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Novo Abarth 695 Biposto Record é mais caro que um BMW M235i no Reino Unido

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Parece que o escorpião italiano está cada vez mais agressivo. Mas desta vez, não se trata só de sua excelente performance, mas também o custo para ter um na garagem.

No Reino Unido, o Novo Abarth 695 Biposto Record anda chamando atenção por conta de seu preço, £ 36.610 (R$ 212.370!). O valor é alto mesmo para o mercado britânico e um bom exemplo surge nesse sentido. O BMW M235i parte de “módicos” £ 31.860 (R$ 184.781) e chega até £ 35.075 (R$ 203.427).

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Outro exemplo vem da dupla Ford Focus RS e Honda Civic Type R, que entregam 350 e 310 cv, respectivamente. Cada um deles parte de £ 29.995 (R$ 173.998). Já o Novo Abarth 695 Biposto Record tem motor 1.4 MultiAir Turbo de 190 cv e 25,5 kgfm, pesando somente 997 kg. De 0 a 100 km/h, ele precisa de 5,9 segundos e atinge máxima de 230 km/h.

Com apenas dois lugares e 133 exemplares, o Novo Abarth 695 Biposto Record é oferecido apenas na cor amarelo Modena e com rodas esportivas aro 18 polegadas OZ em tonalidade cinza. Freios Brembo, bancos tipo concha da Sabelt, cintos de quatro pontos, escape Akrapovic, placa numerada e rede de carga são alguns dos destaques. Vale a pena em relação aos outros bólidos, mais baratos?





  • Ramom Alencar

    não entrando no mérito do preço, achei o visual bem bacana, consegue ser esportivo sem ter o visual tão carregado como o focus rs e o golf r400
    (sim, sei que são de categoria diferente do 500)

  • Gio

    Meus parabéns à redação do texto. Considero muito mais útil, para que tenhamos noção do custo de um carro para cidadãos de outros países, a comparação com o preço de outros carros (de preferência carros vendidos aqui), do que a simples conversão cambial..

    Em relação ao carro, gostei do visual, e deve ser um foguete, 190cv e 997kg é impressionante! Mas daí pra valer a pena é outra história..

  • GPE

    Claro que não vale. Mais caro, anda menos, não é um carro premium, só cabem 2 e praticamente não tem mala. Fico com a M235i

    • HelderV6

      Eu tb iria na 235, mas esse 500 eh mais exclusivo concorda? Mais extreme racing…. …

      • GPE

        Eu não acho. Se eu posso ter um carro melhor, pq vou comprar um pior, já que o foco de ambos é desempenho? O 500 anda menos na aceleração, menos de final e, muito provavelmente, menos em curva. Apenas tem aparência de brabo, mas não é. Um já nasceu praticamente pronto (e ainda aceita modificações), o outro teve que ser muito mexido pra chegar perto, mas, pelo jeito, não chegou.

    • FocusMan

      Esse 500 ai é pra quem tem M4 ou M5 e mais outros carros. Não é um carro para quem tem um M235

      • GPE

        Discordo. Se eu posso ter um carro melhor, pq vou comprar um pior, já que o foco de ambos é desempenho? O 500 anda menos na aceleração, menos de final e, muito provavelmente, menos em curva. Apenas tem aparência de brabo, mas não é. Um já nasceu praticamente pronto (e ainda aceita modificações), o outro teve que ser muito mexido pra chegar perto, mas, pelo jeito, não chegou.

        • Rmx

          Eu acredito que seja pela sensação que passa um carrinho desses leve, com pouca isolação acústica, entre eixos curto, direção pesada e direta, freios eficientes.
          Pode ser que no papel não seja grande coisa, mais numa pista numa subida de montanha deve ser divertido. Somando um pouco de tudo fica legal e diferente de um médio bem mais pesado por exemplo.
          Alguns anos atrás tive um Stilo Abarth e minha mulher um Corsa Cup (mecanica de GSi com acabamento interno mais simples).
          Apesar de andar bem menos ele passava muito mais sensações que o Stilo , que se sentia o maior peso em curvas fechadas por exemplo.
          Outro extremo que provo hoje é a neutralidade dos esportivos atuais, são tão estáveis, que vc precisa abusar mesmo para sentir alguma emoção, se não eles só devoram curvas como se nada fosse. E vc se sente passageiro.

