Home Marcas Nissan Nissan Sentra 2012 chega com preços a partir de 54.990 reais

nissan sentra 2012 1 Nissan Sentra 2012 chega com preços a partir de 54.990 reais




O Nissan Sentra 2012 está sendo lançado hoje no Brasil com os mesmos preços da linha anterior, começando em 54.990 reais. As novidades são poucas. Apenas temos a inclusão da chave inteligente I-key na versão 2.0 S e a nova cor branca perolizada.

O Nissan Sentra 2012 conta com duas opções de transmissão. A versão 2.0 MT tem câmbio manual de seis marchas, além de opcional câmbio XTRONIC CVT com função overdrive, que vem de série nas versões 2.0 S e 2.0 SL.

nissan sentra 2012 2 Nissan Sentra 2012 chega com preços a partir de 54.990 reais

O modelo conta com motor 2.0 16v bicombustível que gera 143 cavalos a 5.200 rpm, independentemente do combustível (álcool/gasolina), além do sistema CVVTCS (de Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase). Este sistema faz com que a eficiência seja a mesma em qualquer regime de rotação, oferecendo respostas mais precisas do acelerador e maior economia.

nissan sentra 2012 3 Nissan Sentra 2012 chega com preços a partir de 54.990 reais

A versão de entrada do Nissan Sentra 2012, a 2.0, conta com controlador de velocidade, computador de bordo, rádio CD/MP3 Player com conexão para Ipod®, ar condicionado, proteção interna do porta-malas em carpete, molduras externas cromadas e rodas com calotas 16”. Já quanto à segurança, conta ainda com retrovisores elétricos rebatíveis, travamento automático das portas sensível à velocidade, alarme, direção elétrica com regulagem de altura, air bag duplo dianteiro e sistema de freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem).

nissan sentra 2012 4 Nissan Sentra 2012 chega com preços a partir de 54.990 reais

O Nissan Sentra 2.0S traz todos os itens da versão de entrada e uma novidade para o modelo 2012, a chave inteligente I-Key, que dispensa o uso de chave para abertura das portas e para a partida do motor, que até então era disponível apenas na versão topo de linha. Vem ainda com rodas de alumínio 16”, maçanetas internas cromadas, farois de neblina, volante revestido em couro com controle de áudio, banco traseiro bipartido e o sistema Divide-N-Hide®, uma divisória removível no interior do porta-malas, que serve para ocultar ou separar a bagagem.

nissan sentra 2012 5 Nissan Sentra 2012 chega com preços a partir de 54.990 reais

Topo de linha, a versão 2.0 SL conta com todos os itens da versão 2.0 S além de airbags lateriais e de cortinas, bancos em couro, teto solar elétrico, som Rockford Fostage com display colorido de 4,3” e conexão USB, sensor crepuscular e câmera traseira com imagem no display do rádio.

nissan sentra 2012 6 Nissan Sentra 2012 chega com preços a partir de 54.990 reais

Preços do Nissan Sentra 2012

Nissan Sentra 2012 2.0: R$ 54.990,00
Nissan Sentra 2012 2.0 CVT: R$ 60.290,00
Nissan Sentra 2012 2.0 S: R$ 64.290,00
Nissan Sentra 2012 2.0 SL: R$ 71.990,00


  • Lauolling

    Um carro que eu acho muito honesto, apesar destes faróis precisarem de um up!

    • JTGR

      É o mesmo motor e mesmo cambio do Fluence, mas sem a cara de barata de Samsung…. Preço justo.:)

      • Lauolling

        EU ainda prefiro o Sentra do que o Fluence! EU! As saídas de ar do Fluence são do século passado! E pessoalmente não achei grande coisa não!

    • kikofar

      Uma pena realmente é o visual muito antiquado… mas é um ótimo sedã. Andei num automático e achei muito gostoso de dirigir. A Nissan tem que procurar acertar mais no visual.

    • GUiGoBH

      o que falta mesmo é a Nissan divulgar mais esse carro, até eu que sou apaixonado por carros e procuro informações diariamente sobre novidades e etc, não sabia que o sentra era tão equipado.

      O visual não ajuda, mas me parece ser um excelente veículo

      • luidlh

        também fico fuçando bastante sobre custo/benefício dos carros, e na MINHA opinião, achei bem bom o custo/benefício do sentra, digo também no conforto, o tipo do carro, sedan no caso, comparando com os concorrentes e tal
        só sei de prós do Sentra

        mas gostaria de saber dos contras, sei que tem, todo carro tem, então me respondam ai! valeu!

  • Renatto_A.

    Rockford Fostage ? Hum legal ein, eu gosto muito do Sentra

    • geoshina

      Foi meu último carros :) Um SL 2009/2010!
      Gostei muito do câmbio CVT. Muito confortável, bem espaçoso.
      O som da Rockford Fosgate é muito bom, porém poderia vir com navegação :)

  • antagorda

    Próximos comentários: lá nos EUA ele é vendido por 15 mil dólares; esse carro, por 10 mil reais a menos, é mais completo que o Corolla LXI que custa 63; a traseira com essas lanternas não combina; o friso cromado ficou muito feio; outro dirá que com a cor branca vão chamar de New Centra; já está pedindo renovação, o seu estilo já está cansado; por esse preço compro um I30 … viva os coreanos; esse carro é muito injustiçado; bom custo-benefício, não vai vender nada … Bom, bem pelos menos já poupei várias pessoas de fazerem os mesmos comentários de sempre.

    • RicardoBH

      Até que a antagorda tem mais de gorda que de anta! (brincadeirinha só para descontrair)

      Concordo com tudo acima citado! ANTAGORDA RULES…

    • betowmf

      Se a Nissan fizesse um daqueles comerciais engraçados com muita informação sobre o Sentra, ele venderia que nem água.

    • totorocho

      Eu discordo de voce…primeiro que i30 é um hatch e o Sentra é um sedã médio, e segundo, o i30 com esse cambio automático de 4 marchas ???? Se for por visual vou de i30 sem dúvidas, mas prefiro mil vezes mais um Nissan…

    • Pedrones

      Depois que eu vi o Genesis entupido de coisa por 25mil dolares,com motor V6,eu desisti de comparar preço e qualidade.

