_Destaque Citroen Hatches

Novo Citroën C3 2017 aparece em primeiras imagens e revela inspiração no C4 Cactus

citroen c3 2017 p imagens 1

A terceira geração do Citroën C3 acaba de dar o ar da graça. Apesar de ter apresentação oficial marcada para amanhã (quarta-feira, 29), o novo hatch compacto foi revelado através de primeiras imagens vazadas, publicadas pelo portal Cocoric Auto. O modelo nada tem a ver com a geração atual, sendo que o visual agora tem linhas inspiradas no crossover C4 Cactus.

A exemplo de outros modelos da montadora francesa (o que inclui também a minivan C4 Picasso), o novo C3 2017 agora tem conjunto óptico duplo na parte dianteira, com as luzes diurnas de LED posicionadas na parte superior e interligadas à grade com o duplo chevrón da empresa, com os faróis principais logo abaixo, além das luzes de neblina na parte inferior. Na traseira, o modelo lembra o “irmão rico” DS 3.

citroen c3 2017 p imagens 8

Um dos destaques do carro é o Airbump, solução herdada do C4 Cactus, uma solução em TPU com cápsulas de ar que protege a carroceria de pequenas colisões nas laterais. O Citroën C3 2017 será oferecido com nove opções de cores para a carroceria e três para o teto.

O interior do Citroën também sofreu mudanças drásticas, com direito a um painel com linhas horizontais, detalhes de acabamento em couro, volante multifuncional, painel de instrumentos com tela TFT e sistema multimídia com uma enorme tela sensível ao toque e Apple CarPlay e Android Auto.

citroen c3 2017 p imagens 4

O modelo vai dispor ainda do “ConnectedCam”, uma câmera de alta definição que consegue tirar fotos e gravar vídeos de curta duração, recurso que poderá ser útil quando um acidente for detectado, por exemplo, além de aviso de saída de faixa e de ponto cego.

Nas dimensões, são 3,99 metros de comprimento, 1,75 m de largura e 1,47 m de altura, com distância entre-eixos de 2,54 m e porta-malas com capacidade para 300 litros.

O novo C3 deverá ser oferecido com motores 1.2 litro de três cilindros, com 82 cv e 110 cv, e 1.6 BlueHDi de 75 cv, 99 cv e 120 cv.

[Fonte: Cocoric Auto]

Galeria de fotos do Citroën C3 2017





  • Fanjos

    Não vira para o brasil, no máximo um remendo no atual que já é remendado.
    Próxima noticia

    • Só discordo com questão ao atual, que não se pode chamar de “remendo”: ele é o europeu em tese, desconsiderado as economias de praxe em estrutura, versões e opções de motores.

      • Fanjos

        Da uma conferida no console central do Europeu e da versão HuE, deram uma remendada “legal” aqui
        Custava fazer que nem o 208 e copiar o visual?

        • Gustavo73

          Sim o painel é diferente.

        • pedro rt

          qual o problema do painel ser diferente se oq importa e o carro todo, e ele veio pro brasil igual oq e vendido em toda a europa desde 2010, e esse novo tmb vira afinal a plataforma e a msm do atual e o presidente da citroen do brasil prometeu lançar 1 novo carro por ano de 2017 a 2021, isso foi dito na entrevista de lançamento do c3 1.2, nao duvido q o primeiro dessa lista sera esse novo c3

          • Alexandre

            Lançar um carro novo não significa que vai ser necessariamente uma nova geração. Todos sabem que as montadoras fazem um facelift no desenho interno de um farol de neblina e já chamam de nova geração. Esse carro não foi criado pra agradar ao brasileiro, pois não temos nada parecido com isso aqui. Não faria sucesso e por isso acredito que não venha.

            • Juliano

              Mas temos que concordar que esse novo C3 tem desenho “menos ousado” que Xsara Picasso e C4 Pallas por exemplo, e estes fizeram bastante sucesso, até mesmo a primeira geração do C3. Talvez o fato de não termos nada parecido com isso aqui seja ponto positivo pra esse novo C3.

              • Alexandre

                Olha eu digo por mim. Eu não queria ter esse carro. Por fora parece um palhaço, por dentro um escritório antigo. Nada combina. Eu gosto do contrário, refinado por fora e tecnológico, moderno por dentro. Enfim, vai de cada um.

                • T1000

                  eu compraria.
                  chegar no estacionamento e não ver marca de portada na lateral não tem preço.
                  acho que deveriam lançar um carro com a lateral toda de borracha.

                  • Zoran Borut

                    Sugestão: Etios Cross.

