Fiat Pickups Segredos-Flagras zslider

Nova picape da Fiat é vista sem disfarces na linha de produção

fiat picape flagra fabrica 1

A inédita picape média da Fiat, conhecida como “Toro”, já está pronta para chegar ao mercado. Novas fotos do modelo estão circulando em grupos do WhatsApp e mostram o novo utilitário na linha de produção da unidade fabril de Goiana, Pernambuco, onde será produzido ao lado do crossover Jeep Renegade.

Como dá para notar nas imagens, a nova Fiat Toro terá muito em comum com o conceito FCC4 apresentado na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, mas com as devidas mudanças para ser produzida em série. Entre os destaques, há a grade dianteira com elementos cromados, faróis auxiliares espichados e faróis principais interligados à tomada de ar, além das lanternas horizontais na traseira e tampa da caçamba dupla.

fiat picape flagra fabrica 2

A Toro deverá ter 4,8 metros de comprimentos e, se seguir a variedade de versões dos demais modelos da Fiat, vai dispor de carrocerias simples e dupla, com direito a motores 1.8 litro flex de 132 cv e 2.0 turbodiesel de 170 cv, com câmbio manual ou automático e opção de tração nas quatro rodas.

Ao que tudo indica, a Fiat Toro deverá ser lançada entre o final deste ano e o começo de 2016. Os preços vão seguir a mesma faixa do Renegade, que é oferecido por R$ 69 mil no modelo de entrada e R$ 120 mil no topo de linha.





  • Leandro

    Parece ter ficado legal. Só a caçamba, que poderia ser um pouco maior. Ainda acho que lança esse ano…. o carro tá pronto!

    • Rafael Yashiro

      Também gostei. Sobre a caçamba, acho que a vantagem mesmo será na profundidade, em comparação com as menores, pois o comprimento será o mesmo ou apenas ligeiramente maior.

      • Leandro

        E esse sistema de abertura da caçamba…ainda estou curioso quanto a isso. Se for algo como um sistema extensor de caçamba parecido com o da Strada já embutido, como já vi especularem, será bem interessante.

      • Mr. Bola de FOGO!

        Já ficou sabendo que ela abre pro lado tipo a porta do Ecosport?

        • Rafael Yashiro

          Tinha esquecido disso, realmente vai ser bem prático.
          Eu chuto que o preço de uma Diesel 4×4 vai ficar na casa dos R$ 110 mil, se eu achei certo, acho que vai vender muito, pois sendo bem parecido com o Renegade, creio que será bem completa, e uma pickup diesel grande como a Ranger já começa em R$ 119 mil, porém é extremamente pelada em comparação a um Renegade.

          • Douglas

            Acho que a que vai vender mais é a diesel 4×2 manual.
            O povo quer um carro diesel que não seja caro demais como uma S10.

            • Rafael Yashiro

              Sim, verdade, mas a versão Diesel vai cair como uma uva feita sob medida na mão de quem realmente precisa de um 4×4 Diesel e não quer passar dos R$ 119 mil minimo. E se vier com o 2.0 Tigershark vai disparar em vendas.

        • Fabio Marquez

          Ela deve abrir tanto para os lados quanto para baixo, parece que o sistema havia sido homologado tempos atrás pela Dodge ou Ram nos EUA não sei ao certo. Estou curioso para saber seu funcionamento.

          • Mr. Bola de FOGO!

            Tomara, já pensou que mico vai ser se for apenas para o lado…?

          • Rafael Ribeiro

            Cara a Ram é uma divisão da dodge. Nos eua mesmo eles chamam de dodge ram. Não são marcas separadas não.

            • gveralonso

              A Ram é uma marca e a Dodge é outra. Uma foca mais em utilitários e comerciais (Ram), a outra foca em família, esportivos, SUV’s e Crossover’s (Dodge). São marcas separadas sim.

              • LPolezi

                Não são marcas separadas. É uma divisão da Dodge sim. Se você entra no site da Dodge nos EUA, tem uma aba para as RAMs.

                Está quase para a Land Rover / Range Rover.
                Ninguém fala Land Rover Range Rover Evoque, por exemplo.
                Pois a submarca (Range Rover) se firmou tanto que não se faz menção a marca principal.

                Da mesma forma, a RAM é uma submarca da Dodge.

                É diferente da relação VW/Audi que estão no mesmo grupo, pois uma não é submarca da outra.

                • Marcello Caetano

                  São marcas separadas e consta em muitos sites da FCA: “Chrysler, Dodge, Jeep, Ram, Mopar and SRT are registered trademarks of FCA US LLC”

                  • LPolezi

                    “Ram Trucks, a United States-based brand of light pick-up trucks since 2009, formerly known as the Dodge Truck Division of Chrysler Corp.”

                    Como disse, é uma submarca tão forte que é quase autônoma. Assim como é a Range Rover. É comum em concessionárias Land Rover ver, além do símbolo da marca, ver símbolo da Range Rover e isso não significa que são duas marcas diferentes.

                    • Marcello Caetano

                      Exatamente o que eu disse: é independente da Dodge.Você informou o ano em que ela se tornou independente, 2009.

                    • LPolezi

                      QUASE autonoma.
                      Como disse, no site da Dogde, nos EUA, você tem uma aba para as RAMs.

                    • Marcello Caetano

                      Naturalmente. Muitos ainda lembram da “Dodge Ram”.

              • Rafael Ribeiro

                Então americano chama de dodge ram por bobeira.

                • Marcello Caetano

                  Pode ser por hábito. Antes da independência da Ram, por décadas ela foi um modelo de pick up da Dodge.

    • !Marcelo Surf!

