Europa Hatches Opel Tecnologia

Novo Astra tem tecnologia Opel Eye detalhada

novo-astra-opel-eye-1

A Opel detalhou a tecnologia Opel Eye instalada no Novo Astra. O sistema é centrado em uma sofisticada câmera instalada no para-brisa, que permite identificar placas de trânsito e adaptar a condução ao tráfego local.

novo-astra-opel-eye-2

Ela inclusive identifica o tipo de faixa na lateral do veículo e em caso de ultrapassagem proibida, mesmo com seta, o dispositivo alertará o condutor e movimentará levemente o volante.

novo-astra-opel-eye-3

A câmera ainda detecta a distância para o carro que vai à frente e ajusta velocidade e frenagem para evitar uma colisão. O Opel Eye permite até que o motorista seja avisado se o carro da frente adotar uma trajetória que feche seu caminho.

novo-astra-opel-eye-4

O controle de cruzeiro é adaptativo e funciona de 60 a 180 km/h, tendo ainda detector de pedestres, que freia o Novo Astra de forma automática se o condutor não responder ao aviso de colisão.





  • celso

    O carro é mais bonito indo do que vindo.Quanto à tecnologia Opel Eye, melhor nem comentar.
    Está muito além do nosso alcance.

    • Rafael Rodrigo

      “Espada justiceira dê-me a visão alem do alcance!” Me fez lembrar disso, kkk

      • celso

        Rsrsrs. Época boa. Thunder! Thunder! Thundercats hoo.

    • EuMeSmObYmYsElF

      não sei bem o porque mas se colocassem o logo da Alfa nessa traseira, eu não acharia estranho…

    • shdn2010

      Me corrija se eu estiver errado, mas a mercedes já tinha algo parecido não?

      • Teste

        Todas as marcas têm sistemas parecidos, se não me engano quem começou foi a volvo.

      • celso

        Exato. Não vou me recordar onde li sobre tecnologias bem semelhantes, tanto da Mercedes quanto da Volvo, mas tenho certeza que já li.

    • Wellington Myph13

      Bom, de acordo com a 4 patas, o novo Cruze Hatch vai parecer 90% com essa traseira ai do astra, e não achei tão ruim assim. O que mata ali é a cor Prata, que na minha opinião “apaga” um pouco o desenho do carro…

  • Fabio Marquez

    Para quem sabe dirigir, esse tipo de intervenção chega a ser chata.

    • EuMeSmObYmYsElF

      deve ter como desativar… ou então é só não comprar, já que deverá ser opcional

    • Lucas

      Imagine se fosse usado pela Polícia…

  • Clown

    Incrível como essas tecnologias demoram pra sair do japão e se espalhar pelo globo.. isso é comercializado no japão desde 2008

  • Lucas de Lucca

    Esse a Chevrolet não traz, infelizmente :-(

    • Gabriel

      Relaxa, o novo cruze é quase um astra… quase…

      • Alligator

        as colunas são iguaizinhas inclusive o “quebra-vento”

  • pedro rt

    se algum dia eu morar em portugal vou comprar um bmw ou um opel

    • th!nk.t4nk

      A Opel tem muita força na cabeça dos brasileiros, mas hoje em dia ela é uma marca bem mais fraca e desvalorizada na Europa. Em todo caso acho interessante como os brasileiros ainda mantêm aquela imagem antiga da marca. Sinal de que os antigos Chevrolets marcaram muito mesmo. Hoje aqui na Alemanha o povo torce o nariz para os Opel, ficaram muito pra trás da concorrência depois da crise.

      • Vitor Yohan Casaes

        Não é bem assim, a marca já está se recuperando financeiramente e dando bons resultados. A marca também tem carros no top 10 de vendas e é sempre a 4 marca mais vendida do continente europeu, e 4 na Alemanha. Sinceramente não acho que esses números representam uma visão ruim da marca no mercado.

        • th!nk.t4nk

          É verdade que retomou parte das vendas, mas no dia-a-dia as pessoas ainda torcem o nariz para os Opel. A fama da marca veio muito abaixo. Sinceramente não sei se conseguirão recuperar o prestígio que já tiveram algum dia. Ficaram muito pra trás tecnologiamente, quase todos seus motores ficam pra trás da concorrência.

