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nova saveiro 2014 13 620x412 Nova Saveiro 2014 chega ao mercado com novo design e preços a partir de 33.490 reais




A Saveiro 2014 está com um novo visual. Várias modificações foram feitas na dianteira deixando o modelo com estilo alinhado com o restante da linha Gol e também com a linguagem global de design da Volkswagen. Entre as mudanças visuais mais importantes está o novo para-choque dianteiro que tem design exclusivo para a pickup, com uma “musculatura” adicional nas extremidades.

O capô também é novo, bem como o são os para-lamas dianteiros e as grades. Sob a carroceria, a Nova Saveiro 2014 tem como principal novidade a adoção da nova arquitetura eletrônica já introduzida no Gol, no Voyage, no Fox e no CrossFox 2014. Essa estrutura possibilita a introdução de vários dispositivos e soluções voltadas à segurança e ao conforto dos usuários.

As versões de carroceria da Nova Saveiro serão cabine simples e estendida. E os modelos são: de entrada, Trooper e Cross, sendo que apenas a primeira tem opção de cabine simples. O motor é o já conhecido 1.6 de até 101 e 104 cavalos de potência.

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Internamente a Nova Saveiro 2014 também tem algumas pequenas novidades. A versão de entrada tem novo instrumento combinado incluindo conta-giros, com indicadores de temperatura e nível do tanque de combustível analógicos e aros cromados. As novas saídas de ar da ventilação e ar-condicionado têm aros prateados foscos, da mesma forma que a moldura central, maçanetas internas das portas e o aro inferior da manopla do câmbio.

A Volkswagen diz que a Nova Saveiro 2014 chega como a primeira pick-up compacta a contar com tecidos dos bancos e das laterais das portas que utilizam tecidos com fios de PET reciclado em sua composição. Além de terem novo padrão de estilo, há um modelo de acabamento desenvolvido especificamente para cada proposta de versão.

A Saveiro Trooper 2014 tem acabamento diferenciado que aparece na moldura central, com pintura em preto Satin e Hot Stamping Chrome. Os novos figurinos dos bancos utilizam tecidos com fios reciclados e incluem faixas centrais em baixo relevo, enquanto as portas são revestidas com novo tecido tear Yves Color Ecofabric, também fabricado com fios reciclados. Opcionalmente, os bancos podem ter revestimento de couro sintético.

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A Saveiro Trooper também vem de fábrica equipada com airbags frontais (há recurso para desativação do airbag do passageiro) e freios ABS. A Nova Saveiro 2014 tem o novo I-System, recurso de série nessa versão. Esse sistema concentra, no instrumento combinado do painel, as informações do rádio – como a sintonia (AM/FM) e o nome da música que está tocando –, o status do telefone (se está ou não conectado com o Bluetooth) e os dados do computador de bordo (que informa distância percorrida, tempo de viagem, velocidade digital, consumos instantâneo e médio de combustível e autonomia.

Além disso, o I-System da Nova Saveiro 2014 permite, por meio de um menu, configurar diversas funções do veículo. Entre os ajustes disponíveis estão as informações do sistema ECO Comfort, que emite uma série de mensagens no painel (instrumento combinado) orientando o motorista a dirigir de forma mais econômica. Com o veículo parado, o ECO Comfort também pode emitir alertas visuais com as mensagens: “Não acionar o pedal do acelerador na partida do motor” e “Não acionar o pedal do acelerador com o veículo parado”.

Nova Saveiro Cross com visual mais “radical”

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A Saveiro Cross 2014 é o modelo topo de linha da pequena pickup. Ela teve o design alinhado à linguagem visual dos veículos Cross da marca em todo o mundo. As mudanças visuais na Saveiro Cross são perceptíveis principalmente na parte dianteira, que ganhou novo para-choque, exclusivo para o modelo, com aplique central, incorporando os enormes faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) com aros cromados e com a borda inferior também destacada em cromo.

A grade do radiador, tipo colmeia, com friso cromado, também é nova e vem pintada em preto brilhante, trazendo com destaque o logotipo “CROSS”. Assim como na versão anterior, a Saveiro Cross é oferecida exclusivamente com cabine estendida. Nas laterais, as molduras pretas das caixas das rodas, dianteiras e traseiras ganharam acabamento texturizado.

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O friso lateral, com a identificação do modelo, corre paralelo à moldura da soleira, ambos em preto. Já os retrovisores externos ganharam pintura Chrome Effect e luz indicadora de mudança de direção incorporada (side blinker). As rodas de liga leve de 15 polegadas têm design Atacama 4 e acabamento diamantado.

Nova Saveiro – nova arquitetura eletrônica

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A Nova Saveiro conta com a nova arquitetura eletrônica, que possibilitou a adição de dispositivos e funções novas. Temos por exemplo o detector de colisões, que em caso de acidente ativa automaticamente as luzes de alerta e destrava as portas, facilitando a saída ou o eventual socorro aos ocupantes do carro. A picape também conta com o Emergency Stop Signal que, em freadas bruscas, aciona automaticamente as luzes de freios de forma intermitente, alertando os motoristas que vêm atrás.

Outro sistema novo é o ECO Comfort, que auxilia o motorista a guiar de forma econômica através de recomendações que aparecem no painel, lembrando para fechar as janelas quando o ar-condicionado estiver funcionando ou não acelerar quando o carro estiver parado. Nas versões com sensores de aproximação traseiros, o novo rádio mostra uma visão gráfica do veículo que indica a aproximação dos obstáculos através de uma barra, juntamente com um sinal sonoro.

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O “Comfort Blinker” exige apenas um ligeiro toque na alavanca do indicador de direção para acionar o pisca-pisca por alguns segundos nas trocas de faixas na pista. A nova arquitetura também permite a variação da velocidade de intermitência do limpador do para-brisa e o retorno automático das palhetas à posição de descanso quando o motor é desligado.

