Chery Crossovers Segredos-Flagras SUVs

Novo Chery Tiggo é flagrado em São Paulo

novo-tiggo-1

O Novo Chery Tiggo – chamado Tiggo 5 na China – fi flagrado pelo leitor Gabriel Paoliello na marginal de Pinheiros, em São Paulo. O SUV de porte médio é uma promessa da marca para o mercado nacional e continua sua bateria de testes pelo país.

novo-tiggo-2

Rodando apenas com placas verdes, o Novo Chery Tiggo exibe seu visual mais moderno em relação ao modelo atualmente vendido no Brasil. O SUV chinês agora está em sua segunda geração, tendo aumentado em comprimento, espaço interno e porta-malas.

novo-tiggo-3

O Novo Chery Tiggo deve ser fabricado no Brasil em 2016, juntando-se ao Celer e ao Novo QQ, que será feito antes. O motor deverá ser 2.0 Flex, tendo ainda opção de câmbio automático.

Agradecimentos ao Gabriel Paoliello.





  • Bonafide

    kkkkk
    esses china não tem vergonha na cara
    aquela outra JACA copiando ix35
    esse aí com traseira de ASX
    E ainda vão tentar vender a preço de duster, ecosport
    Bem, aquela JACA lá que custa mais caro que renegade já mostra que eles não querem vender é nada

    • J_Eduardo

      As poderosas bosh e volks envolvidas na maior fraude ambiental do setor automobilístico mundial podem podem.agir de má fé , a Jac e a Chery por aproveitar detalhes do design de seus parceiros chineses (a Jac é sócia em joinventure da hyundai na China, assim como fazem todos q para que aquele país se destinam afim de produzir) assim como a Fiat faz a anos nos no Brasil(os para choques do uno são inspirados nos do Up, a grade atual dos Siena é estilo audi) ….Só os china que são jaca, plagio e todos os adjetivos negativos….pera aí pô…no mundo empresarial automobilístico e fora dele copiar, fraudar e burlar, é lei…

      • Bonafide

        Fan boy de VW sempre existiu… os famosos apezeiros

        Mas fan boy das chinesas só com a internet mesmo kkk

        • J_Eduardo

          Bom senso e criticidade sempre fizeram falta a muita gente , mas a internet permitiu dar voz a esta gente….

          • Felipe

            Inclusão digital huehuebr.

          • Não foi você que entendeu em outro tópico que eu estava comparando BMW e que não gostava da JAC?
            Então adiciona a falta de bom senso e criticidade falta de inteligência!

        • Felipe

          “Parachoque de Uno inspirado em UP!” (Quem nasceu primeiro? Hahahaha… Panda mandou um abraço e agradeceu a lembrança)
          Siena inspirado em Audi… Punto mandando saudações também.

        • Rodrigo

          Hahahahaha! É bem isso mesmo! O cara viaja longe!

        • Paulo Motta

          O Tiggo será produzido na fabrica da Chery em Jacareí já em 2016 portanto será um carro brasileiro e não chinês! Lembra o que diziam dos carros Coreanos na década de 90? Veja a evolução da Hyundai, portanto nao menosprese as marcas Chinesas eles evoluiram muito

          • Marcos Villela

            E era o mesmo que se falava das japonesas nas décadas de 70 e início de 80 na Europa …

      • Henrique12

        A China obriga empresas estrangeiras a formarem joint venture para as chinesas roubarem segredos industriais.

        • J_Eduardo

          Obriga???? Vai quem quer…as multinacionais lucram horrorores com baixíssimo custo do yuan que se reverte nos baixos salários(já foram bem mais baixos)…Na boa o governo ta corretisssimo…até pq reverte para a educação e saúde do país. Vc conhece o nivel educacional de formação do povo chinês… Tem crescido absurdamente. Não é a toa que em 2025,serão a maior economia do planeta.

          • Henrique12

            Não vi a relação entre nível educacional e o tamanho da economia.
            Até onde sei continua um país de 3° mundo, com baixa produtividade, leis trabalhistas que se assemelham a escravidão, poluíção correndo solta, a China tem tantos problemas estruturais que valorizar sua moeda significaria o apocalipse. Não pode concorrer de igual com o ocidente.

