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Nova Chevrolet S10 2012 138 Nova S10 2012: Imagens e impressões ao dirigir (183 fotos)




Nova S10 2012. Esse é o nome da arma da GM para manter-se na liderança do segmento de picapes médias no mercado brasileiro. A Nova S10 2012 chega com tudo renovado, mostrando a força de quem quer manter a liderança e também surpreender a concorrência. Mas será tudo isso mesmo?

Inspirada na picape Chevrolet Colorado Concept, a Nova S10 2012 surge como novo produto global da GM, desenvolvida no país para atender vários mercados ao redor do mundo. Aqui, a Nova S10 2012 quer manter a posição que conquistou nos últimos 16 anos, e para isso oferece versões LS (voltada para o trabalho), LT e LTZ.

Além das versões de acabamento e equipamento, a Nova S10 2012 ainda entrega as opções de tração 4×2 ou 4×4, bem como transmissão manual de cinco marchas ou automática com seis. Por fim, se pode escolher entre motor Flex ou diesel.

Os preços estão em uma faixa que vai de R$58.868 para a versão cabine simples LS Flex 4×2 até o topo de linha LTZ diesel 4×4 automática, que sai por R$135.250. A oferta de versões e preços da Nova S10 2012 chega ao total de 12 opções.

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Primeiras impressões

Para quem está acostumado a ver a antiga S10, a Nova S10 2012 traz apenas a logomarca da Chevrolet em relação à antiga geração, pois foi totalmente renovada. O porte impressiona e lembra a rival Toyota Hilux 2012.

A comparação não poderia deixar de existir, já que a maior ameaça que a S10 poderia ter no mercado parte do modelo japonês. Com visual robusto e moderno, a Nova S10 2012 agrada bastante no primeiro contato.

A frente é alta e traz faróis puxados com lente estilo projetor, grade dividida por barra com a logomarca da Chevrolet estampada, frisos cromados e pára-choque envolvente com dois protetores pretos e faróis de neblina compõem a cara da Nova S10 2012.

Na linha lateral, dois grandes vincos surgem junto ao eixo dianteiro e se prolongam até o pára-choque traseiro, tendo perda de continuidade no caso da versão com cabine dupla. Aliás, ela e a versão cabine simples serão as duas únicas opções da Nova S10 2012 para o Brasil. No entanto, você já sabe que a GM anda testando a versão com cabine estendida por aqui.

A traseira da Nova S10 2012 ficou encorpada e apresenta lanternas com LED, que se projetam para fora em dois corpos diferentes. O para-choque é dividido em duas partes por causa do suporte da placa, que deixa totalmente livre a tampa da caçamba. Os estribos laterais garantem maior conforto e segurança na hora de entrar e sair do interior do veículo.

As novas rodas de liga leve aro 16 e 17 polegadas (LTZ) possuem desenho agradável e traduzem o espírito de robustez da Nova S10 2012. Os retrovisores são grandes, cromados e com indicadores de direção incorporados na versão LTZ. Este item agradou até a “natureza” do ambiente que a Nova S10 2012 deverá conviver (vide foto na galeria).

Por dentro, o desenho de duplo cockpit, já conhecido em outros modelos da GM, retorna para transformar o ambiente interno em um espaço mais agradável para condutor e passageiros. O acabamento melhorou muito em relação ao modelo anterior e também diante de algumas rivais nacionais.

O painel traz instrumentação inspirada no Chevrolet Camaro, com desenho retangular dos mostradores e a iluminação geral por LED na cor azul, bem como volante com centro encorpado e equipado com bons comandos remotos para telefonia, controle de cruzeiro e sistema de áudio.

O console central tem uma tela multifuncional para o sistema de navegação e mídia, mas chama menos a atenção do que o novo comando do sistema de climatização. Em formato circular com tela digital ao centro e comandos nas extremidades, a peça agrada bastante em termos de estilo.

O painel da Nova S10 2012 emprega materiais de bom tato e de qualidade aparente, revelando um cuidado maior no visual, algo esquecido em alguns modelos de picapes do mercado, que insistem em manter uma aparência simples demais para veículos que custam muito acima de R$100.000 nas versões topo de linha.

Os difusores de ar ficam ao lado do conjunto e possuem bom aspecto. Já o túnel da transmissão ficou mais prático e funcional, contando com porta-copo e botão para o controle da tração (somente 4×4).

A alavanca da transmissão automática está em boa posição. Já a versão manual é apenas mais alta, mantendo a mesma posição. Há porta-objeto no apoio de braço central, que é um dos 23 espaços disponíveis no interior da Nova S10 2012 (inclusive dois porta-luvas), que podem acomodar copos, garrafas e outras coisas pequenas.

Falando em acomodar coisas, na versão cabine dupla, o banco traseiro pode ter o encosto baixado ou o assento levantado, facilitando o transporte de objetos que não poderiam ir na caçamba de carga. As portas possuem acabamento bastante resistente à riscos e os comandos elétricos dos vidros estão em ótima posição, embora o dos retrovisores fique junto à coluna A, obrigando o condutor a esticar mais a mão para acioná-lo.

Detalhes cromados no acabamento da LTZ, bem como revestimento em couro nos bancos e volante revelam maior atenção – já mencionada – em relação à qualidade do habitáculo. O espaço interno é condizente com o porte e proposta do segmento, sendo que o motorista ainda pode contar com banco com regulagem elétrica.

A coluna de direção também possui regulagem de fácil manuseio e os vários comandos funcionais ficam ao alcance dos dedos do condutor. No geral, o ambiente interno da Nova S10 2012 agradou tanto quanto a parte exterior.

