Home Lançamentos Nova Saveiro é apresentada, terá preços a partir de 30.990 reais

mais imagens da volkswagen saveiro em sua nova geracao 1 Nova Saveiro é apresentada, terá preços a partir de 30.990 reais




Hoje a Nova Saveiro está sendo apresentada para a imprensa, e seus preços começarão em 30.990 reais. A Volkswagen teve de se mexer para ficar em patamar de preço não muito diferente da concorrência, e reduzir o preço da Nova Saveiro.

Esse é o valor a ser pago pela versão de entrada, chamada apenas de Nova Saveiro 1.6. Se por um lado ela tem bom preço, tem que ser levado em conta que ela tem todas as partes plásticas sem pintura e rodas que nem mesmo tem calotas.

mais imagens da volkswagen saveiro em sua nova geracao 2 Nova Saveiro é apresentada, terá preços a partir de 30.990 reais

Na Fiat, a opção de pickup pequena mais barata é a Strada Fire, que também tem todos os plásticos pretos e rodas sem calotas. Ela custa um pouco menos, 30.900 reais. A Chevrolet Montana Conquest também tem os plásticos sem pintura, mas pelo menos conta com calotas. E custa bem menos, 30.265 reais.

Se as três pickups pequenas tem o mesmo visual e preço semelhante, a Nova Saveiro terá boa vantagem competitiva, pois (1) é novidade, (2) tem um visual bem mais moderno que Strada e Montana. E seu motor é maior, 1.6 ao invés de 1.4, entregando mais torque.

mais imagens da volkswagen saveiro em sua nova geracao 3 Nova Saveiro é apresentada, terá preços a partir de 30.990 reais

As versões de cabine estendida da Nova Saveiro terão preços a partir de 33.690 reais. Esse preço é da mesma Saveiro de 30.990 reais, apenas muda a cabine. Acima da Saveiro 1.6, temos a Saveiro 1.6 Trend, que agrega parachoques na cor do veículo, calotas, grades de proteção na janela traseira e chave canivete. Essa Saveiro custa 31.880 reais com cabine simples e 34.610 reais com cabine estendida.

A versão Trooper 1.6, top de linha, adiciona direção hidráulica, volante com regulagem de altura e profundidade e rodas de aço de 15” pintadas na tonalidade Cinza Cross. Nada de muito interessante. Aí o preço já salta para 36.440 e 38.990 reais.

mais imagens da volkswagen saveiro em sua nova geracao 4 Nova Saveiro é apresentada, terá preços a partir de 30.990 reais

Se você pensar em uma Nova Saveiro Trooper 1.6 completa, com ar-condicionado e trio elétrico, o valor fica em salgados 42.490 reais. Ainda falando sobre outros equipamentos opcionais, o pacote de airbag duplo e freios ABS sai por 2.675 reais. Chegamos então em 45.165 reais.

mais imagens da volkswagen saveiro em sua nova geracao 5 Nova Saveiro é apresentada, terá preços a partir de 30.990 reais

mais imagens da volkswagen saveiro em sua nova geracao 6 Nova Saveiro é apresentada, terá preços a partir de 30.990 reais


  • Leo.

    Vou encomendar o meu hoje, a versão básica, claro.

    Vou dividir em 80x, acho que não vai sair muito caro…

    • alfredo_araujo

      Faz isso nao !!
      Paga a vista q vc ganha tapetes, acendedor de cigarros e um pirulito !!

      • Cadu

        Ganha tudo isso mas ainda não ganha as calotas… KKKKKK! Vai ficar só no pirulito mesmo.

      • Leo.

        Boa idéia!! Vou até dar uns trocadinhos pro vendedor..

      • ThiagoLana

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Hodney

      Quando vc terminar, se terminar, vc verá que terá comprado duas ou trÊs Saveiros no final do financiamento.

      Meu amigo! Isto se chama BRASILILILILILILIL……

      • aueiauei

        A VW é tao “gente fina” que semana passada meu amigo foi encomendar uma, eles disseram “nós nao estamos sabendo de nada a respeito de mudança da SAveiro…. temos essa titan ae” ¬¬

        • schip624

          BOOooOoOoa VW sempre mandando bem em suas concessionarias

          continue assim VW sempre melhorando sua imagem e ajudando a si propria em nossas mentes!
          ai vc vai ver aonde vc vai parar…

  • BER

    Como sempre a VW continua com aquela tática de preços sem opcionais…
    O que vai fazer as vendas da Saveiro começarem será apenas a questão da novidade…
    Pensando em relação custo x benefício e também seguro, aí a situação começa a ficar ruim…

    • Jeff Brown

      Vi em algum canto que a VW trabalhou a questão do seguro com as seguradoras, e parece que começa em 1350 reais.
      O preço pode não ser uma maravilha, mas Trooper Completa está menos cara que uma Strada adventure, 42,490, contra 44.850, mas a Trooper não tem rodas de liga leve.
      Com o ABS e Air Bag chega junto da Adventure que eu achoq ue não possui esse itens nem como opcionais.

      • Osprey

        CORRETO!

        • BER

          A Adventure tem ABS e Airbag sim como opcionais!
          Os pneus da Trooper são interessantes (205) bom p/ quem gosta de fazer curva, pena que não combina nem um pouco com essas rodas de aço de Fox…

          • Osprey

            Opa desculpa! Entendi errado, o abs e air-bag da Strada é opcional mesmo, mas aí o preço vai pra 48 mil se contar a pintura metalica!!!!!!!

