Argentina Pickups Test Drive Toyota zslider

Nova Toyota Hilux 2016: Impressões rápidas da picape japonesa

nova-hilux-2016-impressões-NA (34)

A Toyota apresentou a Nova Hilux 2016 em Mendoza, Argentina. Aos pés da Cordilheira dos Andes, a picape da marca japonesa mostrou brevemente um pouco de suas capacidades, agora ampliadas com a introdução de mais tecnologia embarcada. O modelo completa 16 milhões de unidades vendidas em 180 países desde 1968.

Disponível nas versões cabine simples com chassi, cabine simples com caçamba, Standard, SR, SRV e a nova SRX, a Nova Toyota Hilux 2016 chega com visual completamente renovado, assim como sua estrutura chassi-cabine-caçamba, bem como o novo motor 1GD 2.8 de 177 cv e até 45,9 kgfm na versão automática. A previsão da versão Flex é para o primeiro semestre de 2016.

nova-hilux-2016-impressões-NA (39)

Agora com transmissão de seis marchas, tanto manual quanto automática, a Nova Toyota Hilux 2016 adiciona os modos de condução Eco e Power, bem como ESP, TCS, ESP para reboque, sete airbags, assistente de partida em rampa, controle de descida, bloqueio eletrônico do diferencial, Isofix, faróis de LED, LEDs diurnos, câmera de ré, entre outros itens de segurança.

Em termos técnicos, a Nova Toyota Hilux 2016 apresenta estrutura 20% mais rígida, assim como um chassi reforçado e suspensão traseira com curso maior. A oitava geração da picape nipônica ganhou cinco estrelas no Latin NCAP. No que diz respeito ao conforto e entretenimento, o modelo recebeu algumas novidades.

A cabine da Nova Hilux 2016 ficou maior e oferece agora mais espaço, principalmente no banco traseiro. Há saídas de ar condicionado (automático) atrás, além da nova multimídia Toyota Play com DVD/CD/GPS/DTV/USB/Bluetooth/Auxiliar, porta-luvas refrigerado (superior), volante multifuncional, entrada/partida sem chave, computador de bordo no novo cluster, piloto automático, banco do condutor com ajustes elétricos, tomada de força de 110V, sensor crepuscular, entre outros.

nova-hilux-2016-impressões-NA (2)

Confira abaixo, versões e preços da Nova Toyota Hilux 2016:

Hilux 4×4 Chassi 2.8 MT – R$ 114.860
Hilux 4×4 Cabine simples 2.8 MT – R$ 118.690
Hilux 4×4 STD 2.8 MT – R$ 130.960
Hilux 4×4 SR 2.8 AT – R$ 162.320
Hilux 4×4 SRV 2.8 AT – R$ 177.000
Hilux 4×4 SRX 2.8 AT – R$ 188.120

nova-hilux-2016-impressões-NA (15)

Impressões gerais

Mendoza, Argentina. A Nova Toyota Hilux 2016 impressiona bastante em termos de estilo. A semelhança com o Novo Corolla é nítida e faz parte da filosofia global da marca nipônica. A frente com grade proeminente e grandes faróis de LED com LEDs diurnos chamam atenção.

O grande ângulo de ataque favorece o fora de estrada, enquanto os estribos continuem para o acesso ao interior, onde há boa oferta de alças de mão. A caçamba tem bom espaço e sua tampa, apesar de totalmente metálica, não é pesada.

O habitáculo tem um bom aspecto e seu estilo – similar ao do Novo Corolla – e chama atenção pela enorme tela touchscreen da multimídia Toyota Play, que é destacada do conjunto frontal e tem bom aspecto visual, além de ser muito mais intuitiva que a anterior.

nova-hilux-2016-impressões-NA (14)

O volante também ficou melhor e mais sofisticado, tendo ainda comandos do computador de bordo no novo quadro de instrumentos, cuja leitura é muito boa. O porta-luvas duplo tem refrigeração na parte superior.

Há conexões USB e auxiliar, mas bem que poderia haver entrada HDMI e outra USB adicional. No porta-objeto central, uma fonte de 110V dá conta de aparelhos de até 100 watts. O console refeito tem dois porta-copos em posição boa, além da alavanca de transmissão com engates manuais e os modos Eco e Power logo ao lado. Bloqueio de diferencial, controle de descida e desligamento do ESP são de fácil manuseio.

