Ford Pickups

Nova Ranger ganha hotsite no Brasil

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A Nova Ranger, versão atualizada da picape média da Ford, ganhou um hotsite no Brasil. O modelo chega em breve para reagir diante da chegada da Nova Hilux e também da rival S10, que também ganhará renovação visual.

O modelo adota novos faróis, grade e para-choques, tendo ainda alguns detalhes interessantes, tais como estribos e barras cromadas no teto, presentes na versão Limited.

A Nova Ranger deve preservar os motores diesel 2.2 e 3.2, este último com cinco cilindros e 200 cv, assim como a transmissão automática de cinco marchas.

A multimídia SYNC com AppLink e conectividade para Car Play e Android Auto, pode fazer parte do pacote. Assistente de emergência é outro item que deverá ser incluído.

Agradecimentos ao Illan Herman Alves.





  • Ailton Junior

    Esses motores novos movidos a S10 são muito beberrões. tem que melhorar o comsumo

    • Vicktorio Lopez

      cara, não sei não, temos uma 3.2 XLT aqui em casa (a com 5cilindros e 200hp), e faz uma media na cidade de 9km/l +-…
      para um carro com quase 50kg de torque, e de 2 toneladas, acho que está muito bom…

      • E tá mesmo, basta comparar com o consumo da Toro que pesa menos e tem motor com metade da cilindrada.

        O consumo da Toro é tosco.

      • Lucas086

        S-10 de pai faz 9 quando ele tá de boa, ar full time, acho justo, já é a 200 cv.

      • Raul Cotrim de Mattos

        Faço isso na cidade fácil com a minha SW4 2001… motor bem mais antigo

        • GPE

          Em compensação, bem menos potente e, provavelmente, o carro é mais leve

          • Raul Cotrim de Mattos

            De fato bem menos potente: 116 cv e 32 kgfm, mas é um motor antigo com eficiência menor… o peso é de 1950 kg.

      • 9 ta show heim, quanto está fazendo na estrada? Minha Frontier 190cv está fazendo 7.5 na cidade e na estrada não passa de 10km/l.

    • Lucas086

      S-10 lt 2014 de meu pai faz 9km/l na cidade, com diesel s10, acho muito justa.

      • Guilherme Batista

        Quando tinhamos uma l200 Triton aqui em casa, ela também fazia 9km/l na cidade.
        Consumo melhor que muito 1.0

        • th!nk.t4nk

          1.0 diesel? Legal heim :)

          • Guilherme Batista

            Isso foi uma piada?

    • Jeremias Flores

      Amarok Highline da família faz 11,5km/l em uso misto. eu acho muito bom

  • Nerino Mariano De Brito Filho

    Hilux toda nova, l200 e Frontier também totalmente reformuladas a caminho, S10 e Ranger com cara nova, a Toro comendo por baixo mas vindo com força. E a VW vendo tudo passar, acreditando que sua filhota Amarok é a mais tecnicamente avançada, a lindona, a que não envelhece…

    • Leandro

      E nem é. Além de estar ficando cansada no visual, ainda tem uma certa má fama mecanica.

      • Pôneis malditos, pôneis malditos, …

      • CharlesAle

        Picape com correia dentada, só a VW mesmo!!!

    • Lucas086

      Amarok usava banco de Fox! E o painel, pqp, era simples. Tinha tudo para vingar, mas o “mercado” não aceitou. Agora, quem começou a onda tecnológica nas picapes, foi ela. Controle de todo tipo, dirigibilidade de sedam médio, isso nem pode negar, e a versão manual, uma delícia de tocar.

      • Paulo

        Exato! No quesito rodagem é disparado a melhor, principalmente a manual, que tem engates precisos. Na questão de acabamento todas são porcas. Todas usam plástico além do aceitável além de outros deslizes. Não dá pra reclamar porque o objetivo real não é ser um carro de luxo, mas poderiam ser melhores.

