Japão Mercado Mitsubishi Nissan Pickups

Nissan-Mitsubishi: Próximas Frontier e Triton terão o mesmo chassi

frontier-chassis

Carlos Ghosn, CEO da Renault-Nissan revelou que a próxima geração das picapes Frontier e Triton terão a mesma plataforma. Isso deve demorar, já que ambas foram recentemente atualizadas em suas gerações. No entanto, a mudança de direção marca o início da sinergia entre as duas marcas.

Ghosn diz, segundo o site Motoring, que a Mitsubishi continuará a existir como marca e manterá sua posição separada da Nissan. O chefão dos franco-nipônicos ressaltou que clientes da Mitsubishi não são os mesmos da Nissan, por isso a marca do três diamantes seguirá firme. Os produtos – apesar de compartilharem plataforma, motores e outros componentes – serão diferentes. A afinação de chassi, design, acabamento e versões serão independentes.

Ele também mencionou que basicamente uma plataforma nova requer US$ 500 milhões em desenvolvimento e que nove bases serão compartilhadas entre as duas empresas, totalizando uma economia de US$ 4,5 bilhões. Haverá chassi Nissan em carro da Mitsubishi e o inverso. No caso das picapes, Frontier e Triton seguirão um caminho já comum no segmento.

Hoje, Mazda BT-50 e Ford Ranger compartilham o mesmo chassi, assim como Isuzu D-Max e Chevrolet Colorado, por exemplo. Renault e Mercedes terão picapes derivadas da Nissan Frontier e a Toyota Hilux dará origem a equivalentes de Peugeot e Citroën. É até possível que a VW estenda a Amarok para Skoda e quem sabe até Seat e Audi. Ghosn não revelou outros exemplos de compartilhamento futuro com a Mitsubishi.

[Fonte: Motoring]





  • pedro rt

    q misturada boa essa, renault, nissan, mercedes e mitsubishi e tudo um grupo so

    • V12 for life

      A Mercedes se quer tem ações do grupo Renault-Nissan, apenas firmaram acordo de transferência de tecnologia o que já gerou o sedã que a Renault queria e alguns frutos para a Infiniti, a agora é a vez da Mercedes receber sua parte do acordo.

    • Pacheco

      Compra a GM e a Ford e vira dona do mercado ne… kkkkk

      • Diogo Oliveira

        Depois e só se aliar com a FCA e pronto.

        • Pacheco

          Só vai faltar a Toyota e a Honda… kkkkk

    • Pedro Evandro Montini

      Tem a Smart, a Infiniti, a Datsun e a Dacia também.

  • Pedro Henrique

    Carlos Ghosn começou…
    e agora ele só para quando a mit for uma das mais rentáveis, se não a MAIS rentável kkkkkkkkkk

    • Marco Antônio

      kkk porque? ele tem essa fama?

      • V12 for life

        Ele é o cara que salvou a Nissan da falência e apesar de a Renault ter ido atrás da Nissan foi ele quem fechou o acordo e ficou na presidência de ambas, é tido como um dos melhores gerentes da atualidade, e pode ter certeza que em no máximo uma década a Mitsubishi estará em pé de igualdade com as outras duas financeiramente.

        • Pacheco

          Ele que teve a brilhante ideia de transformar a Renault do Brasil em Dacia e ser uma das que mais lucram no mundo. O cara é mestre em fazer grana.

          • V12 for life

            Quanto a estratégia no Brasil já não sei, mas foi ele que fez a Nissan oferecer carros com o melhor custo benefício de suas categorias mesmo sacrificando o design, tanto Dacia quanto Nissan estão melhorando em design agora e Nissan e Renault são marcas de grande rentabilidade algo que está se repetindo em menor escala com a Dacia.

            • Pacheco

              Perto do que a Renault era quando a CAOA administrava, esse cara fez milagre aqui, mas ainda acho a ideia errada em usar os produtos da Dacia.

        • Marco Antônio

          Putz, talvez até a situação da MIT melhore aqui no BR. Esse cara é realmente foda. Então é a ele que devo agradecer pelos dacias?! kkk bom saber!

          • Gustavo73

            Primeiro ele teria que tirar a representação das mãos da Souza Ramos

            • Marco Antônio

              Deixa pra lá então!

      • Redpeak77

        o cara é reverenciado mundialmente… e é brasileiro! Com ressalvas, mas é brasileiro.

        • Pedro Henrique

          nasceu no brasil já ta valendo, é BR…
          afinal, descendente de imigrantes todos somos(ou quase todos)
          interessante que ele, assim como o nosso atual presidente interino (Michel Temer) tem origem libanesa

        • Marco Antônio

          Brasileiro né! Até que não me importo com a nacionalidade do cidadão, mas pelos coments esse cara é chumbo grosso.!

      • Pedro Henrique

        sim, ele pegou a nissan a beira da falência, aí os japoneses começaram a odiar ele porque ele era alguém que cortava custo em tudo aí então salvou a empresa e a tornou muito mais rentável do que as concorrentes e agora os japoneses adoram ele e todos os japa que tem tv em casa deve saber quem ele é, depois que salvar a nissan ele foi chamado de “Mr fix it” kkkkkk
        mas antes mesmo de ta na nissan, na renault ele era conhecido como “Le Cost Killer”

        • Marco Antônio

          kkkkkk UUooUU. kkk esse cara é dos meus.! Vai salvar a Mit agora. kkk

  • Bruno Silva

    A Fiat dançou. Interessante que a italiana não se mexer, mesmo tendo a RAM dentro de casa, fica dependendo de outros pra criar uma picape média. Cadê a nova Dakota?? Porque não uma Dakota e Fullback no mesmo chassi?? Sobre a parceria, espero que finalmente a Pajero Full ganhe uma nova geração.

