_Destaque Crossovers Mercado Nissan Renault

Nissan Kicks supera Renault Duster nas vendas da primeira quinzena de agosto

Nissan Kicks 2017

Bastante divulgado durante as Olimpíadas, o novo Nissan Kicks fez sua estreia no mercado brasileiro incomodando os rivais. Durante a primeira quinzena de agosto, o crossover compacto conseguiu emplacar 850 unidades, se posicionando no quarto lugar da categoria e à frente de modelos como Renault Duster, Peugeot 2008 e Hyundai Tucson.

Em comparação com o Duster, o Kicks teve uma vantagem de 93 carros. Já em relação ao 2008, foram 358 exemplares a mais, enquanto o Tucson ficou com a sétima posição com 422 modelos a menos que o utilitário-esportivo da Nissan.

No ranking geral, o Nissan Kicks ficou com a 32ª colocação, com uma desvantagem de apenas 25 unidades em relação ao irmão menor March, que se posicionou logo acima com 875 vendas no período.

renault duster 2016

É provável que o Kicks venda ainda mais a partir dos próximos meses, já que a intenção da marca é emplacar até 3 mil exemplares por mês e, além disso, o carro está disponível apenas na configuração topo de linha SL, que tem preço inicial de R$ 89.990. Espera-se que o modelo seja oferecido em outras variantes por cerca de R$ 80 mil.

Confira as vendas dos crossovers compactos em agosto:

1)  Honda HR-V – 2.081
2)  Jeep Renegade – 1.912
3)  Ford EcoSport – 1.314
4)  Nissan Kicks – 850
5)  Renault Duster – 757
6)  Peugeot 2008 – 492
7)  Hyundai Tucson – 428





  • Cléber_V

    Acabei de ver um branco, igual esse da foto, aqui na minha rua. Bonito, tem presença, achei até mais que o HRV e Renegade.
    Mas continuo achando loucura pagar preço de médio em compacto altinho…

    • Ⓜ️arcelo

      Não achei bonito nem feio, sendo que, na minha opinião, a grade ao estilo bronco e a coluna A com teto caído estilo Kia Soul, ajudam a deixar o carro sem nenhuma graça.

    • th!nk.t4nk

      Os concorrentes também são compactos altinhos. Mas verdade seja dita, eles têm a vantagem de se darem melhor com o pavimento brasileiro (altura livre do solo), e a posiçao elevada de dirigir tem suas vantagens no dia-a-dia. O problema é mesmo que dá pra levar um médio muito mais confortável pelo mesmo valor…

      • Ernesto

        Cada um com suas necessidades ou mesmo gostos pessoais. Eu já tive sedam médio e não vejo muito problema em comprar um HR-V, Renegade ou Kicks. O problema para mim agora está sendo priorizar outras coisas.

  • Marcus Fenix

    Até agora só vi nas ruas os que estão sendo usados nos Jogos Olímpicos! Muito lindo!!!

    • Ⓜ️arcelo

      Então é vc o nego da piroc@! a amiga do ronaldo está te procurando…

      • leomix leo

        Kkkkkkkkk

  • Edney

    Vi um exposto no Shopping Aricanduva, achei bonito, mas acredito que teria que vir com motor mais forte e atual, achei que veio caro. Ainda acho $ 90k muito dinheiro…

  • Matafuego

    Com a grana que a Nissan despejou nas olimpíadas, não ficaria surpreso se o Kicks entrasse na briga com HR-V e Renegade…

  • Maycon Farias

    Ou seja… só passou as jacas. Kkkk

    • Rômulo M.

      O Peugeot 2008 nem tanto. Seria um super concorrente no segmento se a versão 1.6 aspirada tivesse um câmbio automático atualizado (que so deve chegar depois do salão do automóvel) e a versão thp tivesse câmbio automático disponível, maaas foi um ótimo produto desperdiçado.

      • Maycon Farias

        Eu acho que no 2008 faltou porte de SUV, ao vivo parece ser um 208 levemente maior.

        • th!nk.t4nk

          É mais impressão. Todos eles são bem pequenos e apertados por dentro.

        • Tadeu GF

          Também não consigo enxergá-lo como um SUV.

          • Jurandir Filho

            Se SUV for sinônimo de carro espaçoso e porta-malas grande nenhum é… um primo tem o renegade e é ridículo o tamanho do porta malas, acho que do gol é maior…

        • Edson Fernandes

          E o curioso… é um dos mais altos desses compactos…

        • Miguel

          Eu acho que apesar de todos estarem mais pra compacto que SUV, o único que passa a impressão de ser um SUV com robustez é o Renegade, os outros são de shopping.
          O 2008 é decepcionante mesmo, as pessoas falam: ah, mas nenhum é SUV mesmo, mas o 2008 parece mais uma caixinha de fósforo perto dos outros.

          • oscar.fr

            Contudo, o 2008 é um dos mais altos do segmento e possui um porta malas bem maior que o Renegade. Que além de apertado ainda tem um motor ridículo e gastão nas versões compráveis.

