Crossovers Nissan

Nissan Kicks será o carro oficial dos Jogos Rio 2016

nissan kicks teaser rio

Lançamento mais importante da Nissan para este ano no mercado brasileiro, o novo crossover Kicks será o carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A primeira aparição do modelo global da marca japonesa será durante o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, que percorrerá o Brasil, a partir do dia 3 de maio.

O Nissan Kicks será o carro comando (que lidera o revezamento) do comboio de veículos que acompanhará os condutores no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 por mais de 300 cidades brasileiras. O início está previsto para acontecer em Brasília, com término da cerimônia marcado para a abertura dos Jogos Olímpicos, em 5 de agosto.

“Em 2016, a Nissan terá o orgulho de compartilhar o espírito Olímpico de alto desempenho e ousadia. Além patrocinar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, vamos compartilhar com o mundo todo o lançamento de um veículo global, que será fabricado orgulhosamente no Estado do Rio de Janeiro, em nossa fábrica de Resende. O Nissan Kicks vai participar dessas celebrações junto com milhões de brasileiros durante essa jornada da Tocha pelo país”, diz François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

O novo Nissan Kicks deverá ser lançado após o evento. O modelo será produzido Complexo Industrial Nissan, em Resende, no sul do Estado do Rio de Janeiro, fruto de um investimento de R$ 750 milhões. Para concorrer com modelos como Honda HR-V e Jeep Renegade, a novidade deverá ser oferecida com preços na casa dos R$ 75 mil, com motor 1.6 de 111 cv e câmbio manual ou automático CVT.





  • Louis

    Vou “boicotar” as olimpíadas… Tô cag.e andando para Banânia.

    • zekinha71

      Não precisa, nossos atletas já amarelam por livre e espontânea vontade e vão passar a maior vergonha.

      • É o que penso: se acharam que a derrota na copa foi vergonhosa, se preparem para o fiasco no quadro de medalhas!!

        • Diego Lip

          Vergonha de vocês, esses atletas se esforçam por anos e quase sem apoio algum, merecem ganhar. Não os comparem com os jogadores de futebol que ganham salários milionários dos patrocínios.

          • Cara, se eles não tem apoio nenhum, o problema não é meu!
            É justamente o que eu estou falando: ninguém apoia os atletas, e na hora das olimpíadas é que vão ver o resultado da falta de apoio.

            Vai ser a vergonha do século.

    • Mr. Car

      Dois. Não vou comprar ingressos, nem ver pela TV, e claro, não vou bancar o escravo trabalhando como voluntário. Este Kicks começa muito mal, associando seu nome à esta palhaçada que nos está custando uma fortuna inominável, e cujo único “legado” vão ser os aumentos generalizados de impostos para pagar esta farra, pixulecos inclusos, claro. A última coisa que o Rio (e o Brasil, de modo geral) precisa, é de mais “circo”.

      • fbl

        Já era, já fomos feitos de palhaços quando “ganhamos” a copa e olimpíadas. Os gastos foram enormes e os benefícios desproporcionais. Isso é só mais uma cena do circo Brasil, da mesma trupe que nesse momento brinca com nosso dinheiro comprando manifestantes e arrasando o caixa da nação com medidas somente para se manter no poder.

        • Mr. Car

          Pois é. Fora os gastos todos decorrentes da “vitória”, imagino que fortunas pagamos para “ganhar” sediar a Copa e as Olimpíadas. O Sérgio Moro investigando isto ia ser uma beleza. Neste mato tem coelho, só que do tamanho de um elefante, pode apostar.

        • BolsoMITO

          Olha isso:
          O câmbio powershift do Focus Fastback Titanium Plus 2016 ter superaquecido e travado em pleno teste do VRUM (entre outros problemas parecidos) assustou.

