Home Marcas Citroen Novo C4 Lounge chega ao mercado com preços a partir de R$...

fotos oficiais citroen c4 lounge 8 620x326 Novo C4 Lounge chega ao mercado com preços a partir de R$ 59.900




O Novo C4 Lounge acaba de ser lançado na Argentina e chegará ao mercado brasileiro com preços a partir de R$ 59.900, substituindo assim o C4 Pallas inclusive em preço. Como já havíamos previsto, o sedã médio francês chega com motores 2.0 Flex de 143/151 cv e 20,7/21,2 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol.

O outro bloco é o 1.6 THP com 165 cv e 24,5 kgfm. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas com seis marchas. O Novo C4 Lounge é oferecido nas versões Origine, Tendance, Exclusive e Exclusive Turbo. Na versão Origine, o Novo C4 Lounge oferece de série ar condicionado com saída traseira, trio elétrico, direção eletro-hidráulica, LEDs diurnos, rodas de liga leve aro 16, volante multifuncional, ABS, airbags duplo, computador de bordo, CD/MP3/USB, Bluetooth, controle de cruzeiro/limitador, Isofix, entre outros.

novo citroen c4 lounge oficial 8 620x354 Novo C4 Lounge chega ao mercado com preços a partir de R$ 59.900

fotos oficiais citroen c4 lounge 9 620x411 Novo C4 Lounge chega ao mercado com preços a partir de R$ 59.900

Já o Novo C4 Lounge Tendance adiciona ar condicionado dual zone, rodas de liga leve aro 17, sensor de chuva e crepuscular, sensor de estacionamento, detalhes cromados no interior, retrovisor eletrocrômico, para-brisa térmico e sistema Coming/Living Home.

novo citroen c4 lounge oficial 3 620x413 Novo C4 Lounge chega ao mercado com preços a partir de R$ 59.900

Por fim, o Exclusive 2.0 tem transmissão automática de série, seis airbags, ESP, TCS, retrovisores com rebatimento elétrico, acabamento interno em couro, entrada/partida sem chave, acabamento em preto brilhante, para-sóis iluminados e maçanetas cromadas.

novo citroen c4 lounge oficial 5 620x413 Novo C4 Lounge chega ao mercado com preços a partir de R$ 59.900

novo citroen c4 lounge oficial 6 620x413 Novo C4 Lounge chega ao mercado com preços a partir de R$ 59.900

Na versão Exclusive Turbo, o Novo C4 Lounge também há câmbio automático, bem como multimídia com tela de 7 polegadas e navegador GPS, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro, alerta de pontos-cegos, rodas de liga leve aro 17 exclusivas, painel personalizável com displays de LCD e soleira cromadas. Opcionais: teto solar elétrico e faróis bi-xenon direcionais.

Abaixo, versões e preços do Novo Citroën C4 Lounge:

Novo C4 Lounge 2.0 Origine – R$ 59.990
Novo C4 Lounge 2.0 Tendance – R$ 62.490
Novo C4 Lounge 2.0 Tendance BVA – R$ 66.990
Novo C4 Lounge 2.0 Exclusive BVA – R$ 72.490
Novo C4 Lounge 1.6 Exclusive Turbo BVA – R$ 77.990
Novo C4 Lounge 1.6 Exclusive Turbo BVA com Pack Select (teto solar e xenon) – R$ 82.290

Galeria de fotos do Novo Citroën C4 Lounge:

Em breve, mais detalhes do lançamento e test drive com Sueli Osório, direto de Mendoza, Argentina.


  • andy_irons

    apesar desse novo agradar a maioria, o pallas é mais ousado.

    • schneider1979

      E mais feio…

      • ALVIN1982

        O Pallas pode ser tudo, menos feio… eu diria exótico.

        • Diegorji

          Exótico por demais !!

          • Mah_Zinha

            Mas põe exótico nisso.

        • Filipe Augustus

          Pelo menos em minha opinião, o Pallas é lindo até o meio na coluna B, dali para trás, esquece =/

          • aisim

            O Pallas é lindo do parafuso da roda pra baixo.

            • Cesar

              kkkkkkkkkkkkkk

        • netovski

          O Pallas parece um Citröen.

          Esse carro parece um daqueles sedãs chineses genéricos.

          Eu não me canso de dizer que esse carro não é um Citröen. Simplesmente não tem o DNA da marca.

          • Gustavo73

            Assim como o Pallas este tb foi "criado" na China. Mas os 2 usam a mesma frente do seu irmão europeu.

          • Pedro_Rocha

            Realmente: sem o AL4 nem parece francês.

            =D

      • Walter

        mais feio é pouco… é horroroso

      • ocduarte

        Feio, sem dúvidas.

    • Filipe César

      Esse novo C4 está mais para um C3 Sedan em termos de aparência…

      • mgbalbo

        Só que não. Existe C4 hatch por aí.

    • mmcinza

      Esse novo não empolga como foi com o Pallas.

      Nem o "Jack Bauer" conseguiria reviver esse carro

    • Rafael

      Você só pode ser louco.

    • yuri calmon

      Corre que ainda tem C4 PALLAS nas consecionárias !!!

      • netovski

        Não fala isso que vai ter vendedor aproveitando pra reverter o desconto em ágio sobre o Pallas.

  • adriel7441

    Lembrando que é preço de tabela ok . Na concessionaria esta mais caro .

    • dudupruvinelli

      hahah Excelente observação! Aqui em Porto Alegre, chuto que a versão de entrada estará uns 5k a mais. Fato é que só posso ir em uma css (de duas disponíveis), porque me desentendi com um vendedor ******* que disse que eu teria que ter interesse em comprar o carro para só assim fazer test-drive. Como que eu vou querer comprar algo que eu não conheço? Sem falar que lá os preços sempre são acima da tabela. Citroen Toulon.

      • ALVIN1982

        Melhor que pagar 86 k no Civic, como meu amigo fez… sem test-drive e depois se arrependeu…

        • dudupruvinelli

          Falando em test-drive. Liguei para TODAS AS CONCESSIONÁRIAS de Porto Alegre da Chevrolet e NENHUMA possui o Cruze para test-drive. Inclusive uma me avisou: "esse carro tu não vai achar pra test-drive, ele já chega vendido". Depois outra: "Esse carro não tem test-drive, a gente pode pegar um do estoque para dar uma volta só". Incrível!

          • Edson Roberto

            Pois é… e nessas horas que temos de entender porque tais marcas vendem. Tem produto para mostrar. E isso eu parabenizo a Honda, pois de todas as marcas, realmente o atendimento dela é fantastico.

            • Pedro_Rocha

              Na Toyota eu pedi para fazer um test drive do novo RAV4 para experimentar o CVT e eles pegaram o carro que era do diretor da css para eu fazer o teste, pois não tinham um à disposição ainda naquela css.

              Por sinal, se aquele CVT for realmente para o Corolla, vão vender umas 8.000 unidades por mês porque ele está bem acertado.

              • Edson Roberto

                Olha, eu não acho certo ofertar carro de diretor. Se for para ofertar que seja um carro de test-drive. Porque se vc bate ou alguém se acidenta, quem sai no prejuizo é o diretor da CCS que certamente deve deixar o carro para eles estacionarem.

                Enfim, é uma critica minha que não tem nada a ver em vc ter dirigido ta?

                Eu já acho bem caro o RAV4. Não acho que justifique o preço cobrado. Entretanto, qualquer crossover tem um preço bem absurdo, o que como não acompanho tanto esse mercado, não posso citar a respeito de sucesso de vendas (mesmo já citando).

          • thales_sr

            Ué, dá volta no do estoque ué… Só não bata porque dá uma dor de cabeça…

          • grodrigues

            Estranho, por aqui (SP) o Cruze esta com 3k de desconto sobre o preço de tabela, taxa 0 com 50% de entrada e test drive a vontade.

        • http://twitter.com/pdiasneto @pdiasneto

          Compro um carro por 86k, sem fazer Test Drive antes? Burrice.

      • netovski

        parabéns pro vendedor, perdeu no mínimo um cliente em potencial

        PSA fazendo jus à reputação.

        Eu quero comprar um 208 mas a sigla PSA me dá MEDO, por mais que eu esteja apaixonado pelo carro.

        • Asking Alexandria

          Prefiro o C3, acho mais elegante que o 208. Mesmo com o painel porco acho mais bonito que o 208.

