
A Volkswagen conseguiu lançar o Gol G5 e também o Novo Voyage em bem pouco tempo. E, em se tratando de uma nova geração de verdade, isso é uma proeza e tanto. Só que a trabalheira dos engenheiros não acabou, pois aí vem a Nova Saveiro G5. além de outras novidades.
De acordo com a revista Auto Esporte, existem várias novidades para serem lançadas pela VW, então vamos comentar aqui no NA sobre elas, pouco a pouco.
A Nova Saveiro G5 é conhecida internamente como projeto Arena, e deverá manter o nome Saveiro, já que o Gol continua com o mesmo nome e também o Voyage voltou ao mercado. E é claro que a Volkswagen não ia dar bola fora nessa parte, pois usar nomes fortíssimos no mercado é óbvio. Nenhuma empresa tiraria de linha o Bombril ou a geladeira Brastemp, para lançar um produto com nome diferente.
A nova pickup da Volkswagen trará alguns detalhes bem-sucedidos encontrados em outras pickups pequenas. Nada se cria, tudo se copia? Você que decide. Da Fiat Strada virá a cabine estendida, e da Chevrolet Montana virá aquele buraco na lateral para a pessoa enfiar o pé, chamado de step-side. Nome chique, não?
A Nova Saveiro G5 terá dois estilos diferentes. E em nenhuma das versões ela terá a frente do Gol e do Voyage. Isso é meio difícil de acreditar, pois em uma pickup barata como é a Saveiro, e também são a Strada e Montana, a ordem do dia é usar o máximo possível dos hatches que as geram. Para ter economia de projeto.
Mas, se acontecer mesmo o que a Auto Esporte relata, a versão mais normal da Saveiro terá a frente um pouco diferente da frente do Gol, com faróis de neblina exclusivos. E a outra versão será a Adventure, ou melhor, a Cross, se for seguida a lógica de denominação já usada no Fox.
A Nova Saveiro G5 ter versão aventureira é uma imposição da matriz alemã. Essa versão da Nova Saveiro terá suspensão elevada, entre-eixos aumentado (o que achamos ser pouco possível), molduras de plástico nas caixas de roda, assim como a Strada, mas sem parafusos aparentes, e sim um estilo um pouco mais sóbrio, se é que podemos ter isso em um carro pseudo-aventureiro.
O estepe ficará debaixo da caçamba, com medidas de segurança para evitar furtos. Assim a caçamba terá 50 centímetros a mais, por conta da parte de trás dos bancos. Mesmo com cabine estendida, a capacidade de carga continuará nos 700 quilos.
[Fonte: Revista Auto Esporte]
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui



fr_amaral
5/10/2008 as 14:19
A VW so sabe copiar mesmo… :assob:
lacerdanetto
5/10/2008 as 14:22
A diferença da frente do Gol na minha opinião, vai ser nada mais do que um para-choque com estilo mais adventure. Eu acho que isso que vai mudar. E os faróis escurecidos, ou com moldura preta. :cool:
Luciano Silva
5/10/2008 as 14:23
Alguma notícia sobre uma possível nova Parati?
JPcardesign
5/10/2008 as 14:53
Apreciei uma coisa nessa notícia.O texto, muito bom!!!
Renatus
5/10/2008 as 15:05
A Velha e Barata Volkswagem…
[Comentario #107724 sera citado aqui]
[2]
:?: :?: :?:
Que Tal Uma Versão Rallye Do G5?
martto
5/10/2008 as 15:19
[Comentario #107724 sera citado aqui]
[3]
Também estou curioso…
Neto_cars
5/10/2008 as 15:20
[Comentario #107732 sera citado aqui]
Sim, a revista desse mês tbm cita isso! :cool: :cool:
A revista diz que um possível lançamento só no ano q vem.
Pq a empresa não tem mais capacidade de desenvolver novos produtos.
Tbm diz q os desenhos e mocapes tbm estão prontos!!!
E diz q quem viu achou muito bonita!!!
:clapp: :clapp:
Angel
5/10/2008 as 15:30
Nao vejo a hora da saveiro e parati serem substituidas, é uma vergonha esses carros tao ultrapassados e pouco seguros serem vendidos ainda.
