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Novo BMW X1 terá pré-venda ainda em 2015

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O Novo BMW X1 começa a ter pré-venda liberada no Brasil ainda em 2015. No entanto, as primeiras unidades começam a ser entregues em janeiro.

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A nova geração do utilitário esportivo alemão será fabricada no Brasil a partir de 2016. Atualmente, apenas o modelo anterior é feito na planta de Araquari, norte de Santa de Catarina.

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Ao contrário da geração anterior, o Novo BMW X1 é feito sobre a plataforma modular UKL e tem motor e câmbio posicionados em transversal, além de tração dianteira ou integral. A BMW ainda não definiu versões, mas acredita-se que o motor 2.0 TwinPower de 234 cv seja a escolha.

[Fonte: Folha]





  • Fanjos

    Boletei 3 já

    • Pedro Cunha

      1 BMW X1 = 4 BMW V8.

      • ObservadorCWB

        Mas aqui estocamos vento. Temos o maior roubo da história do mundo, e agora duplicamos a meta, temos também o maior desastre ambiental com lama do mundo…é CAMPEÃO !!!!!

  • CARRAO TOP
    Mas tracao dianteira por tracao dianteira prefiro o q3 mesmo.. ou o 2.0 quattro

    • Debraido

      Galeguinho, andei lendo e vendo alguns “reviews” de sites e revistas europeias, todos dizem que o novo X1 é o melhor da categoria (por enquanto, claro).

      • PEDAORM

        Natural, é o mais novo entre os concorrentes diretos.

    • Gran RS 78

      Acho que a Nova X1 será a melhor opção, pois está uma geração a frente do Audi Q3, e o modelo está ganhando todos os comparativos lá fora.

  • raul

    Sempre fui um apaixonado por BMW, mas esses painéis todos iguais desde o início dos anos 2000 já estão me cansando.
    Por outro lado, os painéis da Mercedes estão mais bonitos a cada dia (mesmo com o tablet) e os carros também…
    Se continuar assim, trocaremos a BM aqui de casa numa Meca daqui uns 2 anos.

    • Mercedes>BMW>Audi

      hehehehe

      Só não gosto do tal do GLA

      • Matheus_P

        Sempre a mesma briga. As 3 sao premium alemas e se equivalem, cada uma com suas caracteristicas. Mercedes, acabamento. Bmw, dinamica. Audi, motor e cambio. Na mercedes o acabamento atual eh incrivel, bmw e audi usam bons materiais, a audi um pouco melhor, mas a bmw tem design interior ultrapassado. Cambio e motor a audi se sobressai, o dupla embreagem da audi ainda eh o mais rapido e suave, e aceita reducoes em alta rotacao (o q o zf da bmw nao faz). Audi em motor eh tanto superior que o s3 de 280cv anda mais que a classe A amg45 de 360 e poucos cavalos. Ja pra quem sabe curtir, a dinamica da tracao traseira da bmw eh show, mas apenas para 5% dos donos, pois os demais nao sabem tirar o prazer disto. Abs

        • PEDAORM

          Bellísimo comentario amigo.

        • LucianoNR

          De onde tirou que o ZF não faz reduções em alta rotação? Tenho uma 320 e o cambio faz sim. Quanto a mmotor, os twin power turbo da BMW são considerados tão bons ou até superiores aos VW/Audi TSI. O 2.0 ganhou o motor do ano na europa em 2013.

          • Gran RS 78

            Eu tenho uma X1 turbo, e concordo com vc, pois o cambio dela aceita sim reduções em alta rotação.

            • Matheus_P

              Ele reduz… Mas nao tanto qto o stronic. Experimenta estar em 5mil rpm e tentar reduzir… O zf nao aceita. Ja o stronic sim (estamos falando do banhado a oleo, nao o stronic 7 marchas a seco como dos A3, que ainda assim aceitam reducoes um tantinho mais alta em rpm q os zf)

              • LucianoNR

                “Reduz, mas não tanto. “reduz ou não afinal???” Hoje mesmo testei o que tu disseste só pra confirmar, e reduz em 5000 rpm, até porque são 8 marchas, aumenta pouco mais de 500 rpms, e a 320 passa de 6500 rpms. Tenho uma 320 de uso “civil”, viajens e fins de semana e um Golf comfortline 1.4 turbo com DSG que dirijo no dia dia para a empresa, para ir em clientes, “na batida” etc. Me baseio no que eu sinto. Ambos câmbios são excelentes. O DSG nas trocas ascendentes parece pouca coisas mais rápido, e nas reduções sinto que são iguais. A maior diferença mesmo sinto quando o carro sai do “zero”, ou com kickdown, onde o DSG tem um “lag” curto, que o ZF da BMW não tem. e o ZF no dia dia é mais suave. Mas são os melhores do mercado, disparado. Dizer qual é melhor ou pior é procurar agulha no palheiro.