            • J_Eduardo

              Nem vou levar adiante o assunto…mas sugiro q Busque ler mais em fontes técnicas e não os jornalecos nacionais, pq a coisa é meio dif. Deste seu discurso de mídia submissa e manipuladora brasileira…

              • Marcio Almeida

                Perfeita conclusão Eduardo o brasileiro se acha atualmente melhor que o chines, mas não percebe que este país tem muito a cooperar conosco eles já desenvolve tecnologia de ponta em diversas areas e dentro em breve serão referência tb no setor automobilístico e nos o que seremos ?? Bem os qu earao eternamente em desenvolvimento

                • Tiago

                  Comentário perfeito.

                • Paulo Rebelo

                  E nós o que seremos? Continuaremos comprando carro popular com adesivos e adereços de plastico cromado taxados como Carros Premium a preços exorbitantes de R$60 mil reais! Pairemos!
                  Brasil parou no tempo.. É o que digo… Brasileiro de norte a sul se acha a última cocada.. Até no Chile encontramos carros mais decentes de alta qualidade a preço bom! Azzera, Corolla e SM5 (carro da Samsung) são taxis em Santiago! Acredita?

          • Hiboria

            vejo que vc tem uma boa visão geopolítica e macro-econômica, porém aqui é comlpicado esse nível de discução. Muito pode-se perceber que a China é hojo o que o Japão foi algumas décadas atrás. Pelo tamanho e complexidade da população pode ser um pouco mais lenta a ascenção da qualidade do país como um todo, porém acredito que eles tem um brilhante futuro e algumas marcas merecem ser acompanhadas e observadas com cautela.

        • Tiago

          Obriga? Como? Apontando uma arma?

        • Junoba

          Antigamente, eles tinham que fazer uma parceria com as marcas locais para produzir na China. Mas todo mundo sai ganhando, os custos de produção ficam divididos, e é bem rentável.

      • Para choques do Uno inspirado no up!? Você não conhece um carro chamado Panda, não é?

      • Felipe

        “Parachoque de Uno inspirado em UP!” (Quem nasceu primeiro? Hahahaha… Panda mandou um abraço e agradeceu a lembrança)
        Siena inspirado em Audi… Punto mandando saudações também.

    • Raul Cotrim de Mattos

      Esse papinho já está pra lá de ultrapassado… Uns 2 anos atrás todo mundo dizia isso, agora só você.

    • Magno

      Não tem nada de ASX nessa traseira amigão . Não inventa .

  • Tosca16

    A morosidade da Chery é incontestável, mas que o Tiggo 5 é um modelo bacana isso temos quê reconhecer, e com toda essa morosidade o mesmo vai ser um mero coadjuvante no mercado infelizmente .

    • Deveria é ter feito ele, inves do Celer. Estaria vendendo mais, e com maior lucro. Ao menos tirou o pneu pendurado, oh coisa brega isso.

      • Tosca16

        A Chery está com um time de designers famoso e com muito potencial de crescimento internacional com essa nova geração de produtos, falta um pouco de agilidade em trazer sua nova linha de vez para cá como também marketing . Eu sinceramente não vejo com é que a Lifan é a mais vendida hoje das chinesas, só tem o X60 e nada mais, por que o 530 sério perde e muito pra o Celer Nacional e até mesmo o JAC J3, e fora isso tem o Foison que acho similar aos Rely que são da Chery .

      • Tosca16

        Ah, eu teria feito o mesmo; ao meu ver a Chery deveria tentar elevar o patamar com a nova linha de produtos e esquecer por enquanto os modelos de entrada; só quê fazer isso agora seria um tiro no pé, imagina só descontinuar New QQ e Celer, nem pensar agora … deveriam ter somente o Tiggo 5, Arrizo 7 e Tiggo 3 (A versão novamente restilizada do Tiggo FL comercializado aqui) .