      • lndnfsu2

        o motor da adventure eh o conhecido “GM 1.8″… bem melhor q esse 1.6 “quase” sem folego aew… (o 1.4 da Montana se saiu melhor nos testes…)

        • wellison

          Já que se basearam na montana poderia deixar o preço próximo,a montana basica é mais barata e mais bonita,e ainda vem com calotas de brinde,rsrsrs.

      • JBAFilho

        Gostei do “menos cara”. Esse é o espírito de quem sabe que carro aqui custa uma fortuna.

  • Osprey

    Mesmo assim, a completa está mais barata que a Strada Adventure cabine estendida!

    • Gustavo C

      Porém a Strada é mais completa e mais confortável, principalmente os bancos.

      • wolf

        Como vc sabe? já sentou no banco da Nova Saveiro?

        • Guilherme D

          Os bancos são os mesmos do novo Gol….

          • helmygalindo

            De forma alguma. Esses são os mesmos bancos da Saveiro CL G1. Meu tio tem uma Saveiro 91 e são identicos, até a estampagem.

            E olha que tinha umas saveiro G1 que vinham com bancos RECARO esportivos bem melhores do que essa coisa ai…

  • VictorHugoCe

    Mas pelada impossível. O nome “Saveiro” é só uma adesivo, e nem o logotipo 1.6 tem! Pra que? Baixar custos!
    Para quem usa pra trabalho, pouco importa esse “excesso de nada”, mas pra quem compra pra levar uma prancha e uma moto, para ir pra praia ou campo, esses “mimos” faz falta. Mimos que digo é o mínimo, brake-light, temporizador do limpador de parabrisa ou calotas….

  • Hermann Essert

    PERALÁ! Precisa da versão TOP DE LINHA pra ganhar a merda de uma direção hidráulica? Bah… Prefiro uma direção do que calotas e parachoques na cor da lataria.

  • Cadu

    Esse carro na verdade é simplesmente medíocre! Acabamento porco, sem calotas e ainda por cima caro e pelado. Só nesse país de tolos que isso vende. E essa Trooper? Parece um trator… Coisa feia!

    • Cadu

      A VW como sempre vacilando, perdeu a oportunidade de lançar a pick-up mais bonita e moderna do mercado. Agora vamos aguardar por isso mais uns 15 anos até que a VW do Brasil promova uma mudança radical.

  • RONE MACHADO

    Não tá mal, na aparencia e nem no preço, o problema é que a suspesão traseira não é de mola telescópica como na Strada, logo não aguenta peso nenhum, que nem a Montana.

    • Cadu

      Então para que isso ai serve?

      • Gustavo C

        Rebaixar, colocar um som caríssimo e sair tocando rap pros mano parcero.

        • Dodge

          Se tivesse uma opção bem esportiva até que seria uma boa idéia, mas essa ***** nem p/isso serve, com esses plásticos todos e essa roda de aço não vai ficar bonita rebaixada. A VW tinha que pensar numa versão POWER por exemplo. Já que não presta p/carregar carga, tem que prestar p/rebaixar.

    • dcoelho

      A Montana tem exatamente a mesma suspensão da Strada. Molas helicoidais com amortecedores telecópicos… O.o

    • Lucas Silva

      mola telescópeeca???! não seria feixe da molas na suspensão da Strada?? a da Saveiro seria “helicoidal”!!

  • Heatseeker

    vocês querem pick up pequena derivada de popular ou uma F-250?
    é cabamento porco sim, todas elas são,mas a saveiro no entanto é bem mais nova e vai passar muito tempo usando “sem dó”…
    eu hein…

    • Cadu

      Pronto, já chegaram os fanáticos dizendo: EU SOU TROUXA PORQUE GOSTO, ADORO ACABAMENTO PORCO, ME DEIXEM!

      • Fernando Dupas

        Acho que não foi essa a intenção dele, ele queria dizer que na versão de entrada qualquer uma é fraco, pois é para peão usar, e não passear a noite com a familia e pagar de boy.

        • Osprey

          Pois é, na verdade se pegar uma Strada Fire ou montana basica o acabamento é podre em todas…

      • gelopes10

        cara,sinceramente,dentre os populares(entenda-se que todos vem com o acabamento todo em plástico) o do novo gol é o melhor,tá com os encaixes bons,o material é todo em plástico mas tem um aspecto legal…acho que voce nunca entrou num pra ver,ou se entrou nao comparou com palio,clio,fox…do gol g4 pro g5 melhorou bem o interior,e creio que na saveiro nova eles estão usando os mesmos materiais

        • Dodge

          O ACABAMENTO DO GOL É O MELHOR? Depois de ler isso acho que não tenho outra coisa a fazer a não ser torcer p/q o próximo passo seja excluir o volante como item de série, ai vem um Zé Mané aqui dizer que foi uma ótima idéia da montadora pq ai cada um vai poder comprar o tipo de volante que mais gostar (3 ou 4 raios…). Realmente a culpa não é das montadoras ou da VW em vender carros com acabamento porco, afinal tem quem ainda defenda e veja nisso qualidades. Se o acabamento porco da VW é tão bom, pq ela não o usa nos carros europeus? Pq o de lá é melhor? PQ OS CONSUMIDORES DE LÁ NÃO SÃO TROUXAS COMO OS DAQUI! Não levam um golpe $$$$ e ainda justificam o golpe. Tenho pena de gente como o “gelopes10″ e ao mesmo tempo raiva, pois porque a maioria dos consumidores é assim, que todos só perdem e andam de carroça.