          • Fabricio Conchon

            procura na net os vídeos desse brinquedinho na Gumball 3000… Todo ano tem uma galera que participa com ele lá… Fantástico.
            Vi um 695 desses na Italia, e o som é absolutamente fantástico… parece uma moto esportiva acelerando.,…

        • FocusMan

          Você n entendeu. Esse carro é um brinquedo apenas. N deve ser levado a sério.

          • GPE

            Brinquedinho caro! Hahahaah

  • Foxtrot

    Eu podia comprar um Focus RS, mas prefiro pagar mais caro por um 500… 695! sqn.

  • Leandro Neri

    Dos citados seria minha ultima escolha…acho que ficaria em dúvida entre o TT e a M235i!

    • HelderV6

      A m235 tem todos os cilindros e acho q eh mais espaçosa, e tem a tração traseira tb, acho q sem dúvida iria nela !!!!!

  • Fabio Marquez

    Mas eu entendi que essa versão é uma serie especial de um carro preparado para as pistas. Se o M235 ou Focus Rs tivessem passado pelo mesmo tratamento e estivessem na condição de série especial restrita, seriam muito mais caros tambèm.

    • Hox

      Pois é, falou tudo. Depois do que você disse poderiam fechar os comentários aqui.

      • Yuri Ravitz

        Não; deixa o povo comentar! É bom rir kkkkkk

        • duduEAS

          Com certeza. Hoje eu venho mais pra ler os comentarios, é cada asneira que tem hora que nao da pra acreditar. Acredito que quando uma pessoa esta atrás de um computador/celular/tablet acreditam que estão num anonimato e criam coragem pra defecar pelos dedos kkkk

    • Kadu

      Não é uma versão de um carro de pista. É uma versão especial do Biposto, que é um modelo de rua.

      É uma edição limitada de colecionador, por isso o preço. Talvez o carro valorize com tempo e até dê um lucro pro dono, mas talvez não.

      • Walter Augusto

        Colecionador fanático por fiat VC quis dizer.
        Quem tem grana compra a BM e manda preparar.

        • Raimundo A.

          Quem tem grana compra qualquer coisa e não se importa com comentários alheios. Eu, se pudesse, compraria uma Cayenne Turbo, ou um FH 750 8×4 para ganhar dinheiro fazendo o transporte de cargas indivisíveis. Com tal caminhão, também poderia esnobar no transporte de outras cargas nas composições bitrem e rodotrem, pois o que já vi de caminhão 6×4 capaz de arrastar 74ton e só levar metade da carga não é brincadeira.
          Esse 500, como já disseram, é uma série especial que entrega um desempenho pouco superior. O 500 já custa mais que o Punto em versões normais, então por que estranhar superar em preço produtos de outros fabricantes? Quando as marcas premium inventam suas séries especiais, o preço é maior pode está acima comparado a concorrência que pode até entregar mais, mas tem consumidor para tudo. Aqui, os nossos ricos não se importam em pagar quatro ou mais vezes o valor de um produto vendido em outro país.
          Só para fazer uma questionamento mais sério que envolve fatores cambiais, o povo critica os valores cobrados aqui e concordo, mas o que dizer do Renegade 1.6 E-torQ vendido no Reino Unido, que embora seja mais equipado que o Sport daqui Flex, que é mais potente, custa numa simples conversão de moeda R$ 100 mil? Falar que a versão diesel daqui é muito cara e estamos pagando por ela o valor de um gasolina muito menos potente, manual, 4×2 em outro país.