          • Vitor Yohan Casaes

            Se a marca está recuperado vendas e investindo em novas tecnologias, como o novo opel astra mostra, o prestígio é algo que também pode vir a ser recuperado já que as pessoas estão voltando a desejar os seus produtos.

  • João Martini

    Lindo demais esse carro!

  • Ramom Alencar

    coluna 3 vazada do agile fazendo escola…

  • Marcio Marques

    Saudade dos projetos Opel vendidos aqui antigamente com GM.
    Nossos atuais GM em sua maioria são medonhos.

  • Vitor Yohan Casaes

    Esse carro é lindo, extremamente bem acabado e com muita tecnologia nova inclusive para o segmento, sinceramente é meu médio preferido, uma pena não ser vendido aqui.

    • Gabriel

      Pena mesmo, na versão top , conta com 2.0biturbo de 280cv, seria bom concorrente para o golf GTI.

  • Thiago Sz

    Tudo bacana, menos esse painel de instrumentos que parce da Fiat, palio G3

  • Gabriel

    Alem de ser foda no resto, o opel tem varias opções de motres pro astra. 1.4turbo 1.6 turbo, 2.0 de+160cv e um 2.0 biturbo de 280cv.
    E o que mais é foda, é que os carros opel, mesmo na versão top mais completa tem cambio manual convencional de 6 marchas, tanto nesse astra quanto no opel insignia(equivalente ao chevy malibu)

    • Rubem

      isso se chama respeito ao consumidor. aqui no BR é: bota o que a galera compra mais e o resto que se f…

      • Angelo Lucca

        Problema amigo é que todo mundo “acha legal” cambio manual, mas “ninguém” compra… tenho um conhecido que adora carro de câmbio manual (como muitos tb adoram) ele tem um Civic LXL lindão pra vender só que é manual… Faz uns 3 meses que tá tentando vender e não consegue, recebe ofertas até 10 mil abaixo do mesmo modelo auto e em lojas só pegam o carro se for em troca de outro e esfolam na avaliação… Portanto é legal até precisar vender… infelizmente é assim…

    • Supersonic

      Lá fora é assim, há mercado para carro manual, já aqui daqui a pouco até um pé de boi para frotista vira só automático.

      • Gabriel

        Para mim é um desrespeito não ter cambio manual nem como opcional.

  • Edson Fernandes

    Eu só não entendi… legal ter esse sistema. Mas o ACC desse modelo só atua acima de 60km/h? Se for, não vi tanta vantagem assim.

    Para um transito congestionado que é onde me importaria o ACC… se esse carro não possui seria um tiro no pé.

    • Supersonic

      Esse tipo de coisa é mais para rodovia mas concordo, para mim devia começar com uns 40.

    • Wellington Myph13

      Concordo. Esse tipo de sistema pra atuar em altas velocidades dão medo.
      Devia ser projetado mais pra transito mesmo, baixas velocidades tem maiores % do sistema corrigir um eventual erro do que em alta… Fora o conforto que é 200% mais condizente em transito do que em estrada.
      Em rodovias já estamos ali em Velocidade de Cruzeiro e frear/desviar o carro em alguns casos devia ser o suficiente pra nos deixar acordados e com o carro na mão…

  • Minerius Valioso

    Não importa a circunstância, eu sempre verei o Astra no Brasil como um Chevrolet…

  • Angelo Lucca

    Porque não um desse ao invés do Cruze Sport por aqui? Esse seria um concorrente para Focus e Golf… Enquanto isso a GM vende 1/5 do que vende o Focus…

    • Minerius Valioso

      Com certeza é bem superior ao Cruze… No entanto, o ideal é termos tanto o Chevrolet Cruze quanto o Opel Astra, assim agradaria vários consumidores.

      • Gabriel

        No BR cruze substituiu o astra e vectra.
        Já na australia, pela GM Holden, vendem tanto o cruze quanto o astra, sendo o astra um pouco mais caro, e tbm eles ainda tem um sonic melhor do que foi oferecido aqui, e com pequenas diferenças visuais q fazem o ser mais agradável.

        • Angelo Lucca

          No BR o Cruze substituiu o Vectra, o Astra foi substituído (beeeeemmm “sub” mesmo) pelo Cobalt.

