China Sedãs Segredos-Flagras Volkswagen

Novo Bora chinês aparece mais uma vez e reforça semelhança com Lamando

vw-novo-bora-1

A FAW-VW está finalizando o Novo Bora 2016. O sedã médio da marca alemã agora terá uma nova geração, baseada na plataforma MQB e sendo um derivado direto do Shanghai-VW Lamando.

Com 4,56 m de comprimento, 1,79 de largura, 1,46 de altura e 2,61 de entre-eixos, o Novo Bora tem quase o mesmo tamanho do modelo anterior, mas com melhor aproveitamento do espaço interno e porta-malas.

vw-novo-bora-3

O visual é contemporâneo e de acordo com a filosofia global da Volkswagen, tendo uma grande semelhança com carros antigos da marca, inclusive com o primeiro Audi 100.

O conservadorismo é quebrado pelos novos projetores com LEDs nos faróis, cujo desenho apresenta um corte negativo, assim como no do Novo Passat, por exemplo. Na traseira, as lanternas são bipartidas e apresentam LEDs.

vw-novo-bora-5

O interior é discreto, tendo acabamento imitando madeira e multimídia Discover. Há também ar condicionado dual zone, volante multifuncional e bancos em couro. Um botão de partida pode ser visto no túnel central.

Na motorização, o Novo Bora terá motores 1.6 16V de 110 cv ou 1.4 TSI com 131 cv, tendo este transmissão DSG de sete marchas. Com câmbio manual, somente com cinco marchas no 1.6 e seis no 1.4 TSI.

Galeria de fotos do Novo Volkswagen Bora:





  • Eduardo Brito

    Esse dai pode ser o novo jetta?

    • Whering Alberto

      Acho que não…pelo menos tem o interior do Golf – que eu acho melhor do que o do Jetta atual.

    • V12 for life

      Normalmente projetos chineses são locais, mas é provável que sirva de base para o novo Jetta.

    • Edson Fernandes

      Curioso que esse seria ligeiramente menor em entre-eixos que o Jetta, mas ele é do porte do Jetta sim.

      Possivelmente a VW irá aproximar o desenho deste entre o Golf e Passat. Eu particularmente gosto mais do visual frontal do Golf, mas não consigo imaginar aquela frente agressiva e bicuda em um sedan.

    • Hen_Par

      O entre-eixos é menor…

      • Edson Fernandes

        Mas as outras medições batem com a medida de um sedan médio, até mesmo as bitolas (nesse caso como se utiliza a plataforma e até tipo de carroceria com a outra fabricante, as bitolas são mais largas que de compactos).

        Esse é aquele caso que talvez gere a distorção real com os compactos grandinhos.

        • Hen_Par

          Sim, mas com os médios crescendo, um entre-eixos desse deixaria o Jeta em desvantagem em espaço interno, não? O próprio Golf cresceu além disso nesta geração.

          • Edson Fernandes

            Concordo. Mas estamos falando da China onde eles ajustam conforme demanda e mercado para isso. Agora veremos na pratica se os numeros serão esses.

            • RAPHAEL ZANARDO

              Espaço para as pernas no banco traseiro é prioridade em carros fabricados na China. Os carros de entrada da Audi por lá são enormes…

              • Edson Fernandes

                E o que eu pensei tbm. Vamos ver como a fabricante local irá fazer.

        • Ainnem Agon

          Ele deve ser a base do Jetta anterior (do motor 5 cilindros) mas com design “novo”…

          • Edson Fernandes

            Faz muito sentido. Plataforma PQ35 (ou 34?).

            Mas se for isso, ele será um sedan bem apertado. O que não condiz com o desejo de chineses (mesmo senod um carro para as massas).

  • Rodrigo A.

    Essa Volkswagen chinesa tá melhor que a brasileira hein…

    • Rafael Yashiro

      O mercado Chinês tem opção para tudo, modelos para todos os gostos e de vez em quando, aparece um projeto legal, igual e esse Bora.
      Externamente está bem mais resolvido que o nosso atual Jetta, considerando que ele é o Jetta Chinês.

