Elétricos Hatches Mercado Nissan

Nissan Leaf celebra cinco anos com 200 mil unidades vendidas (vídeo)

leaf-2016-1

O Nissan Leaf está comemorando seus cinco anos de mercado e a marca de 200 mil unidades vendidas, se firmando como o “veículo elétrico mais popular e bem-sucedido do mundo”, segundo o divulgado da marca. Os Estados Unidos, Japão e Europa são responsáveis por 90% das vendas totais do modelo, sendo que os EUA lideram com mais de 90 mil unidades, seguido pelo Japão (50 mil) e pela Europa (40 mil).

Ainda segundo a Nissan, os proprietários do Leaf acabaram de ultrapassar a marca de dois bilhões de quilômetros rodados (1,2 bilhões de milhas), que é equivalente a 2.600 viagens de ida e volta da Terra à Lua. Este feito ajudou a evitar a emissão de 328.482 toneladas de CO2 na atmosfera, de acordo com o volume de vendas em cinco anos.

Desde que foi introduzido no mercado, em 2010, o Nissan Leaf recebeu mais de 92 prêmios, incluindo o Carro do Ano no Japão e na Europa, além do World Car of The Year.





  • Paulo

    Carros desse tipo já eram pra representar 50% do mercado em todo globo. Chega de motores a combustão, são sujos e ineficientes.

    Mas ainda vai demorar pra esse numero chegar muito por conta da “máfia” do petróleo.

    • David Diniz

      Calma… Um dia você vai comprar um Smartphone com rodas :)

  • Alvin

    Olho no umbigo? O farol invade o capo inteiro, e para iluminar na vertical? Carrinho ficou esquisito com dois lagos luminosos

  • Felipe

    Na moral? Só não vende mais por que ainda existem muitos países que não incentivam o uso de elétricos…



Send this to friend