Argentina Chevrolet Lançamentos Sedãs

Novo Chevrolet Cruze na Argentina tem mais detalhes revelados

cruze-argentina-1

O Novo Chevrolet Cruze será lançado no mercado argentino no próximo dia 5 de maio. O sedã médio da GM é tratado como o maior lançamento da marca na história da região e posteriormente estará disponível no Brasil.

Feito em Santa Fé, que recebeu investimentos de US$ 750 milhões, o Novo Chevrolet Cruze inicialmente será feito apenas na versão sedã, tendo o hatchback para mais adiante. O modelo chega ao mercado vizinho com motor 1.4 Turbo SIDI de 150 cv a 5.600 rpm e 24,8 kgfm a 2.000 rpm. No Brasil será Flex e pode ganhar mais alguns cavalos com etanol.

A transmissão pode ser manual ou automática, ambas com seis marchas. Uma novidade do Novo Cruze é o sistema Start&Stop. Por lá, o modelo será oferecido nas versões LT, LTZ e LTZ Plus, sendo que a primeira é a única com opção manual, algo que pode não acontecer no Brasil.

cruze-argentina-2

De série, o Cruze argentino terá controles de tração e estabilidade, assim como ABS, EDB, airbag duplo, airbags laterais (somente LTZ), Isofix, sensor de pressão dos pneus, alerta de colisão, alerta de mudança de faixa, aviso de ponto cego e Park Assist para vagas paralelas e perpendiculares.

Como já era esperado, o Novo Cruze terá sistema OnStar, algo inédito por lá. No caso da multimídia, trata-se da MyLink com tela de 8 polegadas, navegador, câmera de ré, comandos de voz e Bluetooth. Aqui, o dispositivo provavelmente virá com Car Play e Android Auto. Lá também terá partida à distância e banco do condutor com ajuste elétrico, itens que devem ser oferecidos aqui.

[Fonte: Argentina Autoblog]





  • Tosca16

    Sinceramente eu queria ver os dados de consumo destes mesmos carros nos países onde não se existe motorização flexível como aqui, e para não perder o costume, com crise ou sem crise aqui sempre por último, ou quase sempre é assim.

    • V12 for life

      Semana passada saiu uma matéria dizendo que a versão norte americana que é 1.4 faz mais de 17 Km/L em rodovia e isso faz dele o mais econômico da categoria por lá.

      • Tosca16

        Interessante .

        • TSI

          Provedor que la a gasolina é pura. Aqui tem 27% de etanol e 10 % batismo

          • Luiz G. P. Kenappe

            Pura é nossa certeza que você se quer pesquisou antes de abrir o bico porque se o tivesse feito saberia que a gasolina tipo C norte-americana tem 15% de etanol na composição se não me falha a memória.

            • Gio

              Realmente existe gasolina com 15% de Etanol lá nos EUA, mas é raro.

              Nos EUA são vendidos 3 tipos de combustível: E10, E15 e E85. Eles tem, respectivamente, até 10% de Etanol, 15% de Etanol e 85% de Etanol.

              O E15, como disse, é relativamente raro, vendido só nas regiões produtoras de Etanol.. No restante do país se encontra E10 e E85.

              Já o E10 é uma mistura que contêm ATÉ 10% de Etanol, e não necessariamente 10%. Tem postos que vendem com menos, pois tem adesivos na bomba mostrando quanto tem de Etanol no combustível.

              • Marcos Souza

                Se não me falhe a memória, o etanol é adicionado como antidetonante. Por isso não existe gasolina pura.

  • Gustavo73

    Não podemos levar em conta os equipamentos de série oferecidos na Argentina. Está ceta a rotação em que cjega o torque? Achei um pouco alta para um motor com turbina de baixa inércia. De resto é esperar os preços e lista de equipamentos aqui. O hatch que muitos achavam que chegaria junto, já que foi flagrada a carroceria sendo montada na fabrica argentina não vem agora e deve deixar alguns frustados.

    • Rogério

      Também achei que o torque vai entrar meio tarde, por ser turbo. Mas vamos ver quando saírem os testes de direção, pra saber se isso vai dar impressão de “turbo lag” ou o câmbio vai contornar esse atraso do torque.

      • Gustavo73

        O câmbio não teria como fazer milagre afinal se a rotação for realmente essa tem que se acelerar até ela. Não acho que será euim, mas nos turbo injetados a rotação é normalmente mais baixa.

    • predadordemarea .

      Vi no youtube um teste entre novo Elantra, novo Civic só que com motor 2.0 e novo Cruze 1.4T.
      O cara, acho que era americano, acelerou os três e na hora que acelerou o Cruze chegou a sorrir, o carro cantou pneu e saiu forte.
      O Cruze 1.4T é arisco, não vai faltar desempenho.
      Se quiser te mando o título do vídeo e você vê o vídeo.

      • Gustavo73

        Pô mais aí são 2 aspirados contra um turbinado. A questão é que tem gente que reclama de turbo lag nos Tsi em que o torque aparece em 1500rpm, imagina em 2000rpm.

