Mercado Veículos Comerciais

Nos comerciais leves, a picape Oroch fecha novembro em sexto

renault-duster-oroch-impressões-NA (1)

No mês de novembro, a Strada manteve a ponta e, como sempre, deixando uma boa margem em relação à Saveiro. S10 e Hilux continua sua briga pela liderança de mercado em 2015 e a Montana já sofre pressão da Duster Oroch, que ficou em sexto.

Confira abaixo os 20 comerciais leves mais vendidos de novembro de 2015:

1) Strada – 6.259 unidades
2) Saveiro – 3.279
3) S10 – 2.236
4) Hilux – 2.102
5) Montana – 1.246
6) Oroch – 1.232
7) Ranger – 1.004
8) Fiorino – 972
9) L200 – 854
10) Amarok – 818
11) Master – 725
12) Ducato – 492
13) Frontier – 414
14) HR – 398
15) Kangoo – 375
16) Daily 3514 – 157
17) Jumper – 139
18) Doblò – 122
19) K2500 – 116
20) Sprinter 311 – 109

[Fonte: Fenabrave]





  • rvmattos

    gostei… apesar de nao ser uma opção pra mim é bom ver uma novidade ja balançando.

    • ObservadorCWB

      Explica ? “é bom ver uma novidade já balançando”…. quer dizer que confia que irá vender ainda mais ?? ou, pelo contrário, acredita que apesar de ser um lançamento, os números/mês não devem variar muito mais que isso, e daí vem o Balançando. Este mês já foi “cheio” para a Oroch ? Eu vejo com muito receio, todo mundo já criticava a Duster. Agora porque transformaram ela vira “novidade” ? Lembro das décadas de 80 e 90 com as várias empresas de “personalização” que criavam as cabines duplas, bugies, e até alguns pseudo-esportivos. Os brasileiros, estamos nos contentando, com muito pouco ultimamente, devido a crise. Lá fora a Renault tem muita coisa interessante, e nos trás somente os Dacia, mas agora “transformado” em pickup.

      • Pra mim é novidade sim, propostas diferentes, categorias diferentes. Se novembro tivesse 31 dias, o Oroch tinha passado a Montana. Uma pena, mas dezembro está garantido. Embora eu queria é ver um bum de vendas dele. Credo, eu elogiando um Duster da vida, kkkkkkkkk, mas com as porcarias de Strada, Montana, Saveiro, estou torcendo pra Renault. A Ford podia lançar uma Courier baseado no Ecosport, tah funcionários sobrando.

        • rvmattos

          exatamente esse é o ponto.

        • Junoba

          O Ford iria lançar uma picape baseada no Ecosport, mas o custo do projeto ficaria muito caro.

          • Edson Fernandes

            A Oroch mostra que não é bem assim né?

            • Pedro Rocha

              Já ouvi outra teoria: a picape Ecosport substituiria a Courier, mas a fábrica de Camaçari não teria condições de atender a demanda, que seria grande como vemos na Oroch.

              • Edson Fernandes

                Que fizessem uma fila de produção e vendesse o que dá. A Hyundai faz isso no caso do HB20…

            • Junoba

              Sim e não. A picape baseada no Ecosport só seria vendido no Brasil ( não sei o porquê ), então a Ford achou que não valeria a pena, já que a Courier já compria essa função. Isso dependeria muito.

              • Edson Fernandes

                Veremos como o mercado de picapes reaja e a considerar o primeiro mes, a Ford deveria estar se arrependendo.

          • Fabio Thasmo

            sempre ouvi dizer que a Ford cogitou uma pick-up do Eco mais o projeto não foi pra frente porque canibalizaria as vendas da Ranger.

            • Junoba

              Será !? Está ai a Montana com S10 e Saveiro com Amarok, se dando bem. Mas acredito que com a entrada da Toro no mercado, as vendas da Strada vão cair. Veremos.

              • Fabio Thasmo

                A picape da Eco invadiria o peço da ranger de entrada, por isso roubaria vendas dela.

        • Iran Borges

          Não cara… não.

      • Jackson A

        É aquele negocio, o duster pode ser ruim, a oroch pode ser ruim, mas que é superior a strada e cia, é sim, kkk.

