Home Minivans Nissan Livina 2011: agora a partir de 43.990 reais

nissan livina 2011 grand livina 2011 1 Nissan Livina 2011: agora a partir de 43.990 reais




A família da Nissan Livina 2011 acaba de ser divulgada pela marca japonesa. A família ganhou ainda conforto e segurança para os ocupantes, além de ter preços reduzidos. Antes de comentar sobre a Grand Livina 2011 e a Livina X-Gear 2011, falemos da Livina 2011.

O modelo Nissan Livina 2011 conta agora com parabrisa degradê em todas as versões. As versões 1.6 de entrada, 1.6 S e 1.6 SL são equipadas com câmbio manual e a topo de linha, com motor 1.8 16V SL, tem transmissão automática. A versão de entrada passa a custar agora R$ 43.990,00. A Nissan Livina 2011 – 1.6 S tem preço de R$ 45.990,00. E a Nissan Livina 2011 – 1.6 SL com câmbio manual custa R$ 50.990,00. Já a versão topo de linha, 1.8 SL, com câmbio automático, tem preço de R$ 53.990,00.

nissan livina 2011 grand livina 2011 2 Nissan Livina 2011: agora a partir de 43.990 reais

A Nissan destaca que o modelo tem um preço bem competitivo e ainda é equipado com motor 1.8 16v e câmbio automático “verdadeiro”, espetando as marcas que afirmam que câmbios automatizados são automáticos.

O Livina 2011 traz de série itens como air bag, ar condicionado, direção elétrica, além do trio elétrico. Passando para a Nissan Grand Livina 2011, ela também ganhou parabrisa degradê. Outra novidade da linha 2011 é a mudança da cor de acabamento interno que passa a ter a tonalidade preta, tanto em tecido quanto em couro, proporcionando mais elegância.

nissan livina 2011 grand livina 2011 3 Nissan Livina 2011: agora a partir de 43.990 reais

O Grand Livina vem equipado com o exclusivo dispositivo I-Key, na versão SL automática, que dispensa a chave para abertura das portas e para a partida do motor, permitindo que as mãos do motorista fiquem livres.

nissan livina 2011 grand livina 2011 4 Nissan Livina 2011: agora a partir de 43.990 reais

A primeira versão do Grand Livina 2011, a 1.8 S, que custa agora R$ 53.990,00, tem câmbio manual de seis marchas, estofamento em tecido na cor preta e sistema Autodoor Lock. Já o Nissan Grand Livina 2011 1.8 SL automático, topo de linha, tem bancos de couro preto e preço competitivo de R$ 61.990,00.

nissan livina 2011 grand livina 2011 5 Nissan Livina 2011: agora a partir de 43.990 reais

Passando para a Nissan Livina X-Gear 2011, o modelo vem agora com parabrisa degradê e novos itens internos cromados. Conta ainda com direção elétrica, air bags frontais, ar condicionado, trio elétrico, rodas de liga leve em aro 15, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e rádio CD player MP3 com entrada auxiliar. O modelo X-Gear 2011 na versão SL é equipada com motor 1.6 16V Flex e câmbio manual, tem o preço de R$ 52.990,00.

nissan livina 2011 grand livina 2011 6 Nissan Livina 2011: agora a partir de 43.990 reais

E a Nissan oferece a vantagem do Seguro Auto Nissan, que pode ser adquirido na rede de concessionárias e oferece condições e planos especiais de pagamento. O seguro do Livina sai, em média e dependendo do perfil do condutor, por R$ 1.033,00.

nissan livina 2011 grand livina 2011 7 Nissan Livina 2011: agora a partir de 43.990 reais

Família Livina 2011

Modelo Versão MY’ 10/11

Nissan Livina 2011 – 1.6 MT R$ 43.990,00
Nissan Livina 2011 – 1.6 S MT R$ 45.990,00
Nissan Livina 2011 – 1.6 SL MT R$ 50.990,00
Nissan Livina 2011 – 1.8 SL AT R$ 53.990,00

Nissan Grand Livina 2011 – 1.8 S MT R$ 53.990,00
Nissan Grand Livina 2011 – 1.8 SL AT R$ 61.990,00
Nissan Livina X-Gear 2011 – 1.6 SL MT R$ 52.990,00

nissan livina 2011 grand livina 2011 8 Nissan Livina 2011: agora a partir de 43.990 reais

nissan livina 2011 grand livina 2011 9 Nissan Livina 2011: agora a partir de 43.990 reais


  • MLP

    Desde quando Preto no interior dá mais "Elegancia"??? Quando li isso tive certeza que era post patrocinado, afinal, montadora tem que dar uma desculpa pra cair um nível. No fim vi que não era patrocinado, então…

    vcs realmente acham isso ou as montadoras conseguiram convencer voces com alguma lavagem cerebral?

