Home Marcas Fiat Novidades Fiat: Novo Uno gera Nova Fiorino, vêm aí também Strada três...

uno way 1 0 004 620x397 Novidades Fiat: Novo Uno gera Nova Fiorino, vêm aí também Strada três portas e Ducato




Recebemos de um pessoal da Fiat uma atualização sobre as novidades nas quais a empresa está trabalhando secretamente. Uma Nova Fiorino está sendo criada para 2013, com base no Novo Uno. Ducato nova também vem por aí.

E a Fiat também está projetando uma Strada cabine dupla com três portas. A terceira porta será do lado direito e abrirá somente se a porta dianteira direita estiver aberta. Os faróis do modelo serão modificados.

Eles ficarão mais alongados e a lanterna traseira ficará mais redonda, ao estilo Saveiro. Será modelo 2013, e poderá chegar ao mercado ainda este ano.


  • Renan21

    Quero ver como vai ficar a Land Rover com essa nova fiorino

    • GreatU2

      Eles vão incluir colchonete de série

  • PONCIO PILATOS

    "veboster" fazendo escola…

    • WorthWRT

      Pra mim seria a Kombi fazendo escola, ela foi o primeiro carro que vi com uma porta no lado do motorista e duas no lado do passageiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • icarothomas

      O Veloster padecerá sob você.

    • rafa_marcao

      As 3 portas em carro de passeio sim. Mas a abertura da terceira porta, provavelmente, será estilo "suicida". Como as caminhonetes gigantescas dos EUA.

      • Sr_Andante

        O que estrearia, salvo engano, este tipo de porta no Brasil. Muito bom, mas apenas por este detalhe espera-se os famosos preços irracionais por um simples detalhe de custo barato.

  • Landrutt

    "Será modelo 2013, e poderá chegar ao mercado ainda este ano"

    Mal a "nova" Strada chegou a Fiat já vai modificar o carro. Será que não dava pra ter adiantado essa coisa da Strada 3 portas ou ter deixado pra apresentar o face-lift da picape junto com a tal porta a mais? Só falta como linha 2014 em março de 2013 a Fiat apresentar uma Strada 4 portas. Me lembrou o Palio Charade, entre os fabricados de março de 2009 a junho de 2010 existem 3 carros "diferentes", os com logotipo azul, os com logotipo vermelho e os com os faróis do Siena ELX/HLX. Feliz vai ficar meu vizinho que comprou uma Adventure CD a menos de 1 mês.
    rs

    • GuiKiev

      Basicamente o que a Das Auto fez com o Gol, né?

      • leosalzano_

        Todas fazem isso…

        • imgFB

          normal mesmo

      • YoOdEx

        O problema da Fiat é que todo ano restiliza um carro.. A VW demora certo tempo nos Gols… O gol G5, foi lançado em 2008 e restilizado em 2012.. 4 anos de diferença.. A Strada junto com a Palio Weekend foi restlizada esse ano, e ano que vem vem mais! E se vc tivesse comprado o modelo atual e soubesse que já viria uma nova ai?

        • AutoIng

          A VW está atualizando o Gol na mesmíssima frequência do Palio atualmente.

    • Stark

      Quando compra carro zero infelizmente sofre desse problema mesmo e é NATURAL em todas as marcas amigo.

      • Landrutt

        A evolução é natural, sei disso. Não tenho uma Strada e nem pretendo, mas custava ter feito logo tudo de uma vez? Eu acho que não. Aliás, deveriam se esforçar pra lançar algo novo de verdade e não ficar de 6 em 6 meses fazendo remendos em um modelo velho na tentativa de fazer seu produto "virar novo", o que só piora, muitas vezes.

        • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

          E se o modelo virar um mico? Quem vai bancar o preju? Primeiro se lança um modelo básico para ver se vende, somente depois se lança variantes do modelo para atender nichos menores do mercado… Querendo ou não é a Fiat que oferece mais variantes de seus modelos…

        • livecajo

          Da mole e quem compra esses carro remendados de montadoras que so fazem remendar
          [youtube LOC7uiWyEHM&feature=youtu.be http://www.youtube.com/watch?v=LOC7uiWyEHM&feature=youtu.be youtube]

    • diegolouro

      A concorrência se mexeu,carros novos estão chegando,nada mais óbvio que a Fiat mexer no design para ser notada e não perder mercado.