Já a caçamba de carga com bom espaço para vários tipos de objetos, que podem ser presos por ganchos ou protegidos pela capota marítima. Além disso, há opção de um santantonio junto à cabine e rack no teto da versão cabine dupla. O vidro traseiro é protegido por grade na versão cabine simples.

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Tecnologia embarcada

A Nova S10 2012 traz muitos itens novos em relação ao modelo anterior, começando por uma alteração completa no conhecido bloco 2.4 Flex, que entrega 147 cv e 24,1 kgfm com etanol e 141 cv e 22,3 kgfm com gasolina. Já a nova opção diesel tem 2.8 litros e entrega 180 cv e 47,9 kgfm, com 90% do torque entre 1.700 e 2.800 rpm.

Esse bloco diesel da Nova S10 2012 é totalmente novo em relação ao anterior, e traz a tecnologia recirculação de gases EGR, que dispensa o uso de aditivo baseado em uréia para redução da emissão de poluentes.

Além disso, ele já chega apto a beber mistura de 10% de biodiesel. Outra inovação é a turbina de geometria variável com segundo estagio de acionamento elétrico, trabalhando de forma diferente em baixa e alta rotação, o dispositivo garante maior suavidade no funcionamento do motor, especialmente durante a partida ou desligamento.

As transmissões manual e automática possuem corpo feito em alumínio, garantindo maior resistente e menor peso, bem como um novo sistema de tração 4×4 com acionamento eletrônico. Aliás, um detalhe interessante é a opção de desligamento dos eixos na versão 4×4, para que o veículo possa ser movimentado por outro veículo em determinadas situações.

O desenho da carroceria permitiu boa redução no coeficiente aerodinâmico que é de 0,46 com capota marítima e 0,48 sem, bem como no geral, os componentes do chassi, suspensão, motor, transmissão, carroceria, entre outros, foram testados por mais de 3 milhões de km em vários lugares do mundo.

A capacidade de carga da Nova S10 2012 varia entre 925 kg e 1.303 kg dependendo da versão, com volume interno da caçamba de 1,57 m3 na cabine simples e 1,06 m3 com cabine dupla. O tanque tem capacidade de 76 ou 80 litros. Mais detalhes sobre versões, equipamentos e itens técnicos podem ser consultados em matéria anterior.

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Rodando com a Nova S10 2012

A GM realizou o evento de apresentação da Nova S10 2012 na noite do dia 14 em Campinas, que contou com a presença da diretoria da empresa e show da cantora Adriana Calcanhoto. No seguinte, a GM finalizou a apresentação e disponibilizou para a imprensa nacional e latino-americana três testes no Campo de Provas de Cruz Alta, em Indaiatuba/SP.

Na primeira avaliação, pudemos conhecer as capacidades da suspensão da Nova S10 2012 em obstáculos que exigiram grande esforço do conjunto chassi/suspensão/tração/carroceria, mostrando o bom ângulo de ataque e fuga da picape da Chevrolet.

Depois foi a vez de enfrentarmos 4 km de estradas de terra com a Nova S10 2012, que se mostrou bastante adequada à proposta off-road. A tração 4×4 (que pode ser engatada até 120 km/h) manteve sempre o veículo nas mãos do condutor, garantindo maior segurança.

O desempenho do motor diesel foi satisfatório em todo o percurso, garantindo sempre disposição para vencer os (poucos) obstáculos colocados no caminho da Nova S10 2012. Mas a destreza em transpor dificuldades do terreno ficou evidente diante de uma rampa com alto grau de inclinação, vencida com o uso de tração 4×4 com reduzida. Esta opção é engatada apenas com o veículo parado e em neutro. Para quem gosta de enfrentar barro, poeira ou seguir o “mau caminho”, a Nova S10 2012 se candidata como opção muito interessante.

Por fim, o último trecho do teste de rodagem com a Nova S10 2012 foi em pista pavimentada por cimento, concreto, asfalto, paralelepípedos, entre outros. Em piso extremamente ruim, o veículo se comportou bem, filtrando grande parte dos muitos defeitos. A estabilidade também foi satisfatória, bem como frenagem e ruído interno, cujo isolamento acústico é muito bom. A direção exige esforço mínimo e o raio de giro é muito bom, facilitando as manobras.

Nós avaliamos primeiro a Nova S10 2012 CD LTZ 4×2 Flex. Nesta versão, a suavidade do funcionamento do motor 2.4 Flex garante conforto e respostas razoáveis ao comando do acelerador, mas em subidas e retomadas de velocidade, onde se exige mais do motor, o desempenho foi mediano. A alavanca de câmbio manual é mais alta que a automática e possui engates precisos, embora não tão suaves. Já a embreagem tem acionamento macio.

Já a Nova S10 2012 CD LTZ 4×2 diesel se mostrou mais adequada ao peso do veículo, não só pela potência maior, mas também pelo enorme torque disponível já a partir de 1.700 rpm. Mesmo com transmissão automática, o modelo ofereceu boas respostas ao acelerador e muita disposição em subidas, trocando as marchas de forma suave e na medida correta.

Rodando a 100 km/h, o bloco 2.8 turbo diesel funcionava a apenas 1.600 rpm, produzindo bom nível de ruído e garantindo conforto. Deve proporcionar também um bom rendimento em consumo de óleo diesel, mas isso só será conferido quando fizermos uma avaliação mais completa da Nova S10 2012.

Mesmo exigindo mais da Nova S10 2012 em determinadas situações durante o teste em piso pavimentado, o controle esteve sempre nas mãos do condutor, mesmo em curvas bastante fechadas ou em frenagens mais fortes em superfície irregular, não demonstrando tendências exageradas em sair de traseira.

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Mercado

Apesar de líder de mercado a 16 anos, a S10 carecia de uma renovação completa há bastante tempo. A Nova S10 2012 chegou para satisfazer o consumidor que esperou anos por uma resposta adequada da GM diante da chegada de rivais poderosas.

