Nova Hilux tem redução de preços nas versões SR e SRV

10/03/2016

nova-hilux-2016-impressões-NA (34)

A Nova Hilux teve redução de preços em duas versões, SR e SRV. A SR caiu de R$ 162.320 para R$ 152.320. Já a SRV, segunda em preço no lineup, baixou de R$ 177.000 para R$ 167.000. O modelo está se destacando nas vendas do segmento, ocupando o terceiro lugar.

As demais versões da Nova Hilux continuam com os mesmos preços do lançamento, partindo de R$ 114.860 na versão Chassi 2.8 MT e alcançando R$ 188.120 na versão SRX, que é a topo de linha da picape da Toyota. O modelo lidera as vendas do segmento de picapes médias com 5.087 unidades em janeiro e fevereiro.

Agradecimentos ao Bruno Silva.









  • dallebu

    Medo de perder vendas pra Toro Volcano 2.0 AT9 4×4? Acho que sim, pois Toyota abaixando o preço da Hilux, que vende muito bem, é um feito histórico.

    • Louis

      Toro ??? Acho que não, hein.

      • dallebu

        Muita gente, inclusive clientes de pick-up estão tendo seus olhares atraídos pela Toro. Antes a Hilux concorria somente com outras picapes médias, que não traziam nenhuma vantagem clara. Agora existe a Toro, mais compacta, mais confortável, mais estável, mais econômica e anda +/- a mesma coisa, tendo um design que a maioria acha bonito e inovador e sendo de uma montadora que fabrica a Strada, a picape leve mais vendida e com merecida fama de grande robustez mecânica. Acho sim que a Toro pode roubar aí uns 15-20 % de vendas das picapes médias.

        • Evandro Vieira Teko

          concordo em partes, o que você citou até agora foi para uso urbano, que eu tambem considero uma boa opção, agora meu amigo quando comparar toro x hilux, em força, confiabilidade, ou estilo off, não vai ter comparação e é ai que a hilux ainda vai se manter, isso fazendo a mesma comparação que você fez toro x hilux

          • dallebu

            Exatamente, mas esses 15-20% que citei é justamente do público que gosta de uma pickup mas usa 80-90% em cenário urbano. Hoje a Toro representa para essas pessoas uma opção na medida certa. Quem usa a pickup na fazenda, roça e carregando peso direto etc, melhor partir pras pickup’s de chassi, eixo rígido e feixes de mola.

        • Vitor Barcellos

          Boa parte de quem ta comprando a nova Hilux é produtor rural, e produtor rural não vai trocar Hilux por Toro rs

        • Louis

          Quem compra Hilux tem preconceito até com L200, Amarok, etc, diz que as outras não “aguentam o batente”, e compraria Fiat? Duvido.

        • Filipo

          Mais comfortável baseado em que? Já andou nas duas para verificar?
          A Hilux tem mais espaço para as pernas e ombros.
          E é mais econômica mesmo? O motor da Hilux é mais moderno.

          • dallebu

            Baseado no fato de uma pick-up com eixo rígido e feixes de mola e com carroceria sobre chassi sacolejar bem mais. Toda a imprensa especializada que andou na Toro aponto conforto e comportamento da suspensão como um diferencial em relação ás outras pick-up’s. Consumo realmente não tenho como afirmar com certeza, mas estamos falando de um ótimo 2.0 Multijet II 170 Cv AT9 ZF garregando 1800kg contra um 2.8 D4D 177 Cv AT6 carregando 2.000kg, sem contar a aerodinâmica.

        • Pipo pipo

          E custa R$ 117.900,00 a top sem opcionais aqui no RJ.

        • rodrigo

          o Toro sendo bom, pq sentir vergonha dela ultrapassar a hilux em vendas, nao é mesmo? eu nao olho pra tabelas de venda pra comprar uma picape e acho que ninguem deveria fazer isso, nem mesmo falar que hilux é a melhor do mundo so pq ela esta líder de vendas. nessas tabelas de venda existem varias profissoes e varios ramos diferente, 1 agricultor compra uma hilux como 1 medico tambem compra uma hilux, entao se o toro for bom, o medico vai comprar 1 toro inves de uma hilux, mais pequena mais pratico mais confortavel e tem uma mini carroceria pra carregar os utensilios dele.. agora 1 agricultor acho que jamais faria essa troca, digo pq sou um agricultor.. entao vai do ramo e vai da confiança, a fiat strada sem duvidas tem a mesma confiança na categoria dela doq a hilux na categoria dela, so ir nas cooperativas de graos e empresas de insumos agricolas que vera, 15 stradinha com a logomarca da empresa na porta, acredito que quando lancou a Toro, pessoal sentiu confiança nela como sentiu com a strada..