            • Miguel

              Sim, não estou fazendo avaliação de interior e porta-malas, apenas dizendo que mesmo sendo maior por dentro, o 2008 fica acanhado perto dos outros ou do Renegade, por exemplo.

  • Eduardo Brito

    Convenhamos que para superar o duster não precisa de muita coisa, mas para um carro que ta sendo vendido em versão única, está muito bom. Acredito que com as outras versões a venda, ele passe o EcoSport.

    • Diego Ávila Monteiro

      E tu acha que a Nissan vai trazer outras versões se tem gente comprando a mais cara!!??

      • Bruno Pires

        Sim irá, esssa versão SL está vindo do mexico, assim que a fabrica brasileira for ampliada as vendas das variantes S e SV irá começar, acho que isso ocorrerá entre Janeiro/Fevereiro de 2017.

        • Diego Ávila Monteiro

          Então prepara, pq até chegar, o valor de entrada vai ser esses 90 mil cobrados no top.

          • Bruno Pires

            Espero que a Nissan venda bem, quanto maior a concorrência melhor. Se ele encosta no HRV tenha certeza que a próxima geração do HR-V ele será mais completo. Seja menos Hater. o veículo é muito completo e seu valor está abaixo do concorrentes vendidos acima de 96 mil nas suas variantes completas.

      • Verdades sobre o mercado

        No lançamento as versões caras são muito procuradas (quem tem dinheiro prefere as versões mais caras e querem ser os primeiros …), depois as versões mais caras tem a procura reduzida e os compradores mais racionais (ou menos irracionais) compram as versões mais acessíveis.

        • Diego Ávila Monteiro

          Até chegar, as versões mais acessíveis ja vão custar 90 mil. Anota aí.

          • Verdades sobre o mercado

            da mesma forma que os concorrentes … mas a lógica de diferentes versões vai se manter …

  • Lucas086

    Ai já está na conta as de test drive? Certo que são poucas ccs, mas de ccs de Aracaju por exemplo, tem 2 exemplares, e não tem 1 do Sentra, por exemplo.

    • zekinha71

      As de test drive entraram em junho e julho, agosto já é tudo venda.

  • Leandro

    Já vi dois aqui onde eu moro, olha que a minha cidade só tem 400 mil habitantes e eu achei bem chamativo o carro no trânsito parado.

  • Pedro Henrique

    só a renault continuar com as propagandas chatas e pop ups chatos em sites automotivos que ele tem futuro garantido…
    parece que a nova meta deles é zerar as vendas do duster!

    • Leonardo

      Parece que e o que estao tentando fazer zerar, pq ja estou com odio desse carro

    • Tadeu GF

      Hahahahahahah melhor comentário. Fato!

  • Diego Amaral

    A Tucson que 428 pessoas compraram é a de mesmo modelo do ano 2006? Se for fico mais espantado de alguém comprar isso do que o kicks vender bem.

    • Felippe

      eu ainda acho ela muito melhor que o Duster, para ficar boa mesmo era só ela ter os mesmos equipamentos da finada versao V6

      • Edson Fernandes

        Tirando o teto solar, a Tucson tem tudo que a versão V6 tinha.

        • Felippe

          acho que nao, a V6 tem controle de tração de estabilidade e ainda conta com 6 airbags e tração 4×4, a 2.0 nao tem esses opcionais

          • Edson Fernandes

            Felippe, posso eu estar enganado… mas o “nosso” Tucson mesmo com a versão V6, nunca teve ESP e 6 air bags.

            Ainda que realmente tenha tido a tração 4×4 (ele era 4×4 ou 4WD?)

    • Roger Bersch

      Convenhamos que na faixa de preço dele é a melhor pedida, melhor que eco 1.6 e duster.

  • Sou vi das Olimpíadas. Devem ter contado esses, só pode

  • invalid_pilot

    Segredo é ser caro, Brasileiro gosta de firula e preço alto, incrível.

    Nao passa de um March com roupa de domingo

  • RKK

    Bom veículo, mas faltou ao Kicks piloto automático e freios traseiros à
    disco com no HRV, Renegade, Peugeot 2008 e futuro T-Cross (base do Polo
    europeu).

    • Edson Fernandes

      Se isso é uma reclamação para o March, imagine para o Kicks. Eu mesmo acho um absurdo, já que esse item existe para o modelo fora do Brasil.

  • josé silva

    Deixa o ix25 chega pra ele ver só

  • cepereira2006

    Xô Dacia. Vade retro.

  • Filipe Augustus

    Bom todos eles aproveitarem em quanto o CHR da Toyota não chega!

    • Tosoobservando

      kkkkkkkkkkkkkkk acredita mesmo? E se viesse algum dia, passaria de 100 pilas, mais facil o Etios Cross chegar a 80 mil.

      • Ernesto

        Por que não acreditar que a Toyota pode lançar o CHR no Brasil?