E agora, a Nova S10 2012 chega para enfrentar um terreno com muitos obstáculos colocados pelas concorrentes, cujo time ainda não está completo. A briga promete ser boa e a GM já projeta vendas de 4.000 unidades por mês.

A busca por novos clientes vai levar a Nova S10 2012 aos confins do país, onde 41% dos donos colocam suas picapes para rodar em estradas de terra e 47% deles usam o veículo para trabalho. Ou seja, a força que move o mercado de picapes fica bem longe dos grandes centros urbanos, e é por lá que a Nova S10 2012 quer continuar reinando.

Galeria de fotos da Nova S10 2012:

Evento a convite da GM.


  • paganeli

    Bacana, parece realmente bonita e bem acabada. Vamos aguardar a prática para ver se realmente ela é tão boa quanto a Hilux no off-road.

    • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil_boicote

      Eu achei bom a gama de preços. Contudo a versão cabine dupla a diesel 4×2 por 98mil está cara. A Frontier custa 90mil. Mas as versões flex estão de bom tamanho, e creio que irá retomar a liderança perante a Hilux.

      • Pedrosa

        Algumas versões ficaram muito boas. A S10 vai forçar as concorrentes a "tacarem" câmbio automático em outras versões. Quem antes queria uma Pick-up Diesel Automática tinha que pagar no mínimo 130mil, agora a S10 AT parte de 104mil. Boa jogada GM.

      • HSFort

        Em termos de desempenho ela ganha da Hilux que ainda mantem o motor de 163cv. Possivelmente, a Toyota deve mexer na gama de motores brevemente antes da chegada da nova geração da Hilux.
        Quanto ao design, achei o carro em excesso, similar a lateral e largura da Hilux. Está muito para uma possível "cópia". Espero estar arredondamente enganado.
        Agora é esperar a chegada da nova Ranger que, pessoalmente, achei mais bonita.

        • mjprio

          Os motores D4D da Toyota já tem versão de 190HP.

          • saveiroturbo11

            aonde? no Brasil!??

          • SilasCoul

            No site da toyota eles dizem q tem 163 cv.

            • mjprio

              Essa versão de 190 me parece só ter lá fora. Não é aqui no Brasil não. Eu li certa vez num post, não sei aqui no NA que o motor de 190HP estaria nos planos da Toyota do Brasil pra 2012

      • heliofig

        Sim.
        Mas na reportagem faltou coisa importante: o espaço no banco de trás é bom? Ela é tão ou mais confortável que a Hilux ou não? A suspensão pula muito como na antiga? O raio de giro é bom como a Amarok ou como a L200, que precisa de 2 léguas de diâmetro pra manobrar?

        Veja isso pra nós, Eber!

        • fredggp

          Boas perguntas….A L200 é terrível no diâmetro de giro.

    • RFCAR

      Em se tratando do BRasil, o preço esta aceitavel, msm sendo caro…. antes era 51 a de entrada deles. Mania dos fabricantes aumentar sempre o preco quando se muda o modelo.
      Ah, Gostei do Projetor. Agora custava colocar um Xenon!!!! Custava!!!

      • Roms

        Bom, se comparar esta versão à antiga, o preço está Ok. Lembro que eu não concordo nem um pouco com esses preços pornográficos, só estou fazendo alusão direta às versões em termos %.

        • Sr_Wilson

          é isso mesmo, o preço no brasil é um absurdo, mas admitindo que esse é nosso mercado e ponto, o preço veio bom, visto as melhorias em relação ao modelo anterior.

  • DaniloSouza

    Ou seja, a versão Flex é manca.

    • Castle_Bravo

      Merecia um V6 4.3… =/

      • Filipe_GTS

        Tá maluco, um V6 antigo e gastador, que rende só 180cv… Merecia um 2.0 turbo

        • mjprio

          Acho que um 2.0 Ecotec derivado do Cruze com cambio de 6marchas seria o ideal. Se ele dava 144 com 1.8 litro, daria pra chegar nos 150 com 2.0

          • mho

            O motor 2.4 flex é um FII que tem um bom torque em baixa rotação e de fácil manutenção. Um possível FII 2.0 turbo de 16v teria um bom torque e potência mas não em baixa, ou seja, um bom motor para um carro médio mas não para uma caminhonete pesada sem contar que a manutenção seria caríssima para um carro que deverá ser utilizado por empresas.

        • Castle_Bravo

          Ecotec V6 não é tão antigo assim, e de repente por trabalhar em baixas rotações, o consumo não seria tão absurdo assim em comparação ao 2.4 L4, que trabalha praticamente no limite do tamanho máximo para um motor de quatro cilindros.

          Como disseram acima, turbo poria o custos de manutenção nas alturas, além de afastar o público mais conservador, que torce o nariz para este tipo de tecnologia.

          Outro exemplo, motor do Cadillac CTS é um 3.6 V6, é fabricado no México e tem uma compressão na versão gasolina que poderia ser usada normalmente aqui no Brasil como Flex (10.2:1) sem alteração alguma, ao meu ver seria uma solução bem mais interessante de propulsor e mais econômica em relação ao 4.3 V6, para aqueles que se assustassem com o consumo. :)

          Não faltam opções "caseiras" de motores na GM, falta só boa vontade da GMB.

      • Sr_Wilson

        Na verdade uma picape dessas, merecia algo como um TSi ou ecoboost, mas pensando mercadologicamente, se é que essa palavra existe, um motor moderno deixaria a picape mais cara e menos desejada, visto que brasileiro ainda tem preconceito com motor downsize e admiração infundada por motor flex.
        Isso é, por um motor moderno na versão barata só iria deixar a picape menos desejada e um pouco mais cara.