        • dudupruvinelli

          Sim, cara! Fiquei perplexo com a atitude do cara…Pior é que no mesmo dia, eu tinha ido na Eurobike Land-Rover/Jaguar conhecer um F-Type. Primeiro, vi o Jaguar, a vendedora fez questão de pegar a chave, deixou eu ligá-lo, explicou tudo sobre o carro, só faltou sentar no meu colo. rs Depois vi fui ver uma Evoque, com outro vendedor, e o cara ofereceu test-drive! "Gostaria de dar uma volta para conhecer melhor?" Mas é claro! Fui lá, dirigi, voltamos a concessionária, agradeci, ele disse "eu que agradeço!" e fui embora, sem nenhuma pressão para comprar ou coisa do tipo. Ah, a primeira coisa que eu disse quando cheguei foi: "Bom dia, vim conhecer a Evoque."

          • nightwishjp

            Tenho um colega que trabalha em uma CSS da Land Rover. Ele explicou pra mim como funciona todo o processo de contratação, de cursos, formação do vendedor e etc.

            Outro nível. Outro nível mesmo.

            Ganham 4% de cada carro. Ele já teve a sorte de tirar 30mil em um mês.

            • gcarlos

              Se o vendedor ganha 4%, o q não ganha a concessionária, a montadora, o governo….

              • thales_sr

                O governo é uns 35%…. :D Melhor impossível.

              • nightwishjp

                Né isso, IUAIUHAIUHAIUA.

                O cara vendendo discovery por 350mil reais.

      • Asking Alexandria

        Vá nessa ccs que vc ficou queimado e peça um test drive, se for negado entre com um recurso na justiça.

        • dudupruvinelli

          Danos morais? rs

          • Asking Alexandria

            Por isso a coisa aqui anda assim… N lembro de ter feio uma piada.

            • dudupruvinelli

              Amigo, ninguém fez piada aqui também. Pode me explicar?

        • duduguazzi

          Que nada, vai nessa CC e tenta o test-drive se não der volta uma semana depois com um carro da concorrencia e procura o vendedor que não te deixou fazer o test e o gerente e fala claramente que foi na concorrencia por culpa do cara. Já vi dar demissão huahaah.

      • http://www.facebook.com/olhando.alua olhandoalua

        A melhor coisa que você pode fazer é uma reclamação direto na Citroen, se não me engano eles tem um 0800 ou outro meio de contato para reclamações. Um conhecido conseguiu retorno sobre um problema que teve numa concessionaria daqui do Parana.

      • andy_irons

        Por favor, sem querer desmerecer ninguém, mas quando se entra na css para fazer um test drive em algum carro, o mínimo que se deve ter é interesse em comprar o carro, o test drive vai te dizer se vale a pena ou não comprar o modelo que você tem interesse antes de dirigir. Como exemplo eu teria vergonha de entrar em uma loja da volvo solicitando fazer test drive só para dar um "role" de carro importado, sendo que na minha conta tem 100 reais, mesmo sem nenhum vendedor saber minha condição financeira. O vendedor poderia estar atendendo alguém interessado e com condições de comprar o carro. Claro que o vendedor foi muito negligente te impedindo de fazer o test drive, mas o consumidor tem de lembrar que tem obrigações e não só direitos. Imagine a população inteira querendo testar o carro sem interesse nenhum na compra. Perdão se eu fui muito direto, mas esse é meu ponto de vista. Obs.: Não trabalho em concessionária.

        • dudupruvinelli

          Respeito seu ponto vista. Porém, eu, como autoentusiasta, gosto de conhecer os carros e o test-drive está lá para isso. Hoje eu posso não ter condições para manter uma 320i, por exemplo, mas ninguém sabe o dia de 'amanhã'. Quando fiz o TD no fusca TSI, fui só para conhecer. A vendedora entendeu isso e mesmo assim me atendeu extremamente bem. Hoje, sou um dos interessados no próximo Golf e com quem eu vou falar? Com a vendedora que me atendeu de modo exemplar, que ligou quando tinha uma versão manual do fusca (como eu disse que gostava) a pronta entrega. Do mesmo modo que caso alguém me pergunte "qual modelo é melhor?" eu tenha um embasamento para responder, ou mesmo alguma loja a indicar. O curioso de hoje é o cliente de amanhã.

          • andy_irons

            Realmente existem casos diferentes. No seu caso, como você foi sincero, o vendedor entendeu que você poderá ser um futuro comprador e te atendeu da melhor maneira possível, como deve ser com qualquer um que entrar na loja, pois o vendedor não tem o direito de julgar ninguém. A questão de fazer o test drive com interesse antes de ter condições de comprar e depois é pessoal de cada cliente, mas tem que ter o interesse na compra. Por exemplo, muita gente ou como eu mesmo, quando tiver condições e se um dia tiver, vou comprar um volvo, mas quando eu chegar lá eu faço o test drive e se aprovar o carro assino o papel na hora… Um dia entrei na css da peugeot para comprar o 308 com minha família, a loja estava lotada e sem condições de ter um vendedor por cliente pois era o lançamento do carro, ficou sobrecarregado para os vendedores que estavam em serviço. Tinha uma figura do meu lado dizendo: Nunca que eu compro um carro francês, ainda mais nesse valor, é lindo mas é muito dinheiro, eu compro um carro popular de entrada e coloco acessórios por fora, fica tão equipado quanto esse. Depois de cinco minutos que ele saiu do meu lado, tava quebrando o pau com uma vendedora que estava ocupada atendendo outro cliente, dizendo que ela estava demorando para libera-lo para fazer o test drive. Depois da cena eu conversei com a vendedora e ela disse que era normal aquele tipo de pessoa, e chegava a ser até grande parte das pessoas que entram na loja sem um pingo de interesse para rodar com o carro na rua…. eu acho muito vendedor nojento, já vi gente entrar na loja com interesse de fechar o carro e não fazer por culpa do mal atendimento, mas muitas vezes ocorre o contrário. Tem que ter bom senso em ambos os lados.

          • gcarlos

            Deveria ser potencial comprador, e não autoentusiasta.

            • dudupruvinelli

              Seus argumentos são piores do que o de uma criança. Já cansei.

            • DCald

              Um autoentusiasta fazendo test drive, pode ser uma baita propaganda para a marca, resultando em diversas vendas!
              Isso, claro, se o produto for bom… se não for, dai vai ser propaganda contra! huahauhua

              Queira ou não, muitos de nós autoentusiastas, somos consultados qdo amigos ou parentes vão comprar um carro…

            • thales_sr

              gcarlos, quando você vai na loja de celulares e mexe nos modelos lá, está realmente interessado em comprar? "Ahh carro é diferente", mas não é bem de consumo da mesma forma?
              Sim, os riscos são diferentes, mas é algo inerente ao negócio (e o cliente assina uns termos, além de ter de pagar a franquia do seguro caso aconteça acidente), e é a melhor forma de mostrar o produto.

      • Rmonteggia

        Qualquer coisa Vê na CCS de Canoas essa não é do grupo SHC, geralmente tem preços melhores e pagou absudamente bem num Sandero de uma amiga, entre 3-4 mil que outras CCS inclusive da Renault.

        • dudupruvinelli

          Irei… é até melhor porque já da pra dar uma pisada né? hehe

    • Herman

      É so pesquisar, vc vai na Citroen e acha o carro mais barato do que anunciado na TV, igual ao C3 Air Cross achei na Css por R$ 50.190,00 e na tv a mesma versão série especial anunciando por R$ 52.500,00

      • DCald

        A versao Atacama? presta atenção pq tem 4 versoes GLX e Exclusive, automatica e manual…
        Mas, não duvido de achar mais barato… eu mesmo paguei 2990 abaixo do "valor promocional" e isso pq ainda foi no esquema com taxa 0%…

    • duhehe

      Agio durante os primeiros meses e depois a citroen abre as pernas e os descontos rolam solto.

      • Juliano_Dias27

        Pois é…com certeza será assim!
        Estava mto curioso para saber os preços deste belíssimo sedan.
        Estava na expectativa do modelo top de linha C4 Lounge 1.6 Exclusive Turbo BVA com Pack Select (teto solar e xenon) custar algo como R$ 75 mil ( no máximo)….. mas ao preço de R$ 82.290,00 não dá não.
        Então com estes preços caríssimos e somando a isso o tal preconceito sobre com as francesas e seus pós vendas e desvalorização, vou aguardar uns 6 meses no mínimo para o preço cair para uns 70 ou 73 mil… ai quando chegar a este preço começaremos a pensar sobre a possibilidade deste belo e bem equipado carro!