  • Marcelmtm

    Se formos analisar e comprar com outros carros, o top de linha não sai tão caro pelos itens que apresenta. Pena que o design dele não me agrade (sim, como todo brasileiro, o design conta bastante pra mim…rsrsrsrsrsrsrs….).
    O que mata, pra mim, na versão de entrada é rodas com calota…Pô, custa colocar um jogo de rodas de liga leve num carro com valor maior de 50K?

    • Eduardo Costa

      O pior é que o aro é 16", as suspensão deve sofrer com esse peso todo. Por outro lado fica muito mais barato colocar um aro 16" de liga leve, já que não é necessário efetuar a troca dos pneus como no Corolla XLi.

    • Leandro1978

      E o que vc acha do Corolla XLi custar mais de R$ 60.000 e vir com calotas?

      • Marcelmtm

        Eu acho isso um outro absurdo também. Assim como acho absurdo no Vectra de entrada e em todos os os outros carros que se enquadram nessa situação.
        Com certeza vale muito mais ter um ABS e um air-bag duplo ao invés de ter rodas de liga leve, mas que é desanimador um carro desse porte (e nesse valor) vir com rodas de ferro e calota, ahh isso é!!

    • João Paulo Vizioli

      Entendo a sua reclamação mas eu prefiro ter calotas e ABS do que ter só calotas e mais nada.

      • Marcelmtm

        Com certeza…Mas pelo preço dá pra ter os dois!!
        =)

        • João Paulo Vizioli

          Esqueci de escrever que é em comparação ao Corolla…rs!

    • Romulo_Max

      Por 55mil o Honda City ( q é compacto, nem é medio) vem sem sistema de som…
      Eu acho o Sentra e o Cerato os CxB mais interessantes do segmento, mas o visual do sentra nunca me agradou mto e nem é por causa das calotas, talvez rodas mais esportivas ajudassem, mas…pelo menos o "recheio" é bom

      • Marcelmtm

        Concordo com vc. Eu mesmo só não comprei um Cerato pois fui muito mal atendido na concessionária.
        E o Sentra apesar de ser um ótimo carro, o visual dele não me agrada também. Eu sei que não deveria, mas isso acaba pesando um pouco na hora da escolha…..kkkkk….

        • clock31

          O Problema da KIA, na mina opinião, é o menosprezo pela concorrência.

          Eu devia ter gravado as caras e bocas e os comentários do vendendor.
          Ele falava do acabamento, mecânica, design, como se tivesse vendendo uma Ferrari KKKKKKKKKKKK.

          Eu achei o Cerato meio tiozão por fora mas legal por dentro… o kia Soul o contrário…
          Bom falta humildade aos vendedores da Kia… Fui em duas Kias e o resultado foi o mesmo rss

    • DouglasGT

      a versao mais barata do corolla tem calota.

  • Kenny_

    Foi um bom carro o Sentra, particularmente, considerava o melhor sedan da categoria, bem a frente do tão bem afamado Cerato. Porem se até hoje ele não fez boas vendas a situação ficou pior porque todos os conconcorrentes ganharam novas versões ou reestilizações (não deixa de ser bom, só que ficou atrasado).
    Tava torcendo pra uma noticia do tipo "nova geração do Nissan Sentra…"

  • jttrainer

    ta ai um carro que eu tenho respeito, entrega o suficiente pelo que voce paga e a versao top ainda eh 71k, com isso, vc mal compra um civic ou corolla ou ate mesmo o jetta..

    esse carro merece maior numero de vendas

    • Leandro1978

      Realmente. Se o nosso mercado fosse um pouco mais racional, faria os concorrentes Corolla, Civic, Fluence, 408, Cruze, Jetta, virem para o mesmo patamar, ou seja, as versões de entrada na faixa dos R$ 55.000. Nos EUA, por exemplo, a diferença entre o Corolla e Sentra básicos é de apenas R$100 e entre os demais não passa de R$ 2.000. Já aqui está em torno dos R$8.000. Infelizmente, devido a esta diferença de preços, muitos acabam comparando o Sentra com o City ou New Fiesta, que são de segmento inferior. Coisas de Brasil.

      • clock31

        Primeiro que carro não existe carro básico la.
        O de entrada lá é praticamento nosso TOP de linha.

        Segundo que o Fluence é ainda mais CxB do que o Sentra.

        Por 59k você tem muiiiiiiiiiitomais itens do que o Sentra…
        - Corola : 63k com calota, manivela atraz e sem ABS… ridiculo

        E é o lider… bom.. quem te conhece que te compre.

        • akaju

          Nos EUA, o Corolla, o Civic e o Cruze básicos também vem com rodas de ferro…

        • Leandro1978

          1º) Existe sim. O Corolla básico não possui vidros elétricos. O Sentra básico vem sem computador de bordo.
          2º) O Fluence tem bom valor inicial, principalmente em relação aos equipamentos de série, porém custo-benefício não é só valor de compra, mas também desvalorização, custo de manutenção, peças, consumo, valor de seguro, etc. Não adianta ter valor de compra baixo e alto valor na manutenção e grande desvalorização (não sei se é o caso do Renault). Eu lembro que fizeram uma tabela comparativa dos sedans médios, hoje bem desatualizada. Na época o Corolla e o Civic, apesar do alto preço, tinham valores de manutenção, peças, desvalorização, etc, menores que o Sentra e Megane, que possuíam preços menores. Este fato acabava "compensado" tal valor inicial maior. veja bem, não estou falando que o Fluence será igual ao antecessor, só estou dando exemplo de custo-benefício.
          3°) Estou falando de diferença de preços entre os modelos básicos. Sentra: $15.540; Corolla: $15.600; Civic: 15.805; Jetta: $15.995; $16.525; Cruze: $16.525. Ou seja, a diferença entre o modelo mais barato (Sentra) e o mais caro (Cruze) é de 985 dólares. Já aqui a diferença entre o Sentra e o Jetta, que possui maior valor de entrada (R$ 65. 750) é maior que os 985 dólares ($ 6.500). É isto que estou falando, aqui a diferença entre eles não deveria passar dos $ 1.000 ou R$ 1.700. Desta forma, se um Sentra parte dos R$ 54.990, o Corolla deveria estar nesta faixa, no máximo uns R$ 56.990. Porém, mesmo bem mais caro que isso é o que vende mais.

          • clock31

            Verdade.

            Isso só mostra o quanto cada Marca não está ganhando em cima de cada carro.