  • http://autoepifania.tumblr.com/ JulioCMO

    Imagino a quantidade de capital investido neste IMENSO passo que a Fiat está dando no mercado nacioZZZZzZZzZZZZZZZzzzz

  • mmcinza

    Strada com porta suicida então….

    E eu pensava que teríamos a Fiorino modelo italiana por aqui……doce ilusão.

  • mmcinza

    Se a Kombi veio do Fusca…..

    melhor nem dar a idéia…

    • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

      Engraçado é que ninguém fala que o Fusca é um projeto Porsche e que deu origem ao lendário 356 e que depois deu origem ao 911…

      • mmcinza

        o Ferdinand Porsche é um cara versátil.

        Soube fazer um carro de baixo custo e outro esportivo (longe de ser de baixo custo), baseando-se no mesmo princípio…

      • diegolouro

        A única semelhança entre o 911 e o Fusca é motor com disposição Boxer.

        • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

          Como eu disse, fusca deu origem ao 356 que deu origem ao 911… Na verdade o Fusca possui mais semelhanças com o 911 do que pode se imaginar, principalmente com a ideia de evolução de plataforma….

  • FilipeLafuente

    Achei bem confuso o título também. haha

  • Stark

    Parabéns pra FIAT pois é a que mais traz novidades pro mercado e quanto mais opções melhor.

    • leosalzano_

      Mas o que adianta se a qualidade das novidades oferecidas é BEEMMMM duvidosa…

      • icarothomas

        O Punto é ótimo e provavelmente um dos únicos carros que é cobrado o que vale.

        • leosalzano_

          Não se lembra dos parachoques do Punto que se dilitam no Sol? Rolamento vazando com menos de 30.000 km…chave de outros carros que abre qq um…

          • jvjv

            Cara, isso dos parachoques foi lá em 2007… fala sério… tá requentando comida mofada já!

      • diegolouro

        Duvidosa? O que mais vejo por aí é Strada,Fiorino,Mille e Palio usados para trabalho,com nego esgoelando o motor direto e o carro não para. Isso é duvidoso?

        • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

          Minha Strada tem 140.000km rodados e está PERFEITA. Ainda não troquei embreagem. Troquei amortecedores, pneus, molas e escapamento. De resto, só manutenção periódica (óleo, correia, velas, etc etc etc)

          • diegolouro

            É disso que eu falo.

        • leosalzano_

          Duvidosa sim…rolamentos vazando, proteção de borracha raspando no motor, embreagem morrendo aos 60.000 km, rodas caíndo, porta-luvas que não fecha, motor com excesso de borra,assoalho rachando em crash-test são coisas que tornam a qualidade mais do que duvidosa…contra fatos não há argumentos…não adianta olhar pra marca como apaixonado e se fingir de cego pra não ver os defeitos…fora o caso das chaves que abrem qualquer carro…

          • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

            Só se foi o seu carro. O meu (Strada 1.5 CE) acabei de descrever acima. To com 140.000Km rodados e embreagem original.

          • diegolouro

            Quantos recalls o Gol G5 teve mesmo? Inclusive teve recall de Saveiro com rolamento de roda travando,podendo quebrar e soltar a roda. Só no motor foram 2 ou 3 recalls. Já tentou tirar o estepe de dento do portamalas de um Voyage? Quando tentar vai ver ele é um Gol com portamalas soldado,o estepe fica lá no fundo.

          • Archimedes

            Não pelo caso das chaves… colega meu tinha um gol 90, daquele quadrado, e um gol g3 16v, e acredite, a chave do g3 abria e ligava o quadrado 90. Nem o mesmo tipo de chave era. Pra continuar… Minha cunhada tem um gol g5 power, aí ela parou o carro aqui na garagem, foi abrir o carro com o alarme, abriu o de um vizinho também!

            Não tô dizendo isso pra atacar a VWB não. Só usei de exemplo por ser a maior "rivalidade", ao menos por aqui. Todas as montadoras sofrem desses problemas, aqui ou ali, num carro ou no outro. No geral, não adianta negar… em termos de (falta de) qualidade, são todas iguais.

