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Nissan quer emplacar até 3 mil unidades por mês do crossover Kicks

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O Nissan Kicks começará a ser vendido a partir de agosto, quando a marca japonesa pretende ter um estoque de 11 mil unidades, de acordo com o site Automotive Business.

O crossover já está sendo produzido no México e, até lá, a Nissan pretende criar um estoque para não ser surpreendida por uma eventual demanda acima do esperado, pois a produção nacional só ocorre em 2017, na fábrica de Resende/RJ.

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A expectativa da empresa é vender entre 2,5 mil e 3 mil unidades por mês, o que colocaria hoje o Kicks um pouco acima do EcoSport, mas ainda longe de Renegade e HR-V, que vendem em torno de 5 mil unidades.

Com 4,29 m de comprimento, 1,76 de largura, 1,59 de altura e 2,61 de entre-eixos, o Nissan Kicks apresenta visual agressivo, bom espaço interno e porta-malas generoso, além de tecnologias interessantes, tais como câmeras com visão 360 graus e sensores para detecção de pontos cegos.

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O Kicks também terá controles de tração e estabilidade, além de multimídia com aplicativos e espelhamento, bem como painel com display digital configurável. O câmbio é CVT e o motor 1.6 Flex é tido como certo, embora a marca ainda faça mistério sobre o propulsor.

[Fonte: Automotive Business]





  • Leandro

    Será que consegue alcançar a meta? Vender mais que March e Versa juntos?

    • Tosca16

      Isso não será muito difícil … aliás para ser o mais vendido da marca aqui não custa nada, é só não estragarem o bom produto que aparentemente será este novo Kicks .

      • dallebu

        REGRA Nº 1 dos leitores do NA:

        1 – Não importa quantas combinações de motores, câmbios, cores e tração um carro ofereça, a melhor vai ser sempre aquela que falta.

        • Franco da Silva

          E sempre faltam itens que 99% do público não quer ou não pode comprar:
          “Ah, tinha que ter 18 air bags”
          “Faltou o farol a laser”
          “E o sistema de condução autônoma, dona montadora?!”

          • Robinho

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Fernando Sampaio

            sobre os airbags, o mínimo que um carro da categoria deveria ter, ao mns em suas versões top, são 6. Tendo em vista que alguns carros mais baratos como New Fiesta Sedan, e Peugeoget 208 já possuem.
            Fiquei abismado que o Honda HR-V só possui até 4, ridículo para o porte, PREÇO, e para a marca.

          • Blessa

            É disso pra mais, quem lê os comentários aqui deve achar que são todos da Alemanha, falando de Porsche, BMW, Mercedes e Audi. Aqui o povo é exigente mesmo, pena que isso só fica aqui nos comentários e não passa para vida real.

          • Jackson A

            kkkkkkkkkkkkkk, perfeito.

          • Ailton

            É em uma emergência extrema, o botão que transforma o carro em Batmóvel…

        • Leandro

          Regra número 2 do NA: Invejar quem pode comprar o carro e colocar defeito. Seja lá qual carro for, o preço é um absurdo, o motor é ruim, o câmbio não presta, o design é ruim, a marca não é de confiança. O Celta dos leitores é sempre melhor custo/benefício.

          • automotivo

            Boa!

          • Jeanphil

            Correção: o Celta que foi comprado USADO dos leitores é sempre o melhor custo/benefício…Pq quem
            compra carro novo é “trouxa”…

            • Leandro

              Exatamente, hahahaha . “Não comprem carro zero!”””

        • Miro Saraiva

          Mitou!

        • Felix Sehnem

          falta o cambio super tronic, os faróis sonicos, pessoal so olha o que não tem, um carro pode ter muitas coisas desnecessarias.

    • Mario

      Acredito que vai conseguir. Veja os números da HR-V. Uma pela outra, o Kicks é mais ‘ajeitado’, cairá no gosto dos consumidores brasileiros. O que pode atrapalhar, é a rede de css.

  • invalid_pilot

    Meu pai que seria um possível comprador ja brochou pelo motor pequeno pra ele.