                    Brincadeira, não precisa me bater, hehe.

                  • André

                    Meu Fluence está com os 4 cantos dos para-choques ralados por causa da coluna na garagem de casa, vou gastar milão para pintar os 2 para-choques, fora que terei que comprar finalmente um protetor para a coluna. Ou seja, era muito mais prático quando para-choque não era pintado e exercia sua função de proteger o carro, agora é mais um item estético que outra coisa. Detalhe: Das 4 raladas, apenas uma é minha.

                • DTF

                  “Escritorio antigo” = melhor definição, parece mesmo!

        • É. Nos detalhes o bicho pega… rs.

    • Fernando Bento Chaves Santana

      Melhor: eles meterão uma frente parecida com essa no Peugeot 208, deixarão o resto igual, e chamarão de Novo C3.

      • Mauro Moraes

        Faróis finos com auxiliares maiores logo abaixo parece ser uma nova tendência, observada principalmente na Fiat Toro, Novos modelos japoneses e coreanos já começam a apontar para essa direção. É esperar o futuro.

    • carroair33

      E o pos venda? bem ,o pos venda vai continuar a mesma m…. E a durabilidade das peças?,vai continuar igual,E o valor de revenda? Vai continuar baixo,E o preço de manutençao?vai continuar carissimo,Mas e dai?? o carro é bonito isso é o que importa!!!!!

    • pedro rt

      ai q vc se engana, o c3 daqui sempre esteve atualizado assim tmb como acontece com o fit e fiesta vendidos aqui

    • Atley jackson

      Discordo.

    • Franco da Silva

      Pior que, com a quantidade de carros vendida (não que seja ruim, até é razoável pelo segmento), ou o carro não muda ou recebe só facelift. Não tem como valer o investimento de mudar tudo. Carros assim tem que ficar 10 anos com a mesma “carcaça” pra valer a pena. O mais provável é algo assim:

      • pedro rt

        nao msm, a nova geracao vem, isso foi dito semana passada qdo o presidente da marca no brasil prometeu 5 novos carros nos proximos 5 anos, 1 lançamento por ano no brasil. e a citroen nao e burra de querer perder mais ainda participacao de mercado, pode apostar q eles farao de tudo pra crescer ainda mais nas vendas

        • Zoran Borut

          Esses 5 novos carros poderiam ser importados, ou mera reestilização dos atuais.

      • Fanjos

        É bem provável que aconteça isso dai, só deve ficar mais feio e desengonçado que nem o “”””NEW”””” 308

        • Franco da Silva

          Outra possibilidade é ter uma frente igual ao Aircross.

      • ESouza

        Me lembrou a Hyundai que com o ix35 novo pra 2017 vai manter 3 versões do mesmo carro no mercado: a Tucson, o ix35 e o “New Tucson”.. lastimável!

    • renanfelipe

      Bem, mudaram até os motores agora mas não mexeram em nada no visual… acredito que estejam guardando pra uma mudança maior, ou quem sabe algo totalmente novo. Acredito que possa vir, sim…

    • DTF

      Olha, pela feiura, nesse caso, nem acho ruim que esse nao venha…

  • Guest

    Painel lembra o do Santanão antigo… Ou de algum jogo de carros da época do DOS > Windows 95. Mas não é de todo ruim, não…

    • Ricardo Santos

      O painel (aliás o carro todo) foi baseado no do C4 Cactus. Mesmas formas.

    • Franco da Silva

      Não sei o que tem acontecido com o interior dos carros! Cada vez pior! E é em TODAS as marcas!

      • Marcos Medeiros

        Não sei se você não gostou dos novos Pejô mas eles estão bem mais ousado e caprichado,o novo 3008 é um outro nível.

        • Franco da Silva

          Não vi esse. Vou olhar…

        • Marcus

          É verdade. O do próprio 208 já é um show a parte.

  • Raphael Pereira

    Traseira lembra o Kwid

  • joao vicente da costa

    Lindo demais esse painel!!

    • th!nk.t4nk

      Finalmente um painel diferente. Mescla clássico com detalhes futuristas. Gostei da ousadia da Citroen, que outros também tenham mais coragem pra sair da mesmice.

  • edgar__rj

    Lindo… Um novo e diferente C3 , com cara de C3 . . .

  • Bruno Silva

    Que interior é esse?? Gostei nao, 208 atual é mais bonito.

    • th!nk.t4nk

      O interior do 208 atual é legal sim, mas enjoou demais já. Que venha algo diferente.