          • Matheus_P

            Nao reduz tanto em alta eotacao qto o Stronic. Palavra de quem conhece os dois cambios. E o q diz a imprensa especializada

        • André

          Não precisa voce ir numa pista fechada fazer drifting para perceber a diferença, no dia a dia já se percebe a diferença entre ser puxado e ser empurrado, por isso a dirigibilidade dos BMW é top, mesmo sem ir no autódromo. A direção é tão precisa, justamente por não ter tração nas rodas da frente. Em arrancadas mais fortes, perde menos tempo pela tração traseira, sem deixar as rodas dianteiras girarem em falso a la Jetta TSI, entre outras vantagens. Conheço bem 320i e o A4 1.8 TFSI e me desculpe, o 320i é melhor em tudo, só perde mesmo um pouquinho no acabamento, mas aí já tem que ser bem detalhista mesmo.

          • Matheus_P

            O cambio do A4 eh um CVT. Nao conta… E como disse: eh a melhor dinamica. Mas vc sai acelerando tudo virando o volante a cada esquina? Eh isso q eu digo: vc nao usa esse beneficio em 95% do tempo…

      • shdn2010

        Tbm classificaria assim, prefiro mercedes.

  • Lucas

    Bmw melhorando o visual dos carros, a reestilização da serie 1 deu outra vida ao carro e agora a X1 também ficou top, pra mim a mais da bonita da tríplice alemã, audi, bmw e mercedez.

  • Mr. Bola de FOGO!

    Ficou mais Jeepinho e menos Perua…

  • Osni Duarte

    Bem mais harmônico o desenho que a geração atual.

    • cepereira2006

      A traseira talvez, mas de frente continua estranho. Mas no geral, melhorou um pouco. Quem sabe daqui a umas 2 gerações eles acertam de vez…

  • Bartolomeu

    Esta na minha lista.

  • Lobo

    Essa ficou linda, mas preferia que continuasse tração traseira e alavanca de cambio da versão anterior.

    • Debraido

      A questão da tração é da plataforma. A antiga utilizava a mesma do serie 3, essa utiliza a nova plataforma para compactos, com uso mais extensivo na linha Mini.

  • Debraido

    Vamos esperar chegar as versões “comuns”, com motor de menor cavalaria (menor preço). kkkkk

  • Jeanphil

    Ficou melhor que o antigo X1. Na minha opinião o melhor ainda é o Q3…Em segundo lugar fica o novo X1 e em terceiro o GLA (traseira com design estranho e o motor poderia ser mais potente).

  • LucianoNR

    Ficou mais bonita e espaçosa. Os reviews gringos estão alogiando bastante, em que pese perder a tração traseira. Sinto apenas a troca do cambio ZF pelo Aisin, mesmo que mantendo as 8 marchas. Quero ver se este câmbio é tão bom quanto o da ZF. Uma versão 2.0 184 cv com tração Xdrive na casa dos 150 K da GLA Vision e Q3 Ambiente 1.8 estaria de bom tamanho.

  • Gran RS 78

    Interessante esse motor 2.0 turbo de 234cv, pois o modelo atual gera 184cv, e já anda bastante, imagina com essa nova cavalaria.

  • GPE

    Com certeza é o mais bonito do segmento. Faz pena perder a tração traseira pelo purismo pq na vida comum ela não faz diferença. Resta saber se a retirada do câmbio ZF será positiva ou não. O que faz falta é a bonita alavanca do modelo atual.

  • Leandro Balmant

    “A BMW  ainda não definiu versões, mas acredita-se que o motor 2.0 TwinPower de 234 cv seja a escolha.” Só se for na versão mais cara. A versão de entrada deve chegar com o 1.5 3 cilindros do Mini. Depois o 20i já conhecido, e talvez a versão top com o 28i.

  • Cleide Garcia Ferraz

    ola, é lamentavel que o carro ja tenho sido lançado em outubro e aqui sabe lá quando vai chegar. Vi uma marrom linda nos EUA, que nem vem essa cor. Outra coisa, couro ecológico em BMW só pode ser piada