      Acrescento ainda o nome que poderia ser um pouco melhor e o motor 1.8 que poderia ser o 2.0 ou o 2.4 tigershark. De rrRRRrresto ta tudo bem

    • Vitor Barcellos

      Pois é, a impressão que ficou é de que a caçamba é pequena. Mas se bem que é pra ser, já que a Fiat tem planos de lançar uma média de verdade.

    • Agora saquei o lance da frente hehehe!!! Por esta aberta o capu eu não consegui ver a lanterna hehehe!!!

  • Mr. Bola de FOGO!

    Horrível…
    Antes fosse só a frente do Renegade com a caçamba na taseira.

    • Freitas

      Já eu gostei. Teria uma fácil.

      • André Castan

        o povão pira nos etorq…

        • Freitas

          Até então, falamos do visual, caso não tenha ficado claro. É óbvio que ninguém concorda com o etorq nela.

          • André Castan

            Vc compra só pelo visual? Eu nunca compraria uma sem uma mecânica decente, por mais linda que fosse.

            • Freitas

              E por acaso ela só terá o Etorq????

              • Walter Augusto

                Etorq numa pickup? Ridículo !!!!

                • Freitas

                  Tb acho. Por isso teria uma fácil… diesel.

                • Renato Duarte

                  essa pickup nem é tão pesada quanto uma S10 e demais modelos,, ela tem a mesma base do Jeep Renegade, vai ter desempenho normal. Pode anotar ai que ela não vai ser usada pra trabalho pesado.

              • André Castan

                Não, mas aí entra em uma faixa de preço que já se compra S10 com mais de 200cv em um motor top de linha.

                • Freitas

                  Bom, se entra na faixa de preço eu não sei, até pq nem foi lançada ainda, então é só especulação. E segundo, a compra dela pode ser levada pelo simples fato de ser menor e mais prática que uma S10. Se ela está sendo feita pra uma faixa de mercado intermediário, então ela deve ser comparada com a futura Oroche, por exemplo. Nem todo mundo quer uma picape muito grande. É pra isso que ela vai existir. Seu argumento de preços nada tem a ver. City e Civic tem versões com preços quase iguais, e coexistem. Publicos diferentes compram produtos diferentes.

                  • André Castan

                    Pagar mais por um produto que entrega menos. Não vejo sentido. Só se encaixa nesse mercado intermediário se for mais barata.

                    • Freitas

                      No final das contas, não faz sentido mesmo. Mas como eu disse antes, eu falei que teria uma só analisando o estilo dela, deixando o valor de fora, já que o preço ainda não se sabe. Quando os valores se confirmarem, tudo pode mudar. Mas o pior é que, o que vc falou de pagar mais e levar menos, é o que mais acontece por aqui. O exemplo que eu dei da dupla da Honda tá aí pra mostrar. Acho que no fim, o gosto pessoal fala mesmo mais alto pra maioria.

                    • André Castan

                      Exato. Em muitos casos, pra não dizer a maioria, a compra é feita pelo emocional e não pelo racional.

                    • Freitas

                      Como diz um moleque chato de chapéu aqui da minha vila: “isso…isso…isso…isso”

                    • gveralonso

                      Acho que 120 mil na versão Topo de linha da Toro que deve levar mais itens de conforto e segurança (vide Renegade), câmbio e motor modernos, e tecnologias presentes somente, ou até ausente, nas versões topo das maiores que já beiram os 170 mil. 50 mil de diferença faz muita diferença na hora da compra.

                    • Igor Serra

                      @andrcastan:disqus nesse caso depende. Ela pode ser menor, mas ser mais equipada. Tipo um 500. Como o @disqus_TMtjMAKNHp:disqus falou, publicos diferentes, produtos diferentes.

                    • Renato Duarte

                      você não acredita no potencial do consumidor brasileiro né?? normal, eu te entendo.

            • Marcello Caetano

              Defina mecânica “decente”.

              • André Castan

                Deixo a análise pra você. Compare sistema de alimentação, potência/torque específicos, itens de manutenção, consumo, desempenho, etc e tire suas conclusões.

                • Marcello Caetano

                  Que pena que você não aceitou o debate.

              • Renato Duarte

                Mecânica “decente” é muito relativo, eu mesmo prefiro um motor AP ”revisadinho”, do que um V8 encostado por não ter dinheiro pra comprar peças. Economia conta e muito em um país que vive em crise desde a época do descobrimento. É só minha opinião, não precisa ficar ofendido.

                • Marcello Caetano

                  Boa análise, Renato.

    • V12 for life

      Gostei da ideia assim poderia levar a marca Jeep.

      • 4lex5andro

        nem fiat, nem jeep ..

        esse carro tem frente que lembra certos modelos dodge, como o dart ..

        • Traveller

          Tem a frente do dodge Dakota, do filme “Twister”… rsrsrs

    • John HM Gonçalves

      Olha o Baymaxx tirando onda. Androide feio, monstruoso, se olha no espelho… Não tem grana pra carro estiloso e solta essas pérolas…

      • Mr. Bola de FOGO!

        E é preciso ter grana para achar um carro bonito?
        Se toca, man, poder aquisitivo não tem nada a ver com gosto…
        E como não desrespeitei a opinião de ninguém, termino por aqui.

    • Marcello Caetano

      Aí não seria Fiat, e sim, Jeep. Tenta de novo.

      • Mr. Bola de FOGO!

        Melhor Jeep/Fiat (no caso do Renegade, Plataforma Jeep, Motor Fiat) do apenas Fiat.

    • Renato Duarte

      se fosse assim, ficaria ao estilo “Mais do mesmo”,, perderia a exclusividade que a Fiat planejava oferecer. Mas gosto é gosto, eu achei bacana a frente dela.

