Citroen Crossovers Lançamentos zslider

Novo Aircross 2016 chega com novidades e preços a partir de R$ 49.990

novo-aircross-2016-NA-12

A Citroën acaba de lançar o Novo Aircross 2016. O monovolume com proposta mais aventureira chega com novidades no visual e também no conteúdo, partindo de R$ 49.990.

Com visual renovado, o Novo Aircross 2016 se destaca pelos novos faróis com projetores integrados, grade redesenhada, para-choque com novo formato, luzes diurnas em LED e faróis de neblina.

novo-aircross-2016-NA-10

Além disso, o Novo Aircross 2016 recebeu novas rodas de liga leve aro 16 polegadas, bem como atualização do para-choque traseiro, visto que o modelo agora possui opção de tampa traseira sem estepe integrado. Novos protetores laterais e saias de rodas também foram introduzidos.

Por dentro, o Novo Aircross 2016 recebeu mudanças no painel, que agora dispõe de difusores de ar quadrados e acabamento em tonalidade cinza, bem como nova multimídia com Car Play, MirrorLink, jukebox com 16 GB, USB 2.0, Bluetooth, comandos de voz via smartphone, navegador GPS, aplicativos exclusivos e câmera de ré.

novo-aircross-2016-NA-7

Disponível nas versões Start, Live, Feel e Shine, o Novo Aircross 2016 mantém os motores 1.5 8V Flex com até 93 cv e 1.6 16V StartFlex de até 122 cv, tendo ainda transmissão manual de cinco marchas ou automática com quatro velocidades.

Confira abaixo preços e equipamentos de cada versão do Novo Aircross 2016:

Start 1.5 MT – R$ 49.990
Sem estepe aparente na traseira
Direção elétrica
Ar condicionado
Freios com ABS (Anti-lock Breaking System) + REF (Repartidor Eletrônico de Frenagem)
Rodas em aço com pneus de passeio Fuel Saver na medida 195/55 R16
Suspensão elevada
Novo farol com bloco elíptico bipartido
Volante com regulagem de altura e profundidade
Controle elétrico dos retrovisores externos, vidros dianteiros e traseiros
Banco dianteiro do motorista com regulagem manual de altura;
Banco traseiro com encosto bipartido
Antena no teto
Computador de bordo
Limpador e lavador elétrico do vidro traseiro
Abertura e travamento remoto das portas (PLIP)
Desembaçador do vidro traseiro temporizado
Apoios de cabeça traseiros (2)
Protetor de cárter
Opcional: rádio AM/FM/Bluetooth/Entrada Auxiliar.

Live 1.5 MT – R$ 53.990/Live 1.6 AT – R$ 58.990
Sem estepe aparente na traseira. Todos os equipamentos da versão Start mais:
Barras de teto longitudinais
Rodas de liga leve com pneus de passeio Fuel Saver na medida 195/55 R16
Paddle-Shift e Eco Drive (somente com câmbio automático)
DRL (luzes diurnas de LED)
Rádio AM/FM/Bluetooth/Entrada Auxiliar
Opcional: Central multimídia com tela touch screen.

Feel 1.6 MT – R$ 58.990/AT – R$ 63.990
Equipamentos de série da versão Live acrescidos de:
Estepe 16” de aço com capa de proteção estilizada
Rodas de liga leve com pneus de uso misto Fuel Saver na medida 205/60 R16
Faróis de neblina
Sistema de alarme ultrassom
Rádio RD6
Comando para rádio
GSI (somente câmbio manual)
Opcionais: central multimídia com tela touch screen e detector de obstáculo traseiro.

Shine 1.6 AT – R$ 69.290
Todos os equipamentos das versões anteriores, mais:
Ar condicionado automático
Volante revestido em couro
Detector de obstáculo traseiro
Bancos em tecido/couro
Câmera de ré
Piloto automático
Faróis com acionamento foto-sensitivo
Limpador de para-brisa com sensor de chuva
Apoios de cabeça traseiros (3).
Opcional: navegação por GPS.

Mais tarde, confira nossas impressões ao dirigir, direto de Penedo/RJ.

