China Citroen Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Novo C4 Sedan chinês é apresentado antes de Chengdu

novo-c4-sedan-china-1

A Citroën está lançando na China o Novo C4 Sedan, modelo que substitui o antigo sedã derivado da geração anterior. Pouco menor que o C4 L (Lounge por aqui), ele mede 4,58 m de comprimento, 1,80 de largura, 1,49 de altura e 2,61 de entre-eixos. O modelo estará no Salão de Chengdu, que começa esta semana.

novo-c4-sedan-china-2

A maior diferença fica mesmo para o espaço entre os eixos, menor no novo sedã. O Novo C4 Sedan chega ao mercado com visual totalmente atualizado, destacando-se os faróis duplos, LEDs no para-choque, lanternas em LED, multimídia atualizada e botão de partida do lado esquerdo.

novo-c4-sedan-china-6

Em termos de motor e câmbio, o Novo C4 Sedan surge com os propulsores 1.6 VTi de 117 cv, 1.2 THP de 136 cv e 1.6 THP com 165 cv, tendo transmissão manual ou automática, ambas com seis velocidades. O modelo será vendido exclusivamente na China.

Galeria de fotos do Novo Citroën C4 Sedan:





  • Tosca16

    Bom, para um Citroen tá bem sóbrio; agora uma coisa rara na China, diminuírem o tamanho, geralmente as versões chinesas são maiores.

    • arzanette

      será que não e igual na índia se não me engano que menor o carro menos impostos ?? de repente pode ser isso tbm.

      • Tosca16

        não, china não tem isso ao quê sei; além do mais chineses já gostam de sedãs grandes. É algo raro ver isso, dos últimos lançamentos lá é o único que foi citado isso .

    • André

      Eles continuam com o C4 Lounge, este sedã é uma categoria inferior baseado no mesmo chassis do 301, que por sua vez é o mesmo do 208, apenas um pouco maior. Aliás,uma pena não termos o 301 aqui, iria bem para concorrer com Cobalt, Linea e City.

      • Alligator

        prefiro esse Citoen que o 301

      • Paulo_Lustosa

        Eu acho que esse é baseado no C4 Hatch normal, que lá na China sempre teve as duas variantes de entre eixos do C4 sedan, que o de entre-eixos de 2,61m era o C-Quatre e o de 2,71m era o C-Triomphe, que era o nosso C4 Pallas.

        • Exatamente. Não é a plataforma do 208/2008/C3, e sim a do C4 hatch/308 sem alongamento, como vemos nos 408/C4L por aqui. Mais ou menos o que acontecia com o 307 sedã, que nada mais era que um 307 com um porta-malas saliente.

      • daneloi

        Errado. É a mesma plataforma do c4

      • Edson Fernandes

        André esse é baseado na familia C4.

        Pode reparar que o interior é muito parecido com o que existe no DS4. Se observar os balanços dianteiros, eu te diria que ele está realmente mais para um médio do que um compacto. Lembrando que o uso desses motores (todos eles) é apenas existente na familia C4. O 301 ou o compacto da Citroen em muitos mercado tem só o 1.2 THP e cambio manual. (ou automatizado)

  • Bruno César

    Velhos tempos em que a Citroën fazia jus ao slogan “creative technologie”, hoje em dia está mais para “Citroën, Volkswagen technologie”, porque criatividade nem ela e nenhuma montadora tem mais.

    • Ric53

      Generiché!

      • what_the_hell??

        Achei q parece muito mais com a traseria do malibu!

    • Filipe Augustus

      Se colocar os emblemas da VW, pode chamar de New Lavida, ou Bora, que ninguém notará que se trata de um Citroën!

      • Mr. Car

        Remeteu mesmo aos VW, he, he!

        • Fábio

          E isso é péssimo…

          • Mr. Car

            Isso não é péssimo. Isso é sua opinião, he, he!