    No mais… bom preço hein.

  • Thiago_Bosco

    E a GM vai se mexer? Ou vão continuar vendendo a Zafira até 2014? Realmente os preços são muito atrativos, a melhor escolha Custo x Benefício da categoria.

    • JacquesNetto

      Ano que vem vem a tal da minivan nova ( é tão bom ser exclusivo né? :@ ) com variação pra 5 e 7 lugares… Eu to com medo do que possa vir, mas só resta esperar…

      • Ian_CSB

        É talvez venha a minivan do Agile, com plaraforma do Celta, aquela frente horrível e motor 1.4

        • Joao_Melo

          ou seja, vão relançar o corsa waggon.

    • CHINA_BOM_CARRO

      Não sabe de nada. O Zafira é muitoooo mais espaçoso. O grand livina é uma piada. A livina é boa, mas o grand naum.

      • DCald

        Sem contar o Flex7, bem melhor do que a 3a fila interiça… A grand livina parece que tem um enxerto na traseira… ficou muito estranha… e o motor é fraco tbm pro porte do carro

        Eu queria mesmo é a atual Opel Zafira… aquela é show

  • jujupanicat

    Nessa categoria a GM tá ficando no retorvisor… parabens à NISSAN

    • CARnivoroBH

      Nessa categoria? A GM brasileira tá ficando no chinelo em TODAS as categorias!!!

      O preço tá bom… daqui a alguns meses começam os famosos descontos nas con por ter mto estoque e vai dar pra cair uns R$ 3mil ai…

  • Rochahofman

    po a chevrolet brasileira tinha q mudar o zafira em tudo

  • fudencio10

    Agora airbag de série,antes não era,que bom isso,um dos melhores CxB do nosso mercado e da nissan junto com o tiida sedan,e tem gente que paga isso por um agile,voyage,etc…

    • Éder

      Air-bag sempre foi de série na Livina. Pena que na versão de entrada é somente um air-bag, para o motorista, mas antes 1 do que nenhum.

    • nickelklaus

      é verdade!
      se a NIssan tivesse maior capacidade de produção e investisse forte em propaganda, aniquilaria com o quarteto fantástico.

  • rivo_

    Tem que ver tb o custo das peças e manutenção como um todo.
    De repente o cidadão se encanta com o preço e se f*de quando o carro começar a dar problemas.

    B)

    • Thiago_Bosco

      Se não me engano, os motores são Renault, 3 anos de garantia, ou seja a manutenção não deve ser muito cara (pelo menos aqui no Sul).

      • Ian_CSB

        Só o 1.6 que é renault. O 1.8 é Nissan mas se duvidar tem mais peças compartilhadas, a plataforma é do Logan.
        Mas nao deve ser muito assustador não, prefiro pagar mais na manutenção por um carro moderno que adquirir por um preço maior um produto defasado.

    • gustavo_

      Meu Tiida tem o mesmo 1.8 da Livina….da pra vcs tere uma idéia
      O preço de revisao é tabelado..segue:
      Rotineira (oleo / +filtro) = $140 + 1h mao de obra …deu por volta de 180
      20mil: = $330 + mao de obra
      Revisão mais cara (30 mil, se nao me engano) = 479 + 2h mao de obra.

      • Ian_CSB

        Nem é caro e vale muito a pena pela modernidade dos carros e bom custo x beneficio na aquisição.
        To me coçando para comprar um Tiida também, pô 47.990 num hatch médio completo 1.8 é tentador!

        Seu carro é econômico, bom desempenho? AT ou MT???
        Abraços.

        • gustavo_

          Cara…mto economico! O meu nao é a versao flex, visto que é 08/08.
          MT, 6 marchas. Logicamente, por ser manual, o consumo depende mto do estilo de direçao e local onde mora (se tem mtas subidas), mas geralmente faço entorno de 10-11km/L na cidade (Florianópolis) e 13-15km/l na estrada com AC ligado.
          Se tua preocupacao é desempenho, fique tranquilo que esse 1.8 é mto valente! Ótimo em retomadas e aceleracoes….vc pisa um pouco e vc sente a resposta. Só acho q a 6a poderia ser mais longa (a 120km/h ele fica a +- 3000rpm). Nao deixe de fazer um test-drive antes, de qualquer maneira!