        • JF68

          Juliano, eu tinha expectativa parecida, até porque o primo do C4, Peugeot 408, na versão THP completa custa abaixo dos R$ 79k, então esse preço também me desanimou.
          Agora só estou esperando o lançamento do Focus que será a minha última opção antes de fechar 408 mesmo.

  • http://www.youtube.com/watch?v=u-HuNO9FPPg dudupruvinelli

    De que adianta lançar um carro bom só com o "pack china": airbag duplo, abs, ar, d.e., v.e? Coisa de citroen mesmo… Itens de segurança continuam sendo equipamentos de luxo! Ponto negativo… Podia atrair MUITOS clientes se colocasse os simples 6 airbags e ESP. Pelo menos na versão top, não faz feio frente a concorrência.

    • dudupruvinelli

      E mais uma vez quem gosta de câmbio manual tomou-no..

    • schneider1979

      Concordo… só acho que poderia substituir `pack china´ por `pack Brazil´ mesmo.

      • dudupruvinelli

        Pack china porque qualquer carro chinês vem com esses itens… rs

      • Asking Alexandria

        Quem deu esse pack pro brasil foi a china ou nem isso teríamos. Viria com manivela na traseira.

        • duduguazzi

          Manivela na traseira qualquer mercado de primeiro mundo tem nas versões de entrada mas não faltam os 6 air bags(ou mais) e ESP. Nos Eua é até comum carro com vidro manual atrás e na Europa alem de vidro manual ser comum a tras tem muitos carros com motor que aqui chamariam de mancos. Mas lembrando o que importa que é segurança esta ali de série.

          • Asking Alexandria

            Eles podem usar motor manco pq tem asfalto bom e não moram numa região que tem muitos morros, suas ruas são mais niveladas então não me venha com essa. Se morram numa região com montanhas eles tem um nivelamento melhor das ruas e como ja sabem disso existem opção de motores mais fortes. A segurança aqui no brasil é item de luxo…

            • duduguazzi

              MEu comentario quanto ao motor foi só para mostrar que mesmo que o carro lá tenha um 1.2 com 82cv ele vai possuir 6 air-bags diferente dos nossos que só mostram essa opção em versões super tops e que normalmente encarecem mais ainda por ter motor mais potente.

              • Asking Alexandria

                O certo é querer isso nas versões pé de boi e não motores fracos que não são bons para o brasil que pouquíssimos locais são nivelados (brasilia).
                Entendi seu ponto de vista.

    • _Adriano__

      Item de segurança é muito pra citroen ela é a dona tecnology rs

    • eric

      Desde a versão Exclusive 2.0 que custa 72.490 reais ele já tem 6 airbags, ESP e ASR. O preço da versão THP não é o mesmo da 2.0, o Exclusive Turbo custa 77.990 reais, com o Pack Select chega a 82.290.

    • http://www.facebook.com/olhando.alua olhandoalua

      Discordo, se tivesse procura é certo que eles colocariam mais sistemas de segurança nas versões de entrada…

      • netovski

        Não tenha dúvidas, basta olhar a oferta de itens de série na Europa e comparar com o que vem no Brasil.

        Ar-condicionado aqui não pode faltar. ABS? Air-bag de cortina? O que é isso?

    • Fiti

      Espera um pouco, mas não é isso que a Toyota, Honda, etc fazem aqui na bananolândia a tempos e todos compra sorrindo dizendo que é um Honda, é um Toyota, blá blá blá?! É muito simples, parem de comprar carros por 1 ano, e essa indústria maldita vai abaixar os preços. O povo brasileiro aceita tudo, desde que seja 'chique'.

      • fysaad

        E isso que elas fazem, mas se a Citroen seguir o mesmo exemplo vai continuar sem vender nada. Quem quer melhorar suas tem que oferecer algum diferencial.

      • netovski

        Quem pode, e quer, não vai parar de comprar carro "em protesto".

        Enquanto houver bala no cartucho a giratória do Rambo não pára.

        Só com uma recessão ou uma crise mesmo.

    • Zergling

      Coisa de Citroen? E da Honda também? E da Toyota também? Ah não, da Toyota é sub-china-pack. Não tem ABS.

      • netovski

        Corolla de entrada vem com calotas, os Chineses não chegaram nesse nível de mesquinharia não.

      • dudupruvinelli

        Falei citroen porque é o post do c4…

    • Viníciusk

      Exatamente. Eu estava lendo e já pensando em comentar "esse é um ótimo candidato a compra por R$ 60 mil", mas aí vi a falta dos múltiplos airbags, TCS, ESP e vi que a Citroen fez ca-ca-ca no mato outra vez.

      Ok, eu não sou cliente para essa faixa de preço, mas se fosse, já não comprava.

      Desculpe-me quem não aguenta mais ler isso, mas vou ter que escrever: Fluence continua sendo o grande negócio por esse preço!

      • netovski

        Tu nunca sabe o dia de amanhã. Emergente que até ontem andava de fuscão velho nesse Brasil não falta. E no mercado de usados, que alimenta o de novos com preços bem mais próximos da percepção de valor do carro, quem não é cliente em potencial?

      • guispader

        Mês passado eu estava só polindo minha suzuki Yes 125, agora estou na expectativa da entrega do meu new fiesta sedan tit powershift.

        Porque? 6 airbags, controle tração e estab, bom teste de colisão e sem precisar trocar de marcha.

        Por incrível que pareça fui muito bem atendido na Ford(!). Mas também na Honda e renault.

        A péssima foi a Chevrolet, pessoal sem interesse nenhum.

        • Pedro_Rocha

          Alguém acertou na Quina aí…

          =D

        • Viníciusk

          Parabéns!

          Mas realmente, a rede da Chevrolet tem um atendimento muito ruim (assim como a da Fiat). Acredito que são as piores. De todas que conheci, classifico os melhores atendimentos de vendas como sendo da Honda, Toyota, Citroen e VW.

          Na Fiat fui UMA vez bem atendido apenas.

    • Renato

      esse carro é filé a eu com um desse em.

  • Del

    Passo "Lounge" desse preço…

    • dudupruvinelli

      Passa "Lounge" do preço do Civic e do Corolla.

      • Juniorfillingam

        Verdade pasas lounge do preço da Dupla de japoneses pelados!!!

      • Asking Alexandria

        Civic top 83k e o corolla 85k passa longe não.

        • dudupruvinelli

          É que quando eu comentei o preço da THP estava o mesmo que a 2.0. Não vai vender nada.

        • andre

          E do Prisma LTZ por quase 50K.

        • JF68

          Passa longe sim, veja os itens que tem no C4 e os que que nos japas e você desanima com os olhinhos puxados.

    • Juniorfillingam

      del unica coisa coisa, cravou start-stop na faixa de 72k na tabela, agora veremos a dona Ford em que valor vai colocar a mesma tecnologia !!! E o cruze com 78.999 não possui !!!

      • dudupruvinelli

        Esse start-stop não é só o botão de ligar o carro?

  • Diens_mg

    A 2.0 e a 1.6 THP exclusive pelo mesmo preço? Tá errado isso não? Se não tiver, o que é pouco provável, quem vai ser o louco de pegar a 2.0? Rs.

    • XEi2009

      Com certeza tá errado… deve ser uns 5k mais caro a versão THP, igual era a diferença no 308. "Era" pois o Feline 2.0 saiu de linha.

      • dudupruvinelli

        Acho que não… quando o 408 THP chegou, também era o mesmo preço (ou até mais barato). Depois ficou mais caro.

        • dudupruvinelli

          Ih…corrigiram agora. kkk Que palhaçada! 83k! Eles querem bater de frente com o Civic. Mesmo sendo mais equipados, não tem porquê custar isso.

      • Diens_mg

        Era pouquíssimo provável não estar errado, ainda mais sendo o THP mais equipado, mas ainda não entendo essas políticas da PSA, pq não oferecem o THP numa versão tendance também, mais barata e menos equipada do que a THP exclusive? Com certeza, seria um incremento nas vendas.

        • Pedro_Rocha

          Motor turbo e monocombustível não é coisa de carro de entrada no Brasil. Fazer o quê?

    • rsc_dhc

      Uns caras como meu pai q em 2001 teve um Passat 1.8 Turbo(150cv) e teve q fazer o motor 2 vezes…Vc fala a palavra "TURBO" da até arrepio nele!!!

      Ele compraria o 2.0 COM CERTEZA!!!

      PS: Vendeu o Fusion V6 dele, falei do novo, quando ele viu q o top era 2.0 Turbo, falo q passa longe!!!