  • Franga Atleticana

    Pode ser cedo pra dizer, mas parece que a Fiat vai acertar a boa com esse carro! Bem mais barato que as pickups médias e ainda assim com um tamanho e porte interessante. Além disso é bonita e moderna (exceto pelo motor e-torq que equipará ALGUMAS versões, todo o resto pertence a plataforma do Renegade). Acho que aqueles que torcem o nariz para a fabricante vão ter que dar o braço a torcer… rsrss

    • Eu não tenho dúvida que será um sucesso.

    • Ailton

      Se a jurássica strada faz sucesso, imagina essa…

      • André Castan

        se o etorq faz sucesso…

        • Brasil_MG

          Já passou da hora de modernizar esses motores EtorQ. pois a fama deles não é boa

          • André Castan

            Problema itallo, que a maioria não sabe e compra. Então a Fiat faz a festa. Até Jeep agora tem esse motor. É famoso comprar gato por lebre.

            • Brasil_MG

              Motor EtorQ + Câmbio Dualogic = Bomba ( a maioria dos comentários que escuto sobre essa dupla é NEGATIVO )

              • Pedro Rocha

                qualquer coisa + Câmbio Dualogic = Bomba

                • Artur

                  Assim como iMotion, DSG e PowerShift. Só compraria carro automático “de verdade” (conversor de torque e CVT), automatizado é bomba sempre!

              • Artur

                Ocorre que essa pickup não receberá o Dualogic, mas sim o câmbio Aisin de 6 marchas que já equipa o Renegade.
                Ademais, o Dualogic é, de longe, o melhor câmbio automatizado de única embreagem a venda no Brasil. Prefiro ele até que o PowerShift (pela quantidade de problemas deste último e valor altíssimo de manutenção).

                • Brasil_MG

                  Realmente, o câmbio ProblemShift da Ford é pior que o ProblemLogic da Fiat. Mas eu não compraria carro que viesse equipado com nenhum dos 2. É questão de gosto mesmo. E também vejo o sofrimento do meu vizinho com seu câmbio Dualogic, segundo ele venderá o carro em breve pois não aguenta mais tanto problema com o carro.

                  • Luis_Zo

                    Cara, é uma questão meio randomica,

                    Meu antigo carro era AT6 e agora estou com um etorq + dualogic. Sinceramente? Toda vez que vejo um comentário falando que é ruim, que da problema, eu fico realmente me perguntando o quanto isso tem “culpa” do dono embutido. Ou o quanto isso é um carro que já veio “cagado” de fabrica (aquela sorte de ter passado uma mulher na linha de produção enquanto os cara tava montado o carro! hahah)

                    Pois no meu carro, pelo menos, nenhum problema desde sempre… atende bem, resolve meu problema no transito pesado, consumo ok… não é um AT tradicional, mas pelo o que foi pago esta perfeito.

                • Filipe Calado

                  Concordo contigo! Opinião lúcida e realista.

            • Marcello Caetano

              Inclusive na Europa, com Renegade Etorq 1.6. Europeu também não sabe comprar carro?

              • André Castan

                Veja o ranking da Fiat na Europa e EUA e depois vc volta aqui.

                • Marcello Caetano

                  Fiat? Eu mencionei Jeep! Veja você o posicionamento da Jeep nos EUA e no Canadá e depois volte aqui.

                  • André Castan

                    Pobre ilusão a sua de achar que o renegade é jeep. Mais um enganado pelo marketing.

                    • Marcello Caetano

                      Quem disse? Eu disse que assim como a Jeep, ele é um sucesso.

    • Sérgio

      Quem dera! E eu não torço o nariz pra fabricante não, fique claro isso… O mercado agradeceria! Mas sou descrente quanto a esse carro ter bom volume de vendas. Não que não seja bom, apesar do etorq.

  • Pedro Huback

    A traseira ficou uma Stradona

    • Freitas

      Mas talvez (só chutando) tenha sido intencional. Afinal estariam remetendo a um produto de sucesso dentro da marca, chamando a atenção de proprietários de Strada.

      • Igor Serra

        Concordo

  • Franco da Silva

    Será que o acabamento Fiat e o corte de material (sem teto na caçamba) vai deixar o carro mais leve e mais adequado ao 1.8?????

    • Raimundo M.

      Duvido! É um veículo maior que o Renegade, logo mesmo a caçamba não tendo cobertura em aço, o peso final pode ser igual ou maior que o Jeep. O motor 1.8 será uma opção para quem ter esse tipo de veículo, mas não importa com desempenho. É similar a quem compra um S10 Flex CD de entrada. Desempenho e capacidade off-road, só com o motor a diesel, e, talvez, futuro 2.0 Flex.
      Eu arrisco a dizer que o comportamento da Toro 1.8 Flex promete ser similar ao Doblo Adventure ou um pouco pior.

      • Franco da Silva

        O Doblò!! Claro! Agora você me deu uma luz!
        Já aluguei um Doblò Adventure 1.8 e foi bom! Eu duvidava que seria, mas era só o que tinha para alugar com 7 lugares. Foi uma surpresa.
        Não é carro para arrancada, nem medição de 0 a 100, mas foi valente mesmo lotado com 7 pessoas e carga no teto. Pegamos estrada de terra com subidas, buracos…
        Olha, agora eu entendi qual é a dessa Toro e do Renegade com motor 1.8.

  • CanalhaRS

    Boa sorte para quem investir seu dinheirinho nisso aí….

    • Na verdade o carro em si não seria um investimento. Mas talvez seja uma oportunidade para os pequenos empresários que precisam mais que uma Strada e não podem comprar uma Amarok, Frontier, Hilux, Ranger..