Novo rádio

A Nova Saveiro oferece opcionalmente novo sistema de som global do Grupo Volkswagen – o mesmo oferecido para o Novo Gol e o Novo Voyage. O novo aparelho tem rádio AM/FM e CD/MP3 player. Além disso, o sistema conta com entradas Auxiliar, USB e com interface para iPod – os recursos estão todos localizados na parte frontal do rádio, o que facilita sua utilização. Os comandos podem ser ativados por teclas no volante multifuncional. As informações são replicadas no painel de instrumentos por meio do I-System.

Preços da Nova Saveiro 2014

Nova Saveiro 2014 – cabine simples – R$ 33.490
Nova Saveiro 2014 – cabine estendida – R$ 36.610
Nova Saveiro 2014 – Trooper – R$ 43.390
Nova Saveiro 2014 – Cross – R$ 48.990


  • ToNemAi_

    "Novo design" é questionável, um pequena mudança é o que vejo.

    • VININITEROI

      FOXwagen

    • Thiago

      Tenho uma 2010 e meu proximo carro não será um VW….o banco é um lixo……..da problema nas costas…..concessionárias pessimas….motor fraco para 1.6…..terei que voltar pra peugeot

      • stefanoz

        É, mas a Hoggar é tenebrosa né =/

      • Thiago T.

        Motor Fraco… será q vc tem mesmo uma saveiro 1.6.. ou a sua então tá com problema.. tenho um Polo 09 1.6, esse motor já meio antigo, e nao tem tanto CV como os novos motores, são 101 cv gasolina e 104 cv etanol, mas ele tem otimo torque, mais de 15kg, ótimo cambio, casa perfeitamente com o motor, pra quem duvida, é só ver o video do Elber testando o Gol 1.6.
        o unico contra desse motor é mesmo o consumo, isso quando vc abusa e pisa fundo, mas quando vc anda tranquilo, dá pra fazer 10km-l na cidade e uns 15 km-l na Br, com ar condicionado ligado e com Gasolina.
        Sobre o Banco ser ruim, isso é verdade, Gol, voyage e Saveiro tem os Bancos Baixos e nao segura o corpo no banco.. mais no Polo não tem isso, o banco é perfeito pra mim.

        • Edson Roberto

          Thiago, a diferença é que uma Saveiro cheio de peso na caçamba tem um parametro de desempenho diferente de um Polo dirigido por ti. Toda a arquitetura beneficia o Polo. É incomparavel.

          Agora, eu não tive e não tenho pretensão de ter picapes, mas devido ao meu ramo de trabalho, acabo por conhecer todos os tipos de pessoas e só para ficar entre as pessoas que convivo mais de 15 anos daminha vida, nenhuma menciona o fato de ter bom desempenho da Saveiro. Na Strada é engraçado… deve andar menos, mas o pessoal não reclama tanto pela altura de rodagem que evitar raspar o carro.

      • Wil

        Apesar de nâo ter vendido muito bem a Peugeot é melhor

      • Sr_Wilson

        Tenho uma 2005 tirada zero, vamos aos problemas. Como uso o carro pra trabalho em locais onde não existe uma coisa chamada asfalto, as buchas tenho de trocar todo ano, já tive mola quebrada, o A/C original já quebrou 3 vezes (um vazamento de gás devido ao tubo não ter nenhuma proteção contra pedras, um condensador e uma placa de comando), injeção eletronica é uma piada, o alarme original foi consertado 3 vezes na garantia e depois que acabou a garantia arranquei ele fora e pus um alarme que presta, inclusive o imobilizador do carro que não presta pra nada, andar com a janela aberta ou fechada na poeira da quase na mesma, entra pó na cabine, dependendo da posição que você deixa o carro em dia de chuva forte entra água dentro da cabine, ferrugem no vidro fixo do lado do motorista sem o carro nunca ter sido batido, TODAS as borrachas de vedação ressecadas, já troquei todas as mangueiras do carro pois estavam todas ressecadas e vazando, cabo de acelerador rompido devido a ferrugem em sua ancoragem, barulho em tudo quanto é lugar do carro, problema no sistema de refrigeração do motor (não ativava a ventoinha), problemas no radiador de ar quente do carro (nem sabia que isso existia), problemas também no motor de arranque.

        Enfim, carro original, sem nenhum tipo de modificação, apenas de alarme, 70 mil km rodados, só essa lista de problemas que eu me lembro até agora. Só pra comparar o carro mais velho que tive, foi um astra que vendi com 6 anos de uso (único dono também) porém com cerca de 100 mil km rodados e só manutenção preventiva.

    • victorluizcosta

      velho é o mesmo carro !!!! não é possível…realmente só uma mudança

  • Adriano Vieira

    Perdão, senhor… quanto?!

    • sulzbach1990

      quase o preço da S-10 cabine simples

    • Renan

      Versão "Cross" quase o preço de uma Ram 3500 nos EUA. Dá-lhe Brasiiil !!!

      • Noberto_jean

        kkk fazer que cara

  • Viníciusk

    Nada de novo. Só "perfumaria". Esse carro é outro que eu queria ver sumir do mercado!!! Dessa família do Gol, acho que só o Voyage é aceitável por ser sedan. Mas, como eu disse, é aceitável somente.

    • FenderBrasil

      Concordo 10/10.

    • Leosena

      Acho que quando você diz que apenas o Voyage é aceitável você analisa os modelos sob sua ótica pessoal e o tipo de uso que você dá para seu carro. Muitas pessoas e empresas têm necessidade de ter um utilitário pequeno (algumas para o lazer mesmo), mas não têm condições ou não estão dispostas a "investir" mais numa picape média. Para essas um utilitário pequeno como a Saveiro atende bem. O problema maior da Saveiro, que no meu ponto de vista não é exclusivo dela, é seu preço. Quase R$ 50K numa picape dessas é INJUSTIFICÁVEL. Tipo de compra totalmente emocional.