    Se tiver só o 1.6 acho difícil, ainda mais com a mística de que Nissan tem manutenção cara e alta desvalorização.

    • Tosca16

      Se for ver andará mais que o 1.8 E-TorQ do Renegade .

      • invalid_pilot

        Acho que vai ser a mesma coisa em desempenho, ok, na medida e sem sobras ou emoção

        • Tosca16

          Acho que será mais que o suficiente mas como vc mesmo diz sem emoções… mas parece que é o que o pessoal mais curte, por que o 2008 THP tá aí e ninguém compra !

          • invalid_pilot

            THP nao vende por ser manual, nesse segmento cambio AT é obrigação.

            A Nissan deveria sim oferecer mais motor, quem nao liga pra desempenho pega o 1.6 e quem quer mais pega o motor acima.
            Tirando o HRV (que tem motor mais potente que esse 1.6) todos oferecem 2 opções.

            • Tosca16

              Reclamam de desempenho, quando se tem reclamam que não é AT … mesmo sempre preferência os automáticos o THP não era pra vender tão pouco, mas eu vejo que o consumidor não gosta de esportividade e prefere os conservadores como o HR-V, me recordo do Sérgio Habib falando que este carro foi feito para agradar os donos de Corolla, sem empolgação nenhuma na condução.

              • invalid_pilot

                Ué nao se pode ter desempenho e conforto? Nao to falando que é pra tirar racha com o 2008.

                Além do mais motor subdimensionado cobra no consumo e baixo desempenho (tipo Ônix e Prisma 1.0, Palio e Uno 1.0 e por ai vai)

                • Tosca16

                  E quem disse que só existe conforto com câmbio automático ? O mesmo é para desempenho, que não necessita ser manual . Só quero dizer que pelo carro que é, e pelo motor que tem o 2008 era pra vender no mínimo 3x mais !

                  • Iran Borges

                    Ah cara… sinceramente, depois que eu provei o que é um carro automático não quero manual mais não. Esse 2008 THP é lindão, mas é carta fora do baralho pra mim. Entre o THP e o 1.6 eu fico com este último por ter opção AT, afinal, por mais que um motor turbo seja empolgante, o fato de vc não precisar ficar pisando em embreagem e mudando marchas num horário de rush na cidade pesa demais no conforto, e o motor 1.6 dá pro gasto. Por fim, entre desempenho e conforto, prefiro este último. Talvez muita gente pense como eu.

                    Hoje em dia considero que carro manual só é aceitável até uns 45 mil reais. Mais do que isso eu não pago… Já prefiro partir para um AT usado. Bem… é uma opinião minha.

                  • sepchampions

                    Quantos Hrv, renegade e EcoSport são manuais?? Aí VC vê se era pra o 2008 vender mais. Gosto muito do N. Fiesta pelos equipamentos,se desse pra manter um carro junto com financiamento teria um sedan, o 208 é outro que gosto o que mata é o câmbio 4 marchas e a falta de equipamentos que tem no N.Fiesta senão seria minha escolha n°1. E se fosse no segmento de SUV minha escolha seria o 2008 thp automático, (não posso dirigir carro manual pois se pudesse o 2008thp manual continuaria minha escolha)

                    • Tosca16

                      Entendo, o mercado tem escolhido sempre as opções automáticas .

                    • Alligator

                      Muitos ecosport são manuais !!

                • Tosca16

                  E onde tem essa informação que o motor será subdimensionado ?

                  • invalid_pilot

                    Só no Brasil que fabrica capa versões e obriga uma motorização.

                    Esse 1.6 vai ser na medida, sem sobras, poderia e caberia sim versão maior.

                    No mais a Nissan ao lançar o carro em doses homeopáticas ao invés de criar expectativa causa boatos.

                    • Tosca16

                      Não discordo disso mas não vou afirmar nada até ver os testes e desempenho real do modelo .

                    • invalid_pilot

                      Tbm nao condeno sem lançamento oficial, mas ao que tudo indica caberia versão mais forte tbm.

