Fiat Lançamentos Pickups

Nova Fiat Toro tem 4,91 metros

nova-fiat-toro

A Nova Fiat Toro, a picape cabine dupla que vai ser fabricada em Goiana/PE, tem 4,91 metros de comprimento. Com capacidade para cinco passageiros.

O modelo da marca italiana pode carregar até uma tonelada de carga – provavelmente apenas na versão diesel – em sua caçamba de carga com inédito sistema de abertura da tampa, que deverá ser bipartida.

fiat-toro-teaser-frontal

A nova picape da Fiat deve chegar com motores 1.8 Flex de até 132 cv e 2.0 Multijet diesel com 170 cv, bem como transmissão manual ou automática, provavelmente ambas com seis marchas, assim como automática de nova marchas.

Outra opção será a tração nas quatro rodas. A proposta é oferecer um veículo confortável como um automóvel de passeio e ao mesmo tempo, um utilitário versátil e com boa capacidade de carga.





  • Marcio

    Capacidade de carga da Toro com 1.8 maior que o Duster 2.0 em quase 300KG? Acho que vai vender o triplo da Duster.Deve ter uma suspensão mais robusta…

    • EuMeSmObYmYsElF

      se arrastando.. mal da conta do Renegade.. imagina Toro + carga

      • Mas tem que esperar o lançamento pra saber o peso do carro.

        • ricardo

          ele sabe oq é isso n deixa ele … renegade tem quase 2000kg essa picape vai ter menos peso vai andar melhor q o renegade

          • Filipo

            Renegade pesa 1.393 Kg na versão a gasolina.

          • Raul Cotrim de Mattos

            2 toneladas é peso de SW4 e Pajero Dakar…

            • ricardo

              e so vc olhar na ficha tecnica q ele na versao diesel pesa isso e na gasolina é 1700 a 1900 da uma olhada la n se direito

              • Marcos Vinicius Bittencourt

                Peso: de 1.380 kg (Sport 4×2) a 1.580 kg (Trailhawk 4×4)

                • ricardo

                  ela vai ser mais leve entao deve ter desempenho melhor

              • Raul Cotrim de Mattos

                Não tem porque pesar tanto… o carro é monobloco, não tem chassis e é menor que caminhonetes ‘médias’, como Hilux, S-10, Frontier, L200 e ranger.

        • EuMeSmObYmYsElF

          não espero menos de 1400kg

    • Marcos Wild

      Com esse motor e-porc sem torque e beberrão

      • Mayck Colares

        Me fala 1 motor 1.8 dos carros vendidos aqui, sem turbo q tem o torque maior. Não tô defendendo a fiat Pq acho o desempenho do renegade 1.8 péssimo, agora olhando a ficha técnica tem torque sim. Ele só não faz milagre.

        • Diógenes P P Filho

          Corolla

          • tiago

            corolla 1.8 18,4 kgfm
            renegade 1.8 19,0 kgfm

            • Mayck Colares

              Nem precisei me dar ao trabalho hahahaha. Isso ai!

              • Matheus Lelis

                Porque não falam dos incríveis 17.7 do concorrente e perfeito da honda? Esse motor pode ser o que for, mas pouco torque não é

        • ricmoriah

          a capacidade de carga na flex deve ser de 700 ou 750 kg, pois uma tonelada com certeza é para a versão diesel, que realmente dará conta do recado.

          • Dafomg

            Só que essa história de capacidade de carga diferente por motorização, na prática, não funciona. Quem comprar a versão a gasolina vai colocar os mesmos 1000kg que a diesel leva. Conheço vários frotistas que possuem Strada e chegam a colocar 900kg nelas, só que segundo eles, ocorre um maior desgaste da suspensão, porém compensa.

            • Herbet Moreira

              Em Maringá apreenderam uma Strada com 1T de maconha… hahahaha…

    • vicegag

      Se esta 1 ton. não for carga total (passageiros + carga), imagino a seguinte fórmula :

      E-porK + 1 tonelada + peso do carro + 5 ocupantes = tragedia em desempenho e consumo.

      Por favor Fiat, somos um de seus melhores mercados, se não quer tirar os E porks, pelo menos nos dê uma opção mais moderna e eficiente de motor flex, para quem pode pagar um pouco mais.

      • tiago

        Leia a matéria.
        Fala que terá capacidade para ATÉ uma tonelada.
        logo, essa uma tonelada, provavelmente, será a capacidade da turbodiesel.