            Valeu pelas informações

      • CRW_09

        Eu acho que a Nissan deveria tirar proveito disso e roubar os compradores do City oferecendo um carro melhor, de segmento superior e custando a mesma coisa.

  • MarcosMV

    Me falha a memória, mas não me lembro dum carro que ofereça o mesmo nessa faixa de preço.

    • vinicarioca

      é porque não existe kkkk

    • RBuriti

      É porque brasileiro não sabe comprar carro mesmo. Compra Vovorolla e Civic "porque é japonês".
      Aí eu me pergunto: Sentra é o que? Cubano?

      O final todos já sabemos, carros bons a preço justo não vende no Brasil.

    • Marcelmtm

      Cara, nessa faixa tem o Polo Sedan Confortline. Vem praticamente com tudo da versão de entrada (mais alguns itens da versão 2.0 S) e é uns 6K mais em conta. Tá certo que o design dele já está defasado e tals, mas o do Sentra tb não nenhuma maravilha moderna né..rsrsrsrs..
      Sei que os anti VW vão me xingar, mas como é o carro que estou no momento, posso falar sobre ele. =D

      • MaiconMSouza

        tá beleza… mas sendo racional me diz uma coisa… qual o motor do seu? Aposto que não é um 2.0 de 143cv né? O motor mais potente disponivel para o Pólo é o 2.0 de 116cv, além do fato do câmbio de 6 marchas, do motor ser mais avançado(CVVTCS) e para piorar tudo você fez uma infeliz comparação, pois o Pólo é de um segmento inferior portanto compare-o com Tiida. Isso porque um camarada Leandro1978 ali em cima já havia falado dessa situação: "Infelizmente, devido a esta diferença de preços, muitos acabam comparando o Sentra com o City ou New Fiesta, que são de segmento inferior. Coisas de Brasil." Desculpem o texto meio longo e devo deixar claro que não estou criticando sua escolha ou a VW(apesar dessa de merecer), mas sim sua comparação feita com carros de nichos diferentes. Abraço.

        • Marcelmtm

          Eu sei de tudo isso q vc falou….É claro que o Polo é de segmento inferior. É claro que o motor dele é menos potente (o meu então, é 1.6). É claro que o cambio é diferente (o meu é manual). Eu entedi o seu ponto de vista e entendi tb que não está criticando minha escolha.
          Mas é o que já respondi pro amigo abaixo: eu não comparei os carros em si, mesmo pq eu nunca dirigi um Sentra e não posso falar dele. Comparei o que eles entregam em relação a itens de série e opcionais e o valor dos dois. Essa diferença de 6K no valor do Sentra pro Polo se justifica exatamente no que você falou: Motor melhor, maior espaço interno, categoria superior. E é por isso mesmo que eu acho o Sentra um carro justo (assim como eu disse no meu primeiro post nesse tópico). Abraço!!!

      • Lauolling

        Só que o Polo já é de uma categoria ligeiramente inferior da do Sentra.

        • Marcelmtm

          Sim, concordo com vc.
          Mas isso reforça ainda mais que é o Polo é um carro que ainda vale a pena (ao pensarmos em CxB) , pois apesar de ser de uma categoria inferior ao Sentra, ele vem completinho e por um preço um pouco mais acessível.

          • O_Corsario

            Tenho um polo tbm, no caso um hatch, mas pelo mesmo motivo.
            Aliás, na linha Polo me aprece haver uma inversão, só valem a pena as versões mais caras, que tem pouca diferença no preço pras de entrada, mas muita diferença na qualidade.

            • Marcelmtm

              Tb tenho essa mesma impressão. Por isso mesmo que fui logo de Confortline. O acabamento é outro!
              Na maioria dos carros vemos diferenças exurbitantes entre os valores de entrada para os tops e nem sempre o ganho de qualidade/itens se justifica.
              Vamos pegar o Sentra como exemplo, já que a matéria é sobre ele. Temos uma diferença de 17K, da versão de entrada para a top, mas nesse caso acho justificavel, pois afinal se "ganha" airbags laterais, bancos em couro, teto solar, som com display colorido, sensor crepuscular, câmera traseira com imagem, rodas de liga leve, faróis de neblina… Ou seja, os 17K a mais vc sabe e consegue enxergar exatamente o porque vc está gastando.

      • geoshina

        Ah.. e o Polo Sedan é bem menos espaçoso que o Sentra. E não podemos comparar o I-Motion da VW com o CVT da Nissan, em termos de conforto, vulgo tranco.
        E em termos de motor também.

        • Marcelmtm

          Exato. O I-Motion é realmente bem ruim. Eu mesmo fugi dele e preferi pegar um com câmbio mecânico.

          • geoshina

            Então Marcelmtm, cheguei a experimentar um Polo Sedan Confortline I-Motion. Sempre gostei do carro e acho que ele passa uma sensação de qualidade nesta versão. Mas ao dirigir ele.. caraca.. esses trancos são terríveis! E não dá para falar que é pouco perceptível. Para mim, no dia a dia, isso seria muito irritante! Por isso aplausos por ter escolhido a versão mecânica! Pois esse câmbio que equipa Gol, Polo, Fox, Golf é ótimo!
            Ao mesmo tempo fiquei sabendo do lançamento do Sentra com atualização, o I-Key, o rádio Rockford Fosgate, o fato de ser flex…… não deu outra :)
            Cheguei a comparar o Civic LXS, e por mais bonito que ele seja… em termos de equipamento é péssimo. O Corolla.. ah não. Vectra também não. O Cerato tinha um câmbio de automático de 4 marchas e recordo que até então o revestimento das portas eram só de plástico. (o Polo tem uma sensação de qualidade bem melhor do que o Cerato).
            E o Sentra sempre me apeteceu, e o CVT para mim é um câmbio extremamente confortável no anda e pára da cidade. E na estrada também, pois após chegar aos 120km/h, conseguia manter a rotação do motor em 2.500 a 3.000rpm, com muito conforto e silêncio, podendo então aproveitar a qualidade sonora do rádio :P

        • tiago90j

          nem no preço, pois o I-motion custa metade, METADE, do cvt, portanto…
          nem dá pra criticar muito.

