Elétricos Hatches Japão Nissan

Nissan Leaf deve ganhar autonomia de 600 km com nova bateria

nissan-EVolution-2016

O Nissan Leaf em breve deve ganhar uma nova geração de baterias que poderá amis que dobrar o atual alcance do hatch elétrico. A marca japonesa divulgou uma nova intitulada EVolution 2016, na qual aponta um alcance de 600 km.

Recentemente, a Nissan lançou um novo pacote de baterias de lítio para o Leaf, chamado agora Leaf 30 por conta da capacidade de 30 kWh do dispositivo de energia, que ficou 25% mais potente, mas preservando o tamanho original.

Agora, o EVolution 2016 aponta para uma nova geração, que ampliará em muito a autonomia do Leaf. O mais recente tem 280 km de alcance, segundo o ciclo japonês JC08. No ciclo europeu, ele apresenta 250 km.

Com a diferença de números entre ciclos europeu, americano e japonês, o Nissan Leaf com esse novo pacote de baterias de alcançar 535, 370 e 600 km, respectivamente. De qualquer forma, os números são muito bons.

Na EPA, as medições são mais realistas e, por isso, o hatch apenas seria um pouco melhor que o Chevrolet Bolt nesse aspecto. O Honda Clarity, por exemplo, cai de 750 para 482 km na mesma comparação.





  • Bruno Pires

    Se chegar nessa autonomia mesmo até animo em ter um carro elétrico.

    • ObservadorCWB

      Será que padecem do mal de “viciar” também ? Começa com 600, termina com 6Km ?

      • Bruno Pires

        Pelo que sei a bateria é da Nissan, vc compra o carro e aluga a bateria, se der merda a Nissan troca sem nenhum custo.

      • Dill

        Não padecem deste mal efeito memória da bateria se aplica apenas às baterias feitas de Níquel, as baterias de lítio são baseadas(não confinda com cannabis uauhauh) em ciclos como as baterias de celulares( smarts etc..) EX: usando o smartphone como exemplo as suas baterias tem vida útil de 1000 clicos( carga completa) se tu carregar até 50% terá carregado meio ciclo, e assim por diante.

  • The Monster Man

    Eis que o carro elétrico está começando a ficar interessante, com uma boa autonomia será uma excelente alternativa para representantes comerciais, pois, o custo do KM é bastante reduzido.

  • Antoniokings1

    Essa autonomia em países pequenos, como o Japão, é fantástica.

    • Redpeak77

      Ocorre pela velocidade do trânsito, além de que o japonês não é de correr muitos riscos também, afinal, um culpado por morte em acidente de trânsito pode ser condenado a sustentar pessoas pelo resto da vida.
      Assim, para nós brasileiros, no Japão todo mundo dirige devagar… dá até nos nervos de quem não está acostumado.
      De fato, dependendo do lugar em que se quer ir, é mais rápido ir de trem ou metrô mesmo…

    • Edson Fernandes

      Países pequenos?

      Com até 600km dá tranquilamnete para fazer uma viagem relativamente tranquila. Mas para uso na semana, muito tranquilo. É km pra caramba para uma semana.

      • Debraido

        Exatamente. Daria para ir de SP ao RJ e sobrar carga, ou mesmo chegar em BH com uma unica carga. Viagens corriqueiras de final de semana, SP – Interior ou SP – Litoral, seriam vencidas sem nenhuma preocupação.

      • Antoniokings1

        Por isso que falei ‘excepcional’ . Seria possível ficar muitos dias sem precisar recarregar. Tal uns dez a quinze dias dependendo da utilização. Ou até mais.

  • rodrigo oliveira

    – se Deus quiser um dia meu próximo carro será elétrico,sem poluição,barulho.más com excelente torque imediato sem perdas mecânicas.cansei de pagar caro na gasolina.

    • PCPartsFan

      Então espera sentado, aqui no brasil quem sabe daqui uns 20 anos….

  • kaizen

    no BR eu nunca vi 1 desse

  • PCPartsFan

    Quem sabe daqui uns 300 anos chega aqui no brasil com um preço razoável ……

  • Sílvia

    Galera , alguém aí poderia adaptar um motor 1.0 nesse Leaf , para aferir sua média por litro ? ? ? ? . . . . .



Send this to friend