      • Jason

        Esse preconceito contra os turbo aos poucos está caindo amigo… Pessoal tá mais consciente que a manutenção preventiva pode evitar grandes problemas e que o carro requer, sim, um cuidado mais minucioso.

        Além disso, acho que a tecnologia do turbo evoluiu bastante. Não dá pra comparar os velhos turboalimentados a motores mais novos, menores, mais eficientes, com componentes mais leves…

        Diga ao seu pai pra dar uma segunda chance ao turbo ;)

      • dudupruvinelli

        Bem teimoso ele, hein… Por que você não diz que estamos em 2013 e que as coisas mudaram bastante?

        • rsc_dhc

          Eu tento…mas o dinheiro eh ele neh cara..ele faz o que quiser com ele…ELE prefere compra um carro 6 cilindros…quem sou eu pra fala alguma coisa!!!?

          • DCald

            Eu prefiro comprar um 8 cilindros… pena que não tenho grana! huahuahua

      • Diens_mg

        Existem dois preconceitos mesmo pra esse tipo de motor, o primeiro é a cilindrada, tem gente que torce o nariz pra médio 1.6 e o segundo é o turbo. Bom, ao menos nós, mais informados sabemos que hoje a realidade é outra, e que muitas vezes, menos é mais.

    • fpfor

      Tá errado mesmo. O THP é 77.490.
      Apesar que no 408 ficou um tempo com o mesmo preço quase, porque tem muito brasileiro que prefere a "tecnologia" FREX à tecnologia do downsizing

    • netovski

      Eu li em algum fórum de donos de citröen se não me engano que esse THP abastecido com a nossa gasolina misturada é uma bomba relógio e só ameniza se abastecer com aquelas gasolinas premium de 3,60 o litro.

      • duduguazzi

        Na verdade todos os motores com injeção direta. Não fogem disso os THP e os TSI e por agora vem o Focus 2.0 com injeção direta. Nossa gasolina tem muito enxofre e isso vai entupindo todo o motor com uma borra bem escura e vai dando problemas. Ao menos pelo que andou circulando pela internet para ano que vem existe a exigência da diminuição do enxofre na nossa gasolina comum. Mas por hora qualquer motor de injeção direta para evitar problemas só resta abastecer com BR Podium.

        • Pedro_Rocha

          Os motores e minha PLR agradecem.

          =D

    • Edson Roberto

      HOJE, eu seria o louco. Obivamente tirando o preço, eu justifico o fato de ter que pagar por gasolina Podium o que acho uma sacangem. Mas tirando isso, é obvio que a opção que tenderia ser a desejada é a THP.

  • TacodeSinuca

    ESP e 6AB somente nas versões mais caras….

    Eu passo!

    • dudupruvinelli

      Sim! Marca burra! BURRA! Se eu fosse o cara da citroen, colocaria só o motor 1.6 THP e adicionaria os 6 bags e ESP em todas as versões de série.

      • TacodeSinuca

        Pois é eu estava ate cogitando ir dar uma olhada se viesse completo desde a inicial, pelo menos 4AB + ASR e ESP, mas mais uma vez a Citroen pisa na bola.
        Então não rola.

        • Edson Roberto

          Poxa… se a Tendance viesse dessa maneira, seria bem interessante por conta dos carros que iria disputar. Mas como sempre, a Citroen pisando na bola. Poderiam retirar a Origine, deixar a Tendance, Exclusive e a turbo. (nos preços iniciais e não nos mais caros).

      • eric

        Que sedã médio tem 6 airbags, ESP/ASR desde a versão de entrada?

        • TacodeSinuca

          Fluence tem 6AB
          Cruze tem 4AB e ESP

          A Citroen poderia fazer isso colocar 6AB e ESP já na versão de entrada e ter um diferencial da concorrência, mas preferiu ser só mais uma empresa medíocre que cobra caro por carro capado

          • Gustavo73

            Pois é, concordo com relação ao Fluence. Já o Cruze oferece isso mas pede muito. O Cruze LT automático custa 70mil e oferece muito menos que o C4 20 Top por 2 mil a mais.

            • Edson Roberto

              Entretanto, é facil encontrar Cruze LT Automatico por R$65000. Ele só fica mais caro com o banco em couro.

              Outra questão é… o numero de concessionarias, faz toda a diferença perante a Citroen (e olha que tenho 2 modelos da marca).

              • TacodeSinuca

                O Sedan né?Porque o Hatch nunca vi com preço abaixo da tabela , aliais se souber de preço bom no Hatch manual ou automático, passa a css por favor =)

          • netovski

            Em 2013 quem paga 60 mil num carro aqui no Brasil começa a esperar pelo menos AB6, é tendência de mercado.

            Tudo isso graças também ao Fluence. Se ele tem e cobra menos, por que os outros que cobram mais não podem ter?

            • Gustavo73

              Porque apesar de ter o melhor cxb da categoria nas versões de entrada e intermediária o Fluence não incomoda os líderes. Logo o fabricante pensa pq vou oferecer mais por menos, já que não é isso que o mercado quer. Se o Fluence incomodasse os líderes os fabricantes pensariam diferente…

              • #CJ#

                Isso! os compradores é que não preferem esse tipo de tecnologia… Prefem menos por mais, por marca.

        • dudupruvinelli

          Espero que você não esteja defendendo ninguém. Isso se chama concorrência.

      • eric

        Acho que todos os carros deviam ter segurança como na Europa, EUA, Japão, mas se tu fosse da Citroen tu ia analisar o Brasil e ver que é um povo ignorante que não sabe o que é ESP/ASR e não liga pra airbags e ia acabar colocando airbags adicionais ESP/ASR só na top de linha.

  • Luiz Rogério

    Excelente.

  • Adriano

    Se tiver preço bom e pós venda pode conquistar mercado! O carro é bonito!

    • #CJ#

      Não não conquistar. Ele vai repetir o mesmo rendimento do pallas. O grupo PSA não prioriza o mercado mas em vendas com margem. Na verdade ele vem com a função de ser mais um mesmo.

      PS.: Eu acho esse pensamento muito triste desse grupo, mas economicamente é coerente.

      • Pedro_Rocha

        Acho que vai vender mais por conta do AT6. Quem queima muito o filme da PSA é/era o AL4 e seus parentes.

  • Shad0w

    Tapa na cara de quem acha que o GOLF só pq veio cheio de perfumaria tem que ser vendido a partir de 90 mil…

    Bom carro, bom preço. Com xenon e teto e automático deve chegar abaixo dos R$ 80.000,00 infinitamente mais completo que Civic e Corolla e ainda mais barato que as versões top de linha. Fora que tem um moderno powertrain.

    • netovski

      Quem compra Golf geralmente é cheio de preconceitos contra carros franceses e acha que Volkswagens ainda são tanques que não quebram nem dão dor de cabeça. Não dá pra comparar não, tem gente que é teimosa e parou no tempo mesmo.

      O argumento do cara que compra Golf seria mais ou menos isso "O que eu gasto na hora da compra é o que você vai gastar em reboque e oficina com esse francês aí. Francês só sabe fazer vinho e queijo."

    • JHONDASGUPTA

      esse comentario me parece que esta no post errado ou é só impressao minha

    • ocduarte

      Realmente, nada a ver. Comparar os carros por tamanho ou carroceria simplesmente, e não observar o quanto o Golf tem de tecnologias mais modernas e melhores equipamentos é puro preconceito. Dizer que virá caríssimo, concordo. Mas como automóvel, em qualidade construtiva, equipamentos de série e tecnologias embarcadas, acho o Golf superior ao C4 Lounge.

      E ouço/leio sobre preconceito com franceses há anos, de proprietários de todas as marcas.

  • adriel7441

    Só para vocês terem uma noção maior , aqui na concessionaria o C4 Lounge 1.6 Exclusive Turbo BVA está 79 mil .

    • dudupruvinelli

      Fica difícil defender os franceses assim…

    • Shad0w

      Basta não comprar…

      Lançamento sempre tem CSS se aproveitando dos otários pagadores de ágio.

      Dois, Três meses pra frente, principalmente na eminência da chegada dos novos Civic e Corolla com as promoções de desova esse também vai ter que baixar os preços pra acompanhar o mercado…

    • Edson Roberto

      Adriel, os modelos 2.0 automaticos são mesmo com cambio de 6 marchas ou volta o de 4 marchas? Essa descrição "BVA" não me anima….

      • adriel7441

        Todos os cambio automáticos agora contam com 6 marchas

        • Pedro_Rocha

          FINALMENTE! Agora já posso entrar em uma css Citroen.

