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Novo Audi A4 chega ao Brasil com opções de 190 e 252 cv – Preços partem de R$ 159.990

Audi A4-2017-NA (22)O Novo Audi A4 está chegando ao Brasil em sua quinta geração, trazendo um pacote de tecnologia com itens inéditos no lineup da marca alemã por aqui. Com versões 2.0 TFSI de dupla injeção com 190 ou 252 cv, o sedã de luxo está mais leve e resistente, sendo também equipado com transmissão S tronic de sete marchas.

Feito sobre a plataforma modular MLB, o Novo Audi A4 ficou 120 kg mais leve, graças à introdução de aços de alta e ultra-alta resistência, alumínio e magnésio. Disponível nas versões Attraction e Ambiente, ambas com motor 2.0 de 190 cv, o sedã chega com preços de R$ 159.990 e R$ 182.990. Além disso, o modelo chega na versão Launch Edition, que custa R$ 172.990 e terá 500 unidades. A versão Ambition chega com motor 2.0 TFSI de 252 cv e a perua A4 Avant Ambiente com 190 cv, chegam no segundo semestre e não tiveram preços revelados.

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Com 4,73 m de comprimento e 2,82 de entre-eixos, o Novo Audi A4 incorpora novos faróis com desenho chanfrado – recentemente compartilhados com os A3/S3 2017 – e projetores Full LED, grade hexagonal com contornos mais definidos, novos para-choques e lanternas redesenhadas em LED.

No interior, destaque para o Audi Virtual Cockpit com tela de 12,3 pol. (opcional dependendo da versão), além de novo volante de três raios, difusor de ar horizontal prolongado, ar condicionado tri-zone com visual diferenciado, bancos atualizados, retrovisor interno ampliado, multimídia MMI com tela de 8,8 polegadas e espelhamento para aparelhos iOS, assim como túnel central redesenhado e com alavanca em estilo manche. O porta-malas tem 480 litros.

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O novo motor 2.0 TFSI possui injeção direta e indireta de combustível, além de ciclo Atkinson, bomba de óleo elétrica, turbocompressor com wastegate elétrica, entre outros. O propulsor entrega 190 cv e 32,5 kgfm entre 1.450 e 4.200 rpm. Com ele, o Novo Audi A4 vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e máxima de 240 km/h. O sedã ganhou nota A no Inmetro com consumo urbano de 11,0 km/litro e 14,3 km/litro. O coeficiente aerodinâmico é de 0,23 e a emissão de CO2 fica em 109 g/km. A transmissão de dupla embreagem S tronic tem sete marchas e a tração é dianteira. A integral Quattro será de série no Ambition.

O Novo Audi A4 terá em breve o ACC com Traffic Jam Assist, que consiste em um conjunto de câmeras, radar e sensores, monitorando todo o entorno do veículo e corrigindo a direção se necessário até 65 km/h, sendo totalmente autônomo até 12 km/h. Agora, o sedã apresenta alerta de veículo no momento de saída dos ocupantes, assim como Park Assist em três tipos de vagas, tanto em entrada quanto em saída. Alerta de colisão traseira, detectando um impacto iminente e ajustando os sistemas de segurança para impacto.

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O sistema de som Bang&Olufsen tem 19 alto-falantes e som 3D com 755 watts. Além disso, há opção de faróis Matrix LED. O Novo Audi A4 tem cinco opções de condução: Dynamic, Efficiency, Comfort, Automatic e Individual. Start&Stop, entrada e partida sem chave, navegador GPS, Bluetooth, rodas de liga leve aros 17 ou 18 polegadas, hotspot Wi-Fi, teto solar, bancos dianteiros elétricos, acabamento em couro, entre outros.





  • Leonel

    Devo admitir que os preços pelo o que o produto oferece são bem atraentes. Vai enfrentar concorrentes de peso como BMW e Mercedes, mas é interessante. No mais, esse de 2.0 TFSI de 252 cv deve passar tranquilamente dos R$200 mil.

