_Destaque Crossovers Nissan

Nissan Kicks terá painel de instrumentos com tela de 7 polegadas

Nissan Kicks: um crossover no controle das mãos

Com lançamento marcado para agosto, o Nissan Kicks terá entre suas apostas a lista de equipamentos recheada (pelo menos na configuração topo de linha). Entre os itens, o crossover compacto vai dispor de um painel de instrumentos com display colorido de 7 polegadas em TFT (Thin Film Transfer, em inglês), que foi detalhado pela montadora japonesa nesta terça-feira, 5.

Nissan Kicks: um crossover no controle das mãos

O novo painel de instrumentos digital conta com duas opções de mostradores 100% configuráveis, com direito a 12 funcionalidades, o que inclui o navegador GPS, conta-giros digital, histórico de consumo de combustível, tacômetro, controle de chassi, computador de bordo, controle de áudio, bússola, auxílio à condução e computador de condução, disponíveis nos idiomas português, inglês e espanhol.

Nissan Kicks: um crossover no controle das mãos

Outra função que será disponibilizada pelo Kicks é a Turn by Turn, uma tecnologia que consiste na disposição das informações de direções do GPS presentes no painel de instrumentos, bem à frente dos olhos do condutor. Com isso, o motorista não precisa desviar o olhar para o display do sistema multimídia no centro do painel.

Nissan Kicks: um crossover no controle das mãos

A pré-venda do Nissan Kicks já foi iniciada e a versão topo de linha SL tem preços estimados de R$ 89 mil e R$ 93,5 mil.

Galeria de fotos do Nissan Kicks





  • edgar__rj

    Carro interessante… Vou esperar um Seminovo no fim do ano que vem…

  • Silas Rana

    Fiquei curioso com esse ‘Controle de Chassi’.

    • Henrique Flávio Castro

      O mais interessante é que o carro não usa chassis, mas sua estrutura é monobloco.

      Logo, não é SUV e sim CUV.

      • DTF

        nenhum carro dessa categoria usa chassis….quem utiliza chassis são as S10, Ranger, Hilux…

        • Pedro Rocha

          Se formos considerar o tamanho, há o Jimny.

      • afonso200

        SUV só cherooke, land rover, etc

        • Jackson A

          Quem tem esses carros jamais usara a função “SUV”, kkk.

          Esse ai são usados somente em cidade, chega a ser irônico.

        • Henrique Flávio Castro

          Estava a me referir sobre o sistema levantado pelo leitor acima.

          A minha ironia foi pela denominação do aparato de segurança.

          Explico. Como pode conter controle de chassis se não possui chassis?

        • saulo

          SUV é Veraneio isso sim.

    • zekinha71

      Somos 2.

    • Gustavo73

      Será que é algo parecido com o sistema existente no Golf?

      • Silas Rana

        De qual sistema, você se refere?

        • afonso200

          frenagem interna das rodas em uma curva, diferente dos ESP que corrige freiando rodas atravessadas

        • Gustavo73

          O Golf tem no pacote Elegance o sistema modos de condução que mexe nos parâmetros do motor, acelerador e câmbio (automático). Focando no consumo, dinâmico e.mais alguns outros acho que são 5 modos um deles personalizável. Na Europa ainda existe em complemento amortecedores eletrônicos que variam seus parâmetros também baseado nesses modos.

  • CanalhaRS

    Eu não gostei. Ainda iria de HR-V, dentro do segmento.

    • Eu até acho que seria legal mais motor na versão SL. Mas o carrinho parece bem equilibrado. Pelo que foi apresentado ele custará 10 mil a menos que o HRV EXL e com mais equipamentos, mais economico, com um porta-malas próximo e um desempenho um pouco inferior, ainda sim, mais esperto que o Renegade e bem mais econômico.

      • Fabio Marquez

        Difícil acreditar em desempenho superior ao Renegade, o 1.8 pode ser ruim em baixas rotações, mas ainda tem 21 cv e cerca de 4 kgfm de torque a mais do que o motor da Nissan que ainda por cima vem atrelado a um cambio CVT.

        • Na estrada realmente o Renegade pode se sobressair, assim como ele equilibra a disputa com o HRV.
          Mas na cidade, acredito que o baixo peso aliado ao CVT devem deixar o Kicks mais esperto, mas só saberemos mesmo quando estiver na rua, por hora, só palpites e a referencia de melhor consumo do segmento.