        • edgar__rj

          “até uma tonelada”, provavelmente com extensor de caçamba …

        • vicegag

          Se esta 1 ton. não for carga total (passageiros + carga), imagino a seguinte fórmula :

          E-porK + O QUÊ? UNS 100 OU 200 QUILOS + peso do carro + 5 ocupantes = tragedia UM POUCO MENOR em desempenho e consumo, visto o rendimento sofrível dele no Renegate, só se a Toro for bem mais leve.
          Por favor Fiat, somos um de seus melhores mercados, se não quer tirar os E porks, pelo menos nos dê uma opção mais moderna e eficiente de motor flex, para quem pode pagar um pouco mais.

      • ricardo

        acho q vc ou é burro ou n sabe ler 1tonelada na diesel

        • leomix leo

          Não precisa ofender o cara, ele só não soube interpretar.

        • vicegag

          Não vou baixar ao seu nível, pois creio que você PROVAVELMENTE é muito jovem e deve estar ainda formando o seu carater ( e não fico muito animado com o futuro dele), aqui creio eu estamos para discutir sobre a matéria e não para julgar os foristas.
          E PROVAVELMENTE você não saiba o que significa PROVAVELMENTE, segundo sua afirmação ( ou então você trabalha na Fiat e tem esta certeza toda).
          Pensando bem PROVAVELMENTE, você seja mais um troll bobo atrás de alguma atenção, e da minha parte esta resposta será tudo o que você terá, então, tenha uma boa noite.

      • Matheus Lelis

        Vou aproveitar sua frase: “pra quem pode pagar um pouco mais “. Ta lá, o 2.0 diesel, se não gostar do 1.8, tem opção sim

        • vicegag

          Apesar que o 2.0 não será com certeza um “”pouco mais” somente, será muito mais, e minha queixa, não se refere somente para este veiculo, sempre gostei da Fiat, e desejava um motor flex melhor para sua linha.

    • V12 for life

      Li que para a Toro terá variador nos dutos de admissão, isso resolve a falta de torque em baixa, agora resta esperar para saber se é verdade.

      • sheldonDS3

        seria o famoso coletor de admissão de geometria variável…..

        • V12 for life

          Pelo que li no autos segredos, sim e obrigado por me lembrar o nome correto.

    • Tosca16

      Mas a Renault fez um levantamento e decidiu aquela capacidade de carga mediante o uso comum da maioria dos donos destas picapes, além do mais ela quer lhe oferecer maior espaço interno que as tradicionais Savero e Strada mesmo que na configuração de cabine dupla .

      • Gustavogm

        Sem contar que a Renault pretende trazer a picape média Alaskan pro Brasil, logo a Oroch não poderia ter uma capacidade muito grande pra não competir com a picape média. Já a Fiat já tem a Strada como picape pequena logo se a Toro tivesse capacidade parecida com a picape da Renault a diferença entre Strada e Toro seria parecido demais.

        • Tosca16

          essa eu não sabia, bom saber disso !

    • Marcio

      Todos esses argumentos são válidos, mas pensando em Fiat, vai demorar para mudar… A Strada vende muito mais que saveiro principalmente por causa da suspensão traseira. Mesmo tendo os motores mais defasados do mercado. A Toro vai seguir o mesmo conceito, não vão mexer no time que esta guanhando… Infelizmente

      • Deadlock

        Ainda mais agora que o Renegade está decolando com esses motores.

    • Auto Verdade

      Não é isso amigo, a 1.8 será de 750 Kg a 2.0 Diesel que terá a capacidade de 1 tonelada.

    • Antonio Sergio

      Marcio, você já deve ter percebido que o grande consumidor de picapes de luxo no Brasil não trabalha no transporte de cargas. Logo, esse consumidor pouco se importa com a capacidade de carga, um mero detalhe. Não conheço transportadoras que se utilizem das versões mais caras das toyotas, fords chevrolets, etc., exclusivamente para carga. Todas são (sub)utilizadas como veículos de passeio que transportam, na maior parte do tempo, apenas o motorista.
      Ainda existe o fator preço.
      Pouco sabemos sobre o modelo, logo nada podemos afirmar, principalmente sobre o preço. Vai ser bem mais caro que o Renault, isso é esperado. Mas, mesmo entre uma versão de entrada da Toro e uma versão completa da Oroch, onde provavelmente os preços venham a se aproximar, ainda existe grande distinção entre os dois modelos.