  • fip_mengo

    Pra mim é mais bonita que a Strada, mas esses R$48.990 na cross não pode ser engolido facilmente por mim… muito caro !

    • Ubaldir

      Mesmo preço de Strada Adventure. Caro demais, mas no nível da concorrência.

      • VictorHugo

        Strada eh ainda mais cara e parte dos 52 mil sem opcionais

        • Doccar

          A Strada e muito mais cara com os opcionais da Saveiro Cross ela vai a 58 mil, um absurdo…

          • Pedro_Rocha

            Mas o conforto interno da Strada é superior (contando todos os opcionais) e ainda tem o locker quebra-galho.

            • Edson Roberto

              Isso depende de parametros. Uma picape que já dirigi que considero ser um carro compacto com traseira "cortada" é a Hoggar. Não estou me referindo a gambiarra, estou me referindo o comportamento de dirigir da mesma. Das picapes, ela é a que mais me "vestiu" como motorista. Posição correta, não é alta e nem baixa.

              A Saveiro é como o Gol, baixo entretanto não deixa a desejar em espaço interno (andei somente na estendida), para mim foi muito bem. Na Strada, pelo menos da versão adventure, só dirigi com o motor da GM 1.8. Sem dúvida é a mais forte da categoria e com certeza com o Etorq 1.8 creio que deva ter ficado um monstro de desempenho dado seu peso. Só que para mim, é desconfortavel. Parece que o banco acaba no meio das costas, para ajustar o banco ele nunca parece ficar reto em posição de dirigir (se inclina a depender da posição em que se coloca) e por fim achei ruim a posição dos pedais que considerei mto proximos.

              Como virtudes da Strada é perceber nitidamente a maior altura do solo perante as demais. Mas também achei a mais bruta e dura dela. É até curioso, em estabilidade ela como os outros modelos aderna bastante, mas com peso (foi em uma situação onde estava ajudando a carregar um movel) ela fica pulando que é uma beleza.

              Eu particularmente também não gosto daquela saida de ar para os joelhos, enfim, para mim, se falar de conforto interno, a Strada seria a pior entre as citadas. A melhor que foi descontinuada e não dirigi a atual foi a Montana. Mas a anterior sem duvida em conforto era a melhor. Tudo correto, posição dos botões, direção e bancos.

        • Renato_Duarte

          ja tem muita hilux completa usada com esse preço dai,, se procurar bem , ate por menos,,OBS: a diesel

          • Edson Roberto

            Quero ver a pessoa o que diria na hora de fazer a manutenção de uma Hilux comparando-a com uma Saveiro…

            • Renato_Duarte

              eu sei que nessa hora a coisa muda,,,,,, só fiz essa comparação pois fiquei revoltado com a mudança de preços dessa nova saveiro,, antigamente tinha versoes a partir de R$29.900,00 ,, e agora só por que mudou a frente e nada mais teve essa inflação maldita

    • anderson

      eu gosto mais de montana a montana é mais bonita rebaixado

      • Noberto_jean

        feiaaaaa

    • Noberto_jean

      barata vey melhor que compra um fusca agora se vc acha caro compra um fusca um gol quadrado 5 mil se compra acho caro compra uma bosta de carro então só mais pega uma saveiro cross por R$48.990 do que pega um carro vey olha as coisa e fala

  • http://autoprojecoes.blogspot.com/ Guilherme_BMW

    Só eu que achei os faróis de neblina da versão Cross "um pouco" exagerados?

    • fip_mengo

      Nem são faróis de neblina, são faróis auxiliares, como nas picapes que colocam em cima do santo antônio !

    • Talissoncs

      Na verdade não são só faróis de neblina, são de longa distancia tambem, quando a luz alta é ativada eles mudam o foco para luz alta tambem !

  • Tosca16

    Deveriam mudar essa traseira logo, sabe nem a versão "cross" tem esse ar de aventureiro todo apesar que a dianteira é muito bonita mas o conjunto não repassa isso . Será que a FIAT Strada vai continuar na frente ? Eu aposto que sim…

    • caco

      vai pq vende mais pra frotista do que a saveiro…..

    • EDUARDO

      E ROLA

  • Folador

    Volkswagen, puq vosse fais içu??? ta serto…

  • Diegorji

    Mais um lixo que um bando de capial ignorante vai comprar. Essa porcaria deveria já ter saído de linha e continua em produção, pqp….

    • Ubaldir

      Poxa, em termos de pick-up leve derivada de carro pequeno, o que tem de significativamente melhor por aí? A Strada tem suas qualidades, mas vem de um projeto significativamente mais velho que o da Saveiro (derivada do Pálio de 95). A demais sinceramente não têm nem design suficiente para se mostrarem produto a serem levados um mínimo a sério. Portanto, pra quem precisa desse tipo de veículo, é uma opção plausível. Racionalmente, o que o nobre colega indicaria pra quem precisa desse tipo de carro?

      • Diegorji

        No Brasil não há alternativas racionais, menos piores, a única alternativa é manter-se com o veículo usado fazendo as manutenções ou pagar muito por um produto menos pior. Olha o interior desse carro que porcaria. Sinceramente, quem compra Carro popular é pq nunca andou num veículo mediano, do contrário jamais compraria isso que chamam de carro. Só de olhar o interior dessa 5º geração do Gol vc percebe o quanto foi fabricado com materiais de baixa qualidade, parece uma espécie de tinta cinza que nem na época do Gol Special era assim, tinha um interior muito mais digno que essas porcarias populares e super-faturadas que o povão compra em 60x.

