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Nissan Kicks Rio 2016 confirma motor 1.6 de 114 cv e inicia pré-venda dia 17 de junho – Preços estimados começam em R$ 89 mil

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Faltando 50 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Nissan Kicks agora já pode ser encomendado somente pelo site www.nissankicks.com.br. O crossover da marca japonesa chega em uma série especial e limitada comemorativa do evento da capital fluminense. Os preços estimados variam de R$ 89.000 a R$ 93.500, sendo que o pacote visual Sunset Orange custa R$ 2.500.

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Chamado Nissan Kicks Rio 2016, o modelo terá mil unidades à disposição dos consumidores e abrirá caminho para a chegada das demais versões. Além disso, a Nissan confirma com o motor 1.6 16V Flex de 114 cv com transmissão automática CVT para o crossover. A aposta do modelo é na relação peso-potência favorável, além de eficiência energética com classificação “A” do Inmetro e selo Conpet.

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Com chegada ao mercado brasileiro em 5 de agosto, o Nissan Kicks Rio 2016 pode ser adquirido nas cores branco Diamond, cinza Grafite ou branco com teto laranja (Sunset Orange). Estranhamente a pintura cinza com laranja não será oferecida. Ela foi vista pela primeira vez no modelo exibido em locais do Rio de Janeiro e no evento para imprensa. Confira aqui as imagens.

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No site do Nissan Kicks, o interessado poderá escolher a concessionária mais próxima, a opção de cor, confirmando a faixa de preço e o valor do sinal para reserva de R$ 5.000. Os pedidos estarão integrados aos estoques da rede Nissan.

Com visual personalizado, o Nissan Kicks Rio 2016 terá placa metálica numerada de 0001 a 1000. O pacote de equipamentos não foi revelado, mas provavelmente deve incluir controles de tração e estabilidade, ar-condicionado automático, bancos em couro com tecnologia “Zero Gravity”, multimídia com 12 funções, navegador GPS, entrada/partida sem chave, câmeras com visão 360 graus, rodas de liga leve aro 17 polegadas, entre outros.





  • Adriano Tochio

    A Nissan bem que poderia ter colocado um motor mais animador, não?

    • Renegade fazendo escola.

    • ASI

      Volume de deslocamento dos pistões não reflete necessariamente em performance. Pode esperar um desempenho melhor que o Renegade e no mesmo nível do HR-V (e consumo melhor do que os dois… já divulgado pelo Inmetro).

      • Baseado em que vc diz isso? por acaso vc sabe o peso do carro?

        • ASI

          1.142Kg, divulgados para concessionários. 1.270Kg para HR-V, 1.440Kg para Renegade, 1.300Kg para EcoSport.

          • Duvido muito fortemente que só pese isso.
            É de fibra de carbono?

            • Marciofilho Santos

              Voce pergunta, o cara te responde e vc duvida? pode isso Arnaldo????

              • Lógico que pode.
                “1.142Kg, divulgados para concessionários.”
                Pode não ser uma informação exata.

                • Martini Stripes

                  Google it

                  • Não achei lugar dizendo que esse carro pesa só 1.142Kg.
                    O Cross Fox pesa 1.142Kg.

                    • Martini Stripes

                      March 979
                      Versa 1088
                      Tendo em vista que é a mesma plataforma, não vejo pq 1.142 estar errado.
                      Tbm não encontrei o peso exato, mas não me esforcei para, acredito que o colega esteja correto.

                    • Eu chuto pelo menos 1200 kg.
                      1140 só se esse carro for um anão a la Kwid.

                    • Boleta7

                      O Polo na config mais top pesava 1100 kg…completamente plausível ele pesar até 1200 kg

                    • Polo é SUV compacto é? não sabia.

                    • Boleta7

                      Ah pelo amor de Deus, para de ser ignorante.
                      O meu exemplo foi pra ver que mesmo um compacto pode pesar 1.100kg. Se não tem mais argumentos, nem responde o comentário…

                    • E o que isso tem a ver com a conversa?
                      Meu ponto é justamente o contrário: Não creio que um SUV pese só 1140 kg, se até o Polo, que é de categoria de carro inferior, pesa 1.100 kg, como seria plausível um SUV com apenas 1140 kg?

                    • AS

                      O Kwid indiano tem 660Kg

            • Diego Ávila Monteiro

              Por esse preço deve ser de fibra de carbono sim. HEhehe

              • Dafomg

                Também acho. Por esse preço nem precisa limitar em 1000 unidades, pode fabricar 100 que vai encalhar.

            • saulo

              O Kicks tbem me parece ser menor que o HR-V e o Renagade, por isso o peso mais baixo, mas por esse preço, acho que nao compete com HR-V nao, eu pelo menos iria de HR-V

              • Vamos ver o que ele vai oferecer pelo preço que cobra.
                E a versão de entrada que pode ser determinante tbm

              • ASI

                No material que foi entregue para as concessionárias, o tamanho é praticamente ctrl-c, ctrl-v do HR-V… comprimento e entre-eixos são idênticos…. tem menos de 10mm a menos de largura.

          • Lucas Moretto

            Bem leve mesmo, acho que esse motor vai ter desempenho melhor que nos concorrentes. Só achei um pouco caro.

            • ASI

              Divulgaram essa semana os testes do March 1.6 SL CVT na Auto Esporte. É o mesmo powertrain do Kicks.
              O March tem desempenho de aceleração melhor que o HR-V (e muito melhor que o Renegade). 10,1s para o March, 10,5s para o HR-V e >12s para o Renegade.
              Considerando que o Kicks será uns ~150Kg mais “gordo”, podemos considerar empate técnico em aceleração com o HR-V

          • Rafael Oliveira

            Se for isso mesmo terá peso/potencia peso/torque será superior a todos os concorrentes.. E os haters só xiando…

          • Marcio Santos

            O motor do hrv tem 140cv e muito mais torque, esta diferença de peso pequena não irá compensar o moto fraco, e mais, com quatro pessoas e mais carta o kicks vai se arrastar.

            • ASI

              Pegue os dados de desempenho do March 1.6 SL CVT e compare com o do HR-V.
              O March tem melhor desempenho em aceleração. Considerando que o Kicks vai ter ~150Kg a mais e 3cv a mais… muito provavelmente vai ter desempenho no mesmo patamar do HR-V (e consumo significativamente melhor).

              Aposto que o motor 1.6 ainda vai ser a vantagem desse carro em cima dos concorrentes.

          • Daniel

            Tá, pesa 130Kg a menos que o HR-V, mas tem um motor com 140cv 17,4Kgfm…
            O motor 1.6 do Versa tem 111cv e 15,1Kgfm… Acho dificil esses 130Kg compensarem os 2Kgfm a mais de torque e os 26cv a mais do HR-V

            Ter desempenho melhor que o Renegade não é mérito nenhum! hehehe

            • what_the_hell??

              Concordo contigo! só que 140cv menos 111cv daria uam diferença de 29cv a mais pro HR-v! Ou seja, a diferença é ainda maior a favor do HR-v!
              Eu tinha muita expectativa nesse carro, mas infelizmente EU ACHO que a Nissan vai dar uma grande bola fora com essa relação preço x motor! Os preços estão, a meu ver, na média da concorrência ou pior; e o motor abaixo da conc.!
              Ainda não sabemos exatamente o desempenho, mas dá pra prever que não será lá essas coisas!
              Uma pena, pois tinha grande potencial de vendas se viesse 10k mais barato (entre 60-80k, aí sim se tornaria uma opção viável pra quem não está tão preocupado com desempenho).

              • Daniel

                Falei da diferença de 26cv pq na reportagem anuncia o Kicks com 114cv, ou seja, melhorzinho que o motor do versa. Como não temos o torque do Kicks, coloquei o do versa só pra ter uma base. (se subiu apenas 3cv, no torque não deve ter mudado muita coisa tbm)

            • ASI

              Isso é comparativo de baralho de supertrunfo no recreio da escola =).
              Na vida real tem que pegar gráfico de potência e torque por faixa de rotação

              • Daniel

                Cara, é a referencia que temos até agora. E, melhor que pegar gráfico de potencia e torque (que tbm vira outro “supertrunfo”, pois uma caixa de marcha com relações inadequadas pode mudar tudo! ou mesmo aerodinamica e peso) é pegar o carro real e acelerar. Ainda não tive oportunidade de dirigir um Kicks, mas, pelos numeros (e eles nos dão uma boa referencia na maioria dos casos) já dá pra prever que o Kicks vai ser o mais fraquinho da turma, andando junto com os Ecosport 1.6 e Duster 1.6… só que com preço de HR-V…

          • Deadlock

            Vi em outra reportagem que pesa cerca de 1200 kg. Duvido que ande que nem a HR-V.

          • Fernando

            mas o torque também deve ser baixo…

      • Pacheco

        Olhando o CVT morto da Nissan eu duvido. Esperava o 2.0 nesse carro tbm.

        • ASI

          HR-V também é CVT… comportamento bem parecido com o Sentra… Tem simulações de marcha… mas não é aquelas coisas

          • Eduardo Brito

            O HRV simula marchas, esse Kicks não.

            • Rafael Oliveira

              Já fez o teste drive nele?

              • Eduardo Brito

                Não, mas o cambio é o mesmo do March, não tendo assim simulação de marchas.

            • Cristiano_RJ

              O HR-V só simula marchas em modo manual

            • ASI

              O O/D Off e Low já são suficientes para a maioria das situações

              • Fernando

                ja encomendou o seu Kicks?

          • Pacheco

            O CVT da Honda e da Toyota é muito diferente em comportamento do Nissan. Eles tem acerto mais esportivo e respondem muito mais rapido.

            A Nissan preparou o dela só pra economia.

            • ASI

              Já dirigiu um HR-V? O da Honda é cheio de trancos.

              • Detector de Mentiras

                Tava gostando dos seus comentários, mas agora vc pegou pesado.
                É a mesma coisa que dizer que o CVT do Corolla tem “Trancos”
                Tem trocas simuladas, o que agrada o consumidor em geral, porque imita um automático comum…

              • Pacheco

                Já sim e não achei nada de trancos. Achei o cambio muito esperto e confortavel, por mais que eu prefiro um AT convencional.

