Chevrolet Sedãs Segredos-Flagras

Novo Chevrolet Cobalt é visto novamente em teste

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O Novo Chevrolet Cobalt foi visto novamente em testes. O leitor Renan Trentin, flagrou o sedã da GM circulando em São Bernardo do Campo/SP.

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Assim como em outras ocasiões, o Novo Cobalt estava devidamente camuflado. Ele chegará com importantes mudanças no conjunto ótico, destacando-se faróis mais afilados e lanternas horizontais bipartidas.

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Os para-choques serão revisados, assim como a grade. O interior também pode receber mudanças no visual, em especial na tonalidade, que pode passar do marrom para o preto. Os motores 1.4 e 1.8 devem ser mantidos, assim como a opção automática.

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Agradecimentos ao Renan Trentin.





  • Bruno Silva

    Espero que siga as linhas do novo Malibu. Com o tamanho que o Cobalt tem, se tiver um visual bem resolvido pode facilmente se passar por médio.

    • Louis

      Em tamanho ele é médio. Se não me engano, é maior que o Cruze em espaço interno.
      Mas o problema é que é feio que dói.

      • Pacheco

        Eu acho ele bonito… e realmente é espaçoso. O porta-malas dele é enorme. É um carro racional. Só erra no motor, deveria trocar o 1.4 e 1.8 pelo 1.6 16V.

      • Gran RS 78

        Mas acho que esse face lift irá mudar isso. Esse Cobalt restilizado irá vender bastante, especialmente para quem quer um sedan médio, mas não quer gastar uma fortuna por um.

      • Edson Fernandes

        O comprimnto é de um médio. Mas a largura não.
        Esse carro tem diversos detalhes de um compacto. E há muito dado técnico envolvido para diferenciar um médio deste. Só que infelizmente esse assim como muitos estão com preço de médio.

  • Fábio

    Tá certo que 1.4 e 1.8 são importantes pra frotistas, mas poderia oferecer o 1.6 16V pro consumidor comum não é GM?

    • Guilherme Luque Henriques Dias

      Pelo menos aposentaria esse 1.4 e no lugar deixaria o 1.6 16v.
      O 1.8 só para frotista por conta da confiabilidade.

      • Leandro Balmant

        Confiabilidade de chegar a 80 mil km com vazamento de óleo.

        • lightwz

          Esse gm F1 tem mesmo esse problema na tampa de valvulas.. o meu 1.8 foi trocado a junta(original) e 2 anos e 50mil km depois, os dois lados
          estão babando óleo e grudando areia.. acho que nem se colocar cola de junta nessa bendita tampa, ela para de vazar..

          No mais, é isso.. não tem outro problema.. por isso que frotista adora..

          • Fernando

            Tenho um Celta 2008 com 130.000km e nunca teve nenhum vazamento. Aliás, nunca teve nenhum problema…

          • Edson Fernandes

            O que pode ser feito e tem sido solução para miutos donos é comprar uma junta de aluminio. Ela junto do vedador que a serve, diminuem esses casos. Mas é bem rcaro. O dobro da junta original.

        • Fernando

          Tenho Celta 2008 com 130.000KM e nunca teve vazamento nenhum de óleo, aliás nunca teve nenhum problema.

          • FocusMan

            Rapaz você é um Heroi. Tive alguns carros GM e todos ficavam com cabeçote babado de óleo, vazando ali pela junta de válvula.

            • Fernando

              Pena que não da para postar fotos. Tive 9 carros GM, sempre rodei uma média de 250.000KM e nunca tive sequer que abrir motor… Todos sequíssimos tanto na parte de cima quanto de baixo. Devo ser mesmo hein…

            • Bittencourt

              Também tive Celta por 100.000 km e nunca vazou, mas teve vazamento de óleo da transmissão.

            • Bruno Wendel Marcolino

              bom, o Corsa 97 que eu comprei usado com 180.000 km nunca deu vazamento de nada, só problema cronico na homocinética. Fora isso rodou perfeito, nunca me deu dor de cabeça, mas também rodei pouco, vendi com uns 195.000km.

            • Edson Fernandes

              O celta 2005 do meu pai também não vaza oleo. Mas esses casos acontecem mais nos 1.8 e 2.0 mesmo.

        • Guilherme Luque Henriques Dias

          Junta da tampa de válvulas, problema conhecido por todos que possuem GM F1. De resto, nenhum problema. Conheço taxistas que já rodaram 250k a 300k sem problemas sequer com esse motor.

        • Vagner Silva

          A junta da tampa de válvula da problema sim, mas é tão barato (uns 20 reais) e primitivo pra trocar que pra mim não desabona em nada a confiabilidade desse motor. Isso aí qualquer um com ferramentas e conhecimentos básicos troca em casa em 10 minutos.

      • Guilherme Eduardo

        Faria até mais sentido se fosse do jeito que vc falou: Prisma 1.4, Cobalt 1.6 e Cruze 1.8, e mais Prisma 1.0 e Cobalt 1.8 8v para frotista/locadora

        • Pacheco

          Pra mim o Onix e o Prisma tbm poderiam trocar o 1.4 8V pelo 1.6 16V.

    • Pacheco

      Deveria trocar mesmo… tirar de linha o 1.4 e 1.8 e colocar o 1.6 16V de 120cv no Lugar. Um excelente motor que fica otimo com o cambio automatico de 6 marchas.

