Home Mercado Nova geração do Volkswagen Passat chega em 2014

Volkswagen Passat BlueMotion Nova geração do Volkswagen Passat chega em 2014




Lançado pela Volkswagen no mercado nacional no ano passado, a nova geração do Passat – que nada mais é do que uma reestilização do modelo anterior – deverá dar adeus em 2014. Apesar de ter sido lançado recentemente em diversos mercados, a marca alemã já prepara uma nova geração para o sedã grande.

A nova geração do Volkswagen Passat deverá utilizar a plataforma modular MQB, que também será utilizada pelos futuros Audi A3 e Golf, uma estratégia da empresa para redução de custos, compartilhando componentes semelhantes em diversos carros diferentes e de categorias distintas.

Além do visual, nova plataforma, novo interior, novas dimensões e motorização, a lista de equipamentos do Passat 2014 também será revista. Ao contrário do modelo atual, o novo automóvel deixará de lado a extensa lista de equipamentos opcionais e oferecerá vários como itens de série, que inclui até mesmo um sistema com internet sem fio.

[Fonte: AutoWeek]


  • rajkoothra

    A versão atual do Passat nao foi uma "nova geracao" em relacao a anterior (B6 com a plataforma PQ46), mas sim um retrabalho mais profundo na geracao anterior. Essa e a razao de ja termos um novo em 2014, ja usando a plataforma MQB.

    • Cezarskinner

      Sim, fizeram a mesma coisa com a geração B5 e depois o modelo reestilizado se chamava B5.5, diferente desse que agora é a geração B7 que é um B6 com mudanças leves.

  • FAELTIMAO

    Nova geração do Passat…no Brasil….so em 2016 pra mais……

    • Julio_F

      Pode ser que chegue junto sim, duro deve ser o preço, na casa dos 130 mil ou mais.

      • Filipe Augustus

        Geralmente quando o carro é importado, ele chega junto, o problema é quando passa pelo processo de depenação, digo nacionalização, aí demora um pouco mais, além do motor que tem que funcionar até com água.

  • TTropicthunder

    Tudo bem que vão confundir com o jetta de qualquer jeito mas fazer o que? rs…

    • Julio_F

      Haha é verdade, essa identidade visual para todo mundo confunde mesmo, mas só por fora. Por dentro é outro carro, totalmente superior.

  • CanalhaRS

    O Passat deveria ser o carro de 90 mil reais que competiria com o Fusion. O Jetta deveria ficar entre 60 e 80 mil.

    • Julio_F

      Se eles vendessem o Jetta Highline a 75 mil, revolucionariam totalmente o mercado dos sedãs médios por aqui. Mas cobram no Jetta Highline um preço que deveria ser de Passat.

      • Edson Roberto

        Se fosse esse o preço desse Jetta, eu já seria o comprador em potencial. Faria qualquer outro sedan dessa faixa comer poeira sem duvida. Ouso dizer que o mix de vendas do Jetta Flex seria de 20% enquanto os demais seriam do TSI, ou seja 80%.

    • _Pedroking

      É o que eu penso
      Se a volks fizesse isso ela poderia muito bem matar o passat CC e criar um phaeton de verdade com traçao traseira e um visual mais moderno que serviria como um concorrente para commodore e falcon na australia e tambem poderia ser um forte concorrente do camry e accord nas americas

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

        Phaenton concorrendo com camry e accord é piada… Mais ou menos seria o série 1 competindo com o uno mille.

        • _Pedroking

          Piada é um carro que vende pifas nos paises que é oferecido pelo fato de a volkswagen ter criado um modelo muito alem dos padroes dela.
          Quem ai deixaria de comprar um A7 para comprar um phaeton?acho que ninguem ja que um audi é um audi e um volks é um volks
          Se o phaeton fosse feito na plataforma do a5 e usasse um bom v6 poderia ser vendido no brasil e fora dele abrindo espaço pra volks em um novo segmento em alguns paises e quem sabe ate a possibilidade de uma segunda chance para criar um sedan de luxo menos…."careta"

  • PKuster

    Da mesma forma que a Audi anunciou que estará lançando em breve uma nova "identidade visual", acho que o mesmo deveria acontecer com a sua dona, a Volkswagen. Já cansou a mesmice das caras dos modelos Volkswagen, vendo-os de frente é quase impossível dizer quem é quem, embora não se possa falar que sejam feios, mas ficou tudo muito monótono. Que a nova identidade permita que seus modelos possam se distinguir entre sí, com o mesmo DNA Volkswagen. Ah, e quanto a vir para o Brasil, a gente já sabe: só se for fabricado no México … e custando os olhos da cara.

  • Syrax

    Se vai para MQB então vão unificar. O Passat americano/chinês já está na MQB. Já dá para saber que vai ficar maior também…

  • ahotsuru

    isso inibe minha vontade de comprar o passat atual… Alias queria deixar uma sugestão de criar matérias comparativas para o NA. Tenho muita duvida em qual sedan grande comprar futuramente…. Fusion? Passat? 508? Malibu? Azera? serie C/3, A4 etc.

  • GMV20

    Tá precisando de mudanças, mesmo.

  • RafaelPimenta

    Espero que a VW acabe com esse negocio de identidade visual msm. nao é feia como a da Chevrolet mas msm assim esse visual igual cansa. meu primo esses dias viu um passat e flw: crl olha o jetta q f***. eu como entendo de carro respondi: kra isso é um passat e nao um Jetta. o Jetta é menor. Aew ele: ahh é quase igual. kkkkk aew fica chato de conversar de carro com as pessoas qndo elas acham q um carro é outro. Os preços nem precisa comentar que sao fora dos padroes como tudo nesse país.