        • fip_mengo

          É um carro pra trabalho, quer interior emborrachado ?

          • granrs78

            Só queria preços mais baixos, pois a Saveiro nada mais é que um Gol cortado com caçamba.

        • Ubaldir

          Eu discordo um pouco desse ponto de vista. Concordo se você me disser que a comparação que você está fazendo é com carros de uma outra geração, de 10, 20 anos atrás. Aí concordo com você que a escolha de materiais utilizados no acabamento andou um bocado pra trás. Se lembrarmos de Monza, Vectra de primeira e segunda geração, os Santana da década de 90, Del Rey… todos possuíam uma profusão considerável de superfícies macias ao toque, tecidos aveludados e outros mimos. Se formos para a linha mais popular, a própria família Gol apresentava evolução considerável dos materiais utilizados de acordo com a versão. Um Gol GTS tinha painel com forração macia e bancos top de linha, bem diferenciada de uma versão CL, por exemplo. A despeito da durabilidade desse tipo de acabamento não ser lá essas coisas (veludos das portas se soltavam sempre com alguns anos de uso), era uma realidade bem diferente do que se vê hoje em dia. Entretanto, o fenômeno de simplificação de materiais utilizados em acabamento interior de carros veio pra ficar, e está presente em praticamente todos os segmentos. Basta olhar o painel de um Civic ou um Sorento e ver que não há uma superfície macia sequer. Mesmo modelos mais em conta da BMW ou da Mercedez apresentam interior com plásticos rígidos espalhados por todos os lados.
          Quanto à linha Gol, sim, ela usa materiais mais simples que os carros de categoria superior, mas que são exatamente na média do mercado em sua faixa de atuação. E discordo em dizer que são de baixa qualidade. São de visual mais simples, mas duráveis. Essa "tinta cinza" que é citada em seu comentário não existe. As versões mais caras dos carros da família Gol possuem a área central em um tom mais claro, mas que é a cor do próprio plástico.
          Portanto, concordo que na comparação com o Gol Special (carro dos anos 90), na aparência o VW mais antigo levará vantagem, assim como um Vectra dos anos 90 apresentará aparência melhor que a de um Cruze de hoje, ou um Ka atual estará bem aquém do Kazinho endura de 98. Mas na comparação do Gol com os seus concorrentes, sejam eles nacionais ou não (veja um Picanto, por exemplo), os materiais utilizados nele estão dentro dos parâmetros atuais. A diferença está tão somente no design do painel. Se você me disser que o do Gol é mais "sisudo" que alguns modelos da concorrência, beleza. Mas dizer que ele é dotado de materiais piores ou mais simples não confere com a realidade.

    • eduardo

      comprar nao é p quem quer nao, é para quem pode

  • Fábio

    Reparem que a parte inferior do para choque dianteiro, é diferente do Gol e Voyage, o recorte do acabamento preto, assim como os farois de neblina, na saveiro prermaneceram redondos enquanto no Gol e Voyage, tem forma trapezoidal. A Saveiro acabou ficando com cara de Gol misturada com Fox. Gostei da mudança, apesar de não ter muitas novidades em relação ao restante da linha.

  • fabritch

    Nem se deram ao trabalho de mudar a traseira

    • caco

      pra que? frotista nao se importa com design…

      • fschulz84

        Eu sinceramente quase nunca vejo Saveiro carregando alguma coisa na caçamba…

        O que mais vejo é Saveiro Cross sem nada na caçamba e rodão Orbital tocando funk no máximo…

    • ilno

      Nem pra trocar a disposição de luzes da lanterna…

    • ygoorr

      Eles nao se dao o trabalho nem de criar um design pra cada carro, usam o mesmo pra todos.

  • Anderson

    Saveiro muito melhor do que a strada!! Se não fosse esse preço tão caro , tomava a liderança da fiat !! Que já ta a 11 anos na liderança e se parar pra pensar essa diferença de vendas da strada pra saveiro é que ajuda a fiat continuar na liderança, no quesito final!

    • CAMF

      Como disse o Davi , saveiro não aguenta o tranco mesmo, por isso vende menos. Só quem anda em cidade compra a saveiro . É só olhar a suspensão traseira de ambas que vc vai ver. A strada tem feixe de molas na traseira , suspensão de pickup e a saveiro tem suspensão normal de carro . É só perguntar para quem usou as duas. Trampo pesado, só a strada aguenta, por isso a fiat mexe tão pouco nela e por isso ela vende tanto.

      • Leosena

        Em resumo, quem prioriza o lazer compra a Saveiro, ao passo que quem busca uma picape pequena para o trabalho escolhe a Strada justamente pelo motivo que você esclareceu. Acho que isso justifica o melhor desempenho em vendas da Strada.

        • Edson Roberto

          Além disso, não podemos esquecer da quantidade de variações de um modelo citando da Strada em relação a outras picapes. Ela atinge um nivel enorme de opções ao trabalhador sem abrir mão de versões civis, ainda que não seja voltada para tal.

          Outra consideração que agrada é o fato dos itens opcionais disponiveis. É bem vasto que agrada a muitos. A motorização parece ser um item que agradam aos donos, devido a ter escolha entre 3 motores distintos.

          Mas acredito que principalmente, a altura do solo seja fator determinante para o sucesso da Strada. Ela é mais alta que as demais picapes o que propicia evitar raspar com facilidade como as demais. Eu vejo ainda algumas picapes Courier carregando botijão de gás e ela simplesmente fica em uma situação em que qualquer buraco parece raspar. Isso também é valido para a Saveiro e Hoggar. Já a atual montana eu nunca vi carregada. Apenas com o motorista e sem qualquer item na caçamba.