A posição de dirigir é muito boa, apesar do curso da coluna de direção em sua regulagem de altura ser um pouco pequena. Mesmo assim, há ajuste de profundidade e comandos elétricos do assento, que é revestido em couro na SRX. A ergonomia geral é muito boa, assim como a visibilidade.

nova-hilux-2016-impressões-NA (19)

Na parte traseira, três pessoas podem ser acomodadas, mas com restrição ao conforto. No entanto, o espaço para pernas é bom, mesmo com adultos de 1,90 m na frente e atrás. A altura interna também é adequada, assim como o ângulo de abertura das portas.

A Nova Toyota Hilux 2016 não possui porta-objetos ocultos sob os bancos e o encosto traseiro é fixo, embora com três apoios de cabeça ajustáveis e cintos de três pontos. Há apoio de braço central com porta-copos, ampliando a comodidade em viagem. Isofix ajuda a fixar duas cadeiras infantis no assento.

nova-hilux-2016-impressões-NA (31)

Ao volante

Na condução, a Nova Toyota Hilux 2016 melhorou sensivelmente em relação à anterior, ganhando um maior equilíbrio no ajuste da suspensão. Mais próxima de um automóvel, a picape feita em Zaraté, Argentina, ficou mais confortável ao dirigir. A direção ficou mais leve e apresenta respostas mais rápidas, assim como os freios.

O equilíbrio nas curvas também melhorou, sendo ainda reforçada pelos novos controles de tração e estabilidade, inclusive de reboque. Na estrada, o motor 1GD é ágil nas respostas, mantendo um giro de 1.900 rpm em sexta marcha com 110 km/h no velocímetro. A Toyota fala em consumo de 11,2 km/litro com câmbio manual e 10,5 km/litro no automático. Na cidade, os números são de 9,3/9,0 km/litro, respectivamente.

nova-hilux-2016-impressões-NA (28)

Além de boa retomada, a Nova Toyota Hilux 2016 pode ainda ficar mais ágil com engates manuais das seis marchas ou no modo Power, que altera a ECU, dando mais disposição ao veículo. Mas se o foco for a economia, o modo Eco suaviza o funcionamento do motor e reduz a potência do ar condicionado.

O câmbio automático de seis marchas tem engates suaves e pouco perceptíveis, casando muito bom com o 1GD. No fora de estrada, os novos controles de tração e estabilidade atuam com eficiência, não deixando o veículo sair demais de sua trajetória e ampliando a segurança.

nova-hilux-2016-impressões-NA (27)

Mesmo com buracos de 60 cm, a suspensão em conjunto com a nova gestão de torque, modula muito bem a força em cada roda, permitindo à Nova Toyota Hilux 2016 transpor obstáculos bem difíceis. A suspensão traseira agora tem curso de 520 mm.

Os controles de partida em rampa e de descida, impedem que o veículo se desloque de forma insegura, garantindo subidas e descidas seguras, sem que o condutor precise acionar os freios. A tração mantém as opções 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida, feitas através de um seletor no painel. Os bons ângulos de ataque e saída também ajudam no off-road extremo.

nova-hilux-2016-impressões-NA (20)

Durante todo esse trabalho, o motor diesel 1GD mantém seu funcionamento sem exigir aceleração demasiada, garantindo enorme torque em baixas rotações, modulado devidamente pela nova gestão eletrônica de tração. Cada roda é analisada e a transferência de força é feita de forma imediata e equilibrada.

No geral, a Nova Toyota Hilux 2016 melhorou bastante, especialmente em acabamento, conforto e tecnologia embarcada. A condução ganhou muito com os novos ajustes de chassi-cabine-suspensão, garantindo um maior equilíbrio dinâmico. Deverá manter a boa reputação que já tem e ainda botar mais pressão sobre as rivais, com certeza. Mais detalhes e impressões teremos mais adiante em nossa Avaliação NA.

Galeria de fotos da Nova Toyota Hilux 2016:

Viagem a convite da Toyota.





