Era impossível alguns anos atrás vermos modelos de tantas marcas diferentes rodando facilmente por aí. Há pouco tempo o Brasil se abriu’ para o mundo, diversas montadoras se instalaram e as marcas mais antigas já não dominam tanto o mercado nacional.

É claro que não estamos perto de sermos um Estados Unidos , com uma diversidade imensa de marcas automotivas, mas de pouco em pouco a concorrência vai aumentando, e felizmente, as marcas tendem a fazer promoções e a trazer vantagens desejando atrair o consumidor.

A lei da oferta e procura está bem presente hoje em dia. Pena que pela má distribuição de renda , não são todos que desfrutam disso, mas vendo por um quadro geral, a situação melhorou. As vendas de carros novos aumentam a cada mês, e o sonho do carro zero agora está mais perto de todos.

Todo o tempo, notícias de nova marcas chegando oficialmente e de modelos novos aparecem, tomara que os preços dos carros continuem abaixando. Melhor para a população. O brasileiro está mais perto de ter um carro novo, só precisa agora saber escolher.

Texto de Eduardo Polloni Silva