Citroen Crossovers Minivans

Novo Citroën Aircross: Suposta imagem do modelo atualizado surge na internet

aircross-novo-2

O Novo Citroën Aircross aparece nas redes sociais supostamente em sua primeira imagem com visual renovado. A minivan com estilo crossover adotar um ar mais agressivo e sofisticado, destacando-se os faróis mais compactos e afilados, bem como grade elevada com lanternas incorporadas ao desenho.

aircross-novo-1

O para-choque ficou mais limpo e totalmente redesenhado, destacando-se os LEDs diurnos nas laterais, assim como faróis de neblina com molduras exclusivas e nova grade do motor. O visual ainda adota protetores laterais que lembram aqueles usados no C4 Cactus. A imagem parece oficial, mas vamos aguardar o anúncio oficial.





  • Darlon Anacleto

    Ficou muito bom, reestilização de bom gosto. Tomara que tenham atualizado o painel também, pq o atual é bem sem sal.

    • Pedro Rocha

      Não esquecendo o principal: câmbio AT6. Segundo rumores, esse será o primeiro compacto a receber a EAT6 no Brasil.

      • Thiago K. Galiza

        Acabei de ler em outro site que ainda terá o jurássico AT4!
        Espero que estejam errados

    • Se colocassem o painel da C3 Picasso europeia (digital e central, como na C4), seria bom demais.

    • Fábio Henrique

      Um colega trabalha em uma revista, eles receberam ontem e disse que o painel tb mudou

  • renanfelipe

    Não esperava que fosse apenas uma reestilização. Mas, assim sendo, ficou muito boa!

  • paulo33sp

    O que tem de mudar realmente é essa mecanica que quebra com facilidade ser mais economico e ter um pos venda descente isso realmente seria uma mudança pq se continuar assim vai continuar amargando vendas ridiculas !!

    • rafael morozini

      cara esse 1.6 não quebra não ! o problema e o at4 …

      • E olha que o problema do AT4 de um bom tempo pra cá se resume na limitação que ele impõe ao desempenho por contar com menos relações, porque na confiabilidade ele se encontra no mesmo patamar de qualquer outro bom produto do mercado.
        É aquela coisa: se você anda praticamente só em cidade, o AT4 vai até passar praticamente despercebido, com trocas suaves e sem nada além do fato de se notar que ele “estica” um pouco mais as marchas quando comparado a um carro equipado com uma ou duas relações a mais. Se você andar muito em regime rodoviário e em velocidades um pouco mais expressivas, ele vai se fazer notar nas rotações mais elevadas e no consumo um tanto quanto indigesto.

        • João Silva

          Bem isso, Ubaldir. A patroa tem um com esse câmbio AL8 na verdade. Sem crise, melhor que outros AT4 do mercado por causa do tiptronic. Em conversa com um chefe de oficina de CSS Citroen ele me explicou que os AL4 incomodoram as eletroválvulas nos primeiros anos no motor 2.0 e não no 1.6. A explicação é por causa do torque maior e o aumento da temperatura na caixa nesses motores. Nos 1.6 nunca incomodaram. Somente o desempenho é que é mais limitado em função do número de marchas mesmo!

          • É… a patroa tem um 208 equipado com essa caixa, também. Muito suave e de bom funcionamento em ambiente urbano.
            Uma única situação específica me chamou a atenção, que é quando você vem parando o carro (em um “PARE” por exemplo) e vê que tem um brecha e volta a acelerar mais forte, quando ele acaba fazendo redução para a primeira se você estiver ali abaixo dos 20-30 km/h. Aí você acaba sentindo um tranquinho por conta da redução mais forte. No mais, as trocas são quase imperceptíveis.

            • DougSampaNA

              isso o Fit 1.4 2011 tambem faz, é extremamente irritante…minha pior compra na vida…

          • Edson Fernandes

            Isso não é verdade pois esse problema ocorreu em Peugeot 206/207/C3 também.