              • Cristiano_RJ

                Trancos em câmbio CVT?

                • Wilibaldo

                  A HR-V possui “trancos” sim, mesmo sendo CVT. O Câmbio não responde na mesma proporção que tu pisa, eu não gostei do conjunto câmbio + motor 1.6. Espero que o kicks se saia melhor que a HR-V, mas acho que o fato de ser motor 1.6 tbm com câmbio CVT semelhante ao conjunto do march demorará para responder também, mas talvez não se tenha a situação de trancar que percebi na HR-V, mas acredito que as respostas do kicks, pelo conjunto, sejam ainda mais lentas do que na HR-V. Assim descartaria os dois produtos, e ficaria na dúvida entre o Renegade Diesel por outras qualidades e o IX35, claro que ambos nescessitam de uma quantia maior de $$.

                  • Regina Campos

                    CVT com tranco…
                    HRV 1.6…
                    Parei de ler.

                    • Wilibaldo

                      Corrigindo HRV1.8. Obrigado.

                    • Wilibaldo

                      O trancar – não é do engate – me refiro que tu sente as passagens das 7 marchas virtuais, é percepção, e a forma que isso ocorre também não me agradou.

                    • Cristiano_RJ

                      Mas Wilibaldo, quem compra carro automático em geral e carro com câmbio CVT em particular busca conforto acima de tudo e deve ficar no mínimo 99% em modo Drive; que no caso de qualquer CVT não há tranco. Simulação de marcha, só em modo “manual”, que é (ou deveria ser) um estado de exceção, quando se quer desempenho e não conforto.

                    • Ele não falou em HRV 1.6…

                    • Hummm. Edit… rs.

                    • Wilibaldo

                      Ubaldir, eu digitei erroneamente antes 1.6, e acabei corrigindo a mensagem. O correto é 1.8.

                    • Pois é, vi depois que o texto tinha sido editado. Ok.

                  • Leandro

                    Demorar pra responder não é tranco, chamaria de “buraco”. Tranco é em troca de marchas, e CVT não tem isso, fera.

                    • Wilibaldo

                      Na HR-V tu percebe exatamente essas passagens de marcha, é como se falta-se algo – concordo que CVT não é um cambio que tranca – mas a minha percepção quando dirigi a HR-V é que as simulações de troca de marcha do CVT demoravam pra passar, talvez a expressão melhor possa ser “buraco” que “tranco”, mas que é perceptível é. Como exemplo, quando peguei o CVT da Mitsubishi ASX não percebi essas “trancadas” ou “buracos”, não sei que diferenças existem entre os câmbios CVT’s, mas por ser uma TRANSMISSÃO DE VARIAÇÃO CONTÍNUA concordo que não era para se notar essas passagens.

                    • Leandro

                      Entendi seu ponto de vista.

                  • Cristiano_RJ

                    Minhas experiências com câmbio CVT se resumem a um TD no Mitsubishi Lancer e no Nissan Altima. Dois modelos com motor adequado ao peso e uso. Porém, percebi claramente o comportamento “xoxo” em que você pisa e o carro não responde de primeira. Você vê o giro subir nas alturas, o motor “gritar” e só depois que paulatinamente o carro ganha velocidade. Esse é um comportamento típico de câmbio CVT. Só há conforto para quem quer dirigir “civilizadamente”. Buscou isntigar o motor, é isso que terá para o almoço. Isso não tem nada a ver com trancos, que são relacionados a trocas de marcha de forma abrupta. Câmbio CVT não possui marcha. Logo, não há trancos.

                • carnero

                  Trancos em câmbio CVT (2) ?

                • Leandro

                  Ele não sabe o que fala…

                • ASI

                  Trancos devido à simulação de marchas… não ao engate. No modo esportivo, o CVT Honda trabalha com marchas “simuladas”…. e as mudanças ao são suaves.

                  • Cristiano_RJ

                    Ok, mas vamos combinar que modo esportivo, na verdade manual, em que há a simulação de marchas é exceção. É totalmente contraproducente o camarada comprar um carro com câmbio CVT, que privilegia a economia de combustível para ficar dirigindo em modo “manual” na maior parte do tempo. E quando, em momentos de exceção, se faz uso do modo “manual”, se quer desempenho acima de tudo e não conforto. No mais, em direção normal, câmbio CVT não dá trancos.

              • Leandro

                CVT com tranco? Pode isso?

                • ASI

                  Tranco = mudanças não suaves entre as marchas simuladas no modo esportivo… faça um teste drive e compare.

                  Concordo que o CVT Nissan não é sinônimo de esportividade… mas nem todo mundo compra carro comparando potência e desempenho igual baralho de supertrunfo.

                  Eu prefiro chegar a 100km/h 1 segundo depois e economizar na bomba de combustível

              • Fernando

                nao é nao. tenho um

            • Marcelo Ceno Dutra

              CVT da Honda não tem nada de espetacular agora o do Corolla faz escola.

              • Pacheco

                O do Corolla realmente é ótimo, mas gostei da Honda no HR-V. Achei ele bem esperto.
                O do Fit eu dirigi dos primeiros e da Nissan eu dirigi desde o Sentra tiozão e o atual. Achei o da Nissan muito morno, mas ótimo para economia e estilo executivo.

            • Deadlock

              O melhor CVT é o da Toyota, depois vem o da Honda. O Corolla anda bem com esse câmbio, sem consumir muito. O HR-V, com CVT, anda mais que o Renegade 2.0 turbo diesel com 9 marchas. CVT não é mais uma caixa sem graça..

              • Pacheco

                Nesses dois modelos não, mas quem já dirigiu o Fit 1.4 CVT antigo, o Sentra e o Multitronic da Audi no modo automatico sabe como ele é sem graça.

                A Toyota conseguiu um acerto maravilhoso pro Corolla.

                • ASI

                  A Toyota optou por sacrificar parte da característica do CVT (infinitas combinações de marcha) e adotou 7 marchas simuladas, para dar menos sensação de “aceleração de metrô”… mas gosto é gosto.. prefiro otimização técnica do consumo de combustível e faixas ideais de rotação do motor à “sensação” de esportividade.

                  • Pacheco

                    Eu concordo contigo. O problema é que o Sentra é morto demais. Parece um carrinho de golf acelerando. O do Fluence tem a opção sequencial que elimina o 100% morto.

      • Matheus

        volume de deslocamento não, mas potência e torque sim…
        e 114 cv é pouco. como é aspirado, o torque não vai ser nada demais…
        89 mil em um 1.6 de 114 cv é demais, até para o Brasil!

        • Detector de Mentiras

          Verdade.
          Ainda mais se considerando que esse é o tipo de carro que é frequentemente usado em estradas.
          Quem comprar vai se arrepender um pouco na hora de ultrapassar uma carreta, em pista simples, com ar ligado e 3 pessoas dentro.

          Mas pra uso urbano não muda nada. É até melhor, mais econômico.
          Então, depende do consumidor.

          • Linkera

            Para mim, este é o tipo de carro que é frequentemente utilizado em estacionamentos de shopping. É bom ter um angulo de ataque bom para enfrentar a rampa do shopping.

            • Detector de Mentiras

              Então, se for focar no utilitarismo, 70% da frota seria Up!, pra levar todo mundo ao trabalho todo dia.
              O rico compra Range Rover com todo o potencial off-road e centenas de cavalos pra blindar e andar no trânsito travado. Outro rico compra Ferrari pra desfilar e chamar a atenção cortando giro parado e assim vai…
              Acho que no mercado de consumo tem uma liberdade para a criatividade (dos fornecedores) e para o consumidor comprar o que quiser, desde que não comprometa coisas mais importantes com esse luxo ou esse gosto.

              • Linkera

                Meu comentário foi pra ironizar a sua afirmação de que este carro é o “tipo” que é frequentemente usado em estradas.
                Isso é sensitivo, vai da percepção de cada um, a minha percepção é que este é um carro muito mais urbano, que se vê muito mais na rua do que de estrada, visto que tem uma altura boa do solo que o impede de raspar nos nossos muitos obstáculos. Vejo pouqíssimas SUVs ou SUV”zinhas” na estrada, comparado a carros mais baixos. Mas isto é o que vejo em SP, a proporção pode mudar dependendo do local. Por isso é autoritário dizer que o carro é o “o tipo de carro que é frequentemente usado em estradas”.

        • Cássio Tafarel Petek

          Tem maluco que comprou i30 1.6, não vai ter quem compre isso aí? Para, carro já é “sucesso”!

        • ASI

          No fim das contas… não adianta somente comparar a potência e torque máximos.. você tem que comparar o valor de torque e potência para cada faixa de rotação. Os valores máximos são para comparações de baralho de supertrunfo…

          • Matheus

            correto, mas como o motor é aspirado, a não ser que seja um motor “mágico” as curvas de potência e torque não farão nenhum milagre…

      • fbl

        Duvido

        • ASI

          ok

      • Problema nem é o desempenho em si, é o conjunto mecânico oferecido quando observado o patamar de preço pedido pelo veículo.
        Na própria Nissan, é possível adquirir um Sentra com nível de equipamentos e conjunto mecânico significativamente superior, só para se ter um exemplo.

        • Leandro

          Ou um Golf, um Focus, um Jetta TSI 1.4 e por aí vai…

        • ASI

          Mas isso tem em todas as marcas… o HR-V por exemplo compete em preço com a versão 2016 do Civic… e no fim das contas é baseado em uma plataforma mais simples (mesma de Fit e City).

          • Mas a crítica é referente mesmo ao segmento, não à Nissan. Pessoal paga preço de médio em carros baseados em plataforma, lista de equipamentos e mecânica de compactos. As fábricas estão nadando de braçada na lucratividade deste tipo de carro.

      • Thiago

        Peugeot 2008 THP de 0 a 100 em 8,3 segundos, manda lembranças a todos eles kkkkk. Brincadeira amigo. Mas o motor do Peugeot é melhor que todos eles, nessa configuração, apesar de chamarem ele de SUV, eu acredito mais em uma VAN nesse peugeot, acho que de todos eles o que melhor se encaixa em um SUV mesmo é o Renegade, opinião própria. Mas engraçado que falaram tão mal do motor do Renegade e vende muito e o motor THP da Peugeot é premiado e vende 1/4 do que eles vendem.