        • Arrizo 7? Deus me livre. É melhor focar só no Tiggo, e numa única versao, com teto e central. Seria uma boa tambem oferecer um catalogo com 5 tipos de rodas de liga, todos no mesmo preço, povao gosta disso. kkkkk. Idem pro Celer, tinham que ter trazido a versao top, com teto, central, e volante com botoes. Tudo isso numa unica versao por 39mil. Ai me lançam com aquele volante simplorio, e nem cambio cvt pra salvar alguma coisa. Os chineses vendiam antes por oferecer algo a mais que os “nacionais”, parece que esqueceram esse detalhe.

          • Tosca16

            Vc já quer demais, o máximo quê o Celer poderia oferecer pra ontem era comandos de multimídia no volante e revestimento em couro dos bancos, como também a versão CVT do mesmo; por esse preço e na categoria quê ele se encontra não precisa mais que isso, teto solar nesta categoria ? Onde quê tem isso ? Eu acho quê o pessoal pensa quê as marcas chinesas tem que fazer milagre, daqui a pouco vão pedir uma versão turbo do Celer pra venderem por R$ 40 mil … Ninguém fala que o modelo nacional está anos luz melhor em acerto dinâmico e acabamento quê o modelo importado, ninguém reconhece isso mas dizer que precisa ter isso ou aquilo é fácil; claro quê quanto mais puder oferecer melhor, mas isso acarreta custos e não há como fazer milagre; eu prefiro o Celer mais simples com melhor qualidade construtiva quê cheio de opcionais e sem a devida qualidade; quê adianta ter teto solar por exemplo e ter folgas em tudo quê é tipo de peças ? Prefiro o básicão de agora, só quê deveriam ter comandos no volante, uma opção CVT como prometida e a opção de bancos em couro, bom, de resto pelo valor cobrado está ótimo . E o Arrizo deveria sim vir, como aliás toda a linha Arrizo pra ser sincero .

            • Volto a dizer, tem que oferecer diferencial sim. Nao adianta querer chegar depois, com má fama, e ainda querer sentar na janela. Teto? Voce está vendo na foto acima. O Palio oferece um teto “duplo”. Comando no volante nao custa nem 20 dolar pra Chery. Central multimidia entao, só por qualquer xingling. Bancos em couro é facil de por em qualquer carro popular, em qualquer concessionaria. Nao sei quanto está hoje, mas lah em 2011 custava nos sinteticos 800 reais, couro com sitentico 1400 reais, 100% couro custava 1800 reais.

              Nem que tenha que socar 49mil. Venderia mais que essa quantidade mixuruca atual.

              https://www.youtube.com/watch?v=nhrK0xK9AXg

              • Tosca16

                O Celer é um modelo de 35 mil reais; se tivesse uma opção CVT, com comandos no volante, central de série (tem mas é opcional) e bancos em couro por menos de 40 mil tá bom demais, não precisa mais que isso .

                • Esquece os 35 mil reais. O preço não é mais o diferencial (por incrivel que pareça), ainda mais nesses tempos de crises do Brasil. No caso dos chineses, competir com preços baixos apenas atinge uma minoria de pessoas. A maioria quer diferencial, mesmo que isso eleve o preço na faixa dos concorrentes. A nova politica da Peugeot é exatamente isso, vamos ver se vai funcionar os 6 airbags, teto, e central nos 208, 308, 2008.

                  Mas uma coisa é fato, os chineses tem que ter diferencial sim. Competir com preços, nao tem chance. Pois a concorrencia oferece melhor formas de pagamentos, além de menor desvalorização. Logo esse 35 mil reais nao significa muita coisa na realidade.

                  • Tosca16

                    Eu disse quê a Chery deveria investir em segmentos mais caros e mesmo com um preço elevado poderia elevar as vendas e o patamar da marca, mas agora é difícil já quê começaram com os populares; ao meu ver Tiggo 5, Arrizo 7 e Arrizo 3 poderiam vender bem mais quê a atual gama de produtos com New QQ e Celer por exemplo, isso por quê o consumidor de categorias acima além de menos abalado com a crise é menos conservador quê os dos populares .

                    • Concordo. Mas tira o Arrizo da lista, pois é feio demais. heheheh

                    • Tosca16

                      Não é feio não, tem o design atual da marca .

