Ford Pickups Recalls

Nova Ford Ranger é chamada para recall por defeito no sistema de freios

ford-ranger-xlt-2017-NA (16)

Lançada no mercado brasileiro em abril, a nova Ford Ranger acaba de se envolver em um recall. De acordo com o divulgado da marca, 1.467 exemplares (modelos 2016 e 2017) produzidos entre 23 de novembro de 2015 e 09 de maio de 2016 da picape média podem apresentar uma falha no sistema de freios.

Nas unidades envolvidas da Ranger, há a possibilidade de desconexão entre a haste do pedal do freio e a haste de acionamento do hidrovácuo do freio, o que pode resultar em perda da capacidade de frenagem do veículo, com risco de acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

O reparo tem tempo estimado de aproximadamente 15 minutos e consiste na inspeção e, caso necessário, adequação da montagem do pino-trava que conecta a haste do pedal do freio à haste de acionamento do hidrovácuo do freio. Para maiores informações, como o agendamento do serviço, a Ford disponibiliza o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou um Distribuidor Ford.

Os modelos 2016 têm os 8 últimos dígitos de GJ367909 até GJ399843, enquanto nos modelos 2017 é de HJ402571 até HJ421586.





  • Vicente

    Por dias de diferença, dois utilitários recém lançados envolvidos em recall (Toro e Ranger).
    Curioso. Seria pressa para o lançamento?

    • rafa93

      Há essa possibilidade mesmo que indiretamente, mas como parece ser uma “verificação” acredito que se trata de um erro do processo de montagem resultante de falha no treinamento ou controle de qualidade.

      • Pacheco

        Acredito mais que descobriram um erro de montagem de um turno e querem evitar problemas. Melhor assumir um recall do que ter que reparar após acidentes.

  • thi

    Esse carro não é o mesmo ,só com uma atualizada ( mais feia na minha opinião ) de visual , eas outras rangens???

    • Thiago Eorlli

      Não é o mesmo. Todas as versões (mesmo flex) já vem de série com 7 aribags, direção elétrica, controle eletrônico de estabilidade e tração e 5 anos de garantia. Além de que nos motores diesel algumas alterações foram feitas como Novos Bicos Injetores Piezoelétricos, Sensor de Temperatura dos Gases de Exaustão, Novos Turbo Compressores e Novo Desenho das Válvulas. Tirando que o motor 2.2 teve sua potência aumentada em 10cv e 1 quilo de torque.

  • CanalhaRS

    Controle de qualidade não faz mal a ninguém…

    • Bruno_O

      Por ter controle de qualidade que pegaram o problema. Fosse VW era característica do projeto.

      • CanalhaRS

        Sabe de nada, inocente…hahahaha…

    • Pacheco

      Por ser um problema de montagem da peça, não pode descartar a possibilidade de erro intencional do montador.

  • Diogo Oliveira

    Era uma vez um homem chamado Josivaldo.
    Josivaldo comprou uma Ranger por 190 Mil.
    Mal sabe Josivaldo que a Ranger só teve 3 estrelas no Crash Test.
    A Ranger de Josivaldo teve recall por falha nos freios.
    Josivaldo bateu sua Ranger em um Uno e morreu…
    Fim

  • fbl

    Ih, cade a galera que diz que recall é coisa de fabricante ruim? Olha uma fabricante ruim aí fazendo um recall… ainda bem ne.

  • Pipo pipo

    Qualquer carro sem freio é complicado, agora numa pickup que anda pra caramba é de borrar as calças.

    • Pacheco

      Imagina pisar no freio numa descida e ela ganhar velocidade? Zerar o freio?

  • Não querendo fazer piada com a situação mas já fazendo esse carro tem o sofisticado sistema de frenagem automatica e agora os freios podem não funcionar.

    • Thiago Eorlli

      A nova Ranger não possui sistema de frenagem automática… Ela possui alerta de colisão e piloto automático adaptativo. O Focus Titanium Plus é que possui.

  • The Monster Man

    Esqueceram de dobra a trava do pino…

  • Luiz

    Mas já??? Até um tempo atrás eu justificava a compra de carros mais novos dizendo que era um motivo de não se preocupar com tantos problemas que carros mais velhos podem apresentar. Mas agora, carro já ta saindo de concessionária dando defeito, tá dificil.

    Tenho uma saveiro cross 2015 16v que tá batendo motor com 39 mil km, tendo feitas todas as revisões em css e tudo mantido em ordem. Alguém conhece outro caso sobre o motor EA211 1.6 16v?