    • Alligator

      R$ 244.990 com tração qattro

    • Alexandre

      Realmente está com preço bom e esse preço é promocional ainda… A estratégia da Audi nos últimos anos foi essa. Lembro quando lançou o A3 Sedan por 116k na versão 1.8T e com teto e um ano e meio depois saltou para 129k.

    • th!nk.t4nk

      Considerando a situaçao atual do mercado brasileiro, está muito competitivo sim. Este carro mesmo na Europa nao é nada barato, e oferece um conjunto muito interessante.

  • Rômulo M.

    Inegavelmente muito bonito e com um pacote coerente pro preço, mas essa traseira que remete muito ao A3 e
    esse interior cheio de difusores de ar, bem ao estilo do VW Passat, não
    sei não. Visualmente ainda fico com a Classe C.

    • fbl

      Acho outro excelente carro mas sempre vejo tantas semelhanças com os VW que acabo preferindo BMW e Mercedes.

      • Piloto

        Audi é um VW de smoking.

        • Blessa

          Belo smoking esse.

    • Alexandre

      Antes tivesse a traseira do A3 que é mil vezes mais bonita…

  • V12 for life

    Fica realmente difícil escolher entre a esportividade da BMW, a elegância da Mercedes e a sobriedade da Audi, é possível que esse A4 assuma logo a liderança da categoria como sempre acontece nesse mercado a cada lançamento de uma dessas marcas.

    • Gran RS 78

      Acho muito difícil de passar a Mercedes Classe C, pois além de ter um público fiel, os preços são menores que o do A4.

  • Leonardo M

    Tá na moda mesmo esses tablets multilaser no painel. Espero que as marcas generalistas não adotem isso…

    • Brave_Jaguar

      aceita que dói menos

  • Jackson

    Caramba deve ser uma ventania dentro desse carro com tantas saídas de ar. Enquanto no Up, somente duas laterais, que triste!

    • invalid_pilot

      Sao 3 e nao 2 , a central nao tem difusor mas funciona perfeitamente

      • cepereira2006

        O Up distribui o ar gelado melhor que muito carro grande. Esse cara deve ser só mais um papagaio de internet.

        • Jackson

          Concordo que o ar condicionado do Up é eficiente, aliás melhor que do Gol que possuía, entretanto nem sempre uso ar. Assim sendo, quando não o uso o único ar que posso direcionar é da saída lateral da minha esquerda. Se houvesse saídas centrais, seria bem melhor. A saída central somente direciona para o alto e para os passageiros do banco traseiro.

      • Jackson

        Correto que possui 3 saídas, entretanto utilizáveis em direção ao motorista e passageiro, somente as laterais.

        • invalid_pilot

          So é ruim pra quem gosta de vento direto na cara, no mais cumpre função

  • Marcos megdA

    Resta saber quais os equipamentos de série em cada versão. Porque na geração passada a versão mais em conta foi desprovida de alguns itens importantes.
    A 320i é carente de um acabamento condizente com seu preço, mas a sua esportividade é ótima. A c180 tem um acabamento maravilhoso com uma condução mais tímida. O A4 é um equilíbrio dos dois mundos
    Espero que essa geração desvalorize bastante pra eu trocar meu A4 nesse eheheh

  • TijucaBH

    Problema da Audi sao os opcionais com preços astronômicos. Deveriam oferecer um pacote mais fechado, como Mercedes e BMW. Me parece um carro legal, mas se tivesse $$$ pra comprar, escolheria ou o Mercedes C pelo requinte ou BMW 3 pela dinâmica impecável…

    • th!nk.t4nk

      O problema dos BMW é que a dinâmica impecável cobra seu preço no consumo (traçao traseira) e no conforto (o câmbio duro da BMW é totalmente dispensável, assim como a suspensao parece inexistente). Normalmente as BMW também perdem feio em espaço interno. E a Mercedes, acaba cobrando bem mais pra entregar quase o mesmo. A Audi trabalha com um cliente bem específico, que valoriza um carro mais equilibrado, eu diria inclusive mais familiar, mas sem um custo exorbitante e sem abrir mão do refinamento.