                    • Pega o Novo Focus, Novo Corolla, Novo Civic 2016, e olhe denovo pra essa foto do Arrizo. kkkkkk. Gosto é relativo, mas………

                    • Tosca16

                      Eu acho ele bem sóbrio e moderno, e com um interior relativamente bom. E para não dizer quê eu sou fã da marca, bom não gosto do Arrizo 3 por exemplo .

                    • Tosca16

                      Ah, estou esperando dizerem que o Arrizo 7 parece com os carros A, B, C … cadê o pessoal pra vir dizer que a Chery não tá com identidade própria ?

                    • Paulo Rebelo

                      Lembra um farol de VW tipo Passat! kkkk

                • Edson Fernandes

                  Eu seria um FORTE candidato a te-lo.

            • Ah, e motor turbo é novidade só no Brasil. No resto do mundo tem pra todo lado. No Japao, qualquer carro tem versao turbo, e custa pouca coisa a mais. A Chery tambem tem seus motores turbo na China. Esse negocio de 3 cilindros com motor turbo, tem desde anos 95 no Japao. E isso nos carros de entrada, populares, basicoes. Por sinal, o Diretor da Chery Brasil, Luis Curi, disse no workshop que ia construir uma fabrica de motores 1.0 turbo. Cade?….. pois com o atual 1.5 beberrao (pior da categoria), fica mais dificil.

              • Tosca16

                Bom, o consumo poderia ter sido melhor apesar quê nos fóruns ninguém tem dito isso a cerca do consumo, e em testes de blog’s o mesmo ainda sim foi mais econômico que algumas velharias da GM como o Ônix com aquele jurássico 1.4 .

              • Edson Fernandes

                Lucro,
                Vc sabe dizer porque os kei mesmo com versão turbo, os japoneses preferem comprar a versão sem turbo?

              • DougSampaNA

                Eu lembro do Minica 0,8 litro turbo que vendiam no Japão na década de 90..120 cvs..
                Aí leva 30 anos pra bagaça chegar aaqui como se fosse estrela de ouro!
                Eu queria demais um 1.0T com 17 ou 18 kgf a 1400 rpms e cambio cvt; eu queria muito um carro assim que fizesse 10 km/l no etanol na cidade; mas ninguem ouve o consumidor nesta M…… de país!

      • vin_cius_carvalho

        Acho o Tiggo antigo com o desenho bem interessante. Por isso que gosto cada um tem o seu!

    • Mapa aqui

      Eu tambem gostei do desenho deste modelo.
      Quanto a morosidade, isso pode ser uma vantagem. Pelo fato que a Chery possuir fabrica no Brasil e estar investindo mais no nosso mercado, o carro pode ser customizado de uma forma mais intensa para o nosso mercado.
      Eu nao me lembro das outras fabricates chinesas efetuarem testes de rodagem ao extremo antes de lancar um carro.
      No caso da Chery tenho visto fotos de flagrantes deste carro desde o ano passado.
      Enfim, nunca tive um carro chines mas estou torcendo por esta fabrica. Quem sabe este não podera ser o primeiro..

      • Tosca16

        O ruim é que se for somente isso ninguém ao menos aqui nos fóruns dariam o braço a torcer, dizendo que toda a demora resumiu em um bom acerto dinâmico e de suspensão para o nosso mercado; agora quê o mesmo perdeu o fator “novidade” e que virou apenas mais um concorrente nesse mercado em expansão que são os SUV’s vão dizer aos montes…

  • Leandro

    Traseira a lá novo Suzuki Vitara

    • Mr. Bola de FOGO!

      O únco detalhe é que ele já era assim antes do vitara.

      • Bruce Wayne

        A galera tenta a todo custo.

        • Mr. Bola de FOGO!

          mas é verdade, pode parece estranho, mesmo que ele tenha se inspirado no modelo-conceito do novo vitara, ele com essa traseira entrou em produção primeiro.

          • Bruce Wayne

            Eu sei , não acho estranho. Quis apenas dizer que a galera escreve qualquer coisa a todo custo sem ao menos se informar, no caso dos chineses isso é regra, sempre vai ter alguém vendo algum carro de outra marca nos lançamentos chineses.