        • predadordemarea .

          A essência do meu comentário não foca a questão aspirado x turbinado, a questão é que o cara arrancou com o Cruze 1.4T e gostou bastante do que viu, o carro é arisco e ele teceu vários elogios ao motor e olha que ele é especialista em carro, testa vários modelos inclusive carros grandes e esportivos.
          Ele gostou do que viu, mas eu só vou emitir opiniões quando eu dirigir o carro pois é prematuro qualquer tipo de críticas ou elogios nesse momento.

        • PEDAORM

          Pode ser que atinja 90% do torque aos 1500 por exemplo, e só o pico aos 2000.

  • Mr. On The Road 77

    “airbag duplo, airbags laterais (somente LTZ)”
    Diz que essa parte está errada…
    Aqui o LT sempre teve 4 airbags.

    • Gustavo73

      Essa seria a lista de equipamentos na Argentina.

  • predadordemarea .

    Motor 1.5t ? Todas as outras publicações falam em motor 1.4t.
    Só a versão LTZ vai ter airbags laterais?
    Atualmente o Cruze LT possui airbags laterais.
    Essas duas informações da reportagem estão corretos?

    • ricmoriah

      motor é 1.4, 1.5 é nos EUA. corrigido. De acordo com a fonte argentina, apenas laterais no LTZ.

    • XandeeM

      Creio que a versão LT venha com airbags laterais,lembrando que a lista de equipamentos de série da versão brasileira deve ser diferente dos hermanos.

  • Wellington Myph13

    Por conta de Corolla (Lider segmento) e Jetta (Concorrente antigo) ele deve vir com 6AB de série.
    O Motor 1.5 é novidade, sempre falaram 1.4… Ta estranho é esse Torque a 2000RPM, tomara que não deixe o carro com muito Lag pois um 1.5 pra um Sedã médio vai sofrer pra empurrar antes do turbo entrar…
    Chuto que a linha de itens de série não vai mudar nada, apenas acrescentando coisas na LTZ e talvez uma LTZ Plus apareça pois ele tem mais novidades e jogar tudo entre LT e LTZ pode saltar muito o preço…
    LT – 89.990,00
    LTZ – 99.990,00 = +MyLink 8″, Sensores de Chuva, Crepuscular, Retrovisor Fotocrômico, Sensor de Pressão dos Pneus, Sensores Dianteiros, Partida a Distância, Partida por Botão e Bancos com Ajuste Elétrico
    LTZ Plus – 109.990,00 = +LaneChange, BlindSpot, Park Assist, Xenon, Teto Solar

    Coisas assim…

    EDIT: Corrigiram lá na matéria pra 1.4T…. mesmo assim o Torque a 2000RPM é “preocupante”…

    • V12 for life

      A imprensa argentina dizia que seria 1.5 e a brasileira 1.4, o estranho é essa configuração inédita pois pelo que sei esse motor tem 166cv na China e 169cv nos EUA onde substituiu o 2.5 no Malibu.

    • ricmoriah

      a fonte argentina falou em 2.000 rpm, um tanto alto para um 1.4 com injeção direta e turbo moderno.

      • Wellington Myph13

        Talvez seja alguma configuração pra lá… Aqui esperemos que fique na casa de 1500RPM…

      • XandeeM

        Torque máximo a partir 2000rpm,em 1500 rpm vc já deve ter boa parte disso.

    • Com esses preços, Corolla vai continuar reinando absoluto entre os médios.

      • Wellington Myph13

        Mas infelizmente não da pra pensar menos…
        O Corolla XEi já parte de 91.450,00, que é onde eles estão mirando os preços…

      • PEDAORM

        Tenho a impressão que não importa o que a concorrência ofereça, o Corolla vai continuar reinando absoluto entre os médios.

    • EuMeSmObYmYsElF

      meu Cruze 15/16 com esse motor, o turbo entra nisso mesmo.. entre 2000 e 2500rpm.. já comentei antes, é muito ruim

      • Wellington Myph13

        Imagino que seja mesmo… O Bravo já sofre disso, ainda que ele é Manual e tem menos roubo de potência do cambio, agora AT da pra sentir bem…
        O Jetta que tem a 1500RPM já disseram que é QUASE imperceptível, mas se é quase, é porque existe, então da pra imaginar que subir pra 2000RPM vai sentir mesmo…

    • Amigos do Bonde do AP

      A GM já disse que, a exemplo da S10, não haverá alteração de preços.

      • Wellington Myph13

        Não tem como.
        Se fosse o mesmo Motor e tudo mais, beleza.
        Mas é outra plataforma, materiais mais nobres, MyLink de 8″ atualizado, Motor 1.4T com injeção direta, Start&Stop, Outro cambio AT6… Por baixo, bem por baixo mesmo, se a GM for beeeem legal com nós, eles sobem pelo menos uns 5-6mil no preço do Atual… Isso pensando na tabela, e não nos preços praticados nas CSS

  • Edson Fernandes

    O cruze vai ganhar ar dual zone? Carece tbm nele tal opção (o novo Honda Civic terá e o Corolla sofrerá por ter apens digital de uma zona).