          • Gabriel

            Não, o Cobalt seria o substituto do corsa.. O sonic chegaria mais perto de um substituto , mas seria um nivel um pouco mais baixo, concorrente de polo punto fiesta etc.. E o astra (em sua epoca, era acima disto)..

            1- O cruze é o carro que a GM tem neste segmento hj..

            2- Entrou no lugar do vectra nacional (que na verdade é mais astra g3 do q um vectra de origem)..

            3- Questão custo. O cruze hj está no mesmo patamar de preço que o astra ocupava. Como isto? simples, em 2011 por ex o Astra era vendido por uns 50mil, e hj o cruze sai por 70mil. O salario minimo de 2011 para 2015 subiu mais de 40% , você precisaria a mesma quantidade de salarios minimos para comprar um astra em 2011 do que para comprar um cruze em 2015

            • Angelo Lucca

              Verifique em revistas especializadas na época do lançamento, quem o Cobalt substituiu, assim como a Spin substituiu a Meriva e a Zafira de uma só vez…

              • Gabriel

                Eu acompanhei naquela época..
                O cruze tem hj os mesmos concorrentes que o astra tinha,
                O Astra concorria com golf stilo focus 307.

                O Cruze concorre com golf bravo focus 308
                Está é a verdadeira substituição.

                Assim como a Spin substituiu a Meriva e a Zafira de uma só vez o cruze substituiu o vectra e o astra.

                • Angelo Lucca

                  O Astra no final da sua vida era um ponto fora da curva, era medio a preço de compacto premium, qdo saiu de linha o Cobalt entrou em um preço próximo do dele… A GM na verdade era pra ter substituido o Astra pelo Vectra (então o Astra europeu) tanto que o Astra era cosiderado melhor compra que o Vectra gt pelo custo beneficio… A isso que me referi…

    • Gabriel

      O cruze hatch vende mais que golf, e cruze sedan vende mais que jetta. pra GM o cruze é um sucesso , é vice de vendas como hatch e 3o como sedan.
      O novo cruze ta muito parecido com o opel astra, quase o mesmo carro, com poucas diferenças, sendo o opel melhor..

      Mas tem mercados, como por exemplo a Austrália, que vendem pela marca Holden o GM cruze e o GM astra, sendo o astra um pouco mais caro que o cruze.

      • Gustavo73

        O Cruze não vende mais que o Golf.
        Vendas primeiro semestre 2015
        Ford Focus – 7.497
        Volkswagen Golf – 5.414
        GM Cruze Sport6 – 5.137
        Fiat Bravo – 1.627

        • Gabriel

          É mesmo, ta certo, eu tinha olhado as vendas de AGOSTO 2015, que por sinal o cruze vendeu mais q jetta e golf,.

  • Wagner Lopes

    Bobagem…quem precisa destes modelos da Opel e toda sua tecnologia? Aqui na banânia a GM nos serve com projetos locais, exclusivos para mercados como o nosso. Veja por exemplo toda a tecnologia, qualidade de construção e segurança de um onix, um cobalt, classic, uma spin…sem falar que pagamos um preço super justo por eles………obrigado GMB!

    • Cris Dorneles

      Não seja tão irônico… Vai que alguém da Grande Matusalem lê seu post e pensa que estão no caminho certo….

  • Whering Alberto

    Só mudaria esse detalhe HORROROSO na coluna C. O carro é perfeito!

    • Cris Dorneles

      Pra mim traz má lembrança… Lembra o Agile.

      • Whering Alberto

        Lembra o Agile e deixa a lateral com aspecto de remendo chinês.

  • Cris Dorneles

    Enquanto Isso por aqui, temos Daewoo Espero.. Ops ”Chevrolet” Cruze(s)!!!!

  • gveralonso

    NA, se eu quisesse ver as propagandas que vocês colocam no site eu não teria o bloqueador ativado. Eu sei que é a forma de ganhar dinheiro, mas, só ganha dinheiro quando se clica nelas. Mas, ta bom, não clicarei nelas mesmo, de mim só vão ter visualização.

  • Jordan Rodrigues

    Astra e cruze compartilham plataforma e são equivalentes até as versões medianas, mas se pegar as versões tops o astra é um carro completamente superior. Alem de ser muito mais bonito né