                    • Tosca16

                      Depois quem sabe, mas se vender bem esta versão mesmo com desempenho na média dos demais, sem nenhuma surpresa positiva, tá de bom tamanho inicialmente para a marca.

                    • ViniciusVS

                      Aqui tem muito Fã de Nissan e como já falei, alguns acham 110cv e torque nas alturas em um Crossover Nissan “perfeito” e geralmente são os mesmos que criticam Renegade 1.8 e Jetta 2.0 dizendo que se arrastam…
                      Na minha opinião, esse 1.6 deveria servir apenas para o March e no máximo Versa no segundo caso em versão de entrada, mas não adianta é provável algum fã do “carro Japonês” dizer que o Versa 1.0 anda bem.
                      Já que a Nissan pelo visto não tem previsão de motores Turbo tão cedo, pelo menos usa aquele 1.8 da Livina no Versa completo e Kicks, não é pedir muito, não precisa ser o 2.0 no Kicks mas esse 1.6 é absurdo.

                    • invalid_pilot

                      O 1.6 vai cumprir no Kicks, mas nao vai sobrar e acho que nao é pecado nenhum oferecer versão mais forte.
                      Por mim eles podiam trazer a linha turbo que vendem na Europa pra ser a versão mais forte, só calibrar pra nao ficar muita potência.

                    • Marcos Souza

                      Rapaz, concordo com quase tudo que vc disse, só discordo da existência de fans da Nissan. Apesar de ser uma marca boa, ela deve ter tanto fã quanto tem de march nas ruas. A Nissan não tem o prestígio ou até a fama de Honda e Toyota.

                    • ViniciusVS

                      Não digo nas ruas, falo aqui mesmo… gente que endeusa a marca mas que não leva para casa. Nas ruas é aquilo, os mais criticados são os líderes de venda ( Onix, Renegade, Hrv, Corolla e outros…) Já Sentra, Versa, March…

                      Não tem prestígio mas também não faz por merecer.

                • Rafael Oliveira

                  Esse motor é bem interessante…

                  Mas para falar nisso temos que saber o peso do Veiculo, subdimensionado era o Eco antigo, que teve até motor 1.0 com supercharger…. e menos de 100CVs

                  • invalid_pilot

                    Sim, mas duvido que vai pesar a mesma coisa de March e Versa.
                    Chuto pelo menos 1250kg.

                    1.8 com 130cv no mínimo e mais torque que o 1.6 era a medida certa nele

                    • André Luciano

                      Concordo com você. A média de peso dos concorrentes (HRV, 2008, Ecosport e Duster) é 1200/1250kg nos “básicos”. E o Kicks é mais comprido q 2008 e Ecosport, semelhante em porte ao HRV e pouco menor q Duster, portanto não deverá ser peso-pena como o March (q é um carro bem curtinho em relação aos concorrentes dele, por isso em média mais leve). Motor não vai sobrar com certeza, mas acho q deveria ter uma opção 1.8 ou turbo (essa minha preferência).

                    • Idmar Boaventura

                      No March, esse motor dá e sobra; é bem divertido, já que o carro é leve. Mas, como fã da marca e dono de um Sentra, gostaria de ver o 2.0 de meu carro no Kicks; seria minha primeira opção na troca de carro.

              • dallebu

                REGRAS fundamentais dos leitores do NA:
                Nº1 – A melhor versão de qualquer carro é aquela que não temos.

          • tjbuenf

            Eu não sei porque ficam comparando 2008 com Renedage, HR-V, Kicks e até mesmo Ecosport. Não é o mesmo tipo de carro, por mais que tentem o formato da carroceria do 2008 não está para SUV/crossover.

            • Tosca16

              A marca vende como isso, ou vc quer dizer que ele é uma o quê ? Minivan ? Não é um SUV mas é um Crossover !

              • tjbuenf

                A Peugeot vender como isso não quer dizer que seja. Eu não vejo 2008 como concorrente dos citados. Não tiro da cabeça que é um concorrente mais sofisticado do Weekend e do Spacefox…

                • Tosca16

                  put’s; se fosse de um Golf Variant pelo menos mas de um Spacefox e Weekend tá osso .