      • Matheus

        Isso se chama atender bem aos clientes… só aqui nesse paíszinho medíocre que somos obrigados a aceitar tudo como os que o fazem querem…

  • Filipo
    • Miro Saraiva

      Tirando A barra cromada e o símbolo não vi nada semelhante não

    • ricmoriah

      Olha só esse Audi 100

  • Pedro Cunha

    Bem que poderiam trazê-lo no lugar do super-insosso gol sedã(Voyage).
    Seria uma excelente opção pra brigar com Cobalt e Logan.

    • DiMais

      tem que ver o que a VW vai fazer com a turma up, Gol e Fox agora que ela levou uma surra da concorrência junto com a Fiat (GM só com o Onix deixou a turma toda comendo poeira).
      é capaz de o Gol subir na vida pra ocupar o lugar do Polo (que aqui jaz) assim como na italiana o Palio vai acabar sepultando o Punto.

      • Rafael Ribeiro

        Quem ocupa o lugar do polo é fox amigo. O gol continua como hatch compacto e o up como subcompacto.

        • DiMais

          o problema é que a proposta do Fox passa longe do Polo, um Gol mais ajeitadinho ficaria mais próximo do irmão europeu e que numa provável nova geração vai crescer e bater nas medidas dele.
          Fox sempre foi uma minivan disfarçada que não conseguiu tirar o Gol de linha.

          • Rafael Ribeiro

            mas o atual fox já ta parecendo bastante com o polo. A tendencia é ele melhorar acabamento e se tornar um compacto premium, pode anotar hahaha. O gol precisa de muitas melhorias, pois ta bem defasado no quesito interior.

            • DiMais

              ele é um ‘pseudo-hatch’ altinho.. se os boatos confirmarem, Gol sobe na vida e o Fox assume de vez sua vocação familiar.
              o mercado encolheu e é hora de as empresas repensarem suas estratégias, a GM tirou Celta e Agile que mesmo criticados ainda vendiam bem e concentrou os investimentos todos no Ônix, e o resultado todos nós sabemos.

  • PEDAORM

    Achei com mais cara de Passat do que do próprio Lamado, o corte do farol com a grande reforçou essa impressão, no Lamado era no outro sentido, como o Polo e Golf atuais.

  • Kaian Reis

    parece o passat, mas me lembra o golf, tem alguma semelhança com jetta, tem um toque de fox kkkk

    • PEDAORM

      Kkkkkkk isso sem duvidas.

    • Apopololo

      É todos os carros da Volks em um só, é tipo um megazord.

    • DiMais

      Título Editado: ‘Reforça a Semelhança com o Remendo’

  • Filipe Augustus

    Essa frente, lembra muito os Volkswagen antigos!

  • Wolfpack

    Jetta é vc? Mostre o eixo traseiro!

  • Zé Mundico

    Bora e Jetta sempre foram o mesmo carro, pois são o sedã do Golf. A diferença de nomes é apenas por motivos de posicionamento de mercado, havendo uma flexibilização nos acessórios e motorizações, conforme exigencia de cada mercado. O Bora foi o melhor carro que a VW já produziu.

    • PEDAORM

      Ambos são sedãs do Golf, mas baseados em gerações diferentes do Golf, chegaram a ser vendidos juntos em determinados mercados, independente de nomes.

  • thi

    Pq a VW não traz esse carro … Pra colocar o carro no lugar do pólo sedan… Marca burra!!!

  • GRANMA

    A vw se da bem na China por que la os carros dela sao como as pessoas . . . Todos sao iguais.

  • 1945_DE

    Esse novo design da VW de abrir a grade como veículos antigos, está muito feio. Não gostei.

  • Lobo

    poderia vim.

  • Bittencourt

    Gradezinha zoada, hien?!

  • Gustavo Miranda

    Parece uma releitura do Passat 78, talvez a VW tenha receio de prejudicar o Voyage trazendo um desses sedãs médios de baixo custo para cá, mas daria um ótimo anti-Cobalt…



Send this to friend