            Depois da atualização para o AT8, que eles melhoraram o respiro do cambio (colocaram uma chapa perfurada no lugar de uma fechada), aumentaram o espaço para o conversor de torque (que consegue trabalhar em um regime de menor esforço) e do proprio carter. A bomba de oleo passou a ter mais pressão e assim um funcionamento mais linear (além de um ajuste eletronico para as trocas de marcha ficarem mais suaves usando uma rotação ligeiramente mais baixa porém sem anular o funcionamento da angulação para reter a marcha se necessário).

            • João Silva

              Essa foi a informação do chefe de oficina daqui, só estou repassando. Ele disse que era raríssimo nos motores 1.6. A cada 10, 20 reparos de eletroválvulas nos 2.0, aparecia um 1.6.
              Como o da patroa é AT8 melhor então! Abraço!

              • Edson Fernandes

                Ah sim… o problema do cambio em sí, é que a PSA simplesmente não fez a programaçaõ para ajustar entre o motor 2.0 e o motor 1.6. Ambos usam a mesma programação de trocas de marcha e no 1.6 fica ruim porque exige que vc aumente rotaçao qdo necessário porém no 2.0 fica o meio-termo.
                Lembrando que estou me referindo ao AL4.
                Então o que acontece? No 2.0 é pelo uso de um motor com maior torque e também maior uso do cambio em um regime de força maior. No caso dos motores 1.6 é quando há a necessidade do uso de alta rotação (que é mais comum aos 1.6).
                O AT8 não tem esse tipo de problema porque o que começa a gerar defeito é trabalhar sob uma temperatura não esperada pelo cambio. E esse sobreaquecimento é o que faz mudar a composição do oleo do cambio.
                No caso do AT8 eles corrigiram justamente isso. E também resolveram ajustar a programação para cada tipo de motor que usa o cambio para que possa otimizar o desempenho e evitar um uso excessivo do cambio sem necessidade. O alto consumo reclamado por muitos que possuem esse conjunto com motor 1.6 era bem pior no AL4. Atualmente a suavidade e comportamento nem se compara.
                Abraço

        • DougSampaNA

          se pelo menos tivesse a qualidade da ex-caixa AT4 do hb20; macia, e ao contrario da Al8 , programada pra passar pra marcha de cima ao menor elevação do torque, o defeito, teimosa pra reduzir marcha, se vc está em 4a subindo a baixa velocidade ela usa o mínimo do torque pra não reduzir, aí vc pode forçar uma 3a, o motor acende no ato…isso é chato.

          • Cara, no 208 o funcionamento dela ficou muito, muito bom. Estou acostumado com a caixa de 6 marchas do C4 e te confesso que achei muito adequado o funcionamento do Peugeot em trânsito urbano, não há nenhuma espécie de comprometimento do comportamento dinâmico. Minha esposa está adorando, ainda mais que veio de um Polo i-motion.
            Único adendo mesmo fica nessa questão da 1ª marcha, o que ocorre porque ela é muito longa para compensar o reduzido número de velocidades na caixa. Isso aí eu vejo no AT4 da Hyundai, também. Se você está em segunda e reduz bem a velocidade e depois dá gás afundando o pé direito, ele puxa para a primeira, que tem relação distante da segunda pela limitação do número de marchas, o que causa um tranquinho. É o mal da caixa com poucas marchas, mesmo.

    • Darlon Anacleto

      Tenho um 307 com essa mecânica e não quebra. E olha que não sou lá muito muito caprichoso com revisão…

      • Bruno Wendel Marcolino

        que ano é o seu? Parece que a partir de 2010 a PUG trocou o fornecedor das eletroválvulas, que era o que mais dava problema, não sei em que ponto isso é verdade, pois há muitos “mitos” sobre esse cambio AT4, o que torna difícil para quem quer pesquisar de forma efetiva sobre ele antes da compra de um seminovo por exemplo.