      • laurosollero

        Aff… isso é sério, mesmo?…

        Comparar Polo com Sentra é maldade…

        • Marcelmtm

          Pq maldade?
          Eu comparei a lista de itens de série e opcionais, além do preço, q foram os pontos que o MarcosMCV tocou. E esses pontos são bem semelhantes entre si. Se fosse maldade teriamos uma discrepancia danada, e não foi o caso.
          Um pode ser de categoria inferior ao outro, mas ambos entregam praticamente (veja que eu disse praticamente, e não exatamente) os mesmos itens com preços semelhantes, a não ser pela motorização.

          • DCald

            Compara com a lista de equipamentos do lifan 620, do J3, do Cielo, etc… equipamento não é tudo… são categorias diferentes, o Sentra é muito superior tecnicamente ao Polo e é maior, one level up….

            Polo Sedan tem que comparar com Corsa Sedan, que apesar de menos equipado custa 15mil a menos mas tem o mesmo espaço, conforto, dirigibilidade, potencia, etc…

            • Marcelmtm

              Eu não comparei com lifan 620, J3, ou Cielo pq a matéria é sobre o Sentra. E só "comparei" com o Polo pq é o carro que tenho e está na faixa de preço do mesmo.
              Eu sei que equipamento não é tudo. E é exatamente por isso que deixei claro que sei que o Polo é de segmento inferior, que a motorização é inferior e tudo o mais…É só vc ler os posts inteiros que você perceberá isso. Não fui eu que coloquei o Polo na mesma categoria do Sentra e lado a lado…Foram vcs…. B)

              • DCald

                Vc fez a comparação do Polo com o Sentra, dizendo que estão na mesma faixa de preço e oferecem itens semelhantes…

                Repito, se é pra comparar equipamentos, os chineses estão muito mais baratos oferecendo praticamente a mesma coisa de itens, mas são carros menores e inferiores em varios outros aspectos.

                O Polo é um excelente carro… mas está longe de ser um bom custo x beneficio… justamente pq está na faixa de preço de veiculos de segmento superior…

                Polo era pra custar (no já inflacionado mercado brasileiro) com os mesmos itens que tem hoje, a partir de 36mil e ir no maximo a 42mil…

                • Marcelmtm

                  Então cara, mas vc concorda que o q eu falei não é mentira?
                  Beleza, mesmo o Polo sendo de categoria mais baixa, não sendo um bom CxB (segundo vc) e tudo o mais, ele não está na mesma faixa de preço do Sentra entregando itens semelhantes? Não estou falando que o Polo é melhor que o Sentra, mas ele está na mesma faixa de preço (comparando o Polo top com o Sentra de entrada) e entrega itens semelhantes sim. E foi só isso q eu falei..Nenhuma mentira.
                  Agora se vc acha realmente que um Polo top (que vem com ar digital e automatico, air bag duplo, ABS, sensor de estacionamento, farol de milha, som com USB, SD e bluetooth, rodas de liga leve, chave canivete com alarme, volante com revestimento em couro e etc.) deveria custar no máximo 42K (seria ótimo) então o que dizer de modelos mais simples, que não vem com metade dessas coisas e custam nessa faixa? deveria então tudo cair uns 10K pra ficar "justo". Obs: Tb acho o mercado brasileiro super-inflacionado, mas infelizmente é o que temos…rsrsrsrsrs…

                  • DCald

                    É que vc comparou laranja com maça… e dai eu disse que se é pra comparar assim, inclua ai os abacaxis tbm… hehhee

                    Sim, eu acho que o Polo com tudo isso deveria custar 42mil… Se um Corsa Sedan custa 36mil e oferece praticamente o mesmo conforto exceto pelos itens abaixo:
                    - Airbag e ABS (2mil)
                    - Ac Diginal (mais 1,5mil)
                    - volante revestido em couro (200tao) – dá pra instalar depois no Corsa
                    - sensor de estacionamento (200tao) – da pra instalar depois no Corsa
                    - chave canivete (é perfumaria, mas coloca 100zao) – dá pra instalar depois no Corsa

                    somando essas diferenças ai não chega nem aos 6mil que eu coloquei a mais pro polo… todo o resto vc pode ter num Corsa Sedan de 36mil… pq pagar 15mil a mais?

                    Acho que o pessoal se encanta com uma chave canivete e paga o preço que for no carro se a chave for bonita… (já vi gente pagar 40mil num Gol G5 1.nada… ah… mas tem chave canivete! – e nem Airbag/ABS tinha e o cara ainda colocou bancos em couro)

                    • Marcelmtm

                      Entendi seu ponto de vista…rsrsrsrs…
                      Mas cara, vou ter que discordar de vc só um pouco, em alguns quesitos:
                      * O acabamento do corsa sedan é BEM inferior ao acabamento do Polo.
                      * O corsa vem com motor 1.4 enquanto oPolo vem com motor 1.6 no mínimo.
                      * O cosa vem com rodas 14 enquanto o polo vem com rodas 15.
                      * A versão top do corsa vc não encontra por menos de 42K. Pelo menos em concessionárias aki de SP. Sei disso pq fui ver meses atras.
                      * Como assim pagar mais 15 mil? O meu completinho saiu por 48K. O que seria uns 6K a mais que o corsa, mas eu achoq vale a pena, sei lá..Mas ai é questão de gosto né.
                      * Chave canivete, se for bem feitinha com alarme integrado e os karamba, sai BEM mais caro que cenzão….No mínimo uns 500 e olhe lá…Já vi cobrarem até milão pra fazer essa porcaria de chave..rsrsrsrsrs…

                      Agora isso q vc falou do pessoal se encantar com besteiras, é o q mais tem….rsrsrsrs…
                      Eu fui de Polo pelo CxB que eu acho bacana e pelo carro q tava procurando no momento, já q meu filho ta pra nascer e tals, keria um carro mais famílila, econômico e confiável..Até agora é só alegria…rsrsrsrs….Vou parar por aki, pq já disvirtuamos demais o tópico..kkk….