        • Tosoobservando

          Quem conhece a historia da Toyota sabe, um ex é o Etios, demoraram anos pra lançar um popular, e quando lançam trazem esse da India, pra enfiar goela abaixo para os brazucas. Em compensação esse conservadorismo da marca que faz o Corolla ser tao valorizado. Acho que nesse momento nao querem concorrencia pra ele ne.

  • Rodrigo

    Eu achei que por enquanto tirou mais vendas do Duster do que dos demais.
    Ainda acho 3000/mês bem ambicioso.

    • Biturbo

      Mês que vem ele ultrapassa o Nheco Nhecosport.

      • Rodrigo

        Se diz EcoSport.
        Mês que vem eu não acho, mas em outubro pode ser que ocorra.

    • Ernesto

      Só vendendo versão top eu acho difícil. A Nissan teria que lançar as versões S e SV, aí acho que consegue sim.

  • Diego Ávila Monteiro

    Vergonha desse povo brasileiro!! Tão nem aí, pagam 90 mil em qualquer coisa que aparece. Agora sim não vem uma versão intermediária.

    • Brian

      9 9184-5467
      Dr. Paulo de Tarso
      Médico Psiquiatra – especialista em Síndrome de Vira-Latas

  • Diego Ávila Monteiro

    Sinto vergonha desse país, do povo que paga qualquer coisa em qualquer lançamento!! Um carro com motor 1.6 de popular. Maldito consumidor que gosta de aparecer, pq conhecedor de carro não é.

    • Vergonha do seu país porque 850 pessoas compraram um determinado carro? Sabe qual a população do país? Tanta coisa para se indignar e sentir vergonha… Sabe quantas pessoas morreram no trânsito esse ano? Sabe quantas pessoas morreram pela violência? Sabe quantas serão punidas? Sabe quantas menores de idade engravidaram? Sabe quantos votos o PT terá na sua cidade?
      Vamos se indignar pelo que vale a pena… Parece que o grau de desenvolvimento de um país é dado pelo melhor carro que a pessoa pode comprar…. Cada escandinavo deve ter seu avião ou batmóvel… Para quem vive de salário mínimo comprar um Kicks é idiotice mesmo, com tanto Monza filé dando sopa por aí.. Para quem ganha 20, 30 mil (Bem mais que 850 pessoas em um universo de 200 milhões), gostou do carro, atende suas necessidades… Não pode comprar porque o “príncipe” não acha uma boa escolha PARA ELE! Acho que o país dará menos vergonha quando em vez das pessoas pensarem: “Que burro! Tem grana e fica comprando essas coisas. Eu compraria tal, tal e tal” elas pensassem “Como o cara conseguiu grana suficiente para comprar esse carro (Que as vezes faz companhia para o Fusion, o Civic, o Corolla na garagem) e ter uma situação tranquila?”. Essa mudança faria o brasileiro correr atrás de melhorar em vez de ficar pautando as escolhas alheias segundo sua ótica.

      • Tosoobservando

        O kra ta certo, pq nao é so com isso, tudo nesse país é caro e o povo sem nexo vai la e compra. Não importa se é uma ou mil ou 1 milhão de pessoas comprando, mas são estas pessoas sem consciência e amor ao proprio dim dim que fazem tudo ser caro no nosso país.
        Isso se chama consciencia coletiva, talvez esse termo aqui nao seja tao popular, pq o brasileiro, a despeito de dizerem que é um povo unido e hospitaleiro (eu diria que isso vem mais da subserviência mesmo por ter sido colonia, escravidao etc..) não tem consciencia coletiva pra nada, veja as Olimpiadas ae, um fracasso, perdemos ate pro Cazaquistão!

        • Serkot

          Você está enganado amigo, o PT governou para os pobres e hoje os pobres podem pegar até avião.
          Não me venha dizer que após 13 anos de Governo para os menos afortunados as coisas são caras por aqui…
          PT deu oportunidade a grande massa e arrumou o País!!! :D

          • Ernesto

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!

          • kkkkkk e os pobres hoje, conseguem comprar carro popular de 40 mil??

          • fschulz84

            Que horas começa o seu stand-up comedy?

          • what_the_hell??

            Concordo que o PT governou para os pobres! Governou para os pobres se lascarem!!!
            Eu assumo que já votei em Lula antes, mas felizmente já me dei conta, há algum tempo, que eles foram até piores que seus opositores! É claro que fizeram algumas coisas boas para a classe mais pobre da população (muitas seguindo os passos dados pelos antecessores), mas a que custo? Quebrar por completo o país? Criar uma população pobre totalmente acomodada com a situação em que vive? Do jeito que idealizaram, a conta não teria como fechar mesmo se não existissem os desvios de dinheiro!!

            Lembro demais de Lula dizendo no lançamento do programa Fome Zero: ‘vamos dar o peixe agora pra depois ensinar a pescar”. Hoje, vemos que foram 13 anos à base de “peixes” nada dos ensinamentos de pescaria! Ahh, mas teve o Pronatec!!!!