    • Edson Fernandes

      E para ter tecnologia, essa deveria ser focada na parte mecanica e não no entretenimento a bordo, coisa que a Citroen tem apelado e muito ainda que tneha um otimo motor 1.6 THP no Brasil.

  • DTF

    Painel de instrumentos do Camaro…rs

    • arzanette

      Acho que vc não leu a matéria direito .e do c4 não Camaro.

      • PEDAORM

        Entendeu…

    • what_the_hell??

      Traseira bem parecida com o Malibu!

      • DTF

        Verdade!!

    • Edson Fernandes

      Vai me desculpar mas…. até esse modelo tem MAIS ergonomia que o Camaro!

  • Vitor Yohan Casaes

    Ele está sóbrio, mas eu gostei bastante dele, e gostei muito do interior, o acabamento parece muito bom.

  • Darlon Anacleto

    Não creio que a Citroen tenha perdido o ímpeto, não. É apenas uma adaptação ao mercado. Na China ela vende bem e precisam ter esses modelos mais genéricos para agradar o maior número de consumidores, vide C Elysee e e sse novo C4.

  • Fabio Marquez

    Você pode colocar a placa traseira tanto em cima quanto embaixo.

    • Mr. Car

      Se quisesse furar a tampa do porta-malas e deixar aquela reentrância no parachoque sem função, até poderia, mas…tem também a questão da iluminação da placa. Aí, não tem jeito, não pode.

    • Autofahrer!

      Também pensei isto. Hahaha…

      • Edson Fernandes

        Realmente… prefiro embaixo! rs

  • Mr. Car

    Gostei. Só tascava um interior monocromático bege aí, he, he! Provavelmente terá.

  • Andre Cupertino

    Seria interessante aqui no Brasil pra ser posicionado abaixo do Lounge e concorrer com Fiesta Sedan, City, Cobalt Graphitte, Versa Unique, Voyage Evidence, Logan Exclusive, Etios Sedan Platinum, HB20S Impress, Grand Siena Sublime e Prisma LTZ.

    • PEDAORM

      Os únicos verdadeiros concorrentes seriam Fiesta e o City. Os outros estão um nível abaixo acredito.

      • Bruno Wendel Marcolino

        na verdade, nosso mercado os considera igual ¬¬

        • Edson Fernandes

          E são iguais, só algusnq ue deixam de receber os itens que esses possuem.

          Mas o brasileiro se encanta com uma tela multimidia…. então o resto não importa.

    • HB20S Premium… o Impress é um intermediário com refinos estéticos.

  • oscar.fr

    Esse painel cairia como uma luva na reestilização do C3 brasileiro, assim como um motor mais em conta (um 1.0 ou 1.2 tricilindrico) e o 1.2 THP no lugar do 1.6, o mesmo valendo para o 208.

  • Murilo Soares de O. Filho

    O Painel me pareceu relativamente pobre para um Citroen.

  • Bruno Wendel Marcolino

    motor 1.2 THP de 136cv.

    GOSTAMOS!

  • Kenedy

    que bosta que ficou, o atual é mt mais bonito… frente horrível

  • Utilizaram a plataforma do hatch sem nenhuma alteração (2,61m de entre-eixos). Aqui ela é “esticada” em 10 centímetros para 408 e C4L.

    • Edson Fernandes

      Na verdade, essa que é encolhida mesmo…rs

      Pode ter certeza que o peso não será tão distante do que é no C4 Lounge.

  • jorge

    Carro sem identidade, não gostei… Parece um vw

  • ALVIN_1982

    Ainda acho o Pallas muito superior em design… poderiam ter atualizado ele… agora vem um sedan desse normalzinho sem sal e sem nenhum apelo de identidade própria como o Pallas era…

    • Edson Fernandes

      Ta aí um carro que sempre gostei do visual. Porém, ele já havia ficado manchado por conta dos probleminhas que ele oferece.

      E ai, conseguiu já se estabelecer?



Send this to friend