      • Franco da Silva

        Andar a mesma coisa e gastar menos. É bem provável pelo que esse motor mostra em outros carros. O Renegade é muito bom, mas ficou muito acima do peso para a categoria de “entrada”.

      • Miro Saraiva

        E inda beberá menos

      • Erick

        Certamente andará mais que o motor ETorQ 1.8 do Renegade que diga-se de passagem tem apresentado muitos problemas (vazamento de óleo com baixa KM, torque muito baixo, etc…). O Motor 1.6 da Nissan tem uma proposta honesta pro Kicks que não pretende ser um veiculo de alto desempenho e sim de alto custo benefício. Em relação ao concorrentes não vai ficar devendo em nada pois quem conhece esse motor 1.6 da Nissan sabe que ele é muito competente tanto em consumo como em desempenho. Agora a esperança é que o Kicks realmente venha com preço pra tumultuar a concorrência entre o SUVs da categoria.

    • Hugo Borges

      Mas o carro será leve, ele é feito na mesma plataforma do March e Versa. O 1.6 sobra neles.

      • invalid_pilot

        Vai ter desempenho apenas Ok na minha opinião, como o Renegade e o veio gosta de carro potente tbm.

        Mas com certeza muita gente que entende pouco vai achar a mesma coisa…

      • Otavio

        Sobra? será que carregado, na estrada? tem muito dono de 1.0 que pensa que seu carro também “sobra” e tenta ultrapassar caminhão e…..

        • Marco Antônio

          Amigão, já dirigi 280km com o versa 1.6 com 5 adultos, e o porta malas LOTADO de engradados de Refrigerante, e algumas malas. Eram 5 engradados, cada um com 6 garrafas pesando 2 kilos = 60 kilos. As 3 malas não passavam de 20 kilos. Eu peso 65, meu pai 78, minha mãe 50 e minha irmã 48. Meu primo destoava, 102 kg. O versa pesa 1060, agora soma. 1483kg. Não senti falta de motor EM NENHUM único km. O trecho é rota caminhões bi trem, da valle. Ultrapassei vários deles, e nunca senti falta de potência e torque,. Foi só ter uma coisas em mente. O torque máximo está disponível a partir de 4000 rpm, com ele carregado eu sempre entrava na ultrapassagem a 4500 + rpm. Sò em uma ultrapassagem tive que reduzir pra terceira, pois no fim da reta começava um aclive, e eu antecipando o esforço extra coloquei uma marcha mais forte pra embalar rápido, e ainda sim foi desnecessário. Caso a pista estivesse bem livre, eu ultrapassava de 5° mesmo.! Não sei se já dirigiu um versamarch 1.6 e vai discordar, mas o motor dele sobra sim no uso familiar.

          • Otavio

            Depende do entendimento de cada um no que se refere a isso, da forma como se dirige…acho importante mesmo que se tenha uma noção exata do que o carro é capaz em todas as situações, foi a isso que me referi….tendo isso em mente, não se corre riscos desnecessários…

            • Marco Antônio

              Sim sim, mas é bem verdade o que dissestes sobre os 1.0. Todas as cagadas que já vi em rodovias envolviam modelos dessa cilindrada e caminhoneiros. Eu já sou cuidadoso, a ponto de ser chamado de senhorinha, com um 1.6 quanto mais com um 1.0.

              • Otavio

                Pois é, tem muito motorista inexperiente e imprudente nas estradas, o que mais tem acontecido são batidas frontais, muito grave, e tem a ver com isso que estamos falando….Pra mim carros com potencia de sobra é outra coisa…

                • Marco Antônio

                  AI cada um com seu ponto de vista. EU bem acho que o que deve sobrar em um carro é a prudência do motorista. Enfim, o importante é o que importa!