Galeria de fotos do Novo Citroën Aircross 2016:





  • bARATOOOOO!!! Essa versão de entrada ganha de muitossss carros. Eu só acho que deve beber bastante, mas me parece ter um excelente preço. Estou até surpreso.

    • Ia dizer a mesma coisa: com esse pacote e por esse preço, é um modelo muito bem estabelecido diante da concorrência no que diz respeito ao custo x benefício.
      Andei dando uma olhada mais aprofundada no modelo (antes da remodelação). Tem bom espaço interno, acabamento na média do que se vê em concorrentes. Não deixa de ser uma proposta interessante na versão Air Cross (o picasso é de visual bem controverso).
      Quanto ao consumo, o câmbio automático e o peso do carro são grandes vilões. Mas as versões com câmbio manual até que possuem gasto aceitável.

      • Clovislauro

        Também pensei a mesma coisa 2. Ainda prefiro uma coisa dessas que um 1.0 sedã igualmente equipado.

        • André

          3, tá certo que o desempenho de um Aircross 1.5 não deve ser muito diferente de um milzinho, mas mesmo assim prefiro.

        • Pedro Henrique

          nao se enganem, tenho um c3 picasso 1.5, anda que nem 1.0, e bebe que nem 2.0, e olha que o c3 picasso eh mais leve que o aircross anterior

      • Franco da Silva

        No C3 o motor 1.5 é bem honesto, não tem problemas. Só não sei a diferença de peso dos dois…

        • Edson Fernandes

          É ruim para o C3 Picasso ele é bem mais pesado. No C3 o motor fica justo, já no Aircross ele sofre para ter aceleração. Pior de tudo é que a entrega de força seria em teoria em baixa, mas não acontece. Ele é bem aspero e não entrega boa desenvoltura no modelo.

        • Quase 400 kg. É muita coisa. A diferença de comportamento é mesmo brutal entre os dois modelos.

    • Guily

      Acaba com os motivos para se comprar um FIT! Pelos equipamentos, visual, espaço, porta-malas, consumo, motor 1.5! Grande passo da Citroen, agora terei alguma dó em ver consumidores comprando o Honda..

      • Duh

        Verdade, já achava a compra do Fit algo irracional, agora mais ainda com esse novo Aircross.

        • Tudo bem que o Fit não é um expoente de acabamento e beleza interna, mas o Aircross ficou medonho, e parece ter a mesma má qualidade de acabamento do anterior (desisti de um há dois anos, ao ver parafusos espanados soltos no painel de porta de um zero km). O Fit ao menos é bem justinho e tem melhor esmero na montagem.

      • Gabriel Torque

        odeio o fit e acho burrice comprá-lo, pra mim o pior custo x benefício

        mas… é um carro muito bem aceito, desvaloriza pouquíssimo

        então no final, mesmo se pagando mais pelo honda, na hora de vender o gasto carro novo – carro usado será igual ou até menor pro honda

    • Eduardo

      Quando vi o título achei que tinham errado o preço. Realmente, me surpreendeu.

  • Pedro Citó

    Podiam só ter colocado as lanternas da Picasso europeia.

  • André

    Motor fraco para o porte do veículo. Manteve o ultrapassado câmbio de 4 marchas. Concessionárias fechando as portas.
    Como a Citroen espera melhorar as (pífias) vendas do C3 Aircross?

    • Pedro Rocha

      Eles mesmos disseram que desperdiçaram 150 milhões com esse “novo” Aircross. Acho que a PSA teria feito muito melhor se pegassem esse dinheiro e trouxesse o motor Puretech e o câmbio EAT6 para salvar o 2008.

      • Total car

        Em breve o 2008 receberá um câmbio AT mais atual, carro novo com mecânica ultrapassada, ferrou o belo 2008, parabéns PSA! Mais uma ação padrão Dilma de administração…

  • Carol Vieira

    A Citroën deveria ter deixado o Aircross apenas com o motor 1.6, e substituir esse câmbio automático de 4 marchas por um mais moderno.