          • Amigo, corrige ali que você escreveu errado. É “arruinou” o país.

        • Diego Ávila Monteiro

          O Brasil levou 500 anos pra abolir a escravidão, na teoria, pq na prática ainda existe. País com leis antigas e um dos mais corruptos do mundo.E pelo jeito que andam as coisas, vai levar mais meio milênio pra mudar. E claro que existe consciência coletiva, rico só se mistura com rico e pobre com pobre. Lamentável!

          • Tosoobservando

            500 anos? Pelos meus calculos foram 388 anos, de 1500 ate 1888 (oficialmente). Mas concordo ainda existe em alguns lugares. Essa consciencia coletiva que falo é como um povo unificado, tipo o que ocorre em países mais homogenios. O fato de sermos um país heterogenio é o que traz nossa diversidade, mas é uma das nossas desvantagens em resolução de conflitos, leis, etc.. pois cada coisa que se faz tem inumeros interesses particulares acima do da nação. Nao se faz nada pensando no coletivo e sim so no que vai se ganhar com isso, a famosa Lei de Gerson.

      • Louis

        Pois é, igual aos que chamam de “trouxa” quem compra Corolla Altis. Trouxa sou eu, que ainda não consegui comprar o meu hehehehe
        Eu sinto vergonha da Banânia por muitas outras coisas, menos por ter alguém comprando Kicks.

        • Um primo da minha ex, um cirurgião plástico estava falando comigo que foi até a concessionária da Honda (A “consultora” ligou pedindo para ele ir ) dar uma olhada no HRV. Ele gostou do carrinho, ficou tentado a trocar pelo Civic, mas a mulher dele não deu o aval. E olha que eles já tinham outro Civic na garagem! Pensamento correto: “O cara estudou, investiu em cursos, frequentemente viaja para fora em busca de aperfeiçoamento, dá uma condição invejável para os filhos e para esposa. É um exemplo que temos que seguir!” Pensamento atrasado: “Que burro! Trocar um médio por um compacto! Com essa grana dá para pegar um Cayenne 2008 que é muito mais carro que esse lixo para terceiro mundo (Mesmo que ele seja vendido para países desenvolvido, mesmo que não exista mais terceiro mundo desde 1989). E tem mais: Se o cara é bem sucedido, deveria ter um Accord, não um Civic que é um carro de empregada em outros paises”. Alguém poderia me dizer de qual dos dois pensamentos uma pessoa tem que ter vergonha?

          • Tosoobservando

            No Brasil Civic é carro de “luxo” e de “executivo”, igual Corolla e todos os sedans medios, afinal custa aqui o que custam os sedans grandes la fora. Entao ele nao ta errado em ter Civic nao (uma das coisas que quem muda pra europa e america do norte comenta é como la um lixeiro ou domestica consegue carros e outros mimos que so gente formada ou classe media alta aqui tem). Entao ele ta dentro da normalidade sim.
            O kra ta criticando Kicks de 90 mil, igual tem gente que fala do Altis de 100 mil, do Civic agora de 92 mil, de Mobi de 45 mil e por ae vai…
            Agora sobre as nomenclaturas terem sido extintas, podem ate ter sido, mas os problemas nao! kkkk continua tudo na mesma, so a geografia que mudou os nomes.

        • Tosoobservando

          haha o Altis é trouxa sim, nao só aqui mas todo lugar que vende, mas aqui pior pq nem ESP tem, entao a comparação é justa sim, é trouxa e ta jogando dinheiro no lixo, mas o brasileiro gosta ne, por isso que temos ae Corollão como carro “executivo” e de “luxo” kkkk teve ate um artigo da Forbes que eles criticam e tiram chacota de como os brasileiros dao valor que nao existe e acham que da status pagar caro em Honda, Hyundai, Toyota, Jeep e Dodge. Chama: Brazil’s Ridiculous $80,000 Jeep Grand Cherokee, pesquisa ae
          A frase mais celebre do artigo: “Don’t be fooled by the sticker price. You’re definitely getting ripped off.”

          • Louis

            Se for comparar com o que pagam nos EUA, então todo consumidor Banânio é trouxa. E não só falando de carros, por exemplo, Nike, Adidas são marcas baratas nos EUA, aqui são símbolo de status, tanto é que tem muita falsificação por aí. Comprei uma camiseta Adidas lá, loja oficial, menos de US$ 10,00 .
            O que não faz sentido é gente criticando a compra dos outros, mas pensando no próprio bolso. Para alguns, ficam 5 anos pagando um carro popular e criticam o cara que já está com a vida ganha e dá 100k a vista em um carro.

            • Tosoobservando

              Leia o artigo e tire suas conclusões, mas vc falou certo, é isso ae.

            • Diego Ávila Monteiro

              A crítica não é quem pode ou como pode pagar. A crítica é na burrice do povo ingênuo que paga qualquer coisa em qualquer produto novo. E o que acontece?? As empresas vão continuar cobrando o que for pq tem gente pagando.