      • André Luciano

        Não sei se será tão leve, observando a média de peso dos concorrentes (HRV, 2008, Ecosport e Duster), que é 1200/1250kg nos “básicos”. E o Kicks é mais comprido q 2008 e Ecosport, semelhante em porte ao HRV e Duster, portanto não deverá ser peso-pena como o March (q é um carro bem curtinho em relação aos concorrentes dele, por isso em média mais leve). Motor não vai sobrar com certeza, mas acho q deveria ter uma opção 1.8 ou turbo (essa minha preferência).

  • Tosca16

    Sinceramente eu torço para que a Nissan bata de frente com as conterrâneas, Honda e Toyota aqui estão mal acostumadas aqui… Mas infelizmente duvido muito que a Nissan consiga tais metas, acho que no primeiro e segundo mês ele possa emplacar 2.500/2.800 unidades e depois caia para algo entorno das 1.800/1.900 unidades isso se a Nissan não estragar seu aparente bom produto que é este novo Kicks .

    • rodrigomalc

      O grande maestro do sucesso ou fracasso do Kicks vai ser o preço. Ele precisará obrigatoriamente vir a preços de EcoSport e Duster, visto que a Nissan não é uma marca muito forte aqui (infelizmente), e o motor já está sendo criticado antes mesmo do povo sequer ter andado no carro.
      Se parear preço com HRV e Renegade, vai fracassar.
      Também será importantissimo as opções de compra que ela vai disponibilizar. O Sentra hoje tem entrada + 36x “sem juros”. Entendo que se mantiver isso pro Kicks, vai ser um boost nas vendas também.

    • Sedici

      Sinceramente nao consigo ver esse Kicks rivalizando com HR-V… ou Renegade. Talvez com o pessoal do andar de baixo ele se saia bem.

      • Tosca16

        Isso é por a Nissan como se fosse uma marca abaixo das conterrâneas, o que não é .

        • Sedici

          Rivalizar em vendas eu quis dizer… nao em qualidade.

          • Tosca16

            Entendo, mas vamos torcer, rivalizar é sempre bom ao mercado.

  • SDS SP

    Precisa vir com preço competitivo, do contrário vai encalhar. Mas sei lá, nem o March que possui um custo benefício razoável, vende pouco.

    • V12 for life

      Um outro site confirmou o que você disse sobre os Família I, Onix e Prisma terão atualizações nos SPE4 junto da reestilização.

  • edgar__rj

    Simples…
    A partir de 60 mil seria Líder da Categoria.
    A partir de 70 mil, incomodará os lideres.
    A partir de 75 mil, disputará mercado com os coadjuvantes.

    • Tosca16

      60 mil nem se for uma versão com rodas de aço com calotas .

      • 53 mil o Chery Tiggo, e 59900 o Jac T5, esse já passou o Lifan X60 nas vendas.

        • Tosca16

          Sim, até vir o CVT da ainda atual geração do X60 .

        • Tosca16

          E se a Chery trouxer o Tiggo 3 na mesma faixa poderá também rivalizar com o X60 e T5; 1.6 DVVT 126cv com câmbio CVT por uns 55 tá beleza !

      • edgar__rj

        Lembrando que o Kicks é um March anabolizado… E com um design melhorado.

        • Rafael Oliveira

          E o que o EcoSport e o Duster são? inclusive no interior, já o Kicks pode até ser um March anabolizado, mas o March que ainda não existe, mas estará entre nós no ano que vem.

          • Edson Fernandes

            HR-V tbm….

  • Renato Alves

    Pode ser seu por apenas R$80.000,00

    • Tosca16

      Fora os ameaços .

    • Leonel

      Se não aumentarem e for o topo de linha esse preço, não vejo como algo absurdo. Os concorrentes partem desse valor, praticamente, que se duvidar o volante é opcional.

      • Tosca16

        Com este painel emborrachado na parte central, com as duas tonalidades e repleto de equipamentos não seria nada mal, nada mal mesmo .

        • Leonel

          Exato. É como comentei logo abaixo, vai depender do recheio e do valor final. Se vir muito bem equipado e a topo de linha não superar estes R$80 mil, penso que valerá a pena (a priori).