      • CanalhaRS

        Por incrível que pareça, carro é “quase” um investimento por aqui, com esses aumentos constantes. Mas obviamente usei o verbo no sentido figurado. O principalmente problema a meu ver se trata desse motor 1.8 problemático nas versões mais baratas. Acima de R$ 90 mil eu não vejo como ela concorrer com S10 e Rangers da vida. Abraço.

        • Motor problemático? Acho que os problemas dele são bem pontuais, não são?
          E acho que a grande questão dessa pickup vai ser oferecer menos por mais. Se por 90 mil for a Diesel, aí talvez dê jogo.
          Mas sabe qual é o problema? Percepção de valor. O que faz um Crossover compacto como HR-V custar o mesmo que Civic, assim como Eco-Focus, Tracker-Cruze, Duster-Fluence… Aí não importa a categoria que o carro seja, mas sim o quanto é a percepção do consumidor. A Toro (Coincidência: Outra Toro com motor Fiat. A segunda deve ser a Toro Roso da F1) pode até custar mais caro, desde que ofereça algo que façam “esquecer” a diferença de categoria.

        • Matheus Lelis

          Será que eu dei “sorte” de meu etorq não ter problemas? Ta com 75.000, sem problemas nenhum. Poderia me falar desse problema? Ou está falando dele pelo que alguém colocou na NET que o carro “dele” deu problema? Galera crítica demais por ser Fiat, esse etorq vende no linea, wekeend, strada, punto, doblo, bravo, olha o tanto de unidades que são vendidos, acho que se olhar a proporção, não è um motor problemático

          • Freitas

            O meu com 39.000km (Punto) tb não.

          • Matheus

            Isso que fico imaginando! Pensei que tínhamos sido sorteado aqui em casa, já são 92 mil km na wekeend e só manutenção prevista no manual. Não encontro quem teve problema com esse motor.

            • Matheus Lelis

              Acho que nós dois demos sorte então, obrigado senhor! A maioria dos que falam que é problemático, se quer já ANDARAM em um, não vou nem falar TER um.

          • Juvenal Sensato

            Pois é cara, a galera fala demais da Fiat sem conhecer, acha pq é Fiat, não presta, hoje não temos mais essa marca em casa, mas já tivemos uma Weekend com motor 1.8 etorq e nunca deu problema, vendemos para um conhecido e hoje ela está com mais de 80 mil km rodados.

          • Elton Lopes

            Tenho um Doblò Adv, 60.000km, também não tive problemas, meu pai tem um Grand Siena Dualogic, também sem problemas. E conheço várias pessoas que tem, e não reclamam, vai entender concordo contigo.

          • duda moraes

            Pois é… Possuo um Fiat Bravo já faz mais de 3 anos… Até o momento sem problemas… Também nunca ouvi alguém reclamando desse motor.

        • Leandro

          E-torq nunca foi problemático. Pode ter baixo torque em baixa,mas é um motor reconhecido por ser bem robusto.

          • vini_B

            Acontece que no começo de produção esse motor teve alguns problemas como quase todo motor tem, mas claro, isso foi resolvido pela Fiat, até porque ela não iria continuar produzindo um motor problemático. O E-TorQ foi atualizado com o passar do tempo e hoje está até dentro das normas de emissões do Euro6 e sendo vendido em várias localidades do mercado europeu (assim como o Dualogic), então como pode ser um motor ruim?
            Mas como todo mundo sabe existe aquelas marias vai com as outras…pessoas que não possuem informações atualizadas e fazem um pré-conceito de acordo com aquilo que só ouviu falar.

            • Matheus Lelis

              Meu linea é 2011, primeiros etorq, não deu problema, houve alguns casos isolados (e nem se sabe se é culpa da fiat), o que não pode ser motivo de falar que o motor é problemático, mas como é fiat, se produzir 1 milhão de automóveis com o mesmo motor, e um estragar, o produto fiat não presta. É como você falou, é as maria vai com as outras, sem nem saber se as outras possui o produto

              • CharlesAle

                Quem gosta de espalhar esse tipo de problema, mesmo sendo pouquíssimas unidades, é um certo mecânico de BH que gosta de fazer videozinhos….

                • Elton Lopes

                  Se for o ADG, acho que você está enganado, ele fala dos vazamentos de óleo no cárter, inclusive ele elogia o motor. Um taxista, acho que é cunhado dele, tem um Línea e eles falam bem do motor. Não sei se você está citando ele, mas se for…valeu. abraço.

                  • Matheus Lelis

                    Eu ja vi a ADG metendo o pau na revista que falou das quebra dos pistões no motor etorq, ele ate cita que a oficina vizinha dele só trabalha com fiat, principalmente os taxistas, que usam muito o linea e grand siena com motor etorq, e que nunca viu falar de quebra de pistões. Ele realmente elogia muito o motor etorq, e olha que ele mesmo ja declarou não gostar da fiat

                  • CharlesAle

                    Só se ele mudou de postura. Pois já vi vários vídeos dele onde critica demais carros nacionais. Essa não é a função de um mecânico, pois ele se esquece que está criticando e desmerecendo carros de seus clientes. Se não me engano, ele já até arrumou confusão com o clube do Marea(ou outro carro, não me lembro) por suas críticas excessivas contra o veículo..

        • Paulo_Lustosa

          E-TorQ problemático ele nunca foi. Pode ser fraco em baixa e beberrão em um carro pesado, mas problemático não é, tanto que ele é bem conhecido por ser um motor que não requer muita manutenção, vide os Fire 1.4 da Strada que para bem menos na oficina do que os VHT 1.6 da Saveiro, que é a que dá mais manutenção, e as 1.4 Família 1 da GM.