          VAMOS VW, FORÇA! Se eu fosse dono da VW faria a mesma coisa… Não posso criticar uma montadora por fazer seus consumidores de TROUXAS, se eles pedem isso e ainda gostam.

          DE UM PAÍS ONDE SE PAGAM IMPOSTOS ALTÍSSIMOS E NÃO SE RECEBE NADA EM TROCA.

          DE UM PAÍS ONDE SE PAGA UM ABSURDO P/SE TER UM CARRO MEDÍOCRE E COM ACABAMENTO PORCO E OS FANÁTICOS AINDA DIZEM: O ACABAMENTO DO GOL É O MELHOR…

          O QUE POSSO DIZER? Paremos de reclamar das montadoras e seus carros pelados e caros, ou ainda, de suas plataformas velhas, afinal, elas só existem pq existe quem compre e ainda encha a boca p/dizer É O MELHOR. As montadoras fazem apenas aquilo que nasceram p/fazer: LUCRAR! Se a maioria dos consumidores é trouxa e ainda defende as suas táticas absurdas de obter lucro então está tudo bem: se um quer roubar e o outro quer ser roubado, então ninguém tem que se meter.

          P.S: Agora esqueçam os carros europeus (Golf G5), eles existem pq os consumidores lá são exigentes e não tem o fanatismo burro no sangue…

        • Dodge

          Esqueci de responder que aqui em casa temos carros das 4 marcas atualmente (1 VW, 1 Fiat, 1 Ford e 1 GM) e acho que tirando o VW que é uma bomba ambulante (acabamento pobre e frágil, já começou a desmachar na primeira semana de uso, isso sem falar no motor 16V), o resto até que se sai muito bem, sem grandes problemas. Todos com seu acabamento pobre (comum no Brasil), mas de aspecto bem mais bonito e resistente que o VW. Nunca tive carro de outras marcas além dessas 4, não posso comparar com as outras, mas dessas 4 ENTENDO MUITO BEM.

  • RONE MACHADO

    hahahahahaa, esses asperiscos são por conta do blog, pois escrevi certo.
    EU HEIM!!!

    • BER

      O nome é astéríscos inteligência!!!
      O acabamento da VW nunca foi primazia em conforto e comodidade,não vai ser hj lançando a Saveiro que ia melhorar

    • BER

      O nome é asteríscos inteligência!!!
      O acabamento da VW nunca foi primazia em conforto e comodidade,não vai ser hj lançando a Saveiro que ia melhorar

  • Linkin

    Achei o design legal,espero que fabriquem uma versão esportiva…

  • DBS

    Não mudaram em nada a mentalidade da VW, esse saveiro não passa de mais um saveiro… e olha q eu adoro o carro, ja tive uma G3. Mas com ele a Vw não melhorou o mercado em nada.

  • RONE MACHADO

    Com dois acentos, inteligência?

  • Ricardo Machado

    A maioria está reclamando que a versão simples da nova Saveiro não vem calotas.
    Mas pergunto aos senhores: e a Strada Fire??? tambem nao vem com calotas???

    • Felipe_Soares

      tanto a Saveiro como a a Strada na versão simples, vem com parachoque na cor preta, rodas de aço… ou seja, bem básico.

      acho que nem tem conta-giros.

      é lamentável essas duas pick-ups.

      • Gustavo C

        Porém na versão intermediária a Strada vem com tudo isso mais computador de bordo e direção hidráulica de série. Já a Saveiro nem na versão completa vem tão equipada.

        • Allan Paradella

          Motor 1.8, apesar de Jurássico caiu bem na Strada, sistema Locker, Follow me, acabamento muito superior ao da VW… ainda acho a Strada mais interessante… Fiquei até surpreso, pois a VW tava mandando bem no Gol e Voyage, mas na saveiro… ficou feia demais a traseira…

      • Lauro

        Lamentavel nao me amigo, as duas sao destinadas ao trabalho
        todo mundo sabe q a versao mais simples de entrada, com o básico do básico é destinada para quem usa o carro para serviço

    • LeoQ

      A Strada Fire CE tem calotas de série

    • Paulo Freire

      Bom, aqui em Fortaleza tá p/ encontrar Strada Fire inclusive com a proteção da caçamba por 30 mil (inclue calotas, tapetes e uma coisinha lá que me esqueci o nome).

  • marcosrc

    fico feliz quando leio comentários sensatos e equilibrados, como de vários por aqui, mas a maioria realmente não tem a mínima noção do que fala, ou então torce mais pela marca do que para seu time de futebol, sempre atacando as outras marcas. não existe nem vai existir empresa que faça as loucuras que alguns por aqui querem, como carros completos por um preço muito baixo. todas essas empresas visam lucro, e enquanto existirem, vão continuar visando. não existe, e muito provavemelmente não existirá carro perfeito, mas cada um sabe do que precisa e quanto pode pagar.. sobre a saveiro, acho que ficou visualmente legal, o que é a principal característica observada pela maioria neste país.. mas com certeza existem falhas, como em qualquer outra de sua categoria, e somente a pessoa que realmente for comprar, vai avaliar e decidir qual é a melhor pras suas necessidades..

    • gelopes10

      cara,disse tudo…a maioria aqui só fala asneira,concordo com o que voce disse sobre o carro também!