  • Guilhe

    Hilux 4×4 STD 2.8 MT – R$ 130.960
    Hilux 4×4 SR 2.8 AT – R$ 162.320

    Mais de 30k de diferença entre essas versões, além do câmbio deve ter um avalanche de equiapmentos para justificar ou seja essa versão Std deve ser peladaça.

    • everton nogueira

      Para comprar essa std é melhor por mais 25 mil e comprar S10 top por esse preço. A Toyota viaja achando que é a última coca cola do deserto.

      • E de fato é a ultima do deserto. Lider ABSOLUTO em Dubai, Abu Dhabi, e Qatar. VAI TOYOTA!!! [fanboiola detect rs]

        • C.A.

          Patrocinadora oficinal do Estado Islâmico do Levante…

        • Rmx

          Os TALIBANS adoram !!!!!
          É Pau (bomba) pra toda obra (atentado)!!!

        • André

          Ainda bem que temos pick ups de várias marcas, tamanhos e preços, ninguém é obrigado a comprar A ou B.

          • Deadlock

            O fato é que compram muita Hilux, o que deve desagradar alguns, mas quem tem dinheiro não está nem aí para a opinião desses ˜experts˜. Devem estar estourando champanhe para comemorar….

            • Yago G.

              É aí que a gente percebe como se resume a “elite brasileira”.

              • Deadlock

                Elite? Quem trabalhou duro merece uma champanhe. O que não pode é fracassado dizer àquele que teve sucesso o que deve fazer. Estamos numa democracia.

                • Yago G.

                  Sim, “elite”. Até onde eu sei, não é fácil alguém de classe mais baixa pagar R$188 mil num carro desses. E claro que estamos numa democracia, portanto, posso demonstrar o quão ruim más escolhas podem acabar numa cadeia de maus produtos em todos os setores.

                  • Deadlock

                    Más escolhas? Vc sabe porque eles preferem pagar um pouco mais numa Hilux do que numa outra pickup média? Pergunte ao dono ou procure saber porque ele é desejado no mercado secundário. Não existe dono da verdade, existe a verdade dos fatos. Eles não conquistaram de graça essa reputação toda, mas trabalharam muito para isso. Se vc ver a história dos japoneses vai entender o que estou falando. Deming, TQC, etc.

                • Dezen Seide

                  Puxa vida
                  se pra vc comprar uma Hilux é o supra sumo do sucesso então os americanos são os reis do Universo com suas Toyotas Tundras, Fords F-150 e suas Dodges Rams..
                  Hilux na definição correta é a picapinha pra levar feno e meia duzia de sal pro gado
                  É uma pena que o mercado brasileiro é tão mal aproveitado com essas picapes de baixo custo vendido a preço de diamante

          • Rafael Wilson Braido Verly

            falou tudo

        • everton nogueira

          Juro que não entendi seu comentário.

        • Deadlock

          Cara, vc está se arriscando. Se o Everton Nogueira quiser, ele pode ir ao tabelionato de notas e pedir para fazer uma ata notarial, para comprovar as ofensas que vc escreveu. A ata notarial é uma comprovação feita pelo tabelião (ele entra no site indicado pelo ofendido),no caso de que vc postou algo ofensivo, e é dotada de fé pública. É a prova de que ele precisa para te acionar na justiça. Portanto, tenha muita calma nessas horas e respeite a opinião alheia. E quem curtiu o que vc postou também pode ser acionado. Se eu fosse vc apagaria rapidinho essas mensagens toscas que vc postou (o tabelionato de notas só reabre na segunda-feira), pois saiba que na justiça têm inúmeros casos sendo apreciados. Isso que vc postou entre parenteses configura crime contra a honra, e existe responsabilidade civil (indenização) e penal.

          • Adicionei um coment, dá uma lida lá. Eu ser processado por me ofender a mim mesmo, seria inédito no Brasil. Se bobear no mundo. hehehe

            • Deadlock

              É, de fato, agora ficou claro (nem o Everton tinha entendido). Mas, fica o alerta.

              • Edson Fernandes

                Negativo. Primeiro que o NA não detém informação de cada comentarista aqui, segundo, que o espaço é publico para poder dizer. Se houver ofensa seja ela qual for, ele poderá relatar aos moderadores que podem advertir ou até punir com banimento.