          • PEDAORM

            Baixo peso de fato, mas não vejo como o CVT pode ajudar em agilidade, só atrapalhar.

            • Guilherme Eduardo

              Depende da configuração do software

              • PEDAORM

                Que invariavelmente é voltado para baixo consumo, não é uma boa solução para desempenho, um bom DCT aliaria consumo comedido e desempenho bem mais interessante.

                • Guilherme Eduardo

                  E o CVT da Subaru? A maioria programa o câmbio para consumo, mas é possível utilizá-lo para ter um bom desempenho sem sacrificar o consumo.

                  • PEDAORM

                    Não é das soluções mais elogiadas o da Subaru, e convenhamos que o mérito ali não é do câmbio, mas sim de motores fortes e AWD.
                    Por fim, acredito que terá configuração similar ao dos irmãos de powertrain.

                    Edit: Lembrando que a versão mais esportiva, WRX STI, não é oferecida com o CVT, apenas manual.

            • Pedro Krasinski

              CVT nunca sera sinônimo de agilidade e sim de economia. Com esse motor de tecnologia do seculo 20 não temilagre. Vamos ver como a mídia vai manipular estes dados, principalmente as prostitutas da QR.

        • Rene Imoveis

          E peso potência?

      • DTF

        com um motor 1.6? Dificilmente será mais esperto…

      • afonso200

        vai ter teto solar na TOP

    • DTF

      Se a HR-V viesse com airbags de cortina eu tb preferiria ele….

    • Pedro Krasinski

      Não gosto do HRV mas o Honda esta anos luz a frente dessa solução pra mercado emergente. O Nissan não fica atrás dos Dacia.

  • Lucas086

    Economizaram no motor e encheram de gadgets, mas ainda assim prefiro um Hr-v pu uma Renegade. A Nissan perdeu o custo-benefício.

    • vicegag

      Isto mesmo, carro caro com motor fraco.

    • Leonel

      Eu digo que HR-V, talvez, Renegade não. Achei ofensivo uma marca como Jeep oferecer um motor de pálio e cobrar mais de R$90 mil no carro.

      • DTF

        qto mais caro mais vende aqui no Brasil

        • Rene Imoveis

          Em qualquer lugar do mundo, e qualquer coisa que se vende caro!

      • Lucas086

        E a Nissan que está usando o motor de um carro da metade do valor? Pq o March 1.6 S custa por volta dos 45 mil…

        • Leonel

          Esse 1.6 é muito mais equilibrado para o carro em questão que o 1.8 E-Torque oferecido no Renegade. Além disso, Jeep é marca de luxo, não “comum”. O mínimo era o 2.0 Tigershark, quiçá um superior.

          • Lucas086

            Onde Jeep é marca de luxo? Nem nos estados unidos e aqui qq marca é de luxo, devido aos preços cobrados. Será que uma Nissan cobrando 90 mil em um kicks não é de luxo? Ou uma toyota 100 mil em um corolla? Quanto ao motor, difícil comparar os 2, o kicks vai ser mais leve, deve andar melhor, mais mesmo assim, acho caro.

            • PEDAORM

              Jeep não é de luxo, apesar de ser uma marca que se aproxima imaginário brasileiro, os outros citados estão ainda mais distantes, são apenas caros.

              • Lucas086

                Eu disse justamente isso. Jeep, Toyota, até Nissan virou status. O negócio é que pelo preço, pode ser considerado luxo.

                • PEDAORM

                  Entendo a analogia, mas me recuso a chamar Corolla, por exemplo, de carro de luxo, é um carro caro e só.

                  • Lucas086

                    Mesma coisa Renegade, um carro caro e pronto, nada de luxo. Mesma coisa um Civic, um Cruze… carro caros, marcas tradicionais, que no mercado brasileir, viram luxo.

                • Pedro Krasinski

                  Nissan status!???! Kkkkk status de japonês paraguaio?

                  • Lucas086

                    Mais ou menos isso kkkkkkkk

          • Pedro Krasinski

            Jeep marca de luxo!?!? Jeep é a VW dos americanos, esse é o problema dos brazucas, compram um carro tecnologicamente defasado e acham que estão de BMWs. Esse Nissan quicks com motor de Clio vai ser pra pegar os espertos compradores brasileiros.