        • ASI

          O Peugeot tem um motor bacana… mas o problema é que é Peugeot =)
          Quem reclama de pós-venda Nissan não sabe o que é a PSA.

        • ASI

          O Renegade é a prova que para brasileiro basta Design…

          • O Renegade não é um bom carro?
            Acho ele bem equipado, e na sua versão top, que valha o preço surreal, tem predicados que nenhum concorrente tem. Claro que falta uma mecânica melhor na versão de entrada. Mas nada que alguém que defenda um carro de 114 cv por 90 mil reclamaria, não é? Afinal, não é “Super Trunfo”.

            • ASI

              Renegade é um carro com apelo de design e cheio de perfumaria interna. Mas as qualidades param por aí.
              Tem o famoso nível de qualidade Fiat, não tem um bom desempenho por causa do conjunto motor/câmbio mal acertado e bebe mais que o Mussum.

              • Está falando do carro mais seguro do país?
                Motor diesel, câmbio automático de 9 marchas. Eu acho que você não sabe o que é perfumaria.
                E olha a parcialidade. Passa o post todo defendendo o conjunto modesto do Kicks e ataca do Renegade! Será que é difícil a pessoa ser coerente pelo menos com o que ela mesmo diz?
                E o que você sabe da qualidade do carro? Qual problema que teve com o seu? Questionou todo mundo que apresentava algum argumento contra o Kicks mas não consegue fazer uma análise isenta.
                Mais humildade e inteligência da próxima vez, por favor.

                • ASI

                  Renegade Diesel não compete com Kicks e com HR-V, principalmente em preço (começa em >110K).
                  Dirigi o Renegade em 2 oportunidades (10~15 minutos), foi o suficiente para encontrar meia dúzia de peças desencaixadas, tampa do estepe com o acabamento de carpet descolando, etc.
                  Quanto ao “mais seguro do país”, tanto Renegade quanto HR-V tem a mesma nota no Latin N-CAP… Kicks provavelmente também terá a mesma nota (5/5), uma vez que March e Versa, que são menores e mais simples possuem nota 4/5.
                  Minha opinião é baseada na avaliação dos carros pessoalmente, não em opinião de revistas, internet. Posso afirmar que consideraria o HR-V numa futura compra… mas o Renegade nem entraria na lista de potenciais opções.

                  • O cara que chama segurança de perfumaria..
                    Ahan, você testou o carro sim, claro.

                    • ASI

                      Em momento algum disse que segurança é perfumaria, disse que Renegade e HR-V tem a mesma nota no Latin N-CAP e que o Kicks não tem avaliação ainda, mas potencialmente terá a mesma nota baseado nos veículos de mesma plataforma. Se os 3 tem nota 5/5, o argumento de “Renegade é o mais seguro do país” não serve para nada.

        • Ernesto

          Melhor motor mesmo, mas não tem opção de câmbio automático. E isso pesa muito para o perfil dos compradores.

      • E potência, não reflete?

        • ASI

          Somente potência máxima não…

    • Dudu Pimentel

      Tb acho…o motor 1.8 16V do Tiida com alguns 130 cv, seria bem vindo.

    • HugoCT

      Se tivesse um motor mais forte o preço elevaria tbm. O pessoal reclama muito da motorização, não seria viável para o consumidor um Kics ou Renegade com motor V6 de 200cv. As montadoras querem vender e só.

      • afonso200

        Verdad o brazileiro compra o que for bonito. Motor é so consequencia………. eu ja olho motor primeiro. Fico no meu sedan V6 2011

      • O pessoal reclama da motorização por causa do preço que se paga nele. Haveria bem menos reclamações se o preço fosse condizente com a motorização.

    • Zeca Piroto 🤘🔥

      Rapaz… A Nissan não se ajuda… depois reclamam do mercado, se vai colocar um motor desses, tinha que abaixar aí, pelo menos, 10k no preço… ou então, por esse preço, colocar logo o motor do Sentra, sem nem pestanejar, já iria começar como o mais forte da categoria…
      Essas montadoras, sei não… Tá fazendo igual à Peugeot, lançando carro morto. O 2008 é um exemplo, tinha tudo pra ser o melhor carro da categoria, menos um cambio AT que prestasse, agora que encalhou, a PSA resolveu que finalmente vai lançar um AT6, mas agora é tarde! E agora a Nissan, fazendo pior, lançando um carro morto… com motor pequeno e câmbio manso, certeza que vai mancar… já imagino até, a gritaria do CVT pra subir as ladeiras… vocês vão ver, se eles vacilarem, vai entrar em promoção igualzinho ao Altima, só que a diferença é que o Altima é um carro muito bom!

      • Leandro

        Eu não sei quem faz essas pesquisas para as montadoras, sinceramente, só fazem burrada.

        • Zeca Piroto 🤘🔥

          Rapaz, sinceramente, acho que a crise não chegou nelas, porque, pra perder tanta oportunidade de fazer a coisa certa, esses empresários só podem estar nadando em dinheiro e ligando o F* pra todo mundo.

          • Leandro

            Só pode ser isso.

    • Pois é… por 89 mil poderia ao menos vir com o 2.0 do Sentra. Na comparação direta com o próprio sedã médio da marca, fica muito difícil bancar quase 90 mil pelo Kicks.
      Bom, convenhamos que não é exclusividade da Nissan o peso na mão na hora de dar preço ao um crossover. Fica difícil de entender a opção por esses carros em termos um mínimo racionais.

      • Marco Antônio

        Plataforma de compacto
        Motor de Compacto
        Tamanho compacto.

        Preço de médio.!

    • ASI

      Só para exemplificar alguns comentários:

      Comparando o desempenho (0-100km/h) do Nissan March 1.6 SL CVT com Honda HR-V 1.8 CVT e Jeep(Fiat) Renegade 1.8 AT:

      1º: Nissan March: 10,1s
      2º: Honda HR-V: 10,5s
      3º Jeep Renegade: 12,7s

      O March 1,6 SL CVT tem 999Kg divulgados (Kicks tem 1.142kg).
      Considerando os 143Kg a mais no Kicks + aerodinâmica + pneus mais largos, etc… poderíamos considerar empate técnico entre Nissan e Honda.

      (Dados da revista Auto Esporte)

      Para ajudar no argumento, ainda temos os dados de consumo dos 3 (trocando March por Kicks e Auto Esporte por Inmetro):

      1º Nissan Kicks: 14,0 Km/L – 11 Km/L (estrada – cidade)
      2º Honda HR-V: 12 Km/L – 11 Km/L (estrada – cidade)
      3º Jeep Renegade: 10,7 Km/L – 9,6 Km/L (estrada – cidade)

      (dados com gasolina / com etanol a vantagem do Nissan Kicks é ainda maior)

  • invalid_pilot

    Alguém na Nissan cheirou cocaína estragada pra precificar esse carro nesse preço…

    Tomara que encalhe

    • Concorrente direto da HR-V, mas o preço está mais salgado, então imagino que não será fácil, já que não tem a fama de Honda e Toyota.

    • chega até ser engraçado, tá me lembrando é o novo KIA SOUL que tem essa faixa de preço, cobram só pelo design.
      Risível

      • fschulz84

        E falando no Kia Soul, que tanto apedrejamos quando foi anunciado por 90k, hoje em dia o preço dele já não parece tão alto, perto do preços que esses crossovers compactos estão chegando…

        • Não, ainda é alto! kkkk

          • fschulz84

            Sim, mas agora tem concorrentes a “altura” (malz o trocadilho haha)

        • Linkera

          Começo a ver o novo Soul em São Paulo, parece até que foi lançado agora tamanha é a surpresa de ver um na rua rs

        • Rafael Neves

          O Problema do Soul é o motor fraco para o peso dele… bastava introduzir o GDI 1.6 ou o motor 1.8 do Elantra que se resolveria este problema pois ele é bem completo no que diz respeito aos equipamentos.

    • ASI

      HR-V custa mais de R$100.000… desde que saí do ensino fundamental me lembro que R$100.000 é bem maior que R$90.000…

      • ASI

        Pelo menos comparando as versões top, uma vez que esse preço do Kicks é para a versão SL.

        • ricmoriah

          por aí mesmo. ainda devem aparecer S e SV, quem sabe até uma opção Conforto como em March e Versa.

          • ASI

            Versão abaixo da S acho difícil… lembro de algum blog/revista ter postado uma declaração do presidente da Nissan falando que ele não teria versões com câmbio MT… (o que faz sentido… o HR-V tem versão MT, mas só para cumprir tabela, praticamente não vende).

      • invalid_pilot

        HR V é Honda (melhor fama e mercado) e tem mais potencia.

        Esse Kicks jamais deveria custar mais de 90 mil com esse motor de enceradeira – que é bom no March.

      • Rafael Neves

        Adquiri uma EXL por 95… ainda é mais que 90 mas menos que 100.. abs

        • ASI

          Mas isso provavelmente foi antes de abril/2016, não? A Honda anunciou um aumento em praticamente todos os modelos no final de abril/2016…
          É difícil simplesmente julgar que está caro baseado em compras passadas (sem considerar o preço atual e fatores como inflação, câmbio, etc)…

          No fim das contas… se você for no site de VW, um Space Cross com pintura metálica e central multimedia custa R$88.834,00, com motor 1.6 e câmbio automatizado (daquele jeitão quebra pescoço)….

          • Rafael Neves

            Comprei em FEV 2016 se realmente houve um aumento de preços não compensará mais mesmo. Agora Space Cross a 89 mil Dilmas é de se suicidar…Abs

    • Um March mais alto hoje tá custando 90.000…. realmente, sem noção.

    • Fábio

      Lembrando que a versão Rio do Kicks custa esse preço, que é a mais cara assim como é no March. Acredito que a versão mais barata parta dos 70k.

      • invalid_pilot

        Tomara mesmo, pq esse preço é pornográfico e mesmo que venha com equipamentos de BMW nao vale

    • Vagnerclp

      Em todas montadoras tem gente se drogando e muito, basta ver preço de qualquer carro no BR.