  • Victor Gadelha

    nice

  • Jr_Jr

    Babei na branca das fotos, muito linda!!!!
    Aposto que a liderança retorna para as mãos da S10, pois a gama de versões é enorme, e os preços de entrada estão muito bons.
    Se a versão LT trazer bons equipamentos, acredito que seria a ideal para mim, diesel e automática.
    Parabéns a GM pela S10, ficou um show.

    • AventadorMan

      Pois é so grafitar as rodas, jogar um insulfilme q a branca vai se destacar nas ruas

      • AutoIng

        Um som forte, rebaixada de leve… AS MINA PIRA NA NOVA S10!

        • flaviano22

          Rebaixar carro e coisa de manolo e gente pobre de espirito….

          • Jr_Jr

            1°) O AutoIng foi irônico, utilizando um viral da internet. Virais, estes, coisas de gente pobre de espírito, tal como promover uma modinha que dura uma semana e não traz qualquer conteúdo em si, quanto mais besta mais legal! Essa é a lógica??

            OBS: AutoIng, sei que você foi totalmente irônico em seu comentário, então a utilização do viral não o torna um pobre de espírito, apenas para não deixar margem a uma interpretação equivocada! (continua)

          • Jr_Jr

            2°) Porque rebaixar carro é coisa de manolo e gente pobre de espírito???? Justifique!!!!

            Acho ridículo essa sua generalização. Eu curto carro rebaixado, nem por isso sou o que citou. Não precisa ser colado no chão (mas respeito quem gosta assim), mas uma mola esportiva cai bem em qualquer carro, assim como uma rodinha OEM, um filtro esportivo de qualidade, uma boa preparação. E isso não faz de ninguém manolo ou pobre de espírito, os fazem entusiastas, pessoas que curtem um estilo e o seguem. Não é porque eu não gosto de carro original que quem o tem é burro, pensar de maneira diferente é que é burrice!!!

            • Dolggan

              Pô, rebaixar caminhonete… é o mesmo que fazer um body lift numa Ferrari o.0

              • silvio_Brito

                Exatamente. Rebaixa um Golf, um stilo, um Bravo, um i30.
                Agora caminhonete e SUV nao é pra rebaixar.

                • Pedro_Rocha

                  Concordo. É para suspender, meter pneu cravudo, grade na frente com pelo menos 2 pares de farol de milha (1 par amarelo de neblina), carreira de farol de milha em cima da boleia, estepe pendurado na tampa da caçamba junto com um galão, towbar, guincho, pá de sapa na lateral, snorkel e um verdão à Exército.

                  Exageros à parte e à gosto de cada um, rebaixar caminhonete é atentar contra a natureza própria desse tipo de veículo. Nem as picapes pequenas acho que ficam bonitas rebaixadas.

            • Sr_Wilson

              voce pegar um edge, um fusion ou coisa parecida e dar uma leve rebaixada, utilizando peças de qualidade, mantendo assim a segurança do veiculo, concordo, não faria mas concordo, mas pegar uma picape e rebaixar, acho meio esquisito, é como compra um avião e mandar cortar as asas…
              ou como disse o amigo abaixo, pegar uma ferrari, levantar 3 pol e por um pneuzão 33 pol, meio esquisito.

              • Jr_Jr

                Eu também não rebaixaria uma caminhonete pois faria uso do 4×4, mas confesso que acho bonito uma caminhote baixa com uns rodões, e isso não faz eu ver o dono como um terrorista, é questão de respeitar as opiniões.
                Eu não ligo para o que os outros pensam, mas o pessoal tem que parar de achar que só porque não é o seu gosto que esta errado.

          • Filipe_GTS

            Pobre de espírito… Sei lá, eu tenho um carro pra brincar e rebaixei ele, instalei um kit de suspensão preparada, mais firme e baixa, tanto pela estabilidade quanto pelo visual. Não dá pra generalizar…

        • AventadorMan

          kkkkkk boaa, po as vezes temos q descontrair no NA ne nao so ficar metendo o pau e criticar temos q falar umas bobagens tb hehehe

      • mjprio

        Branca com rodas grafitadas fica realmente bonito pois realça as duas coisas!!! daria pra fazer uma versão tipo rodeio pra competir com a Atack da frontier

    • Sr_Wilson

      Isso é, a GM acertou mesmo, ela pega cliente que quer um carro simples e barato pra trabalho (CS flex), o que quer uma pra trabalho mais pesado em estradas ruins (CS diesel 4×4), o cara que sonha em ter uma picape atual mas não tem 90 mil pra pagar em uma (CD flex) o cara que quer um diesel 4×4 e não quer pagar tanto assim (CD diesel LS e LT) e o cheio da grana que quer um carro completo (CD diesel LTZ).
      Parabens GM, espero que a Ford faça o mesmo, com a ranger.

  • victorluizcosta

    eu gostei do carro, teria uma a diesel caso eu nao fosse um universitario pobre e realmente parece ser bem robusta ! vamos aguardar as vendas … !

  • CharlesAle

    esses controles do ar "redondão"ficou esquisito,no mais,gostei,está bem superior a antiga,assim que tem que ser!!!!!!!!!!

    • silvio_Brito

      Ficou tipo carro chines. rss
      Nao tem foto do ar analogico!

  • YoOdEx

    Gostaria de maiores detalhes da versão Flex.. consumo, desempenho.. Afinal, acho é o que está mais alcance de muita gente! heheheh

  • Jeremy_Hall

    Finalmente! Até que enfim a GM está nos entregando coisa boa.

  • Evoguex

    Beem bacana , mais fico com a triton a diesel , ou uma RAM semi-nova .

  • johnnyburanelo

    vai dar trabalho p hillux… muito trabalho

  • duhehe

    agora sim !

    agora a Triton e Hillux podem começar a ter pesadelos !

