Crossovers Nissan Segredos-Flagras

Nissan Kicks tem dianteira revelada; novo crossover chegará importado do México

nissan kicks dianteira teaser

Com sua primeira aparição oficial marcada para o próximo dia 3, durante o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, o novo Nissan Kicks acaba de ganhar um novo teaser. Desta vez, o inédito crossover compacto da montadora japonesa deixou à mostra a dianteira e também parte das laterais.

Felizmente, como já era de se esperar, o Kicks segue boa parte das linhas do conceito mostrado pela Nissan durante o Salão de São Paulo, em 2014. A parte dianteira da carroceria do modelo será marcada pelos faróis espichados, com LEDs diurnos, ligados à grade dianteira ao estilo “V-Motion”. Há ainda vincos marcantes no capô e nos para-lamas, além de colunas dianteiras na cor preta e teto com pintura diferenciada.

No divulgado, a Nissan revelou ainda que os primeiros exemplares do Kicks a serem vendidos no Brasil serão importados do México, como uma forma de antecipar a chegada do modelo ao mercado brasileiro. A estreia do modelo nas concessionárias está prevista para durante os Jogos Rio 2016.

Para brigar com modelos como Honda HR-V e Jeep Renegade, o novo Nissan Kicks terá um motor 1.6 litro flex de 111 cv (herdado do March e do Versa), com câmbio manual ou automático do tipo CVT. Os preços deverão ficar na casa dos R$ 75 mil.





  • Bruno Silva

    Se chegar na mesma faixa de Renegade e HR-V vai micar. Bem que a Nissan poderia oferecer o motor 1.8 que o Sentra usa nos EUA no Kicks (pelo menos
    nas versões mais caras), ou até mesmo um dos 2.0 da linha quando for fabricar no Brasil.

    • fschulz84

      No chutômetro, eu diria que o Kicks viria por pelo menos 6k abaixo da HR-V e Renegade equivalentes e somente na versão 1.6 mesmo…

      Ai talvez quando a produção nacional for iniciada, talvez coloquem o 2.0 do Sentra/Fluence em versões mais caras

      • Ate o dia do lançamento a concorrencia estará bem mais cara. O motor 1.6 da Nissan é muito boa, derivado do 1.8 do Tiida, tem otimo desempenho, e baixo consumo. Pessoal está olhando muito para numeros, o mesmo vale para motor do Toyota Etios. A curvatura é outro nivel, não é esses carros (Jac, Chery, Fiat) que tem motor só com numeros, mas com curvatura lixoso, e no final rende nada. Mas a Nissan bem que podia por motor 1.8, afinal ela mesma está dizendo que o carro vai ter pitada esportiva. Pelo jeito, de esportivo mesmo será só o visual.

    • Leonel

      Depende, se bater de frente em todas as versões de preço sim, porém se ficar abaixo dos R$80 mil a versão topo de linha, penso que o resultado será diferente.

  • Supernescau

    Somente com motor 1.6?

  • Luccas Villela

    Não entendo a necessidade de motorzão. A gente nem sabe se o carro é leve, deve render bem com o 1.6 16V se tiver até 1200kg.

  • Eduardo Brito

    Parece vai ficar bem bonito. O que vai matar ele vai ser o motor! 1.6 é muito fraco para o porte do carro, deveria vir tbm o 1.8 do Sentra americano, ou ate mesmo o 2.0 do Sentra vendido aqui.

  • Muniz

    Motor 1.6 vai ser então estilo S-Cross, fazem o downzise do motor mas esquecem de dar um atualizada, pelo menos uma injeçao direta ia bem, se já reclamam dos 130 cv do Renegate imagina com 111 cv. Eles tem que fazer igual o HRV coloca um motor descente e é so elogio o negocio anda mais até o Renegate turbo diesel.