    • Gustavo73

      Concordo com relação ao motor. Mas um at de 6 marchas junto com um motor de 4 cilindros não cabe no cofre.

      • Carol Vieira

        Eu não sabia, agradeço pela informação.

      • Fhabiano

        Mas até o HB20 coube… o Aircross é tão menor assim?

        • Para esta plataforma, o grupo PSA não conta com caixa de mais de 4 marchas que se acople ao 1.6 no espaço disponível. Seria necessário o desenvolvimento de uma caixa específica, o que parece não estar nos planos do grupo.

          • Guily

            Mas como que um AT6 coube até mesmo no Fiat 500?

            • É aquela coisa, não é questão de “caber”. É questão do grupo resolver desenvolver o câmbio específico para a situação. É totalmente viável tecnicamente desenvolver uma caixa de 6 marchas para essa plataforma. Mas parece que a PSA resolveu que não é viável financeiramente… vá entender.

        • Gustavo73

          Acho que a questão é espaço para o câmbio acoplar ao motor e e ficar na posição de fixação na carroceria. Outro dia li aqui dois comentarista “discutindo” sobre o i-motion do Fox/Gol (que aguenta mais torque que o do Up) e a possibilidade dele caber no Up Tsi, a diferença era de milímetros. O 208 tem um câmbio manual de 6 marchas na Europa. Mas no máximo um automatizado de uma embreagem de 5 ou o at de 4. O 2008 europeu tem um at de 6 marchas mas só com o 1.2 Purethec(THP) de 3 cilindros no cofre.

      • Minerius Valioso

        Não cabe, mas acho que eles deveriam dar um jeito. Afinal foi possível as marcas fazerem isso no Hyundai HB20, GM Onix e Hyundai Accent (lá fora)…

        • visanpai

          Sempre há um jeito: lembro que colocavam um motor 1.6 no Ka baratinha, que entrava de baixo para cima!!

        • Gustavo73

          A questão não éo tamanho pelo que entedi, mas espaço para o motor e o câmbio dentro do cofre. Sem dúvida algo que deveria ter sido pensado na época do projeto.

    • Fabio Marquez

      O pior de tudo é pagar 5 mil por esta tranqueira.

    • edet

      Também acho o motor 1.5 subdimensionado para esse caro, mas com esse porte e por menos de 50 mil não tem nada no mercado, talvez a velha Palio Weekend, mas com espaço interno muito pior e ainda motor 1.4.

    • Total car

      O Peugeot 2008 teve essa mesma limitação para usar um câmbio AT mais eficiente…

  • Fernando Coelho

    Se com o motor 1.6 o desempenho já era insuficiente, imagine agora com o 1.5!?! Será uma choradeira de alto consumo!!!

    • sheldonDS3

      O desempenho vai ser igual ao C3 Picasso, que já tinha versão 1.5.

  • Vinícius Barreto

    Esse branco sem estepe ficou ótimo, muito mais harmônico.

    Mas câmbio AT4 não rola

  • Gustavo73

    Esp e mais aibags que é bom nada em nenhuma versão.

    • DTF

      pois é…mas no Brasil esses importantes itens ainda não são valorizados pelo consumidor.

    • Marcon Jaeger

      Por este preço queria uma ferrari? Pelo preço o carro está ótimo!!!

      • Acho que ele só queria um carro seguro. E não sabia que controle de estabilidade e air bag lateral transformavam um carro comum em um super esportivo… Mas claro, por 50 mil eles estão vendendo com prejuízo, não é? É quase uma doação…
        E tenho certeza que ele se referiu a esses itens como opcional em qualquer versão.

        • Gustavo73

          Obrigado Alessandro.

        • Marcon Jaeger

          Sem mais, brasileiro gosta de reclamar mesmo!!!

          • “..Sim porque o carro vem sem ESP ele não é seguro..”

            Ele é menos seguro que se tivesse ESP.

            “Me desculpe”

            Sim, eu desculpo. Aliás “desculpo-te” #ficaadica

            “mais (sic) nesta categoria com este preço nenhum carro tem ESP”

            Que preço exatamente? A matéria fala que o carro PARTE de 50 mil. Mas em outras versões de preço seus concorrentes tem. Ele não tem em nenhuma versão nem como opcional. Esse foi o cerne da crítica do Gustavo. E quer a vergonha maior? Carros de categoria inferior tem o item.

