Audi Crossovers Europa Lançamentos Segredos-Flagras

Novo Audi Q2 é flagrado com visual diferente na Europa

audi-q2-personalizado-1

O Novo Audi Q2 foi visto nas ruas de Copenhague, Dinamarca, com visual diferenciado em relação às versões apresentadas em Genebra. O destaque fica para um spoiler cromado que também funciona como friso, envolvendo as laterais e parte inferior do para-choque.

Além disso, a grade do Audi Q2 possui acabamento em preto brilhante. O mesmo acabamento pode ser visto no protetor, que tem entradas de ar laterais menos proeminentes que na versão divulgada oficialmente pela marca alemã.

audi-q2-personalizado-2

Retrovisores, protetores laterais, saias de rodas e o para-choque traseiro possuem acabamento em preto brilhante, assim como as colunas C, que ostentam as quatro argolas do logotipo da marca. O protetor traseiro também tem detalhe diferente na parte central e as rodas de liga leve são bem mais esportivas. Será um pacote S line?

O Novo Audi Q2 tem 4,19 m de comprimento, 1,79 de largura, 1,51 de altura e 2,60 de entre-eixos, tendo ainda 405 litros no porta-malas. A motorização varia de 116 cv a 190 cv, incluindo 1.0 TSI, 1.4 TSI, 2.0 TSI e os diesel 1.6 TDI e 2.0 TDI. O crossover deve ser feito no Brasil, mas a Audi espera a crise passar para definir o projeto.

audi-q2-personalizado-3

[Fonte: pro-street.dk]





  • Eduardo Campos

    Do lado de uma X5 dá pra perceber a altura ridícula, que nem a do GLA.

    • alex

      Também acho a altura do GLA bem baixa, mas estive pensando, essa categoria de SUVs é relativamente nova, pegamos uma geração dos utilitários de verdade.
      Mas hoje em dia esses carros vivem somente na cidade, não tem porque serem altos para o off-road, precisamos nos acostumar.

      • Vicente

        Exato. São os SUVs e Crossovers “de Shopping”. O carro será usado exclusivamente em perímetro urbano em 99% dos casos. O problema fica com a propaganda que as montadoras fazem, divulgando imagens de diversos modelos da categoria fazendo verdadeiros rallyes (não sei se escrevi certo).
        Quem compra deve saber qual a real destinação que o projeto do carro prevê.
        Quer SUV de verdade? Prepare o talão.

      • Eduardo Campos

        Entendo, mas a altura não é só pro off-road.

        As pessoas começaram a aderir em peso aos SUVs pela posição alta de dirigir, que traz maior visibilidade, menos ofuscamento por quem vem no sentido contrário, maior espaço interno e, claro, pra ocasionalmente andar num terreno acidentado.

        Mas tudo isso está sendo completamente deixado de lado pelas fabricantes. Qual a vantagem de andar num SUV do tamanho de um Honda Fit? Ainda por cima, o carro é diminuído pra ter a silhueta de SUV num corpo mais enxuto.

        Não digo que o Q2 vá micar, mas poderiam dar mais atenção a esse quesito, pois se continuarem nessa tendência de diminuir a altura, correm o sério risco de acabar com os atrativos que levaram as pessoas aos SUV em primeiro lugar.

        • Gustavo73

          É porque nenhum deles é um SUV Sport Utility Vehicle. São crossover. Tanto que o 2008 é o mais alto em relação ao solo da categoria e mesmo assim tem gente que acha o contrário só porque não tem um desenho parrudo.

      • Edson Fernandes

        Na boa? Esse tipo de carro tem uma nova nomenclatura mas para mim, tem a mesma situação deu m Crossfox, Sandero stepway e por aí vai. Ele é de um conceito para trazer mais conteudo de um hatch médio é verdade, mas é um hatch médio altinho na minha visão com outro nome. (no caso do Q2 é feito pensado na MQB e um misto de tamanho entre A1 e A3).

        • alex

          é um Crossover, mas esse nome denota carros “misturados”. Igual o Audi A7, é um Crossover de um sedan e um coupé, mas para não causar confusão nos clientes, as marcas colocam eles na categoria de SUV, mas concordo, é um hatch altinho.

    • Gran RS 78

      Mas vc não quer comparar a altura com uma X5 né? Ele concorre com o GLA e em altura com a antiga X1.

      • Eduardo Campos

        Claro que não, amigo. Foi só pra questão de escala.

      • Gustavo73

        Na versão ele é derivado do A1(a pesar de ser lançado antes). Não tem concorrência direta da BMW ou MB. Talvez o Coutryman. Isso é abaixo da X1, X3 imagine da X5.

        • Gran RS 78

          Mas o Coutryman usa a mesma plataforma da X1. Pelo jeito a Audi quer ter um modelo parecido com o GLA pelo menos em altura, mas concordo que em comprimento e largura, o GLA é concorrente de Q3.

          • Gustavo73

            São plataformas modulares. O Mini Cooper usa a mesma plataforma da X1. Assim como o futuro Polo usará a MQB mesma do Passat. Mas a verdade é que cada um usa uma variação dela, Passat MQB-B Golf MQB-A Polo/Q2 MQB-A0. O Q2 não tem concorrente direto ainda da BMW ou MB. Pois é um compacto. GLA concorre com Q3e X1, Classe A , A3 e Série 1. E segundo as medidas que consegui o Q2 é mais alto que o GLA.