    • Hox

      Vai continuar amargando vendas ridículas enquanto gente desinformada continuar propagando informações falsas como papagaios. E é um carro muito mais DECENTE do que outros de marcas “de mecânica boa” que cobram 70 mil em um hatch com pneu atrás.

      • paulo33sp

        Esqueci de falar do valor da primeira revisao que basicamente é troca de oleo e filtro que a PSA tem a coragem de cobrar mais de 400 reais um valor pornografico ,em tempo,da uma olhadinha no site RECLAMEAQUI e vc vera o que é a CITROEN

        • Burnout

          Não generalize meu amigo, TODAS são assim.

        • Bruno Wendel Marcolino

          reclame aqui????

          isso é argumento de Facebook amigo.

          Veja as outras marcas também, verá trocentas reclamações.

          Se basear no Reclame Aqui para comprar um carro você não compra nenhum.

          • paulo33sp

            BRUNO ter reclamaçoes pq atrasou a entrega do carro é uma coisa ter reclamaçao pq estorou a correia dentada com menos de 20.000 km é outra completamente diferente….

            • Bruno Wendel Marcolino

              bom, a VW tem reclamações que motor estourou com menos de 10.000 km, e ai?

              Onix com seu motor de 20 anos no mercado, tem reclamações sobre motor também.

              Cara, acontece com qualquer marca, umas menos, outras mais, porém não dá pra ser tão generalista a ponto de dizer que só a Citroen tem reclamações e que todos os carros tem defeito, é muita parcialidade.

              A revisão concordo, acho caro também R$400, o 208 é metade disso e usa o mesmo motor, não tem explicação, porém falar de Reclame Aqui para ser base na compra de um carro pra mim não serve. É muito mais viável procurar opiniões de dono em sites especializados na minha opinião obviamente.

              Se a sua é de que tem que se basear no Reclame Aqui, OK, vai firme, pra mim não server, mas quem sou eu pra te dizer o que fazer né?
              Abs.

      • Pedro Rocha

        Com câmbio AT4 ruim não tem como ser uma compra decente.

    • Leandro Balmant

      Não tem problema nenhum na mecânica não. Minha tia tem um Exclusive 2011 e é o carro que ela mais gostou. Tinha antes um Ecosport Freestyle 1.6 2009.

    • Marcelo Amorim

      Voce pode falar qualquer coisa dos franceses,menos que a mecanica é ruim.

    • henrique

      Vc tem o carro pra falar que quebra ?
      Ou ouviu falar de um primo do amigo de um amigo seu ?

  • Brasil_MG

    a frente ficou bacana…Merecia um novo painel sem as triplas saídas de ar.

    • João

      Olha, talvez esteja errado. Mas provavelmente não muda, não. Se olhar bem de perto, a telinha em cima do painel (diga-se, atrás das saídas de ar) continua ali.

      • Igor

        Cara isso é uma montagem sobre a foto atual do modelo, não é oficial

        • Newton Freitas

          É oficial pois já saiu em outros sites o modelo numa cegonha.

    • x1

      Será que o estepe continua pendurado?

  • Rodrigo

    A única mudança que eu faria (se trabalhasse na Citröen) é o cluster da linha C3 / DS3. Acho os mostradores muito pequenos, o grafismo invertido está fora de moda (lembra muito os Vectras e Celtas da primeira década dos anos 2000) e os ponteiros também, muito estranhos. Já que está se popularizando, um display de LCD configurável cairia como uma luva no projeto sofisticado dos modelos.

    • Gabriel F.

      O c3 picasso europeu vinha/vem com um mostrador LCD no meio do console… Não sei pq aqui fizeram diferente

      • Filipe Machado

        Economia e aumento de lucro

        • Pedro Rocha

          Poderiam ao menos contactar a Filizola para fornecer para eles também, assim como fazem para o Etios.
          =D

      • Não apenas o LCD, mas o painel inteiro é soft touch.