    • Filipo

      Veja bem, muito provavelmente a capacidade de carga da Toro com motor a gasolina não será de 1 tonelada. Por isso, divulga-se “até 1.000 Kg de carga”.
      Mas provavelmente a capacidade de carga da versão a gasolina será superior à da Oroch.
      Chutaria uns 800 Kg de capacidade de carga para a versão a gasolina, apesar do motor ser subdimensionado e pior que o 2L da Oroch.
      Este será um veículo que só valerá a pena nas versões a diesel.

    • Pedro Rocha

      Acho que capacidade de carga é o de menos nesse segmento. Mas com certeza a Toro será um sucesso por conta do produto ser superior como um todo em relação a Oroch, fora a versão a diesel 4×4 AT9.

    • Marcio

      NA editou e agora colocou que a capacidade de carga de 1000Kg é apenas para a versão Diesel

    • vicegag

      Você deve ter alguma razão (desculpe Marcio mas falo do forista Ricardo) pois para a moderação do NA é normal, um forista ofender o outro, e quando tento de uma forma sutil, responder tenho a resposta deletada, então perece que é melhor ofender baixando o nível em poucas palavras, mas não vou entrar nesta não, mas isto tudo é para que você moderador (pois sei que você não vai deixar este texto para a galera), entenda que pau que bate em Chico deve bater também em Francisco.

    • Guilherme Eduardo

      Mas parece que 1ton só no motor Diesel, que será bem mais cara que a 1.8 e a própria Duster 2.0.

  • Gollun

    Vai ser sucesso esse modelo. Explorar uma categoria que vamos dizer ‘abandonada’ pela concorrência e com um preço menor.

  • Filipe Augustus

    5 metros de comprimento com o E-torQ, eu não me arriscaria, pelo menos um 2.4 com uns 170cv tinha que ter aí! Agora quanto ao diesel, deve ser um bom produto, porem ainda insisto, por questões mercadológicas essa pickup deveria ter sido lançada como Ram!

    • lheu

      mas tem a briga ferrenha entre as ccs Fiat e a própria fiat pelo lançamento do Jeep. Eles querem que seja vendido na rede de ccs fiat e não nas Chrysler, Dodge e Jeep.

      • DPSF

        Em muitas cidades os grupos empresariais que tem css da Fiat estao recebendo a licença p abrir css Jeep. O renegade se revelou um bom produto, e o mercado está acolhendo bem. Acredito que a Toro vai seguir o mesmo caminho.
        Quanto ao motor, nao acho q será empecilho p as vendas ter o etorq 1.8. Quem precisar de mais motor, vai de diesel. Simples assim.

        • rayner patrick pontes imanobu

          Só para dar minha opinião, a FCA deveria liberar a venda oficial de carro das marcas dela em css das cidades pequenas do interior, nas grandes, deixa para as css já estabelecidas para não gerar atrito. A idéia é simples, vederia mais e atenderia o cliente distante sem grande esforço. E para os que reclamam do pós venda, o que vende carro e o marqueting, sinceramente não espero grande coisa de retorno das css e nem me apego a um bom atendimento, na hora de comprar vou pelo carro que mais me agrada e acredito que não sou o único a pensar assim.

        • Auto Verdade

          Aqui em Belo Horizonte, tem uma concessionaria da FIAT que dividiu a loja pra manter as duas marcas no mesmo prédio.

          • Bruno Luís

            Tecar savassi

    • Ramom Alencar

      concordo que deveria ser vendido como Ram

      • Auto Verdade

        A Strada é exportada como RAM 700 para o México, talvez envie essa Toro como RAM para exportação, Mas aqui deve permanecer um bom tempo como FIAT. Talvez um dia seja.

      • ricardo

        fiat pq a fiat tem uma vasta rede de css e é bem vista no brasil sendo o maior mercado dela e ram é bom mas é desconhecida e n tem css

        • automotivo

          simples assim. Vai atender pequenas cidades também. A probabilidade de vender muito… será bem maior.

    • automotivo

      tendo compartilhadas as peças. Acho q é melhor procurar peça pra renegade, na fiat.

  • Luiz Ramos Jr.

    Ainda não engoli essa dianteira, quem sabe a gente acostuma. No mais a versão diesel me atrai. Será que tem bom espaço para os passageiros?

    • Jofran Martins

      A traseira acho pior!!!!

