_Destaque Europa Lançamentos Vans Veículos Comerciais Volkswagen

Nova Volkswagen Crafter tem primeiro teaser revelado na Europa

volkswagen-crafter-2017-1

A Nova Volkswagen Crafter teve seus primeiros esboços revelados oficialmente na Europa. Após 10 anos, o comercial leve da marca alemã rompe o cordão umbilical com o Mercedes-Benz Sprinter e será novamente um produto desenvolvido integralmente pela empresa.

volkswagen-crafter-2017-2

Com design mais atual, em conformidade com a proposta estética global, a Nova Volkswagen Crafter será mais robusta e terá melhor qualidade, de acordo com o fabricante. O projeto foi elaborado com a consulta aos proprietários do modelo atual.

volkswagen-crafter-2017-3

Nem dado técnico foi revelado, exceto o coeficiente aerodinâmico de 0,33. Com o novo comercial, a Volkswagen poderá atingir mais mercados e quem sabe até mesmo chegar ao brasileiro, onde o segmento de vans é dominado pela Renault Master, que chega a vender mais do que a Amarok, por exemplo.





  • thi

    vim pra cá??? kkk ai ai

  • Marcio H. SCOTT

    e quem vai ocupar o lugar da Kombi !!!! uma Saveiro furgão ou versão capada desse carro ai …o tempo dirá ….

    • thi

      a vw aqui é seguida pelo espirito da tartaruga. se fosse uma outra montadora ja estaria com ela aqui a anos ou pelo menos qd a kombosa saiu de linha

      • Pacheco

        Exatamente. A VW já deveria ter uma concorrente para a Master. É um segmento que a Renault atualmente domina.

  • CanalhaRS

    E a VWB dormiu em berço esplêndido e esqueceu de desenvolver um sucessor da Kombi.
    Vai ver que 50 anos foram pouco tempo para pensar nisso…

    • Gustavo73

      Um sucessor para a Kombi que tenha um preço e capacidade similar nunca existirá.

      • Rodrigo

        Só se for chinês (e olhe lá).

        • Gustavo73

          Pois é o pessoal quer uma sucessora da velha senhora pelo preço dela quando saiu de linha. Hoje acho que nem a Fiorino custa isso.

          • Rodrigo

            Sem contar que a Kombi sempre foi cara (mesmo em sua época), mas era a opção mais em conta para o segmento a qual se propunha.
            Lembro que meu pai quando comprou um Monza SL/E era o mesmo preço que uma Kombi do mesmo ano.

            • Pacheco

              Nos ultimos ano, a Kombi custava metade que uma concorrente. Ok, ela era infinitamente inferior em tudo, exceto em durabilidade, custo de manutenção e capacidade de carga.

              No mesmo preço, vc levava a Fiorino. Sem a mesma capacidade, limitada em espaço e ainda mais cara de manter.

              A VW atualmente deveria produzir aqui algum modelo para concorrer com a Ducato, Master, Iveco Dally.

              • Rodrigo

                Acho que a Fiorino era pouca coisa mais barata e a Fiat tinha o Doblò cargo como rival direto (pelo menos em espaço). Mas a versão chassis da Kombi era praticamente absoluta no segmento, já que nem de longe qualquer outro concorrente se equiparava em preço.
                Para tentar chegar perto do que foi a Kombi, a VW deveriater um veículo entre Saveiro e Amarok, em porte e preço, talvez até utilizando o chassi da picape como base para reduzir um pouco o custo, mas nada que superasse os R$80 mil na versão de entrada.

                • Pacheco

                  A Kombi era barata pq o projeto já estava pago a anos, a fabricação era artesanal e não precisava de nenhum marketing pra vender. Quando o motor mudou do 1600 para 1.4 Flex, ela não colocou 1 real em propaganda. O carro vendia sozinho.

                  Sempre falei que se a VW voltasse com a Kombi Cabrita, ela mataria as vendas da HR e versões Chassi da Master e Iveco.

            • Gustavo73

              Acho que quando saiu de linha ela custava uns 50mil. Já que a Last Edition custav 85 e se comentava que era quase o dobro do preço.

              • Rodrigo

                Essa de R$50 mil era a versão chassis (que o pessoal pregava aqueles cercados de madeira pintada depois).
                A versão de carga começava em uns R$63 mil na época que deixou de existir.

                • Gustavo73

                  Entendi, nunca tinha me preocupado com o preço da Kombi até ver os comentários na época. Isso em 2013, quer dizer preço de Golf VII alemão.

  • Renato Duarte

    Pena que se vier,, a VW vai querer justificar que esta é melhor que a Sprinter, ai os preçosjá sabemos como seriam cobrados……

  • Darlan Cidral

    No Brasil em…

  • Rodrigo

    0,33 de cx? Ah vá!
    Só se não estejam considerando a área frontal…