          • Tosca16

            Pra Nissan ao meu ver é focar na versão top de linha por algo dentro do valor das versões intermediárias dos concorrentes direto, nada de focar na versão de entrada, aliás se ele partir de 73/75 sendo que a versão top de linha fique entre os 80/85 ao meu ver estaria bem na fita, nada de fazer uma versão enxuta por R$ 69.990,00 só para dizer que é o mais barato, a Nissan não venderia bem versões de acesso ao meu ver.

            • Leonel

              Concordo. Acho que estas versões de entrada a estes preços é mais para chamar a atenção do que qualquer coisa, vide Renegade. De qualquer forma, vamos aguardar o lançamento oficial, com toda a lista de equipamentos, preços e etc. Espero que nos surpreenda de forma positiva, fará bem ao mercado.

            • HenriqueHJ

              depois com a produção nacional um modelo enxuta com cvt por 69.999.99 atenderia bem os PNE. já que o HR-V não bica nesse valor. e para ficar na Honda o PNE tem que pegar um FIT EX. acho que nem EXL pegam ou um CITY LX.

    • Vitão

      Fora os ágios…

  • Leonel

    É absolutamente possível, em minha opinião, até porque a Nissan tem qualidade no que faz/oferece. Só precisam caprichar bem na lista de equipamentos oficial e, principalmente, no preço. Façam um ótimo CxB que pode vender mais que isso, inclusive.

  • Mauro Schramm

    …além de tecnologias interessantes, tais como câmeras com visão 360 graus e sensores para detecção de pontos cegos.

    Tudo muito bom, tudo muito bem, mas e piloto automático? Nas fotos e vídeos do modelo apresentado nesta semana,eu não vi…

    • Edson Fernandes

      Essa é minha duvida pq vai sentenciar se o March CVt terá tbm ou não.

  • rodrigomalc

    A princípio acho que tem boas chances… Resta saber o preço. A Nissan já está fazendo mto suspense em cima desse carro. Fala logo a facada que vai custar, po!
    Se vier por 65 o básico manual, e 70 a versão básica AT, tem enormes chances de atingir essa meta aí.

  • EJ

    Esse carro depende MUITO de preço pra conseguir vender. Se quiserem colocar no patamar de preço de Renegade e HR-V, esquece. Vai pro final da fila, aonde o 2008 tá de castigo há tempos.

    • Marco Antônio

      2008 não é japonês. Se fosse vendia o dobro.!

  • Paulo

    Com esse pós venda da Nissan, acho dificil.

  • victor

    A VW queria vender 10 mil do Up!… querer é uma coisa

    • Marco Antônio

      Poder é outra!

  • Ricardo Santos

    Qual o peso dessa criança? E o tamanho do porta-malas?

  • mauricio

    vai vender, mais fora daqui kkk

  • Diego Leonan

    Espero que pelo menos tenha apoio de braço e uma chave canivete decente…. entre os iténs de série!

  • Vitão

    Esse Kicks com motor 1.6 terá de ser oferecido a um “preço” digamos razoável, senão vai ser um tiro no pé. Na vdd, deveria é ter vindo com o 1.8 que tem no Sentra americano…

    Motor eles tem, falta é vontade ou falta de estratégia de MKT.

    • Marco Antônio

      Talvez seja questão de custo mesmo. Pense, vindo do méxico faria sentido trazer o 1.8, mas como vão fabricar aqui posteriormente será mais barato colocar o 1.6 para melhorar o “custoxBenefício”.. Apesar de que tudo que nacionaliza tende a aumentar o preço mesmo.

      • Edson Fernandes

        Para mim, o Sentra desde o lançamento da atual geração poderia vir com opção 1.8 e 2.0. Assim ajudaria a ter essa motorização para outros produtos. Creio que hoje, seria mais facil ela colocar o motor 2.0 do Sentra do que o 1.8.

        • Marco Antônio

          Isso é verdade. Bem observado, uma vez que o motor presente em outro modelo ajuda a diluir custos e ganhar em escala.! Faz bem mais sentido.!