      • http://nagarrafa.blogspot.com Corsario Viajante

        3

  • Jeff Brown

    Bem, não sei quanto a Montana mas frete a Strada até que ela não está mal, a Adventure custa 2000 a mais, mas oferece rodas de liga leve, motor 1.8 ( embora tena maior consumo) e o visual mais chamativo.
    A VW afirmou que nessa primeira fase espera vender 5 mil carros por mês, Acho que isso é um sinal que a VW tem que apresentar algo arrojado para encarar a Strada Adventure.

    • Allan Paradella

      Vai ser muito difícil a Saveiro conquistar o público, ou seja tirando os “Volkismaníacos”, pois ela tinha tudo para chegar arrasando e a VW coloca uma traseira “xoxa” numa frente tão irada!!! Totalmente sem harmonia… A Strada acho ela mto bonita, mas a traseira também, aiai deixa um pouco a desejar… mas ao menos vem muuuuuuito mais equipada do que a saveiro top… sem contar com capacidade de carga tb…

  • duhs2dany

    Não obrigado. Meu carrinho de mão faz melhor que isso! :)

  • william33

    PRIFIRO 100 MIL VEZES A GM MONTANA !

  • william33

    Gente se liga Gm montana é bem melho pelo menos vem com calotas e conta giros !

  • alexis

    Dá pra comprar Strada Adventure por 42000. É só chorar um pouco nas concessionárias que consegue por esse preço… 1.8, Completa, + Som Connect com entrada pra Ipod, Locker, Retrovisor elétrico, etc e tal.

  • BER

    Vc pode consolidar mais a sua marca agregando valores aos seus produtos sem necessariamente cobrar mais por isso.
    Lembram da época do mille-on-line? Pois é, era uma Uno completinha com ar e vidros por um preço bem acessível e sem àgio, com isso a Fiat foi se fortalecendo.
    A VW por sí só já é uma marca de nome forte, p/ ela não faria sentido equipar uma Saveiro com alguns equipamentos, ela confia exclusivamente no seu nome e no nome dos seus produtos que já tem mais de 25 anos de mercado, o problema é que as pessoas mudam de gosto, os compradores já se arriscam mais a sair de uma marca e é nisso que a VW perde terreno com a sua relaçào custo x benefício ruim.

  • MattosBarreto

    Tanto Saveiro 1.6, quanto Strada Fire nao teem calotas, neem parachoques pintados na cor da carroceria… Mas pelo menos a Saveiro teem um projeto e um design atuais… Nao um projeto de 1996 e um design de 2004!!!

  • lfg1105

    HAHAHA, Feia demais acabemento de Fox, HORROROSO, vai continuar comendo MUITA poeira da Strada, Volks do Brasil é uma piada.

  • http://twitter.com/thiagobosco Thiago

    Po é por essas e outras que a VW perdeu o primeiro lugar no Brasil. Assim fica difícil as outras marcas se mexerem pra ganhar mercado, ai a FIAT não tem que se mexer muito pra ficar em primeiro o que acaba deixando o nosso mercado mais pobre. Cada vez se lançam carros mais simples e mais caros, não faz muito sentido.

  • lfg1105

    Exatamente e só não perde mais posições pq a Ford e a GM estão demorando muito, mas a hora dela chega, se não começar a trazer o Golf Novo, Polo Novo, coisa realmente nova e com acabamento melhor vai cair mesmo. O Gol realmente vende sozinho, quem compra nem deve olhar por dentro, por que senão… aquele interior igual ao de carrinho de parquinho de roça, Deus me livre…

  • fernando-ric

    Não sei por que estão criticando tanto essa picapinha.

    Não ficou feia, não está tão cara, tem uma plataforma razoavelmente moderna, teoricamente tem boa segurança, enfim, parece um bom produto.

    Podia ser melhor? Evidentemente. Mas daí compará-la com projetos antigos, que foram ao longo de mais de UMA DÉCADA sofrendo “facelifts” e adaptações porcas de chassis pra atender loucamente a necessidade do brasileiro de ter algo “NOVO” pra mostrar pro vizinho, já é demais.

    Só pra refrescar a mente, a picape Courier (sim, ela, a vovó) foi lançada apenas UM ANO antes (1997) de certa picape que todo mundo aqui está chamando de linda só porque a cada 3 anos recebe um novo adereço plástico como lanternas falsas na caçamba ou outro ítens feitos com o famoso plástico preto rústico que por tantos anos foram criticados nos para-choques de carros de pobre, e hoje acham lindo porque é “aventureiro”.

    Vamos ser razoáveis e pelo menos comparar os produtos por DÉCADA DE LANÇAMENTO. A nova Saveiro está sim legal, pra competir de frente com a Montana.

    • LeoQ

      Eu também acho que esta Saveiro veio para competir com a Montana e não com a Strada.

      Montana e Saveiro irão disputar o 2º e o 3º lugar no segmento.

    • JBAFilho

      É isso aí Fernando.
      O objetivo da VW não é assumir a primeira posição em vendas desse segmento. Podem relaxar, queridos fiateiros. A VW só não quer é ficar tão para trás. Se roubar uma boa fatia de mercado da Strada, ela se dará por satisfeita. Foi assim com o Voyage em relação ao Siena (alguém duvida que o Siena venderia bem mais se o Voyage não existisse?), e assim será com a Nova Saveiro em relação à Strada.
      Cara lúcido esse Fernando.