  • EJ

    Creio que assim como no caso do Renegade, o comprador irá desejar é a versão a diesel, mas o custo não permitirá. Pra adquirir um veículo desse porte e com motorização flex (menor desempenho e consumo nominal alto), preferiria ficar com um veiculo de porte menor como a Strada ou Saveiro… ou aguardar disponibilizarem um Tigershark. A Oroch tem tudo para andar bem (Duster 2.0 anda muito bem), mas consome bastante em função do peso do veículo/idade do projeto do motor.

  • Ramom Alencar

    me parece ser muiiiito mais requintada mesmo nas versões de entrada que a oroch, espero que tenha o belo acabamento do renegade, essa pick-up deveria carregar o nome jeep, ram ou qualquer outra marca do grupo mais requintada, porém creio que veio como fiat para aumentar o marked shared pois as outras já estão se aproximando…
    quanto ao motor concordo que deveria vir um mais forte no lugar do etorq, afinal éum veículo de carga, um motorzinho turbo com torque em baixa cairia perfeitamente no modelo, porém parece que só a fiat não enxerga isso, será puro comodismo em não converter os motores t-jet em flex? ou simplesmente trazer o multiair?

    • Rafael Sumiya Tavares

      O problema do Tjet são dois, ele não exatamente um downsized com torque abundante em baixa, precisa de algumas melhorias pra ter essa característica, e infelizmente o consumidor de pickups deve rejeitar a cilindrada 1.4 mesmo com toda a informação e tecnologia atuais.

  • Robinho

    Que carro feio.

  • Rodrigo

    Nessa foto produzida, ficou mais interessante.
    Eu particularmente achei bacana.
    Essa frente é novidade, foge um pouco do que estamos acostumados a ver!

  • 1945_DE

    A FIAT deve estar de brincadeira. 1 ton de carga com um motor que não consegue puxar o carro. Imagine isso ai carregado 500 Kg + 4 passageiros tentando partir em uma subida íngreme. O dono vai passar vergonha.

    • Vitor Meireles

      A capacidade de 1 tonelada é na versão a Diesel.

      • 1945_DE

        Imaginei. Por isso que eu coloquei apenas 500 kg + 4 passageiros para o motor E-porq. não partir.

        • tiago

          Estão dizendo que o 1.8 vai passar por mudanças para atender à Pick up, aguardemos…

    • ricardo

      compra uma ferrari e coloca um reboque entao ..

    • radiobrasil

      Queria testar esse carro na Serra Dona Francisca no Norte de SC! rss

    • Martini Stripes

      1 ton é na Diesel meu caro. E é por isso que pode ser Diesel.

    • CignusRJ

      Só duas informações.
      Uma tonelada é a versão diesel e outra coisa, o peso dos ocupantes é somado conjuntamente com o peso da carga.
      Exemplo 4 passageiros pesando 100Kg cada + carga pesando 600Kg = 1tonelada.
      .

  • Peuooo

    Essa picape esta completamente fora do face family da Fiat… Nada que você olha ali, lembra um Fiat… sei la…

    • 1945_DE

      Mas isto é bom. Chega de carro tudo igual preso a identidade da marca. Cada modelo deveria ter sua personalidade, como era antigamente.

      • Peuooo

        engraçado, que eu não me lembro de quando os carros tinham suas personalidades e não eram iguais… sempre foram iguais… só a fiat, que nunca seguiu isso… E até hj ela não tem uma personalidade definida… agora que esta pensando em trabalhar com toda a cara de 500… que pra mim, é uma family face bem feia por sinal…

      • Minerius Valioso

        Em tempos antigos também já se tinha carros parecidos e sem personalidade. Mas entendi seu ponto.

        • Peuooo

          sempre existiu! é a mesma coisa de agora a MC começar a usar as cores do Burger king, pq ela esta cansada de usar o amarelo e vermelho… Cada um tem a sua identidade e a Fiat, não tem nenhuma, apostando em todas os lados.

      • Matheus Amorim

        Rapaz, a identidade visual que a Fiat usa hoje na maioria dos modelos é o “bigodinho” cromado, que veio do 500. E o Toro tem esse, mantém o padrão discreto da Fiat, mas em um design bem diferente do que a gente tá acostumado, ainda bem.

    • V12 for life

      Tem uma certa semelhança com o também lançamento Egea no faróis, mas a grade disfarça isso.

    • Danilo

      Ainda bem kkkkkk

    • Fábio

      Ainda bem, vc queria o que? Isso?