          • Matheus Lelis

            Você disse certo, beberrão, o meu faz 4,5 km/l com ar ligado na cidade, e 8 na estrada (velocidades mais altas). Na cidade é inviável andar nele, e olha que eu só ando abaixo das 2000 rpm. Mas como eu ando mais é na estrada com ele, é excelente, responde bem, anda muito, e olha que o linea é quase 1400 kg, fora os passageiros.

  • Jeremias Flores

    a princípio, não gostei

  • Gustavo

    A frente está bonita já a traseira… Parece cara que malha braço mas não malha perna a traseira ficou com a bunda magra…

  • Evandro Silva Fogassa

    essa de carro ser investimento foi terrivel.

    • V12 for life

      Isso é relativo, carro para mim é um bem necessário e investimento em conforto, já que ninguém gosta de ir a pé no mercado, mas passa longe de um investimento financeiro como foi na época da super inflação.

    • Evandro Silva Fogassa

      OK bem necessario sim , mas ñ investimento

    • Raimundo M.

      Caro, pode ser considerado investimento a depender do uso e valores do mercado. Uma empresa pode escolher entre modelos do mercado aquele que atende as suas necessidades permintido redução de custos, então é um investimento pagar por A ou B porque terá um retorno.
      Para uso pessoal, o termo investimento é mais subjetivo. Alguns entendem que pagar por um certo veículo é um investimento no sentido que terá mais conforto, menos dor de cabeça com as manutenções, menor depreciação.
      Por fim, há aquelas situações que são raras, mas acontecem. O cara pode ter um Fusca 73 original que hoje se não estivesse bem conservado não custaria nem R$ 1000. Todavia, pode ser considerado uma relíquia e alguém se propõe a pagar, digamos, R$ 30mil.

      • Marco Antônio

        Mesmo que a empresa compre o carro querendo lucrar com esse bem e considera-lo um investimento, não o é. Incorre no erro de que, todo capital de produção (Necessário para produzir bens e valores) se deprecia com o tempo, Depreciação monetária, estrutural, enfim. O lucro que esse bem gerar terá que ser usado na forma de re-investimentos no capital produtivo. Digamos que um empresario pague 50 mil em uma s10 pé de boi. Considerando o gasto dela, do operador, da depreciação, da manutenção ele terá perdido valor com esse “Investimento”. Investimento não deprecia, rende dividendos.

      • Marco Schneider

        30 mil é pouco, considerando que um Fusca em 73 custava, convertendo para Real, por volta de 70 mil

  • V12 for life

    Essa cor não ajuda nada, mal da para ver o faróis e as lanternas tem um formato esquisito, mas 4,8m é abaixo da antiga S10 com seus 4,95m na cabine simples e E 5,15m na cabine dupla e estendida.

    • gveralonso

      Sabe o que não ajuda em nada ao ver a picape pela foto? A qualidade da câmera do celular que tirou essas fotos para o Whatsapp. A fora, achei uma bela opção de cor. Vai do gosto né.

      • V12 for life

        A cor é bonita mas aliada a baixa qualidade da foto não da para ver muita coisa

    • Paulo_Lustosa

      Ainda tem o detalhe que as 2002 até 2011 tinham 5,25m de comprimento e tinha entre-eixos de 3,12m. Bem maior que a da Fiat.

  • vi.22

    ja nasceu campea….

  • EuMeSmObYmYsElF

    nessas fotos eu não gostei… vamos ver no lançamento oficial..

  • Bittencourt

    Sinto cheiro de sucesso…
    Ps: “crossover Renegade”??? Ele não é um SUV?

    • Raimundo M.

      Pela origem, o Renegade como o 500X são crossover. Entretanto, devidamente tratado os produtos, o Renegade está mais para suv que crossover. O Journey/Freemont é crossover, enquanto o Cherokee é suv.

  • Maycon Farias

    A cor não ajuda… Mas é sucesso antecipado.

  • Bruno Silva

    Achei a frente belíssima, bem no estilo Cherokee. Já a traseira precisarei ver em outra cor e angulo para ter uma opinião melhor.

  • ricardo

    essa e sucesso … strada vai perder vendas tb juntos com as maiores ..

  • Douglas

    A versão diesel dela tem tudo para custar para custar menos que a Renagade, pois oferecerá câmbio manual e tração 4×2, além é claro do acabamento mais simples.

    Se chegar na faixa de 80 mil será um sucesso estrondoso.

    • Lucas

      Verdade, se oferecerem um Diesel sem tração e com câmbio manual vai ser bom de preço. Ou pelo menos esperamos.

    • Raimundo M.

      Eu tenho dúvidas se ela consegue levar 1ton com a tração 4×2 dianteira devido a distribuição de carga no veículo. Contudo, dizem que terá motor a diesel com câmbio MT e tração 4×2. Esse conjunto permite preço menor que um 4×4 AT9, mas é bom lembrar que a Toro é maior que o Renegade. Em tese, mantendo o mesmo nível de equipamentos, a Toro tende a ser mais cara que o Jeep e assim, possível versão a diesel com câmbio MT e tração 4×2 teria um preço menor, mas não muito, com relação a um Renegade diesel que tem tração 4×4 e câmbio AT9.

  • DTF

    Aberração essa frente estilo, do também horrível, Jeep Cherokee….

  • francis

    Está utilizando o Rack de teto da Weekend…. e na traseira , será que teremos um grande logo da Fiat…..

    • Raimundo M.