  • eduardo df

    Mudou é????

  • Lord Krauser

    não mudaram nem a lanterna traseira……

    Porra VW !!

  • madnando1

    Poderiam ter feito o jogo de luzes das lanternas traseiras semelhantes ao da Amarok, mas deve custar muito caro… =/

  • Brunocarro1998

    Achei as mudanças no ponto. A traseira poderia ter ganhado uma disposição nova de luzes, como a do Fox por exemplo.

  • Eddu13

    O farol de neblina da Cross deveria ser um pouco menor.

    • Noberto_jean

      não assim ta showw

  • Marolao
    • http://twitter.com/wislenramos @wislenramos

      Uma imagem vale mais que mil palavras, perfeito!

      • Ubaldir

        Mas não é normal isso? A Saveiro atual é um carro de 2009. Querem o que? Que a cada 3 a 4 anos seja apresentado um modelo totalmente novo de cada carro? Não é a realidade nem de mercados mais desenvolvidos que o nosso. A principal concorrente da Saveiro vive de remodelações desde a década de 90 e é líder de mercado. A representante da Ford nem mudança estética teve. E outra, o brasileiro ainda valoriza a longevidade dos modelos, o que é fruto do fato de que boa parte dos consumidores adquire carros para ficarem com eles por 5 anos ou mais. É o tipo de crítica "divertidinha", mas que só serve de piada pronta mesmo. Nada a ver com a realidade do mercado.

        • Fellipe

          Errado… não se critica apenas o fato de mudarem o bigode da Saveiro, pois isso faz parte da história dessa marca, critica-se o fato da VW dizer que mudou o motor, que houve uma grande atualização nessa nova família, sendo que a verdade é que pegaram os velhos blocos 1.6 e deram uma recauchutada, o antigo 1.6 de 84cv difere muito pouco do 1.6 de 99cv que por fim difere em nada do 1.6 de 104cv, chega a ser cavalos Caoa num VW. Não há valorização atual na marca VW, eles se aproveitam dos desprovidos de conhecimento automotivo. Temos que zombar sim! É a marca responsável por andarmos em carroças até o ano de 2006, ela que fazia as tendências de mercado. Piada é defender essa marca… sendo líder de mercado se aproveitando a ignorância alheia! E desculpe se você possui um 1.0 ou 1.6 dessa nova geração, mas você comprou nada novo, pois só se substituiu o copo distribuidor e pelas bubinas. Triste isso.

    • ygoorr

      Um dos melhores comerciais de carro que ja saiu. É exatamente assim.

  • Juniorfillingam

    Farol de neblina mais tosco esse da saveiro cross !!

  • anderson_sp

    A VW tá igual a chinês, é tudo parecido, só trocou um par de farol e ostenta o nome de "Nova Saveiro" sendo que pra variar é o mesmo carro em 99%.

    • fip_mengo

      Se bem que a Fiat faz isso com a Strada há uns 15 anos né…

      • anderson_sp

        De frente dá pra diferenciar um Palio ou qualquer outro carro da Fiat de uma Strada, agora a Saveiro você pode achar que é um Fox, Gol, Voyage ou um Jetta, xD

        • Ubaldir

          Dizer que dá pra se confundir um Jetta com uma Saveiro é igualzinho dizer que se confunde um Bravo com um Pálio novo. Eu, particularmente, acho os traços do novo Pálio mais parecidos com os do Punto que os do Fox com os do Gol. Nos VW ao menos há uma diferença clara de carroceria, com o Fox tendendo ao perfil de uma pequena van.
          Trocando em miúdos, qual é a diferença de semelhanças entre as linhas Gol/Fox/Jetta com Pálio (nova geração)/Punto/Bravo? São fruto de uma padronização de estilo da marca, o que está sendo adotado por outras fabricantes mundo afora. Um outro exemplo é a frente de New Fiesta / Focus / Fusion. A diferença básica é que na escola alemã, da qual Walter de Silva (designer da VW) faz parte, a utilização de linhas mais limpas leva a uma semelhança maior entre diversos modelos, mesmo com grande diferença de porte entre eles. Isso ocorre também com as outras marcas alemãs (Audi, BMW, Mercedes e Porsche) em maior ou menos grau.

    • Noberto_jean

      cara mudou sim olha bem e fala

  • isaacfederal

    Só uma queda boa no preço faria a saveiro vender mais do que a STRADA. Só essa maquiagem aí não vai dar. Vai continuar "comendo poeira" da FIAT

  • sheldonmendes

    50k em uma pickup dessas…… meu deus…..

  • filipecesar92

    Ficou dahora esse Jetta recortado, ops, digo Fox recortado. Não pera, Gol? Spacefox? Passat? Jetta? ahueuhaeuheuhauh

  • pumagtb

    Isso é pura enganação, só mudou o farol dianteiro que pra mim ficou pior, a antiga é mais bonita, mas o maior problema é o conjunto mecânico como exemplo esse motor de liquidificador, nem vou falar da configuração de cabine. Bom, vai continuar apanhando da Strada sem misericordia, impressionante como essas montadoras nacionais (principalmente as 4 grandes) são acomodadas acham que suas carroças são suprema em excelência.

  • luizcrjr

    o que mata o carro realmente é o painel… muito feio!

    • kikofar

      Concordo plenamente. Tirou a frase do meu teclado! rsrsrs Por fora ela é bonita sim. Mas ao vê-la por dentro, ainda mais pedindo o que pedem nas versões mais completas, tira qualquer vontade em se quer ver o carro!

    • oscar_fr

      Para não falar do preço…

    • Pedro_Rocha

      Eu já acho que é esse motor meia-boca.

    • mdscom

      Verdade, esse painel da VW é decepcionante.

