Elétricos Hatches Nissan

Nissan Leaf 2016 agora alcança 250 km

leaf-2016-1

Quando foi lançado em 2011, o Nissan Leaf não passava de 160 km com suas baterias de íons de lítio. Agora o hatch elétrico da marca japonesa já tem autonomia de 250 km na linha 2016.

Perto de ganhar uma segunda geração, o Nissan Leaf 2016 recebeu baterias de 30 kWh, que serão oferecidas ao lado das de 24 kWh, cujo alcance é menor.

leaf-2016-2

Com 21 kg a mais, o Nissan Leaf 2016 teve sua autonomia ampliada em 25%, mas infelizmente com um acréscimo de preço em relação à versão anterior.

No Nissan Leaf 2016, a garantia permanece em oito anos ou 160.000 km para o pacote de baterias. Comenta-se que a próxima geração terá alcance de 400 km.

leaf-2016-3





  • moncorongo

    Esse carro é muito legal, pena ainda ser tão distante $$$ dos réles pobres mortais da bananalândia.

    • Louis

      Acho que não é vendido aqui, apesar de ter alguns rodando como Taxi.

  • Ramom Alencar

    poderia ser tranquilamente vendido no BR, nos EUA o Altima SL 2.5 (o mesmo vendido aqui) custa 28 mil dólares, já o Leaf custa 29 mil, mesmo sem incentivos fiscais ele chegaria com um “bom preço”, visto que chegaria mais barato que os próprios híbridos que temos, a não ser que a nissan resolvesse cobrar ágio + fator novidade hahaha
    obs. esse site da nissan usa é incrível!

  • Ramom Alencar

    poderia ser tranquilamente vendido no BR, nos EUA o Altima SL 2.5 (o mesmo vendido aqui) custa 28 mil dólares, já o Leaf custa 29 mil, mesmo sem incentivos fiscais ele chegaria com um “bom preço”, visto que chegaria mais barato que os próprios híbridos que temos, a não ser que a nissan resolvesse cobrar ágio + fator novidade hahaha
    obs. esse site da nissan usa é incrível!
    [OFF-TOPIC] prestei atenção num carrinho inusitado no site da nissan usa, nissan cube, alguém já ouviu falar? custa o mesmo que um sentra de entrada e me lembra aquelas vans chinesas… vende alguma coisa lá?

    • Foxtrot

      Já tinha visto ele, mas com esse design dificilmente vingaria por aqui.

      • !Marcelo Surf!

        mas quem compra carro elétrico está preocupado com a economia e pouco se importando com design e é a mesma coisa com quem compra um super esportivo, está pouco se lixando para o consumo mas sim com a performance e design

        • Foxtrot

          Parceiro, infelizmente eu acredito que a grande maioria dos brasileiros vão olhar pro carro, achar feio e nem vai se preocupar em saber da motorização. Afinal, Design e marca são o convite para o consumidor conhecer o carro e Nissan por aqui (infelizmente) não é la grande coisa.

    • Mac Oliveira

      quando fui la vi sim alguns nas ruas, mas nada demais tipo um por dia.

    • Claudio Kaneda

      Via ele bastante no japão, não sei se essa foto é de lá, mas notei o “tapete” em cima do painel, e lembrei que alguns japoneses colocavam em toda essa parte do carro.
      Achei o da epoca espaçoso a pacas

      • Ramom Alencar

        essa foto é a do vendido nos EUA, mas fiquei curioso, para que serve esse tapete?

        • Claudio Kaneda

          Enfeite rsrs, bastante gente gosta deles por lá, mas não desses que esta na foto.

    • Thiago

      Sairia bem mais caro, pois nossa legislação ainda impõe tributos absurdos a híbridos plug-in e elétricos puros.

  • Frederico

    O ideal seria ter uma autonomia semelhante a um carro movido a combustível fóssil, ou seja, algo em torno de 500 km. E o preço não pode ser superior a 10 – 20% de um automóvel do mesmo segmento.

    • th!nk.t4nk

      Carro a diesel custa de 10 a 20% mais caro que um modelo a gasolina, e vende bem. Um elétrico, que tem muito mais vantagens, naturalmente vai custar mais (caso contrário mataria os carros a diesel).

  • Rodrigo

    Pena que não vem para o Brasil… 250km é uma boa autonomia para rodar na cidade!
    Eu compraria o Leaf ou até mesmo o ZoE.