    • sandroma

      Quando meu velho morreu em 2002 fiquei com um Monza 91 que ele tinha por alguns meses e depois vendi… com 325.000 km rodados. O carro rodava perfeitamente! A única coisa que tinha que trocar de vez em quando era cabo de vela… que por sinal era barato, de resto, tanque de guerra!

  • Runner

    Tudo que esse carro precisa é de um novo design, espero que agrade. Sendo um bom conjunto, acredito que brigará com city e new fiesta. Aguardo ansioso por este lançamento.

    • 4lex5andro

      é um concorrente pra nfiesta e city que falta para a gmb desde a saida do sonic..

      e a soluçao deve ser o ‘novo’ cobalt ..

      • Bruno Wendel Marcolino

        Mas o Cobalt já é concorrente de NF e City…

    • José Eduardo Borba

      Sendo que o cobalt tem o tamanho que falta nos outros.

      • Pacheco

        É a vantagem dele… pq perde feio em equipamentos desses concorrentes.

  • Minerius Valioso

    Como não existe almoço grátis, virá de brinde com um aumento de preços.

    • Pacheco

      Fazem isso sem mexer no carro, imagina mexendo.

  • Feliphe Santos

    Os disfarces infelizmente não desaparecem. Vários flagras e pouca coisa vista. Quero ver se melhora mesmo ou “aberra” de uma vez

    • Pacheco

      A traseira parece ter mudado.

  • Gustavo Miranda

    Se comparar a altura absurda da frente com o i30 que está em segundo plano parece se tratar de um Fiat Toro disfarçado…

    • Bruno Wendel Marcolino

      kkkkkkk

  • Brasil_MG

    O Cobalt tem um interior agradável..Tomara que a Chevrolet, desta vez, acerte a mão no desenho da frente e traseira..Mesmo assim, não será desta vez que ele ganhará um novo motor, mais potente e econômico..( e olha que tá precisando )

    • Lucas Irrthum

      E como está precisando. A GM está totalmente defasada, em termos de motorização, se comparada à concorrência. Não que os motores sejam ruins, pelo contrário. O propulsor 1.4 GM desenvolve até 106 cv no álcool, se não estou enganado. Ao passo que o motor 1.4 Fiat, são apenas 86 cv. Mas, já passou da hora da montadora norte americana trazer novos projetos para o nosso mercado. Com certeza o Cobalt venderia bem mais, se a motorização fosse moderna.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Mas ai comparar motores da GM com a Fiat é comparar seu avô com o meu.

        • Lucas Irrthum

          Mas ambos são 1.4, então acho válida a comparação.

          • Bruno Wendel Marcolino

            sim, entendi a comparação. Porém só quis dizer que ambos são defasados.

      • Pacheco

        O 1.4 da GM consegue ser potente e economico. É um excelente motor… porem ela deveria trocar pelo 1.6 16V Ecotec do Sonic.

  • Pedro Cunha

    Só faltou trazerem uma nova geração de motores, quem sabe até se reaproveitassem o bloco 1,6 16V do falecido sonic, ou melhor ainda se estreassem o 1,4 turbo para as versões top.

    • lightwz

      Olha, dado ao fetiche que a GM tem pelos Familia 1 aqui no brasil, acho que seria bem a cara deles, colocar injeção direta e comando variável nos motores 1.4 e 1.8, eles re-re-re-requentariam esse valente motorzinho.

      Não me espantaria se acontecesse algo assim..

      • Guilherme Eduardo

        Não é o ideal, mas já seria um avanço. Imagina o 1.4 com injeção direta e comando duplo variável, daria até para eliminar o 1.8 8v. Acho que chegaria nuns 14 ou 15kg de torque e cavalinhos a mais (puro achismo)

      • Edson Fernandes

        Mas sabe do curioso? É o que fazem até hoje. Os motores Ecotec são a evolução destes. O Ecotec 1.4 turbo é a evolução do familia I que vc ve no Brasil.

  • Leandro Balmant

    Os faróis agora são bi-parábola ou irão continuar simples?

    • Guilherme Eduardo

      Parece que será bi.

      • Bruno Wendel Marcolino

        bi

        ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  • Wagner Lopes

    Já falei. Deixa essa tranqueira camuflada que tá bem melhor!…..kkkkkkk

  • FocusMan

    Esse carro mesmo camuflado consegue me assustar… Cruzes! Alias, mudaremos a palavra Cruzes, para Cobalts!!

  • Bruno Wendel Marcolino

    se o carro melhorar apenas a dianteiro já deixaria ele com outra cara.

    Alias, aproveitando, vou reclamar uma coisa que muitos esquecem e é bem superficial, mas deixa o carro horripilento.

    Descubram:

    • Cesar Mora

      Hahahaha ahh, minha referencia sempre foi essa, ( e acho que na GM também a ideia era essa rs.. )

      • Bruno Wendel Marcolino

        kkkkkkkkkkkkk, o loco, esse ai não conhecia, em parceria com a Tigre ou Amanco….kkkkk

        • Cesar Mora

          ahh manco não era não hahahaha mas muito mais essas que a Roda ralo da Audi…

    • Gustavo Miranda

      Eles fazem de propósito para “incentivar” a trocá-las por rodas de liga leve, porém podia ser pior: pesquise por “teddy bear wheels”

      • Bruno Wendel Marcolino

        meudeusduceu!

        corre Berg!!!