            “..porque o carro da Citroën deveria ter??..”

            Porque ela que tem que conquistar espaço contra os concorrentes consolidados. Pensa bem: Como veio o primeiro ABS? O primeiro airbag, o primeiro ESP. Afinal os concorrentes não tinham não é? Pensamento subsesenvolvido..

            • Marcon Jaeger

              rsrsrsrs tu eh uma piada!!!! Cara porque tu não tenta derrubar a Dilma, já que gosta de discurso.

              • Seus argumentos acabaram antes de ler o primeiro parágrafo ou conseguiu juntar algumas letras depois?
                E não se preocupe, não tentarei derrubar a Dilma. “Mais” bem que eu poderia não é?
                E com todo o respeito, seu português é uma piada. E ainda quer criticar a presidente?

                • Marcon Jaeger

                  Nervosinhuuu tu heim!!! ate com o meu portugues vc ta preocupado, fica tranquilo da proxima escrevu certu para vc ficar contente!!! Sobre argumento fica tranquilo continuo com a mesma opinião inicial. Brasileiro gosta de reclamar!!!
                  Grato pela sua atenção

      • Gustavo73

        Pra você pode estar ótimo para mim não. Ainda mais com versões que chegam nos 60/70 mil reais. ESP custa 100 dólares para colocar. acho que mesmo para a nossa realidade qualquer carro acima de 50 deveria ter o item de série e múltiplos airbags avima de 60/70. Minha opinião. Então não precisa ser uma Ferrari só ser mais equipado

        • Marcon Jaeger

          Estamos falando em carro de R$50.000,00, ninguem por este preço tem estes opcionais, quando fizer um comentario falando mal de uma marca primeiro tenha argumento!!! Por este preço, nem Duster, Nem Spin, nem Ecosport, nem outro concorrente tem ESP, mas o Citroen teria que vir!!! Não entendo está comparação, a Citroën tem que ter ESP os concorrentes não e a concorrência ainda pode cobrar R$10.000,00 mais caro.

          • Gustavo73

            Estamos falando de carro que chega a 70 mil reais. Em momento algum falei que a versão de 50 deveria ter todos os equipamentos que citei.
            Quando for defender uma marca leia o que escrevem. Peço equipamentos de segurança em todos os carros de qualquer marca. E penso como consumidor. Já você parece se sentir pessoalmente atacado quando se fala Citroën.

    • Daniel

      pois é… li em outro lugar que teria ESP de série… (duvidei, claro).
      Bem que deveria!

      Agora, o ruim é vc querer a versão completa (com camera de ré, GPS, piloto automatico…) e ter que levar o estepe pendurado e pneus de uso misto…

      Lá em casa um “Shine” sem estepe pendurado e com pneu normal ficaria otimo!

      • Gustavo73

        Já não entendi a mudança dis nomes das versões para o inglês. E concordo que tirar o estepe da porta seria melhor também.

      • Gustavo73

        De série eu não esperavam mesmo, mas pelo menos nas versões maos caras. O mesmo para os airbags, plo menos os laterais, o C3 já ofereceu no passado.

  • Nithium

    A PSA parece bem desorientada em relação ao mercado automotivo brasileiro lol

    • Neto ®

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Darlon Anacleto

    Os preços de partida estão muito bons. Tem muito compacto “top” que custa isso. Eu já andei no antigo Aircross: pode não andar feito esportivo, mas é robusto, tem bom acabamento e é muito espaçoso. Antes de descer a lenha, o povo precisa avaliar isso também. Uma Idea ou Palio Weekend 1.4 básicos custam mais de R$ 50 mil, só como exemplo.

    • Ahhh, mas td mundo acha que está na Europa… falou em PSA só se vê “Ah, mas esse câmbio de 4 marchas…” e “Ah… faltaram 25 airbags e ESP, não compro”. Só deve ter dono de BMW comentando no NA.