Eber
5/10/2008 as 15:47
[Comentario #107727 sera citado aqui]
:clapp:
rodrigosr
5/10/2008 as 15:58
Que venham logo!!! :clapp:
2.0
5/10/2008 as 16:06
Não entendi o motivo pelo qual o NA considera “pouco possível” que a nova Saveiro tenha entre-eixos maior que o Gol. Todas as pick-ups derivadas de carros compactos atualmente no mercado atualmente dispõe de entre-eixos maior que os veículos que lhes deram origem. Seguem alguns exemplos com as respectivas medidas de entre-eixos: VW Gol (G2, G3 e G4) 2,468 m, VW Saveiro (G2, G3 e G4) 2,598 m; Fiat Palio 2,36 m, Fiat Strada 2,718 m; GM Corsa 2,491 m, GM Montana 2,714 m.
Metralha
5/10/2008 as 16:16
Acho que a VW dormiu muito no ponto!
Demorou pra lançar um novo produto. Deixou a concorrência tomar conta do mercado, e quer a liderança de volta, lançando sucessores de modelos que não partilham da mesma marca de sucesso do Gol.
É difícil tirar o posto da Strada, que se supera a cada reestilização, e já se consolidou na liderança.
A Weekend é outra que não perde o posto de líder. Já criou uma legião de fãs fiéis, e sabe agradá-los.
O Voyage, mesmo se não tivesse saído de linha, já teria sucumbido às investidas do Siena, que depois da última reestilização, cresce mais ainda no mercado.
Da família Bx apenas o Gol conseguiu se segurar, herdando atributos do finado Fusca, mas travando uma guerra diária com o arqui-rival Palio. Depois da última mudança, consegue respirar mais aliviado. Mas até quando? Afinal os novos compactos da Fiat estão chegando.
Os investimentos da VW para os próximos anos (1,86 bilhões de dólares) ainda são tímidos perto dos 5 bilhões de dólares que a Fiat está investindo no Brasil. Não esquecendo, claro, a enorme barreira que é a GM (1,5 bilhões de investimentos). Pra chegar à tão sonhada liderança precisa, antes de tudo, se devencilhar da guerra mensal pelo segundo lugar global em vendas no país.
Lscom
5/10/2008 as 16:27
[Comentario #107746 sera citado aqui]
Em dois dos tres casos, havia uma versão perua. Plataforma Utilizada.
higor
5/10/2008 as 16:59
a vw lançou o voyage e posivel mente vai tirar a parati :bate: que palhaçada :down: :down:
R. Prado
5/10/2008 as 17:23
Não sou muito chegado na Volkswagen não, mas… fala sério né! o Gol e o Voyage estão bem melhor que a concorrência, e a nova Saveiro e Parati G5 também seguirão essa linha ! :clapp:
JDFortuna
5/10/2008 as 17:34
Pra mim, já que havendo planos de uma “cross”, essa Cross é a Robust.
Rodrigomc
5/10/2008 as 17:59
tomara q nao vire uma coisa bizarra!!! ja basta a palhaçada q a fiat fez com a strada!! :banana:
gabriel.audi
5/10/2008 as 18:25
[Comentario #107750 sera citado aqui]
”Possivelmente” nao :nanao: com certeza tirará a parati, aqui no NA® ja se comentou isso numa noticia æw e umas revistas tbm! A parati nao vai vir, se vir o NA® e as revistas estão mentindo e quem acredita nisso leva um nariz de palhaço :clown: :clown: :clown:
Diguinho
5/10/2008 as 18:29
Ôxe e a parati num vai ter mais naum é :water: imagina uma parati G5 deve ser muito show viu :cool: :banana:
DarK_FlooD
5/10/2008 as 18:48
Agora é adeus pra ‘FIET’.. :upp:
mandabala
5/10/2008 as 19:22
“adventure” hahahah foda, na verdade a Saveiro Surf G3 era a coisa mais linda! :craz:
Luis.J.R.
5/10/2008 as 21:13
Saveiro com frente diferente do gol?Sei não, acho que pelo jeito só o parachoque que será diferente(como o palio e strada).E será que essa versão cross não seria uma suv compacta?Quem sabé! :blink:
Renato_
5/10/2008 as 22:43
[Comentario #107747 sera citado aqui]
Metralha, muito bom seus comentários!!
Considerando que vem aí o novo Bravo (lindo), a Fiat vai fechar o cerco mais ainda. Se ela tivesse acertado no desenho do Palio hatch, a diferença de vendas mensal seria maior ainda.