      • TijucaBH

        Concordo em parte com seu comentário. Consumo nas BMs novas, como motor turbo é OTIMO, imagina uma 320 fazendo 14 km/l na estrada… melhor que alguns 1.0 do mercado. Cambio duro? Como assim? Cambio automatico que nao dá tranco nenhum, faz as trocas rápidas, top! Dureza da suspensao eu concordo em parte. Na série 3 E90 lançada em 2006, tinha primeira geração dos pneus RUN FLAT e alidada à suspensao, realmente o carro era um trator de tao duro. Na atual série 3 de 2012 já melhorou demais, mas ainda é mais firme mesmo.
        Restante do seu comentário, concordo 100%. Acho que pra Audi ser mais competitiva aqui no Brasil, ela tinha que acabar com esses pacotes de opcionais, mesma coisa a Volks com a linha importada. Quem compra um carro completo amarga uma desvalorizaçao muito superior a quem comprou um carro “basico”, pois os opcionais sao carissimos e na revenda aumentam em quase nada o valor.

  • GPE

    Embananou todos os itens. A reportagem poderia ter detalhado o que vem na versão de 190 e 252cv. Do jeito q foi escrito parece q quase tudo é item de série na versão mais barata

    • Alligator

      retirado de um comentário de outro blog
      Quanto as versões e os preços, vamos lá: Attraction R$ 159,990. (xenon, roda 17, bluetooth, sensor traseiro, volante multf, ar automatico (1zona), banco motorista ajuste elétrico, couro sintetico, drive select, keyless go, sensor luz e chuva, piloto automatico, retrovisor interno. Ambiente R$ 182,990 (linha sport, roda 18, virtual cockpit, nav 3d, pacote luzes/porta objetos e smartphone inf. Duas versões 2.0 190cv. Ambition R$ 244,990 (teto solar, Ar 3 zonas, farol full led, sensor dianteiro, camera ré e espelhos rebatives, motor 252 e quattro).

      A audi tem 2 versões especiais, chamadas de lauch edition R$172,990 (ambiente + full led banco rebativeis e espelhos rebativeis). Lauch edition plus R$ 199,990 (lauch edition + Ar 3 zonas, teto, sensor dianteiro, roda 18, som bose).

      • GPE

        Estão caras, sem oferecer alguma grande diferencial em relação à concorrência. A C200 tem praticamente tudo isso q essa versao top de 190cv e custa menos.

        • Alexandre

          Só que a C200 (1.6 de 156cv) é extremamente mais lento que esse 190cv (0-100 = 7,3s). Ao fim e ao cabo, da uma briga boa entre as 3 (C, 3S e A4)…

          • Gran RS 78

            Amigo, a C200 tem um motor 2.0 turbo de 184 cv. Vc está confundindo com a versão de entrada, a C180 que tem motor 1.6 turbo de 156cv, que tbm dá conta do recado.

            • Alexandre

              Realmente, você está certo quanto a C200 ser um 184cv, mas a 1.6 (C180) não pega esse Audi mas nem aqui nem na China. Pode ver as especificações da fabricante. Fora que esse Audi aí tem uns 100kg a menos…

              • Gran RS 78

                E onde eu comparei o desempenho do C180 com o A4? Falei que o C180 da conta do recado. O que eu mencionei é que a Mercedes de entrada custa 20 mil a menos que a Audi e entrega muitos itens de série.

          • GPE

            C200 = 2.0 de 184cv. 0 a 100 na casa de 8s.

  • Thiago C

    Depois de quantos anos consigo um usado por 100 mil?

    • AUDI desvaloriza bastante, hoje já é possível comprar um A7 na faixa dos 170 a 180 mil. Isso um carro com 4 anos de uso.

      • Bruno Jefferson

        já ví um A7 com pouco mais de 10 mil rodados nesse preço, é surreal o que esses carros desvalorizam.

    • Louis

      Chuto daqui uns 3 anos.

    • Marcos megdA

      Desse aí talvez uns 2 a 3 anos. Comprei um A4 15/15 há 3 meses por 93mil!

    • Gran RS 78

      Provavelmente daqui uns 5 anos vc consiga comprar uma nesse preço.

