Home Cupês Nissan Skyline NISMO R34 GT-R (Z-tune) tem sua produção limitada encerrada

nissan skyline r34 ztune Nissan Skyline NISMO R34 GT R (Z tune) tem sua produção limitada encerrada




Termina esta semana a vida do lendário Nissan Skyline NISMO R34 GT-R. A série era para ser de apenas 20 unidades, mas no final foram feitas apenas 19.

O conceito foi criado em 2002, quando a Nissan estava terminando a produção do R34 de fábrica. Então o primeiro Z-tune foi feito em 2003, usando como base um Skyline GTR V-Spec II 2002. O motor era um 2.8 de 500 cavalos.

A Nismo recebeu a aprovação da Nissan para fazer 20 unidades. O motor foi revisado para conseguir alcançar 9000 rpm. As turbinas eram fornecidas pela IHI. A carroceria tinha os mesmos itens funcionais dos carros de corrida Nismo GT500, como ventilação especial no capô e paralamas, bem como uma largura maior, para abrigar rodas e pneus mais largos.

Então, já que existem apenas 19 unidades no mundo todo, cada uma delas é muitas vezes vendida por quantias enormes, chegando a quase 500.000 dólares.

A maioria das unidades ficou no Japão mesmo, apesar de algumas terem sido enviadas para a Austrália.

[Fonte: NISMO]



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.