      • Darlon Anacleto

        Pois é… lembrando que os carros mais vendidos são os 1.0 com o básico oferecido de fábrica.

        • Marcon Jaeger

          Os carros 1.0 não vendem bem, o que vende esses carros é a parcela que o indiviuo consegue pagar, ninguem compra um 1.0 por que gostou!!!

          • Darlon Anacleto

            Se for comprar o que cada um gosta só se venderia carro importado, enfim. O ponto aqui é que a Citroen surpreendeu em relação a custo-benefício.

      • Robert Alex

        O hb20 com seu 4 marchas vendeu e muito ate hoje… brazuca quando quer implica com 4/6/10 marchas

        • Por isso que eu falo, dá a impressão que só tem dono de carro premium no NA…pq ou é isso (e aí reclama pq tem algo muito melhor), ou é um bando de gente à toa msm, que só reclama pra se fazer de entendido, mas que anda de Palio…

          • Darlon Anacleto

            Minha opinião também.

      • Gustavo73

        Hb20 tem câmbio de 6 marchas e 4 aibags na top Ka tem esp na versão top. Há muito tempo não se prexisa de um premium para ter equipamentos de segurança além do básico.

      • Marcos Souza

        melhor esse cambio de 4 marchas que os automatizados mono. E eu ainda ficaria na duvida se é melhor pegar esse 4 marchas ou um NF powershift.pelo menos esse at4 não tem reclamação de problemas crônicos.
        quem sabe com essa função eco, ele acabe deixando o carro mais econômico. vamos esperar para ver

    • Há dois anos atrás eu desisti de comprar um zero quilometro do Aircross, justamente por falhas no acabamento. Os três zero km que vi na concessionária estavam com alguns parafusos que fixam os painéis de porta soltos, e ao apontar isto, chamaram o mecânico para ajustar e qual foi a surpresa: em todos estavam espanados… se era assim novo, imagina depois de um tempo rodando. Sai correndo, abismado com a falta de capricho da montadora, em especial pelo fato dos parafusos ficarem bem a mostra, o que dava pra ver nitidamente que eles estavam para fora.

  • Leonardo Teixeira

    Esse estepe poderia ser opcional em todas as versões!

  • Brasil_MG

    esse AIRCROSS de entrada ficou até razoável…Preço de HB20 1.6

  • pedro rt

    sinceramente EU NAO ESPERAVA q a versao de entrada tvesse um custo x beneficio tao bom! ja esta na minha lista de proxima compra pra 2016. ta mais barato q os novos hb20/hb20s 1.6, ele nessa versao de entrada pode acabar com as vendas do c3

    • Greice Maria

      Tenho uma 1.6 14/15 e recomendo que vc faça um teste antes para ver se o motor 1.5 vale a pena. Por conta do carro pesado. O 1.6 atende super bem o meu dia a dia ( sempre com 2 ocupantes) e em viagems com 4 pessoas..
      Tive um c3 com motor 1.4 e esse motor era bemmm lento comparado ao 1.6 (16v) =)

  • CorsarioViajante

    Incrível como a PSA, mesmo naufragando, ainda insiste com este 1.5 nas versões de “entrada”, a meu ver não faz sentido, deveriam usar só a 1.6
    No fim, é um carro que, como quase todos os outros da PSA, não está mal posicionado mas também não chega a convencer.

    • Acho que o problema nem é o motor 1.5. C3, 208, o próprio “Picasso”… todos têm espaço para versões com motor mais modesto (com preços mais módicos, claro). Acho até que o grupo pecou em parar de oferecer opções no mercado de entrada com motores 1.0, como fazia na época do 206.
      Talvez esteja na hora de trazer opções de motorização mais modernas para substituir esse 1.5. Mas restringir a linha “menor” ao 1.6 acho que seria mais um “tiro no pé”.

      • CorsarioViajante

        A meu ver o problema é que a PSA diz querer uma coisa e faz outra. Um carro que não vende nada como o Aircross poderia oferecer apenas um motor e duas versões de acabamento, e não quatro (seis, se contarmos diferença entre manual e automático). O mesmo vale para a VW com o SpaceFox e Fiat com a Weekend. É um tipo de carro que não justifica criarem tantas dificuldades para a pessoa comprar.