    Sou mais um S10 LTZ Diesel Aut que um Hillux SRV ….. Muito mais luxo e requinte por praticamente o mesmo valor !

    Sem falar nos atributos mecanicos …. cambio de 4 marchas da toyota já deu tudo que tinha pra dar

  • JeraDF

    NA, oq vcs acharam do espaço interno da S-10 cabine simples? É bom?
    Pergunto pq a Amarok cs tem um pequeno prolongamento da cabine, coisa que a S-10 nao tem………se for possivel vcs fazerem essa comparação, agradeço!
    Na amarok cs, com os bancos ajustados para uma pessoa de 1,75, ainda sobram uns 25cm de espaço livre atrás dos bancos.

  • tiards

    Bonita, porém pelas fotos me pareceu muito mal acabada, com materiais de má qualidade e com um painel muito simples.
    Acho que a Hilux apesar dos anos em que esta com essa geração (desde 2006) , vai continuar na frente.

    • AndersonDak

      tomara que não! a hilux é PESSIMA de estabilidade corro dela.

      • tiards

        E qual não é sem controle de estabilidade?

        • AndersonDak

          amarok

          • AlexandreCE

            A S10 top também o tem, salvo engano.

            Lamentável é só ter na mais cara.

      • AlexandreCE

        A Hilux é o carro assassino dos jovens ricos do interior… só me recordo da Hailuke da propaganda da Nissan… hehehe… é lastimável.

    • Leandro1978

      Discordo. A própria matéria fala que o acabamento é bom. O painel me pareceu ser funcional.

      • http://dimithrivargas.com Dimithri Vargas

        A um preço destes, ser disponibilizado painel funcional? Deveria ter no mínimo um painel com mais requinte e cuidado.

        • lexlucio

          Possui muito comando no volante, talvez por isso o painel está enxuto.

    • LucaassFerreira

      hilux tem a confiabilidade embargada. Camionete pra mim é a L200, pau pra toda obra….

      • Pedro_Rocha

        Da L200 já ouvi falar que o motor não chega a 180.000Km. Não sei até onde isso é verdade…

        • jaderf

          180.000? ja vi com 70.000 fumando azulzinho! Os donos acham q tem um monstro de rally nas maos e enfiam o pé até nao poder mais….pra quem anda em velocidades normais nas BRs do brasil só ve passando l200 no talo! muitos ja dizem que nao chega nos 100mil aqui na regiao…

      • mjprio

        Já ouvi que dá muito problema de motor. A maioria das que foram compradas por nós aqui no quartel deu problema no Turbo.

        • mho

          Em Furnas sempre tem uma L200 na retífica ou trocando a suspensão. O pessoal até brinca que as velhas S10 são até mais confortáveis.

          • mjprio

            É o bom e velho MWM!!!

  • isparkis

    Toyota, se cuide que a coisa vai ficar feia pra vocês. A GM finalmente está mudando, demorou décadas, mas a hora chegou.

    • http://dimithrivargas.com Dimithri Vargas

      Não defendendo a Toyota, ou outros concorrentes, mas que adianta a Chevrolet mudar, se vai ficar pelo menos mais de 10 anos assim. Espero que eu esteja enganado, mas pelo histórico da marca, a realidade tende a ser esta.

  • PauloPGomes

    Pickup interessante, toda bem acertada, tudo combina, e sem exageros, mas nem por isso é sem graça. Preifro ela do que uma Hilux!

  • Diego Casagrande

    Achei o quadro de instrumentos dela muito ruim de visualizar (não sei só reparei pelas fotos, teria que ver pessoalmente), de resto ela é muito boa, só não gostei muito do design dela.

    • Castle_Bravo

      Lembra o do Malibu e do Camaro, pessoalmente também não gosto.

  • AF1979

    Gostei do tanto de nichos porta-trecos que a S10 tem. Fica-me a impressão que além de terem aprendido direitinho com as duas gerações da Montana, também aprenderam com as minivans e se perigar, uma viagem com pouca bagagem pode ser feita sem usar a caçamba em momento algum.

    • silvio_Brito

      não olhei direito ou nao tem saida de ar traseira.
      O "bau" abaixo do banco traseiro é legal. Será que é espaçoso?
      Pensa bem se vc ta com grana pra compra um Duster, eco ou tucsu (65 mil). Não ficaria tentado em conhecer a S10?

  • Renan21

    Por que não tem espelho no para-sol do motorista? Algo tão simples

    • R0CKERZ

      Acho que isso é regra de ser opcional na GM.. meu amigo tem um prisma e sempre reclama que não tem logica nao ter espelho para o motorista. ps: meu sandero tem =S

      • Pedro_Rocha

        Só quem nunca teve que tirar um cisco que entrou no olho enquanto dirigia não sente falta desse espelho. Um item importante.

    • Vero_2011

      Isto se chama "Kit economia"… Para a GM!

  • Castle_Bravo

    Achei interessante o visual, esta frente da Chevrolet fica ótima em veículos grandes, no caso da S10 caiu como uma luva, uma pena não ter um motor Flex mais potente, e nem opção de câmbio automático, só nas versões diesel.

  • nytrouz

    Acho que é o único carro 0km que eu teria no Brasil. Todos os outros, só pensaria em semi-novo…

    • silvio_Brito

      Isso pq so tem zero né.
      Daqui um ano vc pode comprar ela no seminovo, bom negocio tb!

  • akaju

    Se morasse no interior, certeza que seria minha escolha em pickups médias, mas como moro em São Paulo, fica inviável ter um carro desse porte. Peguei trauma só de ver uma Grand Caravan tentando achar uma vaga no shopping Ibirapuera.