              • Redpeak77

                Meu amigo, o que você chama de “povo burro e ingênuo que paga qualquer coisa em qualquer produto novo” e “empresas que vão continuar cobrando o que for pq tem gente pagando” existe no mundo inteiro, não só no Brasil.
                É simplesmente a lei de mercado.
                O que pode ser diferente no que você falou são apenas os adjetivos com os quais você qualificou o nosso povo, incluso aí eu e você.

                • Diego Ávila Monteiro

                  Claro que existe no mundo todo, mas um dos motivos que difere um país de primeiro mundo com o nosso, é a cultura, é o povo saber o que está errado e mudar. Quando o povo deixar de querer aparecer pro vizinho, as coisas vão mudar, as empresas vão parar de sugar. No Brasil pra muitos é mais gratificante comprar um carro novo do que doar sangue.

      • Diego Ávila Monteiro

        Bom, estamos comentando em um site automobilístico, falando sobre carros sendo vendidos por valores fora da realidade, do mesmo país que vc falou. 850 pessoas + milhares que continuam comprando carro com todos esses problemas, pessoas alimentando essa indústria de mercenários e exploradores, os mesmos que sonegam impostos e demitem funcionários ao invés de baixar o valor do produto. Se eu quisesse chorar pelas outras desgraças não estaria aqui. Nosso país é um vergonha sim, com desigualdade, preconceito e uma cultura porca, mas tem coisas muito boas que valem a pena lutar.

        • Problemas? Que problemas o carro tem? Seja coerente: Sabe a máfia que existe em transporte público? Estacionamentos de usados? Você quer que as pessoas consumam o que você achar melhor para elas… Quantos produtos você compra de empresas idôneas? E se a empresa que fez seu café da manhã não paga imposto corretamente? Se não usa mão de obra escrava? Que culpa tem o consumidor disso? Isso é inversão de ônus da culpa. Se eu saio de casa para comprar um Gol eu vou ter culpa que engenheiros alemães sacanearam americanos que compraram seus carros Diesel? Então você não se preocupa com isso no seu dia a dia, mas com os carros que a pessoa compra… Isso te preocupa e envergonha? Francamente…

          • Diego Ávila Monteiro

            Problemas no país eu quis dizer, e o carro tbm com esse motor de popular. Não quero que consumam o que é melhor pra mim, quero que cada um faça sua parte, pq só assim vão respeitar o consumidor brasileiro. Eu por exemplo, não abasteço em posto BR já fazem 12 anos, tbm no compro mais carro zero há 5 anos, pesquiso muito o candidato antes de votar. Sinto vergonha do povo preguiçoso que reclama e não faz nada pra mudar.

            • “Motor de popular”… Se atender o que a pessoa quer, qual o problema? Em breve, Golf terá motor de up!, Focus e Ecosport terão motor de Fiesta… Se o motor é bom, econômico, atende o que a pessoa deseja, porque ela tem que ter o motor que você acha que ela precisa? Qual o demérito do motor em estar em um popular? Então você compra um carro, vê que ele te atende, mas se tiverem equipado um popular com esse motor o seu médio vai andar menos, consumir mais, o motor vai abrir o bico com 50 mil quilômetros… Você fala em respeito mas não consegue respeitar o direito de alguém de comprar o que quiser! A pessoa que comprou o Kicks já fez sua parte, estudou, trabalho, pagou impostos… E agora se dá o direito de escolher o bem que satisfaz seu gosto… Mas geralmente quem não faz nada disso vem e critica. E sério que você não abastece em posto BR? Mas usa gasolina BR do mesmo jeito há 10 anos! Ou acha que existe gasolina Ipiranga, Gasolina Raffa, Gasolina Ale? Sinta vergonha desse povo e também daqueles que criticam sem se olhar no espelho!
              É chato ensinar marmanjo mas vamos lá: Quer critica o preço dos carros? Ok, vá em frente. O ideal seria saber o quanto custa pesquisar, projetar, produzir, distribui e garantir o produto, mesmo sabendo que você produzirá o carro por 12 meses e pagará pela mão de obra no mínimo 14 meses (Com os PLR’s que alguns recebem, por 15, 16, 17 meses). Agora, criticar quem você não conhece, com necessidades que você nem imagina, com aspirações que você desconhece, ainda tentando colocar rótulos como se fosse dono da verdade não dá.. Quem é você para dizer que quem compra determinado modelo é preguiçoso? Quem é você para dizer que quem compra carro X não faz nada para mudar? Você não sabe nada disso, está inferindo com base na sua percepção distorcida. Um conselho de quem já fez muito isso na vida e hoje sente vergonha do moleque que era: Homem de verdade não julga sem saber.

              • Diego Ávila Monteiro

                Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                Falou tudo isso pra provar que é um dos preguiçosos que citei. Homem de verdade faz algo pra mudar e não ficar choramingando.