  • Maycon Farias

    Amei o desenho do painel, ficou incrível. Mas não chega aqui por menos de 80 mil sem dúvidas. kkkk

  • EJ

    E a traseira tem inspiração no caríssimo Kwid!

  • vicegag

    Legal é o nome do portal, Cocoric Auto, acho que o colunista principal lá se chama Júlio.

    • Franco da Silva

      aaaaahahahahahaha!

  • Ronaldo Osodrac

    Que painel mais doido !

  • Bom, design original e bem resolvido ele tem. Consideremos que as fotos devam ser de uma versão topo de linha, certo deve ser que os modelos mais em conta deverão contar com acabamento bem mais modesto.
    Vem para o Brasil? A saber.
    De qualquer forma, não aparenta ter a plataforma muito diferente da utilizada atualmente.

    • Jurandir Filho

      Capaz de aqui eles colocarem a “cara” da aircross

    • Gustavo73

      A plataforma será a nova para os compactos da PSA.

      • Marcos Medeiros

        Pelo que eu andei lendo ela será a mesma do 208 pois a nova plataforma que está sendo desenvolvida em conjunto com a chinesa só virá um ano depois do C3 ser lançado.

      • Sim, mas a pouca diferença de entre-eixos e porte do novo C3 europeu abre margem para uma “gambiarra” em cima do que está em fabricação aqui hoje. A observar como a PSA daqui irá atuar.

  • Walter

    Gostei muito, até do design “diferentao” do painel do carro.

  • Erasmo Artur

    Se esses detalhes vermelhos fossem black piano ficaria bem mais bonito

  • Jurandir Filho

    Gostei, será que vem pra cá??

  • Ely Takeshita

    Gostei do exterior, concorrente do 500x???

  • Murilo Soares de O. Filho

    Foge do comum pelo menos…

  • Mr. On The Road 77

    Acho que faria sucesso no Brasil. Tem um jeito meio de SUV, como gostam hoje em dia. Já que não veio o C4 Cactus, que venha ao menos este.

  • EuMeSmObYmYsElF

    coloca o THP175 e joga junto com o 208GT. aí mete o THP200 no DS3 e vende ele 20 mil mais caro.. próximo…

    • th!nk.t4nk

      Motorzão em carrinho popular? Acho um baita contra-senso. No máximo o 1.2 turbo, e já acho muito pra C3/208.

      • EuMeSmObYmYsElF

        seria a desculpa pra cobrar 90 mil no carro…

  • zekinha71

    Ficou lindo, diferente do que tem sido lançado, um copiando o outro, sem ser esquisito.

  • Marcos Drawer

    Opções para o BR:
    1) O nosso C3 fica como está e é empobrecido ao estilo Renault Clio;
    2) O nosso C3 ganha frente e traseira “inspirada” no novo C3 mantendo a seção central (como foi feito com o Peugeot 206,5)
    3) O novo C3 é importado como C3 Premium a preço de DS3 (80/90k) e este deixa de ser importado.

    Aguardemos.

    • pedro rt

      todas as opcoes estao ERRADAS, o novo c3 vem um pouco mais caro q o atual, do msm preço q o 208 e vai vender bem

    • Darlon Anacleto

      Talvez essa apenas uma das versões. Creio que haverá outras mais convencionais e, consequentemente, mais baratas.

  • Mazembe 2X0

    Tem grande possibilidade de ser feito aqui,já que a plataforma é uma evolução da atual,claro ,com materiais mais simples.

  • Jaspion

    Propaganda da Renault CHATA PRA CACET…..

    • Darlon Anacleto

      Hahahaha sim, aquele banner enorme do Duster.

  • pedro rt

    virou praticamente um crossover agora, so faltou a suspensao um pouco mais alta e um bagageiro de teto. gostei do design, bem diferente do atual e as linhas do painel sao bem harmonicas, da pra ver q vai demorar muito a envelhecer e cansar

  • Diogo Oliveira

    Achei estranho que ele agora virou um aventureiro urbano, tipo, tem muito plástico no Carro e eu não gostei disso. O design tá MUITO bonito mas é arruinado pelos plásticos e pelos AirBumps, o interior não é bonito mas tambem não é feio, tipo, ele se encaixaria perfeitamente em um SUV porque é todo quadradão e tals, por isso estranha ver um Interior ao estilo Dodge RAM em um carro redondinho.

  • Gustavo73

    Fiquei com uma impressão dele ser mais altinho, ou talvez seja o acabamento em preto da saía lateral e do para choque.

