Fiat Pickups Segredos-Flagras

Nova picape da Fiat é flagrada com faróis de xênon

picape-fiat-carpina-1

A nova picape da Fiat foi flagrada pelo leitor Antônio Bartolomeu em Carpina/PE. Ele cruzou com um comboio de três veículos, sendo que um deles portava faróis de xênon.

Além disso, outra picape estava equipada com rodas de liga leve do mesmo modelo usado pelo Jeep Renegade. Bartolomeu reparou com os repetidores de direção estavam bem acima dos faróis.

picape-fiat-carpina-6

A picape de porte compacto grande deverá receber os motores 1.8 Flex de até 132 cv e diesel 2.0 Multijet de 170 cv, tendo assim três opções de câmbio e duas de tração, sendo dianteira e integral.

Até o momento foram vistas apenas unidades com cabine dupla, mas é provável que a Fiat vá lançar versões de cabine simples e estendida, ampliando a gama.

picape-fiat-carpina-3

O motor 2.0 Tigershark Flex pode ser uma opção futura para substituição do E.torQ e em alguns mercados a versão 2.4 a gasolina e até um 1.6 Multijet de 120 cv podem ser oferecidos.

Galeria de fotos da nova picape da Fiat:

Agradecimentos ao Antônio Bartolomeu.





  • Denis Marceli

    essas lanternas PARECE lembrar bastante o Renegade …

    • Junoba

      Eu não estou conseguindo ver nada… Já li que vai parecer com o Cherokee, ou algo do tipo.

      • Raimundo M.

        A frente remete a Cherokee, mas eu diria a um estilo visto em alguns veículos europeus cujo Cherokee adotou, pois o mesmo estilo do Jeep é encontrado no C4 Picasso e será em outros da marca francesa.

    • Rafael Monteggia

      Parece não, são as do Renegade, é pra camuflar, as dela mesmo devem ser bem diferentes

      • Raimundo M.

        Não são do Renegade, mas parecem. Se você observar as do Renegade, a parte branca dele tem formato de X e a desta picape é quadrado. O flagra na fábrica e outros em vias mostram que a lanterna é um misto de Strada, pois se estende pela lateral, e de Renegade, pois a parte vermelha envolve totalmente a luz de seta. No para-choque é que ficam a luzes de ré, lado direito, e neblina, esquerda, novamente imitando o Renegade, mas outros veículos da Fiat como Punto e Bravo, só que nestes elas estão mais ao centro, enquanto no Jeep fica nas laterais, tal qual a picape.

    • DiMais

      é o que notei, o modelo realmente é a picape Toro mas é comum enxertar outras lanternas debaixo das camuflagens pesadas.
      quem vê essa lanterna de Renegade e depois as rodas pode até pensar que seria o Jeep (ou que a Fiat reutilizaria componentes da Jeep), mas só olhar mais atentamente para perceber que é parte da camuflagem.

      • gveralonso

        Mas, a lanterna é do projeto, é a que vai ser colocada na picape para vendas. Pelo flagra mesmo é notável a diferença entre o quadrado que é a parte da seta na lanterna do Renegade para o retângulo com uma curva na da Fiat Toro.

  • CignusRJ

    Se juntamente com a versão cabine estendida(não vejo o pq de um cabine simples) criarem uma versão do tipo da primeira blazer, aí creio terá vendas melhores ainda, principalmente para as as PMs, elas vão adorar. haha
    .

    • DiMais

      a Strada vai ser o ‘pau-pra-toda-obra’ ao invés de eles terem um modelo mais simples, a Fiat pode até estar desenvolvendo outras versões mas é provável que só saiam das gavetas quando cair o interesse pela versão CD, enquanto isso a Toro fica posicionada numa faixa de preço mais premium.
      já o suv/crossover ou seja lá o que for (parente de projeto da Toro) já está garantido junto com o próximo Jeep na fábrica de Goiana.

  • Bruno Wendel Marcolino

    farol de xênon vai ser na versão de 130k

    kkkk

    • Raimundo M.

      Pior é que eu não vi nada que prove o farol está com xenon, pois mesmo no flagra com os faróis ligado, é bom lembrar que há no mercado lâmpadas halógenas que tem brilho azulado. A VW ofertou na linha Gol por exemplo, e há fotos de divulgação do Renegade onde a luz do farol tem um tom azulado e não é xenon, pois quando equipado com xenon o farol é diferente – incorpora um projetor elíptico que controla melhor luzes de alta intensidade.