      • DCald

        180 a troca de oleo? achei caro!
        Se não for incomodo, passa uma listinha de quando e quanto foi gasto, tipo:
        5k km – troca de oleo – 180
        10k km – revisão – X reais
        15k km
        20k km…

        • gustavo_

          Nao é incomodo nenhum. Comprei no inicio de 2009, logo vou arredondar os preços.
          Como nao ando muito com o carro, minhas revisoes sao sempre por tempo, e nao por kilometragem. No manual fica previsto revisoes a cada 3 meses, MAS é apenas para uso severo do carro (quem mora em cidade muuito montanhosa). Eu faço a cada 6 meses por inicação da propria concessionaria (SEM PERDER A GARANTIA). Peguei aki uma tabelinha de preços pra nao me enganar.
          5k – foi apenas troca de oleo…ficou em torno de $140 com mao de obra.
          10k – Troca de oleo e filtro + kit lubrificacao + revisao de uns 10 itens = $135 + 1h de mao de obra (geralmente é uns 40 por 1h)
          20k – oleo + filtro + filtro de ar + filtro AC + kit lubrificacao + inpecao de uns 12 ou 15 itens = 330 + 2h de mao de obra
          30k – igual a de 10k : $135 + 1h mao de obra
          40k – oleo + filtro + filtro ar + fluido de freio + liquido arrefecimento + filtro AC + inspecao de uns 15 itens = $470 + 4h de mao de obra
          50k igual de 10k
          60k igual de 20k
          70k igual de 10k
          80k igual de 40k
          e assim vai
          Abraço!

          • DCald

            Tá na media das 4 grandes… manutenção de carro nacional normal…

          • aphoenix13

            sinceramente não entendo porque as pessoas estão reclamando, estes valores são ótimos. Compre um Polo ou Spacefox pra vcs verem a primeira revisão sai por 350 e a segunda por 600, e estes valores só aumentam….

  • Mjscaruaru

    Tá com ótimos preços, Fit custa 10 paus a mais, agora outro bom negócio é o tiida sedan 45k,

    • DCald

      É mais negocio AINDA que o Fit se vc levar em consideração que o Fit é um Hatch compacto crescidinho (devia era concorrer com Fox/Sandero)…
      Os nissan tão com preço muito interessante… to pensando na livina ou no Sentra… a Livina é mais simples, o Sentra mais sofisticado… (sem contar o 2.0 e a possibilidade do CVT)…
      Só não levaria livina 1.6… já ouvi reclamarem que com 5 pessoas mais bagagem ela sofre pra andar… tem que ser a 1.8 mesmo.

  • bilharinho

    Parece ser um carro muito bom, mas esse design década de 90 não ajuda muito.

  • vicegag

    Puxa os caras são muquiranas mesmo, no modelo X-Gear deveria ter como item de serie o motor 1.8, mas é Brasil…

    • DCald

      tbm acho… 1.6 de 108cv e 15kgfm pra uma minivan é fraco… (maaaas, tem quem compre Idea 1.4… dai essa livina 1.6 é foguete! hehehe)

  • SamukaGT

    E um carro muito interessante
    agora com esses preços ficou 10. Parabéns a Nissan.
    Falta só fazer a cabeça do povo que só confia no quarteto,
    explorar outros modelos como esse.

  • Cintia_85

    Ótima notícia e um ótimo carro também.
    Esse negócio de algumas marcas induzirem o consumidor, dizendo que câmbio automático e automatizado são a mesma coisa, na maioria dos casos parece ser falta de informação do vendedor mesmo. Uma vez um vendedor da VW cismou em dizer que era a mesma coisa.
    Mas também tem o lado de a empresa mentir mesmo, como é o caso da propagando do FIAT 500 nos aviões da TAM, que ficam no encosto da poltrona, onde, ao listarem os itens disponíveis no carro, contém "* Câmbio Automático", e até onde eu sei, a FIAT só trabalha com câmbio automatizado.

  • nickelklaus

    Livina tem jetio de carro de mulher, mas com um kit esportivo fica muito legal, muda totalmente a cara. (mas o preço é 2 mil).

