Hatches Lançamentos Nissan Salões do Automóvel

Nissan Tiida 2017 estreia novo visual para o Salão de Pequim

nissan tiida 2017 1

Apesar de ter sido descontinuado em nosso mercado, o Nissan Tiida (também conhecido como Pulsar) continua sendo vendido lá fora. A atual geração do hatch, lançada há cerca de cinco anos, acaba de receber suas primeiras mudanças visuais, como principal novidade para a linha 2017, que será uma das atrações da montadora no Salão de Pequim, a partir desta segunda-feira, 25.

Entre as mudanças, o Tiida 2017 recebeu uma nova grade com estilo “V-Motion”, seguindo a linha dos últimos lançamentos da Nissan, além de faróis com novos elementos internos, para-choque dianteiro com novo formato e rodas redesenhadas. Há ainda um novo sistema de entretenimento no interior e detecção de ponto cego.

Na gama de motores, o hatch deverá oferecer um 1.6 litro a gasolina de 128 cv e 15,7 kgfm de torque, com um câmbio manual ou automático do tipo CVT. Até o final deste ano, espera-se que o modelo receba um propulsor 1.2 litros turbo.

Galeria de fotos do Nissan Tiida 2017





  • Yuri Calmon

    Este conjunto motor/CVT cairia bem no versa !

  • Diogo Oliveira

    Tiida!!

  • RKK

    A Nissan finalmente resolveu contratar designers ?

    • Gustavogm

      Ta por fora dos últimos lançamentos da marca… Maxima, Murano, X-Trail, Qashqai, Frontier, Kicks, Altima, todos muito belos.

      • RKK

        Então na verdade contrataram designers recentemente para o pacote completo da Nissan. Em tempo, Maxima, Murano e Qashqai até concordo contigo, mas Kicks, Frontier, X-Trail ficam devendo…

    • th!nk.t4nk

      O carro já tem 5 anos de mercado…

      • RKK

        Amigo, parece que você não entendeu a pergunta.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Usaram os da Renault da França, que alias, tem um dos line-ups mais bonitos entre todas as marcas atualmente, até o Kangoo ta bonito hehe

  • Rodrigo

    Nem vou falar que o Tiida faz falta pq o segmento de hatches medios anda em declínio por aqui, mas que seria legal vê-lo novamente por aqui, ah seria…
    Mesmo para Civic hatch, Toyota Auris, Renault Megane, C4 hatch, 308 Europeu, …

    • Marcio Santos

      Este mês o hatch lider de mercado não deverá chegar a 700 carros, a tendência é desaparecer como no caso das peruas.

    • Bruno_O

      Pq Toyota Auris? Concorrente do Civic hatch é o Corolla hatch,

    • th!nk.t4nk

      O mercado brasileiro vai ficando cada vez mais americano, e menos europeu. Brasileiro hoje em dia só quer saber de sedã automático.

      • Rodrigo

        Infelizmente só temos o gosto por carro americano (oxalá tivéssemos o mesmo ‘way of life’).
        Eu vejo de 2 formas:
        -primeiramente que o preço do hatch médio praticamente se igualou ao do sedã. Se pegarmos como exemplo o Cruze e o Focus (que são 2 carrocerias diferentes do mesmo carro) a diferença de preço é mínima. Inclusive no espaço de porta-malas.
        – segundo, eu vejo que há uma migração em massa para o segmento dos crossovers compactos. Haja visto o sucesso que HR-V e Renegade vem fazendo. E digo mais: a Toro promete roubar ainda mais vendas de sedãs e hatch médios.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Eu digo, faz falta sim, hoje o Tiida é uma ótima opção de usado, pena que saiu precoce mesmo, mas realmente, não dá pra crer que a Nissan o trará de volta com tão baixas vendas por aqui.

      • Rodrigo

        Ainda mais agora que ela está prestes a lançar o Kicks, imagino que nem tenha mais planos de trazer o Tiida, infelizmente.

  • Filipe El Kadri Lafuente

    Uma pena ele ter sido descontinuado aqui.

  • rodrigomalc

    Faz falta um bom Hatch médio japonês no nosso mercado. Tenho um carro da Nissan e não gostaria de sair da marca. Quando penso nos hatchs médios fica bastante complicado: Focus com o cambio que muita gente fala mal, Cruze beberrão. Bravo decadente, e com cambio que tambem é mal falado. Só o Golf 1.4 salva, mas está caro pra um VW. Peugeot nem sequer cogito comprar. Fit não é hatch, e se for, é um hatch muito feio, além de caro pra motorização e acabamento. I30 é mico.. desde que perdeu o 2.0 e subiu o preço exponencialmente, virou micão. 120i, A200 e A3 estão com preços razoáveis, mas a manutenção e seguro são impeditivos para meros mortais como eu. Swift não tem cambio AT e nem sei se é médio mesmo. Falta a Nissan ter um carro nesse nicho, assim como Renault (unica francesa que eu cogitaria), Mit, Kia e Toyota.
    O consumidor que tem essa visão como a minha, fica preso, é obrigado a ir pra outra categoria.
    Se esse tiida viesse até mesmo com o 1.6 do versa, mas com cambio CVT e um acabamento padrão Sentra, seria minha primeira opção com certeza.
    Por favor, fanboys revoltadinhos e valentes da internet: qualquer crítica que fiz acima da sua marca/carro favoritos, guardem pra si mesmo. Grato.

    • Marco Antônio

      kkkk ufa, ainda bem que não falou mal da Minha MONARK, se não nois criava treta agora. kkkkk Obs: Gostei do aviso no fim!

    • Cesar Mora

      De fato… o problema é que os Crossovers estão tomando os lugares das SW e dos Hatchs mesmo… até por parecerem mais com o segundo grupo atualmente…

      o Tiida é um carro que poderia ter continuado em produção por aqui… no final de vida ele tinha preços ainda melhores, além de ser confortável e espaçoso…

      a Hyundai matou o i30 na segunda geração com a politica de preços e o visual sem graça, além do motor…

  • Edson Fernandes

    Mas pera…. esse não seria aquele carro para disputar diretamente com o Golf? não me pareceu a altura.

  • Yo soy Yo

    Por favor Nissa, nunca te pedi nada, mas traga o Tiida novamente para o Brasil, eu compro na hora!!!



Send this to friend