Audi Cupês Hatches

Novo Audi A5 vai perder 100 kg em relação ao atual

audi-a5-17-1

O Novo Audi A5 já está em estágio bem avançado em seu desenvolvimento e em breve se juntará ao irmão A4, já renovado completamente.

Feito igualmente sobre a plataforma modular MLB Evo, o Novo Audi A5 deverá perder 100 kg em relação ao atual. O Novo A4 conseguiu reduzir a massa em 120 kg.

audi-a5-17-2

Da mesma forma, o Novo Audi A5 vai se beneficiar do compartilhamento de componentes com o Novo A4, tendo igualmente motores EA211, EA888 e EA288, assim como transmissão de dupla embreagem S tronic com seis ou sete marchas.

Interessante será a versão S5, que poderá ter uma variante diesel com turbo elétrico, bem como a RS5 com o novo V8 4.0 TFSI. Provavelmente uma versão híbrida plug-in deve fazer parte do pacote.

[Fonte: WCF]





  • b.c

    Se for fabricado aqui será usado o motor 2.0 8V, Tiptronic e barra de torção pois a manutenção é mais barata e é mais confiável…

    • Floma08

      Hahahahhahaha boa

    • motstand01

      As atuais rodas de liga leve aro 19 empenam muito facilmente e os pneus de perfil baixo andam dando muitas bolhas, além de serem muito caros para trocar. Por isso elas serão trocadas por rodas de ferro aro 15. Confiabilidade e manutenção mais barata…

    • Pedro Cunha

      …brevemente vão ressuscitar a plataforma do Passat 1974, do jeito que vão indo.

    • le0gt-r

      Até a Audi esta com essas tropicalizações malditas!

    • David Ferreira

      ta loco ?saporra vai ser v6 tfsi s tronic de 7 e vai custar mais de 300 mil vai ser carro de bacana que anda de motorista tipo a proposta do a8

      • Pablo

        Um a5 para a8 tem muito chão pela frente hahhah

    • shdn2010

      kk Pensei a mesma coisa, e ainda vai ter louco que ira pagar 120 mil pq tem as argolas…

  • cepereira2006

    Se for para perder 200 kg e ganhar preço de 200 mil, para mim não adianta.
    Enquanto custarem uma fortuna, podem perder quantos quilos quiser.

  • vini_B

    O atual é bem pesado, 100kg é até pouco, o RS5 pesa 1725kg enquanto a M4 pesa 1495kg (GTS e CSL serão ainda mais leves), o que salva mesmo é a tração quattro que na minha opinião é um dos melhores sistemas AWD da atualidade.

    • V12 for life

      É exatamente o sistema de tração que o faz tão mais pesado, lembre do Nissan GT-R e seus 1700kg.

      • Thiago

        Também pensei isso, mas será que o motor V8 também não contribui para o sobrepeso?
        Olhei a ficha técnica dos dois carros, segundo ela, a bmw é mais rápida (4,1s vs 4,5s no 0-100km/h) mesmo tendo o RS5 450cv.
        Acho que esse motor V8 4.2 da audi é de concepção mais antiga, não tendo tantos recursos tecnológicos quanto o L6 biturbo da bmw.
        Também acho que em uma pista a bmw andaria na frente por ser mais leve e pela fama de ser um carro dinamicamente mais equilibrado.

        • V12 for life

          Não sei o peso dos motores, pela lógica o V8 é mais pesado mas isso não é uma regra, e mesmo assim a diferença de peso não justifica, a primeira coisa que tanto a Audi quanto as outras marcas que adotam tração integral fazem é eliminar a tração dianteira nas versões de competição em pista, mas realmente os M3 e M4 são sempre a referência da categoria, e por isso são o carro a ser batizado, uma referência se o aumento de peso da tração integral você vai conseguir ver no Golf, como o conjunto mecânico é o mesmo a diferença de peso entre o GTI e o R da uma boa idéia.

          • vini_B

            A diferença é que a plataforma do Série 3/4 tem arquitetura leve, o próprio Série 3 é o mais leve da categoria e a M3/M4 abusam do alumínio e fibra de carbono, na M4 GTS toda a parte superior do carro será feita de fibra de carbono assim como a maioria dos seus componentes.

        • David Ferreira

          ta achando poco vei o a5 e muito mais seguro

        • Pablo

          O audi sempre fica para trás. Vários fóruns e talz além de vídeos dizem q ele realmente é o mais belo mas não acompanha Mercedes c amg e m3. Os rs6 não sei como anda.

          • oloko

            Os rs6 são os que mais andam na sua categoria, a tração quattro desossa mesmo junto com o 4.0 v8

        • Victor Canavesi

          eu discordo, numa reta a BMW levaria pra mim, porem na pista, em razão do AWD o audi se saia melhor…

  • V12 for life

    Primero a GM transforma o Malibu em um clone do A5 sportback, agora a Audi retribui o favor colocando um traseira GM no A5.

    • David Ferreira

      lembra mais um azera tas vendo gm a onde ? a do camaro?

      • V12 for life

        Tirando os faróis me lembra Prisma e principalmente o Cobalt.

        • Antonio

          KKKKKKKKKK nem existe Prisma e Cobalt lá fora. Isso é carroça brasileira. Ou você também acha que a Audi vai se inspirar em carros tupiniquins? Acho que estamos falando de níveis diferentes aqui em? Meio impossível a Audi querer copiar esses dois modelos, além do fato de eu não ver nenhuma similaridade.

          • V12 for life

            Em um mundo em que a maioria vive conectado a internet, não é preciso que existam esses modelos lá fora, você pode não ver semelhança, isso não vai mudar o fato de eu ter visto.

            • Antonio

              Aham, só acho bem difícil uma montadora com o naipe da Audi tenha sequer interesse em carros exclusivamente sul-americanos e que foram criados para atender uma população de baixa renda. Chega a ser ridículo pensar que a Audi por algum motivo decidiu pesquisar do dia para a noite carros feitos no Brasil e que não tem nada a ver com os seus produtos nem a imagem da marca, aí viram o Cobalt e o Prisma e decidiram se inspirar. Não faz nem sentido uma marca premium, que por definição pretende alcançar um mercado de consumidores seleto e se distanciar dos “carros populares”, se inspirar neles.

              • V12 for life

                Em momento algum eu disse que a Audi fez isso e realmente não faz sentido algum, eu disse que vi as linhas desses modelo nessa traseira, olhe a tampa do porta malas, eu enxergo os vincos da tampa do Cobalt a qual eu vejo todos os dias, se você não vê ótimo, se todos vissem tudo igual que graça teria o mundo.

        • EuMeSmObYmYsElF

          juro que tentei, mas não vi nada de Prisma e Cobalt….

  • Kid Nero

    Boa notícia, se ficar mais leve então vai ficar mais barato.

    • vini_B

      Materiais leves custam mais.

  • Zoran Borut

    Isso que dá ficar colando adesivo de Herbalife nos carros…



Send this to friend