            • V12 for life

              Pois é os japoneses também passaram por isso até encontrar seu estilo, o Accord tem traços de BMW até hoje.

              • J_Eduardo

                A Fiat faz isso no Brasil, aproveitando design que a concorrência apresenta na europa e ela aplica nos seus carros aqui…

            • J_Eduardo

              A fiat cansa de aproveitar o design de outras marcas aqui ( a grade central do Siena El e palios antigos da penultima geracao sao ao estilo audi, o corte que marca todo parachoque do novo uno é do Up). e isso ninguém contesta, pq?

              • Rodrigo

                Deve ser porque não tem nada a ver?!

    • Junoba

      Num seria Suzuki que copiou a Chery !? Difícil em pessoal…

  • Gran RS 78

    Ficou bonito. Eu vi o modelo ao vivo no Chile, e ele é bem parrudo, lembrando modelos de categorias superiores. Vamos ver se a Chery não faz a besteira de vender esse Novo Tiggo mais caro que o Tiggo atual.

    • Tosca16

      Mais caro vai ser sim, vc quer esse modelo na faixa dos 60 mil é ? Se vier por R$ 69.990,00 com câmbio manual e R$ 72.990,00 com CVT tá mais quê bom .

      • V12 for life

        Não lembro onde mas li que a previsão seria essa mesmo.

      • Mapa aqui

        se vier nesta faixa, esta ótimo

      • Gran RS 78

        Ele tem por obrigação vir mais barato que o importado, pois será feito no Brasil. Somente aqui as pessoas acham normal uma nova geração custar mais caro que a antiga, pois em qualquer outro país sério, os preços permanecem os mesmos, ou até ficam mais barato.

        • Tosca16

          Bom de Tiggo o novo modelo só traz o nome, é outro modelo, maior e mais requintado, tanto é que a Chery pra não houver confusão não irá aqui chamá-lo de Tiggo5, talvez como nos países vizinhos seja chamado de Grand Tiggo … O pessoal tem que esquecer o modelo comercializado aqui, não são os mesmos modelos nem o novo virá ser substituto do antigo, é apenas um modelo maior e de outra categoria .

          • Gran RS 78

            Mas o Tiggo atual vende muito pouco, mesmo custando bem mais barato que seus concorrentes. Acho que se a Chery for lançar esse Novo Tiggo mais caro, irá micar, mesmo ele sendo maior e completamente diferente do modelo vendido atualmente no Brasil. A marca teria que deixar esse novo modelo no lugar do atual, desse jeito ela iria aumentar as vendas consideravelmente.

            • Tosca16

              Isso não há nenhuma possibilidade de acontecer, o máximo quê a Chery poderá fazer é trazer o Tiggo 5 na faixa dos 70 mil reais e restilizar o Tiggo FL como é no exterior, trazendo com o câmbio CVT e trocando o antiquado AT de 4 velocidades mantendo os preços atuais abaixo dos 60 mil reais.

  • Eduardo Brito

    Aquele momento em que se não fosse o titulo iria achar quê é um asx

    • Rodrigo

      Momento também de procurar um oftalmologista!

      • Junoba

        Boa Kkkkkkkk… É cada comentarista dizendo que é modelo z ou y!

  • Ademir Junior

    Em qual segmento ele se encaixará no mercado? Ecosport, Duster, HRV e afins ou vai subir no tamanco para concorrer com ASX, ix35, Sportage, etc?

    • V12 for life

      Segmento o dos últimos que citou, preços provavelmente os primeiros.

  • GPE

    Tá meio estranho… Achei as bitolas estreitas em relação a largura da carroceria

  • Brasil_MG

    Nossa…a Chery nem disfarçou. Pegou a lanterna traseira do ASX e encaixou no Tiggo

    • Rodrigo

      Acho que a lanterna do ASX caiu e colocaram outra!

  • Terceira geração do jipinho Chinês, o atual já é um carro honesto pelo preço, se este tiver preço atraente e melhorar a dirigibilidade será uma boa compra racional.

    • Marcelo Venssa

      Acho que ele consegue pegar alguma fatia de mercado, o que falta é uma política de vendas mais agressiva e investimento em pós venda para gerar confiabilidade nos brasileiros.