      É parecido com a da Palio Wkd, O da Toro difere na parte final. Pelo formato do quadrado na tampa traseira, seria um logo grande similar ao conceito FCC4. Entretanto, no conceito a abertura da tampa é assimétrica o que permite a colocação do logo Fiat no centro e em tamanho maior não interferindo na abertura lateral das partes. Na Toro, note que as partes da tampa são simétricas com o que seria o logo ou alavanca para abertura no centro sendo cortada pela semitampas.

  • Junior_Gyn

    Cegueira minha ou a grade dianteira lembra a da F-150??

    • Michel Almeida Pereira

      Te falo que ta parecida com as antigas Dodge Ram, nos modelos lá de 1998.

  • Brasil_MG

    Não entendi aquela ENORME LENTE TRANSPARENTE abaixo dos faróis..

    • Freitas

      Não sei se procede, mas quando ainda eram projeções, li em algum site por aí que aquilo seria o farol, e parte de cima, que vc achou que é o farol, seria a lanterna. Algo assim. Agora é esperar pra ver se confirma isso mesmo. Mas o fato é que a foto tá confusa mesmo, não tá dando pra ver direito.

      • Brasil_MG

        Fiquei curioso com essa lente…Essa TORO tem tudo pra ser SUCESSO só não me agrada esse motor 1.8 EtorQ

        • Freitas

          Pois é, tb to curioso pra ver o real motivo dela. Quanto ao Etorq, eu concordo que é sem noção isso. A não ser que eles tenham feito uma grande melhoria no motor nesse meio tempo, quem sabe? Talvez tenham melhorado o 1.8 durante o projeto da Toro, já que era pra equipá-la. Seria a única explicação. Pq se for do jeito que ele já está aí no mercado, realmente é loucura. Não serve pra picape. E olha que tenho um Punto Etorq 1.6 e pra mim, depois de 39.000 km com ele, nao tenho nada a reclamar nem de consumo, muito menos de vazamento (nunca vazou nada). Mesmo estando satisfeito com o 1.6 do meu, é nítido que o 1.8 não serve pra ela.

          • Matheus Conrado

            E-Torque 1.6 que não vasa na junta do Cárter, hmmm…cara vc é bastante Sortudo!

            • Freitas

              Bom, eu sinceramente não acho que seja sorte não. Tem mais gente aqui no blog que tb tem e que não tem problema, assim como conheço muita gente que tem etorq (dada a grande variedade de modelos empregados) que tb estão numa boa. Claro que acredito que muitos podem ter dado problema sim, haja vista ele equipar milhares de unidades vendidas. Mas se fosse toda essa história que dizem, se fosse realmente uma regra, 1/3 da frota da minha cidade estaria parada na oficina, o que não é verdade. Moro perto de Betim, e aqui tem muitos etorq.

      • Artur

        Acho que é isso daí mesmo, assim como a Cherokee. Parece que a seta também estaria integrada junto com a lanterna, no “farol” superior.

    • RafaCtba

      Parece ter o mesmo efeito visual do Nissan Juke. Dá a impressão que são os farois principais.

    • RafaCtba

      Em falar nestas lentes, as mesmas lembram ao do Ford Mustang da geração anterior.

      • Matheus

        Tbm lembrei do mustang

  • Whering Alberto

    É…finalmente! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vanderley Almeida

    Eu acho que será sucesso! Como ja tive duas Stradas, quem sabe essa também.

  • thiago rodrigo

    cagada igual a strada esses plasticos na cor preta que com o tempo ficam cinza claro de tanto desbotar com o sol, ai voce vai na boa intenção na fiat para comprar novos e leva uma morte de prima com o preço deles… novidade em fiat… tirando isso.. vamos ver se vai vingar… pois.. pelo jeito com o preço na casa dos 60 conto vai roubar clinte da adventure… sem duvida

    • Netto

      Os plásticos da Strada não são pretos, e sim cinza de fábrica e bem cuidados não desbotam não. O que faz desbotar é lavar sempre em lava jato e não passar cera.

      • thiago rodrigo

        o meu esta todo cinza claro por causa do sol, não lavo em lava jato, uso produtos meguiars e chemical guys, só primeira linha que trago da ‘gringa’, o mesmo fica com aspecto horrivel, o carro é 2013 e parece ser 2003, a fiat então poderia analisar e ver o que aconteceu com o meu, pois, até agora a unica explicação plausível! Ainda acho que a fiat é uma…. a cor do meu era preto quando zero km!

  • Poperon

    What the hell é essa rodinha aro 14 de Palio Sporting? Sério mesmo produção?

  • Gabriel Ferreira

    Se tiver todo knowhow do JEEP Rennegade vai ser uma ótima opção!

    • Francisco Lunardi

      É UM Renegade com carcaça de pickup.

  • Cyro

    A traseira…OK
    A frente… PQP

    • Artur

      kkkkkkkkk

  • Bruno Felipe

    Tenho quase certeza que o vidro que divide a caçamba da cabine é basculante

  • Fernando Rodriguez

    Mais feio que isso só 2 disso

  • Don Ramón

    Mas isso é uma Stradona! E o 1.8 onipresente e onimpotente, segue lá…

    • Freitas

      Oi irmão gêmeo rsrs

      • Daniel Ferreira

        kkkkkkkkkkk

      • Don Ramón

        Que que foi, que que foi, que que há????

        • Freitas

          Eu só não te dou outra pq….

          • Don Ramón

            A vingança nunca é plena. Mata a alma e a envenena…

  • Mauricio

    É só uma “Strada” maior..

  • Marcos Wild

    Que rodas feias e, sera que o motor e-porc vai ser beberrão igual na “Instrada”

  • Natanael Gomes Lima

    Por que toda foto ou vídeo de OVINI, Filmes gravados em cinema e flagras automotivos, têm a qualidade ruim? Vou comprar umas câmeras decente e distribuir pra esse povo. [IRONIC ON]

    • zekinha71

      Porque quando a imagem é boa, falam que é montagem, que foi produzida pela própria montadora e assim por diante.