  • PedroHMC

    Mais forte, melhor equipado e mais barato que a C200 e 320i, tem de tudo pra ser um ótimo concorrente, mas que tá caro tá, assim como todos os outros… Compramos um A4 ambiente em 2014 por 125.000, ver que o mesmo carro hoje, nem 2 anos depois, já custa mais de 180.000 chega a dar raiva, ainda mais que o aumento de preço em outros mercados foi pequeno.

    • invalid_pilot

      Todos os modelos aumentaram uns 15% – 20% entre 2014 e agora… Graças ao fim do IPI reduzido e o caos que vivemos + cartel

  • Wolfpack

    Que desenho antiquadro dos Audi. Parece algo dos anos 80/90.

    • th!nk.t4nk

      É um A4. Esse modelo é pensado pra ser tiozão mesmo. O moderninho é o A7.

      • Marcos Vinicius Bittencourt

        Não seria o A5? O A7 a pegada é bem maior.
        Acho que o A5 é a mesma coisa que o A4, só muda a roupa.

  • Diogo Oliveira

    Tá balato, aumenta mais.

  • Rodrigo

    É um ótimo carro, sem dúvidas. Mas em termos estéticos prefiro seu meio-irmão Passat.

    • Gustavo73

      Nesse caso tá mais pra primo. Dividem o powertrain, mas plataforma é outra. MQB(motor transversal no Passat) e MLS( motor longitudinal) A4

      • Rodrigo

        Não sabia! Isso mudou nesta geração, certo?
        Percebi que havia alguma coisa estranha pq o A4 parece maior (em especial o entre-eixos de mais de 2,8m), mas como essas plataformas modulares permitem essas variações nem dei bola.

        • Gustavo73

          A geração anterior já usava a MLS essa atual é a MLS Evo. Antes era uma variação da do Passat para motor longitudinal. PQ46 no Passat e PL46 no A4. Q é L vem da posição do motor.

    • Louis

      Para mim, o que estraga os Audi é esta grade estilo Hyundai, ou vice-versa (não sei quem foi o primeiro a adotar este formato horrível.)

      • PEDAORM

        Audi adotou primeiro, ela foi evoluindo para esse formato hexagonal de hoje, mas desde a 2 geração A3 que adotaram essa grade grande na frente, outrora era um quadrilátero.

  • cepereira2006

    A traseira anterior era bonita. Na foto, essa nova ficou estranha. Quero ver ao vivo.

  • Eduardo Brito

    Interessante notar que o motor com ciclo Atkinson está presente em cada vez mais carros, mesmo eles não sendo híbridos.

  • Marcelo Ceno Dutra

    Cadê aquela lista de opcionais marota que só o grupo vê sabe fazer ?

  • Lucas

    É praticamente o torque da velha Hilux, num motorzinho 2.0 a gasolina.

  • FFSB

    Muito legal! :-) Mas, prefiro o Jaguar XE.

  • Bruno Silva

    Achei que por ser importado (contra Série 3 e agora Classe C nacionais) não ficou caro não. Esse carro aí com interior claro fica muito bonito.

  • Ken

    150 conto num carro com tração dianteira?
    Não Obrigado.

    • Gran RS 78

      Na verdade são 160 mil na versão de entrada. Caríssimo mesmo.

  • Navaman

    Achei que a Audi foi demasiadamente conservadora no estilo, mesmo para seus padrões. Na minha opinião, fica difícil enfrentar o Classe C, cujo interior também me parece mais refinado em aparência.
    Não comentei o Série 3, embora eu seja fã dele desde sempre, pois já passou da meia vida.

  • Matheus Cavalheiro

    Para quem tem $160 mil, acho difícil escolher o Passat agora..

  • Diego Lacerda Medeiros

    Ele e o Giulia seriam concorrentes? Adoraria ver essa briga.

  • fernando

    Acabei de comprar a versão pousada completo depois de fazer um teste drive na concessionária SP norte super bem atendido a audi está de parabens ótima máquina e muita tecnologia embarcada uma palavra para resumir SHOW