      • Marco Antônio

        Drogado mesmo é quem vai lá e compra.! kkkk

        • Vagnerclp

          O que não deixa de ser verdade também!!

          • Marco Antônio

            kkk não é? kkkk

    • Cristiano_RJ

      Pois é. Queria saber qual é a lógica do Sentra SL 2.0, top de linha, custar R$ 95.990 e o Kicks 1.6, de segmento inferior, custar R$ 93.500.

      • invalid_pilot

        Eles acham que vai vender pelo apelo de design a la Evoque… Diferença que a Evoque tem Design e um competente 2.0 Turbo

        • Cristiano_RJ

          Detalhe tão pequeno quanto a falta de um braço.

          • Leandro

            Hahahahahahahah

          • Marco Antônio

            E uma perna!

        • ASI

          E custa a partir de R$224.000… Daqui a pouco aparece maluco falando que prefere Porsche Cayenne Turbo porque é mais bonito =P

          • invalid_pilot

            Mas anda , diferente do Kicks…
            Vai vender bem pra fanboy que vai achar que esta dirigindo um GTR

            Por que nao trouxerem essa versão manca e a versão com motor pelo menos 2.0…

            • ASI

              Bom… A menos que você trabalhe na Nissan ou seja da equipe de escolta da tocha olímpica, você não tem informações para afirmar isso.

              • invalid_pilot

                Só ver o desempenho desse conjunto no March e estimar aumento de peso e medidas de pneu. O ponto é cobrar 93mil por isso, mesmo que seja a versão top, é deboche demais

      • Leandro

        O HR-V seria inferior ao Civic, mas também é mais caro…

    • Leandro

      Tomara mesmo, quem sabe baixa o preço.

  • Wall André

    Se fosse um 1.6 moderno até que valeria, mas esse ai nem pensar…

    • Alexandre Furtado

      Meu jovem tirando a falta de comando variável só no escape,,me diz onde não é moderno? Pq não vaza óleo,,,pq não tem q trocar vela de 40 em 40mil,,,pq não troca correia,,pq não é bloco e cabeçote de ferro

      • moderno, leia-se turbo.

        • Alexandre Furtado

          Kkkkkkkkkkkk,,,,,tipo 6= meia duzia,,,,,isso não essencial a um motor moderno,,,,,turbo é pra quem quer dirigir como um camicase,,,,,turbo é moderno pra jornalista,,,alias o turbo é tao moderno q está no mercado antes de nos dois nascermos

          • Tá sabendo legal!

          • Lucas Vilanova

            Nossa cara, não fala besteira.

          • Wall André

            Amigo, não deu para perceber que eu estou falando de um motor mais potente? São figuras de linguagem.

          • Marcos megdA

            Ah cara, nao fala bobagem se nao sabe.
            Motor turbo veio pra ficar e essa de que é pra jornalista é balela.
            Fiquei com um Golf TSi por 64000km sem nenhum problema de manutenção. Agora to com um A4 1.8T há 23000km e também sem nenhum problema. Raramente usei podium neles. Esses motores modernos precisam de manutenção correta em dia. Se apenas isso for feito, a chance de ter problemas é bem pequena

          • os turbos atuais e toda tecnologia que GERALMENTE tem vindo junto à motores turbo são modernos, sim.
            Compare a tecnologia do Gol turbo com a do UP TSI.
            Ambos são “apenas” um motor turbo, né?

          • alexandre

            PELAMORDEDEUS…. tenho um UP TSI e não dirijo como um Kamikase…rsrsrs

          • Leandro

            Veja o que a VW faz com o 1.0 , 1.4 e 2.0 turbo, a Peugeot com o THP, Ford com Ecoboost, desempenho e consumo muito melhores que os aspirados, não fale bobagens.

            • Alexandre Furtado

              Depois que VC entender sobre o que está em discurso,,VC opina,,,,não estamos discutindo potencia,,,,, e sim modernidade,,,, faz assim,,passa amanhã. Valeu

              • Leandro

                Você leu meu comentário? Falei potência e consumo melhores. Motores mais modernos possuem desempenho melhor e consumo melhor. Faz assim, joga no Google “downsizing engine trend”. Se não souber inglês joga no Google tradutor. Pra te adiantar, vou colocar o link da ASME (The American Society of Mechanical Engineers) aqui:
                3 Emerging Trends in Automotive Engineering. Uma dessas tendências é : “Downsizing and Turbocharging”. Volta pra sua aula garoto, sua mãe vai brigar com você. Quer vir aqui comentar sem saber o que está falando.

                ht(t)ps(:)(//)www(.)asme(.)org(/)engineering-topics/articles/automotive/3-emerging-trends-automotive-engineering

              • Leandro

                Você leu meu comentário? Eu disse desempenho e consumo muito melhores” Faz o seguinte: Joga no Google “downsing engine trend”. Leia o texto da ASME (The American Society of Mechanical Engineers) chamado 3 Emerging Trends in Automotive Engineering. Leia o item “Downsizing and Turbocharging” . Se não souber inglês joga no Tradutor. Depois me diz aqui qual são os motores em que a indústria está apostando e desenvolvendo.

        • kravmaga

          Turbo, com injeção direta e comando variável também no escape.

          • Alexandre Furtado

            Ate concordo com VC na injeção direta,,,,mas aki é Brasil mano num rola,,,,tem um monte ai dando pau bomba e bico,,, acho q foi por isso q a hyundai não colocou injeção direta,,,ficou com receio da gasosa brasilis

            • Quer dizer que não podemos ter motores modernos por causa da gasolina ruim?
              Vamo andar de carroça então que é melhor

              • Alexandre Furtado

                Infelizmente,,,, a não ser q se faça uma grande revolução nesse país

              • Alexandre Furtado

                Trabalho com automação e tecnologias,,,,existem equipamentos que não dá pra usar aqui,,,.nossa matéria prima é muito ruín,,,,pq fazer = dos outros países sai caro e o lucro vai embora

                • Entendi. Então as BMW 320, as Evoque agora feitos no Brasil são lixo.

                  • Alexandre Furtado

                    São novas ainda,,,,,vamos ver os 10,20,30mil rodados desses made in Brasil,,,se bem q deve ser td CKD, = a VW não tem se dado bem com nosso fuel,,

                    • Cristiano_RJ

                      Meu Jetta TSI (comprado em maio de 2012) foi vendido em novembro passado com quase 50 mil km e sem problemas.

            • kravmaga

              Estou no meu segundo carro com injeção direta, totalizando 4 anos e meio sem problemas. Logicamente não boto gasolina de posto sem bandeira e só uso aditivada comum desde 0km.

              • Cristiano_RJ

                Pois é. Também estou no meu segundo carro com motor GDi. Desde maio de 2012.

        • ASI

          Moderno é saveiro quadrada com AP turbão pelo seu argumento…

          • Turbo de fundo de quintal não conta.
            Qualquer pessoa que não seja analfabeto funcional entendeu que eu quis me referir a turbos de fábrica.

            • Alexandre Furtado

              E a mesma porcaria,,, se VC pegar o turbo do fundo de quintal e da montadora,,,os mesmos fabricantes/fornecedores

              • e o fator ENGENHARIA, pra você não conta?
                O cara estuda 5 anos, levam anos desenvolvendo um motor como o TSI do UP pra que, se qualquer retardado pode colocar a mesma tecnologia num fundo de quintal?

                Leia sobre a história do turbo. O turbo existe a quase 100 anos, mas só de uns 10 anos pra cá que outras tecnologias combinadas ao turbo é que estão fazendo a diferença.

                • Alexandre Furtado

                  Lamborghini então são carros atrasados,,,,não tem turbo

                  • Roberval Quadros

                    melhor ficar calado, so ta se afundando.

                    • Alexandre Furtado

                      Amigo,,, Diz ai então ,se expõe ai,,,,,,se VC disser q turbo é modernidade,,,.automaticamente colcará qlqer um lamborghini atual como carro ultrapassado,,certo ou não,,aki é pra debater ,nem ofender e nem achar quem sabe mais

                    • Rafael Neves

                      O Turbo atualmente é utilizado em DOWNSIZING ou seja, pega-se motores de baixa cilindrada(que costumam ser mais econômicos) e alia-se a injeção direta fazendo assim com que se junte potencia e economia em um patamar similar. Os carros turbo antigos que vc se refere são focados em “desempenho”e sem nenhum foco em eficiência e consumo.

                  • Sim, do ponto de vista tecnológico, são anacrônicos.
                    Porsche e Ferrari já se renderam ao turbo.

                  • Leandro

                    É mais uma questão de tradição deles, mas que o turbo é melhor, isso é..

      • Pacheco

        Se esse for o motor Renault que foi lançado em 2001 na Scenic, já está cansado. Era hora de chegar uma familia nova ou mesmo um Turbo para substitui-lo.

        • Alexandre Furtado

          Acho não,, estoicamente são semelhantes,,,,,mas internamente ha diferenças,,,,esse motor 1.6 trabalha mais livre

        • ASI

          Não é… o da renault é com comando por correia dentada… O Nissan é fabricação Nissan, com comando por corrente.

          • Pacheco

            Bom saber, achava que era o mesmo motor 1.6 16V.

            • Edson Fernandes

              O motor HR16DE diferente do K4R. E o HR16DE é oriundo do motor Tiida 1.8 (HR18DE) que é em aluminio e super economico. Pena que é um motor ruidoso.

              • Pacheco

                Entendi, eu achava que era o mesmo, até por que tem numeros de potencia parecidos.

              • ASI

                O do Tiida (vendido no Brasil) era o MR18DE… mesmo do Livina 1.8.

                • Edson Fernandes

                  Vc não está só certo, como eu errei o nome dos motores. O 1.6 é o MR16DE também.

                  Obrigado

                  • ASI

                    O do March, Versa e Kicks é HR16DE mesmo.

  • Cebobina

    Carris de menos de 120 cvs por quase 100k! Até final do ano chegamos lá.

    • Fanjos

      I Have a Dream and i Believe!!

  • anderson

    Nossa maluco, por esse preço eu n esperava, minha nossa, o negócio tá feio. Q vergonha

  • Mr. Car

    Torcendo para que não venda nenhum, como castigo para a Nissan por ter associado seu nome à realização deste mais este “circo” no Brasil. A última coisa que este país precisa é de mais “circo”, principalmente custando a imensa fortuna que já está nos custando este. Pixulecos inclusos, claro.