      Todavia, como o Renegade tem a oferta; o farol da Toro é similar ao do Cherokee; alguns concorrentes ofertam esse tipo farol vide Amarok e a renovação de outros; é possível a nova picape ter como opcional.

      • Matheus Lelis

        É bem diferente xenon e super branca, mesmo visto de frente, se entender um pouco, jamais se confundiria, não sei se esse é o caso

  • Feliphe Santos

    Ta parecendo um Renegade picape by:fiat o.O

  • Fanjos

    Só eu acho que a Fiat vacila em querer vender esse carro como Fiat em vez de vender como Jeep?
    É muito mais fácil as pessoas aceitarem pagar 120k em um carro da Jeep que em um carro da Fiat.
    Fiat = Sucata barata e velha, tirando 500 que mesmo com motor manco 1.4 é caro e o Freemont que é um Dodge Journey capado….vai destoar de todo o restante da linha.

    • Louis

      Eu também acho que Fiat só emplaca carro popular.

      • th!nk.t4nk

        A FIAT brand é de carro popular. Eles optaram por deixar modelos mais sofisticados com as outras marcas do grupo. Mas lembre-se de que essa pick-up também é popular. O fato de custar 100 mil não faz de pick-up nenhuma algo luxuoso, é pro trabalho mesmo.

        • filipe santos

          Sim pro trabalho e jogar o preço das outras la em cima!

    • edgar__rj

      Fará o mesmo sucesso que a Freemont, da Dodge… Ops, da Fiat…

    • Ramom Alencar

      tem razão…

    • Philomeno

      Acho que não tem sentido
      As pessoas pagam bastante dinheiro em Strada Adventure e não reclamam

      • DiMais

        exato, ela vem no embalo do sucesso da irmã e muita gente vai poder trocar sua Stradinha por uma Toro.

    • Magnus Lincoln

      Concordo . . . . coloca o emblema da FIAT no Renegade que vira mico . . . . Vide Freemont . . .

      • Lucas Mendanha

        mas o Freemont tem a questão de ser manco³ e custar bem proximo do Journey V6 Pentastar, nao?

        • Magnus Lincoln

          Sim , além disso é capada e tem tração dianteira , a Journey é traseira . . . olha o mercado que a Fiat tá se metendo . . . . S10 , Ranger , Hilux(As mais baratas)

          • Lucas Mendanha

            Cara… A Journey sempre foi tracao dianteira, e no inicio do ano começaram a vender aqui a R/T AWD..

            http://www.dodge.com/model-compare/detailed-chart/?modelYearCode=CUD201509

            Mas é foda mesmo…ela tem que mirar em ser picape de madame…Pegar a formula da Ssangyong Actyon e transformar em algo agradavel, e deixar as médias pra la…se quiser concorrer com as médias, que traga a Dakota de volta.

          • Raimundo M.

            Capada aqui, pois na Europa, por exemplo, é vendida com versão aventureira e tração integral, bem como o motor 2.0 Multijet diesel de 170cv com câmbio manual de seis marchas.

            • gveralonso

              O MultiJet diesel de 170cv só tem com câmbio AT6. A versão com 140cv tem MT6.

      • Leandro

        Fremont vendeu bastante bem no início, assim como os 500 mais populares. Depois, com as cotas, começaram a importar menos e a subir o preço… Mas não foi um fracasso não. Por ser um carro rebatizado e em meia vida….acho que até teve sucesso d+

      • gveralonso

        O Freemont não é mico, agora pode até ser, depois das cotas de importação, mas, gerealmente disputava entre 2ª e 4ª colocação no seu segmento, chegando a vender mais de 2 mil unidades num mês.

        • Magnus Lincoln

          Então o pessoal compra e esconde pq toda vez q eu vou ao BR eu não vejo nenhuma . . . . . . o pessoal deve comprar ela e colocar grade e emblemas da Journey . . . .kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • gveralonso

            Síndrome do Analfabetismo Funcional, geralmente é aquela pessoa que não consegue compreender frases simples.

            • Magnus Lincoln

              É , devo ser analfabeto mesmo , obrigado por me lembrar . . . . kkkkkkkkk

    • GPE

      Escutei uma pessoa de dentro da FIAT dizer que esse carro será vendido por 85mil reais a versão diesel de entrada. Só não sei se será cab. dupla ou simples.