    • http://nagarrafa.blogspot.com Corsario Viajante

      de novo, na mosca!

  • Gsi

    “A Volkswagen teve de se mexer para ficar em patamar de preço não muito diferente da concorrência, e reduzir o preço da Nova Saveiro.”
    Reduziu o preço e tudo mais no carro.
    Resta saber se já é possivel ligar e agendar o recall.

  • gustavo.kraetzig

    Primeiramente vcs todo se esqueceram de comentar sobre alguns itens de série da Fiat strada…
    Por exemplo na Strada Adventure…
    * Adventure Locker (bloqueio de diferencial)
    * Alça de segurança lado passageiro
    * Alerta de limite de velocidade
    * Alerta de manutenção programada
    * Apoios de cabeça com regulagem de altura
    * Ar-condicionado
    * Assoalho da cabine e parede divisória lado interno em carpete
    * Bancos com assento anti-submarining
    * Bancos com regulagem milimétrica do encosto
    * Bancos com revestimento em tecido
    * Barras de proteção nas portas
    * Bolsa porta-objetos nas portas
    * Brake light
    * Bússola e inclinômetros longitudinal e transversal
    * Capô retrátil com dobradiças de segurança
    * Chave desmodrômica com predisposição para alarme (acessório)
    * Cintos de segurança de 3 pontos retráteis com regulagem de altura
    * Cobertura (empunhadura) da alavanca de freio de mão
    * Coluna de direção articulada com deformação programada
    * Comando da luz interna nas portas
    * Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)
    * Computador de Bordo B (distância B, consumo médio B, velocidade média B e tempo de percurso B)
    * Console central com porta-objetos e porta-copos
    * Conta-giros
    * Detalhes internos pintados em Cinza Kiron (parte central e frisos do painel, maçanetas, pomo de câmbio e freio de mão)
    * Direção hidráulica
    * Drive by Wire (sistema eletrônico de controle da aceleração)
    * Embreagem hidráulica
    * Espelhos de cortesia motorista e passageiro
    * Estribos laterais antiderrapantes
    * Faróis biparábolas com canhões cromados e molduras pretas
    * Faróis de neblina
    * Faróis de profundidade
    * Protetor de cárter
    * Fiat Code 2ª geração
    * Follow me home
    * FPS (Fire Prevention System) – Interruptor inercial de combustível, Válvula anti-refluxo de combustível, Acabamento interno com materiais anti-propagação de chamas
    * Ganchos para amarração de carga na caçamba
    * Grade frontal com acabamento cromado
    * Grade protetora do vidro traseiro, porta-escadas e barras longitudinais exclusivas no teto com Roll-bar integrado
    * Hodômetro digital total e parcial
    * Indicador de baixo nível do reservatório de partida a frio
    * Indicador de temperatura externa
    * Indicador gradual de temperatura da água
    * Indicador gradual do nível de combustível
    * Janela traseira corrediça
    * Limpador e lavador do pára-brisa com intermitência
    * Maçanetas, retrovisores e frisos do teto na cor preta
    * Molduras na caixa de rodas exclusiva Adventure
    * Motor 1.8 8V Flex
    * My Car Fiat (personaliza várias funções do carro)
    * Painéis de porta integrais em tecido
    * Pára-brisa degradê
    * Pára-choque traseiro com estribos anti-derrapantes
    * Pára-choques com pintura parcial na cor do veículo
    * Porta-luvas superior e inferior (inferior com iluminação)
    * Porta-objetos móvel (copinho)
    * Porta-óculos
    * Proteções laterais nas portas com inscrição Adventure
    * Protetor de caçamba
    * Quadro de instrumentos exclusivo Adventure
    * Relógio digital
    * Retrovisores externos com comando interno mecânico
    * Luzes indicadoras de direção integradas aos retrovisores externos
    * Revestimento externo estético da coluna das portas
    * Rodas em liga leve 5.5 x 15 + Pneus de uso misto 205/70 R15
    * Sistema auxiliar de partida a frio
    * Sistema VENICE PLUS (Sistema de gerenciamento elétrico e eletrônico)
    * Soleira interna das portas com adesivo Adventure Locker
    * Suspensão elevada
    * Suspensão traseira com eixo ômega e molas parabólicas longitudinais
    * Tampa da caçamba removível e com chave
    * Tomada de 12V
    * Travas elétricas (Travamento automático a 20 km/h, indicador de portas abertas e luz interna com temporizador)
    * Vidros climatizados verdes
    * Vidros elétricos com one touch e anti-esmagamento
    * Volante com regulagem de altura
    * Volante EAS – Energy Absorbing System

    Tudo isso por 44.850$ e a Saveiro por 38.990 sem nada de iten de série….
    A Strada Fire e a Saveiro Pelada estão no mesmo nivel…
    abrços

    • Osprey

      Mas aí que tá! A saveiro com 95% desses itens mais ABS e air-bag tá o mesmo preço (45 mil)… não quero dizer que a saveiro é melhor compra mas que tá competitiva em preço ela tá…

    • PedraumF

      Quer uma moeda?

    • JBAFilho

      Se liga Éber!
      A FIAT está com uma ótima equipe de marketing e comunicação.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • http://nagarrafa.blogspot.com Corsario Viajante

      Por favor, diga que você trabalha para a Fiat, porque não existe outra explicação para alguém fazer essa lista que duvido alguém tenha lido inteira.