        • Eu me pergunto às vezes o porquê de a marca do duplo chevron não ter no seu lineup brasileiro o C2… aquele carrinho me parece ideal para alavancar vendas do grupo por aqui.

          • CorsarioViajante

            A gente olha a PSA e fica se perguntando tantas coisas… COmplicada a situação deles por aqui!

            • A planta de Porto Real é limitadíssima. Trabalha só com essa plataforma do 208/C3, e tem pouquíssima capacidade de ampliação da produção no curto prazo. Às vezes parece que o grupo tem intenções bastante humildes para a América do Sul. E olha que eles já foram amplamente dominantes na Argentina.

    • Bonafide

      Mas eles conseguiram brigar em preço. Veja que menos de 50k num carro “grandinho” é para comemorar…

      • CorsarioViajante

        Sim, com certeza! Assim como o 2008 também consegue brigar por preço.

      • Greice Maria

        Pra quem tem filho pequeno e usa carrinho é uma boa opção..

  • doctorzaius

    Para pagar 70K nesse carrinho com câmbio automático de 4 marchas, vá de Tucson de 2 gerações atrás que será muito mais satisfatório.

    • Linkera

      É cada uma que eu leio aqui viu…

      • zekinha71

        Deve ser zoeira, só pode.

      • tjbuenf

        cheguei tarde e não vi a zueira….

        • Linkera

          O cumpanhero falou que se tiver que comprar o C3 Aircross top de 70k seria preferível comprar uma Tucson da CAÔa

          Só pode estar de brincation with me cara

  • fschulz84

    Acredito que realmente a única versão que realmente se mostra interessante é a de entrada.

    • Olha, a top não deixa de ser interessante quando se observa especificamente o que se tem na concorrência: nesta faixa de preços (70 mil) os congêneres estão entregando versão de entrada, com lista de equipamentos magrinha, magrinha (exceção para o 2008, que vem com boa lista de equipamentos perto dessa faixa).
      Só mesmo Cross Fox mais equipadinho nessa faixa. Só que nem o apelo visual o VW tem mais: tem algum tempo que já passou a ser nada mais que um Fox Highline comum com um pneu na tampa do porta-malas, até os adereços que faziam ele ter um visual diferenciado foram deixados no passado.

      • CorsarioViajante

        Tem a SpaceFox, que por este valor na versão Highline oferece o novo motor 1.6 16v e câmbio de seis marchas, se não me engano, dentre outras amenidades. Mas o campeão do custo x benefício mesmo é o 2008.

        • Na prática, a Spacefox seria uma boa opção ao Aircross. Mas acho que o mercado em si desse nicho não enxerga a coisa assim. Infelizmente (para mim pelo menos), as peruas tendem a desaparecer do mercado brasileiro. Quem vê esses “pseudo SUV’s” não tem olhos para as peruas, se é que me entende.

          • Gustavo73

            Esse Citroën é uma minivan na da de pseudo suv ou crossover.

            • Eu acho que todos os modelos do mercado são praticamente minivans ou peruas elevadinhas. Talvez o HR-V seja o que tenha proposta mais diferente, mesclando alguma coisa de sedã com hatch e com perua.
              No fim das contas, se o grupo PSA se prontificou em apresentar o 2008 como concorrente no mercado de “mini SUV’s”, não vejo porque o Aircross não se encaixar no segmento. Acho até o Citroën mais com cara de crossover do que o 2008, que ficou muito mais para uma perua com suspensão elevada.

          • CorsarioViajante

            Acho que em termos de proposta todos estes carros estão mais ou menos na mesma, ou seja, carros com apelo mais familiar e bom aproveitamento de espaço.

            • São mesmo, exatamente a mesma. Problema é fazer o público em geral enxergar isso… rs.

  • Jose Junior

    Prezada Citroën, Toyota e outras:
    Só compro carro com ESP e nota 5 no latinNcap ou EuroNcap.

    Atenciosamente,
    Consumidor brasileiro consciente.