                Como alguém irá acionar outra pessoa? Pelo nome? Porque dúvido que se ele “processar” o nome “Lucro Brasil”, ele terá algum retorno.

                Nesse caso, esse tipo de situação, é resolvida em conversa e principalmente por aqui.

                • Deadlock

                  Existe polícia técnica, especialistas em informática, que descobre rapidamente quem postou a mensagem. O fato é que há muitas ações na justiça, só quis alertar. E há advogados para instigar, porque o Brasil é o campeão de número advogados (mesmo que muitos não passem pela peneira da OAB), pois alguém já disse que há mais faculdades de direito no Brasil que no resto do mundo.

                  • Edson Fernandes

                    Eu quero ver como esse técnico irá encontrar o ip da pessoa. Uma vez que vc vai pegar o ip fixo da operadora, pois o ip dinamico do cliente não lhe dará acesso aos dados pessoais e esse rastreamento só funcionaria se estivesse online e o cara ainda precisaria de um programa espião instalado no computador.

              • DevXav

                Cara, uma pergunta nada a ver com o tópico, mas fiquei curioso..
                Por acaso você jogou um jogo chamado Ultima Online a vários anos atrás?

                • Deadlock

                  Não fui eu.

        • C.A.

          Gostaria de saber porque a Equipe removeu meu comentário. Se for começar com essa palhaçada, avisem, pois eu nunca mais volto nesse site

          Edição:
          Decidi que era melhor não voltar. Finalizo aqui, minhas atividades neste site.

    • Hen_Par

      O mais “bacana” é a cabine simples por meros R$ 118.690.
      Já que é pra trabalho, compra logo um caminhão pequeno. rs

  • C.A.

    Esse painel exala baixo custo.

  • Erlandio Ramos

    Melhorou bastante, a traseira poderia ter recebido lanternas de leds também. Agora o precinho é de lascar, mesmo assim os Toyoteros vão com tudo pra cima.

  • C.A.

    Esqueçam a Hilux, gostei mesmo foi daquela moça de preto, na segunda foto!

    • Minha nossa, como voce conseguiu reparar na mulher? kkkkkkkk. Deve ser mais tarado do que eu que ao ver uma gatinha num filme ou seriado, já volto a cena para dar “pause”. kkkkk

      • C.A.

        Hahahahahaha É o ”sensor aranha” !

    • Junoba

      Precisa disso !?

      • C.A.

        Quando se cobra quase 190K em uma Hilux, precisa sim. Sem senso de humor, o brasileiro seria o povo mais desgostoso com vida, do mundo.

      • Junoba, dá uma lida no meu post anterior, que eu ADD uma coisa. Voce deu joinha no meu comentario, mas voce tinha compreendido o texto? Pois voce é anti toyota, e nao acho que me daria joinha ali. hehehe

  • kravmaga

    Eu ia elogiar que a Toyota finalmente colocou ESP mas vendo os slides percebi que só tem nas versões a partir de 162 mil…

    Realmente o carro melhorou em relação à geração anterior, mas continua caro e ainda há muita economia de dispositivos nas versões mais baratas.

    • Igor

      Realmente melhorou um pouco em relação a antiga, porém, parece que a Toyota ainda não aprendeu a fazer interior, que merd# de central é essa ? parece que eles esqueceram de colocar ela e fizeram uma gambiarra de última hora

      • Edson Fernandes

        Minha opinião? Parece adaptado mesmo.

        Sabe quando o espaço original não agradou ao desenho da marca e tiveram que colocar então uma apenas para preencher espaço?

        E digo mais… se essa central tiver termometro de temperatura externa, será o máximo relacionado a interação entre a central do carro com o aparelho.

    • Dezen Seide

      Mas é Toyota
      Inquebrável, não precisa trocar óleo e pode ser colocada no testamento pras futuras gerações

  • kaian

    Não gostei muito dessa frente, podia ser igual a frente da nova SW4 que tem uma cara mais bruta

    • Marcelo Paiva

      Achei a frente bicuda… Parece que vai bater no chão qdo estiver passando por um buraco.