      • Peuooo

        Sim! Esse carro, pode colocar qualquer marca, que cabe nele e ninguém se importaria… alias, nem jeep ele esta lembrando tb… nem com essa copia dos faróis bipartidos… enfim… nada com nada…

        • Fábio

          Ok! Mas pra mim está ótimo. Eu vejo elementos Fiat no Toro, como por exemplo, a grade que parece com o do Egea/Tipo e o “bigode” cromado. Pelo menos o design tem muita personalidade e vc o reconhece de longe, que não é o caso desses troços que postei acima.

      • Blessa

        Não tem marca que consiga fazer tantos carros iguais como a VW isso que é padrão de marca, rsrsrsrs.

        • Fábio

          Pra mim isso é falta de personalidade e criatividade rs, mas entendi a ironia.

          • Peuooo

            Depende do ponto de vista… para um designer diferenciar cada um dos carro acaba se tornando um grande diferencial para o projeto… Esse negócio de que só para para diferenciar os carros da vw pelo nome é só historinha para pegar no pé… pra mim, audi, bmw, vw e mercedes, merecem o parabéns, de fazer carros belos e com uma family face bem coesa e original… A ford acordou e esta fazendo a coisa certa tb!

            • Fábio

              Vc está vendo a foto acima? Não é pegar no pé não! Eu mesmo tive dificuldades em saber qual é qual aí. Gosto daquela piada: quando vc vai na cc da VW comprar um Gol, vc escolhe o tamanho P, M, G ou GG. Pra mim isso aí é corte de custo compartilhar frentes idênticas ou extremamente idênticas.

              • Peuooo

                pode ser corte de custo, pode ser, mas eles levam a risca a palavra “identidade visual” vc pode andar onde for, que você vai saber o que é. isso é fato e é história! veja a historia de todos os carros da VW e compare com a Fiat… Gosto de coisas coesas… Imagina se a Globo começar a usar um globo na marca dela… Personalidades que cada empresa que deveria seguir para continuar firme e forte… não é atoa que as maiores empresas automotivas do mundo são aquelas que como você diz, tem cara de um, focinho do outro…

      • Thiago K. Galiza

        detesto isso na VW! serio! Ai tem o povo que defende como “identidade da marca” Eu particularmente acho mais bacana os modelos serem diferentes. O modelo sim ter sua personalidade é mais “unico” de longe vc vê e identifica o carro sabe que é ele, e se identifica com ele… Já os VW se vc olha pelo retrovisor vc só consegue saber qual é quando deixa ele passar e vc lê o nome na traseira rsrsrs

      • automotivo

        Quero essa picape….ah, não, é um jetta!?

      • Holandês Louco
    • Luiz Ramos Jr.

      qual a face da fiat? uno? palio? pra mim é tudo diferente. Ainda bem.

      • Peuooo

        Nossa… Uno, palio, bravo, linea, punto e até mesmo o 500 tem tudo a mesma linguagem de design… O que esta fora ali é a Fremont e agora a Toro…. ambas NADA a ver com todo o resto da linha…

  • 1945_DE

    Eu diria que a Fiat poderia lançar uma Blazer da Toro apenas na versão diesel que mataria o Renegade Diesel. Mas eles não vão fazer isto.

    • Pedro Rocha

      Venderia muito para as Polícias.

    • Guilherme Eduardo

      Acho que o problema não seria com o Renegade, mas com o Cherokee que tem a mesama frente com faril dividido

  • V12 for life

    Empate técnico com Oroch, mas ganha na capacidade de carga.

    • Raul Godiano

      E vai custar bem mais , e como gosto é individual, para mim ficou muito feio esse carro, nao consigo ver um angulo que ela seja bonita.

      • V12 for life

        Torço muito para que Oroch e Toro vendam muito, assim as chances de um concorrente que seja bonito aparecer aumentam, pois os dois são coisas que prefiro olhar pro outro lado quando ver na rua.

  • FFSB

    Que post estranho!

    • Murilo Soares de O. Filho

      O NA ficou com preguiça neste post.

  • tiago

    Estão dizendo que o motor 1.8 vai receber mudanças…Seria melhor que colocassem o 2.0 Tigershark, mas vamos que mudanças são essas do 1.8…espero que perca o tanquinho de partida a frio.

    • 1945_DE

      Deveriam colocar um 1.8l Turbo.