    • edet

      Kkkkk, mas aí complica em relação ao preço. Nos carros de entrada temos o up! com 5 estrelas e o Ka com ESP, agora 5 estrelas e ESP no mesmo carro…

      • Jose Junior

        O ESP custa 40 dólares

  • Engraçado dizer que “os difusores agora são quadrados”… eles continuam “redondinhos da silva”. Sò a moldura cromada é que ficou mais quadradinha… rs.

    • CorsarioViajante

      NOtei isso também… E achei horrível! rs

      • zekinha71

        Ficou uma caca só, pra não dizer outra coisa.

    • tiago

      Acho que segue o conceito roundsquare do uno…rsss

    • Greice Maria

      Isso e a roda de aço foi MEDONHO!!!

  • Rodrigo Schiavo

    Preço muito atrativo de entrada, com esse valor vc compra Onix ou HB20 1.0, mas fico me perguntando se o motor 1.5 consegue carregar esse carro, tenho um C3 1.5 e com o ar ligado e mais pessoas já fica complicado imagina o Aircross….

    • É aquela coisa… bem, bem não anda. Mas anda praticamente igual a um Renegade Longitude flex que custa quase o dobro do preço (vou apanhar, pode anotar aí… kkkkk).

    • Darlon Anacleto

      Dá no mesmo que andar de 1.0. A vantagem é o acabamento e o visual mais caprichado e o espaço interno, que é gigante.

    • Bonafide

      Eu acho que se esgoelar anda

      Quando eu alugo Gol 1.0 com ar e algumas malas não vejo problema, dá pra andar normalmente

      Melhor é pegar up! ou Ka, esses sim são super tranquilos.

  • Brasileiro

    R$ 50 mil , o preço esta bem agressivo,muito bom para o padrao Brasil. lembrando que HB 20, Onix, ultrapassam esse valor e sao carros bem inferiores

  • Thiago K. Galiza

    A versão de entrada está com um preço chamativo pelo que oferece…
    Decepcionado por não ter vindo com o AT6

    PS: Quantas polegadas tem essa Central Multimídia? Parece a telinha do meu celular haha

  • Airplane

    Interessante relação custo/benefício na versão de entrada.

    • Bonafide

      deveras

  • TV

    Realmente a versão de entrada desse carro tá barato pelo carro que é , só acho que até fevereiro ele chega fácil nos 65 mil dilmas a versão de entrada

  • Bonafide

    Esse 1.5 de 49k está bem sugestivo…

    AirCross “versus” CrossUp TSI = 49k

    Tamanho e conforto x potência… Acho que a maioria vai na primeira opção

  • Robert Alex

    Na subida lotado, a briga para quem consegue ultrapassar entre aircross, renegade e hrv vai ser disputadissima

  • Mexeram, mexeram, mexeram, mas cade o novo câmbio automático de 6 velocidades?

  • Diego

    Ao passo que a versão de entrada está com um preço bastante bom perto dos modelos de entrada da concorrência, a versão top pede muito para acrescentar quase nada.

    • CorsarioViajante

      bem observado.

  • Fanjos

    automática com quatro velocidades>>>>2015>>>>automática com quatro velocidades>>>>2015>>>>automática com quatro velocidades>>>>2015!!!!!!!!!

  • Leandro Santos

    Cadê o automatico de seis marchas?

    • Na fábrica da Aisin, pq a PSA tem má vontade em atualizar a mecânica de seus carros, sempre com alguma desculpa.

  • Eduardo Brito

    Tá barato. Por 50K vc leva um carro espaçoso e bem equipado. Compensa bem mais que Spacefox, Ecosport, Spin…

  • DTF

    Preço competitivo mas está ai a explicação:
    – ESP? Não
    – Airbags laterais? Não
    – Airbags de cortina? Não
    – câmbio aut de 6 marchas? Não

    No demais, melhorou sim o design…

  • Duh

    O preço está bom mas a Citroen insiste no mesmo erro: AT4. Apesar disso acho uma compra a se considerar, principalmente quando carros de entrada já estão esbarrando nesses preços.