          • GuiKiev

            Não é olhar para a marca e se fingir apaixonado, é experiência de ter e cuidar. Eu tenho um Linea desde 0km e está dom quase 50 mil mk, e nem barulho de suspensão ou peças de acabamento faz, e olha que as ruas de Curitiba são lastimáveis. Se você cuidasse do carro, dirigisse corretamente, seu carro seria ótimo. Recall, todas dão e até onde lembro, o Gol G5 foi campeão em um único projeto novo, mas vamos lembrar só do Stilo, que por sinal, meu irmão tem um BM e com 60 mil, só precisou fazer revisão periódica e mais nada…

          • Tejolo

            Eu não troco as 60 (isso, sessenta) Stradas que gerencio por 100 Saveiros. E cada Strada roda só 110.000km por ano, em estrada de terra de tudo quanto é jeito que você já viu e até que nunca imaginará ver na vida (ruim, pior, péssima, horrível, razoavemente ruim, etc….)

      • Stark

        Cara a qualidade de alguns FIATs são baixas sim, mas se for parar pra pensar, o baixo custo pra se manter um acaba que nem incomoda.

        Mas a Fiat anda caprichando em alguns modelos sim, como o Palio, Punto, Grand Siena, etc… E é uma que dá muita opção de personalização nos carros, quem diria poder equipar um fiat Palio com até 4 AirBags e Linea/Punto com 6?? Corolla de 80k não vem com mais de 4 airbags, foi um exemplo..

    • Ranier_Aquino

      parabens a FIAT, que traz a mesma lateral desde 1996, soh que com um plastico pra "ninguem" perceber que eh a mesma… (diat strada no caso)

      • Stark

        Ah, isso é de menos.. O que importa é o resultado! ;)

  • giodoesitbetter

    Verdade. Vou carregar as tralhas do meu trampo no HB20.

    • xam72

      Com aqueles porta-escadas de Gols e Sienas adaptados para conserto de linhas telefonicas! Kkkkkkkkkkk boa!!!

  • giodoesitbetter

    Creio que essa terceira porta não será como no Veloster e sim como as portas traseiras do Mazda RX8. Portinhas menores no estilo suicida:

    <img src=http://www.seriouswheels.com/pics-2004/2004-Mazda-RX-8-Rear-Doors-Open.jpg>

    • diegolouro

      Sim,pelo que vi em projeções será isso mesmo.

    • granrs78

      A Ranger tbm teve uma porta suicida vendida no Brasil, se eu não me engano foi nos anos 90.

  • aleminetto

    Tenho uma Strada Adventure Cab. Estendida, e as vezes sinto falta de mais espaço para passageiros, porém, não posso abrir mão da caçamba decente.

    A estendida é boa por ter uma caçamba boa, e aquele espaço atrás do banco é muito útil para carregar coisas que não podem ir na caçamba.
    A cab dupla eu acho uma sem-vergonha. Não cabe ngm atrás (pro meu caso, que tenho 1,87, não entra ngm msm), e a caçamba é medíocre.

    Agora, vamos ver se essa 3 portas mais longa vai ser interessante, pq assim talvez me convença a trocar a minha.

    Quando saiu a 2013, fui igual besta olhar. É o mesmo carro. Só pintaram o acabamento do interior de outra cor, colocaram um volante mais bonito (este eu queria colocar na minha, pena custar caro pra trocar, por causa do airbag), e voilá.

    Tomara que a Fiat faça um bom serviço nessa Strada.

    • Punto

      Amigo, só o volante já me faria desejar a nova… É justamente um dos maiores pecados da Fiat, pois o do modelo até 2012 é desconfortável para viagem e não tem qualquer opção para controle de som. Isso sem falar na reg. de altura do banco do motorista.
      Não estou defendendo, apenas mostrando que algumas novidades vieram (sem falar no tapa na frente). Faltou ainda os essenciais paddle-shift no volante…

      • aleminetto

        Eu desejo a nova, mas acho o preço de uma nova absurdo. Assim como acho a Saveiro Cross absurda, a Hoggar Escapade carissima. Das picapezinhas, a única que acho com um preco até aceitável, é a Montana. Mas acho o interior dela muito feio.