      • rvmattos

        calma garoto… se desarma.. isso aqui é um fórum público…. não dei em cima da sua mulher não… easy boy rsrsrs

        – é bom porque de fato é uma categoria nova e ja teve algumas vendas…
        – é bom porque estimula os concorrentes a pensar em coisas novas (vide strada estendida que todos copiaram)
        – é bom porque é uma marca tida por preconceito de ser francesa (tenho um 308 e um c4 lounge – sei bem do que estou falando) e vendas num modelo novo desse tipo de marca é interessante
        – é bom porque (no caso da minha empresa seria util) é um automovel que você pode pegar pequenas cargas e ainda assim usar pra buscar um cliente no aeroporto.
        – é bom porque apresentou solucões inovadoras quanto a extensão da area de bagagem…

        quer que continue?

        sou um critico dos automoveis brasileiros, mas tenho q bater palmas para a renault nessa inovação. Assim como fez a Ford com o eco no passado, a fiat com start-stop no uno, e etc… temos que abrir a cabeça….

        abs

        • Para alguns, ser crítico significa criticar tudo.

          • rvmattos

            Ganhou como frase do dia… é exatamente isso. Toda moeda tem 2 lados. E a massa dos blogs e foruns só faz criticar.

        • ObservadorCWB

          Vejam como são as coisas. Apenas pedi uma explicação e o cara já descobriu que sou um garoto que possui uma mulher linda, coisas da Internet. Como é bom se esconder atrás de um teclado. É como li alguns dias atrás: “Se os duelos ainda fossem permitidos, muito menos gente se sentiria ofendido pelas poucas coisas do dia a dia”. Mas estou calmo, prova disso é que você ainda respira, e SEM A AJUDA DE APARELHOS…rsrsrsrs Mas OK, respeito seu conceito de novidade. Embora não concorde. A Internet abre um mundo de possibilidades, mas alguns continuam olhando a apenas 10m de distância. É a velha máxima, as vezes é melhor ser feliz do que ter razão. Agora, realmente 1200 unidades no mês mostra que a tacada, por parte da Renault foi acertada. Embora a velha receita de melhorias durante os meses subsequentes ao lançamento (como na época do Megane) será repetida.

          • rvmattos

            Não tenho problema com o teclado… diria isso olho a olho… sem problemas. Opinar não doi my friend.

            “meu garoto” é uma gíria comum na Bahia, e que você tem uma mulher linda é apenas conceitual, se você tiver, imagino ser linda para você. rsrsrs, pois a minha é linda pra mim…kkkk

            E você no meu ponto de vista está olhando menos que os 10m sugeridos. Veja o que o eco fez no passado. De repente a orock está fazendo o mesmo. Não pelo carro em si, mas pela categoria que criou… enxergue mais que os 10m e verá que sugere que eu enxerto estão de lupa com bom aumento.

        • A Oroch é um produto interessante em sua proposta e também no preço pedido, que é bastante razoável dentro do que se pratica no Brasil.
          Ponto para a Renault, que vai andar “sozinha” nesse meio termo entre pick-ups pequenas e médias ao menos atá a chegada da Toro.

      • Junoba

        Com a crise, o mercado só está vendendo menos, se tivesse a todo vapor não teria nenhuma revolução por aqui.

        • ObservadorCWB

          Será ? Eu lembro de 2009 e 2010. O burburinho que o mercado estava. Sem Inovar Auto, sem super IPI.

      • rvmattos

        apagaram meu comentário mas suave meu garoto…

        desculpe por ter opinião difrente da sua.

      • Ailton

        Pra mim também não é opção. Fui conhecer por curiosidade e pode ter certeza que vai vender mais. Explico: A Renault ainda não disponibilizou o desconto para vendas diretas!

        • Iran Borges

          E não tem automática ainda.

  • CorsarioViajante

    A Oroch é um bom ovo de colombo, acho que com o tempo vai vender mais, pois é muito versátil. Acho que a Renault também está guardando umas cartas na manga para quando lançarem a TOro ou caso a Oroch não venda como o planejado, como a versão 4×4 por exemplo.

    • Piantino

      A Oroch é hoje, em termos de lançamento, o que o Ecosport foi no passado…

      • Mais ou menos… Demorou quase uma década para surgir um concorrente real da Eco… Da Oroch demorará meses…

        • rvmattos

          Deus te ouça, que venha a concorrência. essa é a máxima que torna os mercados evoluídos (ao menos nas teorias da administração)

    • Rodrigo Alves Buriti

      Concordo, porém minha crítica vai ao planejamento de lançamento da Oroch. Me lembrou muito o Megane, onde a Renault lança o 1.6 primeiro que o 2.0, fazendo com que a fama do Megane fique, em grande parte do público, só na 1.6.
      Poucas pessoas tinham conhecimento da versão 2.0, lançada posteriormente, já que é no lançamento onde a “primeira impressão é a que fica”, tem que caprichar mesmo!