    • Wellington Myph13

      Corolla vai ganhar ESP e Ar Digital de Duas Zonas em 2017 (não sei se vai ser 17/17 ou 17/18, mas dizem que em Janeiro já vem aquele Facelift)…
      Toyota foi esperta com o Corolla, deixou os detalhes extras pra depois… E deu certo, mesmo com concorrentes mais equipados ele consegue liderar absoluto, e colocando alguns itens extras, já faz com que pelo menos 30% dos clientes que pegaram logo de cara já troque pelo novo…

    • Denis Patrocinio

      Ed, e então? Forte concorrente qdo for trocar? =)

      • Edson Fernandes

        Uia quem está aqui! rsrs

        Vou trocar minha foto de perfil…rs

        Cara…. o dia que o Cruze não tiver espaço de anão e ter um consumo condizente com a performance eu posso pensar…rs

        Por enquanto, a lua de mel pelo que vejo será duradoura…rs

        Alias, depois de andar no Fusion hibrido do meu tio, te digo que verei até lá os preços de Fusion hibrido tbm. O que mais me pega no Fusion é a altura porque é bem baixo.

        Mas o carro precisa ter as qualidades do Fluence para cima. No minimo similar, senão fico nele…rs

        Conversando com outras pessoas que possuem médios como Civic e Corolla, o consumo não é tão melhor para valer a pena a troca e perder mto do que temos no nosso.

        • Denis Patrocinio

          Haha! Foi mesmo só uma provocação! ;-)
          Eu tenho exatamente mesma opinião, em que pese, agora, de fato, esse motor apresentado parecer moderno/eficiente – o que é algo que já sinto falta no nosso Renault.
          E como vc disse… É daqui pra mais… pra menos não rola mesmo.
          Sobre o Hybrid… putz! Ele tá sim na lista do dream’s car… mas como vc tb disse, perde muito em altura, onde o Tuba passa numa boa.

          Depois tenho outras perguntas pra ti sobte ele, mas faço no whats! ;-)

          • Edson Fernandes

            Opa tranquilo! Mas já te antecipo tem um MUNDO de coisas a mais nele…rsr

  • rafael morozini

    Amigo eu vim aqui para perguntar algo . Eu preciso de um 3 carro mais compacto ( atualmente tenho um fusion e um Edge ) então busquei alguns hatchs médios e achei um golf highline dsg 15/15 0km por 77 mil , consideram o mesmo um bom negócio por esse preço ?

    • Lucas

      É um ótimo carro e o preço está bom. Hoje um 16-16 parte de 99.900 reais e nenhum concorrente dispõe de economia de combustível, tecnologia e desempenho razoável como ele.
      Eu falo com alguma propriedade porque quase compro um 14-15 com 2800 rodados pelos mesmos 77 mil, mas o olho cresceu, acabei com um sorento na garagem e em menos de um mês, me arrependi.

      • rafael morozini

        Acho que vou acabar comprando mas poh 99 mil eu não tenho coragem de dar não ! Kk obrigado

    • PEDAORM

      Bom negocio na minha opinião.

    • Guilherme Batista

      Na minha opinião, ótimo negócio

    • Leo

      Comprei nesta sexta (29/04) um Fusion titanium FWD c/ teto 15/15 0km por 95.000,00… O valor dele 16/16 0 km é na casa de 125.000,00. Estou satisfeitíssimo, pois apesar de não ser 16, ele é 0km da mesma forma e a diferença para o outro é nada… só R$30.000,00!! por isso, acho q vale a pena pegar veículos 0km de estoques de 2015.

      • rafael morozini

        Comprei um fusion em novembro igual o seu do que sem teto e 15/16 por 110 mil o pérola e posso lhe garantir que é um carro excepcional e obrigado pela sua opinião vc fez um excelente negócio!

  • alex

    Alguém acha que essa versão, ou pelo menos esse para-choque chega aqui?

    • Fabão Rocky

      N acredito q essa versão não virá p/ cá. Se o Camaro só vende a Versão SS por aqui e n vende as versões LT e LTZ, pq n vende a versão mais cara e esportiva do novo Cruze?

    • G.Alonso

      Acho que vira somente no hatch para o diferenciar das outras versões.

  • Fabão Rocky

    C/ a nossa mijolina c/ ctz n será econômico.

  • Oliveira17

    Gostei, padrão de carro popular do primeiro mundo.

  • GPE

    Painel de Hyundai

    • PEDAORM

      Tudo da Hyundai, é o Elantra da GM.

  • Marcos Souza

    Minha única dúvida quanto a esses novos motores: durabilidade!
    Será que eles aguentaram 200 a 300 mil km antes de precisarem de retífica???
    Não venham me falar que aqui no Brasil motor não chega a 200 mil km, pq chega sim. O nosso problema é que quando o motor chega a 300 mil km e precisa de retífica, ele já tá no quarto dono e já baixaram 3 vezes a quilometragem. Aí o motor ta com 300 mil km e no odômetro ta marcando 75 mil.