        E concordo com você que algumas mudanças fazem a diferença. Tipo esse volante novo, o banco com altura ajustável. Mas não é nada que me faça trocar a minha por uma nova.

        Isso tudo, mesmo com a minha estando com 105.000 km's rodados, mas em perfeitas condições.

    • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

      Strada cabine dulpa é o carro mais "pato" que eu ja vi. Não tem caçamba e nem bancos traseiros decentes. A melhor de todas é a estendida.

      • diegolouro

        No meu caso,o carro perfeito para meus passeios seria a CE Adventure. Suspensão parruda,pneus 205/60 R16 (opcionais),Locker,ABS e airbag duplo. Iria instalar 2 cilindros de GNV na parte debaixo e mais 1 na caçamba. Rodaria muito gastando pouco e de quebra economizaria 75 por cento no IPVA.

        • granrs78

          As rodas são de 15 polegadas não!?

          • diegolouro

            Sim,mas a Fiat agora disponibiliza R16 como opcionais,medida 205/60 com pneus de rua. De série vem com R15 perfil 70.

        • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

          Um teto solar tb ficaria bacana…

          • diegolouro

            É opcional,custa R$835,00.

        • silasrana

          Só pra constar, também, que o locker também é opcional até na linha adventure. Custa a bagatela de 1444 reais!

      • gcarlos

        Antonio é por q ela encaixe no perfil de muitas pessoas, por q se o cara precisar de mais espaço, aí então….tá na hora de pensar numa Frontier, S10…. É aquele negócio…não é adequado a todos….nem um carro é pefeito.

      • tmsales

        Nem é cara.. é carro de nicho, pra quem precisa. É claro que tem muito moleque que compra adventure cabine dupla só porque é mais bonito ou sei lá o que. Mas pra quem precisa levar mais de um passageiro e precisa levar alguma carga é perfeita. Você pode até dizer que a caçamba é minúscula.. realmente nao é muito maior do que o porta-malas de um sedã grande, mas nenhum carro fechado tem a capacidade de levar coisas como um pick-up, podendo levar cargas grandes sem o limite do teto… ou cargas que ninguém quer colocar dentro do carro. A strada cabine dupla quebrou um galhão de um monte de gente que antes tinha que improvisar aqueles bancos irregulares da CE. Seria ótimo poder comprar uma Frontier ou S-10 cabine dupla, mas a diferença de preço é absurda.

        • aleminetto

          Ela é legal para quem quer uma pick-up, tem familia com crianças pequenas, e vai viajar por exemplo.

          Mas tem casos, tipo o meu, que é foda. Sou proprietário de um mercado, e as vezes preciso comprar coisas fora do distribuidor. Daí, a caçamba pequena atrapalha. Por exemplo: esses dias comprei 500kg de açucar. Coube de boa na estendida, sem exceder a altura lateral da caçamba, e não precisar de amarração. Se fosse a dupla, até caberia, mas precisaria empilhar mais, e iria necessitar amarração.

          Se eu tivesse filhos pequenos, e não precisasse realmente da caçamba, ela seria uma boa opção. Mas pra quem usa pra trabalho, ela é complicada.

    • gcarlos

      Dar pra levar 2 crianças atrás ou algumas coisas. A caçamba pra pequenas caixas, etc. É um nicho q a FIAT conseguiu enxergar, o q outras não viram (dar a cesar o q é de cesar), mas se acha pouco espaço, poderá optar por uma picape maior, tipo L200, Frontier,S10., etc

  • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

    A FIAT merece respeito, é a única marca que não deixou de oferecer verdadeiros esportivos (Punto t-jet, Stillo 2.4, Marea, ), também é a marca que uma boa gama de veículos e uma grande quantidade de variantes… Toda marca deveria fazer isso…

    • icarothomas

      Pena que o Linea T-Jet saiu de linha, tomara que o Viaggio venha com esse motor.