      • Raimundo M.

        Diesel por esse valor seria ótimo, mas acho difícil por alguns detalhes:
        – A Toro é maior que o Renegade e terá interior similar, bem como compartilhamento mecânico. Sendo assim, já seria lucro a Toro Urban 4×2 Flex ter o mesmo preço do Renegade Sport, lembrando que a Strada CD Adventure, que não é tão completa, um pouco mais equipada, bate nos R$ 70 mil;
        – A diferença da Sport Flex AT para a Sport diesel é de quase R$ 30mil. Entretanto, tenho que lembrar que a diesel tem o sistema 4X4 e o câmbio AT tem mais marchas. Especulam que a Toro terá versão MT6 4×2 e 4×4. Tirando o AT9 e o 4×4, o preço deve reduzir uns R$ 12mil, chuto. Se esse valor fosse deduzidon o Renegade, teríamos este com MT6 e 4×2 por cerca de R$ 87mil;

        Com base no dito acima, talvez esse valor de R$ 85mil ocorra, mas seria na MT6 4×2 CD. Contudo, a Toro sendo maior tende a ser mais cara que o Renegade nas mesmas condições. Para ser mais em conta ou com preço similar, só perdendo alguns mimos e flagras tem mostrado isso como a ausência na versão AT6 Flex do freio de mão elétrico.

        • Junior_Gyn

          Talvez uma versão pé-de-boi com câmbio MT 4×2 CD . Poderia tirar clientes das pickup médias CD Flex

          • Leandro

            Exatamente. Cerca de 85 mil, CD e diesel…. Tendo um desenho moderninho…. Acho que atrai o publico de entre q da das maiores flex

        • GPE

          Foi o que eu falei. Isso é a versão de entrada. A fonte q me deu essa informação é alguém grande na empresa. Não foi um mero funcionário.

    • DiMais

      já comentei anteriormente, a Fiat pode estar querendo fidelizar os milhares de proprietários satisfeitos com a Strada que hoje não tem outro modelo da marca para fazer um upgrade.
      pode ter certeza que a chegada da Toro vai puxar pra baixo as vendas da Strada (já que pelo que se paga numa Adventure CD vai poder levar um modelo maior e mais moderno).
      engraçado é que as pessoas criticaram tanto a FCA por nos trazer só o Renegade e não o 500X.

    • Lucas Mendanha

      O negocio é a cobertura da rede de concessionarias. Tem gente do interior, com grana pra andar de carrão, mas que anda de “comunzão” pq a assistencia das outras é limitada a cidades maiores…Se ficasse claro que esses Jeep’s seriam atendidos na rede Fiat, beleza..

      E nem precisa ser tão roça…meu primo mora a 200km de BH, era doido com um Subaru Impreza, mas pegou um 408 THP, pq ter que vir a BH sempre que precisasse de assistencia estava fora de cogitação..

      • motstand01

        Ter Subaru em MG agora é fora de cogitação, já que a única autorizada do estado simplesmente deixou de vender os modelos da marca.

  • ACELERANDO

    Conversei com o dono de uma concessionária Fiat dias atrás e ele disse que o atraso para lançamento da pick up é devido a alta procura pela versão diesel do Renegade, daí a Fiat está se preparando melhor para atender essa demanda.

    • DiMais

      na verdade o Renegade foi antecipado para segurar o HR-V, agora que a fábrica está se estabilizando e aumentando a produção e liberando todas as versões para comercialização. quando a Toro chegar a fábrica vai estar apta para o aumento da demanda que ela vai causar.

  • Daniel P.

    farol de xenon, ONDE ?

  • Tosca16

    Vai ser sucesso em vendas e também sucesso em lucratividade à FIAT, a “Stradão” vai custar os olhos da cara …

  • Marco Bonato

    Breaking News !! Fiat acaba de anunciar o lançamento da tão esperada picape Toro para 2000 e … e… bem, melhor deixar pra lá, essa história de flagra daqui flagra de lá, QUE PORRE !!

  • Magoo

    A Toro e aquele SUVinho da JAC já foram tão flagrados, que se bobear já se encontram essas mulas a venda em classificados.

    • Marco Bonato

      kkkkkk…boa!