    • Louis

      O Kicks deve andar mais que o Renegade E-torq.

      • Lucas086

        Tomara que sim.

      • Cristiano_RJ

        Com certeza irá andar mais que o Renegade.

        • Felipe

          Melhor esperar um comparativo, não?
          Certeza mesmo, só depois de um.
          Afinal, ninguém ainda comparou o desempenho dos dois pra dizer quem “anda mais”.

      • Pedro Krasinski

        Duas tranqueiras

    • Franklin Diego

      Fiquei até curioso: Você chegou a fazer um test-drive nesse veículo pra chegar nessa conclusão?

      • Lucas086

        Acho que ninguém ainda, expôs minha opinião, um Nissan com motor de um carro que custa metade do valor, eu acho caro.

        • Franklin Diego

          Também acho que esse carro deve vir com um motor melhor, pelo menos o 2.0 do Sentra como uma opção topo de linha, mas também acredito que o desempenho comparado ao Renegade aspirado e o HRV será algo MUITO próximo… É esperar pra ver :)

          • PEDAORM

            Se tiver números de aceleração entre os 2 estaria de bom tamanho, o problema é se for mais lento que o Renegade, aí esqueça.

            • Cristiano_RJ

              A tirar pelos primeiros testes do Versa CVT já publicados, ficará entre o HR-V e o Renegade. Na casa dos 11 ou 12 s.

          • Cristiano_RJ

            Os desempenhos do Renegade flex e do HR-V são completamente diferentes. O Honda acelera de 0 a 100 km/h na casa dos 10 s e tal. O Renegade fica acima dos 13 ou 14 s, a depender da fonte. Esse Kicks deverá ficar próximo ao Versa CVT, que segundo os primeiros testes de pista está na casa dos 11 a 12 s.

    • Pedro Krasinski

      O renegade é um lixo com motor Evovô da fiat. Desses o HRV nada de bracada.

  • Franco da Silva

    Agora sim, um diferencial! Essa tela no lugar dos mostradores parece ser a melhor saída.
    Nos Audi ficou muito bom.
    Aliás, coloca tudo ali e pode tirar aqueles tablets que estão jogando de qlq jeito no centro do painel!

  • Eu quero saber é do peso! qual o peso dessa joça!!!?

    • João Cagnoni

      Essa é uma pergunta que eu fazia nos sites de relacionamento na minha época de solteiro…

      • Emilio

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

      • Foi vc que disse que esse carro vai pesar 1240 kg, não foi?

        • João Cagnoni

          Não, mas acredito que fique mais pesado que isso.

    • Martini Stripes

      Estão falando em 1.140

  • Leonel

    Estou realmente curioso por essa lista de equipamentos, mas já ficou claro que perceberam o quanto brasileiros gostam de uma CMM. Vai ter retrovisor fotocromico né? Ou vão imitar o HR-V que chega à R$100 mil e nem isso tem…?

    Enfim, me parece que será uma pedida melhor que o HR-V e Renegade, porém, eu esperava que a versão topo de linha não fosse superar os R$85 mil…ledo engano.

    • DTF

      retrovisor fotocrômico? O pior é o HR-V não possuir airbags de cortina aqui no Brasil e só no Brasil….o resto é perfumaria, porém não menos importantes como: ar dual zone, partida por botão, sensor de luminosidade, de chuva, teto solar, alerta de ponto cego, ECO drive…etc…todos eles capados na versão nacional.

  • Leo

    Até agora não entendi por que esse belo e interessante carro não terá o 2.0 do Sentra…é questão de tributação? Seria um conjunto superior a HRV e Renegade 1.8 se essa fosse a motorização.

    • Gustavo73

      Não é por questões tributárias já que o valor do IPI é o mesmo até o 2.0.

      • Vitão

        Se bem q motor eles tem, é só trazer o 1.8 DOHC que vem no msm Sentra, só que Americano…

        • Louis

          Não sei se é o mesmo motor, mas o 1.8 do Tiida / Livina anda forte, seria perfeito no Kicks.

        • Gustavo73

          Esse 1.8 ten bons números de consumo no Sentra. No Kicks que deve ser mais leve seria ainda melhor. O problema seria ser um motor exclusivo na linha da Nissan. Já o 2.0 tem a facilidade de já ser usado aqui,e provavelmente teria números de consumo bina também. A versão 1.6 poderia existir sem problemas, mas nas versões mais baratas. O desempenho deve ser “justo”, cono é o 2008 e a EcoSport com motores similares.