          CÂMBIO
          Apresentou, por duas vezes, as mensagens “transmissão sobreaquecida” e mandando aguardar, parado, por cinco minutos e “transmissão com defeito, procure serviço”. Os dois casos ocorreram em utilização normal em engarrafamento, em subida longa, onde foi feita uma série de arrancadas usuais, andando poucos metros e parando, até a liberação do tráfego. Como não foi possível estacionar na hora e na tentativa de encostar o veículo, ele, simplesmente, não obedecia à aceleração, ficando inerte. Este fato causou muita apreensão e desgaste pelo funcionamento precário do Power Shift nessa situação. A cada arrancada, o veículo estava parado pela atuação do freio, e não pelo acelerador. Entretanto, as relações de marchas atendem bem na dinâmica no uso misto e a resposta em kick down é razoável. Este câmbio Power Shift automatizado, com seis marchas e dupla embreagem, tem, agora, a opção de uso manual sequencial por meio de aletas no volante. No quadro de instrumentos, tem display informando a opção e a marcha selecionada. Ao colocar a alavanca em “S”, o ganho em dirigibilidade é superior tanto na cidade quanto em rodovias. NEGATIVO

          estadodeminas vrum com br/app/noticia/noticias/2015/09/06/interna_noticias,51373/reestilizacao-deixa-ford-focus-com-nova-identidade-da-marca.shtml

          • fbl

            Bem tosco né… contra fatos, não há argumentos… eu to dizendo… Ainda teve um que disse que era só usar sem pegar pesado kkkkk o que???????????? Nunca vi um corolla ou civic precisar de pegar leve com eles pra nao dar pau no cambio kkkkk Pelo contrário, sao robustos mesmos e aguentam o trabalho, nao é atoa que lideram com folga a categoria, sao usados com folga como taxis, carros de frota, etc… E ainda tem os etios que seguem no mesmo caminho. Dia 9 to levando um fiesta titanium de um amigo na ford pra dr entrada na reclamação de trepidação (mais um!) e provável estresse de troca da caixa… avisei pra ele nao comprar essa bomba dessa marca bomba, nao me ouviu…. kkkk agora se ferra aí!!! rsrsrs Ja viu no bestcars a enxurrada de reclamações só da ford? É que mais tem na seção canal direto do consumidor. Parabéns pelo “BolsoMITO”. Abs

            • BolsoMITO

              Olha a mensagem que deu no Focus Fastback SE plus 2.0 2016 desse coitado que tava reclamando no facebook …cambio esquentou e travou com 6 mil km rodados:

              a(ponto)disquscdn(ponto)com/uploads/mediaembed/images/3729/6716/original.jpg

            • BolsoMITO

              Valeu brother!

    • Leonel

      Estou na mesma. É uma ofensa essas olimpíadas por aqui diante do catastrófico cenário que estamos vivendo.

    • Fanjos

      Só não consigo boicotar as olimpíadas de inverno, uma loira mais anjinha que a outra, vc se apaixona a cada lance, a cada modalidade :3
      Agora essas olimpíadas do Rio, não dou a minima, e tem mais hemmm, fiquem esperto que não vai custar nada para um “kibe” explodir uma bomba lá, agradeçam a Gerentona.

      • João Cagnoni

        Seria um desperdício de bomba. Que explodam em Brasília.

        • Fanjos

          Good god let the hate flow through you!!!

          Muhaaahahahaha

      • Louis

        Pior que é verdade, oportunidade única para os terroristas, visto que nem trombadinhas conseguem conter por aqui.

    • carroair33

      O carro oficial dos jogos olimpicos do Rio de Janeiro é MEXICANO ACORDA BRASIL!!!!!!

  • Paulo

    Nissan. Aproveita o marketing que isso vai trazer e melhorem o pós venda.
    Não adianta investir milhões em propaganda nas olimpíadas e continuar com esse pós venda medíocre.

  • The Monster Man

    Estão perdendo tempo, enquanto as garagens estão cheias de HRV e Renegade vocês estão esperando este evento lixo para lançar o carro, até 5 de agosto serão pelo menos mais umas 30 mil pessoas com os citados acima na garagem e vocês sem vender nenhum esperando para pagarem o preço deste evento que só está servindo para o governo desviar ainda mais nosso suado imposto.

  • fbl

    Precisa de mais motor pra brigar com o hrv.

    • Hugosw

      Exatamente, poderia utilizar o motor 1.8 que era utilizado no Tiida.