                    • DCald

                      Entao abaixaram o preço do polo… qdo vi o confortline 1,6 com abs e airbag não saia por menos de 51mil (já com choro e numa unidade preta do estoque)

                      Eu já achei Corsa Sedan Premium do pacote completo por 36mil… tanto que fiquei tentado a comprar, só não fiz isso pq não tinha 2 meses que eu tinha comprado um carro…

                      A chave canivete só custa 500 reais se vc quiser comprar na concessionaria… pra fabrica não custa nem 20 reais e se vc quiser montar em casa, com 100zao vc faz meia duzia! huahauhau

                      Sobre o motor, o 1.4 do Corsa anda junto com o 1.6 VW… qual a diferença de roda 14 e roda 15 na sua vida? só sei que pneu aro 15 é bem mais caro! hehe

                      Agora, vc comparou um Polo barato com um Corsa caro… em qualquer lugar vc pega o Corsa Sedan premium (do pacote maximo) facil por 38mil… 42 é o preço da tabela, e todos os carros da GM vc pode tirar pelo menos 4 mil do preço de tabela…

                      Pra mim, o unico defeito do Corsa Top e não ter (nem como opção) ABS e Airbag… senão seria disparado o melhor C x B do mercado…

                      Agora, vc pode até ter pago um preço bem abaixo da tabela no seu polo, mas de forma nenhuma ele é um bom c x b… pra vc ter uma ideia, pelo mesmo preço do seu polo, dava pra sair com o feioso do Tiida sedan e ainda sobrar uns trocos, dava pra sair de astra e sobrar uns trocos (tá, faz falta o abs) ou dava pra sair de Meriva Premium (1.8 e com muito mais espaço pro teu filho)… só ia faltar a chave canivete (eita chave cara!)

                    • Marcelmtm

                      Caramba..Isso é pra ver como a concessionária faz diferença na hora da compra hein?!!
                      Consegui um carro por 3K a menos do que o que vc viu (e na cor metalica), e vc achou um carro praticamente uns 6K a menos do que eu vi nas concessionárias da GM.

                      Sobre o aro da roda, pra mim não faz diferença, mas a aro 15 é um item mais caro e agrega valor ao carro….Se bem q se precisar trocar o pneu é uma desvantagem mesmo..rsrsrsrs…

                      É cara, essa falta de ABS foi um dos fatores que me fez desistir de pegar um Astra…O outro fator foi o preço que consegui…Absurdos 47K ( a versão com air bag duplo), chorando e na cor sólida. Vendedor da GM, pelo menos por onde eu moro, tb é bem sacana e sem vontade, viu?!!! O Tiida eu acho horrível…rsrsrsrs…E o Meriva, embora eu procurasse um carro família, eu o acho MTO família…Embora realmente seja uma ótima opção e eu cheguei até a cogitá-lo.
                      E concordo com vc: Eita chave cara!!! Hauhauhhuahua…

          • Lucas206

            Equipamento não é tudo, esta esquecendo do conjunto mecânico, tamanho, conforto, qualidade de acabamento…
            Levando em considereção todos os fatores, não tem como comparar um Sentra com um Polo.
            Sem desmerecer o Polo, mas são categorias diferentes.

  • Cezarskinner

    Esse carro não vende bem por que brasileiro gosta de pagar mais caro, bem equipado, confortavel, boa mecanica, desenho agradável ah não melhor um Crossfox.

    • aleneo2

      pior q tava pensando mesmo o crossfox sem ar sai por 50k, mais o valor do ar voce compra o sentra. o povinho…

    • pfcmacedo

      Precisa ser crossfox não… monta um gol rallie top que chega quase nos 54k. É um carro honesto, mas como ja disseram, ta com o visual cansado já

  • Romulo_Max

    Um excelente carro, q não vende por falta de divulgação… pior é q a idade tá chegando, acho q já tá na hora trazer um substituto com um visual mais jovial

    • DougSampaNA

      Porque eles não lançam o Tiida sedan com cambio At, porque os AT da Nissan tem que começar com 60k????
      Pô, será que são cegos e não veem a oportunidade de matar o honda City AT com um Sentra de entrada com o CVT???
      Ahhh, não, veja bem, o mercado né?…são umas bestas mesmo.

  • Eduardo Costa

    Excelente conjunto, mas o preço já tá no limite, acima disso acho que fica caro. Apesar de odiar a maioria das reestilizações que se fazem no Brasil para prolongar a vida de uma carro, acho que este merecia uma, não pela idade do carro, mas para deixá-lo mais amigável ao consumidor, assim poderia deslanchar em vendas, e fazer frente ao Cerato.

    Agora CVVTCS é até difícil de se pronunciar.

  • Ga_Jr

    O grande problema desse carro é possuir o maior valor de revisão/ manutenção da categoria. Consequentemente também uma das maiores valorizações do segmento.
    Tá aí a combinação do fracasso nas vendas, pois o carro é excelente!
    Acorda Nissan!!
    Yes you can. rs

    • Kenny_

      A maior manutenção não é do C4 Pallas e do 307?

    • VictorBusnello

      se bem me lembro foi feito um levantamente aqui no NA, sobre custos de manutenção e desvalorização, etc, e o Sentra não ficou tão pior que o resto dos carros do segmento.

      Realmente não me recordo se ele ficou com os maiores custos, mas lembro que a diferença não era gritante a ponto de ser justificável a escolha de outros carros em detrimento do Sentra.

      • Leandro1978

        Eu lembro que o Sentra tinha maior desvalorização e maior custo de manutenção que Corolla e Civic, talvez isto explique as maiores vendas dos dois últimos frente ao Sentra, mesmo sendo bem menos caro. Aliás, seria interessante fazer uma nova tabela comparativa.

    • akaju

      Preço de manutenção dele é a mesma coisa que do Corolla e Civic.

      Fiquei com Corolla por 8 anos, nunca deu problemas, estou com o Sentra desde maio de 2007, também nunca deu problema.

  • vinicarioca

    é um carro que eu gosto dos itens e da mecÂnica… pena que o desenho não me agrada

    mas se fosse mais velho (tipo 45 anos) teria um sim
    se o próximo vier com esse preço e equipamentos…mas com um visual lembrando 370z,altima,maxima e etc… vai vender q nem agua no deserto

  • João Paulo Vizioli

    Apesar da idade, prefiro mais ele do que os seus concorrentes. Como já disseram, um carro honesto, de ótima e moderna mecânica, com um desenho agradável (na minha opinião, e com essa cor branca ficou melhor ainda) e com um preço mais acessível.

    Sem sombra de dúvidas ficaria com ele no lugar de Jetta, Civic, Corolla, Cruze, entre outros… E ainda sobraria um bom troco.