    • diegolouro

      Marea nunca foi esportivo. Os esportivo da Fiat foram os Uno R,Turbo,Tempra Turbo, Tipo 16V,Coupé,Stilo Abarth e Punto e Bravo Tjet. Talvez os Sporting e Palio R também entrem nessa lista. Marea Turbo era modelo de luxo com desempenho acima da média.

      • granrs78

        Ele tinha alguns itens que mostravam uma certa esportividade, como painel fundo branco, entradas de ar no capo, pedaleiras esportivas e pinças pintadas de vermelho.

        • diegolouro

          Marea nunca teve pinças vermelhas. Tinha saídas de ar no capot,pedaleiras esportivas,painel de fundo branco e rodas diferentes,além de suspensão mais baixa e rígida.

      • diogo_rs6

        "Marea Turbo era modelo de luxo com desempenho acima da média"

        Fio, esse era o Marea 2,4 com o motor 5 cilindros.

        Engraçado vc falar que o Bravo T-Jet como esportivo com seus 152cv e enquanto o Marea Turbo, que vc nao considera como esportivo ter 182cv e atingir 220km/h

        Nunca ouviu falar de sleepers?????

        • diegolouro

          Sleeper não é esportivo,logo,o Marea Turbo era um médio com desempenho acima da média. O Tjet é mais fraco,mas tem pretensões esportivas,o Marea não,e isso é consenso inclusive no Clube do Marea.

          • Archimedes

            Sleeper não é esportivo? Jogador de futebol, sem uniforme do time, não é jogador de futebol não? Médico sem jaleco deixa de ser médico? Só porque a roupa não mostra que o carro é esportivo, ele deixa de ser? Que lógica perdida…

            • diegolouro

              OK. Bote um Marea Turbo numa pista e veja o quão esportivo ele é. Bote ele numa pista cheia de curvas contra um TJet e veja quem se sai melhor no final. Um Omega Fittipaldi é um sleeper,ele é um carro esportivo ou um sedan executivo com motor forte?

              • diogo_rs6

                O Marea Turbo não é bom de curvas, mas o Omega sempre foi carro bom de curvas, pode sim fazer frente a este Punto T-JET.

                Quer outra opção para colocar este T-JET no bolso: JETTA TSI!!!!!!!!!!!!! (baita sleeper diga-se de passagem)

                <img src="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/upload/imagens_upload/jetta.jpg"&gt;

                Ah sim e falando em alemães, claro que há brilhantes carros das três grandes alemães Audi, Mercedes e BMW conseguem fazer dos seus sedãs e stations familiares ótimos esportivos – mesmo sem apelar para as versões fortemente preparadas.

                Fora os últimos sedans da Cadillac (ATS, CTS, STS) na mesma linhagem. E também os Jags.

                Você tem certeza que sleeper não é esportivo mesmo????

            • MM_

              Azera e esportivo?

              • diogo_rs6

                Infelizmente quase chega lá por causa da suspensão muito macia, mas motor e caixa (chegou a 265cv com seis marchas no 2011) são muito mais esportivos que o do próprio Veloster….

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

        Sei lá, tiraria o Bravo dessa lista já que nem desepenho tão superior assim ele tem, mas o Marea 2.4 cabe perfeito na sua descrição. Ainda me atiro de cabeça numa Weekend Turbo.

        • mariostefa

          quer aproveitar, tenho uma 2002?

          • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

            kkkkkkk não valeu, por enquanto tenho outras prioridades mas no futuro seria um xodó sabe… Abraços

        • diegolouro

          O Bravo entra na lista por ser Turbo,6 marchas manuais,suspensão recalibrada para fazer curvas… Eu tive uma weekend Turbo 2001,mas por conta dos custos precisei e desfazer,mas em 2013 vou atrás de outra. É uma barca,não muito afeita a curvas,mas acelera estupidamente chegando a ser perigosa quando o overbooster atua.

    • Archimedes

      Sem falar nas opções de cores…

    • MM_

      Sempre gostei da Fiat, ate o momento q comecei a comprar carros automaticos e a marca nao oferece nenhum carro com esse cambio.

  • Diggo

    Está mais que na hora da Fiat colocar a Strada na plataforma nova do Palio e não continuar trabalhando na atual. A ideia é boa mas tinha que ser na nova plataforma.