      • bedotRJ

        Calma, Edson! rsrs

        BVA é a sigla para "Boîte de Vitesse Automatique" ou, simplesmente, caixa de câmbio automática. Todos os Citroën automáticos, não importa o sistema, são identificados pela marca por essa sigla, assim como os manuais são BVM.

  • TacodeSinuca

    A versão do C4 Lounge 1.6 Exclusive Turbo BVA custa R$ 77.990 e não R$ 72.490

    • dudupruvinelli

      Ish…retiro meu comentário então.

  • Junior

    Muito interessante a Versão Tendance Automatica…. Cambio de 6 marchas por 66.900.00….
    Concorrentes diretos pelo menos custam 5 a 6 mil à mais…. Vou esperar para ver…

    • Juliano

      Acho que já perde pro Cruze em segurança que tem ESP e TC, itens que só tem na versão beeeem mais cara do C4.

    • blindzector

      Acho qe temos o Fluence….

  • Junior

    Muito interessante a Versão Tendance Automatica…. Cambio de 6 marchas por 66.900.00….

    • andrevidigal

      aonde diz que o 2.0 vem com cambio de 6AT?

      • duhehe

        no texto
        "A transmissão pode ser manual ou automática, ambas com seis marchas"

  • godelemos

    Burrice da Citroen deixar este carro sem ESP e TCS desde a versão de entrada. O povo não está mais besta não… ou está… Não compro carro nesta categoria, mas para mim não serviria!

    • Oba_

      Com certeza não esta besta. Corolla e Civic com ESP somente na top que praticamente não vende, brigando pela liderança sem nenhum dos dois itens comprovam.

      • dudupruvinelli

        Corola não tem ESP nem na top, assim como a RAV4.

  • carlover_

    Essa versão Tendance se viesse com mais 2 airbags e ESP, teria um bom custo x benefício.

    • TacodeSinuca

      Concordo, eu iria fazer um test drive pelo menos.
      Mas do jeito que esta eu nem perco meu tempo

      • dudupruvinelli

        E eu perdi a vontade por causa do atendimento. O cara querer cobrar 750 pila na cor branca, depois diz que o preço do site está errado (tinha um outdoor do outro lado da loja dizendo R$40.990 e o cara disse que era R$42.000 (C3 origine)… Fica difícil.

    • apmneto

      Concordo plenamente. Seria o mínimo esperado para a versão ser interessante e ficaria equivalente ao Cruze LT.
      Sem isso sai da minha lista e fico no aguardo do novo Sentra e do Fluence renovado.

  • Rafael_rec

    Não gostei dessa iluminação azul china style no pianel. No resto ficou muito bonito. Nas versões não THP, o câmbio automático tem 6 marchas mesmo ou só foi lenda da Citroen?

    • dudupruvinelli

      Também não, mas é configurável. Pode ser branca também. O som do pisca também é personalizável.

      • Rafael_rec

        Ainda bem, menos mal.

    • Pedro_Rocha

      O AL4 e seus parentes foram rebaixados. C4 agora só com AT6.

    • Leonardo

      a luz e personalizavel assim como no ds4, meu pai tem um ds 4 e as luzes variam entre tons de roxo e azul e branco. A tela de entretenimento tbm e personalizavel

    • blindzector

      tava procurando alguem para reclamar desse azul china town

  • fpfor

    Apesar de mais conservador que o Pallas, acho que vai vender muito bem. Carro bonito e elegante.
    Painel mais bonito da categoria na minha opinião.

    Pode até brigar pela terceira posição no TOP3 com o Cruze até o Focus chegar…

    • TacodeSinuca

      Duvido muito, vai ter que torcer para não micar como o 408 e já esta muito bom, não oferece nenhum diferencial, então sem chances contra o Cruze e o Focus, deve sofrer ate para vender mais que o Fluence.
      Vai brigar na linha dos excluídos que vendem menos de 1000 unidades mensais na categoria medio

      • dudupruvinelli

        Sinceramente… deve haver um cartel que chega e diz: "vocês vão tirar essas versões e deixar só isso". Não pode ser… A peugeot só piorou sua imagem tirando aquelas versões do 408 THP e agora está já perdendo para o C4 Lounge. Quero ver o tombo quando chegar o Focus! Aí sim, a peugeot vai vender 408 por 45k.

        • TacodeSinuca

          Pois é o 408 é um carro bacana, eles poderiam rechea-lo com tecnologia e fazer dele um custo beneficio impossível de resistir, mas não, eles mantem uma versão pelada por 49 mil e uma versão interessante com o preço lá na pkp.
          Resumindo não atrai o comprador por 49 mil por ser pelado e miquento, e nem consegue vender para quem pode pagar quase 80 mil porque…..veja bem, é um Peugeot.

          • Edson Roberto

            O maior problema é: O 408 chegou sim com preços e estrategia boa. O que faltava era o cambio de 6 marchas.

            Só que a nova estrategia foi ELIMINAR as versões com o motor 2.0 e só trazer o básico. Entretanto, agora irá entrar a versão com o cambio de 6 marchas só que sem os itens de segurança. Quem está perdendo é a Peugeot com isso.

            • Gustavo73

              Ainda acho que a retirada das versões intermediárias foi só uma estratégia para não sobrar estes modelos no pátio. Veremos quando chegarem os 408 2014.

      • aisim

        concordo plenamente

    • Herman

      o painel do 308 tb é muito bonito.

    • fysaad

      Se parar para analisar, do ponto de vista técnico, esse C4 Lounge só oferece o AT de 6 marchas e o motor THP, perante ao C4 Pallas. Nos itens de conforto, conveniência e segurança não há nada de novo como park assistance, alerta de pontos cegos, start/stop, etc. As versões básicas são mais baratas, mas tão peladas quanto Corolla e Civic. Acho muito pouco para um carro que busca crescimento, sofre com preconceito e alto grau de depreciação, amargando posições pífias no ranking de vendas.

  • zeuslinux

    Vai continuar coadjuvante se insistir em ser miserável com os acessórios nas versões de entrada.

    Parece restaurante francês, que cobra caro e serve pouca comida. Por isso mesmo que os restaurantes portugueses, chineses e árabes estão sempre cheios e os franceses vazios…

    • Asking Alexandria

      Sim, deve ser por isso que ninguém liga para a culinária francesa né?…

      • zeuslinux

        Culinária francesa no Brasil é só para ricos.

        Os franceses cobram caro e oferecem pouca quantidade nos pratos de restaurantes e nos perfumes, mas pelo menos nessas áreas eles são bons inegavelmente.

        Não digo que os carros franceses são ruins, mas também não se destacam em quase nada (até o design é controverso em alguns modelos). Como também não oferecem tecnologia ou preços significativamente melhores que os concorrentes, acabam vendendo pouco.

        O C4 Lounge com câmbio AT de 6 marchas e motor THP até me interessaria, mas tenho certeza de que cobrarão caro por esses diferenciais e isso acaba contribuindo para poucas pessoas optarem por esse carro.

        • Asking Alexandria

          E você pensa que nos outros países o prato francês tem mais comida?
          Se você quer comer muito vai no restaurante de 1 REAL e faça sua montanha e coma tudo.

  • Arthur_r

    Gostei dos preços(padrão Brasil). Com menos que 80 mil, você leva o C4 Top com teto solar e xenon e com varios itens que a dupla japonesa(corolla/civic), não tem e ainda custam um pouco mais caro.

    • Asking Alexandria

      Mas a pena é que eles não vão sentir o c4.

  • Jason

    O carro é bonito, o preço está meia boca, mas o carro podia entregar bem mais. Os concorrentes vão sentir muito pouco a presença do C4.

    • #CJ#

      Perfeitamente, mas ele não tem o proposito de abalar o mercado, apenas vem pra fazer o mesmo papel do pallas, ser mais um.

  • Rods

    Porta malas com pescoço de Ganso?!

    • Asking Alexandria

      Deve ser mais barato. Esse carro ficou com cara de baixo custo, se bem que é mesmo, divide muitas partes com outros carros.

    • dudupruvinelli

      Também me dá uma raiva!

  • luk4z_sl

    Gostei do carro no geral. Me agrada muito mais do que o C4 Pallas.
    Porém não vejo nenhum diferencial em relação aos concorrentes. Fora o péssimo pós-venda da PSA e a desvalorização monstra que carros franceses acabam tendo (sim, por preconceito do povo e não pelos carros serem ruins). Por esses motivos, dificilmente eu compraria um, e creio que a maioria pensa igual. Infelizmente.