    Taí um bom carro para o Eber avaliar!

    • fernandodasilva

      O f… é saber que jetta é mais caro e leva um motor que da vergonha de ser brasileiro e com certeza vai vender mais.

    • Mora17

      Poxa.. Gosto é muitooo pessoal mas eu acho o Sentra lindão! =) a frente dele tem um estilo que lembra o Cadilac CTS, os farois e tal… a lanterna com os repetidores na lateral do farol, em amarelo tipico de carro americano tbm da um up no visual dele a noite… a trazeira curta e o teto com uma caida bem arqueada na traseira… e olha que eu tenho 23 anos só rs… acho ele bem esportivo… e o motor 2.0 16v com o cambio manual de 6 marchas faz dele um baita sleeper! dificil ele ficar para trás saindo do semaforo…

  • Wagner_u

    bom a JAC quer vender o J5 a 55k, sera que vai vender? eu nunca deixaria de pegar um Nissan pra encarar um JAC.

    • Mora17

      +1!

      as chinesas vão ter que comer muito flango xadrez para poder competir de igual pra igual com as japonesas…

    • Anderson_mg

      bonissima sua colocação !!! seu Sergio ta colocando carro chines a peso de ouro mas onde fica a historia de que os chinas viriam pra ser uma opção de custo benefício ??? to vendo muito custo e muitas duvidas tenho ainda um certo receio da jac mesmo com essa tal garantia de meia duzia de anos, mas que o sentra é um bom carro alias é um otimo carro, so nao é bem reconhecido por aqui …

  • Anderson_mg

    10 mil vezes esse carro que o city alias que concorre a baixo do sentra , uma das compras mais racionais do mercado brasileiro , esse cambio cvt entao …

    • aleneo2

      que isso poxa por 71k prefiro pegar um city com cambio automatico acabamento de gol e espaço de fiesta. (to sendo ironico…)

      • Kenny_

        Acabamento eu não discordo, mas o espaço interno do City é quase tão bom quanto da maioria dos sedans médios. Sem menciona o bagageiro que se não me engano só não é maior que o do C4 Pallas e do Focus sedan.

  • mmcinza

    O Sentra é o japonês incompreendido!!

    É um bom carro, mas o visual não ajuda muito, o marketing não ajudou muito tbm, pois aquele comercial dizendo que não era "carro de tiozão" serviu mais para atrapalhar, do que ajudar…

  • Tiago_Beneditto

    Um bom carro, mas faltou o ar condicionado digital, prefiro o Fluence que é mais completo inclusive com
    ar digital dual zone e um carro totalmente novo. Finalmente a Renault esta acordando com a chegada do
    Fluence.

  • LEOFX182

    Essa carro é legal mesmo, e ta com preço bom comparado com os outros, ta que todos carros brasileiros deveria valer a metade mas deixa baixo, agora a cor dessa lanterna tinha que da uma melhorada esse cromado ai é muito feio, que fosse todo vermelho.

  • johnnygalvao

    Ai,esse carro é liindo D+
    Não acho o visu dele defasado nem um pouco!!

  • Carlos.Machado

    Bom no começo eu achava o Sentra meio feio mesmo, fiz algumas mudanças nele como aerofólio, ponteira dupla cromada e um jogo de rodas, nossa ele ficou muito mais bonito e agressivo que um civic(com os mesmos) itens, todos meus conhecidos aqui amam o carro bonito e almejam ter um do mesmo jeito. Agora ja penso em comprar essa versao de 2012 e fazer o mesmo que fiz com o meu 07, alem do som dele com 6 auto falantes Rockford maravilhoso, parece que voce esta no cinema! e se comparar com o Civic top de linha ele esta 18mil mais barato aqui em minha cidade(Cuiaba-MT) e oferece bem mais… a unica coisa que o civic tem de legal é o cambio boboleta! e o Sentra ainda corre mais…

  • CanalhaRS

    Excelente carrinho esse!!
    Bem completo e com preço razoável (comparando com a concorrência). O problema é esse design meio cansado e aquela traseira muito curta que deixa ele mais parecendo mais um hatch do que um sedã.

    • CRW_09

      Acho que pro Sentra ficar com mais cara de sedan só faltou uma janelinha na coluna C. Melhoraria muito esse visual quadradão e vazio, parece que esta faltando alguma coisa.

    • Mora17

      mas a questão da traseira é relativa… meio mundo automobilístico esta buscando linhas mais proximas de cupês para seus sedans…

  • Felipe_Henrique

    É… o Fluence de entrada é mais caro mas oferece um pouco mais e é novidade no nosso mercado, como já foi mencionado aqui.
    Pra quem não se importa com "novidade" e tem receio de carro francês, com pouco mais que o valor do Fluence de entrada é possível ter um Sentra com câmbio CVT.

    • totorocho

      Concordo…mas poucos sabem que a plataforma do Fluence é do Sentra, ou seja, mesmo carro, mesmo motor e transmissão. Só muda ''a parte de fora''. Assim por ex como ix35 e Sportage

  • Educhs

    Acho esse carro muito robusto. E essa cor branca ficou muito bonita. Caiu bem no carro. E não acho tão cara de tiozão não.

  • PauloECosta

    Cerato e Sentra…. os melhores C X B do mercado.

    • Leandro1978

      Eu diria que o Sentra tem a vantagem de ser 2.0 flex, exigência do mercado, e ser ligeiramente maior que o coreano (ambos sedans médios). Ainda que o Cerato vire flex no 2º semestre e seja mais bonito, na minha opinião. Acho que o Cerato merecia um motor 2.0.

      • PauloECosta

        Acho ambos os carro excelentes e gosto muito do Sentra, entre eles meu coração "bastante racional" fica partido….
        Ponto 2: Estou esta semana aqui em BH e meu primo me falou que semana passada o pessoal da KIA ligou para ele e perguntou se ele não queria um 10/11 já que esta semana estão chegando os modelos novos 2011 que são Flex (por aqui o preço tá saindo ente 50400 e 50990 já com o frete incluso) e serão piores que os a gasolina (palavras do vendedor)…

        • PauloECosta

          Ponto 3: O que escrevo abaixo é a minha opinião pessoal e é um desabafo
          Eu não gosto de carro Flex e eu desprezo as "exigências" e imposições do mercado de ser "Flex, prata e 4 portas" Se eu só uso gasolina pois (1 litro de álcool a 2,48 em BSB é ridículo), porque não tenho o direito de usar um carro mais econômico só a gasolina? Se eu ando quase sempre só no meu carro (infelizmente), porque tenho que levar mais 2 portas junto e gastar 2 mil a mais? Gosto de cores forte e chamativas, aonde estão o laranja, verde e o azul… porque tenho que ter um maldito carro prata? Eu quero o que eu quero, dane-se a entidade abstrata chamada de mercado.