  • DTF

    Parece não, é a versão final….

  • Brj

    Hum gostei ficou melhor do que antes, tomara que tenham tirado o step na traseira, mas olhando a foto parece que ainda está lá.

    • João

      Eles vão parar de fazer o C3 Picasso…E o Aircross terá uma versão mais “urbana” e outra mais “cross”. Se é que podemos chamar assim. A versão mais “urbana” não tera o step na traseira.

    • Newton Freitas

      Ja saiu fotos do carro e ele não tera o estepe na parte traseira.

      • Newton Freitas

        Estas fotos são da CarAndDrive

      • Edson Fernandes

        Ele terá versões com e sem o estepe Newton.

      • Brj

        Acabou de vazar a foto com o step na traseira, está em um comentário na matéria de hoje do aircross

  • Vini

    Acho que a única coisa que mata em termos de design no atual são as lanternas traseiras, muito feias!

  • Luciano Peres

    Não achei que mudou muito. Foi um redesenho do para-choque. Os protetores já estavam presentes no C3 Picasso europeu, ainda antes do lançamento do Cactus. Resta saber se haverá uma mudança na mecânica, embora eu apostaria na adoção das poucas mudanças no motor/transmissão presentes no 2008 (1.6 aspirado). De qualquer forma, pode dar um impulso de vendas do modelo que está num segmento que cresce muito – especialmente em preço.

  • Fábio

    Nada mal…
    Que tal um 1.6 THP pra esse aircross e dar um up nas vendas?

    • João

      Mas o up não é da vw? kkkkkkkkkk Zoas

  • Hox

    O AirCross já foi flagrado limpo em cima de cegonhas e a frente é essa mesmo, MAS essa imagem é uma montagem com as primeiras imagens de divulgação que usaram no lançamento do modelo anos atrás, inclusive com a mesma mulher com as mesmas roupas. Só pegaram o modelo novo e enxertaram na foto, mas os “borrachões” nas portas tem o nome do modelo. As versões sem estepe na traseira deixaram de se chamar C3 Picasso e passam a ser AirCross também, e ganharam molduras nos para-lamas pra dar um ar mais aventureiro.

    • João Silva

      Como o Aircross chegou primeiro, vende mais e tem um nome mais “forte” no mercado, foi uma questão de estratégia somente da Citroen. O C3 Picasso tem o nome AirCross também e segue como parte do mix, reforçando ainda as vendas nos “rankings” para os possíveis clientes que só compram o que vende bem… rsrs

      • Marcos

        Picasso é um nome que tem duplo sentido e gera piadas…melhor ficar com aircross, mesmo

  • Baralho

    Só achei esquisito esse remendo entre o capô a a grade. Vi na hora que esta foto é uma montagem.

  • Hugosw

    Espero que essa maquiagem traga um novo câmbio automático de 6 marchas. Chega da Citroën e Peugeot tentar enrolar os consumidores com esse arcaico câmbio de 4 marchas.

  • Leandro Balmant

    Gostei muito do resultado da frente. Mas gostaria mesmo e de ver a traseira com desenho melhor, e o painel principalmente.

  • oscar.fr

    É difícil eu não gostar de um carro francês, mas esse deixou um pouco a desejar. Como outros já disseram, eu não havia entendido que seria apenas uma reestilização, estava esperando um pouco mais.

  • Rude Voleur

    curti

  • Douglas

    Só eu q entendi q isso eh uma montagem em cima de uma foto do Aircross atual?

    • Rodrigo

      Tem razão! E a montagem é bem mequetrefe… Veja a placa do carro. Muito artificial.

    • tjbuenf

      Espero mesmo que seja montagem pq eu não curti essa suposta atualização não…

    • Dirceu Garcia de Oliveira Juni

      Sim… Nem mudaram o desenho das rodas… Aqui no site tem projeções melhores que essa aberração.