    • HenriqueHJ

      Não é que a FCA não quer se mexer, a FCA não tem é dinheiro para mexer.

      • Bruno Silva

        Não acredito queda FCA esteja sem dinheiro. Acabou de lançar Giulia, o Stelvio (SUV da Alfa) está quase pronto, novo Compass até o fim do ano, Grand Wagoneer, família Palio em gestação.

        • Pacheco

          Ela deve ter grana e tem a linha atual. Deveria é expandir mercado.

          O Brasil mesmo aceitaria uma linha maior de veiculos RAM e DODGE. Mas só traz o basico.

        • DiMais

          ela tem dinheiro pra fazer uma coisa de cada vez, a nova geração da família RAM está atrasada em relação à concorrência e eles mesmos já admitiram isso.. prioridade hoje são Jeep e Alfa Romeo, as marcas com maior potencial de lucro e imagem mundial dentro do grupo.
          na próxima remessa de investimentos eles trabalharão na linha RAM, o que é tempo suficiente para a atual Triton/Fullback permanecer no mercado, ou ainda render um fruto dessa nova plataforma para a Fiat, afinal ela já atende Nissan, Renault e Mercedes e pra tornar a orgia ainda mais convincente o novo Fiat Talento (sucessor do Scudo) é uma Renault Trafic com logos da italiana.. portanto, algum acordo comercial todos esses grupos já possuem.

    • Murilo Soares de O. Filho

      A parceria com a Mitsubishi deve permanecer, pelo menos enquanto existir essa geração, agora para a próxima, vai ter que utilizar a RAM mesmo, acredito, o que não é ruim…Uma Ram menor, seria interessante, voltaria ao médio amerciano, substituiria a Fullback Fiat na Europa e entraria no mercado sul americano como Fiat ou RAM.

      • Bruno Silva

        Esse é o ideal. Eu sei que a parceria foi firmada por um tempo, mas eu mesmo ficaria inseguro se eu soubesse que o carro que eu comprei corre o risco de não ficar muito tempo no mercado.

      • DiMais

        ou essa plataforma que hoje já é Renault-Nissan-Mercedes acabe virando Renault-Nissan-Mercedes-Mitsubishi-Fiat-RAM… e isso geraria uma economia de custos sem igual para todos os grupos e ainda seria um produto comercializado em todos os continentes.

  • Raphael Pereira

    Sera que o Lancer morre? Ou ira compartilhar a base com o sentra e fluence? A Mit ja buscava uma parceria pra isso.

    • Pacheco

      O Lancer tem o nome no mundo do Rally e alto desempenho. Não acredito que ele irá permitir a morte dessa lenda.

      • Raphael Pereira

        Assim espero, o carro merece uma nova geraçao e ja passou muito da hora, mesmo carro desde 2008

        • Pacheco

          E quem dirige o carro sabe a maquina maravilhosa que é.

  • HenriqueHJ

    alguem sabe dizer se a mitsubishi Fuso estava no conjunto que foi vendido? ou a Fuso é separada da mitsubishi motors?

    • Redpeak77

      A Fuso foi comprada pela Mercedes há algum tempo.

      • HenriqueHJ

        sabia disso não, pois quanod viajo para asia vejo muito caminhoes da Mitsubishi fuso

    • Murilo Soares de O. Filho

      É Somente a divisão de auto da Mitsubishi.

  • HenriqueHJ

    creio que a compra da mitsubishi. além da sinergia é tomar o posto de segundo lugar no japão. nos ultimos anos a Nissan fica em segundo lugar no ranking, mas tem a ameaça de perto da honda que fica fungando no congote da nissan. e esporadicamente toma o posto do segundo lugar da nissan.

  • Gilberto Silva

    A Fiat não tem uma versão montada sobre a plataforma da Triton?? então teremos Mercedes, Nissan, Mitsubushi, Renault e Fiat montados sobre a mesma plataforma???

    • Marcos Medeiros

      Na geração atual é Fiat e Mitsubishi, mas na próxima geração que deve vir só depois de 2020, vai ser: Nissan, Mitsubishi, Renault e Mercedes (caso essa atual geração faça sucesso).

      • DiMais

        o mundo dos grupos automotivos tem suas particularidades, não duvidaria de uma parceria entre os alemães, franco-nipônicos e ítalo-americanos para criar uma nova plataforma global com economia de custos tanto em projeto quanto em escala de produção além da fabricação em todos os continentes.
        apesar do sucesso da RAM e da finada Dakota, hoje o grupo FCA não tem nenhuma picape própria no segmento e desenvolver algo do zero exigiria muitos investimentos que eles podem não fazer por preferência pela nova geração das RAM>1500 que precisam urgentemente ser atualizadas para competir com Ford e GM.

  • Diogo Oliveira

    Eu sabia que essa parceria iria render bons frutos…