    • Punto

      Por que?

      • leosalzano_

        Por que a plataforma é de 1996…fosse outra montadora que fizesse isso todo mundo ia cair de Pau, mas a Santa Fiat pode…

        • Punto

          Então, eu já sabia que sua resposta seria a idade do projeto, mas veja bem, se voce tiver a oportunidade de andar em uma Strada Adventure, verá que ela é extremamente resistente à buraqueira, com uma agilidade que as outras picapes que aguentam o tranco (médias) desconhecem. Além do que, há bastante estabilidade no carro, devendo apenas em freios. Uma plataforma nova melhoraria sem dúvida o espaço interno e até a ergonomia, mas isso também se resolve usando a atual. Diferente do que a GM fez com o ARgHile, em que já tinha uma plataforma mais moderna (Corsa) e lançou um modelo novo com outra mais antiga. A Fiat provavelmente está desenvolvendo essa nova plataforma para a Strada, mas do jeito que ela está atende muito bem seu público. Eu mesmo só reclamo dos freios, ergonomia e equipamentos, mas devo comprar uma, já que é a única "pequena" que aguenta nosso asfalto e não precisa ficar desamassando rodas a cada 15 dias…

        • diegolouro

          O 207 usa plataforma da mesma época,o Agile usa uma mais antiga ainda,o Golf também… E todo mundo adora eles.

    • Tejolo

      Péssima ideia. O que faz a strada a melhor pickupinha para trabalho hoje é justamente a plataforma robusta e manutenção barata e rara. Se colocar do pálio, punto ou qualquer outra moderna existente, vai ficar muito melhor de dirigir (mesmo a atual não sendo ruim), porém certamente vai perder resistência. Exatamente como ocorreu com a saveiro, quando deixou de ser G4 e passou à ser G5: deixou de ser opção para quem precisa de carro para trabalhar.

  • diegolouro

    Lanternas mais arrendondadas…

  • ChalMust

    Passou da hora da FIAT mudar a traseira da strada. É muito feia!!!
    Agora se vier remodelada (ao estilo Saveiro) + terceira porta (ao estilo antiga Ranger CE) + Painel remodelado + preço coerente (isso é dificil), acho que vai continuar liderando o seguimento com mais folga ainda .
    O problema mesmo, na minha opiniao, será o preço girando na casa dos R$50 mil cruzeiros que é um ROUBO.
    Essas pick ups pequenas nao deveriam custar mais que R$40 mil dilmetas …
    É aguardar e ver o resultado.
    Valeu.

    • diegolouro

      O preço dela é coerente com o mercado consumidor,é cara,mas vende muito.

  • Lisboa_Rafael

    Depois do Etios vale tudo!

    • diegolouro

      Depois do City com preço de Civic vale tudo.

  • JADERSONLEMAO

    Não vai prestar .

  • Punto

    Apenas a idéia de se lançar um "novo" produto pouquíssimo tempo (meses) depois do outro (2x 2013!) e, pior, o anterior ter sido remodelado, dá idéia de completa desorganização lá dentro. Já que para a linha 2013 não enfiaram o dualogic plus, custava ter segurado um pouco mais, até outrubro, pra trazer tudo junto?

  • eduardoribeiroo

    A "nova" Strada acabou de sair e os caras ja estão planejando mais um Facelift?
    Ensinando a desvalorizar o próprio produto em 3…2…

    • joao12323

      Igual ao VW Gol né?

    • diegolouro

      Vai ver o preço das Adventure antigas,mesmo fora de linha ainda são caras.

  • kohlsgreen

    Perderam para a Kanggo nos correios e resolveram se mexer?rsrs
    No meu ponto de vista, já que vão fazer uma Fiorino com base no Uno, faz logo uma picape também e aposenta a Strada.
    Ficar mexendo em modelos velhos como a Strada traz pouco retorno a longo prazo.

    • leosalzano_

      Mas tem gente aqui que acha que é o melhor carro mundo…pra falar dascoisas velhas outras montadoras na hora aparecem, quando é pra falar da Fiat vale ela fazer qualquer coisa…

    • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

      Deixa a Strada na plataforma do Palio que tá bom demais!