          • João Cagnoni

            O desempenho não é justo nem de longe nesses carros, assim como também é ruim na Duster.

            • Gustavo73

              Eu acho que para a categoria é justo no sentido que não fará ninguém sofrer no seu ambiente natural a cidade, mas não se destaca em nada. O câmbio está lá para ser usado, sempre que for necessário. Agora para as versões top de linha considerando ainda os preços sempre se espera um algo a mais. E na verdade nenhum deles entrega nem.o HRV por 100mil reais.

              • Leo

                Nas versões de topo o 2008 e o Renegade estão bem servidos de motores (e de câmbio também, no caso do Jeep).

                • Gustavo73

                  O 2008 é exceção a regra. Mais completo e equipado que os concorrentes e com preços menores. O THP custa menos que o HRV EX e é bem mais equipado que o top. A ausência de uma opção automática faz falta sen dúvida. Já o Jeep pra mim continua caro, até porque estamos falando de versões flex. O Limited Edition com a central e pacote tecnológico chega nos 105 mil. O diesel com pacote segurança e CMM chega nos 127mil reais. Tá certo que é a diesel e tração nas 4.

              • João Cagnoni

                Para a categoria de carros ou de preços? No preço deles eu acho vergonhoso não ter no mínimo um 2.0, pra não dizer um v6 ou um 2.0t.

                • Gustavo73

                  Olha uma mistura dos dois, vendo a nossa realidade de preços. E mesmo assim a lista de equipamentos me incomoda muito mais. Acho inadmissível carros custando mais de 70mil não terem um pacote decente de segurança, sendo compactos então deveriam ser tão equipados quanto o Fiesta Titanium no quesito ou um Golf 1.6. Carros que estão longe de serem baratos mas que são referência na lista de equipamentos de segurança. Não dá um HRV de 80/90 mil ou o Renegade só terem como destaque o esp/tc frente há um Up ou Ka. É muito pouco.

                  • João Cagnoni

                    O pior é o conformismo das pessoas. Quem compra um carro de 60k pensa que é pouco dinheiro e sonha com um HRV ou Golf.

                    • Gustavo73

                      É a história do sapo na água fervendo. Não percebemos o aumento da temperatura preços ate ser muito tarde. E isso está em tudo que compramos hoje. Tem gente que acha que 1 real de aumento em algo que custa 8/10 reais é pouco “merreca” ai quando vai ver tá pagando 50/80% a mais e nem sabe como isso aconteceu. Lembro quando o Euro chegou na Europa a gritaria que foi em alguns lugares pelo aumento de centavos. Brasileiro acha que isso é coisa de pobre. Aqui nem moeda de um centavo tem mais, os combustíveis tem aquele fracionado abaixo dos centavos e o pessoal não reclama.

                    • fredggp

                      Aquele fracionado no valor do combustível tem uma razão que não me lembro qual agora, mas tem….

                    • Gustavo73

                      A razão existiu lá no passado quando o real foi implementado. Hoje em dia não há mais motivos para isso.

                    • cepereira2006

                      A razão é enganar o consumidor, pois é sempre um 9 pequeninho.

    • DTF

      preferiram embolsar um lucro maior já que vai vender da mesma maneira….

    • Cristiano_RJ

      Não. A questão aqui é entregar o mínimo que o consumidor aceita receber.

  • Gustavo73

    Interessante, mas ainda espero a lista completa de equipamentos. O preço nem falo mais nada. Já que o consumidor aceita pagar caro para levar um crossover compacto para casa.

  • animefriendsSP

    preço salgado

  • Victor

    Cade o LED?? Carro “xiqui” hoje em dia tem q ter LED!!

    • Matheus_P

      Nos farois…

  • Cão Preto

    O motor não é empecilho. O 1.6 aliado ao câmbio CVT dará conta perfeitamente.
    Ele custa 90 mil completo, valor de um HR-V com bancos em tecido, rádio comum, airbag frontal duplo etc.