  • Felix_S

    É a S10 de volta ao páreo. Finalmente a GM apresentou algo para enfrentar a Hilux, que aliás já sente o cansaço e merecia uma mudança mais geral.

    • tiards

      A hilux ainda tem o porte de concorrer com essas novidades, afinal todas estão sendo baseadas nela, pra que mudar agora? rs

      • http://dimithrivargas.com Dimithri Vargas

        E a Hilux mudou, sem perder a identidade. Ah, todas não, a Nissan Frontier ainda tem identidade própria, ao menos.

  • Adriano_Silva

    O porte impressiona e lembra a rival Toyota Hilux 2012. Ela é maior e mais larga que uma Hilux?

  • André Luiz

    Essa frente do Agile que estragou. Uma pena!

    • silvio_Brito

      Ai que ta.
      O erro é o Agile existir, pq esta frente é feita pra carro grande – Acho que fica otimo.
      O problema é vc por a frente da s10 no agile/cobalt.
      A gm apresentou um conceito "cross" do agile no salao do automovel. Tinha ficado Show mas nao foi pra frente
      Tambem custaria o preço da s10.
      http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoe

  • MasterCar8

    Gostei muito das alterações na política da GM, realmente estão mostrando que modelos globais atraem muito mais o consumidor,principalmente quando este é brasileiro. Brasileiros sempre gostaram de estarem com bens de consumos atualizados em relação ao mundo. A GM e a Ford com estas propostas globais estão indo na direção certa para retomar as vendas perdidas. O Cruze,S10 e a Trail Blazer irão mudar de novo a concepção de carros no mercado brasileiro e quem ganha com isso somos nós,consumidores.

    Teremos automóveis mais completos e assim aumentando a competitividade entre as montadoras automobilísticas.

    Volkswagen e Fiat , comecem a mudar sua visão em relação ao mercado brasileiro ou sofrerão com a "globalização" de seus concorrentes.

    • http://dimithrivargas.com Dimithri Vargas

      Se brasileiro realmente se importasse em estar alinhado com a realidade mundial no que tange automóveis, com toda certeza aqui a realidade seria outra. Mas o que ocorre é o fato de Brasileiro admirar um "Facelift", onde basta trocar a "gradinha" (como diz a Nissan), virou moderno, e o indivíduo troca seu modelo 2011, por outro quase idêntico, pseudo novo 2012.

      Temos que comprar carros novos sempre, afinal, se ficarmos muitos anos com os mesmos, desvalorizam demais. Mas trocar seis por meia dúzia não dá, e esta ainda é a realidade do Brasil.

      Felizmente, a lentos passos, parece que isto está mudando.

  • MattosBarreto

    Cruzaram a Hilux com a Amarok e saiu a nova S10.

  • JPaulo10

    "Alguns modelos de picapes do mercado, que insistem em manter uma aparência simples demais …".
    Vamos esperar por um teste mais completo antes de falar mal das outras picapes.
    Depois, existem equipamentos que, no fora-de-estrada ou no meio rural (47% dos compradores), não são assim tão essenciais: ar digital, bluetooth, instrumentos iluminados por leds, tela multi-funcional, etc.
    No meio rural interessa capacidade de carga, ângulo de ataque e saída (será que esse estribo não bate no chão?) e, principalmente, a suspensão (que na S10 antiga era péssima).
    Importante também, o "sapato". Que pneu a S10 tem? Se for o Continental que equipa a Amarok Highline, ou o Bridgestone da Frontier LE, não circule por estrada de terra ou vá preparando $$ para trocá-los com menos de 30 mil km.
    E se formos usá-la em viagens (onde pesam os itens que não são necessários no meio rural), precisamos saber sobre a inclinação do encosto do banco traseiro, a distância entre os bancos, a estabilidade sem uso de controle de tração e estabilidade só encontrado na LTZ, o desempenho, o consumo.

    • Tripa-Seca

      Ah, aqui o pessoal já sabe tudo! Tem até gente falando do "sucesso com o consumidor" de um carro que sequer começou a ser vendido!

  • JPaulo10

    Gostaria de saber sobre os equipamentos de série e opcionais de cada uma das versões, porque tenho visto somente os da versão mais completa, a LTZ Aut.
    E dou uma sugestão ao Eber: que tal encontrar alguém especializado em off-road ou rali de regularidade para testá-la, quando ela for disponibilizada ao NA? Ou mais ainda: que tal um produtor rural de sua região?

  • nightwishjp

    Vendo as fotos, achei o carro bonito. E falando sobre a versão LT diesel automática. Além de tornar "mais acessível" pelo preço, ela tem um câmbio de seis marchas, melhor que as quatro marchas das hilux…

  • E. Ferreira

    Dizer pra Hilux se cuidar por causa da Nova S10 é meio estranho.
    A S10 sempre foi a lider.
    Tá aí desde a Era Paleozóica sem fazer mudar nada e vende muito mais do que as outras.
    A Hilux passou esse tempo todo se mexendo pra ver se tomava o posto dela e não conseguiu. No fim inventou uma categoria só pra poder dizer que era líder de alguma coisa. Foi uma tal de lider das picapes diesel, ou alguma bobagem assim.
    A verdade é que S10 e Ranger vão diminuir um pouco as venda da Hilux. Isso é bom porque essas carroças vão ter que melhorar pra acompanhar as novidades.

  • bedotRJ

    Praticamente todas as fotos são da LTZ Cabine Dupla. Gostaria de ver mais fotos da Cabine Simples e também das outras versões, LS e LT.

    Notei que os prospectos falam também da Cabine Estendida, sinal de que essa versão virá mesmo. Muito bom, para diversificar a linha ainda mais.