  • Hudson Borges

    Discordo da parte onde diz que a multimidia tem bom aspecto visual!
    Podiam ter feito melhor!

  • V12 for life

    Bom espaço para adultos de 1,9m mesmo no banco de trás é uma ótima noticia, mas se os equipamentos de segurança forem exclusivos da SRX não resolve muito, se vier ao menos a partir da SR já a torna a melhor opção.

  • Eric Palamar Blaca

    Continuo preferindo minha s10 lt 2.8 diesel que faço 14km na estrada!….falem o que quiser!

  • C.A.

    É impressão minha ou tem fotos do Mylink no meio das fotos da Hilux?

    • Igor

      Não, eu também vi, erros acontecem kkkkkk

    • gveralonso

      Sim, tem.

  • Luciano Souza

    E aquele tablet “xingling” no painel…De péssimo gosto….

    • Matheus Lelis

      também ia comentar isso, na verdade achei o painel todo feio, mas aquela tela ficou mesmo estranha

    • Gustavobrtt

      meu, foi a primeira coisa que me chamou atenção, ficou pavoroso aquele tablet no painel. Que coisa horrorosa……

  • Eduardo Brito

    Esse farol com projeto simples desse modelo preto(que deve ser a STD) ficou feio. Destoa do resto do carro.

    • Paulo_Lustosa

      É a SRV

  • Gabriel

    Baratinho ne. Toyota sendo Toyota.
    Engraçado como apesar do motor ser novo pelo menos em números ele perde de praticamente todos os concorrentes.

  • Danilo

    Como alguem deixa de comprar uma s10 high country para comprar uma Hilux sr intermediaria? E uma Hilux CHASSIS custando 115mil!!!!!!?
    Toyota sendo toyota….. Sem comentários

  • duhehe

    É bonita, é durável e é moderna.
    O preço na etiqueta vai ser um mero detalhe, é ver para crer.

    • Dezen Seide

      Só acrescentando: inquebravel, nao precisa de oleo, pode ser colocada no testamento e é o carro mais bonito criado no planeta terra. Vale mais que 200 mil. Corolla, Hilux e Camaro são as compras mais inteligentes que alguém pode fazer.
      Só que não… kkkkkkkk

      • Ernesto

        Nunca ouvi um proprietário dizer que não precisa trocar óleo. Por acaso você é dono de um Toyota?

  • Mateus Perroni

    Achei a traseira muito semelhante a atual. Quanto à multimídia, poderia ter um visual melhor.

  • Comentarista

    520 mim de curso na suspensão? Isso mesmo? Mais de MEIO METRO?

  • Lucas

    Não sei se é verdade, mas comentaram que na concessionárias já tem fila de espera e gente dando cheque de 20 mil pra ser o primeiro a andar de hilux 2016, e que esses preços não “existem”, ágio de 10 mil em cada versão. Se a Hilux sendo mas picape do quê carro, já vendia muito, imagina agora, virou mais carro que picape, essa vai ser a febre dos endinheirados, prevejo concessionárias cheias de S-10, Ranger seminovas no estoque… e além da própria Hilux.

  • Aldo Raine

    A impressão que eu tive foi depois de alguns minutos dentro dela eu estava vendo tudo de cabeça pra baixo.

  • Bruno Silva

    A versão SRV de 177mil reais tem todos os equipamentos da S10 High Country e um pouco mais (como TFT), sendo que a Chevrolet custa 165mil. Esses 12mil, a Hilux traz TFT, air bag para joelho, compartimento refrigerado, 3 modos de condução, além de andar mais e consumir menos pelos números até então apresentados. Acho que a Toyota exagera muito sim no preço, mas 12mil nem é uma diferença tão grande assim para os compradores.

    • Paulo_Lustosa

      Sobre consumir menos concordo, porém a S10 ainda é mais rápida e tem melhor tempo de arrancada de 0-100

      • Ramom Alencar

        isso não importa muito entre as pick-ups, se importasse a s10 flex com injeção direra venderia feito água, o que importa é o símbolo estampado na frente do veículo, e a suposta durabilidade…

  • Darwin Luis Hardt

    se antes se vendia hilux como nunca, agora entao… quem tinha 1 hilux vai comprar 2

  • José Eduardo Borba

    Cara e vai vender como Água no deserto.