    • Jurandir Filho

      Parece ser mais baixo e largo também

  • Darlon Anacleto

    Aquele carro que vc quer gritar: eu quero, eu quero, eu quero! E o que é esse interior? Que originalidade, vai contra o design de qualquer outro fabricante, muito original. Finalmente a Citroen de verdade retornou.

    • pedro rt

      o espirito classico citroen e esse msm pra design… chique e ao msm tempo ousado, diferente de tudo q se conhece, do convencional

    • Guilherme Batista

      Também achei que melhorou bastante, não é um carro me da vontade de ter, mas pelo menos passou a ser um design que me agrada bastante, principalmente o interior, que pra mim foi a maior evolução

  • Anderson Trajano

    Se mantiver a tocada, eles devem trazer esse carro para cá no ano que vem, como linha 2018 , pois o 2017 já está na praça.

    Quanto aos motores é certo que teremos o 1.2 e o 1.6 com o AT6, tão prometido. O acabamento será simplificado, assim como é feito em outros modelos de outras marcas.

    Preço ? Certeza que ficará entre 55k e 75k tal qual os sesu concorrentes New Fiesta e o primo 208.

    Resta saber se a PSA colocará o C3 para “brigar” com o 208, pois nas últimas entrevistas, os executivos da marca disseram que no Brasil, a Citroen seria uma marca com produtos de entrada, enquanto a PUG seria para modelos Premium.

    • pedro rt

      o c3 sempre foi mais barato q o 208 e pelo visto vai continuar assim ja q a citroen e a marca de entrada do grupo PSA e tem por obrigacao ser mais barato por mais diferente e completo q seja diante dos peugeot

    • pedro rt

      a citroen ja e marca de entrada nao so no brasil como no mundo inteiro pra PSA eles mudaram completamente as css do grupo e o atendimento ao cliente e pos venda tmb… foi da agua pro vinho

  • Atley jackson

    Belíssimo carro!

  • Brasil_MG

    A lateral é a mesma do 208??

  • Rodrigo Rodrigues

    Que interior lindo. Parabéns pra Citroën

  • Carlos

    Depois dessa posso dizer que gostava da Citroen… Gostava!! Venho deixando de gostar com o tempo, esse C3 foi pra acabar de vez. PSA só Peugeot agora.

  • CanalhaRS

    Citroen ladeira abaixo…acabaram com o C3. Virou um mini Cactus (desenho estranho por dentro e por fora, querendo meio que ser utilitário).

    • Fábio

      O Cactus vende relativamente bem na Europa e é sucesso de crítica. Se a fórmula faz sucesso então estenda para toda linha.
      Chora sangue hater.

      • CanalhaRS

        Hahahahaha!!! Cara que idade você tem?
        Chamar alguém de “hater” porque não gostou de um carro?!?!?
        Procura ajuda, mano. É sério.

  • DTF

    Pelamor CITROEN, esses air bumpers sao pavorosos! Impressao minha ou as portas dianteiras tem desenho semelhante as do peugeot 208?

    • Vattt

      Bem capaz da versão brasileira ser uma peça de plástico no lugar dos airbumps.

  • Implakmotoffroad

    maravilha que venha logo

  • Implakmotoffroad

    ja tenho um duster um sandero rs e um t5 agora compro esse citroem c3 maravilha

  • Junior Chaves

    será que só eu que achei horrivel? rs

    talvez se o teto tiver a cor normal, carroceria sem as partes plasticas e sem esses acessórios do mad max nas portas até que fica razoavel

  • André Martani

    Nossa! É muita informação! Não gostei!…

  • Bruno Gomes

    Tirando a traseira que me remeteu o Kwid, o carro ficou bem interessante. Teria um com certeza, tive uma experiência boa com o C3 de um amigo. Citröen tem caprichado nos últimos lançamentos e quando vier ao Brasil com certeza desbancara esses projetos nacionais.

  • Bruno@BRN.CS

    Desnecessário todo esse plástico preto, virou carro de trilha agora? Com teto em cor diferente o carro vai ficar com três cores, um carnaval.

  • 1C4TORZE

    Um preto com teto branco pode ficar legal

  • Pedro Cunha

    Se botar um logo da fiat, vão confundir com o 500L e na versão adventure, tamanha a profusão de plásticos pretos. O interior está muito bom, apesar de demasiado “conservador” para um citroen.

  • Vattt

    Pensei que iria ficar parecido com o DS3, mas acho mais próximo do 208 em uma versão pseudo aventureira!!! Mesmo assim eu gosto do que vejo, mas sem esse teto colorido.