  • V12 for life

    Até que ficou bonito, a Cherry devia nacionalizar o Tiggo 3 também assim teria dois SUV médios a preços de compactos e isso seria uma boa ajuda para a planta problemática.

    • Tosca16

      O Tiggo 3 modelo restilizado do nosso Tiggo FL bem que poderia vir para o nosso mercado; colocaria as versões 1.6 DVVT de 126cv que junto ao câmbio CVT tem melhor performance quê o nosso 2.0 de 139cv e câmbio AT de 4 velocidades e também a versão 2.0 DVVT mais moderno também com essa versão de câmbio CVT; e de quebra as versões 1.6 e 2.0 manuais para ser entrada nos SUV’s da marca . Mantendo os preços na faixa atual abaixo dos 60 mil reais e com a adição de alguns equipamentos além dos novos câmbios mais modernos, tem tudo para conseguirem vender sei lá 200 unidades mês, acho bem provável .

  • Henrique12

    Os nacionais tem um logotipo e os importados outro? Coisa de empresa de fundo de quintal.

    • Tosca16

      Não, a geração atual da Chery usa esse novo logotigo, os demais modelos o logotipo anterior .

      • Henrique12

        É porque eu vi o Celer novo e tava com o logo antigo, e acabou de sair da fábrica, mas entendi.

        • Tosca16

          Só o Tiggo 3 dos modelos da geração antiga já está usando o novo logotipo, por questão de usar a nova identidade visual da marca Chery; antes dele ser restilizado novamente só os modelos da atual geração usavam esse logotipo novo, tais como o Tiggo 5, Arrizo 7 e Arrizo 3 . Olhe aqui o Tiggo 3, modelo restilizado do nosso Tiggo FL .

    • Adam Martins

      kkkk… realmente, os comentários sem qualquer embasamento são incríveis! Eu me divirto lendo as pérolas.

      p.s.: fui possuidor de um qq modelo antigo, vendido para trocar pelo tiggo FL e os planos é termos 2 automóveis em casa, complementando com o novo QQ. Aguardo ele ser montado aqui no Brasil pra pegar a versão bi-combustível.

  • Henrique12

    O carro mais “coerente” desta marca pra mim foi o Cielo, uma pena terem abandonado tão rápido. Com o marketing certo, iria longe aquele carro aqui no Brasil.

    • Louis

      Foi o mais bonito, mas parece que pecava em qualidade. Os Chery atuais devem estar bem mais confiáveis.

  • oscar.fr

    Parece ser bastante estreito o Tiggo.
    Eu não acho que ele adicione alguma coisa ao mercado nacional. Sinceramente, nunca compraria.

  • Magno

    Muito bonito . Sempre tem os que gostam de reclamar dos chineses . Sempre acham semelhança . Ou inventam .

  • Felipe

    Sério que geral achou essa lanterna traseira muito parecida com a do Mit ASX?! Onde?!

    • Rodrigo

      Também não vi onde!

  • Robinho

    obrigado. quero não.

  • Hugo Borges

    Disparado o melhor carro da marca hoje, precisa vir logo e com câmbio automático. O Lifan X60 mostrou que os chinas podem ganhar espaço.

    • Louis

      Só não pode vir o AT 4 marchas, senão mata o carro.

      • Tosca16

        A nova linha da Chery privilegia o conforto, todos são com opções de câmbio CVT; Tiggo 5 pelo que sei virá com a versão manual e a com opção de câmbio CVT .

  • Bittencourt

    Bem interessante!

  • ngd_10

    Bom saber que ainda estao investindo aqui mesmo com toda essa crise. Se chegar com CVT sera bem interessante!

  • Nithium

    “O Novo Chery Tiggo deve ser fabricado no Brasil em 2016, juntando-se ao Celer e ao Novo QQ, que será feito antes. O motor deverá ser 2.0 Flex, tendo ainda opção de câmbio automático.” Isso se a fabrica não fechar antes.

    • Paulo Rodrigues

      “Isso se a fabrica não fechar antes.” = de acordo!

  • Fernando

    nao é Tigo, agora é Tigoan.kkk