    • Paulo

      Tenho uma Amarok 2013 e meu pai tem uma S10 LTZ 2015. Apesar de a S10 ter um design bonito e ser mais nova acho a minha melhor e, mesmo tendo um motor com cilindrada e potência menores, não anda pouco, não é amarrada e possui mais tecnologia que as concorrentes. Em questão de mecânica não é ruim, destaco apenas preços altos nas concessionárias. No quesito rodagem, é imbatível (já andei em todas as outras). Tem boa posição de dirigir, é silenciosa a bordo, tem bom desempenho, consumo, excelente pacote de equipamentos. Não deixa a desejar em nada. A Hilux melhorou, mas acho muito “feijão com arroz”, não sai do básico. Veículos pouco equipados que cobram muito pela fama de não quebrar. Se a Frontier evoluir mecanicamente, será uma concorrente de peso, pois o design, em minha opinião, ficou dos melhores. A L200 nova não me chamou a atenção, mas tecnologicamente deve melhorar também. A dúvida é: a Amarok vai mudar realmente ou apenas receber um facelift? Realmente já está passando do ponto.

      • Edson Fernandes

        Paulo, não me leva a mal… mas a atual Hilux topo de linha é mais completa que a Amarok.

  • Nerino Mariano De Brito Filho

    Pena o Everest não vir junto. Muito triste. Seria a única chassi/cabine capaz de encarar no mesmo nível a nova SW4.

    • CharlesAle

      Acredito que é mais um carro capado pela crise!!!

  • Lucas086

    Ficou mais bonita sim, atualizou sem matar o carro, essa ranger acho top demais, muito bonita, uma das mais bonitas.

    • Humberto Ghirardello

      Essa tem cara de picape, ai sim!

      • Lucas086

        Isso, tem porte, imponente e a cor azul é bonita demais, pena meu pai odiar Ford, mas seria a minha escolha.

    • CharlesAle

      Para mim, o trabalho de face-lift da Ranger ficou bem melhor que a da S10( bem mais bonita)..

      • Lucas086

        Nem compara, a S-10 ficou um montana alta kkkk

        • Paulo

          Não gostei desta Ranger também. Galera do design precisa rever os conceitos aplicados. Bom, ainda estão melhores que a L200 nova.

        • Vattt

          Monstrana!!! kkkkk

    • Jeremias Flores

      só não entendo pq a atualização da Ranger não adotou o padrão Family face para a grade.
      Preferiram manter o padrão 3 barras (fusion 2006)

      pessoalmente acho o design geral dela muito interessante, só lamente essa pilha de cromados…

      • Alessandro Rodrigues

        Barras mais largas passam sensação de força e robustez. O Cromado dá aquele toque americanizado. Note que nos EUA todas as picapes tem grades largas e espaçadas, normalmente cromadas -não lembro de uma regular que não seja assim, lá.

    • Robinho

      com certeza.

  • Junior_Gyn

    Vi aqui em Goiânia dias atrás uma promoção da Ford na Ranger CD XLS 4×4 15/16 (provavelmente a MT) com bônus de R$ 31.500. Cara*** véi, num é 5 nem 10, é TRINTA MIL. No final sai por R$ 100.000. IMAGINA A MARGEM DE LUCRO, aposto que a fábrica ainda está levando 10.000 brincando.

    Acredito que esse bônus ai se da em relação a 2 fatores: Efeito TORO e FACELIFT

    • Paulo

      E eu tenho de escutar que fabricantes estão levando prejuízo.

  • Alexandre Monteiro

    A transmissão automática é a 6R80 (ZF 6HP26) de 6 marchas e não de 5 como noticiado.

  • Gian

    Chupa, GM!
    Isso sim é uma reestilização decente.

    • Jeremias Flores

      pena a grade padrão 3 barras que entrou na linha com o fusion 2006.

      um trapézio com colmeia, igual a linha atual da ford cairia muito bem nessa pickup

  • Coffinator

    F250 Ford, já passou da hora de trazer.

  • Matthew

    A Ford realmente vende essa picape? Parece ser difícil encontrá-la no mercado.

    • Edson Fernandes

      Realmente… é dificil.

      E olha que eu vi algumas de cor azul, uma vermelha (vinho na verdade) lindona e umas 3 pretas e só. Mas o problema da Ranger é o que atinge a Amarok: Preços altos de peça e nem sempre com peças simples disponiveis a pronta entrega.

  • octavio cesar godoy

    Camionetes somente as mericanas

  • octavio cesar godoy

    Muito mais uma pajero full