  • BER

    Realmente Fernando acho que vc com esse argumento matou. É um pouco forçar a barra comparar por comparar data de projeto entre os dois.
    Não dá p/ discutir que a Saveiro em termos de plataforma está bem à frente da Strada, o que incomoda é a falta de uma política mais agressiva proporcionando mais conforto e acessórios de série na Saveiro, acho que isso sim logo nos primeiros meses começava a matar p/ valer com as vendas da Strada
    Quanto à coitada da Courier, não dá p/ entender a posição conservadora da Ford que deixou de ganhar um bom dinheiro com esse filão.
    A GM com a Montana foi um passo, porém, demorou também p/ perceber a necessidade de motores menores e só depois de anos lançou a 1.4 que é a versão mais vendida dela.

  • BER

    A grande questão!
    O que vc prefere?
    Algo que te dê conforto (Itens de série) e opcionais a preços justos ou novidade absoluta com menos acessórios e comparativamente mais caro?
    Quem compra racionalmente vê que novidade por sí não enche os olhos…

  • Sr. Fiat

    Adoro a FIAT, sempre tive carros FIATs, mas já falei aqui e volto a repetir:Essa saveiro ta linda, muito mais bonita que a trekking, mas infelizmente pro meu serviço vou ter que ficar com a strada mesmo.A VW parece que tá abrindo os olhos.
    Aliás, odeio esse fanatismo idiota por marcas, eu prefiro a FIAT pelo design, mas estou decepicionado com alguns carros exdruxulos que engana o pessoal.O sistema locker e puro marketing, não serve pra nada e de robusto a adventure não tem nada, um carro feio e grosseiro.Parabens a VW, belo trabalho na saveiro!

    • JBAFilho

      Veja o que é gosto, meu caro. Pois eu prefiro a Volks pelo design (rs!).
      Mas, parabéns pela lucidez. Esse deveria ser o espírito de todos aqui.
      A Nova Saveiro está linda!

  • wilber

    Tb odeio esse fanatismo de marcas.

    Mas eu achei a nova Saveiro Linda.

    Todos os modelos basicos são uma M**** (Strada, Montana, Courier).

    Não tem o que criticar, cada valor cobrado é compativel com a proposta, a basica e pra carregar bosta, a trend e pra carregar o bosta, e a Trooper é pra fazer bosta.

  • sirtoli

    O povinho hein, cada um que curta sua marca, carro, religiao e futebol é igual c*, cada um com o seu.
    Deixe que gaste o dinheiro q tem da maneira que lhe convir ;)

  • ThiagoLana

    Eu achei bonita!

    Ela preta deve ficar mais ainda!

  • 180porhora

    Aposto que a média de idade dos que postam seus comentários neste fórum é de 12 anos.
    Continuam a brincar de HOT WHEELS e cobiçam dar uma voltinha no carro do papai.
    Impossível tanta asneira junto.

  • FELIPPEF

    Estou na terceira Strada , possuo uma Fire, as versões de entrada dessas pick up é o q mais interessam aos compradores, e quem compra esse tipo de carro é para trabalhar, pois bem, a saveiro tem um design ótimo , porém é veículo p serviço leve, pois não aguenta peso como tb a montana, nisso a fiat fez bem, e a strada tem uma suspensão adaptada e caçamba para quem precisa de transportar carga. Além de que, pelo menos as minhas q tive e rodei no minimo 60000km, nunca tive problemas mecanicos com elas. Estou esperando apenas q a fire saia com a nova frente e painel p trocar a minha .

    • fernando-ric

      Capacidade de carga (fonte: BCWS e UOL Carros)

      Strada: 685 kg
      Montana: 695 kg
      Saveiro (antiga): 695 kg
      Courier: 700 kg
      Saveiro (nova): 715 kg

      Realmente, a Strada tem uma suspensão super adaptada pra levar carga. As outras, bah !

      • lndnfsu2

        ja ouviu falar em feixe de molas? o que toda picape de verdade tem…

        a capacidade de carga é medida com blocos de isopor e em espaco fisico e nao em peso bruto ;)
        a suspensao da montana nao aguenta 90% do total de carga… a antiga saveiro raspava a roda… (a nova axo que arrumaram isso, pois deixaram a suspensao mais dura)… sem falar do motor pra puxar o peso total do carro+carga… o 1.4 da fiat eh muito fraco para isso, mas o 1.8 da pro gasto…

    • tiago182

      é verdade mesmo, eu passo o fim de ano em bertioga-sp num condomínio fechado, e da casa até a praia são 3 km, e é impossível ir de carro, pois fica td parado, mesmo assim as pessoas lotam os carros, principalmente as pick-ups, e é explicito q a strada aguenta muito mais carga, uma montana com 7 pessoas atrás sai praticamente se arrastando, já a strada fica bem mais sussa pra ir…
      podem conferir, é verdade!!

  • RONE MACHADO

    Ai, Fernando, tambem tenho Strada (a segunda), acredite, colocando a metade a capacidade de carga em cada uma, vc vê a diferença, a Strada não baixa muito, enquanto as outras ficam “socadas no chão”, o que o FELIPPEF escreveu é verdade, pra trabalho a Strada se sai melho, apesar do motor fraco.

  • RONE MACHADO

    ops!
    “melhor”

  • duhs2dany

    Concordo com alguns comentarios acima.
    Cada um tem sua marca preferida.