    • Pior que vai vender. Até o MOBI tá vendendo.

      • Walter Augusto

        Mobi ta vendendo? Onde? Perto dos concorrentes não está vendendo nada.

        • Vendeu umas 1500 unidades essa quinzena, 3000 mil no mês até que vai ser um número razoável pra essa carroça!

    • O que investiram no patrocínio das Olimpíadas estão querendo o retorno vendendo o carro a R$ 90.000. Quem comprar que esteja ciente disso.

      • Louis

        Pago 90 pilas num Corolla XEi , mas não pagaria jamais num Kicks RIO.

        • cepereira2006

          Quem diria que o Corolla soaria barato, ein?

  • Carlos_Drake

    Tchau kicks. Pago não.

    • Marco Antônio

      Ninguém! vai brigar pra ver quem é mais medíocre. 2008 ou kicks.

  • truco

    Kia Soul ja tem um concorrente !!
    se continuar assim logo tera varios.

    • GPE

      Manco, caro e estiloso! Auahaha

      • Cristiano_RJ

        Afinal, ser manco e caro são só detalhes. O que importa mesmo é ser estiloso…

  • GPE

    90mil? Peraiiii… quer ser mais um nao vender? Espero qessa estimativa esteja pelo menos uns 8mil errada. 90mil teria q ser a top e mt bem equipada

    • ASI

      essa é a TOP… no lançamento só vai ter SL

  • kravmaga

    Agora entendi a homenagem às Olimpíadas no Rio… Os preços do Nissan Kicks são caros em homenagem ao custo das obras olímpicas.

    Quero ver alguém ter coragem de comprar esse SUVinho pagando 90 mil com o mesmo motor e, se bobear, menos espaço interno que o Versa de sessenta e poucos mil reais (e agora com câmbio CVT).

    • Lucas Vilanova

      iauehiuaehiuaehiauehiaeu, bem lembrado…

    • Hélio

      patrocinar as olimpíadas não tá fácil

    • Fanjos

      “homenagem às Olimpíadas no Rio”
      Li esse começo pensando que vc ia falar que a homenagem era porque o preço é um assalto!

  • Franklin Diego

    Holy shit! 90k num 1.6 aspriado de 114 pocotós?
    Pelo amor, os preços de carros 0km estão absurdamente caros. Por mais que tivesse grana sobrando eu NÃO compraria carros zero acima de 70k, mesmo por que com uma grana dessa sabemos que se compra MUITA coisa boa com no máximo 3 anos de uso e uma boa km.

    Esperava um preço médio de 70~75k, mas 90? pffffffffff

    • ricmoriah

      então, esses valores são atribuídos ao kicks rio 2016, que naturalmente será mais equipado. com certeza o preço de entrada será menor, agora resta esperar pra saber.

      • Franklin Diego

        Tem razão. Será que os preços da versão “básica de entrada” ficará em torno dos 70k?

        • fschulz84

          Eu acredito que, quando lançarem todas as versões, o SV CVT deverá estar na faixa dos 78k.

        • DGA

          Vai sonhando!

          • Franklin Diego

            Bora!? Trabalhar!

      • invalid_pilot

        Continua sendo um March com roupa de festa

  • Luiz Ramos Jr.

    89 mil num modelo 1.6…tô fora…se fosse ao menos turbinado.

  • Leonel

    Não vou falar de preço, porque não sabemos o recheio completo. De qualquer forma, para um topo de linha e nessa faixa de valor, poderiam oferecer tranquilamente o 2.0 do Sentra hein ?

    Pelo vistou virou moda lançar “SUVs” com motor fraco. Por fim, se essa edicação especial chega nesse valor, a “normal” e topo de linha deveria ficar abaixo dos R$85 mil, mas duvido. Vão posicionar diretamente contra HR-V e Renegade Flex (em faixa de valores).

    • Até o Renault Kwid vão querer vender como “SUV” kkkkk

      • Leonel

        Do jeito que isso virou moda, não duvido ! rsrs

      • Fanjos

        Manda o meteoro Deus….to pronto!

        • leomix leo

          Kkkkkkkkkkk

        • Edson Fernandes

          Até tu?Não imaginava!!!

          E eu vejo que no futuro para eu ter mais médios, somente usado mesmo.

          • Fanjos

            kkkkkkk
            Se atenta ao detalhe que o preço esta ok pode subir ta pouco xD, já previ a tempos atras que em breve o carro mais barato chegaria a 100 mil, apesar que o 13 esta sendo deslacrado então com o tempo não sei se os preços não param de subir…estou com medo =/
            Mas chamar aquela geringonça de SUV ai não né….prefiro morrer engasgado no meu próprio gorfo.

  • Vitão

    Hahahaha… Piada do século… Pagar quase 90 mil Temers num carro 1.6…. Tá parecendo a KIA…

  • Alexandre

    Ta maluco!

  • Henrique Rocha

    Já dei uma volta por fora do carro, o interior é bem feito e o visual agrada. Só não sei se esse motor vai agradar…

  • Murilo Soares de O. Filho

    Carinho hein…vi algumas fotos, bonito de frente e feio de traseira, mas prefiro ver ao vivo ainda pra ter certeza.

  • Mauro Schramm

    Tem preço e aceita encomendas, mas não tem lista de equipamentos? É surpresa, tipo Caoa/Veloster? Tsc tsc tsc

    • The Dark Side Of The Moon

      Caoa é insuperável. Veloster de 140 pôneis (116 cavalos), Ix35 de 178 pôneis (156 cavalos), etc.

  • Mauro Schramm

    Se tivesse 90 mil pra comprar um carro, ficaria com um Cruze LTZ.

    • Peuooo

      Não tenho dúvidas disso, ou o próprio Golf tb…. mas acho que o cruze esta bem mais equipado que o Golf…

      • Edson Fernandes

        Esta ligeiramente mais bem equipado. Só que o Golf de R$90000 tem mais airbags e sistemas de segurança.

      • Detector de Mentiras

        Mas no Golf vai sentado no chão… Quem procura esses crossovers ri de Golf…
        Digo isso pela minha mulher

        • Cristiano_RJ

          “Quem procura esses crossovers ri de Golf”

          E vice-versa.

  • Cassio

    Olha o tiro no pé…

  • Eduardo Brito

    Tá certo que é a versão top, especial, limitada e tal, mas tá muito caro. Por ser 1.6 tinha que ser no máximo 80K e olha lá…

  • Ricardo Santos

    Confirmado: Nissan subiu no salto. Versa batendo nos 70K, Sentra começando em 80, e agora esse March anabolizado por 90.

    • ASI

      Na verdade quem subiu no salto foi a economia com a inflação… Os preços estão na média do mercado. Se comparar Versa x Etios x Prisma x HB20S…. estão tudo no mesmo barco em preço

      • Marco Antônio

        Mas a nissan é empresa de caridade. kkkkkkkk Os preços estão ficando surreais,.!

    • cepereira2006

      As últimas montadoras que subiram no salto, tomaram tombo. Em uma delas até o presidente levou tombo.

  • Lucas086

    A Honda agradece a Nissan pelos preços.

  • Louis

    Unidade em comemoração às olimpíadas, isso desvaloriza o carro!

  • A Nissan é uma ótima marca, tinha um Tiida a 3 anos atrás e não me arrependi. O problema é a desvalorização de seus modelos, e por não ter um carro para substituir o Tiida. Cadê o Nissan Maxima?

  • Fanjos

    90 mil HuEais em um carrinho 1.6

  • Kiyoshi Yamashiro

    Eu acho que nesse segmento a melhor opção CxB seria o Peugeot 2008 THP, que apesar de ser manual, tem um motor interessante

  • tiago

    O luxo todo é do dinheiro de vocês
    O luxo todo que eu tenho vem do dinheiro de vocês
    Pagando preço 1.8 por um carro 1.6

    kkkkkkkkkkkkk, comercial do tiida 2011.
    Mas ainda não dá pra opinar muito, temos que esperar o preço das outras versões.

    • Leandro

      Feitiço contra o feiticeiro, agora a Honda ou a Jeep podem dizer isso do Kicks kkkkk

    • Marco Antônio

      https ://youtu. be/ u1STwSTSeJc

      Tire os espaços. kkkkkkk bem que a ford poderia revidar. Mas na lástima que ela tá. Melhor deixar pra lá! lkkkk

    • Flavio de Castro

      inacreditável.. daqui a pouco teremos carros 1.4(com isto , aquilo variável, nota A) por 90K…

      • invalid_pilot

        Se for 1.4 Turbo como Cruze , Golf e Jetta está dentro ainda

        Mas fato que nosso dinheiro cada vez vira capim mais fácil

  • Bruce Wayne

    90 mil em um 1.6 ? Quantos airbags? Forçado demais até mesmo para o Brasil.
    Jura que vai ter um bom desempenho, galera vendo peso/potencia onde não tem.

    • ASI

      Pelas fotos divulgadas… 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina… não deve nada em relação aos concorrentes.

  • Bruce Wayne

    O Soul finalmente ganhou um irmão.

  • Roberval Quadros

    kkkkkkk essa nissan é mesmo uma piada, 90 mil num carro com motor de fiesta, vai vender rios.

    • Marcos Lopes

      se ainda fosse o motor do fiesta … o cambio com paddles … valeria no maximo uns 76k….

      • ASI

        Esse câmbio Ford powershift é uma bomba. A Ford está pagando os pecados com ele. Só pesquisar powershift problemas no Google.

        • Marcos Lopes

          desculpa … mais quem falou em powershift ?!

          • ASI

            Ford Fiesta + câmbio com paddles… foi o Marcos Lopes

        • Marcos Lopes

          alem do que o Powershift é um excelente cambio super rápido e preciso … o problema que a versão para os motores 1.6 deu alguns defeitos que até onde sei já foram solucionados em 2015.

          • ASI

            No papel, câmbio automatizado com dupla embreagem é uma maravilha. Na prática é outra coisa. A Ford chegou a ser notificada pelo Procon SP, solicitando explicações, tamanha a quantidade de falhas e reclamações feitas por clientes.
            Se pesquisar um pouco em forums, verá que a situação da VW é a mesma (reclamações constantes de falhas, ruídos anormais e necessidade de trocas prematuras).