  • FernandoVW

    E olha que a Livina é feinha…
    A Nissan devia trazer o Altima e Altima Coupé do México a preços competitivos… De preferência com os piscas na cor âmbar
    E a Renault podia trazer o Koleos, um "Renault" de verdade, ao invés do Dacia Duster, que espero que fique "empoeirado" nas concessionárias (Vou parando por aqui, que o resto da linha Renault no México é de dar dó)

  • Delicious M. Sweetness

    Livina é um bom carro, com preços muito decentes em relação aos concorrentes (e ao resto do mercado).

    Como falaram aí em cima, a Nissan ainda emplaca o racional Tiida Sedan por 44.900.

    Ainda que os preços estejam longe do ideal, parabéns à Nissan pela iniciativa de vender carros bons, equipados com preços razoáveis.

  • Cil

    Muito bom! Eu gosto das Livinas e acho que são carros ideais para quem precisa de vans/minivans. A Nissan poderia ter usado o modelo como base para o desenvolvimento de um hatch ao invés do March.

  • tiards

    Ótimo carro.

  • Paul

    Creio que há um erro nos valores de revisão que o Gustavo_ mencionou: em média o preço da hora de mão-de-obra gira de 140 até 190 reais a hora ! Assim, os R$180,oo que foram mencionados, seria algo entre R$280 a 300 ou mais conforme o local. Isso para uma revisão que basicamente seria troca de óleo + filtro… A 4ª ou 5ª revisão, com troca de fluidos a coisa vai para quase R$1000,oo Ou seja isso é o que a Nissan tem que rever, pois a exigencia de revisão é a cada 10mil km ou 6 meses, o que ocorrer 1º…

    Outro problema é a disponibilidade de peças…

    Quanto ao produto, o Giltano falou tudo: só faltou colocar que nem mesmo regulagem de altura do cinto de segurança existe…

  • NANNDO_SP

    O acabamento é muito bom, achei o carro muito confortável! só não entendo vender tão pouco

    • bailascomigo72

      Que tal o fato de ser feia de doer?

  • Antonio De Julio

    Apresento a vocês meu próximo carro!

  • giltano

    Este carro foi projetado para o 3º mundo, ele não existe nos principais mercados automobilisticos do mundo. É um design superado (feito nas cox…), e um agravante, para lança-lo aqui a Nissan criou um Frankstein, colocou o motor do Renault (aquela mecânica suspeitíssima) no 1.6. È por isso que não vende, mas Nissan está gastando os tubos em propaganda, para pegar os incautos, ao invés de reprojetar o carro. Trocando em miúdos a nós coube mais um lixo da Ind. Automobilistica, agora se voce duvida, compre, compre, compre e depois chore suas mágoas aqui.

    • fabiano_rs

      Você com certeza confundiu a Renault com alguma outra montadora… Esse 1.6 16v é reconhecidamente um dos melhores motores nacionais, muito robusto e econômico, além de ter manutenção bem mais em conta do que as pessoas imaginam. Não tem nada de lixo nesse motor, embora o 1.8 16v de origem Nissan seja superior tecnologicamente sim, tendo inclusive variador de fase de válvulas. O Livina usa a plataforma do Clio III europeu, que por sua vez é a mesma do Tiida americano, logo eu pergunto: base de carro de terceiro mundo onde? Não confunda com a simplificação desta plataforma feita para a dupla Sandero/Logan, pois talvez por desconhecimento você esteja misturando as coisas. Mas se você realmente duvida tanto da qualidade dos Renault/Nissan, sugiro pesquisar com seus donos sobre satisfação, problemas e reclamações ao invés de mostrar tanto preconceito com a marca sem justificativa alguma.

    • coyote_thereal

      Não entendi. Então por que o Honda City, carrinho pelado, com pneus de bicicleta, acabamento porco e igualmente feito para consumidores desinformados e incautos de países subdesenvolvidos como a Tailândia e Brasil, que não vale nem metade do que é cobrado, vende bem? Se a Livina não vende tanto, certamente não é pelo produto, está totalmente relacionado ao (incompetente) marketing (que aliás vem melhorando) e imagem da Nissan (de carro "importado" e "caro de manter"). Coloque um logo da Honda na Livina e um da Nissan no City e mantenha os preços pra você ver o que acontece…!! Lixo para mim é Gol, Palio, Celta, Corsa, Uno, enfim, praticamente tudo o que sai das 4 jurássicas montadoras do mercado nacional. A Nissan vende um ótimo produto por um excelente preço (de Gol completo). Por que o motor 1.6 da Renault é "suspeitíssimo"? Seu motor é um dos melhores 1.6 do mercado, em termos e performance, economia e robustez, comprovado pelo uso há anos em uma grande gama de modelos – inclusive empurra com competência modelos maiores e mais pesados que a Livina, como Megane e Scenic!