                • Bom, então vou esperar para conversar com um homem de verdade para ele me contar. E que além de homem, seja inteligente e tenha argumentos. Pois aqui não encontrei os seus.

                  • Diego Ávila Monteiro

                    Difícil argumentar com um idealista, alguém que não aceita opinião ou crítica, que vive no País das Maravilhas!

                    • Você conseguiria se tivesse argumentos.
                      Mas não liga não. Não é só uma questão de argumentos. É de educação, hombridade, caráter… Argumentos, quando conseguir, serão a menor parte da questão…

                    • Diego Ávila Monteiro

                      Kkkkkkkkkkkkk, quer falar de hombridade e parece uma Maria Lavadeira que não para de falar. Aceita a opinião do próximo e para de tomar as dores dos outros, ou melhor, de defender os outros.

                    • Pior do que imaginava! Não é nem não ter hombridade! É não saber o que significa! E eu estava Achando engraçado mas agora senti pena. Não era a ignorância que eu pensava, é a de outro tipo. Desculpa, entendi que tem origem humilde e de forma alguma quis te diminuir. Mas falando sério, sem zoeira: Busque ler mais cara. Você verá o mundo com outros olhos. E a propósito: Você quis dizer Maria Carpideira, não Lavadeira, ok?

                • Ah, e o que acha da qualidade do combustível Ipiranga? Quantas plataformas ela tem mesmo?

                • Edson Fernandes

                  Só um detalhe…. a unica refinaria que distribui combustivel é da Petrobrás. Então se vc compra gasolina do Ipiranga, Shell, Texaco, entre outros… vc está comprando combustivel da Petrobrás.

                  Ainda que existam formulação para gasolina aditivada… o principio do produto é o mesmo.

                  • lucas

                    Só outro detalhe… BR distribuidora, aka Postos BR, é diferente de Ipiranga, Ale, etc.
                    A Gasolina, o produto, é a mesma mas o lucro da BR vai pros amigos da lava-jato. Já nos outros postos vai para a economia.
                    Acho bacana o diego boicotar a BR distribuidora é um ato de protesto valido. Não entendi a critica pro jovem.

                    • Diego Ávila Monteiro

                      Não preciso falar mais nada, é isso mesmo Lucas.

                    • Edson Fernandes

                      Lucas,
                      Eu tenho uma distribuidora que é a UNICA de todos os postos. Postos BR não é a distribuidora, mas é de onde “sai” o combustivel.

                      O que ele está fazendo é deixar de comprar combustivel de postos BR, mas a gasolina que vc coloca no seu carro, sendo Ipiranga, Shell, entre outras é ainda de uma distribuidora BR. Não tem para onde fugir.

                      Quando Chevron e Air BP tiveram o interesse de se instalarem e trazerem uma fabrica de refinaria para realizar o refino do petroleo, elas sofreram por conta do governo boicotar e inserir uma serie de entraves. Elas desistiram e continuaram apenas com seus pontos de venda se obrigando a comprar de uma unica distribuidora (que novamente é a Petrobras).

                  • Diego Ávila Monteiro

                    A nossa gasolina é um lixo, as refinarias pior ainda. A parte boa é exportada por preços ridículos enquanto nós trouxas pagamos quase R$4 pelo resto, com álcool nela ainda! Tu acha que criaram os carros flex pq?! Queria eu que fosse pra ajudar o meio ambiente.

    • carroair30

      Concordo com VC DIEGO aqui basta ser um carro com “rostinho bonito” pra vender muito,ninguem liga pra qualidade ,ninguem questiona nada por isso o pais esta nesse caos!

    • carroair30

      Concordo com vc Diego aqui a maioria aceita tudo sem questionar,aqui ta cheio de HBBOYS que ficam “ILUDIDOS” com rostinho bonito e pagam qualquer valor por isso

  • Salim Mahmood

    um carrinho bonito com bom custo /benficio vejo ele no top eum futuro proximo

  • Tosoobservando

    Para a Nissan ta otimo, deve ta lucrando muito por unidade, no Brasil so compensa se for assim, ainda mais que eles tem de pagar as cotas de patrocinio das olimpiadas ne. Se tem quem pague quase $30 mil dolares nesse carro (la fora vc compra um Evoque por esse preço), paciencia ne.

    • Roger Bersch

      Evoque é 40k.

      • Tosoobservando

        Na Inglaterra custa from £30,600 libras.

  • Zé Mundico

    Alguém pode me dizer o que rola melhor?
    Um Jeep Renegade ou um Nissan Kicks, considerando conforto, itens de conveniência e trem de força?
    Quanto ao preço, estão quase na mesma faixa, pelo menos nas versões básicas.
    Aguardo respostas.

    • Louis

      Se precisar de espaço interno (principalmente porta malas), descarte o Renegade. O Kicks deve andar mais que o Renegade Flex.

      • Freaky Boss

        concordo com o Louis

      • Ernesto

        Andar mais e consumir menos.