  • tmz

    Nossa, essa política de deixar a frente tudo igual é complicado.
    Desculpe, mas não compro mais carros da volkswagen porque tá tudo igual.
    Meu ultimo carro foi um jetta do modelo antigo.
    Todos tem a mesma frente.
    Aê volkswagen vamos mudar esse desenho né!!!!
    Cade a criatividade???

  • rodrigorsr

    Poderiam ter mexido na lanterna traseira, adotando os mesmos elementos dos outros carros.

    E essa faixa preta na tampa da caçamba é bem desnecessária…

  • André Albuquerque

    Custava, pelo menos, mudar a disposição interna das lanternas, tal como no gol e fox?

  • HumbertoRR

    Esse golzinho com caçamba…. tô fora!

  • joel

    Onw, será que custa tão caro mudar a disposição de luzes das lanternas traseiras. A Saveiro ainda tem cara de carrinho de pipoca.
    Enquanto isso, a STRADA agradece a concorrencia ser tao bobinha e nem tentar tirar o seu posto de mais vendida!!!
    GM GM, kd a Nova Montana 1.8???

  • Cristiano_Jr

    todo mundo fala desse negocio que é viu um carro da vw exemplo o fox ai o nego vem e fala que n sabe se é um gol voyage jetta ou fox , mas nunca reclama da bmw (estiquei demais eu sei)

    • caco

      de M.Benz, da AUDI,etc…

      • Fábio

        Concordo com Caco e Cristiano_jr, Mania que esse povo tem de criticar algo que nada mais é do tendencia, já ouviram falar em identidade visual? Pois esta pratica está cada vez mais presente e comum entre as montadoras, a ideia é o consumidor bater o olho e saber de que marca se trata o veiculo, outro exemplo é a Hyundai com os novos i30 e HB20 são parecidos na dianteira e traseira, a GM tb segue da mesma pratica, de unificar seus veículos. Não entendo o porque das criticas com os carros da Volks.

        • Edson Roberto

          Na minha opinião, isso pode ser motivo de tendencia, mas acredito piamente que parte do publico deseja ter algo diferente que se diferencie para justamente saber as atribuições de melhoria dos produtos.

          Explico: Antes, as mesmas sempre praticaram a identidade da marca. Vc sabia de longe que era um VW, GM, Fiat e Ford e mesmo assim tinham diferenças plausiveis entre eles. Isso conferia aos consumidores (já acostumados com esse tipo de pratica) a diferenciar modelos.

          Dureza é explicar para essas mesmas pessoas que hoje é só uma tendencia. A pessoa espera mais do que isso. Quer algo diferente como no passado. Só que, com um diferencial: A propria VW na Alemanha reconheceu que ter uma identidade proxima demais dos modelos não foi a melhor sacada (eu particularmente gostei), mas já prometido que haverão diferenças maiores entre os produtos.

          Mas só para ficar no Brasil, é muito dificil convencer uma pessoa a abrir mão de um Gol para ir no Polo. As pessoas que não gostam de conhecer, andar, testar… acham que o Polo é um Gol com carinha diferente. Eu sei das virtudes do Polo que deixam o Gol no chinelo, mas quem sequer anda no modelo, nem sequer poderá entender porque são dois produtos diferentes.

          E como eu morei durante muito tempo atrás de uma VW em SBC e claro, a maioria na região comprava VW, é mais do que natural ouvir algumas pessoas que preferiram um Gol a um polo porque o Gol está sempre "renovado" ao contrário do Polo que consideram ultrapassado.

  • Arthur_r

    Caro d+!!!!!!! Esse segmento ta precisando de mais concorrencia para ter mais competividade!!!

  • CanalhaRS

    Não mudou praticamente nada! Nem ao menos umas lanternas novas na traseira a VW teve a boa vontade de fazer….quanto ao preço sem comentários….

    • Noberto_jean

      com comentários ta mais barata que a strada ta ;)

  • T.Garcia

    Nova Saveiro? Apesar de gostar do visual mais sóbrio dos últimos VW, não vejo nada de novo ai, apenas uma adequação de visual em relação ao restante da marca.

  • Jack Gibbs

    Tive um GOL Power 2002. Não tenho mais. Recentemente, numa viagem, aluguei um Gol Power zerinho, não tinha nem 1.000 km. Um lixo de carro. Parece que o espaço interno ficou menor, tudo apertadinho, plásticão pra todo lado….se a "Nova Saveiro" segue a mesma linha, só lamento…vai ser um lixo mesmo. A pior parte do carro são os bancos: péssimos.

    Uma vergonha o que essa Volkswagen vende aqui no Brasil. Uma merda mesmo!!!!

    Estive na Alemanha e não dá nem pra comparar com os carros da Volks que circulam por lá. Para o terceiro mundo fudido, só vai lixo mesmo.

    Desculpem o desabafo, mas eu fico p. com essas notícias de "Nova"Saveiro, "Novo" Gol, "Novo" Escambau…

  • silva

    Gosto da marca, mas realmente merece criticas!
    ao menos um motor 1.8 ou um tão criticado 2.0 poderia "amenizar" a simples troca dos farois
    e "justificar" preços absurdos! Dizer que isso é um novo modelo ja é de mais!
    Seria interessante se fizesse uma "mini-Amarock" pra representa-la, mas como
    ela tem que ser da familia gol ne?? lamentavel!
    Se a VW-B resolver acordar quando toda sua credibilidade tiver acabado pagará caro
    assim como pagamos em seus produtos! 49 K num gol com caçamba ja é de mais!