    • Wellington Myph13

      Cara a Ecosport reinou por anos ai com praticamente 80% das vendas do motor 1.6…
      O carro é leve, ele vai pesar menos de 1200kg, igual ao S-Cross… Eles atendem bem a proposta. A Duster que é mais pesada a versão mais vendida é a 1.6…
      Concordo que precisa ter outra de motor maior, uma versão top com o 1.8 ou 2.0 deles mesmo, mas o 1.6 vai andar mais que o Renegade, e o MT possivelmente junto do HR-V.. Já no CVT a coisa vai mudar, até porque o CVT da Nissan é muito focado em conforto e não tem o mesmo tratamento do Honda que se pisar ele entende que você quer uma tocada mais forte…
      Reclamam dos 130cv do Renegade porque aquela coisa pesa quase 1400kg, é uma diferença muito grande, e o motor 1.8 da Fiat é uma PORCARIA em baixas rotações… a Jeep devia ter investido forte no Tigershark 2.0 de uma vez do que lançar com esse 1.8… Pode ver as vendas do Renegade só diminuindo com o tempo, enquanto o HR-V continua firme e forte…

      • Henry Chinaski

        Tenho um Versa 1.6 e acho fraco, só sobe lomba em segunda, se puser terceira marcha o carro para, isso vazio. Vai virar um SUV de brinquedo com esse motor.

        • Wellington Myph13

          Até parece… Isso é relação de câmbio, não tem nada a ver com motor…
          O Celta que eu tinha saia de lombada até em 4a, agora o up sai beeem devagar em 3a, sair bem mesmo só em 2a…
          Esse 1.6 é tão forte quanto todos os outros do mercado, mesmo com mais potência. Ele tem uma boa curva de torque e ainda é econômico…
          No câmbio CVT deve ficar bom.
          Pode esperar que esse Kicks vai fazer o mesmo tempo de desempenho de uma Eco 1.6 que tem 130cv.

  • thi

    N.A. saiu agora q a Mitsubishi TB fraudou os testes se emisoes .

    • Gabriel Mariano

      Teste de consumo.

  • Peuooo

    UAAAAUUU! Ta top demais! *_*

  • Franco da Silva

    Vou corrigir:
    INfelizmente, como já era de se esperar, o Kicks NÃO segue boa parte das linhas do conceito mostrado pela Nissan durante o Salão de São Paulo, em 2014.
    Pra mim, esse frente aí perdeu bastante a graça.

  • Cassio

    Visualmente interessante, agora precisa aguardar pra ver a estratégia de mercado da Nissan.

  • George

    Achei a frente bem simples…bem simples mesmo.

    • tjbuenf

      Achei gritante mesmo essa frente empobrecida. Ao menos o teto não parece ter o recorte reto como no conceito.

  • Gran RS 78

    Esse carro vai ficar show, e provavelmente ele irá fazer a marca conseguir ter um market share de uns 5% do mercado brasileiro. Acho que a Ford vai perder mais ainda participação de mercado, pois parece que é a marca que mais está sentido o ataque das marcas de carros asiáticos.

  • Rafael Oliveira

    Interessante demais, quero saber do interior, poderá ser um forte concorrente…

  • sigma7777777

    A partir de R$ 75 mil? Essa informação está correta? Esse valor me assustou e duvido que custe tão caro.

    • HenriqueHJ

      no anuncio do kicks para a produção em Resende (RJ) já falavam que ficaria na casa de 60 mil. e no final do ano passado já falavam na casa de 65 mil. e agora já estão soprando 75 mil.

      essa é nova, preço do carro aumentando sem o carro.

      • Marcus

        Hahahahhaahaha! Boa!! Dá-lhe Brasil!!

      • Fred Fuchs

        A Honda já fez com o Civic também… Se os aumentos continuarem assim daqui a pouco carro vira investimento

  • Léo Faria

    Quero saber é da lista de equipamentos de segurança.

  • Leandro

    ‘Antecipar a chegada’? Imagina se não tivesse a chegada antecipada, ia chegar só na copa da Russia! Já deveria sair da fábrica de Resende pela demora.

  • Bugrezilla

    Sei não, ainda é cedo pra dizer, mas essa frente simplificada e a curva do teto estão dando impressão que a nissan conseguiu estragar o carro.

  • Alexandre

    Me lembrou a frente dos volvos mais antigos. Eu acho que se a relação consumo x desempenho for boa não importa ser um 1.6. A HRV no papel não tem um motor tão moderno e nos testes de desempenho e consumo sai ganhando. A prova é que vende muito bem.

  • Vattt

    Será que a Nissan estará disposta a vender 3 a 4 mil unidades por mês desse carro ou vai ficar na casa das 500 a 700 unidades??? O preço e a vontade de vender, devem ficar em harmonia! Ou, vão cativar apenas aqueles que acham que não foram bem atendidos pela concorrência.