  • Pedro Henrique

    cara, não, sério que criaram uma pagina de matéria pra 3 linhas?
    e se ainda fosse uma noticia super ual, blz, mas… isso?

    • dallebu

      É a primeira imagem limpa oficial de uma picape muito aguardada e diferente. Acho bem válida como matéria ;)

  • Darwin Luis Hardt

    vai vender feito Skol aqui por causa do design e pela capacidade de carga (independente do motor e-porq… como dizem por aqui)

  • Lucas Mendanha

    Na minha opnião, falta é um motor a gasolina mais forte…e de preferencia, ja podiam bolar uma versão “tetra-fuel” desse motor, com cilindros sob o assoalho ou incorporado á caçamba.. Pelos preços praticados nas versões a diesel, e pelo custo de manutenção deste, hoje ja não vale a pena pra quem ve uma diesel como “eficiencia energética”.

    Pra quem precisa da força deste motor e/ou da conta de manter, beleza.

  • Fabio Marquez

    Essa foto é oficial? Não falaram nada na notícia…. Ficou linda! Imagino ela em um tom de verde igual àquele que apareceu na Oroch, ficaria perfeita.

  • HugoCT

    Achei o desenho lindo, compraria facil de tivesse grana. O que eu não entendo são os comentarios que a pick-up vai andar se arrastando com o motor 1.8 e-torq, ela ainda nem foi lançada, e só vem recebendo criticas. É legal ver criticas construtivas e não chingamentos a toa, não sou fan da ford, e nem por isso fico difamando a marca. Tem gente que do jeito que comenta gostaria que fosse equipada com motor Ferrari de 300 cv e Preço abaixo dos 60 mil kkkkk. É nos comentarios que vemos que entende e admira carros.

    • ricardo

      cara gostei do seu comentario ..
      tb tem marca q eu n gosto nem por isso eu fico metendo o pauuu…

    • Toro SUV

      • Holandês Louco

        Parabéns, sua projeção foi artigo no Notícias Automotivas

    • Toro Cabine Simples

      • Holandês Louco

        Hummm…

        • 1º É só um nick name, não leve isso tão a sério.
          2º A idéia é ser diferente mesmo. É assim desde 1998.

          • Holandês Louco

            Parabéns, sua projeção foi artigo no Notícias Automotivas

  • Minos

    Tem muita gente secando a FIAT TORO. A inveja é muito triste!

    • dor53

      fizeram o mesmo com o renegade mas nao colou

  • Vanderley Almeida

    Vai ser sucesso, com certeza! Ficou com um tamanho que cabe em muitas garagens e deve ter preço que atraia uma grande fatia de compradores das Stradas TOPs.

    • Guilherme Eduardo

      Penso da mesma forma. Um dos motivos que fará o povo comprar é que ela cabe na garagem dos aptos de cidades grandes.

  • Roger Rosato

    sinto muito pelos haters, mas ficou do car@lho!

  • ricardo

    eu n sei oq tem mas a turma fala mal de mais da FIAT como se os concorrentes fossem muito melhores sou fã da FIAT n mas tem carros dela que realmente me agrada bastante como strada,essa toro tem cara q vai ser boa, tempra foi um carrao, o 500X e 500 normal tb é bom
    mas a turma fala mal demais a fiat ja foi pior …

  • Luciano

    Acho que a maioria das pessoas que comentam aqui nunca andaram com uma pickup, ficam reclamando de motor fraco, que não aguenta, etc.
    Nunca gostei de Fiat, porém precisei adquirir uma pickup, e pelo que eu precisava na época, a strada foi a melhor opção, mesmo com motor 1.4 me atendeu muito bem, mesmo algumas vezes carregando quase 500 kg nela. É claro que com ela carregada você não vai sair podando feito louco todo mundo, vai andar de boa, até pq segurar uma pickup carregada não é muito fácil, e ela normalmente vem com cambio mais reduzido, o que faz com que mesmo um motor fraco consiga levar ela tranquilo. Acho que esse motor 1.8 servirá muito bem ela, agora pra quem quiser pilotar ela carregada, vá de diesel.

  • Alexandro Henrico von Mann

    É sempre os mesmos mimimis do 1.8 E.torQ. Tenho certeza que 99% dos que metem pau nunca nem entraram num carro ou pior, dirigiram de fato, por tempo suficiente para emitir opinião.

  • Rodrigo Queiroz.

    Para qual tipo de suspensão traseira a foto revelada estaria mais inclinada ?