      • kohlsgreen

        A Strada um dia precisa ser atualizada, afinal é ainda plataforma do Uno Italia de 1995.
        Por isso meu comentario, já que vão investir num Furgão do Uno, faz logo a versão cortada(picape) do modelo.

    • gcarlos

      Mas não tem lógica, se a Strada vende q nem água, do jeito q vão as coisas pode até piorar.

  • higojoseph

    strada com as portas tipo da mini clubman!!!

  • zzzepa

    Os faróis do modelo serão modificados……eles ficarão mais alongados e a lanterna traseira ficará mais redonda,

  • granrs78

    Acho que já está mais do que na hora da Fiat lançar a nova geração da Strada, pois essas reestilizações já não escondem as rugas da idade do projeto antigo da pickup, mas é lider de vendas, então acho que vai demorar para isso acontecer.

  • Daniel Ramos

    Interessante, já estava na hora de vir uma estrada, cade o palio weekend…rs? Sobre a fiorino, os correios ja compraram os KANGOOS, entao agora sem chance, vai de kangoo mesmo….mais interessante, fiorino é muito defasada, ja estava na hora da fiat renovar o modelo.

  • gcarlos

    Cara, sao categorias diferentes, comentário sem noção. Ah, o espaço é democrático, desculpe-me.

  • AF1979

    Sobre essa dúvida toda a respeito do destino dos modelos da Fiat, ficará a seguinte dúvida. Olhem para isto:

    <img width="700" src="http://1.bp.blogspot.com/-V0yEgpKlQME/T-EvO38gJtI/AAAAAAAAACM/mA56e-7Bl-M/s1600/Fiorino.jpg"&gt;

    E para isto:

    <img src="http://bestcars.uol.com.br/carros/fiat/antigos/pickup-lx-94-3.jpg"&gt;

    Notaram que a silhueta dos dois é praticamente igual, apenas com o acréscimo do baú? Portanto, é de se imaginar que houvesse entre esses dois modelos um alto grau de compartilhamento de peças estruturais. Obviamente que notaram que a Strada só compartilha peças com uma linha Palio que lentamente será descontinuada e, portanto, encontra-se em um beco sem saída. Acho estranho fazerem uma versão de três portas usando essa base.
    A plataforma do novo Uno é nova (tem apenas 18% de carryover do Palio antigo) e já demonstra sua capacidade de gerar derivados (vide novo Palio e Grand Siena). Fazer um novo Fiorino e também uma nova Strada dela seria algo mais razoável de se esperar de tal plataforma. Sendo bem quadrado, o desenho do novo Uno também é mais aplicável a tal finalidade que o do novo Palio ou do Grand Siena. Como há versões de duas e quatro portas do novo Uno, também poderíamos esperar que uma hipotética nova Strada usasse as portas mais longas em prol de um maior conforto dos ocupantes, enquanto um Fiorino poderia usar portas mais curtas para maximizar o espaço útil de um espaço fechado.

    Isso também em tese poderia abrir portas para um novo Doblò, uma vez que a nova geração desse modelo é maior. Se formos ver na Europa, notaremos que o Fiorino de lá é menor que o Doblò de primeira geração, enquanto o Doblò de nova geração é maior, o que significa ter havido substituição bipartida da primeira geração.

  • WislenRamos

    Juro que não entendi isso: " A terceira porta será do lado direito e abrirá somente se a porta dianteira direita estiver aberta. " Qual a lógica de só abrir a porta traseira se o passageiro da frente tb estiver aberta?

    A explicação mais plausível foi a do amigo que postou a foto do Mazda, fora isso, não vejo sentido.

    • Hugoribeiro90

      creio que seja apenas para facilitar a entrada da parte traseira(sei que é obvio), pq não sei se você ja entrou em uma Strada cabine dupla, é muito apertado!

  • joao12323

    Seria interessante também uma nova "Elba" podendo ser chamada de Uno Weekend ou Uno SW e um novo "Prêmio" podendo ser chamado de Uno Sedã ou alguma coisa do gênero…

    • LeandroBalmant

      Já ouvi falar que a Strada e a Palio Weekend serião descontinuados, talvez volte a Elba e a Fiorino(na versão nova), isso seria muito bom e melhor ainda se viesse a Qubo com preços inferiores a Doblò.