  • Asking Alexandria

    Quer saber? Mesmo com essa cara de coreano (CREDO) ficou bem legal o pacote e o preço de 59.990,00 e final do ano provável ja ter desconto pela vinda do focus, mas é uma pena que ele perdeu o interior refinado do C4 pallas e agora foi pra esse ai e nem quero lembrar do voltante.

    • dudupruvinelli

      A ford tá esperando toda turma chegar para colocar o Focus. Vai oferecer mais, por menos assim como está fazendo com o New Fiesta e o Fusion.

      • carlover_

        Vamos lá ford, não nos decepcione! xD

      • TacodeSinuca

        Eu imagino que a Ford vai colocar tipo uns 62 mil no 2.0 SE Mecânico para bater de frente com o Cruze, com os mesmos equipamentos ou alguma coisinha a mais.
        Já as versões 1.6 não passam de 60 mil, carro médio 1.6 acima de 60 mil simplesmente ninguém compra, e isso é um fato

        • Asking Alexandria

          Ja tem varios ceratos aqui aonde eu moro e quando saiu ja tinha uns 10 rodando por aqui.

          • TacodeSinuca

            Pega a quantidade de vendas mensais do Cerato…. não entra na lista nem dos 100 mais vendidos, chega a ser patético, ate o Evoque que custa quase 200 mil vende mais que ele.
            E eu fui ver o Cerato, e sinceramente? Que carro medonho, aquele interior que parece ter vindo de 1995 com aquelas lanternas tamanho desproporcionais, e de porte mirrado com motor manco ainda, só alguém que não de a minima para o próprio dinheiro compra aquilo.
            Aliais do jeito que anda a Kia, esta com os dias contados aqui.

            • Asking Alexandria

              Achei bem feio esse cerato novo também, o antigo era muito mais bonito e bem servido com o motor 1.6, esse novo ficou grande para o motor 1.6 e o painel tbm n gostei muito n. Mas o pior foi a frente, é horrível.

        • Gustavo73

          A Ford tem a faca e o queijo na mão. É só cortar, se o Focus vier bem equipado tipo o NF principalmente a partir do SE. E ela não salgar os preços ficando não muito longe do 308 tem tudo para ser um sucesso. Mas infelizmente não creio nisso. A pesar de torcer muito para queimar a boca.

      • Asking Alexandria

        Espero que seja isso mesmo.

        • TacodeSinuca

          Tambem espero, porque se não for o Cruze vai deitar e rolar em cima dele

          • Asking Alexandria

            Nem tanto, hoje ele naz muita coisa no mercado, imagina na versão nova do focus? Mesmo mais barato acho que não afetara em nada o focus. Cruze ta casado ja.

      • mdscom

        Concordo. Também estou confiante que o Focus vai chegar com um custo x benefício melhor que a concorrência. Eles já fizeram isso com o New Fiesta e ele está vendendo muito. Certamente vão adotar a mesma estratégia com o Focus.

        Mas em termos de visual, eu ainda acho esse C4 Lounge mais elegante que o Focus sedan.

      • JPaulo10

        Mais por menos? A ford adora cobrar a mais pelos seus produtos (vide ecosport).
        DUVIDO que o focus venha a preço igual à concorrência. Se um sedã AT intermediário custa R$ 65-7 mil, o focus custará R$ 70 mil.
        E não venderá tanto quanto sonham: talvez ocupe o quarto lugar, bem abaixo do terceiro (no caso, o Cruze). Primeiro, pela tradição do mercado; segundo, pela baixa venda do antigo focus; terceiro, porque a montadora também atende ao mercado argentino, dividindo a produção.

        • TacodeSinuca

          Nunca faltou Focus para comprar, a fabrica Argentina tem uma boa capacidade de produção para abastecer ambos os mercados, mas como eu disse se vier caro, perde para o Cruze e ponto final, simples assim.

          • Asking Alexandria

            Não sei adonde saiu isso, os carros da ford nunca escutei que estavam em falta. Tirando o fiesta mexicano.

      • JF68

        Espero que você esteja certo.

  • Asking Alexandria

    Quero ver se alguém vai falar do tom de azul do painel como falam dos chineses.

    • Oba_

      É possível mudar a cor do quadro de instrumentos na Exclusive.

    • DougSampaNA

      PUTZ..PENSEI NA COR NA HORA, PRA QUEM É FOTOFÓBICO, SE NÃO TIVER REGULADOR DE ILUMINAÇÃO, será cegante..

    • dudupruvinelli

      É programável, assim como o som do pisca.

      • TacodeSinuca

        Todas as versões?

        • dudupruvinelli

          Sim, da pra ver ali na 3ª foto, é o primeiro ou segundo botão da esquerda.

    • ocduarte

      Alguém ali em cima já falou…

  • William

    Ta caro, mas pensando por outro lado tem i30, Civic e Corolla, que é o mesmo preço e não tem esses atributos

  • Juniorfillingam

    E vamos ver agora o posicionamento dos preço da Ford, pq estes ai ficou melhores do q da GM

  • DougSampaNA

    mais uma vez repete-se a burrice, não oferecer versão AT desde a versão de entrada; não massificar…ESTUPIDEZ !
    Uma pena pela beleza,mas 66k num AT…JAMAIS!!!

    • dudupruvinelli

      66k num AT com airbag duplo*

  • RossV

    Muito bonito! Mas a Citroën precisa ser mais simpática no mercado nacional.

  • http://www.facebook.com/leasilsan lsguaranikaiowa

    O preço do carro começa onde deveria terminar!

    • Landrutt

      Assim como seus concorrentes, exceto pelo Sentra, que está sendo desovado e ninguém quer.

    • https://www.facebook.com/norberto.brigantinipaiva Norberto Brigantini Paiva

      Perfeito.

  • junior

    Li tanta coisa aqui que já estou passando mal…
    não sei se dou risada ou choro…

  • Gustavo73

    Podia ser melhor com relação aos equipamentos dos modelos de entrada e intermediário. Mas o Fluence oferece mais por menos e nem por isso vende bem. E antes que alguém diga a Renault tem uma ótima avaliação de suas css. É mais equipado que os líderes da categoria e muito mais barato. Mas assim como o Fluence e o 308 serão meros espectadores da briga pela liderança. Ai depois reclamam dos preços dos médios no Brasil. O 308 Thp custa 4/5 mil a menos que o Cruze LTZ, tem motor e ar-concionado melhores que o Cruze. Mas vende muito menos, talvez o botãozinho de ligar faça toda diferença. Civic e Corolla custam muito mais e oferecem menos, e continuarão líderes. Ai não tem jeito.

    • #CJ#

      O mercado Brasileiro ainda é um mercado consumidor infantil (o mercado em si não é), o comprador compra produtos que desconhece, itens de que nunca ouviu falar, é mais ou menos "eu gostei desse e quero esse modelo de qualquer jeito mamae!!!" Comprar (ou não comprar) por marca, nem se quer estudar produtos e concorrentes e compara-los para ver qual realmente é melhor, ignorar melhores CxB são coisas típica de um mercado assim.

      Infelizmente grande parte dos consumidores brasileiros de carros pensam assim na hora de comprar:
      1- O carro tem que ser muito bonito, a ponto de rejeitar qualquer outra alternativa na concorrência.
      2- Se For vw, honda e toyota nunca quebrarão ou terão problemas, afinal são blindados.
      3- Não podem ser de marca de procedencia francesa em hipotese nenhuma.
      4- Se for Chevrolet, aí depende, os torcedores dessa marca irão comprar sem analisar um concorrente se quer e o carro não terá defeitos. Caso contrario, vão atirar pedras nas lojas da GM.
      6- Caso os itens anteriores não tenham sido praticados, o pobre coitado fica sem alternativa e tem que ir a um distribuidor ford ou tentar montar um carro que não existe na loja no site da Fiat e ver se adquire algum modelo, nessa etapa ainda corre o risco de algum "das auto" externo influenciar e acabar voltanto a etapa 2.

      • https://www.facebook.com/norberto.brigantinipaiva Norberto Brigantini Paiva

        Onde assino?kkk

    • Gustavo73

      Pois é.

  • johnnyburanelo

    nem é tão caro um kit multimidia c gps q não poderia ser oferecido desde a primeira versão

    • Gustavo73

      Eu preferia mais 4 airbags e Esp

  • Rafael

    Legalzinho, Mas Ainda prefiro o Pallas

  • andrevidigal

    ainda não vi em nenhum lugar dizendo que o cambio do 2.0 é 6AT, alguém confirma essa informação?