  • Mr. On The Road 77

    R$ 90.000,00 já está incluída a propina?

  • Jurandir Filho

    Caraca, a nissan se superou agora, pensei que ia ver por uns 70 e poucos

    • Brasileiro

      R$ 70 mil custa um Crossfox.

      • Jurandir Filho

        O preço do Crossfox não justifica o preço do nissan, ambos estão MUIITOOOOOOOO caros, não valem o que custam…

      • ASI

        E o Space Cross com câmbio automatizado e central multimídia está por 88 e uns quebrados no site da VW

  • Brasileiro

    Nissan acompanhando a Honda e Jeep em preços, infelizmente no Brasil somos explorados.
    Acredito que esse motor da Nissan seja mais forte que o do Renegade (Kicks muito mais leve), e mais eficiente que o do Hrv.

  • Douglas

    Só valeria os 90 mil se viesse com motor diesel e 4×4.
    Por esse preço o Sentra é muito melhor.

    • Freaky Boss

      eu também acho

  • Zé Mundico

    Gente, é um crossover compacto essencialmente urbano e eu acho que um motor 1.6 com câmbio cvt está de bom tamanho.
    O povo tem mania que querer carro com super-motores bombásticos e mirabolantes pra que?
    Quanto ao preço, me parece meio azedinho e acho que nem vai fazer cócegas no Renegade.

    • Detector de Mentiras

      Claro que está de bom tamanho.
      Além do mais, o carro é leve, já foi dito por aí o peso dele.
      O próprio 2008 tem desempenho (pelos números da QR) melhor que TUCSON dois-ponto-zero

      • Cristiano_RJ

        Só que o 2008 na versão 1.6 aspirado A/T top de linha custa R$ 79.090. Dá pra aturar. Aumentando o preço, é natural (e saudável) que o nível de exigência suba também.

        • celso

          Falta ao 2008 ser testado pelo Latin Ncap.
          Depois do que ocorreu com o 208, é preciso se certificar que as barras de proteção lateral estão lá.

          • Cristiano_RJ

            É saudável que a Latin Ncap tenha tornado seus critérios mais restritivos. Isso torna todos nós mais atentos para as questões de proteção veicular. Mas temos que estar cautelosos ao julgar isoladamente o resultado do 208, haja vista ter sido o único modelo avaliado segundo as novas regras. Seria injusto continuarmos a vangloriar os modelos que foram bem segundo os antigos padrões e apedrejar unicamente o 208.

            • celso

              Sem dúvida. Mas ninguém esperava que o 208 não tivesse as tais barras de proteção lateral. Eu, particularmente, fiquei decepcionado. Pois
              já venho pensando em comprar um segundo carro há alguns meses, preferencialmente um hatch compacto (pra rodar na cidade).
              Up! (TSI) e 208 (Puretech) eram as duas únicas opções que eu cogitava eu comprar.

    • Cristiano_RJ

      Um 1.8 aspirado como o HR-V ou o próprio 2.0 aspirado do Sentra nada tem de ” super-motores bombásticos e mirabolantes”. Apenas iriam conferir um desempenho digno do preço que estão querendo cobrar por ele.

  • rodrigomalc

    Eu fazia bom olhos pra esse carro. Acho que a Nissan sempre ofereceu produtos competitivos, com boa relação custo x benefício, e esse Kicks seria o marco de popularização da Nissan, em época de HRV e Renegade reinando, com versões acima de 80.
    Imaginava que o Kicks entraria por 75.
    Por 90, tem mais é que encalhar, não vender nenhum!
    Todas as unidades presentes na Olimpíada deveriam enguiçar em frente as câmeras, e terem desempenho pior que Renegade. É pra virar piada… Ridículo, dona Nissan.

  • Baralho

    O sonho acabou……

    • Fanjos

      Mas o confeiteiro ainda vai fazer mais, aproveita que ta doce, mas faz mal para cintura se é que me entende =p

      • Baralho

        Mensagem recebida!!!! rsrsrsrs
        Vou esperar pela versões normais.

  • Rafael Oliveira

    To cansado de ler comentários que motor fraco do kicks, muitos nunca tiveram o prazer de dirigir, outros já com certeza tiveram o desprazer de ser atropelado na estrada ai ficam com ravinha…

    Estamos em época que o downsizing é tudo esse motor é perfeito para o carro principalmente quando ele vai ficar 100% do tempo na cidade, não existe motivo para exigir um motor com 180CVs 30kgf, isso é exagero e prejudica e muito o consumo.

    Agora vem falar de preço que está caro?? Quero que me falem qual produto não é caro no Brasil??

    Esse tal de inovarAuto que graças a Deus está chegando ao final da vida só ferrou com o nosso mercado, protegeu as nacionais e impediu que tecnologia chegasse no Brasil e continuamos com as carroças.

    • Jurandir Filho

      Sua justificativa é que: “já que todos estão caros, vale a pena pagar 90 mil num Suvinho com 116cv” é isso? Ninguém disse que precisa de 180 cv, mas o motor do sentra já resolvia

      • Rafael Oliveira

        Já resolvia sim, Mas no caso a metade dos comentários sobre ele seriam que ele é beberrão!! Mesmo com o motor 1.6 o kicks ganha na comparação peso/potencia peso/torque, se tivesse o 2.0 então seria de lavada!!! Se o desempenho com o 1.6 já é suficiente para bater os concorrentes e ainda ser o SUV mais econômico do Brasil porque não?

        Faça as contas 4km/L é muita coisa para quem roda 1.000KM-2.000KM /mes!! Agora imagina para que roda quase 5.000km, que é o meu caso(CampinasxSampa) todos os dias? O ganho no desempenho não justificaria o gasto adicional, afinal tenho que manter os 120km/h.

        • Jurandir Filho

          Quer economia? pra quê comprar um carro de 90 mil? Há o UP, 208 1.2, entre outros pela metade do preço, Quer espaço? vai de hatchs hatchs e sedans que entregam bem mais pelo mesmo valor (Golf e Novo Cruze) e tão econômicos ou mais que o Kicks e contam com motores mais modernos e equipamentos de segurança melhores

          • Rafael Oliveira

            Pera ai porque tá colocando outros carros na comparação?? Estamos falando do Kicks 1.6 e um Ficticio Kicks 2.0!!! Só afirmei que se na concessionaria existisse um Kicks 1.6 ṕor 90.000 e outro 2.0 pelos mesmos 90.000 levaria certamente o 1.6. esses 0.4 litros no motor não valem a economia a longo prazo.

          • Rafael Oliveira

            Tanto é que tenho um March SL 1.6 que comprado a 18 meses e muito satisfeito com o carro, custo de manutenção e uma média de 16KM/L. Quando estou em BH com um HB20 alugado eu peno para fazer 10KM/L num percurso misto 35(cidade)/65(estrada), ambos na gasolina.

          • Detector de Mentiras

            Pois é, as opções estão aí.
            Pra muita gente um carro 1.6 (que pese menos de 1200, 1300kg) é mais do que suficiente.
            Um up! leva qualquer pessoa pro trabalho, mas às vezes a pessoa tem dinheiro para se dar o prazer de comprar algo mais legal.
            Vale a consciência de não gastar mais do que pode…

        • “.. Mesmo com o motor 1.6 o kicks ganha na comparação peso/potencia…”

          Ganha de quem? Qual é a relação dele?

          • Rafael Oliveira

            Peso/CV Peso/Torque
            HRV 9,07 73,41
            RENEGADE 10,09 75,39
            KICKS 10,02 75,69

            • Mas ele perde na peso potência! E qual seria o peso dele?

              • Rafael Oliveira

                Conforme falado aqui os concessionários possuem a informação de 1.143Kg, foi falado aqui já…
                Perde peso/potencia para o Renegade, Mas ganha no torque do renegade e ganha nos dois quisitos do HRV. Com isso o ultimo ponto que precisa ser visto é a curva de torque atualizada do motor.

                • Na verdade, o certo na relação “peso/potência” e “peso/torque” é quanto menor, melhor. Você está dizendo que cada cavalo carrega 10 quilos. E que cada kgfm carrega 75 quilos. Quanto menos eles carregarem, melhor.

                  • Rafael Oliveira

                    Tem razão, erro meu.. Mas de qualquer forma precisa analisar a curva de torque.

      • HenriqueHJ

        No meu caso, se for motor do sentra eu estou fora. tenho um sentra e um versa em casa. quando viajo eu pego sentra que é bem economico na estrada mas no para e anda da cidade bebe sim. o consumo fica em torno de 8,5 a 9 km/l na cidade isso no sapatinho e na estrada consigo até 15 km/l. enquanto o versa eu faço 11 km/l na cidade de 17 km/l, acho que o versa é tão economico quanto o meu FIT de 1.3 de 2005 que eu tenho. acho que para o Kicks o ideal seria o 1.8 que equipa o sentra nos EUA.

        o fato é que a maioria quer um motor 2.0 do sentra, sem jamais ter andado num sentra. o que mata no sentra é o conversor de torque e óleo menos viscoso do cambio, é o que dá a sensação de carro xoxo. pois o sentra é mais voltado para o conforto do que para esportividade. então nas saidas parece que não desenvolve.

        e no caso do novo cvt que vai equipar modificaram ele para que responda mais rapido e que elimine essa sensação de “xoxosidade”. então só fazendo um teste drive no Kicks para saber se anda ou não.

    • Sim, estamos em época de downsizing, mas downsizing não signfica motor fraco, mas pequeno.

      • Bruce Wayne

        Como eles gostam de desfilar, qualquer motor 1.6 manco faz o trabalho bem feito de mostrar para os outros o carrinho novo, é só o que importa.