  • HenriqueHJ

    é só a Nisasn e as Concessionárias não meterem a faca que vai vender bem.

    quanto ao motor. no test drive com o 1.6 e eu achar que anda que nem o versa pra mim esta otimo. e se chegar com motor 2.0 do sentra eu não compro, pois o motor 2.0 do sentra bebe com vontade quando quer dar um de piloto de fuga.

    • Marco Antônio

      E se tiver o Motor 1.8 do Tiida ou Sentra americano?? Afinal, ele virá do méxico..!

    • Edson Fernandes

      Ué…. mas é só comprar a versão 1.6…rs

  • Darlon Anacleto

    Deve tirar boas vendas do Jeep e , especialmente do Honda, que oferece o apenas o mínimo necessário pelo que cobra.

  • Rafael

    Qualidade o carro aparenta ter. Tive um Nissan e adorei. Possuindo um motor melhor nas versões acima, juntamente com preço é perfeitamente possível assumir o terceiro lugar.

  • Ricardo Blume

    Não sei se haverá um número maior de vendas de suv’s no país. A retração do setor foi grande. Acredito que haverá uma migração de compradores de Eco e Duster interessados no Kicks. De qualquer forma, um a mais no mercado fará toda a diferença. Agora a Ford se obriga a mudar a Eco mais do que nunca e a Renault a pensar em grandes mudanças na Duster ou deixar ela de entrada e lançar logo seu novo projeto de suv, o Captur. Falta agora a Volks se agilizar ou vai perder mercado como foi com o Gol ao longo dos anos e a Fiat com um suv de entrada.

  • Otavio

    Ainda não se sabe tudo sobre o carro, mas a julgar pelo visual, e considerando que estará no mesmo patamar de preços dos dois principais concorrentes, é possível sim, embora a Nissan ainda precise se posicionar melhor no mercado

  • Rodrigo

    Nissan: pára de ficar enviando a notícia igual ao Jack (tudo picado). Isso irrita!
    Fala logo quanto vai custar saporra e qual motor vai ter.

    • Marco Antônio

      Nossa, ta dando raiva mesmo cara. kkkk Fala logo que vai ter motor 1.6 a 80 mil e pronto. Acho que consegue vender dentro da meta que eles estabeleceram.

      • Rodrigo

        Serio, esse é o tipo de coisa que faz as pessoas pegarem birra da marca (eu pelo menos).

        • Marco Antônio

          Eu nem tanto sabe, não sou de pirraçar com marcas. Mas que tá chato tá. Sei que vão começar a vender em agosto, mas pelo menos a motorização e as especificações já poderiam soltar logo. Preço eu já sei que vai ser caro, então lança tudo logo.

  • Gustavo73

    Equipamentos e.preço ppdem determinar ou não o sucesso do Kicks. Já que ele parece mais um SUV que um crossover como corretamente a Nissan classifica o modelo. É só lembrar do 2008 que custa entre 68 e 83 mil com itens de série que muitos da concorrência não tem oi são opcionais.

  • G.Alonso

    Duvido! Só isso.

  • shdn2010

    Vendo os videos, e fotos, achei show, só acho que este modelo merecia um motor 1.8 no minimo.. mas sei la, tem que andar para ver né!

  • Lucas Furtado

    A questão não é só que o kicks seja 1.6, já que há carros concorrentes iguais como eco, 2008 e duster, mas porque tem o motor mais fraco deles com apenas 111 pôneis, como a Nissan gosta de dizer.

    Só preço arrasador para fazer vender 3000 kicks diante da atual conjuntura econômica. Lembrando que o march nunca vendeu isso mesmo nas épocas gordas e é um carrinho barato de entrada.