    • Gustavo73

      Vc leu a reportagem dizendo que tanto o manual quanto o automático são agora de 6 marchas. Ou veio direto comentar?

    • duhehe

      ta no texto
      "A transmissão pode ser manual ou automática, ambas com seis marchas"

  • PortoWF

    Só eu achei essa iluminação meio "Zona"??? kkkk

    • http://www.facebook.com/olhando.alua olhandoalua

      Azul é a pior cor para ajudar a manter a visão noturna… Puro Xuning….

    • JHONDASGUPTA

      pior ta meio estranha mesmo essa iluminaçao ,se fosse vermelho seria ainda pior

    • Luiz Alberto

      Essa iluminação não é fixa, as versões Exclusive, o motorista pode escolher a cor. São várias tonalidades do branco ao azul. Abraços.

  • Diggo

    Não consegui me agradar desse veículo, pelo menos por fotos. O interior parece mais pobre que o Pallas.

    • Gustavo73

      O interior é igual ao DS4…

  • paulistadalapa

    Boa sorte para quem comprar, eu passo !

  • luizcrjr

    Que iluminação mais xunning hein!

    Tirando isso achei lindo o citroen.

    Pra mim a versão com melhor custoxbeneficio é:
    Novo C4 Lounge 2.0 Exclusive BVA – R$ 72.490

    Tem tudo que eu gostaria realmente.

    • Luiz Alberto

      Essa iluminação é regulável. Esse tom de azul é o máximo que pode chegar, são vários tons do branco ao azul. O condutor ajusta por um botão no painel.

  • dracconitos

    Qual é o cambio automático???? 4 marchas ainda?

    • Luiz Alberto

      Não, tanto no 2.0 quanto no THP o câmbio é BVA6 (automático de 6 marchas).

  • Eduardo_

    Que Volante Bonito

  • trikolor

    vai vender e muito…..preço bom….completos….moderno………o pseudo-cruze parece peça de museu perto dele……

    • Juniorfillingam

      tb acho!!! a GM subestimou o mercado, igual Peugeot ao lançar 208 fez! mas agora a Citroen e Ford, vai jogar pesado em tecnologias nesses carros, e com preço menor q 78k ou 79k do LTZ!!! ops: falta saber o preço do Focus !

    • Brunocarro1998

      Francês por esse preço vender muito? Ingenuidade sua pensar isso, afinal, o "melhorzinho" é o Fluence, porque é um excelente carro e tem um pacote muito mais agressivo que esse Citroen, e outra, mais de 70% de suas vendas são para frotistas (locadora só tem Fluence e Focus Sedan como carro de luxo).

  • matheus

    O Exclusive 2.0 auto é o AL4 ou o Aisin 6?

    • carlover_

      Aisin 6

    • dudupruvinelli

      Aí sim 6

  • rdcotta

    achei muito legal, agora espero pela no C4 hatch 2014 para trocar o meu 2010/10. não achei os preços tão ruins assim. estão dentro do mercado brasileiro, acho que esta mais barato que o City que é um carro com acabamento bem simples, bancos e portas então, cruz credo. O carro esta muito bonito. ja recebi um convite da minha concessionaria para conhecer o veiculo e vou faze-lo.
    att,

  • CanalhaRS

    Se a citroen não equipar bem seus carros e baixar um pouco os preços não vai decolar….

  • http://www.facebook.com/olhando.alua olhandoalua

    O carro parece ser muito bacana e deve voltar a concorrer no segmento. Achei o preço bom comparado a outros concorrentes em seus lançamentos…
    Gosto do fato do carro ter um design mais sóbrio, menos Citroen, porém sinto falta de certas firulas no design que só a Citroen sabe fazer…

  • Toni Moreno

    Comprei um C4 Pallas a um mês atrás, com os mesmos itens do Novo C4 Lounge 2.0 Tendance BVA que custa salgados R$ 66.990. Estou super feliz com o carro que só me agrada a cada dia que passa, detalhe que paguei nele R$54.990 (C4 Pallas + BVA + Pintura Metálica).
    Pode não ter o design mais atual e nem o cambio mais avançado, mas ainda prefiro o meu super custo beneficio do que esse Lounge, que provavelmente por ser novidade ganhará 3 ou 4 mil reais de ágio.

  • humbertofs

    O que achei incompreensível é o start/stop alto e do lado esquerdo do painel, que também é demasiadamente alto.

    • rdcotta

      nos carros da Porsche tambem é assim e ninguem reclama.

      • humbertofs

        Quando não fica bom eu reclamo.

  • BBC

    Pessoal, quem pode tirar uma dúvida: vi que tem uma divergência de informações, pois no site do autoesporte tem que 'Desde a versão de entrada, o C4 Lounge já conta com luzes de posição de LED, computador de bordo, cental multimídia com sistema de navegação GPS MyWay, Bluetooth, MP3, entrada auxiliar e USB e rodas de 16 polegadas. Já as configurações mais completas trazem controle de estabilidade, faróis com acendimento automático, botão Star/Stop, ar-condicionado digital com duas zonas, faróis bi-xenôn autodirecionais e rodas de 17 polegadas.' Mas aqui na noticias, essa informação não procede! Quem tem razão?

  • netovski

    O carro vem só com AB2 mas vem com ar condiconado até pra quem vai atrás.

    O 208 oferece ar-condicionado digital mas não oferece AB6 nem na versão Griffe de 50k. O ar-condicionado, diferente do que na Europa, é de série em todas as versões. Na europa ele parte sem ar-condicionado mas tem AB6 e ESP desde a versão mais básica com motor 1.0.

    Pelo visto o que a PSA entende do seu público-alvo no Brasil é que brasileiros não se importam em morrer em um acidente, contanto que não morram passando calor.

    • Shad0w

      e estão corretos.

    • rdcotta

      é isso ai, ninguem compra carro para bater mesmo. dois airbags estão itimos.
      att,

    • kikofar

      Ahhhh… que isso… bobagem. Morrer é só uma vez. Passar calor é todo dia! kkkkkkkkk

  • Tobias

    Muito bom o valor (sim sim para nosso mercado atual e principalmente para a TENDENCIA de precos)

    Mil vezes C4 lounge 2.0 – 63 mil do que o I30 1.6…

    Alguém sabe sobre o desempenho desse motor 2.0? Eh esperto?

    • Motorista1979

      O motor 2.0 da psa é bem competente, mas também bem gastao. Minha curiosidade é como vai se comportar o 2.0 com o auto de 6m. Acredito que va ser muito interessante.

    • netovski

      Mas o i30 não é referência pra nada. Aliás a Hyundai tem lançado só um mico atrás do outro, a montadora está virando motivo de chacota aqui no Brasil devido à ganância.

      Tem que nivelar por cima. No caso, o próprio primo 408, o Fluence e o novo Sentra que ao que parece vai vir com tudo fazendo benchmark forte em cima do Civic, vai ter até o "botãozinho verde" conforme informação que me passaram na css da Nissan.

  • Viníciusk

    Haters gonna hate, but: por R$ 59,990 Fluence nele!

    • netovski

      Fluence em qualaquer sedã médio ou carro na faixa de 60 mil né. É o carro da vez.

    • coisarada71

      Gosto das especificações do Fluence, especialmente do câmbio. Mas acho ele muito feio (a frente) e "embanheirado" (do mesmo modo que o Pallas).

      • Viníciusk

        Claro, gosto é gosto, mas sabe de uma coisa: o que menos me interessa em um carro é aspecto exterior e a cor. O que conta pra mim é o interior além de outros aspectos um tanto quanto racionais (todos relacionados a preço, custos de manutenção e reparos eventuais, tipo de uso que farei do carro, necessidade real que tenho e etc).

        O Fluence não é a coisa mais linda do mundo aos meus olhos também, mas se você olhar de um ponto de vista racional, levando em conta preço, conforto, segurança, espaço… enfim, é um excelente carro.

        • luis

          Os pontos de soda do Fluence também são 'ótimos"….

          • Viníciusk

            Você está falando sério ou está sendo irônico? Porque a verdade é que são ótimos mesmo. O Modelo testado pelo Latin Ncap apenas com Airbag duplo foi classificado com 4 de 5 estrelas. E o modelo vendido aqui possui 6 airbags.

      • netovski

        Você veja como é pessoal o gosto né, eu acho o Fluence facilmente o carro mais lindo da categoria dele. Já não bastasse o carro ter um bom CxB e conjunto mecânico (Nissan).

