Novo Audi A4 perde motor 2.0 TDI nos EUA

17/03/2016

novo-audi-a4-7

O Novo Audi A4 vai chegar ao mercado americano sem a tradicional opção diesel. A marca alemã se adiantou e disse oficialmente que a exclusão desse combustível no sedã de luxo não está relacionada com o Dieselgate.

novo-audi-a4-8

De acordo com a Audi, a demanda pelas versões diesel em seus carros de passeio caiu bastante nos EUA. Em 2015, 8% das vendas foram de modelos diesel no país. Por isso, o foco será nos utilitários esportivos. Mas mesmo assim, há um embargo para motores diesel da Volkswagen por conta do escândalo envolvendo o EA189.

novo-audi-a4-14

Assim, nem mesmo os utilitários esportivos da Audi poderão portar motores TDI até que a Volkswagen encontre uma solução para o problema, cujo prazo vence no próximo dia 24. Atualmente, o motor V6 3.0 TDI também está sendo investigado por conta das emissões irregulares.









  • le0gt-r

    “A marca alemã se adiantou e disse oficialmente que a exclusão desse combustível no sedã de luxo não está relacionada com o Dieselgate”

    • Deadlock

      Não adianta, uma vez malandro, sempre malandro. A VW perdeu uma grande chance de ficar calada.

    • PerobaC

      Tinha que ter avisado à VW US que o aprendizado que teve com o PT só funcionaria no BR hehehe …

    • ObservadorCWB

      Mas também, com a gasolina mais barata da história…… Gostei do cluster do painel.

    • GPE

      Isso!

  • Roger Rosato

    O motor pode até ser melhor que o antigo 2.0 envolvido no Dieselgate, mas a Volkswagen conseguiu a arte de matar de vez qualquer chance de sucesso do diesel no mercado americano de carros de passeio. Essa é a verdadeira razão para não ofertarem a versão no novo modelo.

  • Dr. Tício

    Olha, eu nunca fui de ficar criticando esse visual “SÓBRIO” (ou cansativo) dos carros VW/AUDI

    E, na boa… A4, Jetta.. Sempre iguais… Sei lá, conselho pra VW: para que tá feio

  • Murilo Soares de O. Filho

    Já gostei mais dos carros da Audi…hoje já estão um pouco cansativos…das Alemãs, ainda vou de BMW.

    • th!nk.t4nk

      O ruim da BMW é que não prezam conforto frente aos concorrentes. Suspensao excessivamente dura, câmbio manual duro, espaço traseiro bem ruim nos hatchs e séries X. A Audi vai totalmente na linha oposta, sao extremamente confortáveis, embora de visual mais sóbrio. Eu sinceramente acho a maioria dos BMW menos práticos no dia-a-dia, embora sejam uma delícia pra se divertir no fim de semana na estrada. Vai da sua necessidade.

  • leitor

    Sendo ou não esse motivo, tendo outro pra vender não vai fazer tanta diferença. E por outro lado, até parece que os americanos se preocupam tanto assim com poluição.

  • Rafael Toth

    Deus do céu, o marketing do Grupo Volkswagen é MUITO, mas MUITO ruim.

    Primeiro que com toda essa palhaçada do Dieselgate, a primeira coisa a ser feita deveria ser:

    – Desculpa, nós erramos, vocês tem razão. (vocês clientes)
    – Estamos muito envergonhados de isso ter acontecido, mas queremos trabalhar duro para resolver esse problema que NÓS CRIAMOS.

    Logo em seguida criar um canal direto com o consumidor, coletando informações sobre a melhor solução do problema, e arcar com as consequências judiciais do caso.

    Nesse caso em especifico do A4, tinham uma ótima oportunidade de assumir isso dizendo:

    – Em virtude ao vergonhoso caso do Dieselgate, estamos retirando do mercado nosso produto 2.0 TDi, para oferecer assim apenas os produtos que entregam a real qualidade que a marca tanto busca.

    Não que isso vai mudar o escândalo, mas vai mostrar que o grupo está se preocupando para que isso não aconteça mais, e não vir com desculpas falando que isso não tem nada a ver com o Dieselgate.

    Fracos, muito fracos!

    • RED883

      Nessa hora o Marketing e o Jurídico da empresa conversaram e preferiram não assumir a culpa, até porque as indenizações nos EUA não são ridículas como as aplicadas por estas paragens…