Audi Cupês Esportivos Europa

Novo Audi TT RS pode chegar a 420 cv, mas motor ainda é dúvida

novo-audi-tt-NA (95)

Já faz algum tempo que os rumores na Europa dizem que o Novo Audi TT RS terá um motor bem mais potente que o anterior, que partia de 367 cv e alcançava 400 cv na versão Plus.

De acordo com o Carscoop, a marca alemã estaria considerando o atual cinco cilindros 2.5 TFSI para executar a tarefa, mas com 420 cv. Tudo isso seria apenas para o TT RS, significando que a opção Plus ficaria de fora ou teria algo ainda mais insano, alcançando muitos cavalos a mais. Adotar os 400 cv no RS e 420 cv no RS Plus também seria uma opção para ter esse diferencial de performance.

novo-audi-tt-impressões-NA (49)

Ainda assim, outras fontes continuam apontando para uma alternativa ao propulsor de cinco cilindros, que seria o 2.0 TFSI de 420 cv, que será usado no Volkswagen Golf R400, que pode acabar sendo chamado R420. Com maior rendimento que o 2.5, ele poderia reforçar o time de esportivos do grupo com motor 2.0 diante dos rivais germânicos.

Além disso, comenta-se que a Audi estaria querendo adotar somente o câmbio de dupla embreagem S tronic com sete marchas ao invés de manter uma opção manual, visto que os ganhos em performance e economia são superiores.

[Fonte: Carscoop]





  • Gabriel Ferreira

    To louco pra ver esse carro na rua!

  • Bruno Bayern

    top demais!

  • Blessa

    PQP não vai andar nada. Pensa em um carro que vai andar pouco, e vai colocar vários super esportivos no bolso.

  • leomix leo

    Rpz, 2.0 com 420 pocotô. O céu é o limite…



Send this to friend