    • Igor Lima

      Espera aí, espera aí… todo tratamento especial para pistas q esse 695 tem os RS e type R tb já possuem… A única diferença é a quantidade de unidades produzidas, e pra mim, isso está muito longe de valer a pena pagar tanto a mais… para complicar ainda mais, o desempenho do “bólido” é pouco superior ao do 500 abarth…

    • FocusMan

      Sim. Lembram do Focus RS500?

      Outro detalhe é que o consumidor que levará esse 500 para casa pouco estará ligando para o preço. Isso é carro para celebridade rica dar umas bandas por ai e dar risada das coisas simples da vida.

  • Igor Lima

    kkkkkk Piada de mal gosto, só pode… 167cv e 23 de torque no abarth, contra 190cv e 25,5 desse aí… façam suas contas mais de o abarth já é inviável, isso aí então… se fosse com uma performance realmente arrasadora, com pelo menos uns 350cv… hahaha KOMBI last edition manda lembranças pra FIAT

  • V12 for life

    Não tem oque pensar iria de Focus RS.

  • Leandro Santos

    É uma versão que só da mais lucro pra montadora… Só isso.

  • Felipe

    Apenas 133 exemplares? Tá explicado.
    O preço é da exclusividade!

    • Mario

      Perfeito!

  • Gian

    Sempre achei o BMW M235i horroroso. Mas vi um da série M na minha frente outro dia e minha opinião como um todo começou a mudar…

  • Edson Fernandes

    Olha…. pelo menos eu acho que para o Brasil, foi um vexame o 500 Abbarth. Prometia andar junto de Golf GTI mas a bem da verdade é que anda junto de Golf TSI.

    Estou colocando aqui carros turbos para comparação. Se esse faz declarado pela marca em 5,9 segundos, acredito que deva ser similar ao pack performance da VW para o Golf.

    Ou seja, para mim um carro restrito, de coleção deveria ter um desempemho mais que espetacular. Se faz em 5,9 é realmente espetacular, caso contrário acho que apesar de ser um carro bem restrito em vendas, não vale por aquilo que oferece. Considerando o Abbarth já testado por aqui.

  • Mario

    Simples…não é um carro de série e sim limitado. Compra de colecionador. Além de ser muito mais charmoso que o bmw, focus e civic. Se bobear, ainda dá um pau nos 3.

  • FocusMan

    Esse carro está sendo caro pela exclusidade. Baixa produção e itens de competição na lista de acessórios só contribuem com esse custo.

  • Hugo Avelar

    Por ser raro e se tivesse grana, teria um na garagem sem dúvidas! !

  • Mazembe 2X0

    É o preço da exclusividade.

  • Marcello Caetano

    O NA podia tentar levantar sobre as vendas dos modelos mencionados.

  • GPE

    Usando os preços do Reino Unido por comparação, fiquei tenso ao constatar que se Civic Type R e Focus RS viessem pro Brasil, o preço seria na casa dos 200mil…

  • Henrique Bezerra da Silva

    Não é um comparativo justo, o 695 Record não é uma versão “apimentada” do Fiat 500 como é o caso de todos os exemplos citados na matéria…é uma edição especial e limitada, isso por si só já encarece qualquer carro. Estamos falando de apenas 133 exemplares…carro de nicho muito específico. Com dinheiro sobrando, se precisasse de um foguetinho de bolso, sem dúvida seria um desses…

  • Andre Luiz

    Mais uma versão pra completar as 458 que já existem rsrsrsrs.

  • É a FIAT mostrando aos ingleses o que é capaz, já vende strada a 90 mil pra alguns otários, o que custa vender o mini manco ai a mais de 200 lá, porque aqui venderia por 400 mil e teriam otários comprando…

  • Augusto Cesar

    É uma versão especial limitada de 133 exemplares, com certeza vai vender tudo e rápido. Não importa o valor, esse carro tem um publico muito alto .

  • Magno

    Esse preço eh pra pagar os componentes de marcas Premium . Freios brembo , escapes akrapovic , rodas oz …

  • Rudi S Junior

    O mundo tem coisas sem noção mesmo.