    • AugustoSeide

      Não dirigi nenhum dos dois carros.. mas por relatos/avaliações da imprensa, EU ficaria com o Kicks. Os motivos:
      O desempenho, claro, não são e nem têm pretensões esportivas, mas o conjunto motor/câmbio do Kicks atende as necessidades (o famoso termo “não sobra mas também não falta”) e o Renegade sofre um pouco com o 1.8 que gosta de giros altos.
      A relação custo/benefício do Kicks (falta piloto automático), um Renegade com os mesmos itens fica mais caro.
      E design, que me agrada bem mais o estilo do Kicks.

  • zekinha71

    Quando chegar as outras versões, vai passar a ser o 3º da tabela, ficando assim HR-V, Renegade e Kicks e daí pra baixo vai ser troca troca de posições.
    A surpresa vai ser onde vão encaixar o mega master Kwid.

  • Valdemir Souza

    90 mil nesse carro é um “kick” nos ovos….

  • Brasileiro

    Quando tiver versões de entrada e for nacional, acredito que brigará ate pela liderança,na segurança ativa e passiva, o Kicks esta a frente e o acabamento achei melhor também

  • Felipe

    Superar o Duster? Acho que só os chineses não realizaram esse feito ainda… Francamente, Renault!

    • Nem Peugeot 2008, nem Hyundai Tucson conseguiram, e o Renault Duster ainda vive toda hora ficando a frente do Ford Ecosport, logo, nem está tão mal assim. Logo chegará o Captur pra complementar a gama Renault.

  • Freaky Boss

    E vai subir mais ainda.

  • Kicks vai brigar no topo da tabela. Vi o carro pessoalmente semana passada, tem atributos de sobra para encarar HR-V e Renegade. Com algumas versões mais em conta, vai ganhar um plus de competitividade que pode levá-lo ao topo.

    • Jurandir Filho

      Coloca o motor do Sentra que tá tudo certo, foda dar 90 mil num carro com motor de march, mas pelo jeito o “povão” tá nem aí, compra sem dó, enquanto isso, tem 2008 com 173cv que vende metade…

      • Olha, eu também tive essa impressão quando vi as notícias sobre o carro. Mas os testes da mídia com o Kikcks tem revelado desempenho quase idêntico ao do HR-V, mas com o consumo campeão. O carro veio muito leve, e acaba tendo comportamento dinâmico muito bom, no nível dos melhores do mercado (excluindo o 2008) e estratosfericamente acima do Renegade Etorq.
        Quanto ao 2008, eu quase adquiri um para a minha esposa a um tempo atrás (acabei ficando no 208 – me atendia em iguais condições que um 2008 por um valor bem inferior). É um carro excepcional, muito bem equipado, com bom preço (relativamente falando) e com bom comportamento dinâmico. Mas quando se olha para os concorrentes, ele parece estar nadando fora de seu habitat. Ele é um ótimo segundo carro para uma família, enquanto a maioria dos outros chamados “crossovers” estão substituindo hatches e sedãs médios na garagem dos brasileiros. O 2008 é exatamente um 208 por dentro em termos de dimensões, enquanto HR-V, Kicks, Duster… todos, apesar de nascidos de plataformas de compactos, ostentam dimensões internas bem mais avantajadas, podendo ser alçados ao status de primeiro carro da casa. O 2008 está muito mais para uma Palio Adventure que para um Renegade, se é que estou me fazendo entender. Não acho que vá emplacar no mercado na comparação direta com os SUV’s compactos, está mais para um modelo de um nicho diferenciado, quase que isolado entre seus pares.

      • A versão automática do 2008 tem apenas 122cv, e AT4, nem muito diferente do Kicks, assim como a gasolina, Duster 1.6 tem 115cv, Ecosport 1.6 tem 122cv, e o T5 1.5 tem 125cv, logo,o Kicks com um 1.6 de 114cv, não é muito diferente dos demais em suas versões mais vendidas.
        Caberia ao Kicks ter uma versão 2.0 como Duster, Ecosport, Tiggo e Tucson, já que não optou por um motor único de potência intermediária, como fizeram Lifan X60, HR-V, Renegade e Tracker, todos com um 1.8 entre 128cv e 140cv.

        • Jurandir Filho

          As versões 1.6 de outras marcas que você citou, nenhuma chega a 90 mil, se o kicks custasse uns 75 estaria parelho com a concorrência em motor e preço… Se a nissan colocar o 2.0 custará quanto?? mais que um renegade diesel?

          • E nenhuma versão 1.6 da concorrência tem o que o Kicks tem, que de fato, merecia motor melhor. E o Ecosport Freestyle Plus 1.6 Powershift começa em R$ 86.000 e chega em R$ 87.300.

  • Leandro

    Quantos foram emplacados pela própria marca para ações de market/test drive etc?

    • Ernesto

      Creio que isso tenha ocorrido no mês passado.

      • Leandro

        Se não me engano ele foi lançado agora em agosto. Antes era pré-venda..