      • shdn2010

        Se eu tivesse grana levaria uma toro e uma hilux para casa…kkk

      • Mauro Moraes

        Efeito Toro, sim. Nem a Fiat esperava tamanho sucesso. A fila de espera já chega a 90 dias. Acredito que o ranking das pick ups deve se estabilizar com as 2 Fiats na liderança com as demais concorrentes se debatendo abaixo. As outras vão ter que correr atrás da receita da Fiat.

        • Louis

          Que é sucesso não discuto. Mas o consumidor de Toro não é o mesmo de Hilux. Deve estar roubando vendas até de sedans, mas de Hilux, não mesmo.

          • R.C.B.

            TODOS não obviamente, mas presenciei casos de dono de Amarok e Hilux, que estão vendendo ambas para comprar a Toro. (Diante dos altos preços das maiores, e preferem uma 0km).

            Dando uma viajada nas ideias: Atualmente com a grana contada, EU preferiria uma Toro Volcano + Jetsky (45 mil +/-) + Quadriciclo TRX 420 4×4 (R$ 25 mil), em comparação com o valor da SRX. Ou Levaria pra casa uma Toro e um HR-V.

            Mas claro, TODAS ESTÃO COM SOBREPREÇO, pu*a sacanagem brasileira.

            • Louis

              Concordo em partes, mas estes que trocariam por uma Toro provavelmente estariam sub-utilizando o potencial de uma Hilux… Duvido muito que fazendeiros e pessoas que realmente usam no barro trocariam uma Hilux por Toro… Toro é pickup de cidade (não é uma crítica, sim característica). Aliás, admiro a Toro por ser de um nicho ainda pouco explorado.

              • R.C.B.

                Sem sombra de dúvidas

    • André Luis Versiani

      Eu diria que é medo da nova Ranger que ficou muito bonita.

      • Paulo Albuquerque

        medo da ranger?nem faz rivalidade.

        • oscar.fr

          Me desculpa, mas Ranger é rival sim da Hilux. Por que não seria? Não é porque tu acredita uma ser superior a outra, que elas não concorrem. Ambas são picapes médias e, teoricamente, disputam o mesmo mercado, logo, são rivais.

          • Paulo Albuquerque

            parece que interpretação de texto não e seu forte ne colega?Mas vamos la;ele falou que a hilux reduziu o preço por medo da Ford Ranger,mas nao e oq vemos nos dados da Fenabrave,logo o seu discurso saiu sem sentido algum,vc simplesmente veio com esse papo que eu estou supervalorizando uma e desqualificando a outra,tudo isso em um comentário relacionado a uma simples redução.

            • oscar.fr

              Procure um dicionário amigão e veja lá o significado de concorrentes. Depois vem jogar pedras nos outros. Mal educado. Não sou teu colega.

              • Paulo Albuquerque

                dissimulado deve ser o seu diploma não e mesmo,eu respondo o comentário do rapaz dizendo que a Toyota não se preocupa com a ranger e vc vem me dar lição de moral,e depois eu sou mal educado:?aproveita que vc esta com o dicionário e pesquisa o significado da coerência,ah e sobre o colega,parece que seu tipo de pessoa não e acostumado com educação finge que eu te chamei de outra coisa,algo do seu nível.abraços e encerro aqui.

            • gabriel moraes

              dados da fenabrave sao numero e numeros sao facilmente manipulados pois oq se ve nas ruas nao é bem oq se consta nos dados sendo q a ranger nos ultimos anos teve um percentual de vendes crescente muito consideravel em relaçao a hilux e isso poder ser medo sim devido a nova ranger trazer mas comodifade tecnologia coisa q sempre foi falha na toyota, nao se esqueça tambem da nova mecanica de ambas

              • Paulo Albuquerque

                A ranger já era superior a Hilux a tempo e mesmo assim não vendia?pq agora em lançamento,a ranger passou a assustar?não duvido da superioridade dela,mas o mercado não enxerga os mimos e conforto e sim o famoso confiabilidade.

                • gabriel moraes

                  não falo q a ranger vende mais, mas sim q com o primeiro lançamento do modelo global da ford as vendas alavancaram consideravelmente então a toyota pode sim estar com meda de essa sofrer o mesmo aumento de vendas podendo passar a líder segunda fenabrave

                  • Paulo Albuquerque

                    vai me desculpar mas eu nao entendi oq vc falou.