  • lucianofurtado

    A hilux ao lado da nova s-10 fica defazada. vc compra uma hilux hj do ano de 2012 e passa um cara q tem uma hilux de 2006 igualzinha a de 2012 só pequenas mudanças. entao já sabemos nova s-10 lider de vendas!

  • jpmocellin

    Por ser uma picape moderna, a aerodinâmica ainda é muito ruim. Cx de 0,48, enquanto a Hilux em 2006 conseguia um Cx de 0,37, salvo engano.

  • Vitão

    Mal posso esperar pra ver o ranking de vendas de Março, com certeza veremos gráficos ao estilo montanha-russa….. Ou seja, subindo e descendo he he he…..

    Vai dar uma bela sacudida no mercado……

  • higojoseph

    a maioria das picapes estão muito parecidas umas com as outras,só a frente q muda,gerações anteriores não eram tão parecidas,

  • http://www.gizmodo.com.br prsalv

    Amigos, sei que se trata de categorias totalmente diferentes…Mas faço a pergunta: Para viajar (casal 1 cachorro grande) pelo Brasil, o que seria melhor (0km) , quanto à segurança: um Duster, ou uma perua ou uma Nova S10 Cabine Dupla LS Flex 4×2 manual – 66.350 reais ?

    • bedotRJ

      Olha, a S10 parece que não vem com airbag na versão LS (apenas ABS). Isso já a deixa em clara desvantagem neste aspecto. Há também o fato dessas picapes serem veículos muito mais instáveis do que uma SW e mesmo um Duster. Por outro lado, o porte maior deixa o carro em vantagem no caso de colisões.

      Se vc vai viajar pelo Brasil, vai enfrentar a buraqueira de nossas estradas. Nesse caso, eu descartaria a Mégane Grand Tour, aquela que se apresenta como a SW de melhor CxB de nosso mercado (mas com menor altura livre do solo, ficando mais suscetível a danos em função de asfalto ruim). Como vc tem o cão prá carregar a S10 Cabine Simples na versão LT, uma ótima opção, ficaria de fora. Então eu colocaria a coisa da seguinte forma: se o seu orçamento estiver limitado aos 60k baixos, pegue um Duster Dynamique 2.0 manual. Mas se vc puder espichar um pouco a faixa, chegando aos 70k baixos, pegue a S10 Cabine Dupla modelo LT, que já vem completa e servirá perfeitamente para o seu projeto.

      • http://www.gizmodo.com.br prsalv

        Obrigado pela resposta bedotRJ… concordo com você… acho que vou esperar mais um pouco e ampliar meu orçamento. A Mégane muito baixa para estradas com buraqueira, nesta categoria pensava na Spacefox, que, apesar de teor o pior CxB, é um pouco mais altinha… vou esperar até o segundo semestre para tomar minha decisão (até porque tenho a esperança que com o lançamento da nova Ecosporte, a Renault dê umas corrigidas em uns problemas do Duster). Valeu!!

      • lexlucio

        Cabine dupla, Além de que, o banco traseiro arrebate tanto para cima, como para baixo, ou seja, arrebatando esse banco para cima, tu vai ficar com um bom espaço traseiro para seu cão viajar na boa, isso é, se tu não for colocar ele em cima do proprio banco. Ao ver as fotos já até pensei no meu ali com todo aquele espaço, cabe até uma colchonete ali.

  • Fla3D

    Interessante a avaliação, mas é dose ler motor sendo chamado de bloco…

  • AndreFerrazBR

    Uma dúvida, esse 4×2 é tração traseira ou dianteira? O mesmo para o 4×4 com apenas o 4×2 ativado? Seria um terror uma tração dianteira.

    • Pedro_Rocha

      Que eu me lembre o único veículo de carga de porte médio com tração dianteira que tivemos aqui foi a MB180.

      • expresso222

        A Fiat Ducato também tem tração dianteira.

      • expresso222

        A Citroen Jumper a Renault Master tb têm tração dianteira.

    • Dupas

      Traseira.

    • leoporfir

      É tração traseira mesmo, há um tempo atrás tive a oportunidade de tirar fotos de uma 4×2 (ainda camuflada) que comprovam isso. Caso queira ver, aqui está: http://ogearhead.blogspot.com/2012/02/flagra-nova

    • lexlucio

      Por leitura em outras S10, recordando que os relatos eram de tração traseira pensando em peso na carroceria

  • http://conhecimentoearte.wordpress.com luanpb

    Uma grande evolução, só achei o painel muito simples, mas nada comparado a jurássica que ela sucede.

  • granrs78

    Agora é que eu quero ver Toyota com sua Hylux, pois a nova S10 veio com tudo. Ou a Toyota abaixa o preço, ou vai perder muito mercado para a GM.

  • Educhs

    A Chevrolet inventou esses preços e a distribuição dos equipamentos só pra ficar um pouco mais abaixo da Hilux. Poderia baixar pelo menos uns 10k dessas versões a diesel aí. Oras…mendigar um ar digital, uma luz de neblina e um controle de estabilidade em um carro de mais de 70k não é muito certo.

    Se a Ford quiser dar uma cartada mestra pega a liderança com seus 200cv da Ranger.

  • Vateau

    Depois de muito ver a foto da nova S-10, percebo que os faróis dela não são desproporcionalmente grandes como os da Monstrana! É a GM revendo "conceitos".

  • oliveirapaulo

    Eber, porque o texto contém várias palavras (ou siglas) em negrito, a exemplo de: Cruze (na palavra Cruzeiro), Elan (na palavra revElando), GM (em seGMento) e M3??? Estou curioso!!!

  • SilasCoul

    show!

  • feacomm

    Ficou magnífica, parabéns GM!