  • YoOdEx

    Acabou de ser restilizada a Strada e lá vem outra! Isso irrita na Fiat, porque todo ano mudam o carro.. Claro que as outras também mudam, mas a Fiat em campeã de restilizações!

  • edy_caceres

    e com essas futuras ´´inovações“ a fiat se torna cada vez mais lider do mercado, enquanto as outras ficam no mesmo!?

  • HCantanhede

    É interessante isso: tem gente que só sabe falar mal de Fiat. Eu ando de Fiat já faz muitos anos, depois de haver perdido muito tempo achando que tinha carro (eu andava de VW antes de andar de Fiat); os carros andam bem, seus motores são modernos e econômicos, freiam bem (parte importante), fazem muita curva, tem ótima visibilidade e ergonomia impecável. Até a caixa de mudança, que era cabulosa, ficou ótima; o câmbio Dualogic com a função Creep é o melhor que há, e vamos por aí. São espaçosos, modernos, com design sempre jovem, bonito e inovador. Mas para quem não queira ver isso sugiro que vão aqui: http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-gol-20… e sejam felizes. Aquele motorzinho 1.6 com 106 cv sem dúvida lhes alegrará demais, tenho certeza.

    • jvjv

      Não sou 'lover' ou 'hater' de qualquer empresa (afinal ninguém me paga pra isso), mas concordo integralmente com vc, camarada. Avaliação objetiva e bem realista. Positivado!

    • MM_

      Nao faz sentido comparar marcas de carros, como vc diz "achando qmtinha carro por andar de VW".

      Nao existe essa tbm de " os carros andam bem, freiam bem, fazem curvas" … Quais carros andam bem? Uno Mille? Punto 1.4? Bravo?

      Marcas de carros nao sao times de futebol vc nao ganha nada torcendo por uma delas.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Eu ainda acho a Fiat a mais agressiva no país (a Hyundai ganha por fazer lavagem cerebral). A Fiat só não consegue tirar do povo brasileiro o status do Gol, de resto até a Freemont tem seu destaque.
    A Fiat é agressiva, arrisca, cria tendências e está um pouco a frente das outras.
    Falta só baixar um pouco o preço dos carros e continuar evoluindo seus produtos, a concorrência e o mercado agradecem.

    • gcarlos

      Perfeito! Quem primeiro trouxe a cabine estendida, a VW só trouxe depois q viu a FIAT vender bastante. trouxe a cabine dupla, realmente ela arrisca mais, q as outras, é verdade q pode nao dar certo….

  • ThauanJardelino

    "Straloster" HAHAHA

  • Rochahofman

    Espero que o novo Fiorino fique melhor!!!!!

  • anderson_sp

    A Fiorino já estava pedindo isso a anos….

  • hugogyn94

    Nao me engano a holden ute tem versao 4 portas.

  • ChalMust

    O Fiat 147 será relançado também …

  • farleytito

    FIAT não presta, FIAT é lixo, FIAT nem f*#@!@ndo!
    na verdade a FIAT é a unica montadora que de fato cria algo nesse país, as demais só sabem copiar e as vezes fazem uma melhora ou outra. sem querer ser puxa saco ou mesmo fã da FIAT, mas em minha opinião ela faz por merecer a liderança de mercado em nosso país. parabens FIAT!

    • MM_

      Ela poderia criar um cambio automatico de verdade para seus carros…

      • joao12323

        E o câmbio da Freemont???

        • MM_

          Além de estar disponível nesse único modelo, cambio de 4 marchas não é uma opção nos dias de hoje.

          • p_h

            O 500 Sport Air é importado com um câmbio automático de seis marchas. É o mesmo usado nos demais Chryslers, precisaram adaptar porque o Dualogic por motivos óbvios não seria adequado para o mercado americano.

  • Eddu13

    E o Uno furgão?

  • http://www.youtube.com/user/VideoDener?feature=mhee DENHOT

    Em vez de 3 portas, porque não deixar só duas, porem portas ''corrediças''