          • marcelo

            Pq a Ranger nao tem pós venda. Quem se acostuma com o pós venda da Toyota , seus bons preços , só em estado de demência para cair em uma arapuca como a Ford. E digo isso com tristeza, adorava a Ford.

    • Concordo, se eu fosse trocar minha Frontier em outra pick-up hoje seria em uma Toro Volcano AT9 4X4, 130 mil a mais completa contra 190 da Hilux, com a diferença eu pago 5 anos de IPVA, seguro e revisões da Toro e ainda sobra um troco pro diesel.

      • DINEI ribeiro

        Concordo plenamente com você! Aliás ainda acrescento que a Hilux completa ainda fica devendo em algum íten, e tem outra a relação peso potencia dela perde pra Toro, que faz de zero a 100 em menos tempo e ainda é muiiiito mais econômica que o toyota..emfim: concorrência é espetacular!!!

      • Edson Fernandes

        E pensar que R$130000 era o preço das versões topo de linha das picapes medias….

    • rodrigo

      eles baixaram os preços da SR/SRV para vender, estao tendo essas 2 versoes em estoque, enquanto a SRX esta sendo a mais procurada que chega ter lista de espera, por ser apenas 10.000 a mais e vem com varios itens a mais como 7 airbgas, farol de led, rodas 18, alguns outros mimos que nao me vem na cabeca agora..

  • Leonel

    Quando eu li pensei que era piada, ainda mais vindo da Toyota, que coisa hein?
    Agora isso “R$ 188.120 na versão SRX” é um abuso, pior que isso só a SW4.

  • Wagner

    Agora tá barato. kkkkkk Estão com medo da toro roubar as suas vendas.

  • Frederico Chaves

    HIlux e a toro tem propostas distintas… Problema é que subiu o preço demais e já está passando o fator novidade…

  • GPE

    Peraiiiiiii…. tem algo de muito errado nisso! Um Toyota abaixar 10mil de uma vez só em pleno lançamento??? Meu Deus! Não nasci pra ver isso!

  • zekinha71

    Por isso que está chovendo horrores agora, se baixar mais um pouco, vai dar pra encher todas as represas do país.

  • Giovane Fortuna

    Efeito toro!

  • Eduardo Brito

    Continua caro.

    • Gavlan The BeerMaster

      Parabéns!!!

  • Gavlan The BeerMaster

    Que descontão, será que valia isso tudo mesmo???
    Ah é mesmo, vale o quanto os brs aguentam pagar…

  • Fanjos

    :(

    • Gavlan The BeerMaster

      Digo mais nada.

  • DINEI ribeiro

    Viva a Concorrência!!! E que a Toro mande ver mesmo!!! Já chegou mudando o mercado!!!!

  • Ítalo Figueirôa

    Baixou as que não vendem muito… Quem comprou essas versões antes da redução deve estar bem feliz kkkkkkkkk

  • Bittencourt

    Operação “Não esperem as novas Ranger e S10!”

  • Hugo Henrique Silva Lange

    como tem bobo neste pais… meu Deus…

  • oscar.fr

    Se isso tudo é efeito Toro, sejamos honestos, os clientes de Hilux e picapes médias estavam, até agora, comprando apenas status. Nunca que uma picape compacta como a Toro poderia roubar vendas de uma média, é o mesmo que dizer que o City roubaria vendas do Corolla. Se os clientes estão abrindo mão de uma picape verdadeiramente média, por uma construída em cima de uma SUV compacta, significa que eles não estão nem aí para alguns dos argumentos que deveriam justificar a compra de uma picape: robustez, capacidade de carga, motor. Estes clientes, no final das contas, estariam atrás apenas de um desenho bonito em uma carroceria na forma de picape e do status que, supostamente, uma picape trás.

    • Fred

      O consumidor pode querer e necessitar do que for. Mas no fim o que manda é a grana que ele pode pagar!!!
      O cara que antes conseguia comprar uma hilux hoje só consegue comprar uma toro pois os salários não acompanharam o preço dos carros.
      Assim como o cara que antes comprava um corolla hoje com essa grana precisa comprar um city.

  • Martini Stripes

    HUe huE!!

  • Matheus

    O produto pode ser bom, mas nem de longe vale o que custa! Toyota se achando Land Rover no Brasil!

  • Danilo

    Esses preços são apenas de fachada, o ágio cobrado nas conssecionárias chega a mais de 10mil!! Teve um conhecido meu que levou a Top de linha por 210k, essas reduções de preço são apenas chamatriz, engana trouxa porque na hora eles metem a faca