  • Alvaro Guatura

    Linda linda
    ainda mais nessa cor

  • Marcus Vinicius

    Já que a Toro está pronto a Fiat poderia lançar sua picape quase simultaneamente a Renault Duster Oroch !

    • gveralonso

      Uma coisa é a Fiat ter terminado o projeto e já montar algumas unidades “Verifica Projeto” para ver se está Ok na linha de produção, outra coisa é todos os fornecedores da Fiat conseguirem fornecer as peças de uma hora para outra fora do que foi combinado em contrato.

      • ricardo

        pelo cronograma da fabrica ela é pra vender agora no final de outubro ou começo de novembro agora é esperar pra ver …

  • O_Domador_d_Xana

    POW, a impressão que as fotos passam é que ela ficou do tamanho da strada.

  • Peter Bishop

    Stradão! Pena que a foto está tão ruim e nem dá para ver direito a frente.

  • Filipo

    Parece menor que se achava que ficaria.
    No geral, parece bacana.

  • Fernando Ferreira Souza Lima

    Achei a caçamba curta e o nome ruim. Tá mais pra “Grand Strada”.

  • Murilo Barduzzi

    Esse esquema dos faróis está lembrando a Cherokee.

  • Leandro Balmant

    Achei muito bacana o desenho, principalmente por ser bem diferente do encontrado nas pick ups por aqui.
    Só fico pensando como será as vendas, já que a Fiat não tem tanto sucesso em carros mais caros.

  • Rodrigo

    Picape média ou semi-media?
    A Fiat pode até tentar, mas jamais ela vai conseguir convencer todo mundo que essa picape concorre com Ranger, Hilux, S10, L200, etc.

    • ricardo

      realmente ela nem tentar vai pq ela n concorre ela é abaixo picape media …
      as outras sao vendidas como grande

      • Rodrigo

        Depois dela ter tentado colocar o Linea como sedã médio, eu não duvido de mais nada. Ah, o Punto também, ela considera como médio…

        • Matheus

          Não, Bravo que é médio!

          • Rodrigo

            Olha na lista de mais vendidos da ANFAVEA, o Punto aparece como médio.

            • Leandro

              A anfavea considera. A fiat lançou ele como “sporthatch”…. e claramente definiu como concorrente os hatchs pequenos premiuns e os médios de entrada

  • Gostei, apesar de parecer meio estranha a frente, parece que o parachoque é a frente toda do carro. Atrás vai ficar bem apertada pelo tamanho da porta, e versão 1.8 já pode ser descartada, não vai levar esse carro e vai beber muito como no pequeno Jeep. Mas o lance é só esperar mesmo.

  • Minos

    Ficou maravilhosa!!! Eu disse que essa pick-up iria colocar a HORROROCH no chinelo!

  • Vattt

    Só não vale ter preço similar ao de Renegade, tem que ser inferior. No mais vai fazer muito sucesso.

    E o câmbio vai ser de nove marchas como opcional também???? Uma versão Diesel Top de linha, vai ser uma boa para quem comprava Hilux por 130 mil a uns 5 anos atras e hoje tem de pagar 160 mil mas não quer.

    • Francisco Lunardi

      Pq não pode ter preço similar? Por ser Fiat e não Jeep? Essa Toro é basicamente o Renegade com “roupa” de pickup, mesma plataforma, mesmas motorizações, até o interior é bem parecido, na verdade é bem provavel que com essa “cara” de Cherokee lá fora ela seja vendida como Jeep mesmo.

      • Vattt

        Será que é utilizado o mesmo material, em termos de qualidade, se for por aço a quantidade é menor, entre muitos outros fatores que colocam o Fiat Corno, ops Toro em um custo de fabricação menor que o Jeep. Mas se o valor é o mesmo por se tratar apenas de uma opção de gosto ou nescessidade, fazer o que!!!

        • Francisco Lunardi

          Putz serio esse papo? E deduziu a quantidade de aço como? Por essa foto toda tremida e de qualidade ou por aquelas com camuflagem pesada? Espera lançar e depois pode reclamar a vontade, pq sempre haverá do que reclamar.

          • Heisenberg

            É do CSI… sabe que o cara mede 1,80 e já teve a perna fraturada por uma pegada

  • Joaquim Grillo

    Jaja vão reclamar do motor E-Torq quer ver 1….2…..3……………………….

    • Vattt

      Eu acho que esse motor 1.8 vai ficar muito bom nela, diferente do Jeep que deve ser bem mais pesado. Mas vamos ver a detonação. kkkkk

  • Bittencourt

    Que cor linda!!!

  • FocusMan

    Fiat Grand Strada Adventure!

  • Rodrigo

    Demorei para perceber a lanterna na frente, e acho que o resultado tende a ser melhor ao vivo, a Cherokee mesmo, é bem melhor vendo pessoalmente do que nas fotos.

  • Brasileiro

    Pelas fotos achei a Oroch mais encorpada e maior, pode ser que eu esteja enganado

  • Thiago K. Galiza

    pra mim não passou aquele ar de ser robusta, parece frágil, sei la… Não gostei muito não…
    Espero que quando lançarem minha primeira impressão mude, não da pra firmar muita coisa pelas fotos

    • Danilo Fernandes

      Então está ótima! 98% dos compradores das pick-ups atuais não utilizam o máximo da sua resistência e robustez. Eu se fosse de alguma montadora já tinha lançado há muito tempo uma pick-up que apenas parece off-road e que custa bem mais barato.

