Chevrolet Rússia SUVs

Novo Chevrolet Niva 2016 tem imagens de patente reveladas

novo-chevy-niva-1

Ele parece o EcoSport da Ford, mas em realidade será feito para a rival Chevrolet. O Novo Niva 2016 teve imagens do registro de patentes reveladas na Rússia.

O novo SUV da marca americana – assim como o primeiro – será feito pelas joint-venture GM-AvtoVAZ e aproveita algumas peças e componentes do modelo anterior, que por sua vez foi originado do famoso Lada Niva.

novo-chevy-niva-2

O Novo Chevrolet Niva 2016 terá tração 4×4 com reduzida e bloqueio do diferencial, bem como transmissão manual de cinco marchas e terá motor 1.6 de 120 cv ou 1.8 com 122 cv.

Com visual bem mais moderno, o Novo Niva 2016 usa e abusa do estepe na tampa do porta-malas e conta com vincos pronunciados em forma de “X” nas colunas C.





  • Bruno Silva

    Horrível. Não entendo como a GM cria um carro desses, tendo outros tão bonitos em seu portfólio.

    • Rafael Koch

      Ele foi criado pra ser a terceira geração do Lada Niva. Se compararmos um com o outro até que é algum progresso, mas concordo que é muito feio.

    • David

      Eu pelo outro lado não achei nada horrível. Achei muito interessante levando em conta o mercado pra qual esta sendo criado. Muito mais bonito que o Duster, Ecosport que com essas linhas laterais ate da Captiva e agora a Tracker. Vai ser substituto do Lada Niva. Na Russia onde faz um frio brutal e as coisas precisam ser funcionais vide tração 4×4 com reduzida e bloqueio do diferencial, achei interessante ate a nova frente. A traseira realmente remete e faz lembrar um Lada Niva porem mais moderno e certamente mais luxuoso. Os Russos certamente vao comprar de montao pois vem com um nome consagrado com uma marca que, se aqui no Brasil anda em baixa, no resto do mundo ha um grande respeito e admiracao

  • Gavlan The BeerMaster

    Ecosport vira-casaca…

    • !Marcelo Surf!

      Frente de Eco, traseira de ML anos 90, kkk.

      Deve ter sido feito pelos projetistas da lada que foram recrutados pela nova dona GM

  • V12 for life

    Se pensar que tem coisa muito pior feita pela marca (Spin) até que ficou bom.

  • Rodrigo

    E a GM virou isso aí: um remendo de marcas inexpressivas, baratas e de qualidade duvidosa (Daewoo, Lada, Wuling, Baojun, etc. )
    Nos EUA ainda oferece modelos com alguma dignidade, na Europa a marca Chevrolet está de saída e a Opel, embora de grande vanguarda, vem tentando a duras penas se reerguer com produtos atualizados, mas ainda pena pra sair da mediocridade.
    Como ex-proprietário de vários modelos da marca só lamento, pois poderia sim oferecer algo melhor, mas do jeito que anda, dificilmente eu voltaria para a marca.

    • David

      Rodrigo. Eu ate entendo o seu descontentamento. Embora tenha uma Ranger ja tive D20 cabine dupla sem dizer dos anos 90 com Omega, Vectra, Tigra Astra e Calibra. Mas pode acredita. O Sonic era importado e nao vendia bem. O Captiva era importado e nao vendia bem. Todo mundo critica pois vemos produtos la fora que gostariamos ver nas nossas ruas mas vamos ser sinceros. Onix campeao de vendas. S10 vendendo bem. Prisma ta ali no meio. Quantas vezes vc le sobre artigos de Palio ou Uno la fora? Ford Ka vende bem aonde? Gol nunca ouvi fala de ser vendido fora da America do Sul. So estou dizendo porque canso de ler comentarios de pessoas que nunca andaram num Buick mas dizem que nao presta pois so vende na China. Criticam Camaro porque e caro. Falam mal do Cruze mas ele vende bem no resto do mundo. O mesmo acontece com outros carros como o Corolla que vende mais que Civic mas acho o Civic superior ao Corolla. Nosso mercado aceita produtos sem pensar na seguranca. Coloca um lindo visor com sistema de som e vende sem airbag. Chevrolet e somente uma divisão da GM. GM e muito mais que um Opel ou um Lada. Chevrolet e muito mais que um Spin ou um Onix. Porem hoje a Volks e dona de 12 marcas. No mundo global não tem como vc existir sendo so uma marca. A Fiat aprendeu que pra ser competitivo tem que produzir carros pra todos os mercados. Nosso mercado e pífio e nao exige qualidade. Isso e o que temos. Tenho certeza, se o mercado exigir a GM traz ou produz o necesario pra vender o que o cliente esta disposto a pagar. Vide, Toyota, Volks, Ford, Lifan e etc

  • pedro rt

    eu ja tive 2 chevrolet “classic 1.0 2006 e prisma 1.4 2010” e pretendo voltar pra marca em 2016, comprarei um prisma ou um cobalt nao esta definido ainda

    • Bittencourt

      Que legal…e…?

    • Martini Stripes

      Pensa bem, pesquise e verá que vc encontra coisa melhor.

  • Bittencourt

    Eu curti!
    Creio que faria sucesso por aqui na faixa dos R$ 65.000,00 – 70.000,00, concorrendo com o Jimny.

    • oscar.fr

      Pensando bem, este poderia ser o preço da Tracker, logo nem precisaríamos do Niva

    • Felipe

      Com esses motores? Embora não se saiba o torque deles, Renegade na versão de entrada mandou um salve!

  • Tosca16

    Sério a LADA não deveria ter vendido o nome “NIVA” para a GM.

  • Antonio Sergio

    Esses vincos em forma de “X” nas colunas C são realmente s u r p r e e n d e n t e s…

  • Gustavo Miranda

    É praticamente um “Sonicão”.

  • Miguel

    Só a projeção já dá um certo medo…. GM querendo se superar, e nada melhor do que aliar a um Niva.

  • Dricks

    perdeu os rodões que eu tanto gostava

  • Efulefante

    Ecosport diz: Niva, eu sou seu tio

  • Rdassis

    Pode chamar o Renegade !!



Send this to friend