Nova geração da Ford Transit estreia primeiro na China

nova transit 5

A nova geração da Ford Transit, conhecida como V363, estreou primeiro na China como um produto feito pela joint venture JMC-Ford, adotando um estilo correspondente ao de modelos mais recentes, como o Ford Explorer Electric europeu, por exemplo.

O layout é inspirado em parte da Ford F-150 com duas versões de aparência, sendo uma delas com grade estilizadas, que se harmoniza com os novos faróis full LED e luzes diurnas em LED envolventes.

nova transit 4

Uma das versões possui barras horizontais duplas sobre a grade, enquanto outra tem uma frente com revestimento na cor do carro sobre o local da grade do motor, sendo essa da versão e-Transit.

Já o para-choque tem visual com linhas fluidas e faróis de neblina em LED, enquanto a carroceria alta com formas inéditas das janelas dianteiras, assim como das demais, todas atualizadas.

As maçanetas agora são unificadas num design novo, enquanto a traseira apresenta lanternas full LED redesenhadas e portas com vigias amplas.

nova transit 7

Por dentro, a Nova Transit apresenta um painel refeito e com tela contínua integrando cluster digital e infotainment, enquanto o revestimento do painel incorpora elementos soft e ar condicionado digital na multimídia.

Os bancos foram reformulados, assim como o acabamento das portas, tendo ainda bancos modulares com apoios de cabeça individuais ajustáveis, apoios de braço reguláveis e cintos de segurança de três pontos, com versão de lotação e também ajustes que convertem o interior em volume para cargas.

nova transit 9

Tendo entrada presencial, monitoramento em 360 graus, sistema ADAS com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa e saída de estrada, sensores de estacionamento, conexão 5G, entre outras tecnologias normalmente encontradas nos carros premium da Ford.

A Nova Transit chinesa terá motor diesel 2.0 e 2.3 com transmissão manual, mas o que chama atenção é que uma delas tem sete marchas, sendo a caixa Magna, enquanto a outra tem seis marchas. Há também opção automática de oito marchas da ZF.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X