  • Flavio Bongiovanni Ferreira Li

    Impressao rapida, cara demais.

  • alex

    Cara eu não entendo, como comprar uma Hilux ao invés de um Discovery sport, tem que gostar muito.

    • Resendemaster

      Também acho Alex. Brasileiro ainda acha que compra Toyota é investimento e que não vai perder muito dinheiro na revenda. Carro não é investimento..
      Discovery Sport é muito mais carro que esses Hilux super faturado ai.

    • Cesar

      E ainda tem que conviver com um carro muito caro e que parece popular de tantas que têm nas ruas. Nessa faixa de preço compra muita máquina e a discovery é uma delas.

    • duduEAS

      Simples, uma tem carroceria aberta e a outra não. Pq tantas pessoas acham que pick ups só são usadas na cidade? Eu não trocaria um Discovery por um hilux pelo fato de além de ser mais carro eu não necessito em nada de caçamba mas tbm não tento entender quem compra uma caminhonete. Além disso tem uma coisa que se chama gosto e isso não se entende apenas se respeita.

  • gveralonso

    Tem umas fotos do MyLink2 do Cobalt ali na galeria…

  • Blessa

    Em breve nos principais shoppings e academias de sua cidade.

  • 1945_DE

    Excelente pick-up, mas tem opções de melhor preço. Pena que todas estão com preço exagerado.

  • Marcos Vinicius

    Ficou muito boa, vai vender e muito.

  • Cláudio Moisés

    Assim como no Corolla, painel de péssimo gosto! E esse conseguiu ser pior ainda com essa multimídia “pendurada”! E esses precinhos? Vai continuar sendo espancada pela concorrência!

    • Ernesto

      Espancada? A Hilux é a 2a pick up mais vendida no Brasil, perdendo só para a S10 no acumulado do ano, e por uma margem mínima.

  • A pick-up tá linda! Já o preço…

  • Eric Muniz

    E essas fotos do Chevrolet My Link? Por um momento pensei q a Toyota tinha aderido ao Carplay e Android Auto. Rs.

  • Fabio Tregancini

    Tenho uma Hilux 2007 diesel 2.5 4×4. 300 mil km de estada de terra, carregada e com funcionários… até hoje só arrumei 1 rolamento de câmbio, a carro não faz um barulho. Incrível como este carro aguenta o rojão.

  • Milton Quadros

    Hiiii mesmas conversas, mesmos comentários de 10 anos atrás, quando a Hilux mudou e todas levaram 5 anos para ficarem parecidas com ela. Mesmo com o preço alto, será líder.

  • Alessandro Rodrigues

    Hilux 4×4 SRX 2.8 AT – R$ 188.120?????????????

  • Luiz Ramos Jr.

    Achei bonita, mas acho carissima!

  • Alexandre Maciel

    190 mil reais é coisa de 10 a 15 mil a menos do que a atual SW4. Claro, são propostas diferentes. Porém, essa tecnologia da Toyota está bem inflacionada.

  • Cara, que a Toyota é uma marca muito competente, tem bons produtos, isso agente ja sabe… mas ninguém ta percebendo o que ela ta fazendo? corolla já ta 100mil e agora Hillux a 188??? onde isso vai parar??? Honda vai lançar o novo civic turbo por 105, daqui a pouco voyage ta 70mil kkk…. sei que não tem nada ver, mas com 180 pau eu ando de Mercedes C250, Jaguar XE, BMW 328i, Evoque, Discovery Sport, Volvo etc… to sem palavras

  • Magnus Lincoln

    Só não gostei muito da frente e é claro do preço BR . . . . o interior eu achei top,quanto a parte mecânica dispensa comentários

  • Hebert Saul de Souza

    kkk essa versão Hilux 4×4 STD 2.8 MT – R$ 130.960 tem manivela pra abrir o vidro ! enfia no c. essa hilux

  • Gabriel Oliveira

    dianteira mais feia das picapes médias

  • Francisco

    Em breve na sua cidade na versão sw4 srv por 250 mil, pagos por você e dirigidas pela polícia…