    • Vero_2011

      Você precisa ver a SUV…

  • Binho_DF

    Não tem espelho no para-sol do motorista???? Só como exemplo, no ssangyong korando e na vw saveiro cross tem espelho no para-sol do motorista e do passageiro e ambos iluminados.=/

    • Vero_2011

      Espelho no retrovisor do motorista é coisa de mulher… rsrsrsrsrsrs
      Desculpa, Binho, não quero ofendê-lo, apenas faço uma observação, pois vivo enchendo o saco da minha esposa porque quando baixo o quebra-sol do meu carro o espelho está sempre aberto e me incomoda! rsrsrsrs
      Só ela usa isso!!!!

    • lexlucio

      Verdade Binho, é uma sacanagem, afinal eu dentro dessa S10 nem vou me lembrar se sou feio ou bonito, bonito mesmo é o carro

  • gmsx

    Fiquei interessado na versão cabine dupla LT motor 2.4 flex. Moro no interior mas não tenho roça, mas viajo muito a lazer pelas estradas brasileiras, raramento vou me deparar com uma situação que necessite do 4×4 (muito embora seja interessante ter essa opção, mas pelo custo acaba não sendo razoável pra quem não pretende fazer um uso mais constante).
    então, compraria essa versão como uma opção a um sedã familiar, com a vantagem de ter mais segurança e conforto em viagens longas, e ainda ter um bagageiro gigante.
    meu único receio é em relação ao consumo e manutenção do carro. fico preocupado que pelo porte do carro e pelo motor não tão moderno tenha um consumo excessivo tanto no alcool quanto na gasolina. Caso algum dos foristas já possua a s10 flex e puder postar suas respectivas médias de consumo na cidade e na estrada com o respectivo combustível ficarei grato.

  • Vero_2011

    Para aqueles que só criticam as montadoras "brasileiras" e poem no pedestal as "importadas", uma informação interessante:
    Nos testes realizados no campo de provas da GM, somente a S10 e a Hilux tiveram desempenho satisfatório, inclusive houve relatos (não confirmados) de que a Nissan Frontier trincou uma das partes da estrutura da carroceria.
    Acho que a GM não pode publicar isso, pois correria o risco de ser processada, senão já teriam feito. Não sei se é verdade, mas…

    • http://dimithrivargas.com Dimithri Vargas

      Realmente faltam veracidade em tais informações.

      No que tange resistência estrutural, a Nissan, a Toyota e a Mitsubishi são muito superiores as americanas Chevrolet e Ford, ao tanto que a nova S10 tentou englobar ao máximo possível, dentro de suas limitações tecnológicas, o potencial de resistência destas.

  • valdemirjose

    Um dos poucos produtos brasileiros da GM que ficou bom, o custo benefício está interessante se for mantido esses preços…

  • rai_carlos_mdp

    Realmente ela ficou lindona, o interior ficou mais bonito do que o do conceito Colorado, e tenho que admitir, não sou a favor de comprar apenas carros branco e prata, mas essas duas cores ficaram sensacionais, enfim…Demorou mais a GM tá pegando o jeito.

  • jackson_sch

    Muito boa as fotos. Gostei do banco traseiro que pode ter o assento levantado e o encosto deitado. Muito bom também o nicho embaixo do mesmo. Sei que o sistema já é utilizado pelo Fit, mas a GM bem que poderia disponibilizar para outros modelos como Celta e Agile principalmente nos pequenos. Hoje em dia a gente precisa aproveitar de forma inteligente todos os espaços, principalmente quando são escassos. Positivo também o cinto de 3 pontas para o passageiro do assento traseiro do meio.

  • wendel45

    Cara! Eu tenho uma 2.4, 1011, 50 Mil Km rodados, macia, gostosa e confortável, arranca bem em 5 ou 4 marcha pra ultrapassar, silenciosa, faz em méda 8,7 Km/l (cidade-estrada), somente na estrada chega aos 10 se não ultrapassar 100 km/h, não cai velocidade na subida, nunca de defeito em nada, etc. Em julho estou pegando uma nova. Se for boa pelo menos como a minha, estu safisteifo.
    Chevrolet pra mim eu resumo em uma palavra: CONFIANÇA.

    Abraços !

  • lucas_portela

    Isso sim é uma pickup de 100k pilas de verdade… pegou bem o desenho americano. Só falta mesmo a GM trazer o traverse…

  • lexlucio

    Gostei tanto que acabo de comprar uma LTZ flex, estou ansioso por esses 30 dias de espera. Comparar o preço da versão diesel com a flex, se colocar no papel em calculos, é bem certo que a economia do diesel + as dezenas de mil reais mais cara no valor de compra + manutenção mais cara + seguro 3x mais caro, então acho que a flex vai ser bem vinda. Assim pude pagar logo a top LTZ.

  • RodrigoN8

    entao, mae comprou uma LT diesel 4×2 por 98 mil, que nao veio com aquele gps da foto.. mas o que veio é decepcionante.. belo, mas nao encaixa nem um pen drive, o bluetooth so serve pra viva voz, nao toca musica de outras fontes nem as orientaçoes por voz do gps do celular.. tivemos de voltar à era de gravaçao de CDs com mp3.. Uma pick up recem lançada deveria se preocupar mais com isso. No restante, tem boas soluçoes, excelente espaço traseiro!

  • hotmaster

    Sem duvidas o principal lançamento do mercado se picapes hoje é a nova S10, bonita, elegante, invocada são vários os adjetivos dados a nova picape de Chevrolet, os proprietários só não estão plenamente contentes com seus novos veículos pela falta de acessórios disponíveis, capotas marítimas já são facilmente encontradas, mas protetores de caçamba ainda não existem no mercado. Os fabricantes dizem que até meados do dia 10 de abril tal acessório já estará disponível no mercado, vamos ver.
    Hot Master – acessórios para picapes

  • antonio valdeci

    Realmente ela é lindona mesmo.