  • Eduardo Brito

    Ficou muito bonito, mas tá com cara de montagem. Só ver que a pintura está bem opaca. Espero que o modelo novo seja mesmo igual ao desta foto.

  • Mayck Colares

    Essa imagem é apenas uma projeção usando a mesma foto de 2010 no lançamento do carro. Corrijam o texto!

    • Zé Mundico

      Releia o título com calma: SUPOSTA imagem do modelo surge na internet. E tá lá na última linha, que quase ninguém lê mesmo: “A imagem parece oficial, mas vamos aguardar o anúncio oficial”.

      • gveralonso

        Do mesmo jeito, corrijam o texto, se a imagem não é oficial e sim uma projeção, está errado, não é oficial a imagem então tem que mudar o texto. A unica parte da frase que deveria estar ali no final é “Vamos aguardar o anúncio oficial da montadora”, só isso.

        • Zé Mundico

          Pois então? Se não é oficial, é suposta! É o que está no título. E no fim diz justamente para aguardar o lançamento oficial da montadora…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

          • gveralonso

            NÃO É SUPOSTA, é falsa, montagem, suposta seria se ninguém soubesse que ela existia, mas existe a verdade sobre ela e ela não é suposta mais.

      • Mayck Colares

        Diferente de vc eu não só sei ler, como interpretar. A imagem parece oficial, pois estou dizendo que não é. Simples. E se não for pra fazer um comentário útil então não se dê ao trabalho.

  • É aquilo, para uma remodelação, ficou ótimo. Mas não acredito que vá mudar a sorte do modelo no mercado em termos de vendas. Com o nível de novidades na concorrência, fica difícil o Aircross convencer atualmente, a não ser que passe a ter (duvido muito) um excepcional chamativo nos preços.

    • Edson Fernandes

      Preços, ser melhor equipado e ter mais opções de motores. Quer dizer, para mim esse carro nunca deveria ter tido o motor 1.5 e sim o 1.6 e 2.0. (ou quem sabe o 1.6 THP?)

  • Bruno Wendel Marcolino

    Não curto muito aventureiros, mas o Aircross ainda acho até bonito.

    Porém é um carro que precisa de revisão no painel, motor até vai, porém é um pouco gastão de mais. O cambio AT merece atualização também, assim como todos do Grupo PSA.

  • Glaydson Arantes

    Qual o consumo do atual? Estava olhando um, mas os comentários de usuários me desanimaram.

  • Mais uma frente clonada do Evoque. Notem que até o ‘angel eye’ foi chupado.

  • Diego Lip

    Curioso, é a mesma foto da primeira versão do Aircross.

    • Jad Bal Ja

      hehehe photoshop rules!!

  • Eduardo Campos

    Se for assim, vai continuar um hatch grandalhão, desengonçado e beberrão, que nem o Kia Soul.
    Tinha é que aposentar isso aí e trazer o C4 Cactus pra brigar de verdade no mercado.

  • pedro rt

    qria ver a traseira e o interior pra ver se ficaram bons

  • Felipe Rezende

    Este não é o modelo final, deve ser um photo shop mto bem feito, só olhar as rodas… vc acha q eles estão fazendo maior propaganda e manteriam as mesmas rodas? não faz mto sentido..

  • Jad Bal Ja

    Em geral ficou bonito, mas essa faixa logo acima da grade cromada ficou muito com cara de gambiarra, não dava para cobrir esse espaço com o capô mesmo?

  • Rodrigo Oliveira

    Oficial!

  • Hadson Nobre

    Na página da Citroen no Facebook já estão divulgando uma imagem do veículo reestilizado.

  • Pedro Cunha

    Impressão minha ou á cada reestilização os faróis sobem mais? Daqui um pouco vão estar acima do pára-brisa. Questionável. Gosto duvidoso.

  • Antonio Carneiro

    Já há vídeo deste modelo reestilizado no YouTube, basta buscar…



Send this to friend