    • Lucas

      Se vier com o nome de Toro vai ser igual toro de merda, descarga abaixo…

  • Pedro Henrique

    galera do NA, vou aproveitar o post e pedir uma ajuda de vocês, eu tenho um carro, um Fiat Palio ano/modelo 2009/2010 1.4 elx e ele está com um probleminha que ta difícil encontrar, o carro está torto, o lado direito do carro tem 1 dedo de diferença pro esquerdo (altura traseira), foi trocada as molas para ver se não eram elas e nada, o carro já fico o dia todo na oficina e ainda não acharam o gato, não é na suspensão traseira nem na dianteira, não é coxin, não é mola… E agora?!

    • th!nk.t4nk

      Todo Palio (modelo antigo) é torto pro lado do motorista. Da mesma forma que o antigo 207 também era, e vários outros carros até hoje são (mas em níveis bem mais discretos). É devido ao posicionamento do câmbio e ao trabalho ruim de engenharia pra nivelar o peso. Não tente consertar, é de projeto. O que acho estranho é um mecânico desconhecer um fato tão comum. Digite no Google que vai achar mais informações a respeito.

      • Pedro Henrique

        mas uma diferença tão escancarada assim?
        eu mesmo não tinha visto isso em outros carros por isso achei muito estranho o meu ser tão torto, parece que sempre to carregando alguém com uns 80 quilos no banco de trás do lado do motorista
        obrigado pela informação :D
        nossa, felizão aqui, achei que ia ser alguma coisa séria e ia me custar um rim

  • Magnus Lincoln

    A mecânica é do Renegade . . . . .se o carro com o E Torq não tem torque nem pra carregar compras de shopping , imagina pra carregar uma caçamba cheia . . . . . .

    • Raimundo M.

      O Doblo é veículo de carga e usa o 1.4. A Kombi, idem com mecânica que não empolga. Já foi dito e eu já imaginava bem antes pelas características do produto, veículo de carga com tração dianteira tendo distribuição de massa diferenciada, usando o motor E-torQ, não terá a capacidade de 1ton de carga. Será menor tipo algo similar ao prometido pela Oroch. Como as picapes flex CD estão mais para uma opção diferente de veículo de passeio do que propriamente carga, o desempenho nas mecânicas de entrada ficam no limite do aceitável. É só ver como se arrasta da S10 CD Flex 4×2 de entrada que não leva 1ton.
      Desempenho com capacidade de carga melhores, só usando a mecânica diesel, e, talvez, se houver a oferta no futuro, do possível 2.0 Tigershark Flex.

  • danielgermano lopesmoreira

    Mas que demora para a Fiat lançar a Toro !!!. Ohhhh curiosidade .

  • 1945_DE

    A versão completa deverá custar quase 100.000,00. Eu iria de Pick up maior semi-nova.

  • Lucas Mendanha

    pq nao aproveitar e lancar com o 1.4 t-jet? tem hora que eu nao entendo a Fiat..

    • Raimundo M.

      Porque o T-Jet não é flex; é um motor importado que deverá em breve sofrer atualização com novas tecnologias tipo a injeção direta anunciada no planejamento para até 2018. Todavia, o povo parece desconhecer que há S10 CD 4×2 Flex manual de entrada cuja relação peso/potência é ruim tal qual promete ser a da Toro e leva menos de 1ton.
      Por sinal, essa deverá ser a estratégia da Fiat na mecânica flex: a Toro não terá capacidade de carga de 1ton, mas algo por volta dos 700kg, no máximo, 800kg.

      Quem precisar de maior capacidade de carga, deverá optar pela mecânica a diesel que também entrega maior desempenho.
      Todavia, há a promessa do 2.0 Tigershark virar flex e esta configuração estaria em testes não só nos já flagrado suv que irá substituir o Compass, como na mula deste que é um Renegade esticado, portanto apto a ser oferta no Jeep compacto, bem como capaz de ser opção futura intermediária para a Toro, que permitiria, por exemplo, enfrentar as picapes CD médias com motor flex mais potente vide a S10 2.5 Ecotec de 200cv.

  • Junior_Gyn

    Alguma informação sobre freios traseiros a tambor ou a disco? Pelas fotos (baixa resolução) não consegui identificar direito

  • Alisson Bona

    Eu já estou achando que o 1.8 não vem para esta camionete.
    No ano que vem o motor 2.0 vai estar na linha jeep e o 1.8 só não deve sair, para não virar mico na mão de quem comprou; e logico para encarecer todas as versões a diesel.



Send this to friend