    Só que eu ainda compraria um HRV porque acho mais bonito, gosto mais da marca, entre outros fatores. Outros comprariam o Renegade, por ter um visual mais único, etc. Mas não vejo razões para preterir negativamente o Nissan. É muito provável que seu desempenho seja o mesmo do Renegade 1.8, do Tucson 2.0, Golf 1.6, Focus 1.6, Toro 1.8, entre outros carros.

    Todavia, esse negócio de versão Olimpíadas e só lançar na versão top é de uma burrice sem precedentes. Não tem como chegar brigando com os concorrentes já consolidados sem oferecer C x B. Isso prova que gente muito mal preparada (burra mesmo) administra essas empresas no Brasil.

    • Emilio

      Eu já acho que lançar versão top primeiro está ligado a criar uma boa primeira impressão, aproveitando o fator novidade. Tem gente que paga caro só por ser novidade e nessa onda, constroi-se uma reputação com base no top.

    • fredggp

      Acho que o marketing em peso da Nissan mundial está administrando este carro no Brasil. Ele vai ser primeiro lançado aqui para depois no resto do mundo tendo as olimpíadas como janela…não pode ser coisa de amador. Só não sei se o tiro deles vai dar certo….

  • João Cagnoni

    Pensei que era uma boa compra até ler que o carro tem motor 1.6 flex aspirado… kkk… Só pra trouxa mesmo!

  • Wall André

    Podiam tirar todas essas perfumarias e colocar um motor mais forte.

  • Yo soy Yo

    Pessoal, ele vai ter piloto automático? Eu meio que me habituei a usar muito essa função :D

  • Gian

    Esse painel ficou top demais. E o volante também está muito massa.
    Como já disse anteriormente: acredito que será o maior sucesso da Nissan do Brasil.

  • Holywood

    Gosto muito dos carros Nissan, mas rechearam tanto que esqueceram do apoia braço para motorista (coisa simples e muito útil). Fala sério.

  • DTF

    Acho que o design não é o mais belo da categoria mas o que mata mesmo é a fraqueza do motor…nessa motorização não deveria passar dos $80 mil…está caro.

  • afonso200

    Nissan só Altima,,,,,alias ontem vi uma pathfinder ZERO (2016) rodando,,,,,nao sabia que vendiam no brasil

    • Jackson A

      Não vende… tem certeza disso ?

      • Guilherme Eduardo

        Pode ser importação independente

    • Cristiano_RJ

      Existem muitos endinheirados por aí que fazem importação independente, com a ajuda de alguns lojistas especializados nisso. Já vi por aqui onde moro vários Mustang, Nissan GT-R, só para ficar em dois exemplos.

  • Felipe Castro

    Bacana, mas essa central ficaria melhor se fosse touch :/

  • 1945_DE

    Muitos mimos para justificar o preço altíssimo. Me interessaria um motor melhor.

  • Megamente

    Esse carro nem começou a vender e já cansou a paciência. 3 anos anunciando sua chegada, com a marca tentando impulsionar cada detalhe do carro com informações soltas a conta gota. Quando chegar na rua já vai estar velho. Esse é um bom carro para comprar depois usado.

    • PEDAORM

      Aí que estará velho mesmo! kkkkkk

      • Megamente

        mas pela metade do preço volta para o jogo.

        • PEDAORM

          Entra no jogo!

  • Eduardo Santos

    Esse vai vender como água durante 1 ou 2 anos. Depois o pessoal deixa pra lá.

  • Marco Douglas de Paula

    Esse interior alaranjado!!! Que coisa linda!

  • Ricardo

    Bem bonito o painel, mas ainda acho que deveriam melhorar esse motor, não que seja ruim, eu acho esse motor bem eficiente, mas para o porte do carro e principalmente preço, merecia um investimento da Nissan, não sei a gama de motores lá fora, mas um turbo seria ótimo.

  • Thales De Paula

    Q carro feio, consegue ser mais feio q a tracker

  • Pedro Krasinski

    Por quase 90 conto VC leva pra casa um Japonês que pelo preço acha que é um Honda ou Toyota e de quebra leva também um super motor 1.6 que era do Clio e de dez anos atrás. Na era dos turbos eficientes a Nissan manda esse super carro pra brasileiro amar.

  • fbl

    Legais hoje em dia as estrategias de ganhar o consumidor. Haja computador e show de leds. Aí vira a chave… Aquele desempenho supimpa.

  • Ailton

    Será que até janeiro chega esse carro?



Send this to friend