            • Gran RS 78

              E pelo jeito a BMW e Mercedes não terão um modelo para concorrer com o Q2, pois a X1 seria o suv de entrada da marca, o mesmo vale para o GLA. Acho que somente se o Q2 fizer muito sucesso, as duas marcas lancem algum concorrente para ele, afinal, como hj as plataformas podem ser esticadas ou reduzidas, ficaria mais fácil pra elas lançarem outros modelos.

              • Gustavo73

                Por isso citei a Coutryman que seria a opção da BMW. A MB não tem um direto. A questão é que Audi tem o A1(futuro, o atual ainda usa a PQ25, para dividir os custos. Mas tudo depende como você falou da resposta do mercado. Se for boa o bastante BMW e MB irão nessa direção sem dúvida.

    • Gustavo73

      Coloca o HRV do lado e você verá a mesma coisa.

      • rafael morozini

        Hrv não é muito alto não …

        • Edson Fernandes

          Foi engraçado outro dia que vi uma captiva e uma HR-V do lado.

          Parecia uma especie de carro alto rebaixado ver a HR-V do lado da Captiva…rs

  • Alexandre

    Credo, já xunaram o carro. Essa roda genérica e essa símbolo da audi na coluna c matou.

  • Jeremias Flores

    não sei, não gostei da coluna C

  • Jean Lehn

    Feio e pouco Bizarro esse carro

  • Gran RS 78

    Eu gostei muito desse Q2. O problema vai ser quando ele for lançado no Brasil, que irá ser vendido no valor atual do Q3, que com certeza terá o preço aumentado no mesmo patamar da Nova X1.

  • Guilherme Melo

    feio demais, Audi pegou a lanterna do Polo e colou nesse carro, sem contar que essa onda de Mini SUV e Croosover, não sei vocês, mas pra mim, ja deu

  • João

    Ficou parecendo aqueles carros de Lego em escala real. Ou Aqueles Paper Toys…Estranho.

  • Ítalo Figueirôa

    Muito esquisito. Parece uma Cross-SW kkkkk

    • DevXav

      Pseudo-Cross-SW-Wannabe-SUV

      Ou seja, é um A3 gordo…

  • Bittencourt

    Que gracinha!

  • Murilo Soares de O. Filho

    No mínimo estranho.

  • Brasil_MG

    a lanterna traseira se parece um pouco com a do Gol reestilizado

  • GPE

    Nada mais do que um Hatch anabolizado, feito o GLA. No fim das contas, tem a altura de um Gol Rallye!

    • Gustavo73

      Q2 200mm, 2008 200mm, HRV 177mm e Renegade Flex 177mm. Em tempo Gol Rallye 171mm
      Acho que a desculpa do pessoal em comprar HRV e Renegade Flex oela altura acabou.

      • GPE

        E a pessoa enche a boca p dizer q tem um carro “alto”… pqp

        • Gustavo73

          A questão da imagem supera tudo. Já vi vários falando que a 2008 é muito baixa e que HRV e Renegade(flex) são altas e superam qualquer obstáculo no asfalto. O cara compra um desses e se sente em um SW4 ou Pajero Full. A unica vez que senti a necessidade de um carro assim(na verdade um Jimmy pelo tamanho das ruas) foi quando passei um fds em Diamantina. Andar no centro é realmente torturante para um carro comum. Meus.pais tem uma casa na região dos lagos no Rio de Janeiro.. E para chegar a casa é necessário andar 8km em estrada de terra, e nunca em 30 anos sentimos necessidade de um SUV. Entendo quem goste ou realmente precise. Mas a maioria compra pela sensação. Algo que aconteceu nos anos noventa quando tínhamos muitas S10 e Rangers cabine simples e estendida rodando na cidade s nuca usar a caçamba. O engraçado e que não raro são os mesmos que reclamam que um carro mundial quando chega ao Brasil ganha 1/2 cm para lidar com nossas ruas.

    • Piupiupiu

      lembrei exatamente do gol rallye kkkkkkkkkkkkk

  • Gustavo73

    Q2 200mm, 2008 200mm, HRV 177mm e Renegade Flex 177mm. Em tempo Gol Rallye 171mm
    Acho que a desculpa do pessoal em comprar HRV e Renegade Flex pela altura acabou.

  • Diego Lip

    Mais alguém lembrou do Mini Countryman?

    • Gustavo73

      Seria um concorrente dele.

  • LucianoNR

    Concordo com o ALex. No começo achava que os suvs tinham que ser altos, etc. Mas vejo que para uma proposta urbana, um crossover um
    Pouco mais alto já dá contando recado para transpor nossas vias acidentadas. Achava a GLA meio sem sentido. Mas andando em uma, vi que possui excelente dinâmica e uma altura um pouco maior que de um sedã. Além da praticidade que esta carroceria traz. Pessoal está buscando carro alto para se impor no trânsito, porque suv é moda, etc. Mas racionalmente um
    Crossover é mais negócio.

  • LucianoNR

    Quem vai pro mato mesmo, para o campo, pega uma
    Picape 4×4, Pajero, etc.

  • Saulo Parente

    Lanterna traseira parece com a do Gol 2017 rsrsrs

  • Gambixx

    lanterna traseira de gol (polo)