Crossovers Europa Nissan Tecnologia

Nissan Qashqai será o primeiro da marca japonesa com condução semiautônoma

nissan-qashqai-xtrail-premium-concept-3

O Nissan Qashqai será o primeiro modelo da marca japonesa com sistema de condução semiautônoma Piloted Drive 1.0. Esta tecnologia é o primeiro passo para a condução 100% automática, prometida pela montadora para 2020.

A Nissan quer ter uma gama completa de carros autônomos em 2020, mas para isso, começará a adicionar sistemas periféricos em seus modelos para que o condutor possa ir se familiarizando com as características de uma direção sem a necessidade do motorista.

O Piloted Drive 1.0 chega ao Nissan Qashqai a partir de 2017 em uma versão fabricada em Sunderland, Reino Unido. A tecnologia permite controlar o veículo durante trânsito intenso, poupando o motorista do stress do anda e para.

Nos anos seguintes, outras funcionalidades serão inseridas, tais como fazer curvas em cruzamentos e mudanças de faixa de rolamento. As alterações serão feitas paulatinamente até chegar ao dispositivo pleno, já em 2020.





  • Kleber Andrade

    É sistema será bem aplicado nas situações em que o condutor ingerir álcool…..Basta entrar no carro…”Vamos para casa, Alfred”

  • Rmx

    Não vai dar certo, quando o asfalto termina, quando neva, em obras, em países onde não será permitido por lei essa autonomia.etc…
    Muita propaganda, mais até 2020 vai ser difícil.

    • Felipe

      Ah brother… Mas até 2020 muita coisa vai acontecer.
      São quatro anos de evolução e, em se tratando de automóveis de mercado evoluído, isso é muita coisa.

  • Edson Fernandes

    Olha….. seria tudo que eu esperaria do sistema! Dirigir para mim no transito!

    Seria um aspecto extremamente positivo. Agora, isso faria também eu abrir mão do transporte publico…rs

  • Gian

    Legal!
    Embora eu adore dirigir, seria muito bom poder ir e voltar do trabalho sem se preocupar com o congestionamento, mas ainda sim estar no conforto do próprio carro.