Pra tirar mercado da Fiat tem que investir uns 10 bilhoes em alguns anos, até porque ela tem o melhor marketing e tem produtos muito competitivos.
Os seja, já se instalou e se planejou de forma que dificilmente sairá da liderança a médio prazo. :drinkk: :banana:
2.0
5/10/2008 as 23:04
[Comentario #107748 sera citado aqui]
Em nenhum dos casos que eu citei a distância entre eixos entre a perua e a pick-up é a mesma. Trata-se da mesma plataforma sim, em todos os modelos (hatch, perua e pick-up), mas, no caso da pick-up, alongada em relação tanto ao hatch quanto à perua. No caso da Parati, sua distância entre-eixos é exatamente a mesma do Gol: 2,468 m. A Saveiro tem 2,598 m. No caso da Palio Weekend, trata-se de uma distância entre-eixos intermediária entre Palio Hatch e Strada. As versões ELX e Trekking da Weekend tem 2,437 m de entre-eixos, e a Adventure tem 2,466 m. A Adventure possui uma distância ligeiramente maior em função das rodas e pneus maiores adotados na última versão, lançada este ano, que exigiram recortes maiores dos pára-lamas, dentre outras pequenas mudanças. De qualquer forma, a Strada tem entre-eixos maior, com 2,714 m. Os números que citei aqui podem ser conferidos com os dados oficiais que as mmontadoras disponibilizam.
Rodrigomc
5/10/2008 as 23:53
[Comentario #107777 sera citado aqui]
vai nessa fiii sonha!!! :hauhau: se a fiat tiver caindo no mercado ela se vira pra ganhar d novo!!! e outra eu compraria um vw se fosse do Jetta pra cima, pois os devidos carros q ela oferece sao muito ruins com os demais!!! eu gostava da Vw mas nesses ultimos anos passei a naum gostar mais pq ela quer q nós aceitamos essas gambiarra q vende!!!e outra essa nova saveiro pode até sair bonita, mas ela vai ter uma boa má aparencia pra mim!!! eu nao confio mais em Vw’s tive 2 e me ferrei!!! primeiro foi um gol!!! e agora foi um polo com cambio Bomba!!! mudei para a fiat e melhorei naum tive mais problema de cabeça com carro!!!
Giovanni
6/10/2008 as 02:04
[Comentario #107777 sera citado aqui]
A Volks nem por milagre retoma o primeiro lugar… A Strada vende mais que o dobro da Saveiro hoje. Mesmo que consiga melhorar suas vendas, daí a desbancar a Fiat é outra história, vai ter que suar muito. Os italianos são muito rápidos na reação, se a Volks faz um produto bom, eles vão atrás e fazem melhor, como sempre.
danielpa
6/10/2008 as 08:21
Espero que o seguro dela abaixe agora, visto que do gol G5 ja baixou :teeth:
uruca
6/10/2008 as 10:49
[Comentario #107750 sera citado aqui] pq? palhaçada nada é apenas a vwb preocupando com as vendas,tomara que venha a parati tambem,que venha com motores fortes.
uruca
6/10/2008 as 10:50
[Comentario #107763 sera citado aqui]concordo com vc!!!