    • dallebu

      Ela usa uma suspensão similar a da foto da direita, da Doblò Europeia, que inclusive carrega 1.000 kg…

  • Igor Serra

    Qual o comprimento da strada?

  • rayner patrick pontes imanobu

    Na minha umilde opinião, tirando de lado o motor, a suspensão, o design, as css, a crise, o preço da gasolina, etc… Alguém tem dúvida que vai vender igual pão quente? Sejamos sinceros! Assim como o Renegade a fábrica não dará conta de produzir a Toro. Pelo menos aqui os vendedores da Css não estão se aguentando de ansiedade pra que chegue logo! Eles sabem que vão vender muito não importa o que aconteça.

    • Cyro

      Vai vender bem…
      Mas acredito que vá roubar varios clientes da strada…

      • rayner patrick pontes imanobu

        Sim, concordo plenamente. Muitos que tem a strada pra trabalho e passeio vão migrar sim. Em principal os da strada cabine dupla, sinceramente nunca achei que a strada cabine dupla fosse pegar, e ela vende muito bem! Até a volks teve que lançar a saveiro cabine dupla, tamanho foram suas vendas. Enfim no geral mesmo roubando os fiéis clientes da strada, ela dará com certeza mais lucro e ainda vai incomodar a concorrência.

  • MarcioMaster

    Tomara que ao vivo seja diferente, pois na foto é muito, mas muito feia.

  • Pesao

    as montadoras estão adotando a mesma metodologia das construtoras, diminuir a metragem e aumentar o valor, com base no preço da strada, esse brinquedinho deve raspar nos 100k.

  • Ficou du car@lho, galera! Bonita demais! Pena que os fãs do Up!, HB20, Celta e Ka vão criticar. Tem que admitir, ficou muito doida!

  • zekinha71

    O povo criticando o motor, e o Renegade já passou o HR-V em vendas esse mês.

    • Cyro

      O Renegade me surpreendeu com as vendas….
      Fazendo uma comparação rapida entre ele e o HRV …tem 3 motivos pelo qual no compraria o jeep:
      1- Acho ele pequeno…( pouco espaço interno, ou pelo menos sensação ) …tenho 1,90m
      2- Motor fraco ( 0-100 …retomada… enfim )
      3- porta-malas minusculo…

      Mas acredito que para a maioria da população (com seus 1,75m) e para o uso dentro da cidade (maioria dos casos) deve ser um bom carro.

    • rayner patrick pontes imanobu

      Pois é, embora todos os contras que alguns criticam, entre o Renegade e o HR-V, fico com o Renegade, acho bem mais legal, e para uso urbano como segundo carro, encaixaria como uma luva.

  • Gurgelando

    É feio “de com força”, tem motor e-torq (seja lá o que isso queira dizer, kk), mas irá vender bem, sou capaz de apostar!

  • Valdemir Souza

    4,91 metros é quase comprimento de picape média, a Oroch que veio com uma proposta diferente de criar um novo segmento possui 4,69m, a Saveiro possui 4,49m. Se não houver nenhuma modificação no motor etorq 1.8 ele não terá forças pra empurrar uma carroceria dessas.

    • Cyro

      Fico pensando o tanto de vendas potenciais que a fiat perde empregando esse motor 1.8 etorq….

      • Valdemir Souza

        É verdade, a Fiat quer vender pro andar superior aqui no Brasil mas ainda não tem motor em sua linha pra isso.

      • dor53

        foi o q disseram do renegade

      • rayner patrick pontes imanobu

        Concordo.

      • 1945_DE

        Com certeza. Dispensei o Renegado pela anemia do motor. E o Diesel, não vale a pena pelo preço.

    • Junio Tavares Silva

      Segundo outro site, ele será modificado para entregar pouco mais de 20kgfm de torque e 138 cv, não sei em que faixa de rotação. Mas a verdade é que o motor diesel que será a cereja do bolo, esse flex vai deixar a desejar, principalmente para aqueles que usam o carro em condições mais severas.

    • Raimundo M.