        • Detector de Mentiras

          Também não é bem assim… Pra ser usado na cidade serve, e com folgas. Garanto isso…
          E a maioria usa na cidade, quando vai viajar é avião mesmo…
          Ou estradas duplicadas, não precisa ter tanta potência.
          E se precisar, não compra. Simples, Acabou, finito. The end.
          Motorzão é meio que fetiche de brazuca, pra depois botar vintão de gasolina…

          • Bruce Wayne

            Escaneando mentira ……. Garante como?!
            Mas eu não abasteço meu ej20 2009/2010 com vintão, tao pouco gasolina comum, sorry.
            E sim, o motor é fraco, brasileiro gosta de acreditar que segurança, tecnologia,eficiência energética e motriz são coisas que alguém inventou quando não tinha o que fazer.
            Vai lá e compra então, ponto.

            • Detector de Mentiras

              Não to afim de comprar…
              Na Europa é tudo 1.0, 1.2, 1.4, 1.6
              Brasileiro que gosta é de motorzão, mesmo sem ter onde usar (limites de 80, 110 quando muito)

    • Cristiano_RJ

      Meu camarada, downsizing para você é colocar um motor 1.6 aspirado subdimensionado? Olha… reveja seus conceitos.

      • Bom, já li isso do executivo de um fabricante, acho que foi da Kia, que quis justificar o motor 1.6 do Cerato. No geral downsizing seria fazer o mesmo com menos. Mas algumas pessoas entenderam que seria fazer menos com menos. O problema aí vai além do conhecimento de tecnologia. É uma questão de português.

        • Cristiano_RJ

          Pois é, o Bendine (CEO da Kia do Brasil) lança maldosamente uma falácia dessas e alguns desavisados acabam mordendo a isca.

  • Davi Millan

    Se eu fizesse tanta questão assim de um carro 1.6 por 90mil minha escolha seria um Kia Soul, não um Kicks (que no caso é um March anabolizado, um SUV compacto).

  • afonso200

    Mesmo banco do altima. É otimo. Mas o resto é maia um carro de plastico…..alias se o CVT nao tiver paddle shift. Nem me interessa

    • Jurandir Filho

      Não deve simular marchas, deve ser o mesmo do march/versa

    • Detector de Mentiras

      Borboleta pra quê???
      Pra usar na primeira semana e depois nunca mais nem encostar?
      Carro automático é pra colocar em drive e acabou

      • afonso200

        depende, gosto de dirigir em alguns findes na serra, dai ja viu né,…..mas meu atual V6 nao tem, só tiptronic, segurando descida forte em 2° a 80km/h e 6mil RPM……….e subindo forte a 80km/h em 6° marcha,,,,,ehh V6zao

  • CanalhaRS

    R$ 90 mil??? Huahuahuahua!!!
    Com o segmento cheio de opções, tendo HR-V e Renegade bombando, o pessoal da Nissan só pode estar de brincadeira.

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Não é querendo criticar, mas… Vale isso tudo pelo que oferece???

  • iamdix

    bunitinho ….mas por 99k tem o altima da mesma marca que é muito …mas muito mais carro.

    • Detector de Mentiras

      Se for pra falar em sedã e compra racional, tem o próprio Corolla XEi…

  • Detector de Mentiras

    90.000 é HRV EX na cabeça (que também é caro, por sinal).
    HRV vc tem certeza que: é bom / boa aceitação no mercado / não incomoda / ou seja, não tem risco essa compra. E 90 mil reais não se sai arriscando por aí…

    Esse 1.6 vai andar menos, mas vai andar mais ou igual ao Renegade, Tucson 2.0, Golf 1.6 e outros carros não tão rápidos mas aceitáveis.
    Só que naquela subida de serra, ultrapassando, ar ligado, falta motor SIM.

    Ou seja, questão de gosto e opção. A compra passional (pelo lançamento, novidade, etc) ou a compra racional.

    • Rafael Oliveira

      E ai se falta motor para o Kicks 1.6 certamente vai faltar para o Renegade e o HRV, eles são mais de 250kg mais pesados que o Kicks. Faça as contas peso/potencia e peso/torque

      Não é porque o motor Cummings 3.6 V6 da F250 é forte que ele daria conta de empurrar um cegonha serra acima!

      Ar roubar potencia do carro, isso é para os mais antigos, os mais novos cortam o funcionamento do compressor do ar-condicionado quando se está pisando mais fundo no acelerador.

  • Marcos Lopes

    Il a voyagé dans la mayonnaise !

    • oscar.fr

      En effet!

  • Cesar Mora

    Pelo que entendi, esse valor da “versão especial” é o equivalente a um Kicks SL, deverá ter uma versão SV e uma S mais baratos, mirando os preços do Renegade… só faltou mesmo o teto solar…

  • Luis LC

    Bom, 1.6 por 1.6 fico com meu S-cross, tem 120 poneis, é mais leve e ainda levo AllGrip de quebra. O CVT dele é bem bom ,tem um modo Sport que com as trocas nas borboletas (7 trocas) fica bem esperto, meio barulhento “é vero”, mas anda bem mesmo carregado

  • zeh

    nossa que barato..preço do Mobi….kkk

  • zekinha71

    Quem chutou 60K EEEERRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!

    • Cristiano_RJ

      Acreditava que a Nissan ia mirar no Ecosport (em preço) para acertar no HR-V (em vendas). Mas me enganei. Pelo jeito ela está mirando é o preço do HR-V para vender que nem Ecosport.

      • zekinha71

        E é bem capaz que quando lançarem as outras versões uma comece com 80K, a outra 90K e essa subam pra 100K, pois era preço só de lançamento.

      • Marco Antônio

        Vender que nem 2008. Isso sim! kkkk

  • JCosta

    114CV? Manco como o Renegade… Por esse preço, merece pelo menos um motor melhor.

  • Freaky Boss

    Gostem ou não, a onda chegando agora é motor turbo . Nissan lança um carro na prateleira de cima (em preço, para os mortais) e o que faz??? Bota o motor 1.6 aspirado velho de guerra do Versa!
    Falta ousadia para a Nissan aqui…Já tive um tiida. Excelente carro. Ou seja, a marca tem bom produtos mas falta lançá-los aqui.
    Esse Kicks, pelo motor, e para uma marca que quer crescer , pra mim já nasce defasado.

  • Freaky Boss

    Não tem muito tempo vi anúncio de golf VARIANT 0km num site de CSS em SP por R$ 87000. Versão comfortline, mas carro tem tudo, até porta malas (rs). E pagar 89000 num kicks????
    Boa sorte com os SUVs!!

  • paulo sergio berezovski

    O preço do carro é um assalto em homenagem a cidade que ele carrega no nome

  • DGA

    Assustei com o preço, pois eu esperava que fosse caro mas não nesse patamar!

  • Diego Ávila Monteiro

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    89k !!!???

    De novo: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Leonardo M

    Acho que vai ser igual o Altima, um lote vai durar anos…
    90k num carro pequeno, mal equipado e ainda com motor de enceradeira, valor de revenda pífio… Cheira a mico.

  • Rafael Alves

    Por esse preço já está “kickado” da minha lista.

  • Airplane

    Balatinho, né ?!
    Vou levar tlês (3) !

  • Alexandre Maciel

    Muito dinheiro, poucos pocotós. Vão enganar outro com esse negócio de plaquinha. A única placa que espero na vida e que não estará atrelada a uma assalto ao meu bolso (desconsiderando o valor da placa) ou a bajulação é a do meu jazigo. E só!

  • Guilherme Eduardo

    1) Série especial + lançamento = preço alto;
    2) Se for a versão mais completa, então teremos outras mais baratas para frente;
    3) Supondo que seja mesmo a versão mais cara, ao compararmos com as versões mais caras dos concorrentes (compactos e com equipamentos equivalente) até que o $$$ está na média. Ecosport Titanium, Traker LTZ, Renegade Flex Longitude, se não me engano giram entre R$ 85/90 mil

  • The Monster Man

    1.6, 90 mil? kkkkkkkk

  • Fernando Souza

    94 mil por um carrinho subpotenciado??? Querem repetir o Veloster??

  • Marcio Souza

    Micou!

  • vicegag

    Quase 100k num carro com apenas 114 póneis, crédo.

    • Diogo Oliveira

      Isso porque a própria Nissan falava em Pôneis malditos!!

  • Diogo Oliveira

    Não podia ser um 1.4 Turbo de 140 Cv?

  • Ander33x

    nossasenhora…. viu!!! avemaria…kkkkkk
    Até a enceradeira da minha mãe tem motor mais forte que essa jaca ambulante, ou seria laranja.

    que que é isso…. 90K num carro 1.6

    Se ainda fosse um 1.6 novo, downsizing, turbo e com as caralhadas todas tecnológicas até engoliria, mas usar motor de March numa barca dessas, tá de brincadeira né Nissan.

    #QueEncalheMuuito

  • Bruno Gomes

    Tá certo que é uma série especial, mas lançar o carro com uma série comemorativa que infelizmente não traz nenhuma emoção (como as olimpíadas) pode ser um tiro no pé! Estou doido pra conhecer o carro e quem sabe poder estacionar ele em minha garagem, mas tudo vai depender das condições e preços que as demais versões virão. Desde que voltei de Orlando, tenho tido uma busca pesada em carros com entrada e partida sem chave, além dos equipamentos de segurança e conforto.
    Torço e muito pelo sucesso desse carro, a briga vai ficar boa.

  • Ovo com Fundo Roxo

    Por R$ 89.000, vai vender igual a gelo no Alasca!

  • Rodrigo

    O problema é que “provavelmente” terá alguns features como indicado no texto.
    Daí não vem nada disso… e aí, o que acontece?
    Até receber seus 5 conto de volta, leva tempo…

  • Marco Antônio

    Acabei de crer que o pessoal que aqui comenta não gosta de carro. Gosta é de aparecer. Podia juntar geral e mandar currículo para as montadoras, quem sabe não começa a sair Sedãs médios com super motor 1,0 litros, com 500 CV, 100kgmf, 35 airbags, 70 kml, direção autônoma, churrasqueira embutida, e custando 29,990.!

    • Marcos Lopes

      acho q já vi esse coment em outro site/blog …

      • Marco Antônio

        kkkkkk Loop Infinito!

  • Matheus Lelis

    Com esse motor, a maior velocidade que esse carro vai viajar é na cegonha.