    Aqui em casa sempre proucuramos ter o melhor custo x beneficio.
    Ja tivemos carros da fiat (a maioria) que por sinal foi a melhor marca que se saiu até no pós-venda,
    da vw que foi a pior em questão de manutenção e custo beneficio e da gm que por ter apenas um carro ja se saiu mt bem em relação a manutenção e o carro (celta) consegue suprir as nossas necessidades de um carro forte, economico e que aguenta o tranco.

    O que falta no nosso pais é mais concorrencia (ja ta vindo) pra apertar estas nossas vergonhas que fabricam por aqui como por exemplo a porcaria do uno pelado 2pts com ar ja ta a 28 mil. Sem condições, mas eu espero que com essa concorrencia das marcas coreanas vindo as coisas melhorem bastante.
    O

    Oq resta eh esperar

  • Cadu

    “O ACABAMENTO DO GOL É O MELHOR? Depois de ler isso acho que não tenho outra coisa a fazer a não ser torcer p/q o próximo passo seja excluir o volante como item de série, ai vem um Zé Mané aqui dizer que foi uma ótima idéia da montadora pq ai cada um vai poder comprar o tipo de volante que mais gostar (3 ou 4 raios…). Realmente a culpa não é das montadoras ou da VW em vender carros com acabamento porco, afinal tem quem ainda defenda e veja nisso qualidades. Se o acabamento porco da VW é tão bom, pq ela não o usa nos carros europeus? Pq o de lá é melhor? PQ OS CONSUMIDORES DE LÁ NÃO SÃO TROUXAS COMO OS DAQUI! Não levam um golpe $$$$ e ainda justificam o golpe. Tenho pena de gente como o “gelopes10″ e ao mesmo tempo raiva, pois porque a maioria dos consumidores é assim, que todos só perdem e andam de carroça.

    VAMOS VW, FORÇA! Se eu fosse dono da VW faria a mesma coisa… Não posso criticar uma montadora por fazer seus consumidores de TROUXAS, se eles pedem isso e ainda gostam.

    DE UM PAÍS ONDE SE PAGAM IMPOSTOS ALTÍSSIMOS E NÃO SE RECEBE NADA EM TROCA.

    DE UM PAÍS ONDE SE PAGA UM ABSURDO P/SE TER UM CARRO MEDÍOCRE E COM ACABAMENTO PORCO E OS FANÁTICOS AINDA DIZEM: O ACABAMENTO DO GOL É O MELHOR…

    O QUE POSSO DIZER? Paremos de reclamar das montadoras e seus carros pelados e caros, ou ainda, de suas plataformas velhas, afinal, elas só existem pq existe quem compre e ainda encha a boca p/dizer É O MELHOR. As montadoras fazem apenas aquilo que nasceram p/fazer: LUCRAR! Se a maioria dos consumidores é trouxa e ainda defende as suas táticas absurdas de obter lucro então está tudo bem: se um quer roubar e o outro quer ser roubado, então ninguém tem que se meter.

    P.S: Agora esqueçam os carros europeus (Golf G5), eles existem pq os consumidores lá são exigentes e não tem o fanatismo burro no sangue…”

    FALOU TUDO DODGE! Concordo totalmente. Aceitam um carro desses e depois ficam reclamando que ainda temos carros com plataforma de 96, Mille, Kombi etc. Trouxa tem mesmo é que se f…

  • Letto

    Toda vez é a mesma história!
    Todo mundo mete o pau nas montadoras daqui e seus produtos, mas é só uma lançar um novo produtos e logo todo mundo açume uma bandeira para brigar, defendendo as mesmas montadoras que criticam! Insensatos!
    Nesta história toda a única coisa que vale é o gosto pelo modelo que cada um tem, pois o resto, digo, qualidade, acabamento, preço, é tudo parelho, nem pior, nem melhor!
    Quantas vezes ja disseram mal de tantos plásticos que saem nos carros, mas aqui chegam a desvalorizar um carro só porque não vem com uma porcaria de calota que não serve para nada, um peso morto, só para fazer uma belezinha e quando ficar velha quebrar e cair no meio da estrada para virar lixo sabe la por quantos anos!
    Pessoalmente eu nivelo todas as pick-ups citadas aqui, por baixo! Os únicos ítens que prestam nelas são os necessários a segurança da condutividade, meânica, freios e direção, de resto tudo que tem nos carros são de péssima qualidade o necessário para ser barato e aparentemente de boa aparência e só!
    É assim nosso mercado e com preços absurdos!
    Defender uma ou outra marca chega ser redículo se levar em conta tudo o que eu disse aqui!
    Enquanto brigamos dizer qual é a melhor, eles estão fechando contratos com a China para desenvolver os novos carros, e enquanto isso nossos empregos de projetistas, ferramenteiros e micro empresas estão indo para o buraco!
    Essas coisas ninguém vê! Nem nosso governo, nem nós consumidores, ninguém!
    E saibam, la na Argentina os nossos velhos arquirivais no futebol, protegem seus empregados obrigando as montadoras a deixarem dentro do pais a maioria dos projetos, de processos para criação de um novo carro, sem contar que um carro la para eles é bem mais barato do que os nossos para nós aqui!
    Enquanto isso no Brasil, discutimos por causa de uma calota de plástico “parabéns Brasil!”.

    • Cadu

      Em primeiro lugar não é aÇume é aSSume e depois, não é rEdículo é rÍdiculo! Porém, mais ridículo ainda é vc não entender que a questão não é a calota em si, mas a retirada de cada vez mais itens, beirando o absurdo… Mas algumas pessoas têm dificuldade de interpretação, outras na escrita e por ai vai… Entendo. É a “incRusão” digital.