  • Gran RS 78

    Gostei dessa reestilização. O que me deixou perplexo é que em pleno ano de 2016, a Citroen ainda oferecer aquele cambio automático de apenas 4 marchas e sem esp em um carro alto desses.

  • Vitor Yohan Casaes

    Não porque reclamam tanto do câmbio de 4 marchas, não via ninguém infernizando a hyundai quando era o que o hb20 oferecia a pouquissímo tempo.

    • Guily

      Um carro muito à frente dos Fiat Idea, Weekend, que, basicões, já começam em 50 k e com aquela qualidade de montagem..com aquele Dualogic…

    • Devia frequentar mais o NA então… O Hyundai era bem criticado por isso.

  • Victor Hugo

    Se eu comprasse o top de linha não iria querer o step atrás.

  • Victor Hugo

    Único problema desse carro é o motor, bem capenga. Minha sogra teve o 1.6, mas o de primeira geração. O carro sofria muito, sempre pedindo redução, e acabava consumindo muito, e o motor roncando alto. Mas em si o carro era muito confortável, a direção elétrica extremamente macia, bancos bem ajustados, posição de dirigir etc. Mas com câmbio AT com 4 marchas, motor fraco, aerodinâmica que não coopera, se prepare ai com o consumo.

  • Auto Verdade

    Cadê o câmbio automático de 6 marchas? Aí não dá!

  • Paulor1899

    53k com jante e blutufe? A mulherada vai cair matando…Mas aposto que logo aumentam uns 5k.
    Por outro lado, pode ser uma estratégia da Citroen de focar as vendas neste modelo em detrimento do fracassado C3.

  • FocusMan

    Muito feio…

    Sinceramente, deve ter passado por um depenation invrivel

    • O painel já não era bonito, ficou medonho… conseguiram empobrecer demais o carro. Não custaria muito ter redesenhado o painel ao invés de apenas ter o reciclado de forma tão pobre. O anterior já era ruim de acabamento, com parafusos que espanavam ou ficavam soltos (em especial nos painéis de porta), imagina este?

  • FocusMan

    Alguém viu que só tem 2 air bags em todas as versÕes? Não tem Controle de tração ou estabilidade?

    Olha, o Eco continua sendo melhor negócio.

  • Leandro Balmant

    Deve ser uma maravilha esse carro com mais de 1.300 kg e motor 1.5 de 93 cavalos! Ainda mais com rodas de aço com calotas.

  • Alexandre

    Hehe.. Achei legal o “proposta mais aventureira”… Aventuras no shopping.. 😉..
    A despeito do CxB, não me agrada estas versões que são aventureiras só na imagem.

  • Whering Alberto

    Só que esse painel quadriculado não harmoniza com a desarmonia externa…

  • rafael s morozini

    melhor que prisma lt 1.0 …

  • Whering Alberto

    Me lembra (vagamente) o FIAT Panda. Esse estepe na traseira ficou o ó, né não?

  • rayner patrick pontes imanobu

    Taxistas trocando de carro em 3, 2, 1.

  • Hox

    Melhor que Fox Track 1.0 que custa quase o mesmo.

  • tjbuenf

    Vendo que é destacado como equipamento:
    – Suspensão elevada,
    – Antena no teto,
    – Novo farol com bloco elíptico bipartido,
    – Protetor de cárter,
    – Apoios de cabeça traseiros (2)

    e aliado ao fato de manter esse conjunto mecânico ineficiente já basta para não levar o carro a sério.

  • Alexandre

    Credo! Que painel de Pálio horroroso.

  • Marcus Vinicius

    Faltou a Citroen colocar controle de tração e estabilidade no novo Aircross !

  • Rubem

    até que o zeca pagodinho da citroen veio com um preço interessante.

  • Du Beckedorff

    Só eu que fiquei incomodado com aquele buraco no painel onde era o antigo radio? Pq isso Dona Citroën? colocasse um nicho bem feito

    • Greice Maria

      Isso já vem desde a epoca do C3… Na aircross véia tem esse buraco na parte de cima, otemoooo pra por bagulheira =)