      Ontem, vi uma S10 CD antiga 4×2 Flexpower que tem 5,25m de comprimento e pode levar 860L ou Kg, num veículo que pesa quase 1,7ton. Potência de 147cv e torque de 22kgmf.
      A conversa é que o Toro terá potência na ordem dos 138cv e torque de 20kgmf, isso mais o AT6 que aumenta em uma marcha melhorando o escalonamento. A capacidade de carga para a flex é dita na ordem dos 700kg ou pouco mais que isso, mas não chegaria a 800kg. Só a mecânica a diesel levaria por obrigação 1ton e essa capacidade seria a soma de passageiros para carga tal qual é especificado na Oroch.
      Sendo assim, o motor E-torQ tem força, sim, para tracionar o veículo, mas deve ficar claro que o veículo não tem aptidão para desempenho melhor nem aveturar-se em situações fora de estrada mais complicadas porque a tração é 4×2 dianteira.
      Se a GM limitou com o motor flex a S10 CD antiga, o Toro flex 1.8 4×2 seria previsível. Agora, quem sabe, num futuro não muito distante, o possível 2.0 Tigershark Flex para o novo Compass seja disponibilizado no Renegade e no Toro. Com esse motor mais potente e, dizem, usando a transmissão AT9, o Toro poderia ter opção flex 4×2 e 4×4 com capacidade de carga maior ou ao menos desempenho melhor.

  • Darlon Anacleto

    Algo vago que me surgiu, com a vinda dessas picapes, é como alguns segmentos de automóveis vão se justificar. Um exemplo: um Prisma (motor fraco) ou um HB20 sedan (apertado) beiram os R$ 60 mil. Um Oroch, a partir de R$ 63 mil e a Toro deve partir de uns R$ 73 (estimativa). Isso com quase tudo que esses sedanzinhos ‘top’ oferecem. Não fará a pessoa pensar: “família + bagagem + sonho de ter uma picape”? Antes que me desçam a lenha, sei que são dois segmentos diferentes, mas acabam apontando para a família.

    • 1945_DE

      Concordo com voce. Isso pode realmente acontecer. Mas ainda precisa considerar o preço do seguro e o tamanho da garagem. E tem outra coisa, como não tem porta-mala, toda vez que se viaja e para em um restaurante na beira da estrada corre-se o risco de fica sem as malas da família, pois rasgam a capota marítima e te roubam. Vai ter que colocar uma cobertura rígida com tranca. Considerando-se tudo isso o investimento aumenta muito. Ai se não se precisa de uma pick-up, o sedã é a melhor opção.

      • Guilherme Eduardo

        Talvez por isso os “altinhos” e “bombadinhos” estão vendendo bem.

  • Andre Hidibertte Pereira

    Esse nome “TORO” é uma b*sta. “Olha lá quem será mais toro, a picape ou o dono?”

  • Airplane

    Quando estiver carregada vai se arrastar com esse e-porq.

  • Vinícius Lima

    poderia ter uma versão SUV dela para substituir a weekend e a idea (bem que poderia vir a 500L no lugar desta), talvez tenha uma boa aceitação. mas claro depende do preço. PS: eu sei do renegade, só poderia ter um suv da propria FIAT.

    • Heisenberg

      Há o projeto 551 que usará a plataforma da pickup Toro, mas ele é da Jeep (não sei se a Fiat tem intenção de usar para substituir a weekend e a idea) e está congelado o projeto.

      • Raimundo M.

        O 551 usa a estrutura do Renegade, pois usou como mula o próprio com entre-eixos um pouco esticado. A suspensão traseira é a mesma do Renegade. O novo Compass tende a manter o tamanho similar ao atual Compass.
        A mídia internacional especula que o C-CUV da Fiat, possível sucessor do Freemont, utilizaria a base do Toro. O Toro é 3cm maior que o Freemont/Compass; utiliza uma suspensão traseira mais simples só que apta a levar mais carga. Se o C-CUV usa o Toro como base e o seu tamanho for igual ao Freemont atual, permitirá ter as três fileiras de passageiros com espaço interno idem. Todavia, pode o C_CUV ser menor e mesmo assim levar sete ocupantes, mas o espaço da terceira fileira seria restrito a altura dos ocupamente e comprometeria mais o espaço para bagagens. Exemplo disso é o Qashqai +2.

  • Wald Queiroz

    Talvez venha com a força de um touro e a preguiça de um boi!!!

  • CyberSilvio

    Que feio. Gm espalhando o vírus.

  • Popdogue

    Será que até o lançamento eles já tiraram o tanquinho de gasolina do cofre do motor?

  • Aires Jone

    Desculpa, esse carro nada a ver

  • Rodrigo

    tem quem ainda discorde que o renegade não passa de um FIAT com adesivos da jeep….



Send this to friend