  • Davi

    Quem fala q a Strada vende mais so por causa do preço, é pq mora em cidade grande e n sabe pra q serv uma pickp, moro no interior peggo 20km quase todo dia de estrada ruim e posso afirma aqui na minha cidade Cristalina GO geral compra strada por um simples motivo (a unica q aguenta o tranco) a saveiro q eu tive aguento 2 meses dps tava batendo tudo voltei pra strada tem 2 anos com ela e ta zera (SAVEIRO N PRESTA PRA ROÇA SIMPES!)

  • Marcos Rodrigo

    Me desculpem aos adoradores de Pick'Up mas isso ai Fico ridiculo, assim como os outros carros da VW. Um lixo só.

  • cerebroloco

    Esta muito cara essa carroça !!!

  • ander

    eu ia pegar uma dessas, mas não quis esperar, peguei a strada cabine simples, completa, por 36.500 estou satisfeito,;

  • Diego

    putz cara se matar ra ganhar 50 mil e comprar uma SAVEIRO…

    HHAHAHAHAHAHAHAHA !!!!

  • Bortone

    240km/h no velocímetro é piada!!! Meu pai tem uma, não aguenta com meu uno 1.4

  • Magnus

    Continua uma bela pickupinha!!!!

  • Franciscochagas

    Os faróis auxiliares poderiam acompanha o formato retangular do Gol, sempre ache esse formato de bolinha incompatível com o resto da frente desde o Fox!!! A Saveiro Cross também errou no arco prateado dos faróis de neblina. Ou seja mais do mesmo apenas com preços mais abusivos.

  • diegoandrade1

    pronto! agora todos os modelos da VW estao com a mesma frente. esse era o objetivo da marca desde 2010.

    agora só falta o Golf.

  • rafael_lavareze

    Poxa, trocaram a roda mais bonita dos carros da VW que era da Cross :(
    uaheuhuehuhuha

  • bedotRJ

    Das picapes pequenas, é a mais bonita de longe. Mas os preços estão muito salgados.

    Algumas coisas que não compreendi:

    - a versão de entrada não tem ABS e airbag de série?

    - a versão de entrada é "de entrada" mesmo ou se chama Trend? É que no modelo anterior havia uma versão bem básica, com para-choques pretos e rodas de aço, voltada exclusivamente ao trabalho, que seria interessante de ser mantida como opção.

    - a antiga versão Trooper, com rodas escurecidas, tinha "cara de mau". Por que torná-la mais sóbria, recorrendo a rodas prateadas comuns?

    - um dos segredos do sucesso da Strada é a variedade de versões. Por que não manter as opções de cabine simples e estendida para todas as versões?

    De resto, um carro interessante. Teria uma fácil!

  • fip_mengo

    Mas é pq é VW, o pessoal aqui é preconceituoso !

    • Edson Roberto

      Não é não. Quem não é ligado ao mundo automotivo não consegue discenir os modelos da VW. Minha mulher brincava com a Tiguan de visual anterior ao atual dizendo que era um Golzão (até andar em um…)

      Mas dos modelos com essa frente em que sejam os modelos baixos (ou seja, os citados pelo Ubaldir) ela sequer consegue reconhecer. Ela nunca reconhece como um Fox e as vezes diz que é um Gol, ou vice-versa. Já aconteceu dela dizer que era um Jetta onde na verdade era um Passat (a diferença mais visivel pelos dois é o formato do farol de neblina, na lateral um cromado na parte de baixo das portas e por fim a disposição da traseira do Passat que é mais conservadora). EU conheço e sei dizer a diferença, minha mulher que sequer tem interesse em ficar falando a toa sobre carros que não conhece ao perguntar não sabe diferenciar.

      E isso não é só para mulher não. Já vi muito marmanjo por ai que não soube diferenciar alguns modelos da VW. Pode parecer absurdo, mas algumas pessoas não fazem isso de má fé.

  • CAMF

    Saveiro não aguenta o trampo pesado e estradas ruins, por isso vende menos. Só quem anda em cidade compra a saveiro . É só olhar a suspensão traseira de ambas que vc vai ver. A strada tem feixe de molas na traseira , suspensão de pickup e a saveiro tem suspensão normal de carro, com molas helicoidais . É só perguntar para quem usou as duas. Trampo pesado, só a strada aguenta, por isso a fiat mexe tão pouco nela e por isso ela vende tanto.

  • Felipe00Reis

    melhor comprar uma cross (completa) 2011 por uns 36 mil +-

  • Daniel Ramos

    NOSSA, quanta mudança em! Principalmente na Traseira(troll >.<) na boa,
    ja desisti da industria brasileira de automovel a muito tempo…

  • kohlsgrün

    Agora que já estão todos cansados da imagem do Gol mudam a Saveiro.
    Muito atrasado para uma alteração tão banal como esta, pelos tivesse uma Nova traseira ou algo como 4×4 para justificar a demora.
    Talvez o estoque da Saveiro estava difícil desovar, dai a demora. haha

  • shdn2010

    Colocaram um monte de coisas "inúteis" para essa categoria de veículo.

  • alexandre

    só tem que mudar esse painel horroroso

  • Caio_Duarte

    Alguém pode pode me explicar por que um botão para desligar o airbag? tenho uma saveiro cross e ja tive a strada adventure, sinceramente a strada se destaca em potencia e conforto, o positivo da saveiro é a segurança que ela te oferece em termos de estabilidade, baixo consumo e quase nula torção da carroceria, isso é um ponto inigualável pela strada.

  • duhs2dany

    Não consigo engulir esse carro.
    Essa dianteira ficou medonha e o carro ficou desproporcional.
    :S

  • Jefferaon Fernandes

    Tenho uma Saveiro Trend 2012.
    Essa é a minha segunda VW Saveiro eu tinha uma Saveiro Surf 2009.
    Concordo que o Banco do carro é um lixo. Morro de dores nas costas.
    O motor acho muito eficiente com bom torque em baixa rotação e bem econômico se dirigida economicamente.
    Um bom carro, mas não compraria novamente.
    Minha próxima pick-up será a Motana.