  • vagnerclp

    Hum, agora me diz qual outro carro na faixa de preço oferece um c x b como este? Qualquer porcaria das 4 tradicionais custa isso fácil, fácil, tente montar um gol ou um fox com os itens que vem nesses nissan aí e veja que chegará bem próximo a 50 mangos e são carros muito mais inferiores. Tudo bem que a mecânica renault daqui não é nova, mas a única que se safa é a ford com seus novos motores, o resto é lixão antigo e pior que os renaults. (Ah tem os novos motores da fiat, mas não se sabe ainda se são bons motores).

  • Antonio_Sergio

    Mas ainda estão faltando os ajustes do cinto de segurança e da direção. Coisas simples demais para estarem ausentes em carros desta categoria

  • Gustavo Miranda

    Legal essa Livina, percebe-se que a Nissan vai investindo e lapidando ela a cada ano ao invés de lapidar no sentido de retirar material, depenar, como as outras fazem…

    Agora vamos ver se a GMB realmente mudou de atitude e vai parar de responder com absurda demora às ações de seus concorrentes… olha só a demora para eles lançarem algo que rivalizasse diretamente com o Fox, isso tendo a Suzuki Liana e o Daewoo Kalos há anos antes e ainda fizeram algo já velho no DNA, como o Agile… Lançar um novo Meriva três anos depois do fim do mundo, lá em 2015 só vai prejudicar eles, pois os clientes carentes vão buscar conforto em outras marcas, como na Nissan…

  • bailascomigo72

    É assim: carro feio não vende. Tivesse belo design, Logan seria campeão de vendas, venderia muito mais que Siena, Voyage, etc., até pq é o único com 3 anos de garantia, com peças bem baratas, tudo já comprovado. Ninguém quer andar de carro velho e feio. Mesma coisa se aplica à Livinia, que parece minivan americana dos anos 80… Quero ver descontos em Punto, Focus, i30, Civic (e olha que este já está quase "vencido", apesar de ainda ser referencia em design)…

  • Paulo_Ricardo

    boa, boa nissa….

    melhor que isso só se os preços da industria em geral fossem mais justos e o livina fosse bonito :D

  • cviolabr

    A Nissan Livina é um carro com ótimo acabamento/itens de série e se tivesse um design atualizado, com linhas fluídas e uma motorização padrão com motores 1.8 seria uma opção muito mais interessante no mercado. O que afasta o consumidor é o seu desenho feio e ultrapassado. A política de preços da Nissan é muito honesta, diferente de outras marcas asiáticas que cobram carros de metal a preço de ouro, levando de brinde uma chamada para recall.

  • limsine

    Realmente um carro com preço justo e com tudo q tem direito num carro em termos de equipamento…

    O FIT tbm deveria estar nesta mesma faixa de preço, ou seja a partir de R$ 43.990,00…. Mas pena q isso nunca vai acontecer pq ainda existem troxas q pagam o preço absurdo da Honda.

  • viajeiro

    Uma das causas para a Livina também não emplacar á a falta de modularidade encontrada nas concorrentes… Realmente lamentável um carro com um conjunto tão interessante não dispor de ajustes de altura da direçao nem do cinto de segurança. Esperava que mexessem nisso logo, pois já cogitei colocá-la na lista de "compraveis"…

    Agora pediria ao colega de Florianopolis confirmar o preço/hora da mão-de-obra: na ultima revisão (que na realidade foi a primeira que fiz, já que peguei usado) do meu Fit, a nota veio especificando 160,00/hora. Achei um absurdo!

  • Vitor_Augusto

    eu acho que ja estive nesse lugar das fotos… me parece ser aqui em curitiba mesmo! quanto a livina, já cansei de falar que dá um banho nos concorrentes, até achei engraçado aquele comercial que aparece os funcionários da gm, honda e fiat levando uma bronca dos patrões porque a livina é melhor, kkk

  • LucianoRN

    Realmente é um carro que está na minha lista, porém tem um ponto q me deixa com uma pulga atrás da orelha: Motor 1.6 MT "renault" que ainda usar correia dentada!