  • mrvintage

    Na boa, quem ainda compra um Eco-Sport, quando se tem Kicks, Renegade e HR-V no mercado?

    • Rodrigo

      Neste mês, ao menos 1314 pessoas.

      • mrvintage

        ba-dum-ts.

      • bbmp_

        E quem nao precisa gastar R$10mil a mais para ter “quase nada” a mais.

    • Quem não tem 90 mil

      • mrvintage

        Não sei se você está sabendo mas uma Eco Titanium está 92.000,00 na tabela. Após a Ford ter feito um aumento na tabela.

        • Tosoobservando

          Obvio que uma aumenta da margem pra todas aumentarem tambem.

  • Tadeu GF

    Ousada a Nissan querer vender 3 mil unidades dele por mês.
    Mas enfim, vi um branco com teto laranja aqui na minha cidade, e achei bonito o carro. O que fod* é esse motor.

    • Freaky Boss

      eu também achava, mas depois de ver testes vi que anda no nível da concorrência, por conta do peso mais baixo.

  • CanalhaRS

    Coisa boa, pegar carro de R$ 40 mil, dar uma tapeada e vender por 90 contos!!!
    Consumidor é muito tapado mesmo, tem mais é que ser roubado.

    • O de 40.000 é o 1.0, com outro painel e extremamente simplificado. Quaisquer melhorias possuem custos. O Kicks, ante o March, é alongado, tem uma série de equipamentos inexistentes no March 1.6 SL CVT,que custa R$ 58.450, e é mais refinado estético e mecanicamente. Obviamente que custar R$ 30.000 a mais, não faz o menor sentido, o que percebemos que haveria uma margem para o Kicks custar uns R$ 5.000 á R$ 10.000 a menos, que daria muito lucro, todavia, ele tem que pagar o alto custo de patrocínio das Olimpíadas.

      • Tosoobservando

        Justifica mesmo kkk o consumidor vai la e paga! Brasileiro tem o que merece realmente.

  • Miguel

    É bonitinho, mas parece tão frágil quanto o HRV. O único que transmite sensação de robustez dentre todos esses SUVs é o Renegade…

  • Redpeak77

    Torço por este carro, para aumentar a concorrência. É bonito e parece honesto, levando-se em conta que a única versão vendida no momento é de topo (e também que o mercado em geral está tudo absurdamente caro).

    • Tosoobservando

      Aumentar a concorrencia ou aumentar os preços dos outros, afinal se vende bem nesse valor, os outros vao aumentar tb, nao sao trouxas ne, todos querem a fatia do bolo.

  • carnero

    Onde esse mundo vai parar… 90k

  • G. Filho

    O que mata o carro ė o fraco motor 1.6 para o tamanho dele, nao justificando 89900k. Nesse quesito o HR-V é larga na frente sendo possível conseguir uma variante mais em conta que o kicks

  • Sergio

    DEMOROU PARA A NISSAN PERCEBER QUE SE FIZAR UM CARRO MELHOR TERIAM COMPRADOR..

    CARRO FEIO NAO VENDE..

  • Natán Barreto

    Esses emplacamentos todos foram os exemplares que a Nissan disponibilizou para as Olimpíadas.

  • Gran RS 78

    Espero que venda bem, pois é bonito, tem bom acabamento e muitos itens de série. Não sei o que está passando na cabeça da Renault com os preços do Duster, que subiram demais e o que ele tinha de diferencial perante a concorrência, que era o preço mais baixo não existe mais o que está se refletindo nas baixas vendas, o mesmo vale para o Fluence, que é um belo sedan médio, mas está custando muito caro e perdeu seu ótimo custo benefício para os rivais diretos.

  • Euclides Netto

    Primeiras impressões de um dono. Li bastante antes de comprar….Recebi o carro a 1 semana. O que achei até agora?
    O carro é um SUV URBANO sem vergonha de assumir. Bastante confortável, macio e silencioso. Cheguei a fazer um test drive no Renegade e no MEU CASO que queria um carro pro dia dia não tenho dúvida que acertei no quesito conforto. A câmera 360 realmente ajuda principalnente nos estacionamentos onde é possivel ver o carrp de cima sobre as faixas amarelas.
    Econômico…. viajei e ele fez na ida 13km/l, porém estava testando o carro com aceleracoes…. na volta fez realmente 16km/l na velocidade entre 90 e 110km/h.
    Motor: Olha, esse é o meu primeiro SUV. Sempre tive hatch. Meu último foi um tiida 1.8. Acredito que nenhum suv tenha a resposta e agilidade de um hatch 1.8. O que posso dizer é que ele não sofreu em ladeiras e não senti nenhuma dificuldade até agora. Ps: eu não corro muito então talvez não seja a pessoa ideal pra falar sobre isso.
    Quando você vê estacionado ao lado de um Renegade ou Hrv que vc nota a diferença de beleza. Certamente vai obrigar os concorrentes se reestilizarem.