          • Leandro1978

            "Engraçado" o próprio vendedor falar mal do flex, sinceridade ou vontade de vender logo para acabar com o estoque ou os dois?
            Aqui em SP capital o Cerato nestas condições estava R$ 1.000 mais barato do que vc cita. Acredito que seja uma boa opção para quem está procurando sedans nesta faixa de preço e não se importa que o carro seja flex (pessoalmente prefiro à gasolina).
            Realmente vc tem razão. Muitas vezes eu vejo que um modelo fica melhor vermelho ou azul, por exemplo, que prata ou preto, porém muitas pessoas preferem nestas cores para perder menos dinheiro. Em relação ao flex, eu acho que o consumidor deveria ter a opção de ter um modelo ou à gasolina ou flex. O problema é que o consumidor ainda vê carro como investimento, talvez reflexo de uma época nos anos 1980 em que realmente era (por curto período).

  • geoshina

    Eu realmente acho o Sentra mais moderno e bonito do que o Corolla.

  • t_L

    Um dos poucos carros em que achei o preto mais bonito que o branco… (Pode ser que depois acostume com isto, já que é a 1a vez que vejo o Sentra branco)

  • L.

    O problema do Sentra é o custo-benefício péssimo. O preço de compra é bom e o carro é bem equipado, mas as revisões e peças são caríssimas (por exemplo, uma revisão de 20 mil custa uns 700 reais, enquanto a de um Civic não chega a 300) e a desvalorização é bem maior que a da concorrencia.

    • Mora17

      L. acredito que mesmo com as revisões tabeladas, ainda é muito de css para css o preço de revisão… sem contar que todas vão querer empurrar coisas desnecessarias aos montes… e dai sai aquele lucro que num vem do carro 0km segundo o gernete da css VW…

    • Leandro1978

      Talvez isto explique suas baixas vendas.

  • vini_B

    a nissan deveria trazer o altima, só por um motivo o sentra é bem compacto em comprimento comparado com um vectra ou um corolla, mais tirando isso ele é ótimo.

    • Carlos.Machado

      ???? Compacto? Comprimento?

  • lexbh

    Natimorto forever

  • DanielPilfer

    Bem melhor que o Cerato.

    • Tiago_Beneditto

      Cerato da dez a zero no Sentra, no caso do Cerato só falta um motor 2.0 16 V.

      • Carlos.Machado

        só falta um teto solar eletrico
        só falta um CVT
        só falta 142cavalos
        só falta 6 autofalantes da rockford fostage
        só falta tela 4,3 polegadas

        Nao sou vendedor da nissan entao por isso nao vou falar mais das diferenças.

        Tipico Brasileiro que compra por aparencia…
        Diria que o Sentra é como um bolo com a aparencia meio contraditoria, porem o recheio é o melhor do mercado/categoria!!!

      • Mora17

        Ambos são otimos carros, mas o conjunto do sentra é melhor ( acabamento / motor / cambio )

      • DougSampaNA

        Preço do Certao está inflado pelo modismo, não vale nem 90% do preço do Sentra.

  • estevaomz

    Para os padrões nacionais, até que ele tem um bom preço.

  • Joao_Melo

    ouvi dizer que o seguro e as reviões do sentra são caros. confere? alguém poderia, por favor, me informar melhor?

    • totorocho

      Segundo a Quatro Rodas, existem algumas peças do Megane (porém mais baratas) que servem no Sentra. Eu gostaria de saber quais ! Pois o motor é parecido, mas o motor e cambio do Sentra são bem mais modernos (bloco e cabeçote de aluminio, enquanto Megane só cabeçote de aluminio, cvt e sequencial de 4 marchas). Ademais dentro não tem semelhanças…

    • Carlos.Machado

      Bom as peças realmente são caras, porem tenho o sentra a 3 anos e a única coisa que quebrou foi o Coxim do motor(R$960,00 reais e a garantia de 3 anos cobre esta peça) devido as nossas ruas e estradas maravilhosas, aqui em cuiaba-MT vc tem que escolher o buraco que vai cair(de tanto buraco)! então acho que essa questão de peças não é fator decisivo na hora de escolher o sentra, o que realmente pode pesar são as revisões.

      Em relação ao Seguro passaram informações erradas para o senhor, no nome de minha mãe o seguro ia ficar apenas 1400 reais, porem como eu fiz o seguro no nome dela mais adicionei eu como o principal motorista e eu tenho menos de 25anos( perfil de risco) o seguro ficou 2200 reais, comparado ao golf e civic chega ser quase 50% mais barato!

      • Joao_Melo

        agradeço a todos pelos esclarecimentos. muito obrigado mesmo!
        abraço!

  • german&chinesehater

    Faltou só o controle de estabilidade… aí tava completasso!!!

  • tiago90j

    muito legal o carro, mas não sei pq, mas nao teria um.

  • bom_senso

    Um carro muito bom, com preço menos indecente que a concorrencia. Apesar de eu achar que nenhum deles (Sentra, Civic, Corolla, Jetta, etc) deveria custar mais do que R$ 45.000 nas versões de entrada.

  • edsontak

    Só não entendo a versão de entrada não ter rodas de liga leve… acho que isso iria valorizar o carro… o pacote seguinte, com as rodas custa 10.000 a mais… de resto, acho um conjunto bem honesto e competitivo mas que não consegue deslanchar no Brasil.

    • DougSampaNA

      Desculpe, carro não é só rodas, prefiro o conforto do cvt e calotas no de entrada, do que belos sapatos e trocar marcha, MT nunca mais!!!