  • Marcos

    bom parece realmente um c3 sedan sem pensar, iria de fluence…,mais equipado e pra mim mais bonito…esse ai seria super 'diferente' se fosse lançado em 2002…não vi nada de mais nem em desing nem tecnologia muito menos no preço !

    • TacodeSinuca

      Se o Fluence tivesse recebido a frente do europeu, ja estaria bacana, aquela cara de bagre, mata o carro

      • Marcos

        não me incomoda não …

  • Viníciusk

    Hehe, exatamente. Devido a essa propaganda enganosa de "piloto automático", já vi gente que realmente achava que o carro se guiava sozinho :p

  • coisarada71

    Gostei desse carro. Apenas acho que a versão intermediária poderia ter air-bags adicionais e controle de tração,

    Porém sedans não me interessam mais (tenho um Civic). Aguardando a versão hatch…

    • Yuji

      O hatch e o ds4

  • Thyago M.

    A frente vista de frente parece meio simplória, meio Das Auto. Mas sob todos os outros ângulos parece ser bem bacana. A conferir ao vivo.

  • Thiago medeiros

    Meu padrasto tem um C4 Pallas do Top com bancos em couro branco que ele colocou na Toyota kkkk, e na minha opinião, esse daí de "C4" não tem nada, todos que andavam comigo no carro diziam "caramba! que nave hein???" Citroen trouxe um C3 Sedan -.-" nada além disso, espero me surpreender positivamente quando vê-lo nas ruas, porque pelas fotos é um carro "normal"

  • UnitedK

    Caros, mas pelo visto será bem mais viável do que seus concorrentes.

  • Pedro

    Daqui a 2 anos usado estará valendo a metade do preço.

    • TacodeSinuca

      Vc é otimista! Vai valer a metade em 12 meses mesmo

  • Paulo Enrique

    Caramba a versão top desse carro só evidencia o quanto o DS3 está caro …

  • LuisRenatoJoia

    Poderia vir mais equipado nas versões de entrada!Esse 1.6 turbo é um belo motor.

  • Gabriel

    Acho uma besteira esse negócio de "versões", acho que tudo deveria ser opcional.
    E se eu quiser um carro com o motor 1.6 turbo mecânico sem as coisas do top e pagar menos por isso?
    E se eu quiser um básico automático com teto solar?
    E se eu quiser 6 airbags e não achar necessário multimídia e não usar ar condicionado? Vou ter que pagar mais por coisas que nem vou usar?

    • Oba_

      Pois é eu também penso da mesma forma e tem montadora que permite ter um carro com motorização inferior tão bem equipado quanto o mais potente mas como brasileiro só pensa em revenda infelizmente praticamente todas as marcas obrigam a comprar a versão mais cara e obrigam levar tudo.

    • UnitedK

      Já ouviu falar em "Produção em Massa", certo? Ah se o mundo fosse simples assim.

      • Oba_

        As duas marcas mais vendidas aqui permitem adicionar opcionais tornando as versões de entrada quase tão equipadas as top mesmo com motorização inferior, tirando as duas todas as outras empurram pacotes fechados.

  • Nasckar

    Por ser Francês, deveria ser menos caro !

  • Carlos Broch

    Quer investir compra um imóvel, carro é para gastar mesmo, pouca importa a desvalorização se estou satisfeito com o veículo

  • Freaky_Boss

    É o famoso: MAIS DO MESMO!

    Não traz nada de novo no segmento. Não traz start&stop, não traz nada de novo. Basta ver a quantidade de equipamentos do tão falado do momento golf7 e ver que c4 não chega nem perto. E poderia chegar! Porque a citroen não trouxe alguns ítens de sua linha da europa para esse c4?

    Impressionante como as marcas que estão em baixo e deveriam querer crescer (citroen) não são ousadas nos seus lançamentos!

  • FernandoVW

    Tá, mas é coming/"leaving" home (saindo) e não "living"…

  • markinmoura

    No, thanks!
    Próximo!

  • Adriano_Silva

    Preço bom.

  • Bruno Alves

    2.0 com mais de 150 cv por menos de R$ 60.000,00? Coisa rara no segmento de sedãs médios. Parabéns Citroën.

  • anderson_sp

    Vamos ver o quanto vai vender, apesar de bonito não boto muita fé nele atazanando a japaiada.

  • biro biro

    Bonito, mas com certeza não vai vender muito…
    Basta olhar o primo 408 !!!!

    Ainda acho essa eletronica da PSA muito complicada !!!
    A Renault também era, mas mudou o jogo !!!

    Já tive muitos problemas com a Peugeot, porém acho os carros muito bonitos!

  • apmneto

    Carros como prisma e 208 têm multimídia e até palio oferece opção de 04 air-bags. Podem até aparecer como opcionais, mas nesse nem assim. E estou falando de carros muito mais baratos. Para ter o esperado num sedã médio tem-se que para a versão mais cara.
    Tudo isso sem falar no disparate de cobrar R$ 4.500,00 pelo câmbio automático.
    Assim fico 'lounge' desse C4.

  • Danillo Acosta

    As versões Origine e Tendance tem custo x benefício bom. Já as outras achei caras.

    Aguardando o C4 Hatch!!!

  • Franciscochagas

    É só deixar a febre de lançamento passar que o carro vira um bom negócio e depois vira mico na hora da revisão e revenda. Mas eu poderia até comprar.

  • Sr_Andante

    Câmbio automático 6 marchas. Tem Paddle shift ? Quem souber poste aqui..

  • kikofar

    Não consigo entender essa política das fabricantes. Um New Fiesta sedã, eu sei, claro, um carro de outro segmento, menor, mas possui na versão topo 6 air bags e outros ítens de segurança ativa, custando 58 mil reais. Como é que querem vender bem um carro que pertence a um segmento acima do NF, mas que tem menos equipamentos de segurança, sem contar que nos 59 mil iniciais o câmbio é manual??? Isso é burrice!

    Esses caras acham que as pessoas vão trocar equipamentos por tamanho, pura e simplesmente? Qual a lógica disso?

    Por isso é que eu insisto. Não vendem mais porque não querem. São murrinhentos! Cada dia mais que passa eu tenho asco do mercado brasileiro viu!

  • marcosb

    Se o new fiesta sedan está quase 50 mil, até que esse C4 não está tão caro! carro bonito, mas parece ser disproporcinal nas fotos, vamos ver pessoalmente.. E acabemento, como sempre na Citroen é primoroso!

  • Eduardo

    Espero que pessoalmente seja mais bonito. Através das fotos esse carro está muito chinês….
    Não gostei.

  • http://about.me/wellingtoncosta wellington591

    Esse carro me parece bem acertado. Pessoalmente gostei muito do estilo dele, e mais ainda do seu interior. A motorização também não me parece ruim. Para mim a Renault acertou.

  • Fellipe

    Aparentemente deixou de parecer uma banheira…

    Primeiro carro sedã que atualizou o modelo mas manteve a média de preço!
    "New Cerato 1.6"(kkkkkk) ficou mais distante do que nunca agora.

    • magnator1

      o New Cerato é uma bost*, quiseram vender design e sifu o carro é pelado, tem nada. gps, esp nada e ainda pedirem 72k naquilo, é gozação. Esse C4 é meio caro assim como tudo nesse país mas olhando as opções péssimas que temos esse parece uma boa opção pra quem quer um sedan.

  • magnator1

    Tava analizando esse C4 novo e realmente com ESP, ASR, teto, xenon, partida sem chave, sensor chuva e farol, airbags laterais e cortina, bancos em couro, camera de ré e um motor bacana entre outros itens pelo preço que pedem realmente ele não tem nada faltando assim que faça você querer xingar e odiar a Citroên.
    Vejam a castração descarada que fizeram com o Cerato, é de chorar, uma piada. Hyundai também alguém aí tá vendo esse carro? olhem bem e aprendam, parem de nos trazer carros castrados!

    *Aliás não curto sedãns, não é minha praia mas realmente esse carro me surpreendeu além de ser bonito.

  • brasileiro

    eta motorzinho 1.6 caro e turbo deve ser de jato para custar tanto, só esse motor e pintura metalica só nesse brasil!!!!!!!!!!!!!

  • Poderosa

    Carro brasileiro é mal acabado….os importados são mais bonitos sempre e o C4 Lounge tá arrasando…o povo que não tem dinheiro para comprar mesmo….façam um teste drive antes de sair falando o que não sabem!!!!!!!!!!!!!!