      • fbl

        Ou o 2.0 da linha sentra/fluence que ja ta ai disponível. Se couber… O ideal mesmo, se for pra parecer ser algo tecnicamente refinado, usar o 1.6 THP e a caixa AT6.

    • Jackson A

      Não acho, mercado já cansou de deixar claro que não se importa pra motor.
      Só precisa de preço baixo.

      • fbl

        quando q vc percebeu isso? nao é bem assim nao. Entao é so colocar o 1.0 3 cilindros ne, que ai ainda aumenta a margem do fabricante.

        • Jackson A

          Renegade é um prova disso.
          Onix é outra.

          E por ai vai.

          • fbl

            Tambem acho o motor dele fraco mas como disse, pra brigar com o HRV precisa de mais motor sim. Em desempenho e consumo, o HRV ja se mostrou bem melhor que o Renegade. E anda vendendo mais.

            • Jackson A

              Tbm poderá… HRV tem um visual belíssimo, passa impressão de carro caro e ainda é de uma marca que domina a confiança do brasileiro… não tinha como dar errado.

              Se a nissan posicionar o preço de modo que não chegue no final do HRV, pra min ela pode brigar sem problema.

              O problema é se ela quiser brigar de igual pra igual… ai vai perder, e vai ser feio a surra.

              • fbl

                Concordo com vc. No brasil a nissan não desfruta da imagem da honda e talvez a melhor estratégia (se for realmente querer bater de frente com o HRV e não com os renegade de entrada, ecosport e duster) seja oferecer um conjunto completo (incluindo mecanica melhor do que esse 1.6 aspirado) por preço mais baixo que o honda.

          • ViniciusVS

            Não esquece do Hrv sem torque que é tão manco quanto o Renegade 1.8

    • João Cagnoni

      Ah ta… Como se mudasse muito o 1.6 da Nissan pro 1.5 do HRV…

      • fbl

        Hein?

  • Martini Stripes

    Deveriam colocar um motor melhor nas versões topo.
    E lançar logo, estão perdendo tempo.

  • HenriqueHJ

    Putz, 75K já ficou complicado.

  • André Luciano

    Lembrando que o Kicks foi inicialmente projetado pra brigar com Duster e Ecosport, p isso o 1.6 de 111cv. Agora já querem mirar no HRV e Renegade, que também haviam surgido pra brigar com Eco e Duster, mas nas versões topo destes (2.0). Mas a Nissan viu oportunidade de (estou falando em tese, devido às últimas notícias) subir um pouco mais o preço e já brigar com Renegade e HRV. Só que aí acho q vai faltar motor (tudo bem q o Kicks será leve e o Renegade, p. ex., é pesado, mas o Kicks já deveria sair com uma versão de motor superior, talvez uma versão turbinada – mas ao que parece não vai ter no lançamento).

  • Eduardo

    Ué, estavam dizendo que viria com preços agressivos pra brigar com duster e Eco… Se vier a partir de 75 vai ser difícil conseguir alguma coisa, principalmente se nao tiver opção 2.0 ou1.8.

  • Felipe Castro

    O carro das Olimpíadas Rio 2016, ou seja, blindagem Nível 4 ou mais, equipado com uma metralhadora giratória M134, porque sim!

  • João Cagnoni

    Mais um compacto aumentado com preço de médio!

  • Maycon Farias

    Muito bonito e agradável aos olhos, mas infelizmente terei que esperar muito tempo para pegar um usado desses novos SUV´s. $$$

  • Astron

    Cada reportagem nova o preço aumenta, 75k ja esta caro.

    Espero que venha abaixo dos 70k para vender para os PCD’s.

    E esse motor vocês acham que vai dar conta?

    Me lembro de ter visto ele no ultimo salão do automovel, belissimo carro.

  • Tosoobservando

    Infelizmente, mais um encalho da Nissan, cresceu muito o olho, mas eles nao tem essa bola toda nao.

  • Implakmotoffroad

    com esse motor era pra ser r$49,990 mais o olho gordo da mafia automotiva e das revista especializadas em boatos não vai deixar

  • Offline_Mode

    Mais um para a concorrência. Agora é sonhar em vir o kicks nismo Hehehe