    • Arthur_r

      Pode ir sem medo, to com uma montana 2013 a 3 meses e estou gostando bastante. Peguei a versão LS com o pacote completo, AR, DH, Som e AB2 e ABS. O unico porem é o consumo, estou fazendo 12km/l em media, nunca consigo passar disso, porem o carro ainda ta com 7 mil km, entao creio que vá melhorar quando o motor tiver + usado, mas eu esperava um consumo melhor sendo 1.4, tirando isso, é um bom carro.

  • marco

    como sempre a wv faz o consumidor de otário !!! mas quando ! como diz o paraense que eu com R$48.900.00 vou comprar uma saveiro sendo que posso comprar uma estrada cabine dupla completa 1.6 com o mesmo valor .Fala serio!!!

  • Renan21

    Achei a cross mais bonita que a atual.

    Esse motor 1.6 é o mesmo usado no gol rally de 2005 ?

  • VeioRanzinza

    Eu teria muito interesse em uma saveiro se existisse alguma versão com câmbio automático.
    Com conversor de torque ou dupla embreagem.

    A única picape pequena brasileira com cambio "automático" eh a fiat strada adventure cabine dupla, que nao tem uma caçamba decente.

  • Leandro

    estranho é que os faróis de neblina da saveivo (trooper), são redondos enquanto o da familia gol e voyage são no formato "trapézio"… não entendi essa da Volks já que os parachoques são iguais!

  • ocduarte

    A pobreza do interior ainda é evidente.

  • eduardo_ogg

    O farol de neblina não é pequeno não. Os mano hoje só andam com a lanterna e o "milha" à noite porque as mina pira. Então a VW atendeu gentilmente os mano

  • Leosena

    Concordo totalmente com a coerência do seu comentário colega. O problema é que basta surgir uma notícia relacionada à VW (ou Hyundai) aqui que a chuva de críticas começa. No caso da Saveiro eu acho que é uma picape honesta e que está na média da concorrência. Se eu estivesse procurando um carro desta categoria seria minha opção. O problema dela (e de todos os carros do Brasil) está no preço. A versão mais interessante (Cross) tem um preço absurdo, só ganhando da Strada Adventure que é ainda mais cara.

    • Edson Roberto

      Mas ainda, de acordo com o citado na materia, que caso por exemplo o I-System, aquele novo sistema eletronico for disponivel de série em todas as versões. De cara ela é menos pelada que as demais.

      Pode parecer uma bobeira enorme, mas só agora está aparecendo esses e de fato ajudam muito. Achei muito interessante a solução que existe para o Jetta: "bater" no comando de seta para passar para outra faixa. Freiar e em pisadas de emergencia ficar piscando. Alguns aqui irão dizer que é perfumaria, eu já penso que seria segurança.

  • Miguel Martos

    Essa frente não combinou com a Saveiro, a outra chegava a ser mais harmoniosa na pickup que no hatch. Ficou faltando também uma nova disposição de luzes na traseira, no entanto, quase todas "novidades" previsíveis.

  • johnnyburanelo

    qual era a dificuldade de terem feito isto antes???

  • Pão

    Que diabos de mágica foi essa que a Volkswagen fez!? Ficou mais feia que a versão anterior… :S

  • SLABTOMAS

    Sim, comparando com a Saveiro 1986 que tive, essa evoluiu…

  • Andrex2501

    Nova Saveiro só no nome e no ano/modelo, pq de resto a mesmissima coisa da qual ja conhecemos!

  • RyanSX

    Eu não sei o que acontece com a Chevrolet, como voce falou que teve uma versão do Astra antes desse atual 2005 e nunca deu problema. Aqui eu tenho um Astra 2.0 GLS 1999 e é um otimo carro não me da problemas é claro que devido a idade e uso todos os dias ele tive que trocar algumas varias peças o que totalizou cerca de 3000,00 ( so o kit de embreagem foi 1000,00 ja com instalação) mas isso depois de anos com ele, depois disso só faço manutençao de rotina. Esses carros mais novos da GM estão vindo cada vez mais descartaveis pois da tanto problema que as vezes te faz pensar que PRA QUE TROQUEI MEU CARRO EM UM 0KM.

  • BrunoMulsane

    Dentre as pick-ups nacionais pra mim é a mais harmônica, mas ainda acho a strada mais bonita e forte. A montana nem comento, pois é feia e extremamente ruim de dirigir. Mas com este preço a vw esta se achando demais.

  • hb20

    Prefiro a minha G5

    "VW Das Auto" aueauhehuae

  • Edson Roberto

    Pelo menos na avaliação rapida que a Sueli Osorio dirigiu os modelos seria a versão Trend. Na minha opinião a versão ficou bem agradavel com esse conjunto de farois.

    Em relação a Trooper, "jeito de mau" ? Olha, eu sempre achei a mais estranha das versões. Não a toa a versão cross quando foi lançada agradou em cheio os consumidores que inclusive foi necessário parar de ter nnovos pedidos devido a uma demanda em que a VW não tinha como manter.

  • pepe.T

    sim… a kombi saiu de linha e colocaram os faróis dela nos de milha da saveiro.. eauheauhuea

  • velhomisantropo

    Fan boys de vw. Falam mal dos motores gm, e nao vejo ninguem falando mal desse motorzinho 1.6 pré-historico. Velocimetro ate 240? Que piada!

  • juliano

    Ainda bem que não mudou muito, acabei de comprar uma no modelo antigo!!! rsrsrsrsrs

  • Vetradium

    Nossa!! "Que legal" hein!! Agora todos os carros VW têm praticamente a mesma "frente" do gol 1.0 ao Touareg.