  • Paulo Freire

    Bom, 1º de tudo que ninguem compra plataforma, compra o carro como um todo, tanto é que se fosse por idade de plataforma o Gol G4 ñ venderia nada já que a sua é derivada da do 1º Passat. O meu professor de Biologia tem uma Strada Fire e cerca de 5 peixarias espalhadas pela cidade, ele usa a Strada p/ carregar os peixes, ele disse que antes da Strada teve uma Montana e ao colocar uma certa quantidade de peixe, esta simplesmente “sentava” totalmente e como as ruas daqui são ruins, várias vezes ele ficou na mão com a Montana por conta da suspensão que comumentemente ñ aguentava o peso e quebrava alguma coisa ou os pneus que rasgavam por conta do contato excessivo com as caixas de rodas… Depois que comprou a Strada, ñ teve mais nenhum desses problemas e de quebra, ela ainda tá inteirona e inclusive é o carro p/ uso pessoal dele tb.

    Portanto, antes de chutarmos o balde quando a Strada tá no meio lembrem-se: Ela ñ é líder a toa.

  • rivo

    Quando vi a primeira foto, lembrei de uma materia postada neste site sobre carros como 307 com para choque preto, igual ao da primeira foto. Parece que o primeiro passo para isto se concretizar foi dado :D

  • helmygalindo

    A ultima foto do painel não nega… É uma saveiro de verdade.

    Saveiro de verdade tem que ter tampa cega no painel.

  • Luis.J.R.

    Achei muito bonita!Acho que a VW deve ter mexido na suspensão também pelo jeito, deveria ter ua versão esportiva!Não achei muito cara, e concordo o acabamento é muito simples.

  • Letto

    Strada não é lider a toa!
    Gol não é lider a toa!
    Blazer não é lider a toa!
    Continuam com a mesma história! Porque não criam um campeonato de montadoras, com jogos, lutas e camisetas para os torcedores, ai cobram ingressos para lucrarem um poco mais em cima dos fanáticos!
    Parabéns brasil!
    Nem me importo tanto que nossos carros sejam meio defasados, o que me irrita é pagar caro por eles, pagar caro pelo seguro deles, pagar caro pelo ipva deles, pagar caro pelos pedágios deles!
    Se não nos cobrassem tantas coisas em escesso poderiamos comprar carros mais completos ou melhores!

    Isso sim é que é assunto, não esse bate boca de porta de curtiço!

    • Cadu

      Se são tão caros e já não podemos andar nas ruas com tantos engarrafamentos, imagine se fossem baratos, seria um eXcesso de carros e não “eScesso”! KKKKKK! Antes de preocupar-se com isso deveria preocupar-se com a educação no país… He he he!

  • fdantasdesa

    Meu Deus, o povo tá discutindo por causa de calota… Po*ra, vai a uma auto-peças e compra um jogo qualquer e coloca! 20 reais tá resolvido o problema!!! Ô gente chata, não quer comprar, achou feia, não compra! Morem na Europa e sejam exigentes como vcs querem… Credo!

  • mmedinas

    Aqueles que esperavam um política agressiva da VW em relação da saveiro estava é sonhando, essas 4 grandes, principalmente Fiat e VW que estão a frente do mercado só vão se mexer quando houver uma real perturbação pelas outras ou novas montadoras. É o mercado (consumidores) que dita as regras, elas já perceberam a muitas décadas que um facelift já faz milagres para os nossos olhos, mudou os faróis e lanternas, mudou o vinco do capô e pronto, lá vai o consumidor (generalizando) conhecer e comprar a “novidade”. Qual o motivo para mudar, para surpreender o mercado, vale o velho ditado “… para que mexer em time que está ganhando?…”

    Minha última esperança é a “invasão” chinesa, só isso pra promover alguma mudança e mesmo assim sem milagres!!! Meu medo é deles desistirem de tentar mudar o mercado, de tirar o cabresto do consumidor.

    Quem sabe algum dia realmente se concretize aquilo que disse o representante da Chery, e não tenhamos mais quer ter veículos ” a partir de…”, como desculpas para nos entregar esses veículos pelados.

    • fernando-ric

      Sobre a “invasão” chinesa: basta ver o preço do Effa M100.

      Com certeza dava pra vender por R$ 15.000. Se bobear até por R$ 10.000.

      Mas é CLARO que preferem ter lucro maior e vender por um preço próximo de Mille, Celta.

  • Felipe_Soares

    Éber, voce poderia colocar para nós as fotos da versão Trend????

    Até agora não vi uma foto da Saveiro Trend.

  • eduardo canedo

    RONE MACHADO

    25/08/2009 as 14:13

    Não tá mal, na aparencia e nem no preço, o problema é que a suspesão traseira não é de mola telescó**** como na Strada, logo não aguenta peso nenhum, que nem a Montana.

    tah errado amigo …é o contrario……Strada, Montana e Curier é fecho de molas …. a Saveiro, é com molas helicoidais (telescopica)
    talvez o fato da Saveiro ter molas helicoidais na traseira, ao inves de fecho de molas, pode ser um indicio da VW kerer lançar uma versao SW pra nova linha Gol, jah q ela pode aprovitar o eixo traseiro da nova Saveiro ….Seria interessante a VW lançar uma SW com as mesmas medidas entre eixo da Saveiro ….