      • CorsarioViajante

        É complicado! Ao mesmo tempo o 1.6 na Oroch dá um preço bem tentador e agressivo frente às compactas cabine dupla. Vamos ver como será o posicionamento, mas este risco que você citou é real.

      • Martini Stripes

        Muitos franceses fazem essa caca. Pug com seu cambio AL4. Ford com Focus a gasolina em 2009, que demorou mas depois engrenou.
        Entre outros exemplos.

      • Netto

        Pelo menos aqui em minha cidade, a versão da Oroch para teste drive é a 2.0 topo de linha, com TODOS os opcionais, e cor verde.

  • Tosca16

    Bom, a Ranger vende muito aquém do quê poderia vender e a “Monstrana” só pode ser frotista pra ela está a frente da Oroch, acho quê no mínimo a picape da Dacia deveria ficar à frente desta coisa horrorosa da GM.

  • V12 for life

    Interessante ver que ficou em sexto apenas por 14 unidades, próximo mês deve ultrapassar facilmente a combalida Montana

  • dor53

    ficou legalzinha essa picape

  • zekinha71

    Monstrana caindo pelas tabelas.

    • cepereira2006

      Triste ela ostentar até hoje aquela cara de Agile. A GM já teve bons produtos aqui.

  • Rodrigo

    Não acho que a Oroch vá batalhar com a Strada por liderança, mas que vai incomodar, vai!

  • Lucas Soares

    Doblo, achei que ja tinha saido de linha, mas ta ai ate hoje.

    • Junoba

      E bem cara…

  • Mario

    Para o que a Oroch se propõe, 1200/mês tá de bom tamanho.

    • Pedro Rocha

      Um bom começo, vendendo mais que a Range e quase empatada com a Montana.

  • Diego

    A Oroch foi vendida durante o mês inteiro ou foi lançada durante o mês?
    Tenho impressão que ela não estava disponível em todas as concessionárias em 1 de novembro.
    Mas é importante tbm observar se o lançamento não impactou as vendas da Duster.

  • Aldo Raine

    Acho o fim do mundo essa porcaria da fiat liderar

  • JAG

    A Oroch esta afetando as vendas das camionetas medias e pequenas (duplas) flexs, pois ela tem quase a mesma capacidade de carga, alias a maioria de quem compra as flex não leva muita carga, leva os mesmos 5 passageiros, com mais conforto do que a strada e a saveiro dupla, e não é tão grande como as medias. E´o preço é menor que a maioria das médias e igual ao preço das pequenas.

  • GPE

    Vendeu bem. Creio que vá ficar na faixa de 2900 a 3700 carro por mês.

  • 1945_DE

    A pick-up Oroch é um carro interessante, mas acho que ela vai levar uma chifrada da Toro, caso a Fiat venha com versões interessantes e preços competitivos.

    • cepereira2006

      Quero vê-la pessoalmente, pois espero estar enganado, mas pelas fotos que vi ela ficou um susto de tão feia. Possível mico.

    • kravmaga

      Mas já andei lendo na internet que a versão de entrada do Toro vai começar em preço no valor da versão top da Oroch, ou seja, não vão competir em preço.

      A Fiat Estrada e as outras picapes pequenas é que têm que abrir o olho com a Oroch.

  • José

    Esses dias atras vi aqui em Curitiba 3 Oroch com placa de teste rodando, com certeza deveriam ser os modelos automatico e 4×4 em fase final de teste

  • Vattt

    É uma compra bem mais consciente e consistente que Fiat Strada e derivados pequenos. Mas imagino que o Fiat Toro venha com uma ergonomia interna e desenho externo melhor, passando uma impressão de ser superior frente a Oroch, que só vai estar sempre um passo atrás da concorrente. Se relaxar!!!

  • Rafael

    É uma ótima concorrência se for comparar a capacidade de Produção e de Distribuição da Renault, que ainda se limita a grandes centros regionais… Muitas cidades pequenas possuem apenas concessionarias do G4 (Fiat, VW, GM e Ford)…. as demais como Renault, Pegeout, Toyota, Hyundai dentre outras, são vistas como mal negócios devido a manutenção nestas cidades….

  • Iran Borges

    Consumidor de picapes gosta de aparência mais bruta, rústica, robusta, características de carro voltado para o trabalho. Por isso e outros fatores, nunca que a saveiro atual vai incomodar a strada. Mais provável a oroch chegar perto, mas tá pra nascer o carro que vai tirar de fato o reinado da strada.



Send this to friend