  • Marcelo Henrique

    Só digo uma coisa, chegue logo Peugeot 2008 thp AT6 pra estuprar a
    concorrencia com seu desempenho de carro esportivo, economia das
    melhores da categoria (melhor que hr-v e renegade sem duvida) e
    principalmente com custo x beneficio IMBATIVEL entre esses SUV’s, ja que
    custaria menos de 90k com certeza, já que o manual ta 83k hj…Acorda
    pra vida Peugeot, voces tem um carro bonito com um motor que faz pena
    comparar com a concorrencia no quesito modernidade, desempenho, mas não
    entregam o mesmo AT6 do 308 ou do DS3…Nissan Kicks eu realmente
    esperava custo x beneficio como palavra chave, já que fora isso, não há
    atrativos, mas me enganei, passará longe disso…

    • Marco Antônio

      É, o 2008 tem mesmo um bom custo benefício.

      • Marcelo Henrique

        Entao amigo, dentre os SUV’s eu realmente não vejo melhor nesse quesito

        • Marcos Lopes

          só não é SUV…

          • Marcelo Henrique

            Até posso concordar, só que isso não desmerece em nd frente aos concorrentes, o Kicks não será grande tb e o que dizer do porta malas ridiculo do renegade né, pelo que vi, o 2008 e o Kicks serão mais ou menos do mesmo tamanho…

        • Marco Antônio

          O Thp só peca na ausência do AT. Mas com AT passa fácil dos 90 mil. Mas ainda sim é competitivo.

          • Marcelo Henrique

            Concordo que peca por faltar um AT6 no thp (o mesmo do 308 por ex), o manual custa 83 hj, o AT nao passaria de 90 com toda certeza, a diferença de carros no geral entre manual e AT fica em torno de 4 a 5mil

            • Marco Antônio

              Considerei o fato de que quando for disponível AT para p THP, já estaremos no ano que vem. Com novos aumentos de preços, correção da inflação, versão 2017 com alguns equipamentos diferentes. Mas que 85 mil seria o ideal, seria e muito.!

              • Marcelo Henrique

                Ahh sim, dai tenho q concordar novamente, li algumas coisas sobre o AT pro 2008 thp mas nao vi nd de concreto, só boatos, só que logo deve vir neh, estão perdendo tempo e deixando de vender mto só por causa disso

                • Marco Antônio

                  Estão mesmo. Mas tem um ponto ainda mais crucial, em meu entendimento. A falta de CSS. Longe das capitais, Norte, Nordeste, e Centro Oeste estão sub representadas. A mais próxima da cidade onde moro no PA é a mais de 600km, ou se vai para Palmas-TO ou Belém-PA. Não tem nem base comprar um carro pra andar tão longe para revisa-lo.!

                • HenriqueHJ

                  Eu já li em algum lugar que não lançaram pois não tem espaço para a instalação de um AT6. no cofre do motor. não sei se procede.

    • Leandro

      Tem data pra ele chegar?

  • Zé Mundico

    Até onde eu sei, a Nissan não dispõe de motor 1.8 no Brasil. Trazer um motor 1.8 com toda a logística de montagem, manutenção e comercialização de peças envolvida custaria muito caro. E os custos seriam repassados para o freguês.
    Então vai de 1.6 mesmo. Dá para o gasto e já tem escala de vendas que permite o barateamento das peças.
    Colocar um 2.0 seria um desperdício e exagero, pois o carro é pequeno, leve e poderia até levantar vôo nas mãos de um delinquente. A maioria dos motoristas brasileiros dirige mal e só faz besteira no transito.
    Quanto ao preço, tá azedinho como tudo nesse país. Paciencia.

    • Bruno_O

      Tiida até 2013 e Livina até 14-15 tinham o 1.8 de 125cv e 17,5kgfm de torque.

      • Zé Mundico

        Bem lembrado, mas o Tiida já vinha pronto do México e se não me engano, o motor 1.8 da Livina também era importado.
        Acho que nem a Renault, parceira da Nissan, tem motor 1.8 fabricado aqui no Brasil.

  • Fabricio Conchon

    Qual o “porte” dele? aparentemente se assemelha em tamanho com qual suv do mercado?

    • Lucas Furtado

      Mesmas dimensões do hrv.

  • Zé Mundico

    Gente, Nissan Kicks, Peugeot 2008 , Honda hrv e Renault Kwid NÃO SÃO SUV!!

    São CROSSOVER COMPACTOS!!!

    Vamos chamar as coisas pelo que elas realmente são, ok?

  • Regis

    Quem tem condições de pagar 93 mil, melhor juntar mais um pouco… e gosta da Categoria SUV/Crossover e pegar um SUBARU XV – OK ou mesmo Semi de 2014/2015 e ser feliz com AWD Tração integral 150cv que bate todos HRV/Renegade/Kicks/Eco/ — e Subaru não é pseudo suv/crossover como esses… é verdadeiro. Pesquisem…

  • Leandro Santos

    Os preços são padrão FIFA.

    • THE GUNSLINGER

      E o motor é padrão PIFA.

    • Otoni

      Nesse caso deve ser padrão COI (Comitê olímpico Internacional) kkkkk

  • Atley jackson

    As montadoras enlouqueceram…independente de equipamentos, com motor aspirado de 114cv esse carro é fora de preço.

    A cada dia, o Peugeot 2008 se destaca como melhor custo beneficio, e quando chegar 1.2 puretech turbo com at6, será imbatível.

  • Léo Faria

    90 mil? Enfia no c…, Nissan.

    • Marco Antônio

      kkkkkkkkkk o/ concordo!

  • Léo Faria

    Já, já vão começar a surgir mini suvs para ocupar esse espaço absurdo entre os hatch e seus suvs derivados.

  • marcelo

    Com esse preço, somados a apenas 115 cv : não vai vender se assim continuar com os veículos de produção normal pós—olimpíadas A NISSAN tá achando q é a Toyota? Rsrsrs
    a Toyota é que tem o poder de hipnotizar os idiotas, as outras não!

  • ChalMust

    Tem Azera V6 2010 por R$35k ou Azera V6 2012 por R$ 70k … e tem esse Kicks !!!kkkkkk

  • Wagner Yuji Dargevitch

    Não sei qual a opinião de vcs, mas tanto esse carro como HRV são muito parecidos com o DS4. Digo isso pois tenho um ds4 e ele é muito mais bonito que esses dois, mesmo tendo sendo lançado a alguns anos.

  • Fernando

    Carros da Nissan sempre tem um porém. sempre tem algo bem ruim. Pra começar nesse carro motor 1.6 nao dá.

    • ASI

      O motor 1.6 ainda vai ser o trunfo desse carro contra os concorrentes.
      Vai ter desempenho de HR-V e consumo de March.

      Comparando o desempenho (0-100km/h) do Nissan March 1.6 SL CVT com Honda HR-V 1.8 CVT e Jeep(Fiat) Renegade 1.8 AT:

      1º: Nissan March: 10,1s
      2º: Honda HR-V: 10,5s
      3º Jeep Renegade: 12,7s

      (Dados da revista Auto Esporte)

      Para ajudar no argumento, ainda temos os dados de consumo dos 3 (trocando March por Kicks e Auto Esporte por Inmetro):

      1º Nissan Kicks: 14,0 Km/L – 11 Km/L (estrada – cidade)
      2º Honda HR-V: 12 Km/L – 11 Km/L (estrada – cidade)
      3º Jeep Renegade: 10,7 Km/L – 9,6 Km/L (estrada – cidade)

      (dados com gasolina / com etanol a vantagem do Nissan Kicks é ainda maior)

  • Natán Barreto

    Se já era difícil a Nissan fazer sucesso quando tinha preços competitivos imagina jogando nessa faixa.

  • Paulo Eduardo

    Quer apostar que o carro vai andar bem e calar a boca de todos? Desde o início a Nissan anunciou que é feito sobre uma plataforma de última geração, muito leve e resistente. Custa 10k a menos do que o HR-V devido ao menor porte e motorização. E ainda traz um acabamento aprimorado boa tecnologia embarcada. Não sei por que tanta reclamação.
    O grande pecado da Nissan não é o preço em si (caro mas na média do mercado) mas a não disponibilidade das versões mais baratas logo de cara. Isso sim foi péssimo e é aí onde ela pode se dar mal.

  • Ailton

    90.000 temers, preço de novo cruze?!?! É pegadinha do malandro??

  • Ricardo Mendes

    Ficou muito bonito!

  • invalid_pilot

    O March pesa 900kg , logo não sera o mesmo desempenho do Kicks.

    Se o Kicks fizer em 12 s alto será o esperado.

    Ainda nao entendeu que o ponto não é o motor e sim motor pelo preço cobrado?

    • ASI

      March SV CVT tem 975kg e o SL CVT tem 999kg (versão com 10,1s no 0 a 100km/h)

      Se o seu argumento é somente em relação ao volume do motor, mesmo que ele tenha desempenho igual, ou potencialmente até melhor que os concorrentes e preço menor, não temos mais o que discutir.

      Nesse caso seria necessário sair sair da discussão técnica e discutir sobre o “ego” de ter um motor maior.

      • invalid_pilot

        O seu problema é achar que esse 1.6 apesar de bom faz milagre e anda junto com motor maior.

        Longe de ser ruim, mas pra um SUV pequeno a 93mil é caro e manco sim

        • AS

          Não estou “achando que esse 1.6 apesar de bom faz milagre e anda junto com motor maior”, estou apresentando dados que comprovam isso. São coisas diferentes.

          Se considerar que custa mais de 10K a menos que o HR-V, não é tão caro assim.

  • Bruno Rezende

    Motoreco 114 cv só? mais um que desanima.
    Ontem fiz um test drive no Jeep Renegade e passei foi raiva, carro pesado e muito lento, troca de marchas não é tão suave e com giro muito alto.
    Tenho um Fluence 2013 e amo o cambio CVT que não sente nada nada (câmbio que deixa Corola e Civic no chinelo) e anda muito, deixa completamente confiante nas ultrapassagens que é só pisar que a máquina responde.
    Pena que o Fluence ainda não lançou modelo novo, estou avaliando o c4 lounge.
    Quais opções na mesma faixa para quem tem um Fluence mas não abre mão do ótimo câmbio CVT, botão start/stop, abertura por sensor, ar digital dual-zone, sensores crepuscular e de chuva entre outros itens???



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