  • Patrick Durand

    Não sei se conseguirá vender tanto assim. Se conseguir chegar no TOP 20 mensal e se manter, já é de se comemorar. Hoje a Nissan não tem nenhum leve entre os mais vendidos.
    Me chamou a atenção algumas matérias que saíram com os primeiros testes do Versa e March com câmbio CVT Xtronic. Parece que conseguiram casar bem o câmbio com o motor 1.6 flex, deixando o carro ágil e ao mesmo tempo muito econômico. Não sabemos ainda qual foi a alteração no motor, mas o Kicks parece que terá alguma evolução no 1.6 do Versa/March.
    Precisamos aguardar os números oficiais do Kicks para sabermos se será ou não um produto forte para brigar no mercado, mas eu chutaria algo em torno de: Peso (1.200kg), Porta-malas (420l), 0-100 (12s), Consumo cidade (7,4 E / 11,2 G), Consumo estrada (9,7 E / 13,3 G), Rotação a 120km/h na casa de 2.000 RPM.
    Especulação minha, mas com preço na casa dos 75.000 versão TOP, acho que venderia bem e ficaria entre os TOP 20.

    • sigma7777777

      Rodei com um Versa CVT com dois ocupantes e duas malas por 20 dias na Flórida e posso garantir que o casamento do motor com o câmbio é perfeita. Silêncio a bordo, conforto, boas retomadas, amplos espaço, enfim, para mim foi uma ótima experiência considerando o segmento do carro. O que deixou a desejar foi o acabamento interno e que foi resolvido no Kicks.

    • Ivan

      Patrick, mesmo com motor 1.6 esse kicks vai ser mais agradável de dirigir que todos os seus concorrentes. Eu possuo um March 1.6, esse motor sobra, chega a ser desconfortável, qualquer pressão no pedal e o carro pula. A curva de torque desse motor é excepcional, tem muito torque em baixas e altas rotações, sem buracos, o que não é o caso de HRV e Renegade, ambos muito fracos em baixa rotação. Esse câmbio CVT é de última geração, relação de 8.7:1, a maior de todos os câmbios cvts, proporcionando muita força nas arrancadas e baixa rotação na estrada, onde deve rodar a 1800rpm aos 120km/h. Esse conjunto já roda no Nissan Lannia, sedan chinês que possui 1270kg e faz 0-100 km/h em 11.7s na gasolina. O Kicks 1.6 no álcool deve fazer 0 a 100 na casa dos 11s. Será muito bom para o porte do carro. Resumindo, muito melhor que Renegade e andando juntinho com HRV, sendo ainda melhor que este na cidade. Terá o maior porta malas do segmento, melhor espaço interno, farois dupla parabola com dlr, esp, desempeno competente e será o mais econômico de todos. Esse carro promete, aguardemos os testes.

      • Patrick Durand

        Ivan, também acho que promete. No .pdf do INMETRO 2016, já estão lá os números de consumo do Versa e March CVTs. VERSA 1.6 Unique CVT: Álcool 7,8/10,0 – Gasolina 11,6/14,1.
        Se realmente o 0-100 estiver na casa dos 11s vai dar trabalho pra concorrência.
        Enfim, só saberemos se vai faltar motor (já estou achando que não) quando saírem os números oficiais e os testes das especializadas.

        • Ivan

          Bom, já saiu na frente no consumo, na cidade foi 8.1 e 11.4 e na estrada 9.6 e 13.7, álcool e gasolina respectivamente. O único com selo conpet. Esse é o motor mais moderno entre os concorrentes.

          • Patrick Durand

            Até que cheguei perto no meu chute (“Kick”).
            Tomara que os outros números fiquem próximos também.
            Pelo consumo, já mostra que é uma escolha muito racional.
            Nissan, não abuse nos preços por favor !!!
            Minha Livina 1.8 SL AT já precisa de outro dono… rs

  • Sedici

    Elementos estilisticos de gosto duvidoso como esses Apliques pretos na coluna C e teto reto estilo Kia Soul / IX25 pelo jeito estao virando uma tendencia… quem sabe um dia eu me acostume.

  • Bruno Luís

    Painel de porta bem feio.

  • CanalhaRS

    Duvido, só se custar menos ou oferecer mais que a concorrência.

  • 1945_DE

    Se preço for justo, dentro dos padrões nacionais, vou ajudar a bater esta marca. Mas se vierem com 80K a 90K. Sem chance.

  • The Monster Man

    Vai ficar querendo…

  • Vattt

    3 mil unidades por 3 meses apenas ou durante o ano todo???



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