  • Marcos Lopes

    hahaha enganaram todo mundo falando que era uma pick-up … não passa de mais uma strada 3cm maior …

  • Tobias Andrade

    “R$ 69 mil no modelo de entrada e R$ 120 mil no topo de linha.” Por R$120mil, na minha opinião, compensa subir de categoria e pegar uma caminhonete maior a diesel.

    • Daniel P.

      dai entra naquela, vc prefere ser cabeça de lagartixa ou rabo de jacaré. ??

      ou seja, ter o top completo da picape pequena, ou uma pé de boi, maior ?

    • Leandro

      Ela por 120 mil provavelmente será a diesel, 4×4 e automatica 9 marchas, além de completa – se seguir o renegade. Vc acha uma maior nesse valor neste nível?

  • Danilo Fernandes

    Se vier com o porte maior e com esses preços será um gope de mestre da FIAT. A maioria das caminhonetes que vemos na rua são completamente subutilizadas. Compradas mais pelo porte do que pela capacidade de carga ou resistência a terrenos de chão (o que a maioria delas nunca nem vê). Lançar uma pick-up que só parece um tanque, mas que tem a resistência (e o custo) de um carro de rua é uma jogada de mestre. O hype dos SUVs vem disso.

  • FABIANO SCHMITHE

    Parabéns a Fiat mais uma inovação no mercado.

  • Luiz

    Feia hein

  • ALVIN_1982

    De nada, NA…

  • Diego Ávila Monteiro

    Uma Stradona com frente de Dodge RAM por 100k. Depois falam dos chineses. Aqui nada se cria, tudo se copia.

  • Revoltado

    Na boa, vai vingar não hein, mistura de mutante com Strada

  • Claudio Abreu

    não, não, brigado.

  • Lucas Lira

    A traseira parece um Stradão. A primeira vista achei os faróis horríveis!

  • Pedro Cunha

    Essa frente ficou esquisita. A traseira dá uma boa “ligação” com a irmã menor Strada através do logo centralizado e do formato das lanternas. Certamente a fiat vai precisar reestudar o leque de opções da Strada.

  • Sérgio

    Vai vender bem no começo pela novidade, talvez pelo nicho mais específico.. Mas nunca em grande volume de vendas como S10, Hilux e a própria Strada. Fiat nunca emplaca carro grande e caro. (Obs: não tenho preferência por marcas, nem aversão… e adorava os Tempra! )

    • Freitas

      Antes de qualquer coisa, não sou fanboy de Fiat nem de marca nenhuma. Mas assim cara… nunca diga nunca! Rsrsrs. Eu penso que a Fiat tem chance de ter sucesso sim, se trabalhar direitinho, principalmente pelo fato de ser uma fatia de mercado “vazia”, já que as picapes médias agora são grandes. Só esperando mesmo pra ver no que vai dar.

      • 1945_DE

        Você tem razão, mas eu acho que a Pick-up da Renault vai tomar parte das vendas da Fiat, pois ela me parece ter um ar mais robusto. Vamos ver o que vai acontecer, mais eu aposto numa divisão de mercado bem equalizada.

        • Freitas

          Com certeza, a disputa vai ser grande sim. E isso é bom, pq concorrência faz bem. Só sei que a Fiat tem duas vantagens grandes frente à Renault: a rede autorizada bem maior (o que gera mais confiança pra quem mora nos “interiores”) e a clientela cativa da Strada, que é gigante e que gosta muito da picapinha (a despeito do projeto antigo). Agora, se ela vai saber trabalhar bem com isso eu não sei. Se souber, acho que sai na frente. Cenas dos próximos capítulos…

      • Sérgio

        Tem razão. Em vez de “nunca” substitua por “não acredito”… hehehe
        É que parece haver uma barreira em que a partir de determinado valor/padrão, as pessoas preferem comprar outra marca, não fiat.. E o fator novidade + nicho exclusivo dela e da Oroch é o que vai fazer vendê-la bem de início… Depois acho que terá médias baixas de vendas.

    • Leandro

      Tipo vendeu muito (foi até lider de mercado). Tempra vendeu muito. Freemont vendeu muito no começo (depois as cotas de importação jogaram contra…). Strada vende muito por 50~60 mil… linha comercial da fiat vende muito bem tbm. Só a Fiat fazer um carro realmente competitivo que vende.

  • Leandro Balmant

    Gostaria que alguém me explicasse por que seria melhor se ao invés de ser Fiat, fosse Jeep?
    Pois a única coisa que penso é que daria um falso status a mais, pois a “qualidade” do produto seria a mesma. E problemas de revenda, já que não há tantas concessionárias Jeep, como há da Fiat.

    • Freaky Boss

      percepção de cliente. Percepção não é fato, é uma imagem que vocÊ tem na cabeça (que pode ser fiel à realidade…ou não). Mas isso afeta vendas. Como afeta. Pode vender se for comercial, mas pessoa física/produtor rural, etc, não acho que venderá bem não.

  • Junio Tavares Silva

    Achei o vão da porta traseira meio pequena, será q terá bom espaço interno para ocupantes do banco traseiro?
    Rack de teto lembra muito a strada adventure, vai virar estradão mesmo!

  • Freaky Boss

    é a famosa “stradão”. kkk
    E eu acho que essa picape só vende se for bem mais barata que a concorrência. Mas muito mais barato. O comprador de pick up não enxerga a FIAT como fornecedora. (foi o que ocorreu com o linea).
    Se trocasse o emblema para JEEP (só isso) já venderia 20% mais, de cara.
    Vamos ver no que vai dar…

  • Fabricio Conchon

    Achei o farol medonho… tomara que não seja nem parecido com isso… ou que o capô fechado mude essa minha impressão.