  • Educhs
  • Potiguar

    Esse coitado só não vende por falta de marketing da Nissan e por causa dos preços das peças. Quando fui comprar meu Fit, fui até a concessionária da Nissan e fiz um test drive do Sentra, apesar de ser um carro grande d+ pra mim que ando sozinho o tempo inteiro, mesmo assim eu estava disposto a adquirir um 2.0, do modelo de entrada, aquele que vem com calotas, pois na época eu queria um carro até 55k…tudo flores até eu cotar o preço de algumas peças: uma bomba de combustível custava módicos R$ 3.500 reais. Na Honda, a mesma peça do Fit custa cerca de R$ 700. Apesar de não ser uma coisa que dê problema frequentemente, resolvi não arriscar.

    • DCald

      Todo mundo fala de bomba de combustivel… Qtas bombas de combustivel vc trocou na vida?
      Nunca trocamos nenhuma bomba de combustivel em toda a historia automobilistica aqui de casa… e olha que já tivemos carro de tudo qto é tipo, tamanho e preço….

      • DougSampaNA

        Oi Dcald, mas lembre que agora ele é frex, e que o nosso alcool mata uma bomba até uns 50 mil kms facil, tem carro que não dura nem ano e meio; não dá pra arriscar virar escravo salarial das CCs Nissanné?

        • DCald

          Cara, sempre tive carro a alcool e nunca troquei bomba… até mesmo já rodei com alcool num carro originalmente a gasolina (com aqueles flextreco) por mais de 30mil km e a bomba nem chiou

      • Potiguar

        No meu primeiro carro, a Meriva, troquei 2 vezes. E aí?? Querendo ou não, o sujeito fica traumatizado.

    • DougSampaNA

      Realmente isso é matador; 3500 reais é absurdo! É pedir para o consumidor não comprar o carro.

  • Mora17

    COmo disse o bilharino as peças são caras, ( mas no segmento fica dentro da media… algumas peças de vectra são tão caras quanto e feitas a 20 km d casa rs.. ) já o seguro no meu perfil ( sub 25, solteiro, facul e tal… em sp ) ficou 2.300 mais de 200 reais mais barato que de um 207 quicksilver que eu cotei por ex… e beem mais barato que os 3.400 do civic…

  • Igorslt

    O Sentra é um ótimo carro e com um preço atraente, o que mata ele é o pós venda da Nissan aqui no Brasil, como eu estava vendo, no Japão a Nissan é muito mais popular que a Honda e Toyota, mas o que destroi ela é o Marketing e seu pós venda!

  • fsximenes

    Tenho um Sentra 2010 mecanico. O carro é excelente, bom porta-malas, motorzão, relativamente econômico, gostoso de dirigir. Tinha um Punto ELX e quando fui trocar queria uma Spacefox. Passei em uma concessionária Nissan perto de casa e gostei do carro e do custo benefício. Brasileiro tem que mudar a forma de escolher carro.

  • vinicarioca

    era só cortar o farol da frente na metade (tipo a reestilização do fusion)…venderia mto mais

  • DouglasDejos

    pra mim a unica desvantagem desse carro seria as peças caras.

  • gui_wd

    agora está todo mundo correndo pra vender o tal branco hahahah
    nítida essa tendência
    quem não vende branco já se sente perdendo mercado, ou deixando de ganhar

  • totorocho

    O bom e o ruim que tem o Nissan Sentra é que ele é feito no Mexico, porém é exportado diretamente ao mercado americano, que é bem mais exigente em relação ao nosso em equipamento, segurança…diferente do Corolla e Civic por exemplo, que usam aço de menor qualidade aqui em Brasil…o ruim é que a manutenção fica cara demais. Segundo a Quatro Rodas, uma bomba de combustível de um Sentra custa na faixa dos R$ 3 mil…

    • Mjscaruaru

      não entendo isso, a bomba do meu palio custou 130 pau e é da borch.

      • totorocho

        eu tampouco entendo…o funcionamento de uma bomba dessas é simples, pelo valor praticado pela Nissan acredito que deva ser de ouro maciço rsrs

  • Gsvieira

    eu gosto dele, bom carro

  • DouglasGT

    Sentra é lindo, as lanternas sao lindas.

    • DougSampaNA

      nunca vi tanto Douglas junto num mesmo lugar..hahahahhahah, de onde vc é GT?

  • leonnardovidal

    É um excelente carro, a nissan faz carros de primeira. Pena ninguém dar tanto valor assim.

  • ubiratamuniz

    Carrinho injustiçado pelo mercado brasileiro… excelente de comportamento e conforto, ótimo acabamento… pena que tem a maior desvalorização do segmento.

  • RichardGere2

    A pergunta que não quer calar: Se o Fluence usa o motor e a transmissão do Sentra, algumas as peças do Sentra, como a bomba d´água, tendem à baratear? (pois se é o mesmo conjunto, bastará comprar a bomba d´água do Fluence prá colocar no Sentra, que será bem mais barata, pois o Fluence é Mercosul, tratado como nacional).

  • BrunoMulsane

    Não vende porque é feio!

  • Edu_SBC

    pode até sem um bom carro, mas pra vender aquilo que a Nissan deseja precisa baixar o preço. Vectra Expression e Linea LX podem até não serem os melhores da categoria, mas vendem bem porque o preço tá na casa dos 52.000. com um Sentra nessa faixa de preço aí a briga ia ficar boa.

  • JpsMargini

    Esses preços aí não são praticados nas concessionárias! Negociei 2 semanas atrás o Sentra S CVT, que na tabela está R$ 64.290,00, por R$ 57.500,00 !! Preço imbatível por tudo q o carro oferece, motor excelente, câmbio sensacional, fora de série, muitos opcionais! E eu acho a dianteira dele muito bonita e invocada, só a traseira q não gosto muito, mas no geral acho ele bonito. Com esse preço vc compra o q? Nem Civic e Corolla manuais, com motor pior e com calota, sem nada! Só não comprei, pq vou esperar mais uns 3 meses e comprar o SL por R$ 65.500,00. Esse carro se tivesse um marketing decente seria o 1º da categoria. Infelizmente, também, brasileiro não entende nada de carro e de mecânica… fazer o q. Não vou pagar 10, 15 mil a mais pra ter um carro parecido e até pior só pq tem peças mais baratas ou desvaloriza menos. Como vou ficar aproximadamente 2 ou 3 anos com o carro (tem 3 de garantia), eu quero um carro q acima de tudo me dê prazer, e o Sentra SL completo com tudo nem se compara com as porcarias de Civic e Corolla na mesma faixa de preço.