uruca
6/10/2008 as 10:58
[Comentario #107796 sera citado aqui]A VWB nao precisa investir tanto quanto a fiat para melhorar os produtos ou criarem novos produtos,a vw sem um sedan compacto ja ta na cola da fiat,agora com voyage e pato que ka pra nos ta melhor que siena,os problemas de vcs e que parecem que sao donos da fiat,motor fire?que motor é este?muito fraco!!!eu posso falar,nem o motor 1.8 antigo da gm e forte o bastante,o problema e que fiat so presta novo,depois…sera q
uruca
6/10/2008 as 11:01
continuaçao:sera que vcs ai lembram do tempra?nossa que propaganda!!!e o carro?dava defeito pakas, sem falar no tipo,marea,brava e mais 147,putzssssss…so mesmo ADV da fiat pra gostar…
uruca
6/10/2008 as 11:08
[Comentario #107799 sera citado aqui]espera pra tu ve!!!tomo mundo la em casa ja teve vw e fiat,hj a maioria tem um vw,sao poucos que continuam com esta marca fiat,meu pai tem um uno fire e a bomba de combustivel faz barulho,ja trocou bomba ja fez de tudo,porem o barulho continua,as portas sao ruins para fechar e olha que nunca foram arrombadas,levou ferro com o gol?vc ja teve palio do mais antigo?meu primo tem uma palio weekend stile,quebrou a peça onde liga o farol,sabe quanto!? 1000,00 isso se nao tivesse reparo na peça,tudo isso por causa do air bag,fico sem entender o que quebrou num foi a peça do farol? entao porque ligar no air bag?nao coloquem a fiat no altar tambem te defeitos…
Rodrigomc
6/10/2008 as 11:28
[Comentario #107816 sera citado aqui]
concordooo aki em casa tivemos um parati 1.8 cli boa de mais mas o q falo é!! de que adianta ter carro barato se naum tem tecnolia?? Uno?? cara uno nem eu gosto!! e tbm tivemos um palio da primeira e segunda geraçao e o unico q teve serios problemas e vendemos rapido foi o da segunda geração (ELX 1.6 16v) ele tinha um problema q nem a fiat resouvel!!! mas nao gastamos nada com ele pq a fiat deu a garantia, diferente de muitas marcas q fazem cagadas e falam q é mal uso do produto!!(VW) pois o carro q mais me arrependi de ter comprado foi o Polo!!!
Naxi
6/10/2008 as 11:52
Êita briga feia, até parece que os blogueiros tem participação nos lucros das montadoras, é que nem futebol, esta discussão VW x FIAT nunca acabará!!!
peterson
6/10/2008 as 12:49
[Comentario #107805 sera citado aqui]
ñ importa vendas no brsil no mundo vw é a terceira ea fiata ñ vende nem a metade da vw ñ precisa :water: fiateiros de plantão :laugh:
peterson
6/10/2008 as 12:52
ñ importa as vendas da vw no brasil pq no mundo ela é a 3 maior e a fiat ñ vende nem a metade dela sera q vcs brasileiros compradores de fiat são mais espertos q os europeus :evil: :evil:
macarrone
6/10/2008 as 16:15
Vai continuar levando pau da Strada!!! :banana: :banana:
macarrone
6/10/2008 as 16:17
Só pra avisar os mais desavisados, a VW agora pertence à Porche….teve que vender pra sobreviver…. :drinkk:
MandraKe
6/10/2008 as 18:12
[Comentario #107899 sera citado aqui]
Vou rir pra não chorar pelo que vc falou… seu fundamento em ecônomia me impressiona, parabéns!
gabrielhpantoja
8/10/2008 as 12:34
[Comentario #107763 sera citado aqui]
Palhaçada nada é um marco! A primeira linha de veículos com Botox!
PlastiFiat!
higor
8/10/2008 as 13:28
a vw lançou o voyage e posivel mente vai tirar a parati que palhaçada
pq? palhaçada nada é apenas a vwb preocupando com as vendas,tomara que venha a parati tambem,que venha com motores fortes.
cara eu quero que a parati voute. e eu entendi que vc disse que eu nao quero. e si vim quero que venha com motores fortes
higor
8/10/2008 as 13:32
esse gol. nao tem cara de gol brasileiro. nao sei se vai vazer tanto sucesso quanto o outro. e ele e muito caro para um carro popular. eu acho que a vw envestiu ate demais nele. :??:
Rogério Rubio Holkost
1/02/2009 as 16:05
Pode até ser que outras marcas tenham superado as da volks, mas nenhuma tem a qualidade e a resistencia q a mesma tem…Prefira continuar com os veículos da volks…
Ahh e a nova estrada 2009 está ridícula acessórios demais pra pouco uso.. Não vai prestar…hsuahsohahsouahs
douglas
2/03/2009 as 20:36
ah fiat num tem pra niguem ela sabe fazer carros com motor bom e economeicos e bancos comfortaveis
agora c vc for comparar carros da vw com o da fiat ah vw num chega nem nos pes da fiat ah vw são carros duros bancos ruins e acabamentos ruin e motor ruim e eles numca mudam os carros os carros são de 1900 e bolinhas então eu acho ah vw uma merda
rodrigo
17/04/2009 as 18:22
oi eu saber se tem algum lugar ou sit aonde eu possa ver a nova saveiro :clapp: